Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

    " A realização periódica pode, a pedido do interessado, ser antecipada pelo período máximo de 2 meses em relação ao mês inicialmente previsto. "
    confirma-se

    Comentário


      Ajuda! É Preciso IPO e Seguro em Dia Para...

      ... veículos (qualquer tipo de véiculos) que se encontrem em propriedade privada ???

      E que obviamente não circulem na via pública.


      Creio que até aqui não era necessário, no entanto chegou-me aos ouvidos que a lei tinha mudado...


      Alguém sabe de alguma coisa ?

      Comentário


        Se não estiverem na via publica penso que não.

        Mas se estiverem na via publica, mesmo sem andar, é preciso, selo, seguro e IPO.

        Comentário


          Bons dias...
          Ainda não ouvi falar de nada mas não me parece que seja bem assim (excepto se estiverem na via publica); então os carros que não circulam precisam de IPO e seguro para que? ainda mais, normalmente entende-se como propriedade privada = garagem (ninguém vai guardar um carro na rua )... se ninguém vê o veículo, ninguém tem autoridade para ir ver se esta inspeccionado, e muito menos ver se tem o selo pago, por exemplo! Mas como disse ainda não ouvi falar de nada e como tamos em Portugal... já não sei.

          Acontece comigo, que tenho um carro parado numa garagem e não tem, nem vai ter tão brevemente seguro e inspeccção.

          Cumps a todos

          Comentário


            IPO e seguro não precisam...

            Quanto ao selo a legislação vai mudar, mas para os carros novos. Ou seja carros comprados a partir de 1 de Julho de 2007 vão pagar o novo IUC, imposto único de circulação. Esse imposto incide sobre a posse e não sobre se o carro circula ou não. O objectivo, e bem, é fomentar que quem tiver carros que não circulem os entregue para abate.

            Com o novo IUC continuas a poder ter um carro em propriedade privada e sem pagar IUC no entanto deixa de ser um carro em termos de documentos/matrícula e etc.

            Parece-me justo.

            Comentário


              Quanto ao selo a legislação vai mudar, mas para os carros novos. Ou seja carros comprados a partir de 1 de Julho de 2007 vão pagar o novo IUC, imposto único de circulação. Esse imposto incide sobre a posse e não sobre se o carro circula ou não. O objectivo, e bem, é fomentar que quem tiver carros que não circulem os entregue para abate.
              se isso me acontecesse perguntava logo se já apanharam os gajos que me roubaram o carro e o deixaram inutilizado e assim guardado numa garagem à mais de 2 anos...

              Comentário


                Uma pessoa que tenha uma enorme Quinta no Alentejo (ou em outra zona do país) e necessite de um carrito para andar dentro dela, e desde que esse carrito nunca saia da Quinta, pode andar sem matrículas, sem IPO, sem IMV, sem seguro, sem cinto de segurança, com lâmpadas fundidas, sem o triângulo e o colete, etc, que não tem problema nenhum.

                Agora, o carro de sair para fora da Quinta, ai esse tem que ter tudo o que atrás foi citado...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                  IPO e seguro não precisam...

                  Quanto ao selo a legislação vai mudar, mas para os carros novos. Ou seja carros comprados a partir de 1 de Julho de 2007 vão pagar o novo IUC, imposto único de circulação. Esse imposto incide sobre a posse e não sobre se o carro circula ou não. O objectivo, e bem, é fomentar que quem tiver carros que não circulem os entregue para abate.

                  Com o novo IUC continuas a poder ter um carro em propriedade privada e sem pagar IUC no entanto deixa de ser um carro em termos de documentos/matrícula e etc.

                  Parece-me justo.

                  Humm, e o preço desse imposto já se sabe alguma coisa?

                  Comentário


                    Já...

                    100€ por ano até 1.500cc
                    250€ por ano até 2.500cc
                    375€ por ano acima de 2.500

                    Penso que andam nesta casa de valores. Mais umas coisas por causo do Co2 e outras tretas.

                    Sei que um diesel acima dos 2.500cc pode pgara de 350 a 550€ por ano.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Já...

                      100€ por ano até 1.500cc
                      250€ por ano até 2.500cc
                      375€ por ano acima de 2.500

                      Penso que andam nesta casa de valores. Mais umas coisas por causo do Co2 e outras tretas.

                      Sei que um diesel acima dos 2.500cc pode pgara de 350 a 550€ por ano.

                      Obrigado o factor idade para nada contribui?

                      Comentário


                        atenção que disse os valores de cabeça. Não estão 100% certos. Mas andam nessa casa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                          IPO e seguro não precisam...

                          Quanto ao selo a legislação vai mudar, mas para os carros novos. Ou seja carros comprados a partir de 1 de Julho de 2007 vão pagar o novo IUC, imposto único de circulação. Esse imposto incide sobre a posse e não sobre se o carro circula ou não. O objectivo, e bem, é fomentar que quem tiver carros que não circulem os entregue para abate.

                          Com o novo IUC continuas a poder ter um carro em propriedade privada e sem pagar IUC no entanto deixa de ser um carro em termos de documentos/matrícula e etc.

                          Parece-me justo.
                          parece-me que não é bem assim...

                          do que já li sobre isso (inclusive aqui no fórum) acho que todos pagarão IUC, com base na propriedade (isto é, mesmo carros velhos e parados há anos passarão a pagar), sendo que os matriculados até Julho continuarão a pagar montantes "da mesma ordem" do valor pago até agora e apenas os matrículados após Julho (inclusive) pagarão IUC com base na cilindrada e emissões.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Já...

                            100€ por ano até 1.500cc
                            250€ por ano até 2.500cc
                            375€ por ano acima de 2.500

                            Penso que andam nesta casa de valores. Mais umas coisas por causo do Co2 e outras tretas.

                            Sei que um diesel acima dos 2.500cc pode pgara de 350 a 550€ por ano.
                            atenção à componente ambiental, que pode ter um peso quase igual à da cilindrada...

                            Comentário


                              Já no ano passado todos os veículos parados, a andar ou na sucata,caso não tenham sido abatidos, pagaram imposto de circulação (selo).

                              O imposto foi aplicado ao proprietário constante no registo.

                              Comentário


                                Onde é que anda a tabela, ou artigo de revista, com as alterações "autorizadas" pelo IPO's (e as não autorizadas) ?

                                Comentário


                                  IPO - História curiosa com alinhamento de faróis

                                  O ano passado na IPO, o meu automóvel levou uma anotação por ter os médios e máximos mal regulados (muito altos).

                                  Este ano, antes de ir à IPO tive o cuidado de ir a uma oficina para os regular, para não acontecer o mesmo. Fiquei admirado quando me disseram que até estavam eram baixos demais e estiveram a dar um toquezito para alinhar à altura certa.

                                  Fui ontem à IPO e qual o meu espanto quando no fim tornam a implicar com luzes altas entre outras coisas que sinceramente foi só mesmo para chatear.. Tive azar, fui no dia que os senhores de gravata lá estavam.. Para apresentar "trabalho", toca de chumbar todos que lá estavam. Mal sai de lá, fui tentar resolver as pequenas coisas com que implicaram. Quando chegaram à parte das luzes (isto numa outra oficina diferente da primeira), tornaram a dizer que até estavam era no limite inferior.. Ficou na mesma.. O melhor? Acabei de chegar da reinspecção e anotações: zero! Perguntei se as luzes estavam bem reguladas e a rapariga que me inspecionou o carro disse que sim, que estavam perto do limite superior mas dentro do limite. Quando referi que tinha exactamente a mesma regulação que ontem, que nem sequer mexi nas luzes, ficou um pouco atrapalhada. Lá "despachei" a situação para ver se ela não ficava atrapalhada e fui-me embora..

                                  Então mas afinal em que ficamos? Duas oficinas dizem-me que estão no limite minimo, uma vez na IPO leva anotação por estarem acima do limite e outra vez não leva anotação pois está no limite legal (embora quase no máximo)?

                                  Comentário


                                    Assim se vê como funcionam os nossos centros de inspecção... eu tinha um clio rt de 91 q chumbou por causa dum casquilho do eixo traseiro (??) a reparação era cerca de 500€!!
                                    Fui a outro centro de inspecção e passou sem qualquer anotação!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                      O ano passado na IPO, o meu automóvel levou uma anotação por ter os médios e máximos mal regulados (muito altos).

                                      Este ano, antes de ir à IPO tive o cuidado de ir a uma oficina para os regular, para não acontecer o mesmo. Fiquei admirado quando me disseram que até estavam eram baixos demais e estiveram a dar um toquezito para alinhar à altura certa.

                                      Fui ontem à IPO e qual o meu espanto quando no fim tornam a implicar com luzes altas entre outras coisas que sinceramente foi só mesmo para chatear.. Tive azar, fui no dia que os senhores de gravata lá estavam.. Para apresentar "trabalho", toca de chumbar todos que lá estavam. Mal sai de lá, fui tentar resolver as pequenas coisas com que implicaram. Quando chegaram à parte das luzes (isto numa outra oficina diferente da primeira), tornaram a dizer que até estavam era no limite inferior.. Ficou na mesma.. O melhor? Acabei de chegar da reinspecção e anotações: zero! Perguntei se as luzes estavam bem reguladas e a rapariga que me inspecionou o carro disse que sim, que estavam perto do limite superior mas dentro do limite. Quando referi que tinha exactamente a mesma regulação que ontem, que nem sequer mexi nas luzes, ficou um pouco atrapalhada. Lá "despachei" a situação para ver se ela não ficava atrapalhada e fui-me embora..

                                      Então mas afinal em que ficamos? Duas oficinas dizem-me que estão no limite minimo, uma vez na IPO leva anotação por estarem acima do limite e outra vez não leva anotação pois está no limite legal (embora quase no máximo)?
                                      Conclusão: Os inspectores julgam saber usar o regloscópio mas na verdade não sabem.
                                      Não foi para mostrar serviço, mas sim para salvar o couro, quem fica a arder no caso de falha são eles e não o centro de I.P.O...

                                      Comentário


                                        Boas
                                        A meu ver as IPO são uteis quando bem feitas e sem "padrinhagem", pois permitem detectar falhas imperssectiveis a alguns condutores menos á vontade com a mecanica auto. Sempre que uma situação dessas acontecer apresentem reclamação. Quando fizerem correcções as deficiencias apontadas paçam relatório para se uma situação de contradição acontecer tenham argumentos tecnicos válidos para contrariar os "inspectores".

                                        Cump's!

                                        Comentário


                                          Certos centros IPO, são como os manómetros das bombas de gasolina, cada um tem a sua calibração e nenhum tem a calibração correcta...porquê !?!
                                          Por falta de fiscalização que afira os equipamentos conforme as normas, não me venham com cantigas que ao fim de alguns milhares de inspecções os equipamentos já não apresentam valores fora do desvio de tolerância admissível, pois é!
                                          Depois é caro mandar rectificar e muitos até nem devem fazê-lo...IPO's a bem da segurança rodoviária, só alguns!(SIC)

                                          Comentário


                                            Se fosse comigo não me tinha ido embora sem assinar o livro de reclamações.

                                            Uma coisa é mostrar trabalho bem feito aos srs de gravata. Outra coisa é estar a enganar o cliente e a obrigar pagar mais 6.xx€ da reinspecção.

                                            Perdeste uma boa oportunidade para mostrar a esses ignorantes que não se brinca com a seriedade das pessoas.

                                            Comentário


                                              O meu ultimo IPO deixou-me muito surpreendido em relação ao alinhamento dos faróis, isto porque o técnico ao verificar que o meu carro tinha os faróis desalinhados, ele próprio os tentou alinhar e como não conseguio chamou-me para eu o fazer

                                              Comentário


                                                esses tipos devem ter as maquinas descalibradas ,ou entao numca viram uma ,umas dicas do chefe e ja sao especialistas ,ca todos os auditores do centro do c. tecnico, sao licençiados em mecanica e mesmo assim fazem porcaria ,agora imagino por ai

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                                  O meu ultimo IPO deixou-me muito surpreendido em relação ao alinhamento dos faróis, isto porque o técnico ao verificar que o meu carro tinha os faróis desalinhados, ele próprio os tentou alinhar e como não conseguio chamou-me para eu o fazer
                                                  Lá está, existem coisas mínimas que podem ser reparadas na altura e, na minha opinião, as inspecções não devem ser uma fonte de rendimento mas sim um local onde deviamos poder confiar para nos indicarem problemas que passam despercebidos para melhorar a nossa segurança e prolongar a vida útil do automóvel

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                    Lá está, existem coisas mínimas que podem ser reparadas na altura e, na minha opinião, as inspecções não devem ser uma fonte de rendimento mas sim um local onde deviamos poder confiar para nos indicarem problemas que passam despercebidos para melhorar a nossa segurança e prolongar a vida útil do automóvel
                                                    Exactamente!!! Eu próprio pergunto se as coisas estão bem (que à partida já sei que estão, claro)...
                                                    Já agora que estamos a falar de IPO não acham que aquela máquina final que abana o carro para todos os lados pode danificar as rótulos, casquilhos e sinoblocos?
                                                    cumps

                                                    Comentário


                                                      O IPO é uma desgraça para o carro, para já aquele tempo todo ao ralenti, depois a acelerar até às 3000rpm sem sair do sitio, e ainda mais aqueles testes à suspensão e travões...

                                                      Agora, também se não testamos o material não sabemos se ele está bom, e como é só uma vez por ano o desgaste é desprezavel...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                        O IPO é uma desgraça para o carro, para já aquele tempo todo ao ralenti, depois a acelerar até às 3000rpm sem sair do sitio, e ainda mais aqueles testes à suspensão e travões...

                                                        Agora, também se não testamos o material não sabemos se ele está bom, e como é só uma vez por ano o desgaste é desprezavel...

                                                        tão e nos diesel? acelerarem até às 4000 oumas 4 ou 5 x... é fixe é os TDI é uma fumarada......... parecem comboios

                                                        Comentário


                                                          Ibiza não passou no IPO...

                                                          Boas...

                                                          pois é pessoal, o meu ibiza não passou na inspeçção...

                                                          Mas o tipo foi exagerado...

                                                          Ele chumbou com 4 cenas:

                                                          1ª - Fugas nas juntas secudárias (ou coisa parecida). Já no ano anterior tinha essa fuga... eu disse-lhe que foi arranjado, mas que este ano poderia já ter outras... Ele não ligou e meteu reincidente ou seja, tipo2... e ele só avisou no final, já sem o carro estar lá no local... e nem chamou para ir ver... eu sei lá se ele aquilo tinha realmente fuga;

                                                          2ª - Inexistência da capa do pedal do travão...que se ele me tivesse dito, eu tinha-a posto em menos de um minuto ;

                                                          3ª - Diferença superior a 30% na travagem, de uma roda para a outra, do mesmo eixo... Esta sim, a que realmente ele testou várias vezes e me disse para ver e confirmar... e realmente é uma deficiencia justa de ser apontada... esta também de tipo 2;

                                                          4ª - O 3º stop não acende na totalidade ou seja, aquilo tem para ali uns 10 leds e APENAS 1 (que está mesmo ao meio) é que está fundido, aquilo está assim há anos e nunca disseram nada na inspecção... acho esta anotação muito injusta...



                                                          Agora tenho que arranjar a 3ª anotação... alguém sabe se dá para arranjar co facilidade?

                                                          Comentário


                                                            1 - Devias ter lavado bem o motor antes de lá ires.

                                                            2 - Excesso de zelo, mas colocas em 5 segundos a capa.

                                                            3 - Depende. É à frente ou atrás? Se for atrás (o mais normal) podes ter um bombito a perder oleo e a não trabalhar correctamente, ou uma simples desafinação. Podes ainda ter o repartidor avariado.

                                                            4 - É mesmo de leds ou de 5 lampadas? Se é de 5 lampadas, tiras a tampa interior e mudas. Se é de leds, tiras esse e metes um stop do continente para desenrascar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                                              1 - Devias ter lavado bem o motor antes de lá ires.

                                                              2 - Excesso de zelo, mas colocas em 5 segundos a capa.

                                                              3 - Depende. É à frente ou atrás? Se for atrás (o mais normal) podes ter um bombito a perder oleo e a não trabalhar correctamente, ou uma simples desafinação. Podes ainda ter o repartidor avariado.

                                                              4 - É mesmo de leds ou de 5 lampadas? Se é de 5 lampadas, tiras a tampa interior e mudas. Se é de leds, tiras esse e metes um stop do continente para desenrascar.
                                                              eu tinha tirado a capa, para ver se ficava bem sem a capa, como fica o pedal da embraiagem... mas depois era para montar isso enquanto ficava à espera que o chamassem para a inspecção, só que aquilo foi muito rápido, só tive tempo de ir ao carro e meter la para dentro a documentação, e quando olho para tras já tavam a chamar pela matricula... mas aquela capa mete-se à vontade em menos de 1 minuto...

                                                              aquilo é mesmo de leds... eu não queria tar a gastar mais dinheiro com o carro, porque é para vender...


                                                              Aquilo se é o repartidor, é muito caro né?
                                                              ou será afinação? aquilo tem afinação?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X