Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por JoelSousa

    citação:Originalmente colocada por Janus

    citação:Originalmente colocada por RastejantE

    Mais um carrito vindo la de fora...

    Ibiza Cupra 2.0 16v...

    Ja comecei o processo de legalizacao...

    Um abraco... []`s
    Agora só falta o Carrera 4, ou então não.......
    De que cor???

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Lino Marques

      citação:Originalmente colocada por JoelSousa

      citação:Originalmente colocada por Janus

      citação:Originalmente colocada por RastejantE

      Mais um carrito vindo la de fora...

      Ibiza Cupra 2.0 16v...

      Ja comecei o processo de legalizacao...

      Um abraco... []`s
      Agora só falta o Carrera 4, ou então não.......
      De que cor???
      Amarelo, pois claro! Ou já sofres de Alzheimer? [8D]

      Comentário


        Eu até acho piada a algumas pessoas, mas pronto...

        Siga pra bingo...

        Fica aqui uma foto do carro:



        Um abraço... []'s

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por RastejantE

          Eu até acho piada a algumas pessoas, mas pronto...

          Siga pra bingo...


          Um abraço... []'s
          Estavas à espera de quê, RastamaN? ;)

          Comentário


            De pessoas coriosas q fizessem algumas perguntas cm deve ser, sobre a experiencia q tive, pra quem sabe no futuro ñ serem roubados na tugólandia a comprar carro...

            É q nem a história contam cm deve ser... Era um 911 Turbo e ñ um Carrera 4... ;)

            Um abraço... []'s

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por RastejantE

              De pessoas coriosas q fizessem algumas perguntas cm deve ser, sobre a experiencia q tive, pra quem sabe no futuro ñ serem roubados na tugólandia a comprar carro...

              É q nem a história contam cm deve ser... Era um 911 Turbo e ñ um Carrera 4... ;)

              Um abraço... []'s
              Perdoa a malta por não ter prestado muito atenção a isso, foi certamente inveja.[}][}][}][}][}][}]

              Também vais ter de desculpar o cepticismo da malta acerca da tua "experiencia" é que entre Carreras 4, bolas é 911 Turbo, amarelos, Ibizas sei lá o que e mais piu piu piu e fiu fiu fiu sabes como é.

              Um abraço

              Comentário


                E de construtivo??? Tens algo a dizer??? ;)

                Um abraço... []'s

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por RastejantE

                  E de construtivo??? Tens algo a dizer??? ;)

                  Um abraço... []'s
                  Nunca percebi muito de computadores e consequentemente carros virtuais não são a minha àrea de especialidade.
                  Também nunca me preocupei em partilhar experiencias virtuais, portanto assim de repente e de construtivo..... Hunm, Hunm..... GET A LIFE[}][}][}][}]

                  Comentário


                    Ao menos escolheste um com matriculas de exportação, sempre mete mais um bocadinho de credibilidade na cena...

                    Comentário


                      Bons dias!
                      Tal como muitos outros users , também vou importar um veiculo...neste caso um Audi TT Roadster 225 cv. Encontra-se na regiao de Hannover. Que me dizem dos carros desta zona? Estarõ muito desgastados pelo Inverno? Há muita escolha?

                      Comentário


                        Lá tinha q vir o menino... Se tens assim tantas duvidas qt à compra do carrito, faz o seguinte dirige-te à direcção geral das alfandegas e pede o nome do dono do carro com a matricula BOR 300 A... Ah... o Bor.... é de Borken... e aquele selo no centro da matricula é desse mm estado...

                        Já agora... o carro veio de Bocholt...

                        Mais alguma informação??? Ah, já sei... LoLoL Estou a inventar tudo...

                        Giro é supostas pessoas q deveriam ter cabeça suficiente pra tentar apanhar as mentiras, virem prai dizer q é mentira sem o saberem...

                        Pca sorte meus amigos... pca sorte...

                        Um abraço e dsc a decepção... []'s

                        Comentário


                          Não vale a pena entrar em picardias.
                          Gostaria de (re)lembrar aos intervenientes que este tópico é para nos ajudar-nos mutuamente, nas nossas experiencias.
                          Bocas foleiras dispensam-se.....

                          Relata ai a tua experiencia. Prós-Contras. A viagem de regresso correu bem?? etc....

                          Assim podemos aprender uns com os outros.

                          1 Abraço da Serra da Estrela branquinhaaaaaaaaaaaaa

                          Comentário


                            Tou-me borrifando pra isso. Tem um cupra? Ainda bem para si.

                            Quem disse as palavras "mentir" e "inventar" foi exclusivamente o user RastejantE! Basta ler a sequência de posts e ninguém disse nada disso além de si.

                            Mania da perseguição e vitimização, o costume, caro Sr. Ricardo Coxixo. E trate por "menino" quem faz parte do seu círculo de amigos, a mim trate-me pelo nome próprio, ou em alternativa por Senhor.

                            Comentário


                              Olá boa tarde, queria desde já dar os parabéns ao lucianorato que deu inicio a este tópico, que já leva [u]1 ano e 3 dias (é verdade...) </u>e continua actual, e a todos os outros que deram infomações valiosas ao contaram as experiências que tiveram ao irem buscar viaturas a outro pais que não tem nada a ver c/ a nossa lingua e cultura, realmente uma aventura. Queria avisar que nem todas as viaturas que parecem são considerados monovolumes em relação ao IA, por Ex: Uma VW Touran tem o IA em novo como se fosse da tabela 1, portanto é melhor informarem-se antes de terem uma surpresa, penso que não estou errado, por favor comentem... O que eu queria mesmo ajuda e que não consigo tirar duvidas por mais pesquisas faça na net é em relação as autocaravanas até aos 3500Kg Ligeiras portanto. Não consigo descobrir em que tabela é que se inserem. Pedia portanto que se alguém soubesse que me ajudasse. Obrigado

                              Comentário


                                As autocaravanas nao pagam IA.

                                Por isso é só ir buscar e legalizar........

                                Mai nada

                                1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                Comentário


                                  Compensa importar uma Passat TDI de 98/99 com um máximo de 200.000Km??

                                  Comentário


                                    Pois é Luciano era exactamente essa a minha intenção.

                                    Então é assim...

                                    Fui no domingo ao final da tarde cm tinha falado ctg, cheguei a Dusseldorf já tarde e aquilo cm está em obras logo na saida ainda me deixou uns 10 minutos aos papeis. Primeiro sem sinal de GPS e dps com o GPS a mandar-me pra zona das obras e q ñ conseguia passar, lá demos a volta e ele recalculou o traçado por outro lado... E lá continuamos caminho até Bocholt... Nessa altura ñ deu pra notar grande coisa sobre a condução dos Alemães pq ñ havia mts na estrada. Chegamos ao Hotel, mas antes ainda fomos ao Stand ver se viamos o carrinho, mas cm só passamos de carro pelo Stand ñ o vimos...

                                    Fomos até ao Hotel, fomos dormir e dps no dia seguinte de manhã fomos ao Stand... Assim q lá cheguei, fui perguntar se podia dar uma olhadela nos carros, o vendedor perguntou-me de imediato se era o "Mr. Franco"... Eu disse q sim, e de imediato nos levou ao carro. Vi o carro e dps fomos dar uma voltinha... Era só pra ir eu e o meu amigo, mas o meu amigo perguntou se ele ñ vinha connosco e ele lá veio connosco sendo aliás ele o primeiro a conduzir... Chegado a um local, sai do carro e vira-se... "Let's go... it's your turn..." E ele lá me disse o caminho de volta pró stand... Chegamos ao stand e apesar de triste com alguns promenores, cm a alavanca das mudanças roçada e a pintura mt queimada da neve, decidi q realmente queria o carro... Pois na altura tinha acabado de fazer 62 mil km qd fomos dar a dita voltinha, e as revisões tinham sido sempre feitas na marca...

                                    O negócio ia pra frente, e ele disse-me para aparecer lá no dia seguinte de manhã pra tratar de tudo...

                                    Assim foi... Nesse dia eu e o meu amigo andamos a dar voltinhas de 1007 1.4 a gasoil... Aquelas portas são uma malha do caraças... LoLoLoL O q nós ainda curtimos com aquilo... LoLoLoL E o gasoil possibilitou-nos por ex nesse dia ir até à Holanda e voltar e conhecer um bocado aquelas terrinhas...

                                    No dia seguinte lá fomos ao Stand pra tratar de tudo, saimos e fomos tratar da papelada... O belo do processo de passar o carro pró meu nome, cortarem o livrete alemão, e fazer o novo livrete, matricular, mandar fazer as chapas, selar as chapas, verificação do numero do chassi no carro e afins... Tudo isto, demorou +/- 10\15 minutos a contar com o tempo q tive na fila de espera... Simplesmente incrivel...

                                    Dps de tudo tratado, o carro ficou lá para fazer a pela da revisão...

                                    Fui levanta-lo e pronto...

                                    Ñ troxe o COC de lá, mas já o tenho no despachante da Seat à minha espera, era pra ter ido lá hj buscar, mas ñ deu pra ir... Amanhã devo ir lá busca-lo pra levar o carro à inspecção...

                                    Um abraço e qq pergunta q se lembrem força... []'s

                                    Comentário


                                      [V]

                                      Porque é que há user's que insistem em estragar certos tópicos...?

                                      Deixem-se disso... cresçam, pá!

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Braz

                                        [V]

                                        Porque é que há user's que insistem em estragar certos tópicos...?

                                        Deixem-se disso... cresçam, pá!
                                        ???

                                        Comentário


                                          Parabens a todos pelo forum em especial ao Luciano.
                                          Já li todas as 25 pgns e tou a adorar.
                                          Sinto-me capaz de ir buscar um carrito quase de olhos fechados.Tb eu ando a pensar ir buscar uma maquinazita há Alemanha( 330 d).
                                          Já vi os vários sites que aqui foram mencionados mas o meu favorito é o www.autobild.de .
                                          passem por lá.

                                          Comentário


                                            Amigo Guguinho29

                                            Todos os Sites são bons quando lá encontramos os Popós que queremos ao preço que queremos........

                                            O problema é às vezes estarem lá conforme publicitadosssssssssss

                                            Bela aventura a tua RastejantE
                                            Demoraste foi muito tempo para trazer o carro para cá. 2 dias. Os gajos não conseguiram isso mais rapido??
                                            No caso do meu colega que comprou o FIAT Coupe (lembram-se???) demorou cerca de 2 Horas. E voilá carro com matriculas de exportação e vamos para a Tugolândia que aqui está muito friooooooooooooooo

                                            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                            Comentário


                                              Eu ñ tava com pressa... Eu tava de férias na altura, então foi sempre a curtir...

                                              Do tipo, no primeiro dia só fomos dar a voltinha e ele organizou a papelada, no segundo dia qd já estava tudo oki foi feita a revisão, e troca dos pneus da frente q ñ estavam a 100%... Fui lá busca-lo no final da tarde, mas mm assim fiquei a dormir lá mais uma noite e ainda fui dar um giro de Cupra...

                                              Digamos q fomos numa de tb conhecer novas paragens e afins...

                                              Com isto tudo e cm nunca tinha saido do país, conheci uns qts paises e forma de estar, e culturas desses mm povos... Dd Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Belgica, França, Andorra, Espanha e pronto a Tugolandia q já conhecia... LoLoL Mas no momento q entrei em Paris posso dizer q me senti quase em casa com a condução dos gajos...

                                              Vou ser sincero, o país onde vi conduzir de forma mais civilizada foi na Alemanha e Holanda... Simplesmente algo completamente à parte...

                                              Numa das night trip's q eu e o meu amigo fizemos à Holanda de 1007, iamos numa estrada tipo nacional mas aquilo tem uma faixa e duas de ciclo via, ou seja qd um carro vem de frente o ppl encosta na ciclovia e passa na boa... Ia na boa, até vir um carro de trás prai a 90/100 e eu ia a 60 por ñ conhecer aquilo... Fiz sinal pra ele me passar e ele lá continuou ao seu ritmo... Do nada vejo-o quase parado... Pensei mta coisa... dd q havia bofia, ah sei lá mais o q... Qq coisa na vida, ñ sei... Passado um pco ele acelera... Qd cheguei à tal zona, vi q era uma zona de 30 km/h... por ter ali uma ponte daquelas pequenas, certa de 100 metros antes e 100 metros dps era zona de 30... Aquilo era no meio do nada, mas a verdade é q ele ia bem devagar... Ñ havia bofia, ñ havia radar... ñ havia nada!!! Mas ele foi a 30... (mais coisa menos coisa, tb ñ posso dizer a velocidade ao certo...) Achei isto verdadeiramente incrivel...

                                              E na Alemanha tb me surpreendeu mta coisa... Finalmente ñ me senti mal a conduzir, por achar q deixo espaço demais em distancia de segurança... Senti foi o contrário... Em transito o ppl deixava um carrito de distancia de segurança... Fiquei parvo... Excelente mm!!!

                                              Um abraço... []'s

                                              PS: Claro q ng nunca pôs em causa q tenha mm o carro aliás pelos post's dá pra ver isso mm... LoLoL

                                              Comentário


                                                Ola Pessoal:
                                                Vejo-vos como meus amigos que me ajudam nesta tarefa complicada que é tratar da importação de carro... deixem-se la de melindres e sejam amiguinhos!!

                                                tenho uma questao que gostava de ver esclarecida... vou a alemanha como ja disse varias vezes buscar uma mercedes 200 CDI e tenho visto carros de que gosto que sao de 06-02 e eu vou la em 05-02... nao posso depois de trazer a carrinha te-la parada 1 mes antes de alegalizar para pagar menos 1 ano de imposto???
                                                ou tenho que tratar logo disso??? e assim pagar mais quase 1000 euros por 1 mes...

                                                Um abraço

                                                P

                                                Comentário


                                                  Olá a todos!
                                                  Depois de ler estas 25 páginas fiquei muito satisfeito com todas as dicas excelentes que aqui existem.
                                                  Estou a pensar ir, no próximo mes de Julho, buscar um Golf IV à França. Tenho lá um familiar que está habituado a fazer negócios de carros e que me vai ajudar em tudo o que precisar.
                                                  Posso aproveitar para dizer que a minha ideia inicial era ir buscar uma Opel Zafira, mas mesmo depois de ler o fórum fiquei com algumas duvidas em relação ao IA. Assim sendo enviei um email para a alfândega a pedir informações. Aqui fica a resposta deles para ajudar alguém:

                                                  "A título de exemplo informa-se que um veículo automóvel da marca Opel Zafira, tratando-se de um pequeno monovolume (com menos de 2300 kg de peso bruto), é classificado fiscalmente com um ligeiro misto de passageiros, o que significa que está sujeito à tabela I do IA, pagando por isso 100% do imposto automóvel.
                                                  Todavia, existem, de facto, veículos automóveis ligeiros mistos, denominados (grandes) “monovolumes” que, possuindo um peso bruto superior a 2300 kg e desde que não apresentem tracção às 4 rodas permanente ou inserível, beneficiam de uma redução de imposto de 40% das taxas da tabela I (n.º 14 do art. 1.º do Decreto-lei n.º 40/93, de 18 de Fevereiro), ficando portanto sujeitos ao pagamento de 60% de imposto (IA)."

                                                  Escusado será dizer que desisti da ideia... pelo menos para já.

                                                  Cumprimentos.
                                                  Ricardo Duarte

                                                  PS: Este fórum está um máximo. PARABÉNS ao lucianorato.
                                                  (Desculpem, sou novo nisto e acabei por, sem querer, escrever isto noutro tópico) [8]

                                                  Comentário


                                                    Ola a todos ... ainda ninguem me esclareceu quanto a esta questao...
                                                    Vou a alemanha buscar uma mercedes 200 CDI e tenho visto carros de que gosto que sao de 06-02 e eu vou la em Maio-06... nao posso depois de trazer a carrinha te-la parada 1 mes antes de a legalizar para pagar menos 1 ano de imposto???
                                                    ou tenho que tratar logo disso??? e assim pagar mais quase 1000 euros por 1 mes...

                                                    e ja Agora... quando se entra no pais com o carro tem que se ir a alfandega na fronteira??? e sera que e possivel entrar sem ir a alfandega da fronteira, ter o carro parado 1 mes e depois voltar a sair ate espanha com ele e na entrada ir entao a alfandega, como se estivesse agora a vir da alemanha?

                                                    Um abraço

                                                    P

                                                    Comentário


                                                      Sinceramente ñ sei...

                                                      Mas se for menos de um mês e vieres com matriculas de exportação com validade até dps da data q queres dar entrada do carro na alfandega é na boa... Podes sempre dizer q entraste no país à pco tempo...

                                                      Eu dei entrada do carro na alfandega faltavam 4 dias pra acabar o prazo das matriculas... Mas eu tinha matriculas pra 15 dias...

                                                      Um abraço... []'s

                                                      Comentário


                                                        Ola pessoal:=)

                                                        Cheguei hoje de madrugada da Alemanha, foram 4 dias de aventura, stress, alegria. O que interessa é que ja cá canta o Audi A3 2.0 Tdi que o fui buscar. depois se quiserem posto as fotos.

                                                        cumptos

                                                        Pedro

                                                        Comentário


                                                          Bela folha de alface ó rasta ;)

                                                          Se nao for indiscrição.. quanto ficou?

                                                          Tas a ficar com uma frota de Ibizas!

                                                          Comentário


                                                            Ficou-me lá por 7500€... Encontrei vários mais baratos, mas dps de quase um ano de pesquisa finalmente encontrei um carro com menos de 100 mil km, assistido na marca e q por acaso estava à venda no stand da marca...

                                                            Digamos q o carro neste momento tem 66 mil km's, fiz os 62 mil km's com ele no test-drive... Sempre assistido na marca, antes de vir fez uma revisãozinha extra... A unica coisa q tenho a apontar pra um carro de 97 é mm a pintura q está bastante queimada da neve... De resto mais nada...

                                                            O carro foi do stand até 2000, qd passou a ser da mulher do dono do stand, mas entretanto ela encontrou um vermelho e voltou a meter o carro no stand... Tenho o livrete alemão do carro onde pôde conferir o historial de registos do carro por isso sinceramente acredito na palavra do dono do stand...

                                                            Gostas da alface é??? [:P] :D

                                                            Um abraço... []'s

                                                            Comentário


                                                              Caro pedromaiaalmeida

                                                              Depois de entrares com o veiculo em Porugal tens 4 dias uteis para dares entrada com o processo de legalização.
                                                              Isto é o que diz a Lei....
                                                              No teu caso acho q vale a pena esperar 1 mes. Arrecadas o PÓPó na gargem e inicias o processo de legalização quando te der mais jeito. Não poes é circular com ele.
                                                              Sabes que uma 200 CDI paga o mesmo de I.A. que um 220 CDI. O motor é o mesmo ...

                                                              1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X