Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lugares especiais para mulheres, no parque de estacionamento do 8ª avenida!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
    Eu já tenho fama de refilona e opinativa, mas faz-me cócegas nos nervos ver iniciativas que dão ideia de que a mulher é uma naba, inútil, coitadinha etc etc. Também não suporto as ideias opostas em que a mulher deve ser adulada e adorada. Não é mais nem é menos que os outros.
    Concordo com a luta pelos direitos mas de todos e não de um grupo em particular.
    Não acho que homens e mulheres sejam iguais. São diferentes e muito! Apoio a ideia de que os homens têm mais apetência para determinadas tarefas enquanto que as mulheres têm para outras. Da mesma forma que (tal como foi abordado noutro tópico) os brancos são mais talhados p. ex. para maratonas e os pretos para os 100m. A massa muscular branca tem mais resistência a esforços prolongados enquanto que a massa muscular preta tem mais explosão.
    O que não quer dizer que não haja excepções em relação a homens e mulheres! Eu, por exemplo, adoro bricolage e acho que tenho jeito para a coisa e por outro lado irrita-me andar à compras a ver as montras. São as diferenças que tornam cada um de nós único.
    Digo-te... dois posts de uma clarividência fantástica. Não estou a dizer por nada, mas foram duas respostas muito perspicazes que há muito que não viam a sair da boca de uma mulher...

    Por favor, inicia um blogue e posta isso lá, que eu quero subscrevê-lo!

    Quanto ao assunto, olto a pensar que isto tudo é mais umacampanha de marketing "Falem bem ou mal, mas falem de mim". Por exemplo, o tal Alegro do Alfragide, ninguém falou daquilo. Agora, se eles metessem lugares especiais para pretos da Amadora, caía o Carmo e a Trindade...

    Comentário


      Ui que barulho por causa de meia dúzia de estacionamentos...Se há tanto problema, estacionem noutro sitio.
      Por acaso estive nesse Shopping a uns dias e nem vi os tais estacionamentos, nem sabia de tal coisa.

      Se envolvesse benefícios monetários (tipo lady's night em caso dos estacionamentos serem a pagar) se calhar 90% das que refilam, calavam-se...

      Ai tal e coisa, as lady's night usam as mulheres como isco (que para mim ainda é pior, tanto para o homem como para a mulher, e quem lucra é o dono do estabelecimento)...MAS VÃO!!!! Porque? Porque o facto de beber uns canecos a borla, já as faz esquecer tudo...Ou seja, vendem-se por meia dúzia de euros...Parabéns mulheres! Bateram no fundo...

      Comentário


        Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
        Ui que barulho por causa de meia dúzia de estacionamentos...Se há tanto problema, estacionem noutro sitio.
        Por acaso estive nesse Shopping a uns dias e nem vi os tais estacionamentos, nem sabia de tal coisa.

        Se envolvesse benefícios monetários (tipo lady's night em caso dos estacionamentos serem a pagar) se calhar 90% das que refilam, calavam-se...

        Ai tal e coisa, as lady's night usam as mulheres como isco (que para mim ainda é pior, tanto para o homem como para a mulher, e quem lucra é o dono do estabelecimento)...MAS VÃO!!!! Porque? Porque o facto de beber uns canecos a borla, já as faz esquecer tudo...Ou seja, vendem-se por meia dúzia de euros...Parabéns mulheres! Bateram no fundo...
        Discordo em tudo o que tu dizes.

        Em primeiro lugar, não são os lugares, mas a atitude por detrás deles. Deves ser daqueles que não se importa que o pão aumente 3 cêntimos, isso não é nada... ou que o leite agora não se consiga comprar abaixo dos 50 cêntimos... são peanuts... mas que depois reclamas quando o mal está feito e já é considerável.

        Quanto às Ladies nights e o resto... a Mrs X já mostrou que há quem não goste, lá pelo facto de haver mulheres ocas que vão lá pelas bebidas à pala, não quer dizer que todas sejam burrinhas... eu cá deixei de ir a discotecas, pois não estou para andar a pagar bebedeiras a gajas que não conheço.

        Parabéns mulheres, bateram no fundo... Gostavas que as mulheres te rotulassem porque há pedófilos todos homens? É justo rotular homens por causa de meia dúzia de burgessos?!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
          Discordo em tudo o que tu dizes.

          Em primeiro lugar, não são os lugares, mas a atitude por detrás deles. Deves ser daqueles que não se importa que o pão aumente 3 cêntimos, isso não é nada... ou que o leite agora não se consiga comprar abaixo dos 50 cêntimos... são peanuts... mas que depois reclamas quando o mal está feito e já é considerável.

          Quanto às Ladies nights e o resto... a Mrs X já mostrou que há quem não goste, lá pelo facto de haver mulheres ocas que vão lá pelas bebidas à pala, não quer dizer que todas sejam burrinhas... eu cá deixei de ir a discotecas, pois não estou para andar a pagar bebedeiras a gajas que não conheço.

          Parabéns mulheres, bateram no fundo... Gostavas que as mulheres te rotulassem porque há pedófilos todos homens? É justo rotular homens por causa de meia dúzia de burgessos?!
          Primeiro, onde é que o pão vem ao assunto?? Não tens mais nada para dizer, e partes para a divagação?? E depois, não me conheces de lado nenhum para te especificares ao relação a minha filosofia de vida...

          Segundo, por existirem gajos como tu, que bajulam as mulheres é que elas pensam que fazem o que lhes apetece.

          Terceiro, sim, acho um beneficio os lugares especiais! Tanto acho um beneficio que acho injusto para QUALQUER PESSOA que tenha que estacionar nos outros lugares onde por vezes para sair do carro é necessário recorrer a técnica dos três dukes e sair pela janela!

          Quarto, a Miss X é tão inteligente que em resposta em GTJTD diz que vai as lady's night apesar de saber que é isco para os donos do estabelecimento, mas acha repugnante que haja meia dúzia de lugares "especiais". Então e as gravidas e as mulheres com crianças ao colo e os velhotes???
          Também é indiscriminação???

          Comentário


            Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
            Primeiro, onde é que o pão vem ao assunto?? Não tens mais nada para dizer, e partes para a divagação?? E depois, não me conheces de lado nenhum para te especificares ao relação a minha filosofia de vida...

            Segundo, por existirem gajos como tu, que bajulam as mulheres é que elas pensam que fazem o que lhes apetece.

            Terceiro, sim, acho um beneficio os lugares especiais! Tanto acho um beneficio que acho injusto para QUALQUER PESSOA que tenha que estacionar nos outros lugares onde por vezes para sair do carro é necessário recorrer a técnica dos três dukes e sair pela janela!

            Quarto, a Miss X é tão inteligente que em resposta em GTJTD diz que vai as lady's night apesar de saber que é isco para os donos do estabelecimento, mas acha repugnante que haja meia dúzia de lugares "especiais". Então e as gravidas e as mulheres com crianças ao colo e os velhotes???
            Também é indiscriminação???
            Ok, está tudo explicado, acho que a tua "filosofia de vida" no que concerne as mulheres explica as tuas ideias neste tópico.

            Comentário


              Felizmente, o tempo, as vivências, as pessoas que conhecemos, etc etc, ajudam-nos a crescer e permitem-nos mudar de opiniões. Foi o que aconteceu em relação às ladies night.
              Tinha no máximo 20 ou 21 anos quando fui à última.
              Contexto: 5ª feira à noite, com amigos de faculdade, todos de fora de Lisboa, estudantes com pouco dinheiro.
              Solução: Ir a uma ladies night.
              Como sempre fomos apologistas da democracia a solução era dividir a despesa da entrada dos rapazes por toda a gente. Depois aproveitávamos as bebidas de borla para as "ladies" e não poucas vezes chegava a ir 4 vezes seguidas ao balcão buscar bebidas também para os rapazes que nos acompanhavam.
              Pergunto... estava a compactuar com o "sistema" ao ir a uma ladies night? Se calhar estava... sempre era mais uma "lady" na "night", mas sempre tentámos tirar partido do que nos era oferecido não apenas para nós, mulheres, mas para o grupo.
              Há cerca de 8 anos que não ponho os pés numa discoteca. Não porque tenha algo contra, mas simplesmente o ambiente deixou de me agradar. Cresci, amadureci opiniões e convicções e sim, faço aquilo que me apetece porque felizmente tenho consciência de que o que faço respeita o outro e a liberdade do outro. E felizmente nunca fui bajulada.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                Ok, está tudo explicado, acho que a tua "filosofia de vida" no que concerne as mulheres explica as tuas ideias neste tópico.

                Já sem resposta???

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                  Felizmente, o tempo, as vivências, as pessoas que conhecemos, etc etc, ajudam-nos a crescer e permitem-nos mudar de opiniões. Foi o que aconteceu em relação às ladies night.
                  Tinha no máximo 20 ou 21 anos quando fui à última.
                  Contexto: 5ª feira à noite, com amigos de faculdade, todos de fora de Lisboa, estudantes com pouco dinheiro.
                  Solução: Ir a uma ladies night.
                  Como sempre fomos apologistas da democracia a solução era dividir a despesa da entrada dos rapazes por toda a gente. Depois aproveitávamos as bebidas de borla para as "ladies" e não poucas vezes chegava a ir 4 vezes seguidas ao balcão buscar bebidas também para os rapazes que nos acompanhavam.
                  Pergunto... estava a compactuar com o "sistema" ao ir a uma ladies night? Se calhar estava... sempre era mais uma "lady" na "night", mas sempre tentámos tirar partido do que nos era oferecido não apenas para nós, mulheres, mas para o grupo.
                  Há cerca de 8 anos que não ponho os pés numa discoteca. Não porque tenha algo contra, mas simplesmente o ambiente deixou de me agradar. Cresci, amadureci opiniões e convicções e sim, faço aquilo que me apetece porque felizmente tenho consciência de que o que faço respeita o outro e a liberdade do outro. E felizmente nunca fui bajulada.

                  Podes dar as tuas desculpas que quiseres, mas a coerência...

                  É como eu disse...o dinheiro...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                    Já sem resposta???
                    Estás à procura de porrada, e não de discussão. Não estás miminamente interessado em discutir ideias, como tal, não vou perder o meu tempo em expô-las. E acho que tu também não estás com muita vontade em justiicar as tuas opções, que parecem oriundas de dissabores que tiveste anteriormente com mulheres, mais do que uma noção de justiça e igualdade entre sexos.

                    Comentário


                      TiZeDasCoives: acho que estás a partir por caminhos que não interessam a ninguém.

                      Primeiro, não se falou de pão nem de leite, fez-se uma comparação. Feliz ou infeliz, foi um exemplo dado para ilustrar um ponto de vista.

                      Segundo, ninguém supôs conhecer-te melhor ou pior, apenas fez uma extrapolação do teu ponto de vista, face ao que tu próprio disseste. Se achas tão errado, simplesmente foi posto no texto o que qualquer um faz ao ler as palavras de outra pessoa - compreender o seu ponto de vista de forma a adaptá-lo a diferentes contextos. Mas isso provavelmente já entraria no campo da psicologia (ou filosofia barata, que é a minha especialidade)

                      Terceiro, a coerência da MrsX não esteve em causa, já que ela desde início disse que FORA a lady's nights, no passado. Tu é que "escolheste" esquecer o tempo do verbo utilizado por ela e dizer que ela VAI a lady's nights. E isto diz o quê da tua coerência para estares a acusar os outros?
                      Se calhar nunca tiveste uma brincadeira que não tenhas hoje em dia? Se pensares que não, não diz grande coisa da tua evolução até hoje.

                      Quarto, a comparação com as grávidas e deficientes... é um bocado mau. É mau que coloques a condição de mulher na mesma de grávida ou deficiente. A primeira não tem qualquer dificuldade acrescida na locomoção, já os últimos... não sei, diz-me tu, que pareces ter um ponto de vista diferente sobre isso.

                      À MrsX... concordo com tudo excepto dois pontos...
                      ..."Também não suporto as ideias opostas em que a mulher deve ser adulada e adorada"... acho que deve. Chamem-me antiquado, mas abro sempre a porta, levanto-me, vou buscar as coisas... tudo a que a mulher tenha direito. Adoro e adulo qualquer mulher, seja a minha namorada (de quem gosto muito) ou não (algo de que ela já não gosta tanto, lolol)

                      ... e "os brancos são mais talhados p. ex. para maratonas e os pretos para os 100m"... os quenianos são capazes de ter um ponto de vista diferente sobre isso, :P

                      Comentário


                        N importa aqui como ja referi o caso concreto...mas sim o tema em questão...e como é tratado e aplicado em Portugal...portanto acho que estar aqui a acusarem se uns aos outros por terem ido a ladysnight ou não...nada resolve...LOl
                        Como ja disse...n se pode criticar por si so a situação x... se para a situação y ja n se aplica a lei...ou ja se da o "desconto" ...ou é para todos...ou n é para ng...e assim n haveria tentativas de manobrar a lei ou provocar a lei...Passaria a haver o respeito e consciencialização definitiva sobre o que são actos de discriminação...e as coisas decerto funcionariam melhor...
                        Mas enquanto assim não for...estas noticias são apenas manobras humoristicas que continuam a passar ao lado, e a servir de propaganda publicitaria.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post

                          À MrsX... concordo com tudo excepto dois pontos...
                          ..."Também não suporto as ideias opostas em que a mulher deve ser adulada e adorada"... acho que deve. Chamem-me antiquado, mas abro sempre a porta, levanto-me, vou buscar as coisas... tudo a que a mulher tenha direito. Adoro e adulo qualquer mulher, seja a minha namorada (de quem gosto muito) ou não (algo de que ela já não gosta tanto, lolol)

                          ... e "os brancos são mais talhados p. ex. para maratonas e os pretos para os 100m"... os quenianos são capazes de ter um ponto de vista diferente sobre isso, :P
                          Compreendo o teu ponto de vista, e apesar de admitir que um homem cavalheiro tem o seu charme, não me choca absolutamente nada haver quem o não faça. Penso que essas atitudes partem muito dos valores que foram incutidos nas pessoas que as têm. Podes respeitar uma mulher sem lhe abrires a porta do carro.

                          Quanto à minha outra "teoria" tinha que reler umas coisas em casa sobre a composição da massa muscular e fibras musculares brancas e vermelhas para te responder correctamente. Mas lá está, não há regra sem excepção! eheh

                          Comentário


                            Um refresh ao tópico. Vi recentemente numa notícia, julgo ter sido no JN, que o centro comercial foi condenado pelo tribunal a retirar aqueles estacionamentos por ser uma medida descriminatória...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                              Um refresh ao tópico. Vi recentemente numa notícia, julgo ter sido no JN, que o centro comercial foi condenado pelo tribunal a retirar aqueles estacionamentos por ser uma medida descriminatória...
                              X2 também vi essa notícia, acho que na RTP1. Vão retirar esse espaço.

                              Comentário


                                De facto os lugares foram mesmo retirados.

                                Aqui está a notícia:

                                http://www.oregional.pt/noticia.asp?...Action=noticia

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X