Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje aprendi a minha lição...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Pois é isso da carta q tb quero saber...

    Não sei em q condições está o Fraga.. mas já me disseram que quem n teve alguma multa grave ou muito grave nos ultimos 5 anos que nao fica sem a carta!
    5 anos? fui apanhado ao tlm aqui ha 2 ou 3 anos. Espero que não tenham isso em conta...

    Vou agora de tarde falar com a seguradora para ver onde fica o tal parque de estacionamento onde está o meu carro. Como o seguro era apenas contra 3ºs nem sequer o perito vão mandar para analisar se tem arranjo ou não. Tenho um amigo que tem uma oficina e por isso devo mandar o carro pra lá. Por quanto me ficará o transporte por reboque?

    cumps

    Comentário


      #62
      Com o telemovel é CO GRAVE.. por isso acho que não te safas mesmo.. :S

      Comentário


        #63
        relativamente ao primeiro post, o que interessa é que estás bem. e mais uma vez faz o apelo as pessoas para que nao sigam o exemplo que acabaste de referir! na estrada todo o cuidado é pouco

        Comentário


          #64
          Vão-se os anéis ficam os dedos, e o que é importante nos erros é que aprendamos com eles, e tu pelos vistos aprendeste...

          Boa sorte, e olha, carros à muitos, custa-nos sempre perder o nosso, mas ficas cá para comprar outro ;)

          Abraço !
          Editado pela última vez por RodmanPt; 05 November 2007, 08:35. Razão: Este proverbio estava todo marado LOL

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por RodmanPt Ver Post
            Vão-se os dedos fiquem os anéis, e o que é importante nos erros é que aprendamos com eles, e tu pelos vistos aprendeste...

            Boa sorte, e olha, carros à muitos, custa-nos sempre perder o nosso, mas ficas cá para comprar outro ;)

            Abraço !
            Acho que te baralhaste um bocado...
            Não será ao contrário?!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
              Foi com imensa tristeza que esta madrugada me despedi do meu carro. Depois de uns copos (erro nº1) numa festa duns amigos no Bazaar onde vi a minha ex-namorada, vinha eu pra casa a pensar na vida e a trocar sms com uma amiga sobre essa mesma ex-namorada (erro nº2) quando na VCI ía sair pro nó de francos em direcção a Leça da Palmeira onde moro, e uma carrinha Ford Galaxy (ou S-Max, são parecidas) preta que circulava na faixa do meio, decide mandar-se prá faixa da direita onde já eu circulava para tb sair nesse mesmo nó. Para não lhe bater, a minha reacção foi guinar o volante prá esquerda para tentar evitar a colisão e ultrapassa-lo (sim, ía mais depressa que ele e provavelmente erro nº3). Ao dar a guinada o carro começou a fugir prá esquerda, obrigando-me a contrabrecar prá direita pelo que o carro foi brutalmente atirado contra o rail do lado direito, acabando por voltar novamente ao separador central da via, onde capotei.
              Foi tudo muito rápido e quando dei por mim estava virado ao contrario, preso pelo cinto, com os airbags disparados e o asfalto colado ao para-brisas. Foi o pior susto da minha vida. Assim que percebi que tinha capotado, segurei-me ao tecto com uma mão para desapertar o cinto, e saí do carro. A maior dor na alma surgiu quando me tinha apercebido que tinha desfeito o meu Polo que tantas histórias tinha para contar se falasse...
              Mal saí do carro tinha um casal que se prontificou a ajudar, eu estava optimo e felizmente estava sozinho no carro. Pouco depois chegou o INEM, Policia e afins. Admirado fiquei eu quando o condutor da Ford voltou a passar pelo local. Infelizmente quando reparei já ía longe e não consegui ver a matricula. Estava perfeitamente lúcido (e em choque) mas o teste do álcool não engana e acusou 0,70. Entretanto chamei o reboque da seguradora para deixarem o carro no parque da AXA no porto (já agora se alguem souber onde é agradecia que me dissessem) e fui com a policia até à esquadra fazer a contra-prova. Acusei 0,55. Como o seguro era apenas contra terceiros, vou aguardar a peritagem para saber se há solução. Assim sendo, 250 Euros de multa, inibição de conduzir durante alguns meses (ainda não sei ao certo) e o carro que tanto estimava desfeito, tendo cumprido a função dele: proteger-me.


              Conclusão, passei a noite em branco a pensar no que se passou, sempre com o coração a mil e desolado... Hoje por descargo de consciência fui ao Hospital fazer um check-up pra saber se estava realmente tudo bem comigo e só estou com o joelho esquerdo inchado, provavelmente devo ter batido com ele no volante...

              Aprendi uma lição de vida e a partir de hoje serei uma pessoa diferente. Sou mais uma prova de que os azares não acontecem só aos outros.

              Um pequeno desabafo deste vosso colega do Fórum.
              não és o unico,nem serás,eu tive um problema identico há 11 anos quando tinha tirado a carta e comprado carrito há 3 meses,essas coisas ajudam-nos a pensar e a sermos mais responsaveis embora custem muito,pelo menos ficas-te bem e tens saude para comprar outro,carros há muitos a vida é que há só uma,vou meter umas imagens para veres o estado do tal carro
              Ficheiros anexados

              Comentário


                #67
                Resta agradecer a Deus, a Alá, a Buda ou à simples sorte o facto de te teres safado!

                Ainda bem que continuas (e tiveste a felicidade) a postar aqui entre nós!!

                Comentário


                  #68
                  Estas coisas dão que pensar...

                  Fraga, ainda bem que escapaste ileso, quanto ao carro, é sempre lixado, mas antes ele que tu!

                  Há 2 meses que tenho carta, e sempre critiquei os meus colegas que usavam o telemóvel enquanto conduziam, mas não demorou muito e estava eu a conduzir e a trocar sms's, felizmente que quando trocava, eram coisas curtíssimas, mas mesmo assim apercebi-me bem da inconsciência que é, talvez devido ao valente susto que apanhei ali na Circunvalação em Matosinhos...Desde então que não mexo sequer no telemóvel enquanto conduzo, e se me ligarem, paro o carro e apenas volto a circular quando tiver desligado a chamada...

                  Já se falou que conduzir com a ex na cabeça por vezes pode dar mau resultado, é bem verdade! No dia em que eu e a minha ex acabamos, nem sei como o carro chegou inteiro a casa...Não apanhei sustos mas dei por mim várias vezes a "estarrecer", limitava-me a fazer aquilo que se aprende na escola de condução, mas com ZERO de atenção!

                  Comentário


                    #69
                    [quote=Fraga;1815175] e fui com a policia até à esquadra fazer a contra-prova. Acusei 0,55. Como o seguro era apenas contra terceiros, vou aguardar a peritagem para saber se há solução. Assim sendo, 250 Euros de multa, inibição de conduzir durante alguns quote]

                    meu caro amigo mesmo que tivesses contra danos prop+rios o seguro com esse alcool punha-se logo de fora
                    seguros = a ladroes - mas pagos por nos

                    Comentário


                      #70
                      O importante é que esteja tudo bem contigo.

                      Agora é bola para a frente.

                      Comentário


                        #71
                        No meio do azar, deixa-me dar-te uma boa noticia: nao ficas sem carta...

                        Quanto ao carro, azares acontecem a todos... De certeza q esse nao dá para arranjar??? Se quiseres, manda MP para preço que te dao por ele, e para esclarecimentos quanto à carta de conduçao...

                        Abraço..

                        Comentário


                          #72
                          Fraga, vais mandar o carro para uma aoficina de um amigo...mas o carro tem arranjo?! Se calhar fica-te mais barato procurar outro polo de 2000 que arranjar esse!

                          Comentário


                            #73
                            compra outro polo e ficas com esse para peças...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rochax Ver Post
                              Acho que te baralhaste um bocado...
                              Não será ao contrário?!
                              Não, não que com o valor dos anéis punham-se uns dedos novos e muito melhores

                              Agora fora de brincadeiras, tinha-me mesmo enganado , já corrigi, obrigado pela chamada de atenção

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X