Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por mcabral

    Já ouvi falar nisso mas nem sei bem o que é.

    Acho que não é assim muito caro, mas o melhor mesmo é ligares para 2 ou 3 garagens e pedires um orçamento para mudar isso.
    Somos dois, sinceramente também não sei o que é!!!

    Comentário


      Os sinoblocos, ou casquilhos, poderão inicialmente demonstrar o seu desgaste atravez de um "ranger", podem fazer-se sentir através de "folgas" na suspensão do carro.
      A troca é barata, são umas peças pequenas que fazem a ligação da suspenção ao chassis.
      Acho q já falei disso num topico, até postei uma imagem.

      Comentário


        Eu conhecia pelo nome casquilhos.:D

        Comentário


          Quando tinha o LSI, tive precisamente o mesmo problema no ipo, os cinoblocos traseiros.

          A troca ficou-me +- em 20 contos...


          Cump.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por ice

            Quando tinha o LSI, tive precisamente o mesmo problema no ipo, os cinoblocos traseiros.

            A troca ficou-me +- em 20 contos...


            Cump.
            Obrigado pelas dicas.

            Caro ICE, se fôr perto desse valor já fico mais descansado.
            Estava à espera de gastar mais.

            Cumps

            Comentário


              Isto foi mais ou menos há 2 anos... mas os sinoblocos não devem ter aumentado ; )

              Os 20 contos já incluío a montagem.


              Cump.

              Comentário


                No IPO é habitual caso encontrem os casquilhos resequidos ou com folga chumbar logo o carro.

                É daquelas situações que eles olham logo quando vão ver por debaixo do carro.

                Comentário


                  Em princípio qd referem sinoclocos nos Honda, referem-se aos dos braços de suspensão de trás. Não costumam fazer muito mais de 100.000 km.
                  Desmontar braços, sacar sinoblonos na prensa, montar os novos, montar braços. D/M = 0.9h cada lado (tempo tabelado da honda). Total 1.8h. Isto p um civic 1.5 de 93, como exemplo, pois n referiste o modelo, mas os sinoblocos são idênticos até 2001 (civic 5 portas).

                  Comentário


                    Casquilhos é o que gasta nos braços superiores e inferiores à frente.
                    Atrás também os gasta, mais os sinoblocos...

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por telmauto

                      Em princípio qd referem sinoclocos nos Honda, referem-se aos dos braços de suspensão de trás. Não costumam fazer muito mais de 100.000 km.
                      Desmontar braços, sacar sinoblonos na prensa, montar os novos, montar braços. D/M = 0.9h cada lado (tempo tabelado da honda). Total 1.8h. Isto p um civic 1.5 de 93, como exemplo, pois n referiste o modelo, mas os sinoblocos são idênticos até 2001 (civic 5 portas).

                      Então eu já tinha que ter trocado 2 vezes, quase 3...[xx(]

                      Comentário


                        Isso são peças de borracha para desacoplar diferentes partes no carro (por ex. amortecedores da carroçaria).
                        Nos carros japoneses é normal tais componentes não durarem "muito".....
                        As IPOs são habitualmente muito tolerantes e se reprovou por causa disso é porque está mesmo a precisar.....

                        Comentário


                          quanto as emissões de gases, sabem se for um automovel classico, ja com 40 anos são os mesmos valores? É que tenho um que ainda não vai para ja a inspeção porque vai ser restaurado, mas o gajo faz uma barulheira e uma fumaça... ainda vou limpar o carburador etc... mas nao sei se faz milagres...

                          Comentário


                            desculpem estar a desenterrar este topico mas queria dar uma olhadela nisso e ao sei como, pois o meu bogas vai amanha e tenho um classico k ja nao vai a inspeção desde 99 lol

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por SAM

                              Não sei se será o caso mas à certas marcas que exigem escapes de origem. Lembro-me de alguns anos, algumas pessoas terem dado cabo de motores de alguns Citroens, por meterem escapes sem serem originais.
                              :D

                              era só o que faltava[8]

                              Comentário


                                Não são os mesmos valores para carros de catalizador.
                                Pelo teor de CO só reprovam a partir de 5,5%.
                                E se a fumaça for de queimar óleo, vai acusar teor de HC elevado mas "esganando" o carburador passa sempre no CO (único gás a testar)...
                                As normas de antipoluição são outra treta!!!
                                Para os de catalisador conta também o valor de lambda.

                                Comentário


                                  obrigado, ainda tenho de ver melhor como aquilo esta, e dar uma esticadela em AE para tirar carvão, dpois fica sempre melhor um pouquito

                                  Comentário


                                    Não consigo ver o ficheiro

                                    Comentário


                                      pois nem eu e tambem precisava... :S

                                      Comentário


                                        tb n vejo...

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                                          tb n vejo...
                                          Eu tb não!
                                          Mas vejo o teu AVATAR!!! 5 Estrelas!!! Parabens! [^][^][^]

                                          cumps,
                                          [dio]

                                          Comentário


                                            Onde está o ficheiro??


                                            boas curvas....[^]

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por dio

                                              citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                                              tb n vejo...
                                              Eu tb não!
                                              Mas vejo o teu AVATAR!!! 5 Estrelas!!! Parabens! [^][^][^]

                                              cumps,
                                              [dio]
                                              ;)

                                              Comentário


                                                Chumbei na IPO!

                                                Pois é, hoje levei o meu fiesta à IPO, na Interlusa de S.Marcos e chumbei porque o carro está registado a 31 de Agosto de 2000, e nas matriculas tem a data de Setembro de 2000...comprei o carro este ano, em Julho e já vinha assim, e sei que foi erro meu, mas nunca me apercebi disso[8)]
                                                Alguem me sabe dizer quanto vai ficar mais ou menos esta brincadeira (o custo de matriculas novas e nova ida à inspecção)

                                                Já agora, onde é que na zona de Sintra posso fazer matriculas novas?

                                                obrigado, cumps



                                                Comentário


                                                  As matrículas são para aí 10 ou 20 euros.

                                                  Comentário


                                                    As matrículas cerca de 15 € o par. A re-inspecção, 8 € (ou à volta disso)

                                                    Comentário


                                                      Por favor.
                                                      De facto é uma csa q poem em risco a segurança de todos nós, ainda se n fosse possivel identificar a matricula!

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                        As matrículas cerca de 15 € o par. A re-inspecção, 8 € (ou à volta disso)
                                                        A reinspecção acho que são 6,34 €.;)

                                                        Comentário


                                                          Acho muito bem, se ainda fosse uns travões "tortos", uns amortecedores que só fazem peso, umas lampadas a menos ainda vá lá que não vá, agora 1 dia de diferença! Temos que ser rigorosos!
                                                          A DECO não engana!

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                            Por favor.
                                                            De facto é uma csa q poem em risco a segurança de todos nós, ainda se n fosse possivel identificar a matricula!
                                                            Realmente... procupam-se com coisas de pouca importância e deixam passar carros que são um perigo na estrada...[xx(]

                                                            Comentário


                                                              Eu ainda vou ao stand mandar vir com eles pra me darem matriculas novas (já que tou com eles "entalados" por tar à espera de uma antena ja ha 2 meses)! Espero que me deem as matriculas, mas senao, la terei que mandar faze-las...[8]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X