Segundo o PortugalDiário ( http://www.portugaldiario.iol.pt/not...=291&id=869383 ):
Multas: cinco mil carros em segunda fila
Fluência do trânsito em Lisboa aumentou no primeiro mês da operação «tolerância zero»
Mais de 5000 viaturas foram multadas por estacionamento ilegal em segunda fila em Lisboa durante o primeiro mês da operação de «tolerância zero» àquela infracção promovida pela autarquia da capital, revelou à Lusa fonte da presidência.
Na operação, uma promessa eleitoral do presidente, António Costa (PS), foram autuados 5.024 veículos, 1534 foram bloqueados e 277 rebocados.
Os dados referem-se ao período entre 12 de Setembro e 12 de Outubro, o primeiro mês daquela operação que implicou o reforço do policiamento nas zonas abrangidas.
No mesmo período, «houve um ganho na intensidade média na hora de ponta da manhã de 11 por cento e na intensidade média na hora de ponta da tarde de seis por cento».
«Significa que há mais fluência, maior ganho na velocidade», afirmou a mesma fonte da presidência da autarquia.
Este aumento da intensidade média do trânsito foi detectado pelos «contadores» da autarquia instalados nas zonas do Marquês de Pombal, Saldanha e Campo Pequeno.
As faixas «bus» foram onde se registou maior aumento da fluência do trânsito.
Na faixa «bus» da avenida Braancamp para o Marquês de Pombal registou-se um aumento de 22 por cento de manhã e de 12 por cento à tarde.
Na faixa «bus» da Rua Alexandre Herculano para a Avenida da Liberdade o aumento foi de 20 por cento de manhã e de 15 por cento à tarde.
No troço da rua Conde Redondo para a Avenida da Liberdade ganhou-se um por cento de manhã e três por cento à tarde.
Na Avenida Álvares Cabral para o Rato o ganho foi de nove por cento de manhã e um por cento à tarde.
Entre a rua Alexandre Herculano e a Avenida da Liberdade aumentou 13 por cento de manhã e seis por cento à tarde.
O troço da Avenida D. João V para o Rato aumentou a velocidade média em 16 por cento de manhã e dois por cento à tarde.
Na zona do Saldanha, na Avenida João Crisóstomo, o aumento foi de 16 por cento de manhã e 14 por cento à tarde.
Na zona do Campo Pequeno, a Avenida 5 de Outubro, sentido Norte-Sul, houve um ganho de sete por cento, de manhã e à tarde.
Na Avenida de Berna, no sentido Avenida de Roma, o aumento foi de oito por cento de manhã e de três por cento à tarde.
"No mesmo período, «houve um ganho na intensidade média na hora de ponta da manhã de 11 por cento e na intensidade média na hora de ponta da tarde de seis por cento»."
O aumento na intensidade média foi das pessoas a circularem à procura de um lugar de estacionamento inexistente, provavelmente ...
O que é pena é que a CML continue a fechar os olhos a parte da solução do problema que são as motos, andando a Policia Municipal agora "divertida" a multar e rebocar motos que se encontrem em cima do passeio sem estorvar ninguém.
Lugares de estacionamento para motos não há e não podem ser estacionadas nos lugares pagos. Os pilaretes na Junqueira continuam lá e os carris de eléctrico desactivados continuam no chão, à espera de um motociclista mais incauto, continua-se a usar tinta "tipo gelo" para as pinturas no asfalto, etc etc etc ...
Tipico da (des)governação que vamos tendo ...
http://diariodebordo.blogs.motociclismo.pt
"V"
Multas: cinco mil carros em segunda fila
Fluência do trânsito em Lisboa aumentou no primeiro mês da operação «tolerância zero»
Mais de 5000 viaturas foram multadas por estacionamento ilegal em segunda fila em Lisboa durante o primeiro mês da operação de «tolerância zero» àquela infracção promovida pela autarquia da capital, revelou à Lusa fonte da presidência.
Na operação, uma promessa eleitoral do presidente, António Costa (PS), foram autuados 5.024 veículos, 1534 foram bloqueados e 277 rebocados.
Os dados referem-se ao período entre 12 de Setembro e 12 de Outubro, o primeiro mês daquela operação que implicou o reforço do policiamento nas zonas abrangidas.
No mesmo período, «houve um ganho na intensidade média na hora de ponta da manhã de 11 por cento e na intensidade média na hora de ponta da tarde de seis por cento».
«Significa que há mais fluência, maior ganho na velocidade», afirmou a mesma fonte da presidência da autarquia.
Este aumento da intensidade média do trânsito foi detectado pelos «contadores» da autarquia instalados nas zonas do Marquês de Pombal, Saldanha e Campo Pequeno.
As faixas «bus» foram onde se registou maior aumento da fluência do trânsito.
Na faixa «bus» da avenida Braancamp para o Marquês de Pombal registou-se um aumento de 22 por cento de manhã e de 12 por cento à tarde.
Na faixa «bus» da Rua Alexandre Herculano para a Avenida da Liberdade o aumento foi de 20 por cento de manhã e de 15 por cento à tarde.
No troço da rua Conde Redondo para a Avenida da Liberdade ganhou-se um por cento de manhã e três por cento à tarde.
Na Avenida Álvares Cabral para o Rato o ganho foi de nove por cento de manhã e um por cento à tarde.
Entre a rua Alexandre Herculano e a Avenida da Liberdade aumentou 13 por cento de manhã e seis por cento à tarde.
O troço da Avenida D. João V para o Rato aumentou a velocidade média em 16 por cento de manhã e dois por cento à tarde.
Na zona do Saldanha, na Avenida João Crisóstomo, o aumento foi de 16 por cento de manhã e 14 por cento à tarde.
Na zona do Campo Pequeno, a Avenida 5 de Outubro, sentido Norte-Sul, houve um ganho de sete por cento, de manhã e à tarde.
Na Avenida de Berna, no sentido Avenida de Roma, o aumento foi de oito por cento de manhã e de três por cento à tarde.
O aumento na intensidade média foi das pessoas a circularem à procura de um lugar de estacionamento inexistente, provavelmente ...
O que é pena é que a CML continue a fechar os olhos a parte da solução do problema que são as motos, andando a Policia Municipal agora "divertida" a multar e rebocar motos que se encontrem em cima do passeio sem estorvar ninguém.
Lugares de estacionamento para motos não há e não podem ser estacionadas nos lugares pagos. Os pilaretes na Junqueira continuam lá e os carris de eléctrico desactivados continuam no chão, à espera de um motociclista mais incauto, continua-se a usar tinta "tipo gelo" para as pinturas no asfalto, etc etc etc ...
Tipico da (des)governação que vamos tendo ...
http://diariodebordo.blogs.motociclismo.pt
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