Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Orgulho: 3 Semanas Sem Infracções...e Tu?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
    Se não parares num STOP, mesmo um "mal colocado", estás ou não sujeito a multa?

    Se ultrapassares pela direita, mesmo perante uma "lesma" na faixa da esquerda ou na do meio, estás ou não sujeito a multa?

    Achas mesmo que é ultrapassando pela direita ou não fazendo esses STOP que resolves alguma coisa?
    Eu não falei em multas e não disse que isso era legal

    Mas a sermos rigorosos com a Lei, a primeira falha nesses casos está exactamente na forma errada como é executada a legislação, sendo muitas vezes (talvez até demasiadas) supervisionada por pessoas sem competência para tal.

    É claro que a partir do momento que um sinal é colocado, e desde que efectuados os devidos registos, passa a ser válido.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
      Mas a sermos rigorosos com a Lei, a primeira falha nesses casos está exactamente na forma errada como é executada a legislação, sendo muitas vezes (talvez até demasiadas) supervisionada por pessoas sem competência para tal.
      Acho que vais sempre ter bons e maus profissionais em todo o lado. Na polícia e no MacDonalds.

      Comentário


        #63
        Quando falamos em idealismo teriamos de ter fiscalização ideal.

        Se apanhas um gajo na via da esquerda eu nao ultrapasso pela direita. Vou buzinando para se encostar mas o ideal era aparecer logo um GNR e tau.

        Ultimamente descobri uma coisa fixe. Eu tenho um distico no carro para poder pôr o veículo no parque da empresa e tem um P.

        Engraçado que quando levanto o distico na AE...é tudo a encostar a direita, a reduzir para os limites da AE.

        Posso dizer que nos ultimos 2 meses é 1 vida santa sem complicações

        Comentário


          #64
          Eu foi preciso fazer 1 ano de carta e alguns meses pa ser multado.. Faz 2 semanas em Azeitao multado por excesso de velocidade.. vinha a 86 quando o limte é.. 50! 120 euros logo ali e agora estou a espera da cartinha c a inibição.. até posso nao vir a ter mas um gajo ta sempre a espera! Agora tento (e se n tentar kualker dia arriscome) fazer tudo nas legalidades..

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
            Eu foi preciso fazer 1 ano de carta e alguns meses pa ser multado.. Faz 2 semanas em Azeitao multado por excesso de velocidade.. vinha a 86 quando o limte é.. 50! 120 euros logo ali e agora estou a espera da cartinha c a inibição.. até posso nao vir a ter mas um gajo ta sempre a espera! Agora tento (e se n tentar kualker dia arriscome) fazer tudo nas legalidades..
            Com 1 ano de carta? isso não dá carta fora e novo exame?

            Boa sorte!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
              Na maioria das vezes nem seria necessário ir tão longe, desde que existisse bom senso

              O problema é q tu até te consideras uma pessoa c bom senso mas não podemos deixar o criterio de decisão de cada um ao seu bel-prazer, ou bom senso como gostas de lhe chamar...e como concerteza não serás dono da verdade, o q te garante q o bom senso de outra pessoa não colide c teu bom senso? É q se fores ver aos manuais de filosofia, bom senso é um tipo de conhecimento comum, falivel, eminentemente pratico, baseado na evidencia e nem sempre (ou quase nunca) devidamente fundamentado...
              É a velha historia da tua liberdade de escolha terminar qd começa a do outro...

              Acho deveras piada/triste a situações q assisto em q vejo acidentes (e vejo mtos, como deverão compreender, trabalhando no Inem) em q as pessoas estão a sangrar e a discutir c os agentes da autoridade para tentar fazer-lhes perceber q a lei, o sinal, a estrada, seja o q for, era deficiente e por isso tiveram o acidente... meus amigos os agentes da autoridade confirmam, levantam autos, registam e fazem cumprir o codigo...tudo p alem disso extravasa as suas competencias...não teem nada q fazer juizos de valor ou dizer q "realmente até é capaz de ter razão..." se o fizerem é como cidadão comuns e não como profissionais...capisce?

              Ningeum vos está a tirar a irreverencia, o sentido critico...ninguem vos está a pedir p serem umas paramécias (organismos unicelulares não confundir c paramedicos... ) despojados de olhar critico e atento.
              Agora assumam as vossas responsabilidades: é mto facil dizer q não cumpro pq está mal. É mto mais dificil dizer cumpro apesar de não me parecer bem...mas é lei. e se conscientemente infringem, mesmo q seguros do q fazem, não percam de vista q não vos compete substituir quem legisla ou quem regula, logo, estão sujeitos à respectiva repreensão (multa ou outro).

              Se repararem, em paises do Norte da Europa, regra geral, as pessoas cumprem escrupulosamente pq, para alem de uma fiscalização rigorosa e impiedavel das forças segurança, sentem o peso da recriminação alheia. os outros condutores tratam de "colocar as pessoas no lugar"...tenho familiar camionista q foi p Inglaterra e Holanda e nos primeiros tempos, julgando q estava em Portugal, lá mandava o guardanapo pela janela fora...diversas vezes outros condutores q iam atrás lhe fizeram sinal p parar e lhe foram entregar o gurdanapo, a referir q ele tinha perdido aquilo e a entregar-lhe o mesmo. E se não fosse dele chamavam a policia pq tinham tempo p testemunhar..
              Quantos de voces teriam "bols" p fazerem isso? e se o fizessem ainda se arriscavam a levar um "pero"! Portanto, não me venham dizer q só nos é q temos consciencia critica e os outros são a "carneirada". E conerteza tb em outros paises não haverá codigos Estrada perfeitos...

              Para terminar, q isto já vai longo, eu não tenho nada q me fazer substituir por quem faz determinado trabalho ou função. Se o Titanio for engenheiro electrotecnico eu não tenho nada q vir dizer "eh pá desculpa mas este projecto q fizeste é uma bosta..não concordo nada c isso e vou fazer outra coisa..eu acho q deve ser antes assim e assado..." Aquele não é o trabalho dele? se nao gostei, fundamento sem questionar o conhecimento/profissionalismo dele, recuso e vou a outro. No código, como é lei, não posso passar ao próximo...paciencia. Tento cumprir o melhor q posso.
              Abraço

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Com 1 ano de carta? isso não dá carta fora e novo exame?

                Boa sorte!

                Não.. a carta é chamada de provisoria nos 3 primeiros anos.. durante esse periodo vai carta fora se o condutor tiver 2 infracções graves, ou uma muito grave, ou um crime! Eu agora estou é a espera de uma inibiçao de conduzir de 1 a 12 meses... mas como o Sr. Guarda me disse como isto está hoje talvez nem venha a ter

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
                  Não.. a carta é chamada de provisoria nos 3 primeiros anos.. durante esse periodo vai carta fora se o condutor tiver 2 infracções graves, ou uma muito grave, ou um crime! Eu agora estou é a espera de uma inibiçao de conduzir de 1 a 12 meses... mas como o Sr. Guarda me disse como isto está hoje talvez nem venha a ter
                  Já confirmei... Por 4 km/h ... se não era muito grave

                  Agora juízo!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                    O problema é q tu até te consideras uma pessoa c bom senso mas não podemos deixar o criterio de decisão de cada um ao seu bel-prazer, ou bom senso como gostas de lhe chamar...e como concerteza não serás dono da verdade, o q te garante q o bom senso de outra pessoa não colide c teu bom senso? É q se fores ver aos manuais de filosofia, bom senso é um tipo de conhecimento comum, falivel, eminentemente pratico, baseado na evidencia e nem sempre (ou quase nunca) devidamente fundamentado...
                    É a velha historia da tua liberdade de escolha terminar qd começa a do outro...

                    Acho deveras piada/triste a situações q assisto em q vejo acidentes (e vejo mtos, como deverão compreender, trabalhando no Inem) em q as pessoas estão a sangrar e a discutir c os agentes da autoridade para tentar fazer-lhes perceber q a lei, o sinal, a estrada, seja o q for, era deficiente e por isso tiveram o acidente... meus amigos os agentes da autoridade confirmam, levantam autos, registam e fazem cumprir o codigo...tudo p alem disso extravasa as suas competencias...não teem nada q fazer juizos de valor ou dizer q "realmente até é capaz de ter razão..." se o fizerem é como cidadão comuns e não como profissionais...capisce?

                    Ningeum vos está a tirar a irreverencia, o sentido critico...ninguem vos está a pedir p serem umas paramécias (organismos unicelulares não confundir c paramedicos... ) despojados de olhar critico e atento.
                    Agora assumam as vossas responsabilidades: é mto facil dizer q não cumpro pq está mal. É mto mais dificil dizer cumpro apesar de não me parecer bem...mas é lei. e se conscientemente infringem, mesmo q seguros do q fazem, não percam de vista q não vos compete substituir quem legisla ou quem regula, logo, estão sujeitos à respectiva repreensão (multa ou outro).

                    Se repararem, em paises do Norte da Europa, regra geral, as pessoas cumprem escrupulosamente pq, para alem de uma fiscalização rigorosa e impiedavel das forças segurança, sentem o peso da recriminação alheia. os outros condutores tratam de "colocar as pessoas no lugar"...tenho familiar camionista q foi p Inglaterra e Holanda e nos primeiros tempos, julgando q estava em Portugal, lá mandava o guardanapo pela janela fora...diversas vezes outros condutores q iam atrás lhe fizeram sinal p parar e lhe foram entregar o gurdanapo, a referir q ele tinha perdido aquilo e a entregar-lhe o mesmo. E se não fosse dele chamavam a policia pq tinham tempo p testemunhar..
                    Quantos de voces teriam "bols" p fazerem isso? e se o fizessem ainda se arriscavam a levar um "pero"! Portanto, não me venham dizer q só nos é q temos consciencia critica e os outros são a "carneirada". E conerteza tb em outros paises não haverá codigos Estrada perfeitos...

                    Para terminar, q isto já vai longo, eu não tenho nada q me fazer substituir por quem faz determinado trabalho ou função. Se o Titanio for engenheiro electrotecnico eu não tenho nada q vir dizer "eh pá desculpa mas este projecto q fizeste é uma bosta..não concordo nada c isso e vou fazer outra coisa..eu acho q deve ser antes assim e assado..." Aquele não é o trabalho dele? se nao gostei, fundamento sem questionar o conhecimento/profissionalismo dele, recuso e vou a outro. No código, como é lei, não posso passar ao próximo...paciencia. Tento cumprir o melhor q posso.
                    Abraço

                    Comentário


                      #70
                      ... se nao gostei, fundamento sem questionar o conhecimento/profissionalismo dele, recuso e vou a outro. No código, como é lei, não posso passar ao próximo...paciencia. Tento cumprir o melhor q posso.
                      Estou de acordo com a maioria do que disseste. Como vês, usante o bom senso e mesmo não sendo tu o detentor da verdade, como ninguém o é, conseguiste um equilíbrio fundamentado nas tuas afirmações, que embora discutíveis, são perfeitamente aceites e válidas. É exactamente disso que se trata.

                      Referes que quando estás perante uma situação de falta de profissionalismo, recusas e vais a outro lado. Já no caso da legislação isso não é possível... aceitas, procuras cumprir e nem questionas. Essa não é definitivamente a minha posição. Tudo quando considero errado, e desde que interfira com a minha pessoa, procuro, dentro do possível, contestar. Se todos aceitarem passivamente o que lhes é imposto, bem ou mal, passamos a ser simples joguetes ao bel-prazer de quem assim o entendeu... retiro-me dessa universo!

                      Já neste forum referi vários casos de reclamações escritas apresentadas por mim, que muito lamentavelmente outros lesados não o fizeram mas o deveriam ter feito. Resultado objectivo dessas reclamações: Zero! Perante a inoperância dos meios disponíveis só resta usar a medida de grau imediatamente acima...

                      Mas isto não significa que vá contrariar sistemáticamente algo que não me pareça estar correcto; contrario sim quando essa "aparente" incorrecção colide objectivamente com a minha liberdade. Digo "aparente" porque não tenho o pretenciosismo de ter sempre razão, mas considero que a tenho até me ser demonstrado que estou errado, e aceito-o de bom-grado. Eu prezo muito, mas muito mesmo, a liberdade de cada um, quiçá pelas experiências que fui tendo ao longo da vida. A liberdade do ser humano é para mim um bem essencial e do qual nunca abdicarei. Exactamente por isso faço os possíveis e os impossíveis para respeitar todos os que me rodeiam, esteja ou não na Lei, mas sobretudo, porque está na minha Lei. De igual modo, não consigo aceitar o que me é impingido e questiono cada caso em particular e considero que tenho o dever de contestar quando não estou de acordo. São estes os valores que procuro a todo o momento transmitir aos que me estão próximos. Como diz a sabedoria popular, da discussão nasce a luz. Se algo está mal e ninguém contesta, parte-se do princípio que está bem!

                      Não pretendo enveredar aqui numa discussão filosófica que se arrastaria por muitas páginas e iria aborrecer quase todos os utilizadores do forum, mas só quero deixar claro que não sou "quadrado" e não desrespeito a Lei a meu bel-prazer como de algum modo poderia ser interpretado.

                      Eu sei bem que não posso esperar o mundo perfeito, pois a minha adolescência, altura em que tinha essa ilusão, já vai bem longe... mas não invalida que continue a lutar por mim e pelos meus com e pelas minhas convicções. Concluo que afinal, ao contrário do que deveria ser, cada um tem de olhar para o seu umbigo e esperar que os outros olhem para o deles... raio de selva esta! Bem que podiamos retirar alguns ensinamentos daquela a que chamamos selva!

                      Perdoem-me o testamento.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Já confirmei... Por 4 km/h ... se não era muito grave

                        Agora juízo!
                        tenho de ter mesmo

                        Comentário


                          #72
                          Oh pessoal, acho que este tópico é um excelente exemplo de sã convivência, pois todos se respeitaram, não houve insultos nem picardias e as argumentações foram quase sempre respeitosas, bem estruturadas e fundadas! Parabéns a todos os users que aqui participaram! Se todos fossem assim, o AHO daria muito mais prazer a ler!

                          Comentário


                            #73
                            Estou a ler este topico pela 1 vez agora...e já é bem tarde... por isso vai ser dificil lembrar-me de todas:

                            mas das poucas infreaçoes q nunca cometi sao: andar em contramao na autoestrada, conduzir sem carta de conduçao, e mais uma ou outra...

                            sou realista: hoje em dia e impossivel circular decentemente sem infrigir o codigo.

                            Comentário


                              #74
                              Hoje quebrei, ao fim de 39 dias, explicitamente uma sinal de transito, uma vez q estava atrasado p o trabalho (mau vicio das ferias ) e vim a cerca de 120kms/h em alguns troços da VCI. Resta-me dizer q durante estas 2 ultimas semanas estando de ferias na Suiça tive pela primeira vez a sensação q deve haver malta q consegue estar bem mais tempo q eu sem qq infracção. São quase entediantes de cumpridores (mas falo isto c admiração e não escárnio). Agora há q começar de novo...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                Hoje quebrei, ao fim de 39 dias, explicitamente uma sinal de transito, uma vez q estava atrasado p o trabalho (mau vicio das ferias ) e vim a cerca de 120kms/h em alguns troços da VCI. Resta-me dizer q durante estas 2 ultimas semanas estando de ferias na Suiça tive pela primeira vez a sensação q deve haver malta q consegue estar bem mais tempo q eu sem qq infracção. São quase entediantes de cumpridores (mas falo isto c admiração e não escárnio). Agora há q começar de novo...
                                Mesmo assim estás de parabéns, pois serão muito poucos os que se podem gabar de "cumprir" 39 dias de não transgressões! Mesmo assim, essa quebra do teu excesso não é justificável por estares em cima da hora Como alguns diriam, deverias ter saído mais cêdo... mas afinal não tivemos um Senhor Ministro que excedeu a velocidade (circulou a mais de 200Km/h) porque estava atrasado para um almoço? É por estas e por outras que depois não há respeito nenhum...

                                E o desafio continua... batam lá os 39 dias do manucas

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                  Mesmo assim estás de parabéns, pois serão muito poucos os que se podem gabar de "cumprir" 39 dias de não transgressões! Mesmo assim, essa quebra do teu excesso não é justificável por estares em cima da hora Como alguns diriam, deverias ter saído mais cêdo... mas afinal não tivemos um Senhor Ministro que excedeu a velocidade (circulou a mais de 200Km/h) porque estava atrasado para um almoço? É por estas e por outras que depois não há respeito nenhum...

                                  E o desafio continua... batam lá os 39 dias do manucas

                                  Tens toda a razão, não justificava mesmo e fui parvo pq depois de mim chegam sempre outros...mas não consigo chegar atrasado ao trabalho até pq fico mesmo lixado qd me fazem esperar... Foi a ansiedade de começar a trabalhar, q queres? Sou um trabalhador precoce!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                    Tens toda a razão, não justificava mesmo e fui parvo pq depois de mim chegam sempre outros...mas não consigo chegar atrasado ao trabalho até pq fico mesmo lixado qd me fazem esperar... Foi a ansiedade de começar a trabalhar, q queres? Sou um trabalhador precoce!
                                    Mas apenas quando acordas, até lá és um mortal perfeitamente comum!

                                    Eu ia começar esta semana, mas ontem acelerei num amarelo e hoje deixei o carro a desrespeitar a distância mínima à paragem de autocarro quando fui buscar uma coisa à Farmácia.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Estou a trabalhar no cartaxo e lamento informar que não posso participar no desafio... nesta terrinha toda, tirando os supermercados e a rua principal, devem existir lugares para uns 10 carros estacionados legalmente... de resto é tudo em passeios, curvas etc...

                                      Raios de terra, onde até é normal ver-se pessoas a passear no meio da estrada... no outro dia andei uns 50 metros atrás de um homem com uns 60 anos, com dois sacos na mão e no meio da estrada... foi até chegar a casa.
                                      Caí no erro de ainda abrir a janela e perguntar "Desculpe, mas custava-lhe assim tanto pelo menos encostar-se para os carros passarem?"... mandou-me àquele sítio que já sabem...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                        Hoje quebrei, ao fim de 39 dias, explicitamente uma sinal de transito, uma vez q estava atrasado p o trabalho (mau vicio das ferias ) e vim a cerca de 120kms/h em alguns troços da VCI. Resta-me dizer q durante estas 2 ultimas semanas estando de ferias na Suiça tive pela primeira vez a sensação q deve haver malta q consegue estar bem mais tempo q eu sem qq infracção. São quase entediantes de cumpridores (mas falo isto c admiração e não escárnio). Agora há q começar de novo...
                                        Bom dia manucas,

                                        Estamos contigo ! Não desistas !

                                        ... quando estiveres quase a atirar a toalha ao tapete ... lembra-te do "Rocky" ... e da respectiva banda sonora ("Eye of the Tiger") ... essa grande fonte de inspiração para os "combates" que vamos tendo ao longo da nossa vida ...

                                        Cumprimentos,

                                        PS - comigo também resulta a abordagem "Karate Kid" ... e a respectiva música do Joe Esposito ... "You're the best! ... around! Nothing’s gonna ever keep you down! ... " .... é um bálsamo para a alma e uma valente massagem ao ego ! ehehehh

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                          Tens toda a razão, não justificava mesmo e fui parvo pq depois de mim chegam sempre outros...mas não consigo chegar atrasado ao trabalho até pq fico mesmo lixado qd me fazem esperar... Foi a ansiedade de começar a trabalhar, q queres? Sou um trabalhador precoce!
                                          Não és o único... um gajo aprende a trabalhar e depois não sabe fazer mais nada

                                          Voltando ao tema, só gostava de saber como consegues respeitar os limites na cidade... não levas buzinadelas?

                                          Mas tu estás em vantagem; sempre tiras a barriga de misérias com o carro do INEM

                                          Para terminar, felicidades para a gestação do novo rebento e obviamente para a Mãe...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ainda hoje não parei num Stop .

                                            Não o digo orgulhosamente, até porque nem se quer tem a ver com orgulho, ou qualquer necessidade de rebeldia para com o sistema.


                                            Digo-o porque o fiz conscientemente.

                                            Estava consciente do sitio de onde estava, e de quem circulava na via .


                                            O Stop em questão é aquele que dá acesso ao inicio da descida da IC16, debaixo da ponte, sentido de quem vem da rotunda de A-da-Beja .


                                            É pura e simplesmente estupido ter ali um Stop em vez de um sinal de perca de prioridade .


                                            - Aproximei-me vagarosamente, ( talvez 20km/h ), para garantir um minimo de segurança na manobra

                                            - Verifiquei que não circulava ninguêm em nenhum dos sentidos em que eu pudésse colocar em risco, visto que tenho perfeita visibilidade de todos os carros que circulam em todos os sentidos ( daí dizer que deveria lá estar um sinal de perca de prioridade e não um Stop )

                                            - Procurei por agentes da autoridade, coisa que não vi

                                            - E avancei sempre com cuidado





                                            Existem pedaços de lei deste género que contorno de vez em quando, e que vou continuar a fazer, por isso dificilmente me apanharão aqui a dizer que nunca prevarico.

                                            Faço-o em situações do género da que relatei a cima, e sempre do mesmo modo, não tenho o minimo interesse em colocar a minha vida em perigo, ou a dos outros .
                                            Editado pela última vez por Baiones; 13 February 2008, 12:50.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Cometo todos os dias, se calhar às vezes ponho gente em perigo sem dar por isso...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                Ainda hoje não parei num Stop .

                                                Não o digo orgulhosamente, até porque nem se quer tem a ver com orgulho, ou qualquer necessidade de rebeldia para com o sistema.


                                                Digo-o porque o fiz conscientemente.

                                                Estava consciente do sitio de onde estava, e de quem circulava na via .


                                                O Stop em questão é aquele que dá acesso ao inicio da descida da IC16, debaixo da ponte, sentido de quem vem da rotunda de A-da-Beja .


                                                É pura e simplesmente estupido ter ali um Stop em vez de um sinal de perca de prioridade .


                                                - Aproximei-me vagarosamente, ( talvez 20km/h ), para garantir um minimo de segurança na manobra

                                                - Verifiquei que não circulava ninguêm em nenhum dos sentidos em que eu pudésse colocar em risco, visto que tenho perfeita visibilidade de todos os carros que circulam em todos os sentidos ( daí dizer que deveria lá estar um sinal de perca de prioridade e não um Stop )

                                                - Procurei por agentes da autoridade, coisa que não vi

                                                - E avancei sempre com cuidado





                                                Existem pedaços de lei deste género que contorno de vez em quando, e que vou continuar a fazer, por isso dificilmente me apanharão aqui a dizer que nunca prevarico.

                                                Faço-o em situações do género da que relatei a cima, e sempre do mesmo modo, não tenho o minimo interesse em colocar a minha vida em perigo, ou a dos outros .
                                                Acho q ainda não viste alguem a dizer q nunca prevaricava e não sei se o vais ver por aqui...

                                                Respondendo ao Titanio:

                                                Obrigadão, antes de mais, pelos parabens

                                                Estranhamente e ao contrario do q se poderia pensar, não costumo levar buzinadelas seja ao cumprir limites de velocidade, seja a parar em Stops...
                                                Na velocidade, costumo andar 120-130 na AE (no GPS marca 123...) e nas estradas de 90 e 50 por onde habitualmente circulo a velocidade é perfeitamente adequada p piso e tipo de vias, logo, se alguem vai c pressa, facilito ultrapassagem e deixo ir...
                                                Nos Stops a malta tb não buzina, talvez por pensarem "este gajo deve ter acabado de tirar a carta..."
                                                Mas o certo é q não sou chateado por cumprir e, regra geral, costumo ter bastante sorte em estradas em q perco a prioridade ou onde tenho q pedir cedenci de passagem...como disse em outro tópico, talvez só "colha o q semeio..."

                                                Mesmo no Inem sou dos mais ponderados e cuidadosos mas lá q tiro a barriga de miserias, tiro...se se justifica e não p ir almoçar, atenção.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X