Originalmente Colocado por danger898
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Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV
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Originalmente Colocado por ReySenna Ver PostO IVA terás que pagar ao estado, mas este é dedutível em despesas da própria empresa. Ou seja, se tiveres despesas no valor do IVA, acabas por não pagar o IVA. No entanto carros comprados nestes moldes terão que ficar no nome da empresa, salvo erro 5 anos, antes de serem vendidos (ou pagar o IVA na totalidade para saírem da empresa)
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Originalmente Colocado por Darius Ver PostNão sou da área, pelo que não posso comentar.
Do que sei, é aparentemente fácil pedir um CAE e nem é oneroso. Há empresas que têm dezenas de CAE e nem sempre há atividade económica sobre essa atividade.
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parece-me que ultimamnete estes stand de estrada que compram e vendem importados
estão a investir forte nos hibridos/componente ambiental => isenções nas importações
e carros acidentados (não muito) importados , que depois arranjam nas oficinas próprias e depois vendem como negócio da china
ou estou errado ?
parecia que os importados tinham ido um pouco abaixo nestes stands e agora voltaram novamente em força
ou estou errado ?
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Originalmente Colocado por danger898 Ver PostAssumindo então a compra como particular, e não havendo qualquer menção ao IVA (isto é, sem mencionar valor net/bruto) por parte do vendedor alemão, terei que pagar IVA em Portugal?
Depois cá, pagas para o legalizar.
Se disseres o carro e motor em questão e o ano, é fácil dizer o valor do ISV que terás de pagar.
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Originalmente Colocado por Darius Ver PostSe compras como particular, pagas IVA na Aleamanha.
Depois cá, pagas para o legalizar.
Se disseres o carro e motor em questão e o ano, é fácil dizer o valor do ISV que terás de pagar.
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Originalmente Colocado por danger898 Ver PostCerto. A minha questão é, sendo particular não tenho nunca que me preocupar com a questão do IVA nos anúncios e/ou nas faturas de compra/venda lá fora, pois nunca serei obrigado a pagar IVA em Portugal?
ou lá a 17% ou 19% ou 21% depende dos países
ou cá a 23%
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Originalmente Colocado por camisola25 Ver PostBoa tarde,
Qual é o valor a pagar pela importação de uma Toyota Verso (7 lugares), Diesel de 2016, com 1598 de cilindrada e 119 g/c02?
Entre 3 a 4 anos paga 3 649.29€, como é de 2016 é ciclo Ndec e não Wlpt (creio). Link em baixo.
https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/
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Originalmente Colocado por Darius Ver Post.
Entre 3 a 4 anos paga 3 649.29€, como é de 2016 é ciclo Ndec e não Wlpt (creio). Link em baixo.
https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/
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Originalmente Colocado por camisola25 Ver PostNão entra na categoria de Monovolume pois não?
Seja jipe, 4x4, 4x2, carrinha ou carro, creio que será igual.
Só terás valores mais baixo de Imposto, se for um híbrido (preferencialmente plug in), ou eléctrico.
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Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver PostNa página tem um comentário a dizer que tem um desconto de 50% no monovolumes e equiparados.
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Tem de ser no segmento MPV então.
Isso deve então aglutinar os Zafira / Scenic / Picasso / Espace, etc.
@camisola 25
Veículos não abrangidos
Para que o simulador seja rápido e simples, optei por incluir apenas os casos mais comuns pelo que não simula:
- veículos 7 lugares e +2.500Kg peso bruto sem 4x4 (a isenção dos chamados monovolumes Sharan, Alhambra, etc.) - têm um desconto de 50% no ISV, faça a simulação normalmente, depois, divida por 2, é esse o valor de ISV a pagar
- exclusivos GN/GNC/GNL - estes veículos são raros ou inexistentes
- anteriores a 1970 - mais informações aqui: impostos (ISV/IUC) na importação para Portugal de um carro antigo (clássico)
- veículos de mercadorias (inclui carrinhas de caixa aberta) - simulador veículos comerciais ou de mercadorias
- autocaravanas - simulador ISV autocaravanas
- motos - simulador ISV motos
**
Edit: vê quanto pesa o Toyota Verso (peso bruto), tem de ser > 2 500kg.Editado pela última vez por Darius; 09 December 2020, 14:36.
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Obrigado Darius
Obrigado whocarez1973
Qual o link do IMTT?
Em 2014/2015, a Toyota tinha a Verso com 2510 Kg. Não sei se foi uma versão/especificação Portuguesa, mas a verdade é que tinha 2510 Kg. Agora não sei se todas as versões têm o mesmo Peso Bruto e a versão que estou a analisar no estrangeiro é diferente da nacional. E lá não diz o Peso Bruto. Vou ter que questionar por e-mail.
PS - É que a diferença no Imposto é bem considerável (50%)...
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Originalmente Colocado por camisola25 Ver PostObrigado Darius
Obrigado whocarez1973
Qual o link do IMTT?
Em 2014/2015, a Toyota tinha a Verso com 2510 Kg. Não sei se foi uma versão/especificação Portuguesa, mas a verdade é que tinha 2510 Kg. Agora não sei se todas as versões têm o mesmo Peso Bruto e a versão que estou a analisar no estrangeiro é diferente da nacional. E lá não diz o Peso Bruto. Vou ter que questionar por e-mail.
PS - É que a diferença no Imposto é bem considerável (50%)...
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Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver PostOlá,
Estou a pensar importar um suv, precisava de recomendação de empresas que fazem importações (boas e a evitar)
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Estou a pensar em importar um carro do Reino Unido, mas com o Brexit o valor no simulador fica bastante mais caro, ao ponto de não compensar. E sim voltante à direita, mas não me incomoda.
2 questões:
Aplicam na mesma como não país UE para efeitos de legalização? Não há volta a dar?
Conhecem seguradoras que não tenham problema em segurar carros de fora?
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Originalmente Colocado por danger898 Ver PostE se abrir atividade de ENI para compra e venda de automóveis? Comprando sem IVA, tenho que posteriormente somar ao valor de venda o IVA para entregar ao Estado?
Boa noite a todos,
Há muito tempo que ando para me lançar na aventura de importar um carro, sendo que o meu objetivo é importar um carro ao meu gosto, mas com o objetivo de vender, para no caso de a venda não se concretizar, ficar com o carro para mim.
Tenho agendada uma conversa com o contabilista para saber algumas informações, mas vou aproveitar este excelente tópico para me esclarecer um pouco.
Como o user acima disse, eu pretendo:
- abrir atividade com CAE para comercialização automóvel, porque é efetivamente o que quero fazer;
- comprar sem IVA na Alemanha
- vender cá e aplicar o regime especial de IVA da margem (aplicável nos bens em 2a mão como é o caso).
Até aqui, penso que está tudo correto, agora questões:
Obviamente que pretendo comprar num stand, mas, tenho ter atenção se o carro já pagou IVA ou não, ou podem vender me qualquer carro sem IVA?
Para eu poder aplicar o regime da margem o vendedor alemão também tem de aplicar? E se não aplicar? Tenho de fazer o regime normal?
A compra sem IVA é automática assim que eu fornecer um número de contribuinte intracomunitario, correto?
Agradeço desde já a ajuda.
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Originalmente Colocado por md92ss Ver PostBoa noite a todos,
Há muito tempo que ando para me lançar na aventura de importar um carro, sendo que o meu objetivo é importar um carro ao meu gosto, mas com o objetivo de vender, para no caso de a venda não se concretizar, ficar com o carro para mim.
Tenho agendada uma conversa com o contabilista para saber algumas informações, mas vou aproveitar este excelente tópico para me esclarecer um pouco.
Como o user acima disse, eu pretendo:
- abrir atividade com CAE para comercialização automóvel, porque é efetivamente o que quero fazer;
- comprar sem IVA na Alemanha
- vender cá e aplicar o regime especial de IVA da margem (aplicável nos bens em 2a mão como é o caso).
Até aqui, penso que está tudo correto, agora questões:
Obviamente que pretendo comprar num stand, mas, tenho ter atenção se o carro já pagou IVA ou não, ou podem vender me qualquer carro sem IVA?
Para eu poder aplicar o regime da margem o vendedor alemão também tem de aplicar? E se não aplicar? Tenho de fazer o regime normal?
A compra sem IVA é automática assim que eu fornecer um número de contribuinte intracomunitario, correto?
Agradeço desde já a ajuda.
Bom dia,
Sei que ainda ninguém me.conseguiu responder às questões que coloquei, pois percebo também que sejam um pouco mais técnicas e que tenham mais a ver com regimes de contabilidade, de qualquer forma, se houver alguém entendido, agradecia imenso a ajuda.
Agora, para tentar ajudar algumas pessoas vou deixar um resumo muito simples acerca do IVA para particulares.
Um particular paga o preço brutto, ou Seja o maior dos dois que aparece nos sites alemães. Em Portugal NÃO vai pagar IVA, desde que o carro tenho MAIS de 6 meses E MAIS de 6000km.
Se o carro não reunir estás 2 condições de idade e quilometragem paga IVA na Alemanha e em Portugal.
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Originalmente Colocado por md92ss Ver PostBom dia,
Sei que ainda ninguém me.conseguiu responder às questões que coloquei, pois percebo também que sejam um pouco mais técnicas e que tenham mais a ver com regimes de contabilidade, de qualquer forma, se houver alguém entendido, agradecia imenso a ajuda.
Agora, para tentar ajudar algumas pessoas vou deixar um resumo muito simples acerca do IVA para particulares.
Um particular paga o preço brutto, ou Seja o maior dos dois que aparece nos sites alemães. Em Portugal NÃO vai pagar IVA, desde que o carro tenho MAIS de 6 meses E MAIS de 6000km.
Se o carro não reunir estás 2 condições de idade e quilometragem paga IVA na Alemanha e em Portugal.
Sim... caso a viatura não tenha essas duas condições, pagará como se fosse uma viatura nova.
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Originalmente Colocado por md92ss Ver PostBom dia,
Sei que ainda ninguém me.conseguiu responder às questões que coloquei, pois percebo também que sejam um pouco mais técnicas e que tenham mais a ver com regimes de contabilidade, de qualquer forma, se houver alguém entendido, agradecia imenso a ajuda.
Agora, para tentar ajudar algumas pessoas vou deixar um resumo muito simples acerca do IVA para particulares.
Um particular paga o preço brutto, ou Seja o maior dos dois que aparece nos sites alemães. Em Portugal NÃO vai pagar IVA, desde que o carro tenho MAIS de 6 meses E MAIS de 6000km.
Se o carro não reunir estás 2 condições de idade e quilometragem paga IVA na Alemanha e em Portugal.
Depois cá, quando venderes o carro, terás de pagar IVA. Agora em que moldes não sei.. e não sei quanto tempo podes ter o carro sem o vender.
Imagina que tens CAE da actividade e importas 2 carros e durante 3 anos não os vendes, não sei se isso não irá dar problemas..
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Originalmente Colocado por md92ss Ver PostBoa noite a todos,
Há muito tempo que ando para me lançar na aventura de importar um carro, sendo que o meu objetivo é importar um carro ao meu gosto, mas com o objetivo de vender, para no caso de a venda não se concretizar, ficar com o carro para mim.
Tenho agendada uma conversa com o contabilista para saber algumas informações, mas vou aproveitar este excelente tópico para me esclarecer um pouco.
Como o user acima disse, eu pretendo:
- abrir atividade com CAE para comercialização automóvel, porque é efetivamente o que quero fazer;
- comprar sem IVA na Alemanha
- vender cá e aplicar o regime especial de IVA da margem (aplicável nos bens em 2a mão como é o caso).
Até aqui, penso que está tudo correto, agora questões:
Obviamente que pretendo comprar num stand, mas, tenho ter atenção se o carro já pagou IVA ou não, ou podem vender me qualquer carro sem IVA?
Para eu poder aplicar o regime da margem o vendedor alemão também tem de aplicar? E se não aplicar? Tenho de fazer o regime normal?
A compra sem IVA é automática assim que eu fornecer um número de contribuinte intracomunitario, correto?
Agradeço desde já a ajuda.
Comprar "sem IVA" e depois aplicar o regime da margem não está correto e já trouxe muitos dissabores quando fiscalizados pela AT, pois as margens que os stands pensavam que tinham, afinal não era bem assim. Muitas vezes também era desconhecimento dos contabilistas no regime de IVA aplicado nas faturas de compra do exterior (língua e códigos de IVA diferentes).
Nada como consultares um contabilista que obrigatoriamente vais precisar.
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