Qual é o carro?
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Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.
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julgo que se o carro já estiver as alterações homolgadas lá acho que cá não haverá prob.
porque há cruzamento de dados da marca lá com a de cá se não houver ó filho ficas com a possibilidade de ficares como se fosses o representante da marca cá e caso alguem queira trazer um carro igual ao teu só com a tua autorização e que ele pode o homolgar cá.
e é o que eu estou a pensar fazer em ir buscar um s14a á alemanha já com umas alteraçoes homolgadas lá.
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De qualquer maneira aconselho-te a fazer uma homologação individual na DGV. Certifica-te que todas as alterações da viatura se encontram reflectidas no livrete (ou documento similar) do país de origem. Se assim for, a DGV não pode recusar a sua homologação. Caso o DUA não mencione essas modificações deverás fazer um exposição à DGV de que o veículo trazia tal equipamento do país de origem.
Eventualmente terás mesmo que ir ao centro IPO de categoria B quanto mais não seja para que seja efectuada a medição do valor de CO2 para pagamento do IA.
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citação:Originalmente colocada por jackboot
citação:Originalmente colocada por serafas
Sim, já estão a apanhar pelo CO2 tb, desde que sejam "eligíveis".
Não é? De certeza?
De qualquer maneira, penso que a medição de CO2 para efeitos de liquidação de IA é mesmo feita no IPO B. Vou googlar...
Não encontrei. Se não te importares, amanhã digo-te isso com 100% de certeza.
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citação:Originalmente colocada por serafas
Ah, está bem. É o que dá não levar carros à IPO!
De qualquer maneira, penso que a medição de CO2 para efeitos de liquidação de IA é mesmo feita no IPO B. Vou googlar...
Não encontrei. Se não te importares, amanhã digo-te isso com 100% de certeza.
1 abraço.
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Jackboot,
estive na tua situação em julho, quando estive mesmo quase a importar um Lotus (obviamente muuuito modificado).
Fui à DGV, e o que me disseram lá foi que se todas as mudanças vierem reflectidas nos documentos (DVLA (DGV inglesa), mas podem ser também documentos de representantes oficiais da marca a dizer que a peça X serve no carro Y) não há qualquer tipo de problema.
O carro tem que estar road legal no UK, e deves também, trazer o certificado MOT (A IPO deles), de preferência faz uma nova antes de trazeres o carro.
Mas vai à DGV e tira todas as tuas dúvidas.
Já agora... que carro é?
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Boas!
É como te disse, de acordo com a circular ITVB n.º 3/2006 da DGV de 22.Jun.06, as medições de CO2 para liquidação de IA de veículos importados ou transformados (de mercadorias para passageiros), passam a ser efectuadas num centro de categoria B, caso os fabricantes não disponibilizem essa informação (por o carro ser muito antigo, por exemplo).
Um abraço.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por serafas
Boas!
É como te disse, de acordo com a circular ITVB n.º 3/2006 da DGV de 22.Jun.06, as medições de CO2 para liquidação de IA de veículos importados ou transformados (de mercadorias para passageiros), passam a ser efectuadas num centro de categoria B, caso os fabricantes não disponibilizem essa informação (por o carro ser muito antigo, por exemplo).
Um abraço.
Concordo, contudo está escrito, "para liquidação de IA" (que será o meu caso).
Mas por exemplo se trouxeres um opel calibra 2.0i 16V da alemanha, nao precisas de ir medir o CO2 á B porque é um valor conhecido e disponibilizado pela marca em portugal.
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citação:Originalmente colocada por jcpr
Jackboot,
estive na tua situação em julho, quando estive mesmo quase a importar um Lotus (obviamente muuuito modificado).
Fui à DGV, e o que me disseram lá foi que se todas as mudanças vierem reflectidas nos documentos (DVLA (DGV inglesa), mas podem ser também documentos de representantes oficiais da marca a dizer que a peça X serve no carro Y) não há qualquer tipo de problema.
O carro tem que estar road legal no UK, e deves também, trazer o certificado MOT (A IPO deles), de preferência faz uma nova antes de trazeres o carro.
Mas vai à DGV e tira todas as tuas dúvidas.
Já agora... que carro é?
Quer dizer entao que tenho que correr os representantes todos e requerer um certificado de aplicação, digamos assim.
Um pra HKS outro pra Apex, etc.
Pra todos os representantes...vai dar trabalho.
Não trouxeste o carro com algum receio de não passar na IPO?
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citação:Originalmente colocada por jackboot
citação:Originalmente colocada por jcpr
Jackboot,
estive na tua situação em julho, quando estive mesmo quase a importar um Lotus (obviamente muuuito modificado).
Fui à DGV, e o que me disseram lá foi que se todas as mudanças vierem reflectidas nos documentos (DVLA (DGV inglesa), mas podem ser também documentos de representantes oficiais da marca a dizer que a peça X serve no carro Y) não há qualquer tipo de problema.
O carro tem que estar road legal no UK, e deves também, trazer o certificado MOT (A IPO deles), de preferência faz uma nova antes de trazeres o carro.
Mas vai à DGV e tira todas as tuas dúvidas.
Já agora... que carro é?
Quer dizer entao que tenho que correr os representantes todos e requerer um certificado de aplicação, digamos assim.
Um pra HKS outro pra Apex, etc.
Pra todos os representantes...vai dar trabalho.
Não trouxeste o carro com algum receio de não passar na IPO?
Vais à nissan(adivinhei??:D) e pedes. Normalmente eles lá não levantam qualquer tipo de problemas.
O carro cá passava na IPO a brincar, porque a inspecção é feita com base nos dados da documentação que tu apresentas, não com os de fábrica. Ele tinha inclusivé um motor K20A (o do CTR) que não tem nada a ver com o que vem de origem... nem sequer é da mesma marca.
O problema foi outro... a Maria. O carro era muito dinheiro, mas tinha um preço interessante para o valor real dele. Infelizmente a maria não foi na conversa, e eu ainda gosto um "bocadito" mais dela do que do Elise.
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Hmmm...Tou a ver.
Vamos la a ver se a "Nissan" (:D que disparate!), passa-me os papeis que preciso apesar do carro nunca ter sido vendido cá.
Vou ver se consigo então que esteja no papel (DVLA) as alterações efectuadas em maior número possivel, pra não ter tanta chatiçe cá.
A "Maria" neste caso ainda não manda nada. Pra fazer loucuras este é o momento certo!!!
Thanks
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Turbo Rebentado no IPO - Viseu
Boas pessoal.
O que se passou foi o seguinte....
A minha mulher tem uma allambra 1.9 tdi 115 e a como é normal e obrigatorio foi levada a inspecção, como está em viseu a mãe levou-a ao local do crime.
Chegou lá, estava tudo bem, mas qdo chegou a altura de verificar os gases do escape, o sr. "tecnico inspector" pelo que me contam, vai de acelarar a bruta durante bastante tempo até começar a deitar muito fumo, ao que ele diz a mãe da minha namorada que aquilo era sujidade e tinha que a levar para a rua para "a limpar"[8)]. E assim foi, levou-a para a rua e fez-lhe uma bela limpeza. Pelo que me contaram parecia que estava a arder, tal era a fumarola que saiam dos escapes.
Conclusão, este fds fui a viseu e: a carrinha mexe-se com dificuldade, parece um caracol, o turbo não existe.
Agora, não sei se o problema já vinha de trás, mas duvido, pois a carrinha pouco anda, e o pouco que anda é com calma, ou se foi o tecnico do ipo que fez a borrada.
Pelos sintomas e pelo que me contaram que aconteceu quase de certeza é o turbo que foi á vida, mas como não tive mto tempo para confirmar, pois estava só de passagem, apenas andei 500 mts não tenho a certeza. Vai para a seat.
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Nas inspecções, ou deixam passar os maiores perigos da estrada ou tentam de tudo para chumbar os carros... não têm meio termo. Vi um Renault 5 com um buraco no chao do lado do passageiro que passou e depois chumbam-me por ter um bocadito de um numero partido na matricula.
Quanto ao teu caso, se a culpa foi do Sr. Inspector, não sei se o consguirás provar... mas vê o que te dizem na seat e se disseram que a causa proavel foi essa bruta aceleradela, vai ao IPO e tenta...
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