Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os "mitos" da Via Verde...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por feedfeed Ver Post
    Experimentem fazer uma chamada para alguém com um telemóvel qualquer e encosta-lo ao aparelho da via verde do vosso carro, parece que o aparelho não consegue fazer a ligação, aparece a luz amarela e tiram uma foto.

    Mas como vocês têm a via verde activa eles pensam que pode ser da pilha ou outro defeito qualquer.

    Não convem abusar desta técnica para não aparecerem aquelas cartas em casa para trocar o aparelho. Eu já experimentei e parece ter resultado...
    Viva,

    A rede GSM e os identificadores da VV usam frequências bem distintas na gama de rádio-frequências. Não interferem entre si, da mesma maneira que VHF e UHF ou mesmo as diferentes estações rádio FM podem ser emitidas pelo mesmo transmissor e não existe interferência entre elas, pois usam frequências distintas. Logo não me pareça que essa situação seja tão linear quanto isso. Mas admito que algum efeito electro-magnético possa existir.

    Marco

    Comentário


      #92
      A propósito dos radares na VV

      Desmentido da Brisa e VV de 2007-11-19

      JdC

      Comentário


        #93
        Help!!!

        Malta preciso da vossa ajuda....

        Hoje vinha de Mira e enganei-me na entrada da A17, logo entrei antes de acabar a portagem, até aqui tudo bem, passei na Via Verde para entrar e quando ia a sair em vez de ir para a Via Verde entrei para a Manual, e quem conhece percebe porque me enganei, distração e depois já tinha o separador.

        Conclusão o portageiro disse-me que tinha que pagar o valor máximo, e eu rejeitei pagar porque eles têm registo de entrada pela Via Verde e simplesmente me enganei.

        Portanto meu processo foi para Lisboa e vou receber em casa uma carta para pagar uma multa que é o valor máximo da portagem, a multiplicar por 2, e depois por 10...

        Que faço?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
          Malta preciso da vossa ajuda....

          Hoje vinha de Mira e enganei-me na entrada da A17, logo entrei antes de acabar a portagem, até aqui tudo bem, passei na Via Verde para entrar e quando ia a sair em vez de ir para a Via Verde entrei para a Manual, e quem conhece percebe porque me enganei, distração e depois já tinha o separador.

          Conclusão o portageiro disse-me que tinha que pagar o valor máximo, e eu rejeitei pagar porque eles têm registo de entrada pela Via Verde e simplesmente me enganei.

          Portanto meu processo foi para Lisboa e vou receber em casa uma carta para pagar uma multa que é o valor máximo da portagem, a multiplicar por 2, e depois por 10...

          Que faço?

          por enquanto esperas e depois de teres a carta explicas a situação

          ou então vai ja tentar explicar a situação

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
            por enquanto esperas e depois de teres a carta explicas a situação

            ou então vai ja tentar explicar a situação
            Eu depois falei com o responsavel de lá, ele deu-me uma carta de reclamação, para dar como resposta.
            Para a semana vou tratar disso, passo numa loja...

            Não paguei poque achei absurdo.

            Preferi continuar para a manual para não ter que fazer uma manobra perigosa, e depois levo com isto...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
              Não paguei poque achei absurdo.
              E tens razão. É absurdo.
              Quando esse tipo de coisas me acontece, fico contrariado (para não escrever aqui palavras impróprias), mas só me posso culpar a mim. Por isso considero o valor que pago, como castigo pela distração e para ter mais atenção da próxima.

              Michael

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                E tens razão. É absurdo.
                Quando esse tipo de coisas me acontece, fico contrariado (para não escrever aqui palavras impróprias), mas só me posso culpar a mim. Por isso considero o valor que pago, como castigo pela distração e para ter mais atenção da próxima.

                Michael
                Sim, mas eu espero conseguir resolver as coisas, e que eles entendam a minha situação.
                Não gosto de ficar a dever nada a ninguem, mas tambem nao gosto que me tirem...
                Nem sei quanto pagaria pelo curto troço que fiz, mas por isso pagar o mesmo que se perdesse bilhete não acho justo. Então para isso fazia Marcha Atras à inconsciente coisa que nao sou!!!!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
                  Sim, mas eu espero conseguir resolver as coisas, e que eles entendam a minha situação.
                  Não gosto de ficar a dever nada a ninguem, mas tambem nao gosto que me tirem...
                  Nem sei quanto pagaria pelo curto troço que fiz, mas por isso pagar o mesmo que se perdesse bilhete não acho justo. Então para isso fazia Marcha Atras à inconsciente coisa que nao sou!!!!
                  Sem dúvida que tens razão. Nunca é justo pagarmos por algo que não usufruímos.
                  ...mas tinhas a opção correcta de passar na Via Verde e não passaste, de quem é a culpa?

                  Michael

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
                    Malta preciso da vossa ajuda....

                    Hoje vinha de Mira e enganei-me na entrada da A17, logo entrei antes de acabar a portagem, até aqui tudo bem, passei na Via Verde para entrar e quando ia a sair em vez de ir para a Via Verde entrei para a Manual, e quem conhece percebe porque me enganei, distração e depois já tinha o separador.

                    Conclusão o portageiro disse-me que tinha que pagar o valor máximo, e eu rejeitei pagar porque eles têm registo de entrada pela Via Verde e simplesmente me enganei.

                    Portanto meu processo foi para Lisboa e vou receber em casa uma carta para pagar uma multa que é o valor máximo da portagem, a multiplicar por 2, e depois por 10...

                    Que faço?

                    Já me aconteceu exactamente o mesmo no ano passado: entrei na via verde e saí pelo portageiro.
                    Reparei que me enganei e parei logo á direita nos estacionamentos que normalmente existem. Fui falar com o portageiro e ele disse que eu tinha que pagar a portagem toda e mais não sei o quê... o que dava um valor elevado. Disse que estava mal pois sabiam onde eu tinha entrado e onde saí...
                    O senhor disse que podia pagar logo ali na hora... Recusei claro está e esperei pelo extrato da via verde. O mais fantástico é que me cobraram o valor correcto da portagem, nem mais um cêntimo
                    Se ia na conversa do portageiro tinha pago uma bela conta.

                    Por isso aqui fica o meu conselho: não faças nada e espera pelo extrato da via verde. Se por acaso te cobrarem alguma coisa depois tenta reclamar...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                      Sem dúvida que tens razão. Nunca é justo pagarmos por algo que não usufruímos.
                      ...mas tinhas a opção correcta de passar na Via Verde e não passaste, de quem é a culpa?

                      Michael

                      Minha sem duvida, só que ia na minha via correcta e quando reparei já não pudia ir para as a esquerda que eram da via verde.
                      E quem conhece este troço percebe o que estou a falar, mas não retira a minha culpa de nao ter reparado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por meiokilo Ver Post
                        Já me aconteceu exactamente o mesmo no ano passado: entrei na via verde e saí pelo portageiro.
                        Reparei que me enganei e parei logo á direita nos estacionamentos que normalmente existem. Fui falar com o portageiro e ele disse que eu tinha que pagar a portagem toda e mais não sei o quê... o que dava um valor elevado. Disse que estava mal pois sabiam onde eu tinha entrado e onde saí...
                        O senhor disse que podia pagar logo ali na hora... Recusei claro está e esperei pelo extrato da via verde. O mais fantástico é que me cobraram o valor correcto da portagem, nem mais um cêntimo
                        Se ia na conversa do portageiro tinha pago uma bela conta.

                        Por isso aqui fica o meu conselho: não faças nada e espera pelo extrato da via verde. Se por acaso te cobrarem alguma coisa depois tenta reclamar...
                        Mas foi no mesmo troço que eu? (A17)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
                          Mas foi no mesmo troço que eu? (A17)
                          se foi no ano passado n foi na A17.

                          Na A17 por acaso acho que até devíamos poder ir pelas cabines e para saber quanto pagamos, acho que devia haver alguma maneira de o cliente saber qt vai pagar, se quiser. Porque ao sairmos pela estrada principal n temos hipótese.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
                            Mas foi no mesmo troço que eu? (A17)
                            Não, foi na A8! mas isso nao deve ter nada a ver....
                            Como já te disse não faças nada e espera pela conta da via verde.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por meiokilo Ver Post
                              Não, foi na A8! mas isso nao deve ter nada a ver....
                              Como já te disse não faças nada e espera pela conta da via verde.
                              por causa desses erros é que eles colocaram leitores de via verde em todas as entradas e saidas. já exprimentei a entrar na AE tirando o ticket e depois sair na via verde e aquilo cobrou-me a quantia certa e não tive problemas.

                              Comentário


                                Pessoal ontem fui a Lisboa num carro com identificador da Via Verde, mas para dividir as contas usei as vias manuais. Ora cheguei a casa e o meu pai disse que vou pagar as portagens duas vezes, que mesmo na manual o identificador é validado.

                                Isso é verdade? Ou mais um mito?
                                É que o meu pai n fala por experiência própria mas sim porque também lhe contaram.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                  Pessoal ontem fui a Lisboa num carro com identificador da Via Verde, mas para dividir as contas usei as vias manuais. Ora cheguei a casa e o meu pai disse que vou pagar as portagens duas vezes, que mesmo na manual o identificador é validado.

                                  Isso é verdade? Ou mais um mito?
                                  É que o meu pai n fala por experiência própria mas sim porque também lhe contaram.
                                  Nos últimos 11 anos, até há 1 ano atrás, passava constantemente na via manual (para ficar com o talão), tendo os meus carros VV. Nunca tive qualquer problema, isso é um mito.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                    Pessoal ontem fui a Lisboa num carro com identificador da Via Verde, mas para dividir as contas usei as vias manuais. Ora cheguei a casa e o meu pai disse que vou pagar as portagens duas vezes, que mesmo na manual o identificador é validado.

                                    Isso é verdade? Ou mais um mito?
                                    É que o meu pai n fala por experiência própria mas sim porque também lhe contaram.
                                    A Via Verde é validada em todas as entradas (Via Verde ou manuais), mas na saída só a via da Via Verde é que funciona. Isto é para evitar que o pessoal entre nas manuais e saia nas da Via Verde, pagando apenas a portagem mínima.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                      A Via Verde é validada em todas as entradas (Via Verde ou manuais), mas na saída só a via da Via Verde é que funciona. Isto é para evitar que o pessoal entre nas manuais e saia nas da Via Verde, pagando apenas a portagem mínima.
                                      E imagina que sou daquelas pessoas que não tem o identificador colado no vidro e o tiver por exemplo no momento da entrada no porta luvas ou noutro sitio qualquer que não seja possivel a leitura? O que acontece?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MassaS Ver Post
                                        E imagina que sou daquelas pessoas que não tem o identificador colado no vidro e o tiver por exemplo no momento da entrada no porta luvas ou noutro sitio qualquer que não seja possivel a leitura? O que acontece?

                                        pagas o minimo

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                          pagas o minimo
                                          Pois.

                                          Comentário


                                            Ouvi uns boatos que as Vias Verdes iriam ter radar com um limite de 60km/h, é verdade ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                              Pessoal ontem fui a Lisboa num carro com identificador da Via Verde, mas para dividir as contas usei as vias manuais. Ora cheguei a casa e o meu pai disse que vou pagar as portagens duas vezes, que mesmo na manual o identificador é validado.

                                              Isso é verdade? Ou mais um mito?
                                              É que o meu pai n fala por experiência própria mas sim porque também lhe contaram.
                                              Tenho viatura de empresa com VV, quando não estou a trabalhar passo na portagem manual e faço lá o pagamento, sem nunca tirar a VV do vidro... Nunca foi facturado

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                Ouvi uns boatos que as Vias Verdes iriam ter radar com um limite de 60km/h, é verdade ?
                                                O que acontece (como já me aconteceu! ) é colocarem um carrinho da ex-BT com o radar na via ao lado a controlar!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  O que acontece (como já me aconteceu! ) é colocarem um carrinho da ex-BT com o radar na via ao lado a controlar!
                                                  Por curiosidade, ias a cima dos 60km/h? a multa foi alta? :x Só para me precaver, porque costumo passar entre 80-100..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
                                                    Por curiosidade, ias a cima dos 60km/h? a multa foi alta? :x Só para me precaver, porque costumo passar entre 80-100..
                                                    Quem multa não é a Brisa/VV, é a GNR/PSP, unicas entidades com competências para o fazer. Como tal, basta consultar o Código da Estrada.

                                                    Comentário


                                                      Escandaloso é colocar a pilha em janeiro de 2012 e agora ter de colocar outra e pagar os 8 euros e tal... já vos aconteceu???

                                                      Comentário


                                                        Expliquem-me lá a história relatada ali em cima.

                                                        Amigos meus dizem "põe via verde" isto para, Lisboa - Porto pela A1, cá em baixo escondo o identificador e tiro ticket, lá no Porto ponho o identificador e passo na vv.
                                                        Pago mesmo o mínimo?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                          Expliquem-me lá a história relatada ali em cima.

                                                          Amigos meus dizem "põe via verde" isto para, Lisboa - Porto pela A1, cá em baixo escondo o identificador e tiro ticket, lá no Porto ponho o identificador e passo na vv.
                                                          Pago mesmo o mínimo?
                                                          Acho que isso já não é assim... Segundo ouço dizer, agora paga-se o máximo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                            Expliquem-me lá a história relatada ali em cima.

                                                            Amigos meus dizem "põe via verde" isto para, Lisboa - Porto pela A1, cá em baixo escondo o identificador e tiro ticket, lá no Porto ponho o identificador e passo na vv.
                                                            Pago mesmo o mínimo?
                                                            Também acho que isso era antigamente. Ouvi falar que isso era possível, mas nunca falei com ninguém pessoalmente que comprovasse realmente esse esquema.

                                                            O que havia, e era legal, era na A8 entrares em Loures (por exemplo), saíres em Torres Vedras (já não me lembro se era na saída sul ou norte) e não pagavas nada. Depois era só voltar a entrar na A8 e só pagavas a partir daí.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pag Ver Post
                                                              Também acho que isso era antigamente. Ouvi falar que isso era possível, mas nunca falei com ninguém pessoalmente que comprovasse realmente esse esquema.

                                                              O que havia, e era legal, era na A8 entrares em Loures (por exemplo), saíres em Torres Vedras (já não me lembro se era na saída sul ou norte) e não pagavas nada. Depois era só voltar a entrar na A8 e só pagavas a partir daí.
                                                              Era ao contrário. Ias desde Loures até Torres Vedras N, saías e entravas e o bocado entre Torres e o Bombarral era grátis. Mas isso já acabou há uns bons anos, quando ficaram prontas as obras de beneficiação do troço a N8 entre Torres Vedras e o Bombarral.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X