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Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

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    Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
    Parece que desta vez bruxelas está finalmente apertar, mas eu duvido que chegue a algum lado quando acordarem que portugal lhe envia o dinheirinho das multas... Para estar tudo de acordo com o artigo deveria ser como em frança.... vão buscar carros alemanha, pagam as matriculas e está feito (de uma forma geral é isto) mas podem esquecer tal coisa para cá. O crime compensa para ambos os lados e se realmente bruxelas tivesse muito interessado no assunto a muito que já tinha tomado medidas, muitos anos.


    Sem sombra de dúvidas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
      https://www.autoscout24.com/offers/b...8383?cldtidx=8

      Pelas minhas contas, paga cerca de 1900€ de ISV para legalizar. A somar a isso cerca de 1300/1400€ para as despesas (despachante/importação/pessoa que for à Alemanha/Transporte para PT).
      PVP final a rondar os 23k, um pouco menos. Estou a pensar bem?
      Hoje lembrei-me de ti. Já viste isto?

      https://m.facebook.com/story.php?sto...56622154358125

      Comentário


        onde foi buscar dados para dizer isto?

        Se quer importar um usado com alguma idade (>5 anos) e ou com emissões de CO2 mais ou menos elevadas (>140g/km a gasolina, >120g/km gasóleo) eu aconselho esperar até Março de 2020.

        Se quer importar um usado recente (<5 anos) e ou com baixas emissões de CO2 (<120g/km a gasolina, <100g/km gasóleo), não vejo grande vantagem em esperar, até sugiro que o faça quanto antes - se as regras mudarem, podem vir a ser mais penalizadoras nestes casos.
        É que então as desculpas do nosso país de que era tudo em prol da poluição poluição, então vai penalizar os carros menos poluentes, logo mais recentes?
        Editado pela última vez por JoaoPereiraa; 08 December 2019, 16:15.

        Comentário


          Boas. Para importar um pickup, onde posso ver e simular custos de isv?

          Estava a pensar numa Nissan Navara de 2006 4lugares 4x4 de caixa aberta.

          Ou numa de 3 lugares 4x2 também de caixa aberta.

          Comentário


            Portugal até goza com bruxelas

            Comentário


              Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
              Portugal até goza com os seu cidadãos
              fixed .

              Comentário


                Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                fixed .
                Para mim é tão triste que dá vontade de rir. Numas coisas não pode deslizar noutras é o que se vê...

                Comentário


                  Eu não sei se andam a pensar em milagres... na Europa dos europeus... aquela gente lá paga 150€ de imposto a cada 4 meses por um carro a gasolina, 350€ por um diesel e 120€ por um BM série 5 híbrido PHEV e uns 100€ por um Micra 900cc turbo a gasolina e 120€ por um Kia Rio 1.0 turbo e uns 130€ por um Nissan Pulsar.

                  Portanto... querem esperar por Abril de 2020 para tentar importar o quê para Portugal? Com este Ministro? E com o qual eu concordo inteiramente! Querem importar para o nosso país a ***** que os outros já não querem?

                  Bem podem esperar sentados...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                    Boas. Para importar um pickup, onde posso ver e simular custos de isv?

                    Estava a pensar numa Nissan Navara de 2006 4lugares 4x4 de caixa aberta.

                    Ou numa de 3 lugares 4x2 também de caixa aberta.


                    Acho que vais esquecer essa ideia... mas vê:

                    https://impostosobreveiculos.info/is...isv/#principal

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Eu não sei se andam a pensar em milagres... na Europa dos europeus... aquela gente lá paga 150€ de imposto a cada 4 meses por um carro a gasolina, 350€ por um diesel e 120€ por um BM série 5 híbrido PHEV e uns 100€ por um Micra 900cc turbo a gasolina e 120€ por um Kia Rio 1.0 turbo e uns 130€ por um Nissan Pulsar.
                      Nao percebi se isto era a sério ou a gozar?[emoji848][emoji23]

                      Comentário


                        https://www.jornaldenegocios.pt/econ...ibunal-europeu

                        Afinal fica tudo na mesma ou seja paga tudo o contribuinte: os impostos altos (condenados pela tribunal) + as multas que daí advém!

                        Está fixe meu!























                        Comentário


                          É o que dá lançar foguetes antes da festa...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Acho que vais esquecer essa ideia... mas vê:

                            https://impostosobreveiculos.info/is...isv/#principal
                            aí não consigo ver as pickups...

                            Comentário


                              Boas, pedi informações em stands na Alemanha para usados e dão me valores para exportação "netto" sem vat, o iva deles, não tenho que pagar imposto (IVA) cá sobre esse valor??
                              Obrigado
                              Editado pela última vez por Azeteka; 05 January 2020, 09:59.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Hoje lembrei-me de ti. Já viste isto?

                                https://m.facebook.com/story.php?sto...56622154358125
                                comprei na renault portugal com 5 anos de garantia e mais barata

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Azeteka Ver Post
                                  Boas, pedi informações em stands na Alemanha para usados e dão me valores para exportação "netto" sem vat, o iva deles, não tenho que pagar imposto (IVA) cá sobre esse valor??
                                  Obrigado
                                  Se não pagares lá, tens de pagar cá...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                    Se não pagares lá, tens de pagar cá...
                                    Foi o que pensei, é melhor pagar lá pois é mais baixo o imposto!
                                    Estranho eles darem os valores sem imposto para veículos de importação...

                                    Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      O que entendem por isto?
                                      "Quando compra um automóvel usado não tem de pagar o IVA. Tem de registar o automóvel e pagar as taxas de registo e o imposto de circulação no país onde vive.
                                      O vendedor só pode cobrar o IVA sobre o lucro gerado pela venda.
                                      Neste caso, o IVA não consta da fatura passada pelo vendedor. Trata-se de um regime especial destinado a evitar a dupla tributação de bens em segunda mão, que é utilizado pela maioria dos vendedores de automóveis."
                                      https://europa.eu/youreurope/citizen...usiness-used-1

                                      Comentário


                                        Autoridade Tributária devolve parte de IUC a contribuinte com carro importado. Processo abre porta a outros


                                        É um caso que pode abrir um precedente para muitos outros. A Autoridade Tributária vai ter de devolver Imposto Único de Circulação (IUC) cobrado em excesso a um contribuinte de Pombal aplicado à compra de um carro importado.

                                        Um contribuinte de Pombal, que comprou um carro importado em 2008, acabou por ter uma decisão favorável sobre a queixa que apresentou à Autoridade Tributária (AT) pelo valor que lhe foi cobrado Imposto Único de Circulação (IUC), avança o jornal Público.
                                        O Fisco vai devolver cerca de 1050 euros, reconhecendo, segundo despacho a que o Público teve acesso, que tem usado uma fórmula de cálculo ilegal. No caso em concreto, trata-se do IUC aplicado a um Mini 1300 que tendo sido importado em 2008, tinha uma primeira matrícula emitida na Alemanha em 1996. A AT tributou o veículo como se fosse um carro novo à data de 2008, apesar de já ter 12 anos.

                                        A forma de cálculo aplicada nesta situação concreta é a mesma utilizada em muitos outros casos de compra de carros importados a partir de 2007. Em 2018, o Tribunal de Justiça da União Europeia em 2018 considerou que se tratava de uma distorção fiscal e em 2019 o parlamento português corrigiu o código do IUC nesse sentido. Mas os valores cobrados a mais não tinham até aqui tido qualquer devolução, razão pela qual este caso abre um precedente a outras situações idênticas.

                                        https://24.sapo.pt/atualidade/artigo...porta-a-outros

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                          Nao percebi se isto era a sério ou a gozar?[emoji848][emoji23]

                                          Não é a gozar! Isto é o IUC na Holanda...

                                          Queres apostar que aqui não será muito diferente em pouco tempo? 2-3 anos?

                                          O site oficial do governo holandês parece não estar a funcionar hoje... queres ver que decidiram aumentar os impostos sobre o CO2 e estarão a ultimar as novas tabelas? Chama-se de BPM ao nosso IUC...

                                          https://www.belastingdienst.nl/wps/w...duals/cars/bpm


                                          Mas tens aqui algumas ideias:

                                          "The lesser CO2 is in the emission rates of the car, the lower is the road tax. If you use diesel or gas in the car, the road tax is substantially higher than if you use petrol."

                                          https://www.orangetax.com/2015/12/ho...-the-road-tax/


                                          "Take into consideration road and car taxes in the Netherlands

                                          When owning a car in the Netherlands, you’re going to have to pay your taxes. Road tax in the Netherlands is all dependent on a variety of different factors. These include: the fuel (diesel is much, much more), the type of car you have, the weight of the car, where you live, how old the car is and the C02 emissions of the car. Before owning a car in the Netherlands, it’s worth checking how much tax you would pay on average. You can check this here.

                                          This way you will know what you’re paying per month, so you can make a good decision on what car you’d like and what you can afford."

                                          https://dutchreview.com/expat/travel...herlands-2019/



                                          Forma mais fácil, já que o site estatal da taxa bpm está em baixo neste momento! Um gajo vai ao site da carnext holandesa:

                                          https://www.carnext.com/nl-nl/


                                          Fiat 500: 75-80€ de IUC/BPM por trimestre (300-320€ anuais)
                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...kcx-0hxg-he1s/

                                          Astra 1.4 T gasolina: 145€ a cada 3 meses (450€ anuais)
                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...krg-b5ft-j1ss/

                                          Tucson 1.6 gasolina: 190-200€ (800€ anuais)
                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...n5m-97s7-33mg/

                                          V40 diesel: 380€ (1.370€ anuais)
                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...n5m-97s7-33mg/

                                          Clio diesel: 270€ (1.100€ anuais)
                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...0k9-2pj4-1670/

                                          Auris híbrido: 170€ (700€ anuais)
                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...w49-at8v-cjwf/

                                          C350 híbrido: 130€ (520€ anuais)
                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...xqw-02fm-fwfj/

                                          Nissan Leaf (EV): ZERO!
                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...vj0-gxc1-hgpd/

                                          Tesla S (EV): ZERO!
                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...npy-wytm-vmt3/
                                          Editado pela última vez por CL; 05 January 2020, 18:28.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Azeteka Ver Post
                                            Boas, pedi informações em stands na Alemanha para usados e dão me valores para exportação "netto" sem vat, o iva deles, não tenho que pagar imposto (IVA) cá sobre esse valor??
                                            Obrigado
                                            Se compras lá net, vais ter que pagar o IVA cá...

                                            Lá são 19%, cá são 23%... vê lá onde te dá mais jeito pagar o IVA...

                                            Ou tens empresa cá (ou noutro país da UE) e metes o carro nas contas da empresa e pagas o carro pela conta bancária da empresa e segues os trâmites normais, de amortizações, tributações autónomas, etc.
                                            Editado pela última vez por CL; 05 January 2020, 22:10.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                              aí não consigo ver as pickups...
                                              As pickups não têm nenhum regime especial... são iguais aos jipes, aos diesel, aos gasolinas, aos EV.

                                              Há tabelas... é aplicá-las.

                                              Nem vou falar na classe 2 nas AE nacionais para os 4x4 mas considera também o IUC que vais pagar nesse carro. Se estiver no teu orçamento... força nisso!


                                              Falaste nas pickups... atenção que há muitos carros desse género (jipes, pickups, Mustangs, Camaros, etc. etc.) que não conseguimos legalizar em Portugal!

                                              Uns porque foram feitos para países asiáticos, ou africanos, podem ter toda a protecção tropical mas não se consegue obter o COC europeu (o Certificado de Conformidade de acordo com as nossas normas Europeias!).

                                              O mesmo se passa com veículos produzidos na UE com especificações para mercados do leste, Rússia por exemplo!, e que nos parecem iguais aos do mercado checo (UE), são bem mais baratos mas... não vamos obter o COC...

                                              Portanto atenção ao que parece barato! O mesmo se passa com o que vem dos Estados Unidos...
                                              Editado pela última vez por CL; 05 January 2020, 19:13.

                                              Comentário


                                                Salvo erro as pick up tem um regime especial, pelo menos até ao fim de 2019, não sei se mudou este ano.

                                                Legalizar uma pick up, tratando-se de um comercial fica bem mais barato que uma viatura com cilindrada e emissões similares, que não seja pick up.

                                                Comentário


                                                  Olha, não tem a ver com pickups! Mas o gajo do Pombal conseguiu jurisprudência sobre a questão do IUC que estava a ser taxado com data da 1ª matrícula em Portugal e não sobre a data da matrícula original.

                                                  Parece-me uma decisão muito justa...

                                                  Agora os outros 67 mil lesados só têm que se mexer...

                                                  E os novos importadores é só esperar que a nossa legislação seja alterada... ou pagar 1º e depois reclamar!

                                                  O amigo deste precioso site diz como proceder face ao IUC já pago em excesso nos últimos anos (mas ainda não descobri nada sobre pickups, que podem nem ser consideradas "comerciais"):

                                                  https://impostosobreveiculos.info/iu...dos/#principal
                                                  Editado pela última vez por CL; 05 January 2020, 19:28.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                    Não é a gozar! Isto é o IUC na Holanda...

                                                    Queres apostar que aqui não será muito diferente em pouco tempo? 2-3 anos?

                                                    O site oficial do governo holandês parece não estar a funcionar hoje... queres ver que decidiram aumentar os impostos sobre o CO2 e estarão a ultimar as novas tabelas? Chama-se de BPM ao nosso IUC...

                                                    https://www.belastingdienst.nl/wps/w...duals/cars/bpm


                                                    Mas tens aqui algumas ideias:

                                                    "The lesser CO2 is in the emission rates of the car, the lower is the road tax. If you use diesel or gas in the car, the road tax is substantially higher than if you use petrol."

                                                    https://www.orangetax.com/2015/12/ho...-the-road-tax/


                                                    "Take into consideration road and car taxes in the Netherlands

                                                    When owning a car in the Netherlands, you’re going to have to pay your taxes. Road tax in the Netherlands is all dependent on a variety of different factors. These include: the fuel (diesel is much, much more), the type of car you have, the weight of the car, where you live, how old the car is and the C02 emissions of the car. Before owning a car in the Netherlands, it’s worth checking how much tax you would pay on average. You can check this here.

                                                    This way you will know what you’re paying per month, so you can make a good decision on what car you’d like and what you can afford."

                                                    https://dutchreview.com/expat/travel...herlands-2019/



                                                    Forma mais fácil, já que o site estatal da taxa bpm está em baixo neste momento! Um gajo vai ao site da carnext holandesa:

                                                    https://www.carnext.com/nl-nl/


                                                    Fiat 500: 75-80€ de IUC/BPM por trimestre (300-320€ anuais)
                                                    https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...kcx-0hxg-he1s/

                                                    Astra 1.4 T gasolina: 145€ a cada 3 meses (450€ anuais)
                                                    https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...krg-b5ft-j1ss/

                                                    Tucson 1.6 gasolina: 190-200€ (800€ anuais)
                                                    https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...n5m-97s7-33mg/

                                                    V40 diesel: 380€ (1.370€ anuais)
                                                    https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...n5m-97s7-33mg/

                                                    Clio diesel: 270€ (1.100€ anuais)
                                                    https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...0k9-2pj4-1670/

                                                    Auris híbrido: 170€ (700€ anuais)
                                                    https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...w49-at8v-cjwf/

                                                    C350 híbrido: 130€ (520€ anuais)
                                                    https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...xqw-02fm-fwfj/

                                                    Nissan Leaf (EV): ZERO!
                                                    https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...vj0-gxc1-hgpd/

                                                    Tesla S (EV): ZERO!
                                                    https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...npy-wytm-vmt3/
                                                    Obrigado pelo post tao detalhado.

                                                    Sinceramente não fazia ideia que fosse assim.

                                                    Mesmo que lá ganhem mais, é um grande balurdio.

                                                    Comentário


                                                      Imagina quando cá chegar! Porque não é um "se"! É um "quando"!

                                                      E não vai tardar...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                        Imagina quando cá chegar! Porque não é um "se"! É um "quando"!

                                                        E não vai tardar...
                                                        "Poxa, vire essa boca pra lá!"

                                                        [emoji23]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                          Não é a gozar! Isto é o IUC na Holanda...

                                                          Queres apostar que aqui não será muito diferente em pouco tempo? 2-3 anos?

                                                          O site oficial do governo holandês parece não estar a funcionar hoje... queres ver que decidiram aumentar os impostos sobre o CO2 e estarão a ultimar as novas tabelas? Chama-se de BPM ao nosso IUC...

                                                          https://www.belastingdienst.nl/wps/w...duals/cars/bpm


                                                          Mas tens aqui algumas ideias:

                                                          "The lesser CO2 is in the emission rates of the car, the lower is the road tax. If you use diesel or gas in the car, the road tax is substantially higher than if you use petrol."

                                                          https://www.orangetax.com/2015/12/ho...-the-road-tax/


                                                          "Take into consideration road and car taxes in the Netherlands

                                                          When owning a car in the Netherlands, you’re going to have to pay your taxes. Road tax in the Netherlands is all dependent on a variety of different factors. These include: the fuel (diesel is much, much more), the type of car you have, the weight of the car, where you live, how old the car is and the C02 emissions of the car. Before owning a car in the Netherlands, it’s worth checking how much tax you would pay on average. You can check this here.

                                                          This way you will know what you’re paying per month, so you can make a good decision on what car you’d like and what you can afford."

                                                          https://dutchreview.com/expat/travel...herlands-2019/



                                                          Forma mais fácil, já que o site estatal da taxa bpm está em baixo neste momento! Um gajo vai ao site da carnext holandesa:

                                                          https://www.carnext.com/nl-nl/


                                                          Fiat 500: 75-80€ de IUC/BPM por trimestre (300-320€ anuais)
                                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...kcx-0hxg-he1s/

                                                          Astra 1.4 T gasolina: 145€ a cada 3 meses (450€ anuais)
                                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...krg-b5ft-j1ss/

                                                          Tucson 1.6 gasolina: 190-200€ (800€ anuais)
                                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...n5m-97s7-33mg/

                                                          V40 diesel: 380€ (1.370€ anuais)
                                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...n5m-97s7-33mg/

                                                          Clio diesel: 270€ (1.100€ anuais)
                                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...0k9-2pj4-1670/

                                                          Auris híbrido: 170€ (700€ anuais)
                                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...w49-at8v-cjwf/

                                                          C350 híbrido: 130€ (520€ anuais)
                                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...xqw-02fm-fwfj/

                                                          Nissan Leaf (EV): ZERO!
                                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...vj0-gxc1-hgpd/

                                                          Tesla S (EV): ZERO!
                                                          https://www.carnext.com/nl-nl/autos/...npy-wytm-vmt3/
                                                          Mas lá não pagam tanto imposto na compra. Aliás é essa a opção em muitos países. Taxar menos na compra e taxar mais na utilização.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                            Autoridade Tributária devolve parte de IUC a contribuinte com carro importado. Processo abre porta a outros


                                                            É um caso que pode abrir um precedente para muitos outros. A Autoridade Tributária vai ter de devolver Imposto Único de Circulação (IUC) cobrado em excesso a um contribuinte de Pombal aplicado à compra de um carro importado.

                                                            Um contribuinte de Pombal, que comprou um carro importado em 2008, acabou por ter uma decisão favorável sobre a queixa que apresentou à Autoridade Tributária (AT) pelo valor que lhe foi cobrado Imposto Único de Circulação (IUC), avança o jornal Público.
                                                            O Fisco vai devolver cerca de 1050 euros, reconhecendo, segundo despacho a que o Público teve acesso, que tem usado uma fórmula de cálculo ilegal. No caso em concreto, trata-se do IUC aplicado a um Mini 1300 que tendo sido importado em 2008, tinha uma primeira matrícula emitida na Alemanha em 1996. A AT tributou o veículo como se fosse um carro novo à data de 2008, apesar de já ter 12 anos.

                                                            A forma de cálculo aplicada nesta situação concreta é a mesma utilizada em muitos outros casos de compra de carros importados a partir de 2007. Em 2018, o Tribunal de Justiça da União Europeia em 2018 considerou que se tratava de uma distorção fiscal e em 2019 o parlamento português corrigiu o código do IUC nesse sentido. Mas os valores cobrados a mais não tinham até aqui tido qualquer devolução, razão pela qual este caso abre um precedente a outras situações idênticas.

                                                            https://24.sapo.pt/atualidade/artigo...porta-a-outros
                                                            Isto parece muito linear, mas não acredito que seja só fazer uma queixa e já se recebe... a ser assim era uma festa

                                                            Comentário


                                                              BTW, já fiz a reclamação, vamos lá ver no que dá.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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