Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dísticos coloridos contra a sinstralidade? Risco Zero.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pode até ser um bocado idiota, mas quem não deve não teme!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
      Pode até ser um bocado idiota, mas quem não deve não teme!
      Esse argumento é comprovadamente falacioso, especialmente quando aplicado a assuntos de privacidade.

      http://papers.ssrn.com/sol3/papers.c...ract_id=998565 <- Este paper prova-o.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
        Pode até ser um bocado idiota, mas quem não deve não teme!
        Não sei o que se consome praí, mas manda umas amostras ...

        Ora como isto me aparvalha tanto que já nem consigo argumentar (isto é tão estupido que fico bloqueado, palavra ...), vou-me socorrer de um mail recebido na Mailing List do Motoclubevirtual ( http://www.mcv.pt ). Desculpa lá Periquito, se leres isto, mas acho que tá bem dito, pronto:

        E então o caso ainda mesmo muito mais perigoso.... o tipo que tirou a carta à 20 anos, nunca mais conduziu, e entretanto pega no carro?

        Ou então o "pepe-rápido" (o que ziguezagueia entre faixas, mais rápido que a própria sombra) que só provoca acidente, e normalmente, não se envolve em nenhum?

        Já agora qual o prémio? Como é que isto evita acidentes? Toda a gente foge dos vermelhos, e enfia-se no meio dos verdes?

        Um excelente condutor (por ex. que faz muitos kms, que é cuidadoso, e nunca teve um acidente) automáticamente é seguro? não pode ser hoje que dá um espirro, e se espeta sem qualquer razão no condutor ao lado?

        Já agora, um acidente em que dois tipos dão uma turra (sem quaisquer danos, ou muito reduzidos - no entanto continua a ser um acidente) é equivalente a outro em que um individuo destroi 20 ou 30 carros, e há meia duzia de mortos?

        Já vi algumas ideias más.... mas esta nem para péssima se qualifica...
        Que raio tem o "dever" e "temer" com esta estupida ideia peregrina ?

        DO'OH ...

        "V"

        Comentário


          Ja agora, os ministros que percorrem as AE a 200km/h, qual será o distico que lhes é atribuido?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Ja agora, os ministros que percorrem as AE a 200km/h, qual será o distico que lhes é atribuido?
            Fácil: "transparente"

            Mais dúvidas ? :-)

            "V"

            Comentário


              Eu como cumpro excrupulosamente todas as regras de trânsito, não vejo mal nenhum em catalogar os condutores que as não façam.
              Como a forma mais expedita de o fazer é através dos acidentes em que tenham culpa, acho interessante a ideia e não vejo mal nenhum na sua aplicação, antes pelo contrário.

              Falar em privacidade, quando se trata duma actividade que prima pela interacção constante com outras pessoas é preciso estar um bocado fora do contexto!

              Por outro lado, se não se aplicar esta ideia, é para o lado que eu durmo melhor, daí o comentário de que quem não deve não teme, só isso!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                Eu como cumpro excrupulosamente todas as regras de trânsito, não vejo mal nenhum em catalogar os condutores que as não façam.
                Como a forma mais expedita de o fazer é através dos acidentes em que tenham culpa, acho interessante a ideia e não vejo mal nenhum na sua aplicação, antes pelo contrário.

                Falar em privacidade, quando se trata duma actividade que prima pela interacção constante com outras pessoas é preciso estar um bocado fora do contexto!

                Por outro lado, se não se aplicar esta ideia, é para o lado que eu durmo melhor, daí o comentário de que quem não deve não teme, só isso!
                Um bocado fora do contexto como? A questão dos acidentes que tiveste é informação pessoal tua. O que é que o resto das pessoas tem a ver com isso? Os doentes com tuberculose, sida, hepatite e afins também andam com dísticos na testa? Não, e também podem interagir com pessoas todo o dia.

                Não devem não temem não é um argumento valido.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                  Eu como cumpro excrupulosamente todas as regras de trânsito, não vejo mal nenhum em catalogar os condutores que as não façam.
                  Como a forma mais expedita de o fazer é através dos acidentes em que tenham culpa, acho interessante a ideia e não vejo mal nenhum na sua aplicação, antes pelo contrário.

                  Falar em privacidade, quando se trata duma actividade que prima pela interacção constante com outras pessoas é preciso estar um bocado fora do contexto!

                  Por outro lado, se não se aplicar esta ideia, é para o lado que eu durmo melhor, daí o comentário de que quem não deve não teme, só isso!

                  Eheh, vais ser condecorado pelo Governo no proximo ano

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Já agora, quanto foi que o Estado (nós) pagou por este "estudo"?

                    Quem são os corpos gerentes desta empresa?

                    Qual a base para a escolha desta empresa para fazer o estudo?
                    foi uma empresa que desenvolveu a ideia e a trouxe a público.
                    não foi o estado que encomendou nada.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Eheh, vais ser condecorado pelo Governo no proximo ano
                      Pois é, em Portugal isto é estranho nos dias que correm..., mas é verdade.

                      Basta estares um tempinho noutro país civilizado...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                        Pois é, em Portugal isto é estranho nos dias que correm..., mas é verdade.

                        Basta estares um tempinho noutro país civilizado...
                        Diz lá que pais é esse que descobriste e mais ninguem conhece?

                        Comentário


                          Deixem lá essa empresasita da treta, já teve a sua fama, deixem-nos agora na sua insignificância... eles que façam é planos para andarem a brincar ao quarto escuro lá na empresa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por foo Ver Post
                            Um bocado fora do contexto como? A questão dos acidentes que tiveste é informação pessoal tua. O que é que o resto das pessoas tem a ver com isso? Os doentes com tuberculose, sida, hepatite e afins também andam com dísticos na testa? Não, e também podem interagir com pessoas todo o dia.

                            Não devem não temem não é um argumento valido.
                            Essa dos doentes não tem rigorosamente nada a ver com esta questão.
                            Ao contrário dos cretinos que provocam acidentes, os doentes não escolheram ter essas doenças!
                            Quantos palerma não se vêem a fazer asneiras inacreditáveis na estrada que nos dá vontade de fazer algo para os impedir de continuarem a fazê-lo?
                            Isso da privacidade é tudo muito bonito até aquela história da família inteirinha que foi parar ao "jardim dos pés juntos" porque ao ir a 60 Km/h levou com um cretino a 150 pelas ventas...
                            Privacidade...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Diz lá que pais é esse que descobriste e mais ninguem conhece?
                              Porra, vais por exemplo ao Canadá e não vez ninguém, mas mesmo ninguém a circular em excesso de velocidade!

                              Comentário


                                Os novos autocolantes vão ser oferecidos ou teremos de os comprar ???


                                Se fôr esta última, aposto que não serão nada baratinhos...

                                Comentário


                                  O Estado/Governo tem coisas muito mais importantes e urgentes para tratar em relação a segurança e prevenção rodoviaria do que estarem a preocupar-se com um estupido distico.

                                  Isto é para desviar as atenções da sua inoperancia.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                    Os novos autocolantes vão ser oferecidos ou teremos de os comprar ???


                                    Se fôr esta última, aposto que não serão nada baratinhos...

                                    Agora é que fizeste rir

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                      Porra, vais por exemplo ao Canadá e não vez ninguém, mas mesmo ninguém a circular em excesso de velocidade!
                                      Pois, e nunca lá estive

                                      Podes é ver todos os condutores muito mais cumpridores do codigo, mas anjinhos só no ceu.

                                      Comentário


                                        Esta ideia é ridicula....Show off e mais nada...

                                        Comentário


                                          E porque não um tó colante a dizer:

                                          "Votei Sócrates"


                                          Este era muito mais intimidador, penso...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                            Essa dos doentes não tem rigorosamente nada a ver com esta questão.
                                            Ao contrário dos cretinos que provocam acidentes, os doentes não escolheram ter essas doenças!
                                            Quantos palerma não se vêem a fazer asneiras inacreditáveis na estrada que nos dá vontade de fazer algo para os impedir de continuarem a fazê-lo?
                                            Isso da privacidade é tudo muito bonito até aquela história da família inteirinha que foi parar ao "jardim dos pés juntos" porque ao ir a 60 Km/h levou com um cretino a 150 pelas ventas...
                                            Privacidade...
                                            Bem, um texto muito TVI.

                                            Os doentes não escolheram ter as doenças, verdade, e quem teve acidentes escolheu te-los?

                                            Definição de acidente:
                                            s. m., acontecimento fortuito;
                                            percalço;
                                            desastre;
                                            infelicidade, revés;
                                            Não me parece que seja propositado. E quando o é, é para isso que existem as sanções.

                                            O exemplo tipo TVI que deste é bem interessante. O que é que o dístico ia impedir?!? Nada, só servia para se dar nas noticias, para as pessoas se pseudo-revoltarem e discriminarem os vizinhos. Ia gerar mais conflito na estrada, aumentar a confusão. Não me parece o mais adequado para evitar acidentes.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por patrux Ver Post
                                              Na pratica estes selos só vão funcionar como mais um imposto, sim porque alguém vai ter que os pagar e certamente vão ser os condutores.

                                              Enfim, é mais uma maneira para esses CHULOS do PS que governam este pais nos roubarem ainda mais e encherem mais os bolsos á nossa custa.

                                              Se efectivamente o verdadeiro objectivo é fazer baixar a sinistralidade, então porque não baixam o valor dos selos automóveis ou deixam der ser obrigatórios para quem não tiver acidentes á mais de 3 anos por exemplo? Ou então que esses condutores tenham um desconto qualquer o IRS.

                                              Pois assim já não lhes agrada, claro. O que lhes interessa são propostas que lhes encham as panças. Assim como estes limites ridículos de velocidade que temos em Lisboa.

                                              Enfim, é esta a escumalha que temos á frente deste país.
                                              Até posso concordar com isso infelizmente...

                                              Mas se os autocolantes forem de borla , nem vejo o mal de serem colocados...quem não deve não teme.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Até posso concordar com isso infelizmente...

                                                Mas se os autocolantes forem de borla , nem vejo o mal de serem colocados...quem não deve não teme.
                                                Não?

                                                http://papers.ssrn.com/sol3/papers.c...ract_id=998565

                                                Comentário


                                                  C'um Camandro!

                                                  Ausento-me algumas horas da Net, e quando volto o tópico que criei mudou de nome, deixou de estar no Fórum Geral, onde estava muitíssimo bem! Desde quando é que este tema é "Road-Book", onde os temas são "Para discutirmos as peripécias que enfrentamos nas nossas estradas."? Afinal é uma PROPOSTA que ainda nem sequer chegou às nossas estradas, nem chegará!!! Que critérios editoriais são estes?!

                                                  Em todo o caso, este tema está mais que esgotado. A não ser que os Gato Fedorento façam um Sketch sobre o tema, está mais que enterrado, e espero que tenha levado a credibilidade da empresa de Marketing que lançou a questão com ele para o buraco. Vê-se mesmo que esse pessoal não anda de carro para perceber alguma coisa dos efeitos discriminatórios parvos que tal medida acarretava, ainda por cima num povo tão cuscovilheiro como o nosso.

                                                  MAIS uma vez, apresento-vos em primeira mão a solução mágica:
                                                  CARTA POR PONTOS. Fazes asneira? Fica registado. Quantos mais asneiras fizeres, pior para ti pois acumulam penas e obrigações. Como limpar o cadastro? Aulas, exames, etc. Tens pontos na carta? PAGAS MAIS PELO SEGURO, PAGAS MAIS DE IMPOSTO DE CIRCULAÇÃO. Se oferecessem um desconto de impostos a quem circulasse dentro das normas... PORTUGAL TERIA UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE ACIDENTES DE VIAÇÃO.

                                                  Este assunto não merece mais discussão, porque já morreu. E ainda nem é meia-noite, por isso fica para a história como a proposta mais parva que alguma vez existiu e que morreu no próprio dia em que surgiu.

                                                  Valeu apenas por nos obrigar a falar do problema da sinistralidade rodoviária.

                                                  Adeus (Subscrição ao Tópico CANCELADA)
                                                  Editado pela última vez por Jarod; 02 November 2007, 23:02.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                                                    Pode até ser um bocado idiota, mas quem não deve não teme!

                                                    Porra, mas aqui nem é por ser verde, vermelho ou amarelo às bolinhas, eu não quero é porra de autocolante nenhum a azeitar-me os carros. Já chegam os 3 selos obrigatórios.

                                                    Comentário


                                                      Em vez de utilizarem o tempo e o dinheiro para remodelarem o ensino da condução e a educação, gastam-no desta forma

                                                      Sinceramente, até fico envergonhado! Parecem putos a porem-nos a brincar aos carrinhos

                                                      Comentário


                                                        Ouvi no Jornal da Noite que a proposta para alem de inconstitucional, viola igualmente as leis europeias, sendo que foi o MAI a dizer isto.

                                                        Para mim o que me faz confusão é no sec. XXI haver pessoas que concordam com este tipo de coisas e pior ainda é que se o MAI diz tudo isto significa que teve o estudo em atenção. Está tudo louco.

                                                        Comentário


                                                          Teoria da Conspiração.


                                                          Sai no telejornal uma notícia sobre dísticos contra a sinistralidade parva e absurda.

                                                          Passado uma semana o governo anuncia que vai implementar a carta por pontos, questão que muita gente aceita, mas divide muita gente e ao pé desta ideia é uma ideia digna de Einstein

                                                          Pessoas e os media lembram-se de ideia parva e absurda de dísticos e aplaudem a carta por pontos.

                                                          Comentário


                                                            E se tirassem a carta ao pessoal do dístico vermelho?

                                                            Comentário


                                                              A teoria da conspiração já me parece mais real... mas, enfim.

                                                              Acho esta ideia genial e para a complementar, devia ser obrigatório andar de capacete e fato da cor do dístico.

                                                              Devia ser também obrigatório seguir com um braço de fora com uma lanterna, da cor do dístico evidentemente, a fazer sinais de luz aos outros condutores para evitar acidentes.

                                                              E também devia ser obrigatório ir uma pessoa à frente do carro, a pé, com um cartaz, da cor do dístico claro, a informar os outros condutores do perigo daquela viatura.

                                                              Para condutores com menos de 50 anos de carta, devia ainda ser obrigatório andar sempre na companhia dos seus pais ou um tutor devidamente oficializado.

                                                              Excepções? Sim, para quem preencher 12 impressos na segurança social e afirmar a pés juntos, sem os dedos da mão cruzados, que por sua honra declara ser um bom condutor e que dispensa esta treta toda.
                                                              Depois disto é só entregar nas finanças 4 requirimentos em triplicado para o inicio do processo da direcção geral de viação que, após receber os formularios A45, B12 e todos os complementos de registo (19 formulários em papel e duplicado), terá 10 anos para dar uma resposta ao pedido.

                                                              Portanto, a mim, parece-me uma excelente ideia esta!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X