Anúncio

Collapse
No announcement yet.

" Tu conduzes como um imbecil "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Esta rotunda e a de Alfornelos (sobretudo esta ultima) são 2 case studys da imbecilidade dos tipos que programaram a sinalética, de tão inútil que aquilo é.
    Quando está muito transito na de Alfornelos e há uma quantidade de gente a enfiar-se do lado de quem vem do UBBO, já usei uma tática que resulta, começo a buzinar como se fosse em urgência e os gajos que estão a arrancar param e assim consigo sair facilmente para onde quero. Já nem sei quantas vezes tive que abortar saidas para a Amadora À conta dos gajos que se metem à cão mesmo À frente e contornam a rotunda por fora, não dando hipótese.
    Eu há muito que deixei de passar na Praça Doutor Mário Soares.

    Prefiro ir dar a volta e passar por baixo.

    Comentário


      Tabem mas não é sinalização de proibido enrgumenos, certo? por isso aguentem.

      Comentário


        Tempos houve em que passava diariamente pela Dr Mario Soares, e de facto é má, mas continuo a gostar menos da rotunda do relogio.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

          Tal como estes.

          19 R. Dr. Egas Moniz - Google Maps

          São raros os que cedem a passagem.
          Ou aqui

          https://www.google.pt/maps/@38.74190...8192?entry=ttu

          Comentário


            Andam esquecidos? O CI diz que só é ilegal quando somos apanhados e, quando somos apanhados, para além de ser caça à multa que nos dá 5000 likes, impugna-se até prescrever.

            Andámos décadas a lutar pelo CI e agora queixam-se quando finalmente está em vigor?!
            Deixem-se de tretas e respeitem o Código Imaginário.

            Comentário


              Ontem arranco daqui no verde em direção à rua em frente (Costa Cabral) e atravessa-se à minha frente um idiota de mochila verde a olhar para o telemóvel vindo da rua da direita (Constituição).

              Não acertei no imbecil por pura sorte, iamos os dois ao chão mas acho que ele ia ficar pior.

              https://www.google.pt/maps/@41.16162...8192?entry=ttu

              Comentário


                O flagelo das escolas nunca irá acabar, pelo andar da carruagem. Sou daqueles que não gosto de atrapalhar nada nem ninguém e quando vou levar a minha filha à escola faço questão de deixar o carro encostado à direita, já dentro do parque de estacionamento, deixando espaço na via para passar um carro à vontade e espaço à frente para os funcionários da escola terem acesso ao portão de entrada. E faço isto quando é apenas um "kiss and fly".

                No outro dia encosto à direita, a senhora que vinha atrás de mim, em vez de se posicionar atrás, passa-me e coloca o carro à minha frente bloqueando o acesso ao portão da escola. A senhora que lhe seguia faz o mesmo, e posiciona meio carro ao meu lado e meio carro ao lado da outra. Resumindo, eu fiquei bloqueado, os carros que iam entrar para dentro da escola ficaram à espera que estas duas aventesmas se despachassem de deixar as crianças. Fica o belo exemplo para os filhos.

                E a cerejinha no topo do bolo, é que é mais perigoso para os miúdos que saem pelo meio dos carros. Nem nisso pensam.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Tal como estes.

                  19 R. Dr. Egas Moniz - Google Maps

                  São raros os que cedem a passagem.
                  Também! Passo ai muitas vezes á noite e já muitos tiveram mesmo que parar!

                  No lá de cima, que relatei, o meu carro ainda deu um soluço e bloqueou, tinha sido engraçado ter levado um toque (na lateral traseira esquerda) do energumeno. Sempre gostava de ver qual é o CE dele.

                  Comentário


                    Há certos sitios que quem desconhece pode ir algo desatento e não estar " à espera " de uma direita manhosa /pequena que parece não ter prioridade mas tem, ou quem vai numa estrada aparentemente " principal " mas por alguma razão não reparou que tem perda de prioridade.

                    Acontece a todos nem que seja 1 vez na vida e nada como pedir desculpa, humildade é coisa que falta a muita gente.

                    Há aquela malta que apita logo à bruta mas às vezes dá para ver ou pelo menos não é óbvio que tenham sido " artistas " mas sim alguém sem má intenção.

                    Os chicos espertos pronto esses topam-se logo mas isso é outro assunto.

                    Porque também anda aí muita gente de mão na buzina que não está preocupada com o CE ( só para os outros ) mas sim com o ego

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      O flagelo das escolas nunca irá acabar, pelo andar da carruagem. Sou daqueles que não gosto de atrapalhar nada nem ninguém e quando vou levar a minha filha à escola faço questão de deixar o carro encostado à direita, já dentro do parque de estacionamento, deixando espaço na via para passar um carro à vontade e espaço à frente para os funcionários da escola terem acesso ao portão de entrada. E faço isto quando é apenas um "kiss and fly".

                      No outro dia encosto à direita, a senhora que vinha atrás de mim, em vez de se posicionar atrás, passa-me e coloca o carro à minha frente bloqueando o acesso ao portão da escola. A senhora que lhe seguia faz o mesmo, e posiciona meio carro ao meu lado e meio carro ao lado da outra. Resumindo, eu fiquei bloqueado, os carros que iam entrar para dentro da escola ficaram à espera que estas duas aventesmas se despachassem de deixar as crianças. Fica o belo exemplo para os filhos.

                      E a cerejinha no topo do bolo, é que é mais perigoso para os miúdos que saem pelo meio dos carros. Nem nisso pensam.
                      É, porque as pessoas acham que estão sempre cheias de razão.

                      E uma coisa te digo, eu, sem filhos, digo o mesmo que tu que os tens: essas situações são faltas de respeito e metem inclusive os miudos facilmente em perigo

                      Mas alguém me diz logo " não tens filhos, não sabes ".

                      Ok, e é vdd, mas a parte das regras, bom senso e no limite, multas, não é preciso filhos pra saber isso, aaaaaacho eu


                      Conheço um GNR que me disse que hoje em dia as pessoas acham-se sempre donas da razão e diversas vezes ficam amuadas com as ordens das autoridades, desde logo para tirar o carro de 2ª fila por ex.

                      Em tempos trabalhava eu perto de uma zona com linha amarela, proibido parar e estacionar lá com o sinal, e um PSP de serviço, e não é que em cada 10, 2 ou 3 carros que paravam começavam a embirrar??

                      Comentário


                        São mães/pais em serviço. Não têm que respeitar nada nem ninguém.
                        Vale tudo, até a vida dos próprios filhos se for preciso

                        Também não sou pai, faço parte do clube dos que "não sabem" e dos que "tem é que andar devagar"

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                          São mães/pais em serviço. Não têm que respeitar nada nem ninguém.
                          Vale tudo, até a vida dos próprios filhos se for preciso

                          Também não sou pai, faço parte do clube dos que "não sabem" e dos que "tem é que andar devagar"
                          Creio que ja contei aqui, mas 1 colega meu estava numa passadeira já a começar a atravessar e vem uma madame que inclusive estava a mudar de direcção, e não lhe passou por cima por sorte, ele até ficou parvo porque estava a contar ( erradamente ) que ela fosse parar. Ela por acaso estaciona uns metros à frente e le foi lá ter com ela

                          - bom dia, desculpe, viu o que ia fazendo? não me passou com as rodas nos pés por sorte
                          - ah eu vi, mas não parei porque trago aqui a criança na cadeirinha atrás
                          - .................

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                            Creio que ja contei aqui, mas 1 colega meu estava numa passadeira já a começar a atravessar e vem uma madame que inclusive estava a mudar de direcção, e não lhe passou por cima por sorte, ele até ficou parvo porque estava a contar ( erradamente ) que ela fosse parar. Ela por acaso estaciona uns metros à frente e le foi lá ter com ela

                            - bom dia, desculpe, viu o que ia fazendo? não me passou com as rodas nos pés por sorte
                            - ah eu vi, mas não parei porque trago aqui a criança na cadeirinha atrás
                            - .................
                            Normalissimo.

                            O pior de tudo é que, se a CPCJ lhes tira a criança por maus tratos, ainda lhes estão a fazer um favor...

                            Comentário


                              Mais uma...

                              Avenida com 2 faixas em cada sentido e separador central, a passadeira onde estou tem visibilidade a 100metros dum lado e quase 200 do outro.
                              Chego ao pé da passadeira, deixo os apressados passar, e quando vejo que os carros vêm longe e podem parar em segurança, avanço

                              Tive que me desviar dum, passei por cima do capot de dois e quase que entrava para o lugar do condutor duma vito (era só abrir a porta)

                              Qualquer carro a 100kmh parava ainda uns bons metros antes da passadeira. Estes quanto muito vinham a 30-40 e pararam todos a meio da passadeira. Podiam ter parado 50 metros antes, mas escolheram não o fazer. Viram uma pessoa na passadeira e acharam que era bom passar-lhe por cima ou fazer-lhe uma tangente.

                              zero tvde's. 3 deles eram bem portugueses a julgar pela quantidade de diarreia nacional que lhes saiu da boca.

                              Vivam os batechapas e as funerárias.

                              Comentário


                                Nada como um bom "biqueiro" no carro quando isso acontece.🤣

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  Mais uma...

                                  Avenida com 2 faixas em cada sentido e separador central, a passadeira onde estou tem visibilidade a 100metros dum lado e quase 200 do outro.
                                  Chego ao pé da passadeira, deixo os apressados passar, e quando vejo que os carros vêm longe e podem parar em segurança, avanço

                                  Tive que me desviar dum, passei por cima do capot de dois e quase que entrava para o lugar do condutor duma vito (era só abrir a porta)

                                  Qualquer carro a 100kmh parava ainda uns bons metros antes da passadeira. Estes quanto muito vinham a 30-40 e pararam todos a meio da passadeira. Podiam ter parado 50 metros antes, mas escolheram não o fazer. Viram uma pessoa na passadeira e acharam que era bom passar-lhe por cima ou fazer-lhe uma tangente.

                                  zero tvde's. 3 deles eram bem portugueses a julgar pela quantidade de diarreia nacional que lhes saiu da boca.

                                  Vivam os batechapas e as funerárias.
                                  wtf ,mas que raio? é que mais de 90% das vezes vejo os condutores a parar.

                                  fizeste-lhes cara feia ou quê

                                  Comentário


                                    Hoje, estava eu aqui parado à espera para entrar na rotunda, quando o carro que circulava na rotunda, para sair à minha direita, é ultrapassado por um ''Glovo'', que passou por cima da placa central da rotunda, a parte em empedrado, e foi por uma nega que não lhe acertou.

                                    se lhe acertasse, certamente, eu ia levar com o gajo em cima.

                                    436 N6 - Google Maps

                                    Comentário


                                      O que é que leva alguém a ultrapassar com carros a vir de frente?

                                      Não acredito que seja alcool, nem velocidade (ia a 30 quando iniciou a ultrapassagem e o limite é 90).

                                      Estava a guardar a distância de segurança normal, sinalizou, fez a manobra como o melhor condutor do mundo faria, simplesmente optou por não ver 3 carros a curta distância a vir contra ele. Eu vi os carros, e tinha uma transit fechada entre mim e ele...
                                      Seguiu a vida como se nada fosse

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                        O que é que leva alguém a ultrapassar com carros a vir de frente?

                                        Não acredito que seja alcool, nem velocidade (ia a 30 quando iniciou a ultrapassagem e o limite é 90).

                                        Estava a guardar a distância de segurança normal, sinalizou, fez a manobra como o melhor condutor do mundo faria, simplesmente optou por não ver 3 carros a curta distância a vir contra ele. Eu vi os carros, e tinha uma transit fechada entre mim e ele...
                                        Seguiu a vida como se nada fosse
                                        É como tu dizes: não há problema porque no radar passa imaculado.

                                        Enquanto não houver exames de X em X tempo a sério, para testar visão, reflexos e mais qq coisa, nada feito, há muita gente aí a conduzir que nossa senhora.

                                        Há uma aqui que nas rectas ainda chega aos 60....chega a uma curva...30..

                                        EDIT: antigamente eram os velhotes ou as miudas novinhas de daweoo matiz que iam a conduzir em modo tonhó....agora é tudo....

                                        Há miudos aí nas aulas de condução que coitadinhos, estão numa tortura constante...
                                        Editado pela última vez por EscapeLivre; 23 May 2024, 19:05.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                          O que é que leva alguém a ultrapassar com carros a vir de frente?

                                          Não acredito que seja alcool, nem velocidade (ia a 30 quando iniciou a ultrapassagem e o limite é 90).

                                          Estava a guardar a distância de segurança normal, sinalizou, fez a manobra como o melhor condutor do mundo faria, simplesmente optou por não ver 3 carros a curta distância a vir contra ele. Eu vi os carros, e tinha uma transit fechada entre mim e ele...
                                          Seguiu a vida como se nada fosse
                                          A arte da ultrapassagem parecia estar a melhorar, mas está a perder-se outra vez.

                                          Outro dia ia no IC6 vindo do IP3, onde tem uma zona de curvas mais abertas mas apenas uma via em cada sentido. As retas não são muito grandes para as velocidades praticadas, pelo que com carros fracos nem sempre é fácil de ultrapassar.

                                          O gajo que ia à minha frente num Fabia achou que a melhor estratégia era seguir colado ao furgão que ia à frente, e espreitar com metade do carro para a via contrária para ver se dava para passar.

                                          À terceira vez deve deixado marca na cueca quando viu o camião que vinha em sentido contrário bem perto e não voltou a repetir a graça.

                                          Outro caso parecido, mas em AE, foi com um SUV Peugeot que estava farto da caravana que ia lentamente a ultrapassar na esquerda, e decidiu mandar uma guinada para a direita para passar por lá, por pouco não acertou no jipe que lá estava...

                                          Comentário


                                            os exames não servem de nada. Isto são coisas feitas com vontade, por quem sabe exatamente o que está a fazer, quais os riscos e consequências, e vive bem com isso.
                                            Quem estaciona num lugar para deficientes sabe que é proibido e sabe as consequências, nunca vai estacionar lá num exame. no entanto, no dia a dia, estaciona.

                                            Está muito enraizada a ideia de que, se não fôr apanhado, não é ilegal, ajudado ainda pela nova tendência de "eu até sou Português".

                                            é cortar o mal pela raiz. Com certo tipo de manobras, a solução passa por garantir que a multa é zero, mas vai-se impedir o autor de utilizar qualquer outro meio de transporte que não seja o seu pé. Quer ir de boleia para o restaurante? vá a pé. Quer ir de férias? A familia vai de avião para o dubai, o autor vai a pé/nado. Teve um acidente e precisa de ambulância? A ambulância ajuda naquilo que pode, mas não transporta para o hospital.
                                            A pulseira eletronica permite monitorizar isso com custo reduzido e alta eficacia.

                                            Passa rapidamente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                              A arte da ultrapassagem parecia estar a melhorar, mas está a perder-se outra vez.

                                              Outro dia ia no IC6 vindo do IP3, onde tem uma zona de curvas mais abertas mas apenas uma via em cada sentido. As retas não são muito grandes para as velocidades praticadas, pelo que com carros fracos nem sempre é fácil de ultrapassar.

                                              O gajo que ia à minha frente num Fabia achou que a melhor estratégia era seguir colado ao furgão que ia à frente, e espreitar com metade do carro para a via contrária para ver se dava para passar.

                                              À terceira vez deve deixado marca na cueca quando viu o camião que vinha em sentido contrário bem perto e não voltou a repetir a graça.

                                              Outro caso parecido, mas em AE, foi com um SUV Peugeot que estava farto da caravana que ia lentamente a ultrapassar na esquerda, e decidiu mandar uma guinada para a direita para passar por lá, por pouco não acertou no jipe que lá estava...
                                              Para mim, é só chato quando vou na faixa da esquerda na AE's a ultrapassar uma fila de carros, e existem um inteligente no meio dessa fila, que espera eu me aproximar para dar o pisca enquanto se mete à minha frente a pouco mais da velocidade dos carros da direita.

                                              Comentário


                                                Ainda há outra estirpe que vejo muito na 2ª circular: os que mudam de faixa se metem mesmo em cima do carro que vem atrás e, em vez de acelerar, travam, numa de questionar porque é que o tipo de trás se indignou por quase causar um acidente...há pessoas que nem a pé deviam andar, tal o perigo que acarretam para o outro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                  Ainda há outra estirpe que vejo muito na 2ª circular: os que mudam de faixa se metem mesmo em cima do carro que vem atrás e, em vez de acelerar, travam, numa de questionar porque é que o tipo de trás se indignou por quase causar um acidente...há pessoas que nem a pé deviam andar, tal o perigo que acarretam para o outro.
                                                  Exatamente isso... Eu acredito que eles saibam a porcaria que fizeram, no entanto consideram que podem.

                                                  Comentário


                                                    Sim há 2 tipos, os que fazem por vontade própria estando a lixar-se para os outros " eles que travem se quiserem " e os que não têm mesmo noção.

                                                    Andar no meio na AE é um exemplo que muita gente n sabe o que está a fazer.


                                                    mpereira concordo, isso tem sido cada vez mais frequente, especialmente à volta de LX, IC19, IC17, enfim vias com mt movimento.

                                                    A falta de fiscalização e cada vez maior umbiguismo estão a fazer a qualidade do dia a dia na estrada descer consideravelmente.

                                                    Quando era miudo nos anos 90 via-se mais disparates nao tenho duvidas, entretanto foi melhorando mas desde há uns anos que acho que tem sido a decair novamente.

                                                    Comentário


                                                      tem-me pasmado a descontração, alheamento e naturalidade com que os condutores dão uso ao TLM, já apanhei situações tão caricatas como estarem a falar descontraidamente com agentes de autoridade ao lado .......... agentes esses que muitas vezes nem um sinal/gesto de repreensão fazem.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                        tem-me pasmado a descontração, alheamento e naturalidade com que os condutores dão uso ao TLM, já apanhei situações tão caricatas como estarem a falar descontraidamente com agentes de autoridade ao lado .......... agentes esses que muitas vezes nem um sinal/gesto de repreensão fazem.
                                                        São decadas a bater nas mesmas teclas, e hoje em dia ainda é raro (tão raro que quase parece acidental!!!) falarem de outra coisa. O resultado está à vista

                                                        Soube esta manhã porque razão o Clio dum vizinho anda desaparecido. Ficou agarrado a uma arvore.
                                                        Ia depressa demais, é ele próprio que admite. Nada a ver com ter os pneus nos arames desde janeiro. Fui eu que reparei no arame à vista e chamei-lhe a atenção, respondeu que o carro tinha acabado de passar na IPO portanto estava bem.

                                                        Comentário


                                                          Não só mexerem no telefone mas também noutro tipo de manobras perigosas.
                                                          Ligam o pisca e atiram-se para a outra via sem sequer verem se vem alguém ou não.
                                                          Malta que anda aos Ss porque a outra via anda mais rápido mas mete-se num espaço pouco maior que o seu carro e obrigam quem vem sossegado a travar para não bater.
                                                          Passadeiras é para esquecer que ninguém pára.
                                                          E as prioridades estão cada vez mais relacionadas com a marca do carro. Onde já se viu um Mercedes parar para deixar entrar um Citroen?

                                                          Houve uma altura em que ia descansado para o escritório mas ultimamente tenho assistido a cenas cada vez mais parvas.

                                                          Umas das últimas foi aqui com um a meter-se à minha frente (vindo de onde está o carro branco) passando por cima do traço contínuo. Tive de travar para não bater e apitei e o burro ainda me fez sinal que eu tinha uma cedência

                                                          Comentário


                                                            é tudo. é a garantia de impunidade porque se tem um amigo que "viu", ou porque se tem um bom advogado que entope até prescrever ou alguém desistir.

                                                            Escolhemos ser assim, trabalhámos para isto, estamos a colher os frutos que escolhemos plantar, mas queixamo-nos que são azedos

                                                            Comentário


                                                              Tirado do Livro das Fronhas. Muito provavelmente já terá sido apanhada :

                                                              https://www.facebook.com/reel/3754077801538649

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X