Anúncio

Collapse
No announcement yet.

" Tu conduzes como um imbecil "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não lhe caiu o poste em cima? Se não, foi pena.

    Comentário


      Ontem vinha de Damião de Góis e um fdp de um ciclista passa um vermelho no Marquês que quase que o cortava a meio.

      Teve sorte que estava com pressa porque senão tinha-lhe dado um arraial de porrada.

      Comentário


        Instant Karma

        Comentário


          Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
          Não lhe caiu o poste em cima? Se não, foi pena.
          Não sei como, mas não chegou a bater no poste. Ele não estava era a contar com o OVNI amarelo no chão

          Comentário


            Originalmente Colocado por Two Ver Post
            Ontem vinha de Damião de Góis e um fdp de um ciclista passa um vermelho no Marquês que quase que o cortava a meio.

            Teve sorte que estava com pressa porque senão tinha-lhe dado um arraial de porrada.
            Este mês já por duas vezes tive que travar em cruzamentos, com sinal verde para mim por causa de ciclistas a queimar vermelhos.
            Qualquer dia passo um a ferro e só me vai é custar ver o dano que fizer no meu carro...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Hoje depois de passar um carro na via do meio da AE com a direita livre, fiz-lhe sinal que devia estar na direita. Jesus, parecia que tinha chamado nomes à Mãe dele. Esbracejava, sinalizava que eu era maluco, e muitas outras coisas que ao afastar-me não consegui perceber.
              Adoro. Para aí metade dos centristas que apanho reage assim. Acho o máximo vê-los à beira dum AVC.

              Comentário


                Há umas semanas chamei á atenção a uma senhora que estava a passar uma passadeira, montada na bicicleta, chamei á atenção que a passadeira passa-se a pé. Não chamei nomes, não faltei ao respeito, apenas dei a indicação que seria a pé.
                Nisto oiço a senhora(prai com os seus 50's) a mandar-me levar num sitio!!

                Fiquei a pensar, "sim senhora, que bela educação que a senhora têm, quando for grande quero ser como ela!".

                Já não há respeito por ninguém...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por miraportuga Ver Post
                  Há umas semanas chamei á atenção a uma senhora que estava a passar uma passadeira, montada na bicicleta, chamei á atenção que a passadeira passa-se a pé. Não chamei nomes, não faltei ao respeito, apenas dei a indicação que seria a pé.
                  Nisto oiço a senhora(prai com os seus 50's) a mandar-me levar num sitio!!

                  Fiquei a pensar, "sim senhora, que bela educação que a senhora têm, quando for grande quero ser como ela!".

                  Já não há respeito por ninguém...
                  Já me aconteceu algo semelhante mas com 2 ciclistas que passaram sinais vermelhos e eu quase os passava a ferro, e quando lhes chamo a atenção ainda respondem com asneiras.
                  Existe algum fenómeno com alguns ciclistas estranho...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                    Já me aconteceu algo semelhante mas com 2 ciclistas que passaram sinais vermelhos e eu quase os passava a ferro, e quando lhes chamo a atenção ainda respondem com asneiras.
                    Existe algum fenómeno com alguns ciclistas estranho...
                    Eu chamo esse fenómeno de "estupidez ao cubo".

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                      Adoro. Para aí metade dos centristas que apanho reage assim. Acho o máximo vê-los à beira dum AVC.
                      Mas vocês ainda se chateiam e gastam energia com essa gente? É usar a via da direita e siga caminho.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Mas vocês ainda se chateiam e gastam energia com essa gente? É usar a via da direita e siga caminho.
                        Já deixei de "interagir" com essa gente (seja sinais de luzes ou gestos)...

                        Ultrapasso pela esquerda, depois passo da esquerda para a direita pela frente deles... alguns precebem a "indirecta" e mudam para a direita, outros nem por isso...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Já deixei de "interagir" com essa gente (seja sinais de luzes ou gestos)...

                          Ultrapasso pela esquerda, depois passo da esquerda para a direita pela frente deles... alguns precebem a "indirecta" e mudam para a direita, outros nem por isso...
                          Eu passo pela direita como se eles nem existissem, na maior parte das vezes. Alguns lá vão para a direita, outros nem por isso.
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Mas vocês ainda se chateiam e gastam energia com essa gente? É usar a via da direita e siga caminho.
                          É para animar a viagem. Aquela gente a espumar-se toda é interessante, do ponto de vista sociológico.

                          Comentário


                            Hoje, entrada da CRIL na direção de Algés vindo da segunda circular. Esse acesso tem duas vias que se fundem numa (a da esquerda termina). Em geral não há problema nenhum, passa-se à vez e toda a gente se entende.

                            Mas hoje havia pouco trânsito e circulavam todos na via da direita excepto um carro que veio a alta velocidade na via da esquerda se meteu à minha frente à cão e sem pisca obrigando-me a travar para não lhe bater. Fiz sinal com a mão que pelo menos ligasse o pisca que se calhar teria sido mais fácil. Dito e feito a senhora de uns 40/50 anos que conduzia esse veículo ligou um outro sinal... neste caso o sinal era o dedo do meio. Viva a classe e educação das senhoras.

                            Comentário


                              Hoje aconteceu-me a mim.
                              Saio do autocarro e preparava-me para esperar (antes de passar numa passadeira) que este arrancasse para que, quando não houvesse veículos e aproveitando que ficasse vermelho no semáforo lá à frente.
                              Ainda com o autocarro parado, uma senhora parou antes da passadeira, eu agradeci e iniciei a travessia na passadeira. A meio. sou surpreendido por um Citroen Saxo da Escola Segura da PSP a parar em cima da passadeira.
                              Não levei com este carro da PSP nos dentes por sorte.
                              Quer dizer: A PSP vê um autocarro parado e ao pé uma passadeira, logo deveriam pensar: Poderá haver pessoas na passadeira...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por miraportuga Ver Post
                                Há umas semanas chamei á atenção a uma senhora que estava a passar uma passadeira, montada na bicicleta, chamei á atenção que a passadeira passa-se a pé. Não chamei nomes, não faltei ao respeito, apenas dei a indicação que seria a pé.
                                Nisto oiço a senhora(prai com os seus 50's) a mandar-me levar num sitio!!

                                Fiquei a pensar, "sim senhora, que bela educação que a senhora têm, quando for grande quero ser como ela!".

                                Já não há respeito por ninguém...
                                Lê bem o Art.º 103 do CE e vais ver que não tens assim tanta razão...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Mas vocês ainda se chateiam e gastam energia com essa gente? É usar a via da direita e siga caminho.
                                  O problema é que estás a habilitar-te entre 60 a 300 € por causa de passares a besta pela direita...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Mas vocês ainda se chateiam e gastam energia com essa gente? É usar a via da direita e siga caminho.
                                    Nada disso. Fazer um gesto com a mão a apontar para a direita não é um gasto de energia nem suficiente para um tipo de chatear. É só uma chamada de atenção. Alguns (poucos infelizmente) percebem e mudam para a direita. Outros não liga nenhuma (a maioria) e depois há os mentalmente comprometidos/retorcidos que pensam que os estamos a ofender.

                                    Ainda hoje vi uma situação destas, 2 carros atrás um do outro no meio, o carro de trás passa pela direita (quando até tinha a esquerda livre), e depois volta ao meio com a direita completamente livre. E assim foi, durante os 10 kms que o acompanhei, e mesmo com carros a aproximarem-se por trás, não saiu da via do meio. Estava, portanto, na presença, não de 1, mas de 2 imbecis.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                      Hoje, entrada da CRIL na direção de Algés vindo da segunda circular. Esse acesso tem duas vias que se fundem numa (a da esquerda termina). Em geral não há problema nenhum, passa-se à vez e toda a gente se entende.

                                      Mas hoje havia pouco trânsito e circulavam todos na via da direita excepto um carro que veio a alta velocidade na via da esquerda se meteu à minha frente à cão e sem pisca obrigando-me a travar para não lhe bater. Fiz sinal com a mão que pelo menos ligasse o pisca que se calhar teria sido mais fácil. Dito e feito a senhora de uns 40/50 anos que conduzia esse veículo ligou um outro sinal... neste caso o sinal era o dedo do meio. Viva a classe e educação das senhoras.
                                      Então e tu não lhe bateste palmas e fizeste um fixe? É vê-las espumar.

                                      Comentário


                                        O Artigo 103º não especifica a situação que se passou, até porque de acordo com o mesmo, eu não infringi nada, eu parei para a senhora passar e não é isso que está em causa.
                                        No entanto ela atravessou uma passadeira montada em cima da bicicleta, e isso pelo que sei(posso estar enganado) não é permitido por lei, ainda mais agora sendo a bicicleta um veiculo que deve circular na estrada(equiparado a veiculos motorizados, vá, com algumas nuances).

                                        Sei que estas coisas das leis tem muito que se lhe diga, mas eu parei, tal como diz o código, no entanto a senhora numa passagem de peões não pode circular com a bicicleta, penso eu de que.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                          Hoje, entrada da CRIL na direção de Algés vindo da segunda circular. Esse acesso tem duas vias que se fundem numa (a da esquerda termina). Em geral não há problema nenhum, passa-se à vez e toda a gente se entende.

                                          Mas hoje havia pouco trânsito e circulavam todos na via da direita excepto um carro que veio a alta velocidade na via da esquerda se meteu à minha frente à cão e sem pisca obrigando-me a travar para não lhe bater. Fiz sinal com a mão que pelo menos ligasse o pisca que se calhar teria sido mais fácil. Dito e feito a senhora de uns 40/50 anos que conduzia esse veículo ligou um outro sinal... neste caso o sinal era o dedo do meio. Viva a classe e educação das senhoras.
                                          Recentemente aconteceu me 2 vezes, a primeira, na saída para A8 no túnel do grilo, um palhaço de um africano a meter-se À chico esperto, não o deixei entrar e apitei, quando a via bifurca mete se ao meu lado a debitar ameaças.

                                          Na outra foi no fim do viaduto duarte pacheco na saída para o rato/campolide, também se tenta armar em chico esperto e também lhe corto a saída... ficou lá a resmungar como se eu tivesse culpa de alguma coisa

                                          Uma coisa é a pessoa enganar se, mas quando tem a mania que são mais que os outros...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por miraportuga Ver Post
                                            O Artigo 103º não especifica a situação que se passou, até porque de acordo com o mesmo, eu não infringi nada, eu parei para a senhora passar e não é isso que está em causa.
                                            No entanto ela atravessou uma passadeira montada em cima da bicicleta, e isso pelo que sei(posso estar enganado) não é permitido por lei, ainda mais agora sendo a bicicleta um veiculo que deve circular na estrada(equiparado a veiculos motorizados, vá, com algumas nuances).

                                            Sei que estas coisas das leis tem muito que se lhe diga, mas eu parei, tal como diz o código, no entanto a senhora numa passagem de peões não pode circular com a bicicleta, penso eu de que.
                                            Lê bem o Art.º 103 e verás que a tens que deixar passar...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                                              Lê bem o Art.º 103 e verás que a tens que deixar passar...
                                              Lê também o 104...

                                              Comentário


                                                No sábado passado, à noite, tive uma experiência única. Fica dito que não costumo usar a Ponte 25 de Abril.

                                                Vinha da A2 e, na descida de acesso à ponte, tudo parado. Como tenho Via Verde pensei "o melhor é ficar alinhado com a via de acesso à Via Verde, mais à esquerda, escuso de ter de andar a mudar de faixa mais adiante". E assim fiz, mas aquilo nunca mais andava. Curiosamente, apesar de devagar, os carros do lado sempre iam avançando bem mais do que eu.

                                                Ao fim de 1 hora daquilo achei que o melhor seria mesmo mudar de faixa. Então saí de onde estava e sempre avancei mais um pouco. Fui colocar-me mais adiante no acesso às faixas da Via Verde do lado direito, que pareciam estar a andar melhor. Pura ilusão. Ao fim de poucos metros parei novamente.

                                                Independentemente do que pudesse estar na origem do engarrafamento, e que ainda estou para saber o que foi. Sucedia que os carros vindos das outras faixas convergiam para a Via Verde, mesmo ultrapassando o duplo traço contínuo. Era uma situação a todos os títulos irregular. Claro que a faixa da Via Verde nunca mais andava porque, mais atrás ou mais à frente, havia sempre carros a meterem-se. Ainda tive de travar o passo a alguns que não levaram mesmo nada a bem. Alguns correspondiam ao estereótipo da margem sul e, pelas caras com que ficavam, cheguei a ter receio que me dessem um tiro.

                                                Mas aquilo é sempre assim? não há câmaras de vigilância ou o raio naquele local? Era a maior das anarquias. Já vale mesmo tudo. Estive 2 horas para atravessar o raio da ponte, chiça.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                                                  Lê bem o Art.º 103 e verás que a tens que deixar passar...
                                                  Deixar tenho sempre de a deixar passar(e foi isso que aconteceu) uma vez que ela já se encontra no meio da via.
                                                  No entanto continuo a dizer que a passagem de peões é para ser passada a pé e não na bicicleta, se fosse uma passagem de velocipedes aí o caso era diferente, o que aqui, não era.
                                                  Por essa lógica também é permitido as bicicletas andarem nos passeios(que pelo código não é, as bicicletas devem circular ou na estrada ou nas vias próprias para o efeito, as tais ciclovias), tal situação só é possivel no código a condutores/as com 10 anos ou menos.
                                                  Digo mais, havia estrada para a senhora circular, mas por uma questão de conveniência decidiu circular pela passadeira e pelo passeio.
                                                  Editado pela última vez por miraportuga; 24 September 2018, 13:30.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                                                    Lê bem o Art.º 103 e verás que a tens que deixar passar...
                                                    Os peões têm que fazer a travessia com a bicicleta 'à mão'.

                                                    Como o etelvino colocou, artigo 104, alínea b.

                                                    Comentário


                                                      Na minha zona todas as passadeiras de peões têm ao lado as famosas passadeiras de velocípedes (que derivam das ciclovias), como tal há que parar se estes "já tenham iniciado a travessia da faixa de rodagem".
                                                      Contudo, e como em muitos outros Artigos, o CE está impreciso!
                                                      Ou seja, faz-se esta divisão entre "passagem de peões ou velocípedes assinalada" (referida no Art.º 103), não fazendo sentido nenhum, uma vez que no ponto 3 do mesmo Art.º, essa distinção não é possível ser efectuada!

                                                      Comentário


                                                        Esta manhã:

                                                        Eu, na CREL, a 140, na esquerda a ultrapassar os que iam na central. Vejo um gajo numa Zafira a aproximar-se da minha traseira. Continuo a ultrapassar. O gajo mantém a velocidade como se eu não estivesse lá. Lá encontrei um buraco na via central para fugir do caminho do zombie.

                                                        Aqui, depois de me livrar num engarrafamento e ir sozinho na via direita pouco acima do limite, de repente aparece um mitra numa trampa de um Polo com 18 anos que, com a esquerda livre, em vez de me ultrapassar se colou atrás de mim, devia querer apanhar o meu cone de ar.

                                                        No regresso ao fim do dia demorei 1 h a fazer um percurso que em hora de ponta costumo fazer em 35 minutos, tal era a quantidade de acidentes. Como é suposto não haver acidentes, se há néscios a cheirar o cu ao carro da frente?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Já deixei de "interagir" com essa gente (seja sinais de luzes ou gestos)...

                                                          Ultrapasso pela esquerda, depois passo da esquerda para a direita pela frente deles... alguns precebem a "indirecta" e mudam para a direita, outros nem por isso...
                                                          Exactamente o que eu faço.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                            No sábado passado, à noite, tive uma experiência única. Fica dito que não costumo usar a Ponte 25 de Abril.

                                                            Vinha da A2 e, na descida de acesso à ponte, tudo parado. Como tenho Via Verde pensei "o melhor é ficar alinhado com a via de acesso à Via Verde, mais à esquerda, escuso de ter de andar a mudar de faixa mais adiante". E assim fiz, mas aquilo nunca mais andava. Curiosamente, apesar de devagar, os carros do lado sempre iam avançando bem mais do que eu.

                                                            Ao fim de 1 hora daquilo achei que o melhor seria mesmo mudar de faixa. Então saí de onde estava e sempre avancei mais um pouco. Fui colocar-me mais adiante no acesso às faixas da Via Verde do lado direito, que pareciam estar a andar melhor. Pura ilusão. Ao fim de poucos metros parei novamente.

                                                            Independentemente do que pudesse estar na origem do engarrafamento, e que ainda estou para saber o que foi. Sucedia que os carros vindos das outras faixas convergiam para a Via Verde, mesmo ultrapassando o duplo traço contínuo. Era uma situação a todos os títulos irregular. Claro que a faixa da Via Verde nunca mais andava porque, mais atrás ou mais à frente, havia sempre carros a meterem-se. Ainda tive de travar o passo a alguns que não levaram mesmo nada a bem. Alguns correspondiam ao estereótipo da margem sul e, pelas caras com que ficavam, cheguei a ter receio que me dessem um tiro.

                                                            Mas aquilo é sempre assim? não há câmaras de vigilância ou o raio naquele local? Era a maior das anarquias. Já vale mesmo tudo. Estive 2 horas para atravessar o raio da ponte, chiça.
                                                            Se passaste no sábado à noite, então a maioria dos que estavam a passar a Ponte não eram os mitras da Margem Sul, mas sim os alfacinhas dos Lisboetas que vieram molhar o rabo nas nossas praias

                                                            Mas sim, é sempre assim, não há respeito nem civismo nenhum e depois não admira que de vez em quando surjam cenas de pancadaria a seguir à portagem...

                                                            E sim, as vias da VV são as que andam pior. Quem sabe, usa a Via Card, mas ainda vou desvendar o segredo de alguns...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                              Recentemente aconteceu me 2 vezes, a primeira, na saída para A8 no túnel do grilo, um palhaço de um africano a meter-se À chico esperto, não o deixei entrar e apitei, quando a via bifurca mete se ao meu lado a debitar ameaças.

                                                              Na outra foi no fim do viaduto duarte pacheco na saída para o rato/campolide, também se tenta armar em chico esperto e também lhe corto a saída... ficou lá a resmungar como se eu tivesse culpa de alguma coisa

                                                              Uma coisa é a pessoa enganar se, mas quando tem a mania que são mais que os outros...


                                                              Mas naquele sitio nem acho que seja engano. Parece-me perfeitamente normal que nestas situações se entre à vez. Aliás quando está trânsito intenso, em 99% das vezes os carros metem-se um de cada vez e toda a gente fica feliz. Mas neste caso não estava trânsito intenso e ela vem disparada na via da esquerda para se meter à minha frente, num espaço onde mal cabia ao ponto de me obrigar a travar. Não havia necessidade nenhuma da manobra agressiva e sem sinalização. Enfim, o pessoal anda demasiado stressado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X