Anúncio

Collapse
No announcement yet.

" Tu conduzes como um imbecil "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
    Hoje de manhã, cena surreal aqui no Funchal. Vinha eu na rotunda:
    https://www.google.com/maps/@32.6461...8192?entry=ttu

    Estava já a meio da rotunda quando um idiota qualquer num BMW i5 (?) entra à campeão o que me obriga a travar. Buzinei (mas não de forma exagerada). Saímos na mesma saída e ele logo trava de repente, não bato nele por pouco. Pára completamente e sai do carro a barafustar que eu não sei utilizar uma rotunda. Eu nem lhe digo nada e tento logo sair dali, passo entre o carro dele e os outros que vinham em sentido contrário e continuo o meu caminho porque não estava virado para entrar na confusão. Segundos depois vejo ele atrás de mim e depois ultrapassa-me já na rápida mas já não se passou mais nada.
    Se ele te disse que não sabes usar a rotunda, podias ter perguntado como é que se faz? Aproveitavas a dica e perguntavas se o CE mudou e se agora o triângulo já dá prioridade e se tem noção que ao travar sem motivo aparente causando um acidente, vai sempre ser co-responsável pelo mesmo.

    Estas cenas são daquelas que conseguem tirar do sério o tipo mais santo à face da terra. Pena não ser um GNR para o acompanhar à esquadra e fazer uso de umas listas telefónicas. Isto não já não vai lá só com multas, tem que ser algo mais marcante.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

      Se ele te disse que não sabes usar a rotunda, podias ter perguntado como é que se faz? Aproveitavas a dica e perguntavas se o CE mudou e se agora o triângulo já dá prioridade e se tem noção que ao travar sem motivo aparente causando um acidente, vai sempre ser co-responsável pelo mesmo.

      Estas cenas são daquelas que conseguem tirar do sério o tipo mais santo à face da terra. Pena não ser um GNR para o acompanhar à esquadra e fazer uso de umas listas telefónicas. Isto não já não vai lá só com multas, tem que ser algo mais marcante.
      É precisamente nessas alturas que uma dashcam faz falta. Embora o que dizes seja verdade, como vamos provar que a travagem é sem motivo aparente?
      Tal como eu anteontem, se eu tivesse dado uma passa na carrinha, como é que eu provava que esta estava estacionada num sítio sem visibilidade?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Olives Ver Post

        É precisamente nessas alturas que uma dashcam faz falta. Embora o que dizes seja verdade, como vamos provar que a travagem é sem motivo aparente?
        Tal como eu anteontem, se eu tivesse dado uma passa na carrinha, como é que eu provava que esta estava estacionada num sítio sem visibilidade?
        A resposta não é fácil, mas com testemunhas a coisa resolve-se. Não havendo, fica à consideração dos peritos averiguadores em que versão acreditar.

        Comentário


          https://www.facebook.com/share/aZWmYGqpwR4ZYCX1/

          Comentário


            Lá vinha ele todo contente a ultrapassar os carros parados pela direita, comigo e o que estava atrás de mim a fazer pisca para virar à direita, e depois chegou a mim e já não conseguiu passar.

            Comentário


              uma viatura da polícia municipal à minha frente a travar e a chegar a um local de um acidente. levou uma buzinadela por não meter pisca, passo por eles e dou sinal de pisca e depois 4 piscas. pode ser que se tenha feito luz, pois deve ser falha humana, já que não acredito que, com o dinheiro dos contribuintes, não tenha havido para comprar carros sem piscas. 🤣

              Comentário


                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                uma viatura da polícia municipal à minha frente a travar e a chegar a um local de um acidente. levou uma buzinadela por não meter pisca, passo por eles e dou sinal de pisca e depois 4 piscas. pode ser que se tenha feito luz, pois deve ser falha humana, já que não acredito que, com o dinheiro dos contribuintes, não tenha havido para comprar carros sem piscas. 🤣
                Deve haver uma circular para poupar nas lâmpadas.

                Ontem pelas 20h paro no semáforo vermelho num cruzamento, primeiro da fila.

                As pessoas que estavam no passeio começam a atravessar, chega uma mota pelo meu lado esquerdo e passa o vermelho sem abrandar significativamente, apanhando os peões de surpresa. Não era um amarelo avermelhado, era daqueles vermelhos em que já mudou para verde do outro lado e já passaram 2 carros.

                Agora vocês pensam: esta malta da Uber Eats anda sempre a cometer ilegalidades para entregar a comida ainda quente.

                Errado, era uma mota da PSP. Parece que desta vez se esqueceu de ligar a marcha de emergência até à esquadra que ficava mais abaixo na rua.
                Editado pela última vez por filipeGtturbo; 22 February 2024, 23:40.

                Comentário


                  conseguem ver o vídeo em baixo ?

                  como chamar a um gajo destes ??????


                  https://www.facebook.com/reel/312588691794897

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                    conseguem ver o vídeo em baixo ?

                    como chamar a um gajo destes ??????


                    https://www.facebook.com/reel/312588691794897
                    Indostânico sem carta de condução válida em Portugal...

                    Comentário


                      TVDE Power!

                      Editado pela última vez por Clubman1d; 23 February 2024, 10:03.

                      Comentário


                        Anda por aí uma imagem desse carro caído na berma dessas escadas depois de ter levado um corrimão à frente.

                        Não sei qual foi a sequência dos eventos, mas parece-me que primeiro se despistou (na estrada ou já nas escadas) e depois desceu o que faltava.

                        De qualquer forma, é complicado lidar com profissionais do volante deste gabarito.

                        Comentário


                          Para infelicidade de muitos, a carta é legal. Também não é o primeiro a ir parar ali. Os pioneiros foram Portugueses.
                          Se quiserem fotos e contactos de 3, vendo barato. Se quiserem mais, é mais caro, mas também se arranja.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            Para infelicidade de muitos, a carta é legal. Também não é o primeiro a ir parar ali. Os pioneiros foram Portugueses.
                            Se quiserem fotos e contactos de 3, vendo barato. Se quiserem mais, é mais caro, mas também se arranja.
                            Ainda bem que carta é legal...mas tendo em conta a ação/atitude/decisão é provável que volte a repetir...noutra circunstância qualquer...espera-se que sem passageiros!

                            Porém, mesmo não sendo o primeiro, não deixa de ter a caracteristica da imbecilidade associada.

                            Como já não é primeiro...talvez seja melhor uma petição à CML para converter a escadaria em descida para veículos automóveis...
                            Editado pela última vez por midnightblack; 23 February 2024, 13:55.

                            Comentário


                              A CML tem conhecimento e já foram propostas soluções, tanto à actual direção, como a várias anteriores, como ainda a toda toda a concorrência. Segundo um candidato derrotado, "que assunto de m, que se f essa gente, tenho mais que fazer que andar a aturar velhos".

                              Quanto ao repetir, não sei, mas tenho a certeza que tu ao teres um acidente fora do teu país, a primeira coisa que queres fazer é repetir. Para ele é a mesma coisa.

                              Basta veres os canais por onde surgiu o video para perceberes o tipo de ajuda que ele teve. Esperar pelo reboque era capaz de ter sido melhor, mas pode ter tido um incentivo para descer as escadas e desaparecer "antes que..."

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post


                                Como já não é primeiro...talvez seja melhor uma petição à CML para converter a escadaria em descida para veículos automóveis...
                                mas eu não entendi a razão desta estupidez

                                o atalho poupa muito tempo para arriscarem a fazer isto ?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                  conseguem ver o vídeo em baixo ?

                                  como chamar a um gajo destes ??????


                                  https://www.facebook.com/reel/312588691794897
                                  isso já é a parte final.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                    Anda por aí uma imagem desse carro caído na berma dessas escadas depois de ter levado um corrimão à frente.

                                    Não sei qual foi a sequência dos eventos, mas parece-me que primeiro se despistou (na estrada ou já nas escadas) e depois desceu o que faltava.

                                    De qualquer forma, é complicado lidar com profissionais do volante deste gabarito.
                                    Mas qual despistar, os gajos seguem o GPS, e o GPS deve ter indicado por ali, e lá seguiu.

                                    Eu conheço o local, e quem não conheça, ao circular na Rua dos Arcos e ao chegar ao entroncamento com a Rua Pardelhas Sanches, tem de virar à direita e não havia sinalização indicando isso.

                                    Se de frente não estiver nenhum carro estacionado, apesar de ter passeio, dá a sensação que a rua continua, e quase de certeza que foi isso que se passou,

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                      A CML tem conhecimento e já foram propostas soluções, tanto à actual direção, como a várias anteriores, como ainda a toda toda a concorrência. Segundo um candidato derrotado, "que assunto de m, que se f essa gente, tenho mais que fazer que andar a aturar velhos".
                                      Meia dúzia de pinos metálicos no passeio antes da escadaria resolvia...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post

                                        Indostânico sem carta de condução válida em Portugal...
                                        estes tipos do sul... por aqui chamamos outros nomes bem mais usuais...

                                        Comentário


                                          Brevemente aparecerá no Olx a um preço simpático e anteriormente conduzida por um velhinho da aldeia que só ia à missa...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post

                                            Meia dúzia de pinos metálicos no passeio antes da escadaria resolvia...
                                            Deixa o forum e liga para a CML. Se fores tu, de certeza que amanhã está resolvido. Ou vá, vamos dar aqui um bocado de margem por causa das eleições, que seja 2 dias depois do novo governo tomar posse.



                                            Aqui na zona continua tudo calmo e sereno. Uma das senhoras simpáticas que me deu prioridade num cruzamento só para poder entrar em sentido contrário na rua de onde eu vinha, tomou-lhe o gosto. Já nem se esforça, ela eliminou os DOIS sinais da cabeça. Não existem, nunca existiram, nunca vão existir, logo nem sequer é ilegal. E mesmo se fosse, é namorada do (ex)GNR que estacionava no lugar dos deficientes e que, perante um pedido para não repetir, ameaçou o "beneficiado" e familia
                                            Tudo encartado e tuga, ou seja, exemplos do que de bom temos e temos que defender custe o que custar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              Deixa o forum e liga para a CML. Se fores tu, de certeza que amanhã está resolvido. Ou vá, vamos dar aqui um bocado de margem por causa das eleições, que seja 2 dias depois do novo governo tomar posse.
                                              Por acaso falei com experiência própria. A minha rua tem linha amarela na berma em toda a extensão.Tinha veiculos a estacionar em frente a minha casa em cima do passeio, inclusive pesados, que além de o passeio abater e já ter sido reparado várias vezes, os veículos tiravam-me a visibilidade a sair da garagem. Tirei umas fotos, enviei email para todos os organismos da câmara e ao fim de um mês já lá tinha os pinos. E não foi em ano de eleições.

                                              Uma das fotos dos veículos mal estacionados era o reboque da PSP com um veículo em cima. Acho que pode ter tido influência 😁

                                              Comentário


                                                Como já disseram aqui, e bem, mais que as manobras ilegais, é mesmo o à vontadinha com que são feitas....é mesmo como se nada fosse.

                                                A cena de estacionar em 2ª fila está cada vez pior. Serei o unico a notar que cada vez isso mais acontece mesmo havendo lugares livres a....2 ou 3 metros? Chega a ser doentio.
                                                Isso e os que param em 2ª fila, abrem a porta e quem vier a ultrapassar que trave se quiser, a sociedade está bonita está.

                                                Comentário


                                                  Na 3ª feira, circulando neste sentido, na via da esquerda, o condutor de um C4 resolveu mudar de direção á esquerda....vá lá, correu bem....

                                                  (ia apostar as fichas todas no retângulo mágico, mas ou não era, ou estava pouco visivel)

                                                  https://www.google.pt/maps/@38.76684...8192?entry=ttu

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Como já disseram aqui, e bem, mais que as manobras ilegais, é mesmo o à vontadinha com que são feitas....é mesmo como se nada fosse.

                                                    A cena de estacionar em 2ª fila está cada vez pior. Serei o unico a notar que cada vez isso mais acontece mesmo havendo lugares livres a....2 ou 3 metros? Chega a ser doentio.
                                                    Isso e os que param em 2ª fila, abrem a porta e quem vier a ultrapassar que trave se quiser, a sociedade está bonita está.
                                                    Ainda agora a caminho de casa, para um à minha frente para a madame sair, para depois estacionar o carro, três lugares à frente, e a madame ficar à porta do prédio à espera do cavalheiro.

                                                    A madame não era idosa, nem aparentava ter qualquer dificuldade de locomoção, mas não podia andar 15 metros desde o local onde o cavalheiro estacionou até à porta do prédio.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                                      Ainda agora a caminho de casa, para um à minha frente para a madame sair, para depois estacionar o carro, três lugares à frente, e a madame ficar à porta do prédio à espera do cavalheiro.

                                                      A madame não era idosa, nem aparentava ter qualquer dificuldade de locomoção, mas não podia andar 15 metros desde o local onde o cavalheiro estacionou até à porta do prédio.
                                                      Eventualmente até não podia andar mas aí era fazer o sinal a agradecer , neste caso agradecer a ti . Acho que é sempre uma questão de educação.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                        Eventualmente até não podia andar mas aí era fazer o sinal a agradecer , neste caso agradecer a ti . Acho que é sempre uma questão de educação.
                                                        Não tinha qualquer dificuldade de locomoção.

                                                        E não era eu que estava logo a seguir, ainda estava outro carro à minha frente.

                                                        Comentário


                                                          Quatro vias em cada sentido, mas este energúmeno, devia pensar que estava no RU.

                                                          O gajo que ia à minha direita, teve de travar e mudar para a minha via.,

                                                          Comigo, tinha ido lamber os carros estacionados.




                                                          Comentário


                                                            Se alguém fizer MA e o seu carro for atropelado, tem os grupinhos todos à perna. Gente com muitas influências, capazes de saber onde uma pessoa mora, trabalha, onde os filhos andam etc etc.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                              Se alguém fizer MA e o seu carro for atropelado, tem os grupinhos todos à perna. Gente com muitas influências, capazes de saber onde uma pessoa mora, trabalha, onde os filhos andam etc etc.
                                                              Epah, que macabro !

                                                              Por falar em grupos, agora noutra senda, é daqui a pouco começar a ver os peregrinos para fátima.

                                                              Mais a sua constante falta de respeito e civismo pelas regras básicas da estrada.

                                                              Eu farei, como sempre, a minha parte que é ter o maximo cuidado e passar por grupos ( de peregrinos ou nao ) a velocidade especialmente moderada.

                                                              Fico é com pena que eles se achem os reis do alcatrão mas pronto. Então quando vão 3 ou 4 lado a lado é maravilhoso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X