Anúncio

Collapse
No announcement yet.

" Tu conduzes como um imbecil "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    4 pneus para uma A6 allroad e 2 simbolos do chines a dizer 4wd... não é bem a mesma odem de grandeza...mas tudo bem!

    Comentário


      pelo menos ia cumprir a distância de 1,5 metros para os carros.😏






      Comentário


        não diria "conduzes", mas sim mais "manténs o carro como um imbecil". quase ao lado um do outro, um com partes da carrinha a sair e outro que tem o carro a desfazer-se do caruncho ferroso!
        não foram perto do mar, mas sim a uns 25 ou 30kms de distância. a única ideia que me veio à cabeça para um carro com uma dúzia de anos é ter sido comprado pouco tempo antes a alguém que vivia pertinho do mar e que tinha ali alguma mossa ou algo do género.







        Comentário


          Não é normal num carro com essa idade o capôt estar nesse estado, mesmo que esteja numa zona junto ao mar.

          Um amiga minha, era professora em Peniche, e tinha um R5, que em 3 anos por lá, começou a apresentar sinais de ferrugem, num carro já com 20 anos, e não apresentava nem metade do estado desse.

          Comentário


            Estava eu parado à entrada desta rotunda, a olhar para esquerda/trás, para ver se podia entrar, e estando com o vidro do passageiro um pouco aberto, começo a ouvir um barulho de motor à minha direita.

            Quando olho e a arrancar, estavam dois ''aspiradores'' à minha direita, pela berma, e literalmente encostei-me à direita para os apertar.

            O que vinha à frente, começou a mandar vir comigo, cheio de razão, porque ainda por cima, não queria sair na primeira à direita, como eu pretendia, mas sim, queria continuar a circular na rotunda para a esquerda.

            Escusado será dizer, que eram indostânicos.

            Aqui Agualva-Cacém, Lisboa - Google Maps

            Comentário


              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              Não é normal num carro com essa idade o capôt estar nesse estado, mesmo que esteja numa zona junto ao mar.

              Um amiga minha, era professora em Peniche, e tinha um R5, que em 3 anos por lá, começou a apresentar sinais de ferrugem, num carro já com 20 anos, e não apresentava nem metade do estado desse.
              Não sei se são reparações mal feitas, mas de tempos a tempos lá vejo um ou outro carro assim, em zonas piscatórias.

              O modelo que mais vejo neste estado é o Corsa C/Combo equivalente.

              Comentário


                Hoje foi lindo ver uma tipa num mercedes a ultrapassar-me na AE e faz o pisca para a direita e toma lá disto. Quando fez o pisca estava ao meu lado, um nadinha mais à frente. A luz de ângulo morto acesa, mas nem isso serviu para inibi-la de se mandar para cima de mim. Eu a encostar o mais à direita possível, mas tinha um carro na faixa ao lado, não podia fazer mais. E continua, sem acelerar, a apertar-me. A dada altura a luz do ângulo morto começa a piscar, o que devia ser um aviso sério, mas parece que não.

                FDX, meto a mão a buzina, parou de se mandar para cima de mim, mas não recolheu o carro para a faixa dela. Aí meto uma abaixo, piso o acelerador, e fica a olhar para mim como se eu fosse um alien ou assim. Que imbecil...

                Comentário


                  Eventos do dia:

                  - Dois ciclistas em fila indiana na berma da VCI. Ao menos iam de frente para o trânsito para ver a matrícula caso fossem colhidos por um carro

                  - Sigo na direita (4 vias) a uns 90 km/h. Sou ultrapassado por uma moto de um grupo de 3, que passa para a minha frente depois de ultrapassar.

                  Logo a seguir, esse motociclista começa a travar, ficando a par com outro. Começam a falar entre eles, e continuam a perder velocidade pois não se conseguiam ouvir, abrandando até aos 40km/h. Quando puseram a conversa em dia pisaram e foram à vida deles.

                  Dois à frente e o terceiro mesmo ao lado, fiquei "preso" na caixa... Noutras circunstâncias ficaria na dúvida se ia ser assaltado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    não diria "conduzes", mas sim mais "manténs o carro como um imbecil". quase ao lado um do outro, um com partes da carrinha a sair e outro que tem o carro a desfazer-se do caruncho ferroso!
                    não foram perto do mar, mas sim a uns 25 ou 30kms de distância. a única ideia que me veio à cabeça para um carro com uma dúzia de anos é ter sido comprado pouco tempo antes a alguém que vivia pertinho do mar e que tinha ali alguma mossa ou algo do género.

                    Capots baratos pintados por quem nunca devia ser pintor.

                    Andou por Lisboa um punto mk2 que foi pintado 3x, duas delas em garantia, tal não era a rapidez da corrosão...

                    à 4ª já não era reparável, trocou de capot e oficina, e 12 anos depois ainda lá está, sem corrosão. Talvez seja milagre, ou então pintura feita por quem sabe

                    Comentário


                      Atravessa A28 com carrinho de compras (ominho.pt)

                      Comentário


                        tão mas agora a moda é andar à noite com farois de nevoeiro dianteiros ligados sem razão aparente?

                        Diria que não chateia mas....qual é a cena?

                        Espero que não sejam os mesmos que em dias de chuva andam de minimos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Aqui ha umas semanas ia aqui com um amigo no carro dele https://www.google.com/maps/@38.7128...er=0&entry=ttu
                          e atravessa um velho a pé da direita para a esquerda com uma grande calma, o meu amigo ate teve que abrandar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            tão mas agora a moda é andar à noite com farois de nevoeiro dianteiros ligados sem razão aparente?

                            Diria que não chateia mas....qual é a cena?

                            Espero que não sejam os mesmos que em dias de chuva andam de minimos.
                            Mínimos e faróis nevoeiro...quem nunca?
                            No tempo do Peugeot 206, era um cenário de noite!...ahah
                            image.png

                            Fora de brincadeiras, antes assim que andarem de máximos a lixar a visão a quem vem de frente.​

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              4 pneus para uma A6 allroad e 2 simbolos do chines a dizer 4wd... não é bem a mesma odem de grandeza...mas tudo bem!
                              Sempre eram mais 10€ que poupava para meter uns pneus.
                              Mas como não se sabe a história toda, até retiro o comentário.
                              Pode ter herdado aquele poço de fiabilidade de outro afortunado e não dá para tudo.

                              Comentário


                                A naturalidade com que se fazem certas manobras assusta ainda mais que a manobra em si

                                Apanhei um carro da policia com pirilampos ligados, encostado ao passeio na faixa contrária. Começo a ver carros a ultrapassar, dois,tres,quatro, e eu cada vez mais próximo, perfeitamente visivel.

                                Às tantas já estou ao lado do carro da policia e aparece mais um a ultrapassar. Travões a fundo para não bater, a dondoca começa a relinchar e não desvia nem tão pouco pede desculpa.

                                Exige, com simpatia e ameaças de todos os tipos, exercer o seu direito de ultrapassar com prioridade

                                Ao fim duns minutos, desiste, recua meio metro,sobe o passeio do meu lado e percorre uns 100 metros em cima do passeio até arranjar um espaço para voltar para a estrada.
                                meia hora antes, aquele sitio estava cheio de crianças a caminho da escola...

                                A policia tinha um gajo no chão a esvair-se em sangue e outro a tentar fugir. Ainda assim, deram-se ao trabalho de tentar fazer alguma coisa, ficaram com a matricula e video.
                                ​​
                                ​​​

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  A naturalidade com que se fazem certas manobras assusta ainda mais que a manobra em si

                                  Apanhei um carro da policia com pirilampos ligados, encostado ao passeio na faixa contrária. Começo a ver carros a ultrapassar, dois,tres,quatro, e eu cada vez mais próximo, perfeitamente visivel.

                                  Às tantas já estou ao lado do carro da policia e aparece mais um a ultrapassar. Travões a fundo para não bater, a dondoca começa a relinchar e não desvia nem tão pouco pede desculpa.

                                  Exige, com simpatia e ameaças de todos os tipos, exercer o seu direito de ultrapassar com prioridade

                                  Ao fim duns minutos, desiste, recua meio metro,sobe o passeio do meu lado e percorre uns 100 metros em cima do passeio até arranjar um espaço para voltar para a estrada.
                                  meia hora antes, aquele sitio estava cheio de crianças a caminho da escola...

                                  A policia tinha um gajo no chão a esvair-se em sangue e outro a tentar fugir. Ainda assim, deram-se ao trabalho de tentar fazer alguma coisa, ficaram com a matricula e video.
                                  ​​
                                  ​​​
                                  É um fenómeno cada vez mais comum alguem com a via obstruida ocupar a contrária sem sequer abrandar perante os que lá circulam mesmo que esses tenham de se desviar ou mesmo interromper a marcha.
                                  e o mais curioso é em caso de "conflito" nunca culpam os que obstruem e causam toda a situação mesmo que apareçam a meio da disputa. (No teu caso era legitima a obstrução).

                                  Comentário


                                    Esta tarde em plena hora de ponta, aqui https://www.google.pt/maps/@39.03922...t-PT&entry=ttu

                                    Já não bastava o trânsito estar uma bosta àquela hora (como sempre), quando a 3 carros à minha frente estava um camião com semirreboque a ocupar as 2 vias da faixa de rodagem. Mas tendo em conta as dimensões, o sítio onde estava parado, e ainda a dar passagem a quem vinha do entroncamento, tudo indicava que o camião iria virar nessa intersecção. Pensei eu, não é?
                                    Mas não. Seguiu em frente. Pura e simplesmente estava a ocupar 2 vias sem que houvesse sequer alguma obstrução nem nada que justificasse.

                                    Comentário


                                      A fazer inversão de marcha, em plena Rua Morais Soares, em Lisboa, onde existe uma linha contínua.



                                      Ao chegar à Praça Paiva Couceiro, querendo virar à direita para aceder à dita, ia correctamente posicionado na via da esquerda, ficando a entupir o trânsito atravessado nas duas vias.

                                      Comentário


                                        Essa rua é tão mas tão má....
                                        Uma confusão do crl a toda a hora...

                                        Comentário


                                          Parece que esta semana legalizou-se a circulação em qualquer direção e nos passeios quando o sol se põe. Alguns casos:

                                          - Gajo nas calmas no passeio em cima da mota a falar com um apeado. Como devia estar atrasado para uma consulta e vinham muitos carros, pisou a fundo em cima do passeio e só passou para estrada no início da fila. Deve ter chegado aos 35-40km/h no passeio, que é em curva e tem uma passadeira

                                          - Rua em obras na faixa de rodagem? Nada impede a entrega de comida, a PCX continua pelo passeio. Deu asneira que a largura estava à justa para a mota passar e vinha uma pessoa de frente. Perdeu mais tempo que ir à volta.

                                          - Semáforos vermelhos não são uma restrição, mas sim uma oportunidade para andar mais um pouco pelo passeio e em contramão:


                                          Sem título1.png
                                          Mais uns quantos de mota e outros 3 de carro que já nem vale a pena descrever. São simplesmente condutores que sabem que estão a fazer ruas inteiras em contramão mas não querem saber, os outros que cheguem para o lado.

                                          Em resumo, o que aprendemos esta semana? Olhar sempre para os dois lados a atravessar, mesmo que a rua só tenha um sentido desde o tempo dos Romanos.

                                          Ainda sou do tempo em que os videos de dashcams e de balburdia generalizada em países em vias de desenvolvimento eram uma realidade distante, em 4 anos aproximamo-nos bastante dessa realidade.
                                          Editado pela última vez por filipeGtturbo; 09 February 2024, 23:48.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Essa LISBOA é tão mas tão má....
                                            Uma confusão do crl a toda a hora...
                                            Correcção.

                                            Comentário


                                              Eu chego-me para o lado, neste caso para o meu lado esquerdo, porque eles se encostam à direita deles.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                                                É um fenómeno cada vez mais comum alguem com a via obstruida ocupar a contrária sem sequer abrandar perante os que lá circulam mesmo que esses tenham de se desviar ou mesmo interromper a marcha.
                                                e o mais curioso é em caso de "conflito" nunca culpam os que obstruem e causam toda a situação mesmo que apareçam a meio da disputa. (No teu caso era legitima a obstrução).
                                                A obstrução é o que é. São obras, é um carro avariado, mal estacionado, velhotes na conversa com o passeio vazio, "crianças" à porta do café da moda a mostrar aos amigos que são imortais, etc. estão sujeito às multas apropriadas, mas o responsável do acidente é sempre de quem ultrapassa com veículos a vir de frente.
                                                Quem ultrapassa perde prioridade para todos e tem um traço (continuo ou não) que o relembra que não tem prioridade. Se há muitos carros em sentido contrário ou tem muita pressa, azar, todos temos problemas na vida, aguenta e não chora. Não aguenta? peça ajuda, desde que não conduza até estar bem ou saltar do cristo rei.

                                                Há transito compacto no sentido oposto e os carros ficam a bloquear a passagem em vez de facilitar enquanto o transito não avança? Os condutores desses carros são otários a vários níveis. Nada mais que isso.

                                                A única excepção são atropelamentos com carros estacionados em cima ou ao pé das passadeiras. Aí sim, podem/devem ser responsáveis pelo atropelamento. Eventualmente co-responsáveis.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                                  Ainda sou do tempo em que os videos de dashcams e de balburdia generalizada em países em vias de desenvolvimento eram uma realidade distante, em 4 anos aproximamo-nos bastante dessa realidade.
                                                  A culpa é sempre dos outros e da caça à multa. Estamos como estamos por escolha própria.

                                                  Aqui bem perto dão descontos no seguro se tiveres dash cam.
                                                  Com a dash cam, a culpa do acidente atribui-se em muito menos tempo, as seguradoras gastam menos tempo e dinheiro com isso. Para além disso, muitas vezes apanham malta que causa um acidente sem ter tocado nos carros que eventualmente batem uns nos outros, atropelam ou mandam postes abaixo, aquilo que nós cá chamamos "despiste por excesso de velocidade" ou "espertalhão a tentar fugir com o traseiro à seringa".

                                                  Com isso, consegues tirar um criminoso da estrada. O criminoso deixa de pagar seguro, mas a seguradora fica a ganhar! E o resto da sociedade também!!

                                                  Comentário


                                                    A5 , sete da manhã sem luzes acesas, excepto as diurnas, mas a madame não se esqueceu de colocar o smartphone a navegar.

                                                    Comentário


                                                      Hoje ao fim da tarde vinha na Egas Moniz/Damião de Góis um rapaz daqueles com retangulo mágico a pastar na faixa do BUS. Como o homem não se depachava dei-lhe uma flashada de maximos. Não é que o imbecil levou a peito e faz-me um brake-test. Travei sem problemas e quando o vou a ultrapassar atira-se para cima de mim por duas ou três vezes. Entretantanto foi fazendo mais umas vezes a palhaçada do Brake-test.


                                                      Comentário


                                                        A malta do retângulo além de incompetente está a ficar insolente.

                                                        Há uns tempos atrás estava a chegar a uma passadeira com semáforo que estava avariado, em modo intermitente.

                                                        Estavam lá varias pessoas à espera de algo, e um senhor idoso, ao ver que não vinham carros começou a travessia ao ritmo que a idade permitia.

                                                        Eis que chega o campeão do retângulo em ritmo acelerado, e ao ver que o senhor está a atravessar mete o dedo na buzina e continua a avançar em direção ao homem.

                                                        Passei-me da cabeça e fui lá perguntar se não sabia o código da estrada, e quem tem a prioridade numa passagem de peões com semáforo avariado.

                                                        Pediu desculpa e arrancou devagar, até parecia um condutor atento ao que o rodeia.

                                                        O resto dos peões ficaram no passeio, provavelmente à espera que alguém fosse reparar o semáforo...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                          Hoje ao fim da tarde vinha na Egas Moniz/Damião de Góis um rapaz daqueles com retangulo mágico a pastar na faixa do BUS. Como o homem não se depachava dei-lhe uma flashada de maximos. Não é que o imbecil levou a peito e faz-me um brake-test. Travei sem problemas e quando o vou a ultrapassar atira-se para cima de mim por duas ou três vezes. Entretantanto foi fazendo mais umas vezes a palhaçada do Brake-test.

                                                          Pois é... As faixas BUS deveriam ter permanecido sempre fechadas a outros veículos que não transportes públicos e serviços de urgência.

                                                          Comentário


                                                            Perdoem-me a minha ignorância... Mas quem raio são a malta do retangulo??

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                              Perdoem-me a minha ignorância... Mas quem raio são a malta do retangulo??
                                                              estes...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X