Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Taxa de álcool 0,59g/litro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
    pois, sucedeu-me depois de um almoço de natal na 6ª, para quando esperar a presença em tribunal ?
    Bebeste bem,...

    Pq não foste de taxi?

    Comentário


      #62
      porque nem eram 600mts......
      e ate julgo que não foi pelo facto de ter bebido muito ou não, so que experimentei uma coisa que nunca tinha bebido, não sou grande fã de whisky, mas estava toda a gente a beber, menos eu, ate que um colega meu me diz para provar misturado com red bull que ficava tipo refresco, é verdade, praticamente não se sente o whisky, junto com umas pedras gelo, pressuponho que tenha sido disso....
      Editado pela última vez por Madpaulo; 27 December 2007, 16:06.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
        Que engraçado, na Noruega, depois de 0,2g/L dá direito logo a prisão, sem mas nem meio mas... 2 semaninhas por conta do Estado, logo na hora!
        À conta disso, a malta não bebe e conduz ao mesmo tempo. Os acidentes por embriaguez são muito reduzidos.

        Há coisas fantásticas, não há?
        E ser apanhado a 140km/h numa AE desse mesmo país, dá pena mínima de uma semana de cadeia.

        A taxa de sinistralidade deles é baixissima.

        Há coisas fantásticas não há?
        -----------------------------------------------------------------------

        madpaulo: um amigo meu foi apanhado com 1.8g/l. Esteve imenso tempo para ir a tribunal. Apanhou 500€ de multa e ficou com a pena da carta suspensa, tendo para isso frequentado um curso sobre os efeitos do álcool, etc.
        Editado pela última vez por LuisMiguel; 27 December 2007, 18:15.

        Comentário


          #64
          se for a primeira vez, fica sem carta uns meses, paga a coima + despesas de tribunal, e não acontece mais nada...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
            pois, sucedeu-me depois de um almoço de natal na 6ª, para quando esperar a presença em tribunal ?
            Se fosses a Tribunal saberias na hora.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
              porque nem eram 600mts......
              e ate julgo que não foi pelo facto de ter bebido muito ou não, so que experimentei uma coisa que nunca tinha bebido, não sou grande fã de whisky, mas estava toda a gente a beber, menos eu, ate que um colega meu me diz para provar misturado com red bull que ficava tipo refresco, é verdade, praticamente não se sente o whisky, junto com umas pedras gelo, pressuponho que tenha sido disso....
              Deixaste-te multar por 600m???? é preciso ter azar...

              acusou qto no balão? pois beber whisky ou bebidas destiladas e conduzir não é nada aconselhavel e pode ser mto periigoso de o alcool no organismo ainda estiver no nivel ascendente...é mto perigoso pk pode "subir" já durante a condução e a pessoa perder a noção da realidade.

              A pior coisa que se pode fazer é conduzir com bebidas destiladas em cima de outras ou em excesso (aguardentes, whiskys , vodkas etc) no estomago.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                Que engraçado, na Noruega, depois de 0,2g/L dá direito logo a prisão, sem mas nem meio mas... 2 semaninhas por conta do Estado, logo na hora!
                À conta disso, a malta não bebe e conduz ao mesmo tempo. Os acidentes por embriaguez são muito reduzidos.

                Há coisas fantásticas, não há?
                O fantastico disso é nao estarmos na Noruega...

                Cá a taxa tb já foi de 0.2...mas felizmente as entidades competentes viram que não tinha logica nenhuma e voltou aos 0.5g/l.

                Os 0.2 nao tem logica pk o corpo humano pode produzir alcool na sua digestão, porque impediria de se fazer uma vida normal que implica beber vinho de mesa ás refeições ou cerveja ou até um simples digestivo ou aperitivo...e não é justo as pessoas serem privadas dos prazeres da vida que fazem parte da nossa cultura para poderem conduzir ou estarem aptas...toda a gente está legalmente apto até 0.49 sem problema nenhum. Desta forma é possivel beber moderadamente e conduzir o que não tem influencia absolutamente nenhuma na condução que no trabalho visto o alcool em moderação estar aconselhado pelos medicos incluindo medicos cardiologistas que aconselham a injestao controlada de alcool como whiskey ou vinho tinto e cerveja que serve como estimulante cardiaco do organismo.

                Comentário


                  #68
                  Um amigo meu foi parado com 1,21 e foi levado para a esquadra por causa da história do >1,21 = crime. Hoje em dia nem sei bem se ele devia ter ido, já que há a tal questão da margem de erro dos aparelhos.

                  De qualquer maneira sei que preencheu lá a papelada e foi para casa, depois no dia seguinte foi ao tribunal junto com mais uns 25 companheiros de copos dessa noite. Era o que tinha o valor mais baixo. 500 eur de donativo ao estado e 2 meses (nao me lembro se foram 2 ou 3) sem conduzir.

                  Quanto à questao do cadastro, deve ter ficado com registo da infracção algures para voltar a levar nas orelhas se se esticar... mas no entanto não no cadastro criminal (desconheço o termo correcto) porque ele trabalha na banca e até comentou com a juiza que não podia ter cadastro...

                  Ainda me lembro dessa noite, a unica parte com graça foi os policias terem feito a operação stop num sitio completamente estupido (à saida de uma curva em via rapida e mal iluminada). Ele parou normalmente mas depois só se ouvia carros a atropelar os cones...sobrios ou não, era tudo a mandar os cones c'o ca#"$/o. De vez em quando lá ia um policia a reclamar voltar a semear os cones pelo caminho ahaha...
                  Editado pela última vez por beowulf; 03 January 2008, 21:52.

                  Comentário


                    #69
                    Proposta Do Diap

                    Pois é, recordam-se de mim, tive 1.72 no Natal, hoje chamaram-me a Queluz para prestar declarações e tinham la uma proposta do DIAP, para vêr se eu aceitava e assim escusava de ir a Tribunal, e a proposta é, 3 meses sem carta e uma multa de 400€ que pode ser dividida em prestações, sendo o valor da multa enviado para uma instituição de solidariedade á minha escolha, podendo eu pedir recibo e assim, pô-la no IRS, hoje aceitei, amanha, vai ser enviado para o DIAP, que pelo que me disseram na esquadra " ...so p´rai daqui a dois meses é que lhe dizem quando é que vai ter que entregar a carta e fazer o particionamento da multa...." ate não foi mau...certo ?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
                      Pois é, recordam-se de mim, tive 1.72 no Natal, hoje chamaram-me a Queluz para prestar declarações e tinham la uma proposta do DIAP, para vêr se eu aceitava e assim escusava de ir a Tribunal, e a proposta é, 3 meses sem carta e uma multa de 400€ que pode ser dividida em prestações, sendo o valor da multa enviado para uma instituição de solidariedade á minha escolha, podendo eu pedir recibo e assim, pô-la no IRS, hoje aceitei, amanha, vai ser enviado para o DIAP, que pelo que me disseram na esquadra " ...so p´rai daqui a dois meses é que lhe dizem quando é que vai ter que entregar a carta e fazer o particionamento da multa...." ate não foi mau...certo ?
                      Só acrescentava uma coisa: obrigatoriedade de passares X horas com vítimas de acidentes automóveis acusados por embriaguez.

                      Há que consciencializar pessoas como tu, não com um saque à carteira, mas sim ao bom-senso!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                        Só acrescentava uma coisa: obrigatoriedade de passares X horas com vítimas de acidentes automóveis acusados por embriaguez.

                        Há que consciencializar pessoas como tu, não com um saque à carteira, mas sim ao bom-senso!

                        Desculpa, mas estás a ser demasiado lírico! O governo quer lá saber de bom-senso! Quer é dinheiro nos cofres!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                          Desculpa, mas estás a ser demasiado lírico! O governo quer lá saber de bom-senso! Quer é dinheiro nos cofres!
                          Posso fechar os olhos e imaginar, por instantes, que estou num país civilizado, com um Governo que se preocupe com o povo, não posso? Sonhar não custa

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                            Só acrescentava uma coisa: obrigatoriedade de passares X horas com vítimas de acidentes automóveis acusados por embriaguez.

                            Há que consciencializar pessoas como tu, não com um saque à carteira, mas sim ao bom-senso!
                            os acidentes sao como o nome indica acidentes...

                            só 10% tem taxas acima do permitido e nada nos garante que se nao tivessem bebido não tivessem tido na mesma o acidente

                            Depende de como cada pessoa reage e se sabe ou nao beber. E tb depende do que bebeu está ainda em ascendente ou descendente.

                            o problema não é o alcool mas sim a cabeça.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              os acidentes sao como o nome indica acidentes...

                              só 10% tem taxas acima do permitido e nada nos garante que se nao tivessem bebido não tivessem tido na mesma o acidente

                              Depende de como cada pessoa reage e se sabe ou nao beber. E tb depende do que bebeu está ainda em ascendente ou descendente.

                              o problema não é o alcool mas sim a cabeça.
                              E cada vez que se lê um post teu sobre esta problemática - e outras mas fica para outras núpcias - percebe-se logo isso!

                              Comentário


                                #75
                                É claro que não tem lógica nenhuma compararmo-nos à Noruega! Um país como o nosso, grande protutor de (bom) vinho e em que toda a gente bebe, não tem o mesmo efeito nas pessoas como na Noruega, em que só bebem leite da teta da vaca!

                                O organismo de um indivídio que esteja habituado a beber tem uma resistência natural ao alcool completamente diferente de outro que nunca beba. É dos livros! Quem não bebe habitualmente fica facilmente groge com um simples copo de vinho!

                                Acredito que acuse uma taxa proibida se eu beber 2 ou 3 whiskyes, no entanto não é essa quantidade de whisky que me tira a lucidez ou a minha capacidade de conduzir. Muitos ficarão KO's apenas com o cheiro!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post

                                  O organismo de um indivídio que esteja habituado a beber tem uma resistência natural ao alcool completamente diferente de outro que nunca beba. É dos livros! Quem não bebe habitualmente fica facilmente groge com um simples copo de vinho!

                                  !
                                  Ora aí está!!! eu por exemplo passam ás vezes dias sem tocar numa gota de alcool, mas qdo saio bebo sempre e vou sempre de carro. E mesmo que sinta o efeito do alcool não é por isso que tenho acidentes, pk é da forma que tenho precauções a dobrar.
                                  Tou a falar mas actualmente bebo mto moderadamente.... mas em puto bebia mto mais qdo saia e era qdo tinha uma condução mais segura.
                                  Mas lá está nao bebia shots nem bebidas destiladas, era praticamente só cerveja e com isso era na boa
                                  Editado pela última vez por Nephilim; 14 February 2008, 14:44.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Ora aí está!!! eu por exemplo passam ás vezes dias sem tocar numa gota de alcool, mas qdo saio bebo sempre e vou sempre de carro. E mesmo que sinta o efeito do alcool não é por isso que tenho acidentes, pk é da forma que tenho precauções a dobrar.
                                    Tou a falar mas actualmente bebo mto moderadamente.... mas em puto bebia mto mais qdo saia e era qdo tinha uma condução mais segura.
                                    Mas lá está nao bebia shots nem bebidas destiladas, era praticamente só cerveja e com isso era na boa

                                    Pressupões tu... podes tentar ter uma condução mais atenta agora segura...e mesmo em relação à atenção, ponho as minhas dúvidas...
                                    até pq, por mto q vos custe, determinadas funções e respostas do vosso organismo são independentes da vossa boa vontade ou extrema responsabilidade. Só um exemplo: o tempo q medeia entre te surgir um obstaculo no teu campo de visão, esse estimulo chegar ao cerebro, o teu cerebro analisar a situação, enviar uma resposta e essa mesmo chegar aos musculos/orgãos varia grandemente c alccol q consomes. Já para não falar q os mediadores q "controlam" respostas nervosas tb são inibidos ou hiperestimulados pelo alcool. Logo, até podes ir c olhinhos abertos e encostados ao pára-brisas tipo filme de terror, janela aberta c vento bater-te na cara e a repetires "eu vou com atenção" mil vezes q, mesmo assim, o mais certo é teres uma resposta mais lenta a qq situação q te surja...
                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                      É claro que não tem lógica nenhuma compararmo-nos à Noruega! Um país como o nosso, grande protutor de (bom) vinho e em que toda a gente bebe, não tem o mesmo efeito nas pessoas como na Noruega, em que só bebem leite da teta da vaca!

                                      O organismo de um indivídio que esteja habituado a beber tem uma resistência natural ao alcool completamente diferente de outro que nunca beba. É dos livros! Quem não bebe habitualmente fica facilmente groge com um simples copo de vinho!

                                      Acredito que acuse uma taxa proibida se eu beber 2 ou 3 whiskyes, no entanto não é essa quantidade de whisky que me tira a lucidez ou a minha capacidade de conduzir. Muitos ficarão KO's apenas com o cheiro!
                                      Os nórdicos, ao fim de semana são uns grandes bebedolas de coctails e bebidas brancas (não me estou a referir ao leite...) mas c uma pequena cambiante em relação a nós: há o habito de um dos membros do grupo ( e roda por todos, semana apos semana) não beber alcool p levar o carro ou então vão de taxi p casa...

                                      Agora nós? Nãããã!! Home q é home não vai dar um dinheirão num taxi, sujeito a ser xulado pelo taxista, qd tem a bomba ali estacionada ao pé!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                        Os nórdicos, ao fim de semana são uns grandes bebedolas de coctails e bebidas brancas (não me estou a referir ao leite...) mas c uma pequena cambiante em relação a nós: há o habito de um dos membros do grupo ( e roda por todos, semana apos semana) não beber alcool p levar o carro ou então vão de taxi p casa...

                                        Agora nós? Nãããã!! Home q é home não vai dar um dinheirão num taxi, sujeito a ser xulado pelo taxista, qd tem a bomba ali estacionada ao pé!
                                        Por acaso até sei disso e esses fulanos até after-shave bebem quando não têm mais nada

                                        Atenção que eu não defendo a condução sob o efeito do alcool, mas quando digo isto não me refiro a uma regra do género da que existe, em que se vê o teor de alcool e come tudo pela mesma medida. Deveriam haver exames simples de aptidão para verificar se o indivíduo se encontra com a sanidade mental suficiente para a prática da condução.

                                        É claro que isto deveria ser extendido a toda a condução: aí iríamos ver muitos encartados a encostar o carro, mesmo sem alcool no sangue!

                                        Tenho a esperança que chegaremos lá...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                          Por acaso até sei disso e esses fulanos até after-shave bebem quando não têm mais nada

                                          Atenção que eu não defendo a condução sob o efeito do alcool, mas quando digo isto não me refiro a uma regra do género da que existe, em que se vê o teor de alcool e come tudo pela mesma medida. Deveriam haver exames simples de aptidão para verificar se o indivíduo se encontra com a sanidade mental suficiente para a prática da condução.

                                          É claro que isto deveria ser extendido a toda a condução: aí iríamos ver muitos encartados a encostar o carro, mesmo sem alcool no sangue!

                                          Tenho a esperança que chegaremos lá...
                                          Isso é outra história e por isso já a lei permite q os agentes acompanhem o automobilista p efectuar colheita de sangue p despistar outro tipo de drogas q interferem c condução, qd há suspeita de alteração estado consciencia/vigilia.

                                          Mas deves tb saber q existem construtores ( a Volvo, por exemplo) q podem colocar sistemas de avaliacão alcool no condutor da viatura em questão, antes de dar à chave. E se for superior ao permitido, nem c ligação directa. A não ser q mandes a tua mulher soprar...
                                          Claro q isso cá em Portugal não durava uma semana, arranjava-se logo um esquema ou uma box na net xipada p enganar o "beículo"...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                            Vai ficar um mesito sem conduzir... falta é saber quando.. tb tou à espera! LOL
                                            haagen, entao? nunca mais soubeste nada? vais mesmo com inibiçao de conduçao?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                              Pressupões tu... podes tentar ter uma condução mais atenta agora segura...e mesmo em relação à atenção, ponho as minhas dúvidas...
                                              até pq, por mto q vos custe, determinadas funções e respostas do vosso organismo são independentes da vossa boa vontade ou extrema responsabilidade. Só um exemplo: o tempo q medeia entre te surgir um obstaculo no teu campo de visão, esse estimulo chegar ao cerebro, o teu cerebro analisar a situação, enviar uma resposta e essa mesmo chegar aos musculos/orgãos varia grandemente c alccol q consomes. Já para não falar q os mediadores q "controlam" respostas nervosas tb são inibidos ou hiperestimulados pelo alcool. Logo, até podes ir c olhinhos abertos e encostados ao pára-brisas tipo filme de terror, janela aberta c vento bater-te na cara e a repetires "eu vou com atenção" mil vezes q, mesmo assim, o mais certo é teres uma resposta mais lenta a qq situação q te surja...
                                              Abraço
                                              Sim mas isso que contas é se um gajo conduzir podre de bebado... já o fiz há mutos anos e só 2 ou 3 vezes e regressei a casa a 20klm/h...

                                              E conduzir nesse estado nao é nada aconselhado e é bem perigoso...agora com umas cervejolas numa viagem relativamente curta a conversa é outra.

                                              Qdo se fala em alcool pk será que as pessoas imaginam logo um gajo a cair de bebado???? entao uma pessoa não pode sair beber 3 ou 4 cervejas e tar bem?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Sim mas isso que contas é se um gajo conduzir podre de bebado... já o fiz há mutos anos e só 2 ou 3 vezes e regressei a casa a 20klm/h...

                                                E conduzir nesse estado nao é nada aconselhado e é bem perigoso...agora com umas cervejolas numa viagem relativamente curta a conversa é outra.

                                                Qdo se fala em alcool pk será que as pessoas imaginam logo um gajo a cair de bebado???? entao uma pessoa não pode sair beber 3 ou 4 cervejas e tar bem?
                                                estava a cingir-me ao facto de dizeres q "quando eras puto bebias mto mais e era quando tinhas uma condução mais segura..." Se bebias mto mais e sentias o efeito do alcool, como dizes...podias não estar podre de bebado (e nem é preciso isso p se ter acidentes pelo alcool) mas certamente ao "beber mto mais" tb não seria uma cerveja ou 2...e o facto da viagem ser relativamente curta não tem importancia absolutamente nenhuma...algumas incongruencias, meu caro.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                  estava a cingir-me ao facto de dizeres q "quando eras puto bebias mto mais e era quando tinhas uma condução mais segura..." Se bebias mto mais e sentias o efeito do alcool, como dizes...podias não estar podre de bebado (e nem é preciso isso p se ter acidentes pelo alcool) mas certamente ao "beber mto mais" tb não seria uma cerveja ou 2...e o facto da viagem ser relativamente curta não tem importancia absolutamente nenhuma...algumas incongruencias, meu caro.
                                                  Eu qdo comecei a conduzir era mto acelera...andava em excesso de velocidade e contava da adrenalina da velocidade....

                                                  Qdo saia e nao bebia voltava para casa mto rapido e as vezes fazia coisas arriscadas e perigosas...

                                                  Qdo saia e bebia meia duzia de cervejas ou pouco mais ...vinha para casa devagar por norma se desse por estradas secundárias e sempre com uma condução devagar e mto prudente e mto mais segura.

                                                  alias eu conduzo há 20anos e todos os dias sem multas nem acidentes....e os poucos sustos que apanhei era qdo nao tinha bebido alcool nenhum...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
                                                    Pois é, recordam-se de mim, tive 1.72 no Natal, hoje chamaram-me a Queluz para prestar declarações e tinham la uma proposta do DIAP, para vêr se eu aceitava e assim escusava de ir a Tribunal, e a proposta é, 3 meses sem carta e uma multa de 400€ que pode ser dividida em prestações, sendo o valor da multa enviado para uma instituição de solidariedade á minha escolha, podendo eu pedir recibo e assim, pô-la no IRS, hoje aceitei, amanha, vai ser enviado para o DIAP, que pelo que me disseram na esquadra " ...so p´rai daqui a dois meses é que lhe dizem quando é que vai ter que entregar a carta e fazer o particionamento da multa...." ate não foi mau...certo ?
                                                    e por quanto tempo fica o processo suspenso??

                                                    tens de te portar "bem" nesse período!

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X