Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dísticos coloridos contra a sinstralidade? Risco Zero.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
    Desculpa mas...
    Claro que desculpo: só li a notícia na diagonal, apesar de já ter ouvido falar nela, e só li mais dois ou três posts

    Concordo perfeitamente contigo na parte da carta por pontos.
    Continuo a não concordar com os selos porque não vejo qual sua a utilidade prática.

    Comentário


      4 páginas depois e ainda não sei onde é que vou pôr o autocolante ...

      Isto de ser motociclista ... é só discriminação

      P.S. - Muito gosto eu dos "moralistas" e dos "eu cumpro o código a 100%" ...

      "V"

      Comentário


        Originalmente Colocado por Japh Ver Post
        4 páginas depois e ainda não sei onde é que vou pôr o autocolante ...

        Isto de ser motociclista ... é só discriminação

        P.S. - Muito gosto eu dos "moralistas" e dos "eu cumpro o código a 100%" ...

        "V"
        Canto superior direito do capacete

        Comentário


          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Canto superior direito do capacete
          Não dá .... tapa uma entrada de ar

          "V"

          Comentário


            Originalmente Colocado por Japh Ver Post
            4 páginas depois e ainda não sei onde é que vou pôr o autocolante ...

            (...)

            "V"
            Vais ter que colocar "no canto inferior direito do pára-brisas", por isso vais ter que colocar pára-brisas na moto tipo os velhotes nas suas Macal (com o aro verde em cima e tudo!!!!)

            Ou então assim:


            (estou-me a rir da proposta dos autocolantes e não de ti)

            Comentário


              Se isto fosse no Japão onde uma abraçadeira amarela símbolo de multa de estacionamento chega para levar o condutor à esquadra rapidamente para regularizar a situação, ainda lhes podia dar alguma razão, mas isto é um pais onde até se cortam os imobilizadores e estes são resistentes até mais não

              Assim como assim, só vejo nisto um tacho ou algum protegido que teve esta ideia descabida mas tem suficiente influencia para nos levar mais uma talhada dos nossos impostos em estudos e ganhar fortunas a fazer autocolantes que seguramente ainda temos que comprar, e eu que já não gasto dinheiro em cadernetas de cromos desde sei lá quando

              Abraço

              Comentário


                Na pratica estes selos só vão funcionar como mais um imposto, sim porque alguém vai ter que os pagar e certamente vão ser os condutores.

                Enfim, é mais uma maneira para esses CHULOS do PS que governam este pais nos roubarem ainda mais e encherem mais os bolsos á nossa custa.

                Se efectivamente o verdadeiro objectivo é fazer baixar a sinistralidade, então porque não baixam o valor dos selos automóveis ou deixam der ser obrigatórios para quem não tiver acidentes á mais de 3 anos por exemplo? Ou então que esses condutores tenham um desconto qualquer o IRS.

                Pois assim já não lhes agrada, claro. O que lhes interessa são propostas que lhes encham as panças. Assim como estes limites ridículos de velocidade que temos em Lisboa.

                Enfim, é esta a escumalha que temos á frente deste país.

                Comentário


                  Um exemplo de colocação do distico

                  Jose_Socrates_600.jpg

                  Comentário


                    MAI quer discriminar condutores

                    O Ministério da Administração Interna está a avaliar uma proposta, que pretende distinguir os bons dos maus condutores.

                    Uma diferenciação através de um dístico que é colocado em local visível, na viatura.

                    in SIC

                    Comentário


                      O autocolante não vai baixar quaisquer taxas de sinistralidade.




                      Venha a carta por pontos que tão bons resultados tem dado em Espanha.

                      Comentário


                        MAI estuda diferenciação entre bons e maus condutores

                        Olha aqui o embrião do Sistema de Recompensas!

                        http://ultimahora.publico.clix.pt/no...spx?id=1309491

                        Acho apenas que peca por muito pouco, pois cinge-se apenas aos acidentes e esquece as multas...

                        Comentário


                          RE-re-post

                          Comentário


                            Não queriam MAI nada... LOL

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              RE-re-post
                              Onde está? É que andei à procura...

                              Comentário


                                Coisa mais parva de inventar era dificil!!!
                                Há com cada uma, nem vale a pena argumentar contra tamanha estupidez!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                  Onde está? É que andei à procura...

                                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=42990

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Obrigado!

                                    Nunca daria com o tópico pelo titulo (que ora editei e acrescentei "Risco Zero")!

                                    Comentário


                                      Essa medida se fosse implementada só podia ter um nome DISCRIMINAÇÃO, como ja foi referido em várois post's quem faz muitos quilometros tem muito mais probabilidades de ocasionar um acidente.

                                      Errar é humano. Ou será que no ministério de administração interna só têm robôs?

                                      Comentário


                                        Dísticos coloridos contra a sinistralidade? UTILIDADE Zero.

                                        Este assunto é tão ridículo que quando li o tópico, ainda ia numas 2 paginas, nem liguei muito. Mas agora chego a casa e está a dar o ministro na TV e estão a falar do excelente programa de penalização dos condutores, fico totalmente parvo.

                                        A minha pergunta é.. AS SANÇÕES não existem para penalizar os maus condutores? Quem é um condutor de risco tem a carta apreendida, o resto são tretas! Agora introduzir medidas discriminatórias, que não servem de nada, a não ser para privar novamente o cidadão da sua privacidade! É uma medida RIDÍCULA e infantil! Querem fazer algo a sério, implementem as cartas por pontos, agora distribuir dísticos e criar a comissão organizadora do dístico? Será um primeiro passo para começarmos a andar todos de dístico? Quem nunca foi preso anda com um dístico verde, os que já foram uma vez nos últimos anos com um dístico amarelo, os que já foram mais de 2 com dístico vermelho. E se calhar para os doentes também.. quem teve gripe nos últimos 2 anos, dístico verde, quem tem DSTs dístico amarelo, Sida e afins dístico vermelho. Faz lembrar uma sociedade longínqua que existiu nos anos 30 e 40 lá para o norte da europa.

                                        Esta nova medida é atirar areia para os olhos e ainda por cima QUEIMAR DINHEIRO! Isso é que é o pior.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                          Esse artigo do público acaba por ser interessante porque:

                                          - ficamos a saber que a determinação de "culpabilidade" nos acidentes é das seguradoras: "Num primeiro passo, a entidade reguladora recebe a informação das seguradoras, detecta e avalia os sinistros automóveis culposos." .. e todos sabemos como funciona a "atribuição de culpa" pelas seguradoras (raramente pelo código ...)

                                          - Os disticos são emitidos pelas seguradoras: "O passo seguinte consiste na emissão do dístico a atribuir ao condutor, o qual lhe será enviado pela respectiva seguradora."

                                          - Um condutor "amador" tem que esperar 2 anos para ser reavaliado mas um "profissional" é avaliado anualmente (doh ! )

                                          - Nos parametros para a atribuição do "nível de confiança" não constam os Kms feitos pelo automobilista ou sequer se conduz ... basta ter a viatura segurada em seu nome ... ( (...) "o tempo de carta de condução, o número de sinistros rodoviários culposos, o tipo de sinistros e o número de sinistros ocorridos em determinado período." )

                                          Só me resta pensar "Óbvio. Uma 'campanha de prevenção' vinda de uma empresa de Imagem e Marketing .. .que se esperava mais ? ".

                                          P.S. - Ainda não sei onde vou por o meu tócolante....

                                          "V"

                                          Comentário


                                            Esta mania dos disticos faz-me lembrar um certo regime com as suas estrelas discriminatorias

                                            Já faltou mais

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                              Esse artigo do público acaba por ser interessante porque:

                                              - ficamos a saber que a determinação de "culpabilidade" nos acidentes é das seguradoras: "Num primeiro passo, a entidade reguladora recebe a informação das seguradoras, detecta e avalia os sinistros automóveis culposos." .. e todos sabemos como funciona a "atribuição de culpa" pelas seguradoras (raramente pelo código ...)

                                              - Os disticos são emitidos pelas seguradoras: "O passo seguinte consiste na emissão do dístico a atribuir ao condutor, o qual lhe será enviado pela respectiva seguradora."

                                              - Um condutor "amador" tem que esperar 2 anos para ser reavaliado mas um "profissional" é avaliado anualmente (doh ! )

                                              - Nos parametros para a atribuição do "nível de confiança" não constam os Kms feitos pelo automobilista ou sequer se conduz ... basta ter a viatura segurada em seu nome ... ( (...) "o tempo de carta de condução, o número de sinistros rodoviários culposos, o tipo de sinistros e o número de sinistros ocorridos em determinado período." )

                                              Só me resta pensar "Óbvio. Uma 'campanha de prevenção' vinda de uma empresa de Imagem e Marketing .. .que se esperava mais ? ".

                                              P.S. - Ainda não sei onde vou por o meu tócolante....

                                              "V"
                                              Pois é. Na verdade a ideia está pouco desenvolvida pela empresa a quem o Governo encomendou o estudo e ainda se não vislumbra em que é que o dístico faz a diferença...

                                              Comentário


                                                Já agora, quanto foi que o Estado (nós) pagou por este "estudo"?

                                                Quem são os corpos gerentes desta empresa?

                                                Qual a base para a escolha desta empresa para fazer o estudo?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Já agora, quanto foi que o Estado (nós) pagou por este "estudo"?

                                                  Quem são os corpos gerentes desta empresa?

                                                  Qual a base para a escolha desta empresa para fazer o estudo?
                                                  Tudo boas perguntas!...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                    Tudo boas perguntas!...
                                                    Que infelizmente ficarão sem resposta ...

                                                    "V"

                                                    Comentário


                                                      RTP1

                                                      Presidente do ACP: "Inconstitucional... ridículo.. é uma proposta comercial meramente para a empresa que a elaborou aparecer nas noticias!"

                                                      Pelos vistos o estudo não foi feito a pedido do estado. Foi apresentada espontaneamente pela empresa. Esperemos que o Sr. António Peres e a dita empresa se dediquem aquilo que sabem fazer, e para bem deles, que o façam melhor do que o que mostraram neste trabalho.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                                        Estes gajos devem estar todos parvos!

                                                        Como é possível virem com uma ideia destas?

                                                        1º - como já referiram, a questão de um carro poder ter múltiplos condutores (só por aqui já morre a ideia, como morre a dos limitadores electrónicos de velocidade);

                                                        2º- questão de discriminação, o que por si só pode tornar inconstitucional este projecto;

                                                        3º- injustiça em relação à gravidade dos acidentes - eu até posso ter 3 ou mais acidentes pequenos, com apenas umas ópticas partidas e chapa amassada, e outro condutor num só acidente, causar danos avultados ou matar pessoas. Quem é o mais perigoso? Quem deve ter o dístico vermelho?
                                                        Quando eles se perguntarem o que está no 1º ponto, ainda se lembram de trocar o distico por um LED, de preferência em cima do tejadilho, como os táxis, para se ver bem e ao longe.... cruzes, canhoto!

                                                        Já agora, o dístico ao sol vai esbatendo a cor. Quem tiver vermelho passa a amarelo, que tiver amarelo passa a verde e quem tiver verde passa a branco imaculado. Desculpem lá mas este assunto só dá para rir e parvejar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                          RTP1

                                                          Presidente do ACP: "Inconstitucional... ridículo.. é uma proposta comercial meramente para a empresa que a elaborou aparecer nas noticias!"

                                                          Pelos vistos o estudo não foi feito a pedido do estado. Foi apresentada espontaneamente pela empresa. Esperemos que o Sr. António Peres e a dita empresa se dediquem aquilo que sabem fazer, e para bem deles, que o façam melhor do que o que mostraram neste trabalho.
                                                          Bem, aos poucos vai-se, afinal, esclarecendo...

                                                          A ideia, devo dizer, quanto a mim é positiva, mas muito incompleta do que estou a ver, pois falta saber, afinal, para que serve e, ainda, por se resumir apenas ao "factor acidentes"!...

                                                          Eu fazia-lhes esse estudo muito mais bem elaborado e muito mais barato...

                                                          Comentário


                                                            Mas então .. .e eu ? Ponho o distico onde ?

                                                            Tou farto de ser discriminado por ser motociclista ... :-D

                                                            "V"

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                              Quando eles se perguntarem o que está no 1º ponto, ainda se lembram de trocar o distico por um LED, de preferência em cima do tejadilho, como os táxis, para se ver bem e ao longe.... cruzes, canhoto!

                                                              Já agora, o dístico ao sol vai esbatendo a cor. Quem tiver vermelho passa a amarelo, que tiver amarelo passa a verde e quem tiver verde passa a branco imaculado. Desculpem lá mas este assunto só dá para rir e parvejar.
                                                              Parece que este estudo tem a mesma credibilidade de quem o elaborou e apresentou

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X