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Se calhar o AX não é assim tão mau como muitos o pintam...

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    #61
    Originalmente Colocado por map Ver Post
    È porque o VW Vento é mais molzinho... Para falar verdade também nunca bati com o AX na altura, mas é sabido que não prima na segurança.

    Relativo a queimar as juntas, o meu queimou uma vez, e não foi por causa de descuido meu, porque eu também sabia a fragilidade e andava sempre a ver a água do carro (não andava era todos os dias como é óbvio, mas quando andava mais com ele, andava mais cima dele). No meu queimou, claro que por ter apanhado umas escaldadelas, mas foi devido a uma peça (que é onde está a bomba de água) ter corruido com o tempo/uso/etc... e perdeu água por aí... Acontece que acendeu a fantástica luzinha, e nunca e foi-se..
    é o problema de usar agua em vêz do anti congelante.
    esse tipo de problema só tive com uma carrinha escort 18.TD que tive.
    comprei usada e passado 2 meses a bomba de agua pifou. resultado: teve que levar uma cabeça nova, mas como estava na garântia, não gastei um tostão

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      #62
      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
      isso das juntas de cabeça queimadas não era problemas dos ax, era dos condutores, porque ao puxar pelo motor, e como o carro não tinha vaso de expansão, perdiam agua mais facilmente, e se não fosse reposto o nivel, queimava as juntas, e a partir da 1ª nunca mais fica em condicções.
      tive o meu 10TRE 5 anos, e como sabia que esse era o grande problema desses carros, nunca queimou a junta, apesar de lhe dar grandes esfregas de vêz em quando.
      mais ou menos todas as semanas via o nivel da agua e só o vendi porque a familia cresceu.
      e agora para matar saudades comprei o GT de 1992, como 3º carro

      EDIT: com o 10TRE bati a 50 km/h contra um Vw vento e não ficou no estado que esse está
      Desculpa lá mas no caso do 1.4d é mesmo problema do motor! Cá por casa já passaram 2 11 TRE, um 1.5d e nunca houve problemas de juntas.

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        #63
        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
        Desculpa lá mas no caso do 1.4d é mesmo problema do motor! Cá por casa já passaram 2 11 TRE, um 1.5d e nunca houve problemas de juntas.
        Segundo dizem, o bloco é em aluminium, daí resultar esses problemas de refregeração e por aí fora.

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          #64
          Curioso que o AX sempre teve vaso se expansão, que nas primeiras unidades é solidário com o radiador...

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            #65
            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
            Curioso que o AX sempre teve vaso se expansão, que nas primeiras unidades é solidário com o radiador...
            quando me referi ao vaso de expansão, queria referir-me ao depósito separado do radiador, caso que acontece com os AX 1.5 D , que esses não dão esse tipo de problemas

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              #66
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              Desculpa lá mas no caso do 1.4d é mesmo problema do motor! Cá por casa já passaram 2 11 TRE, um 1.5d e nunca houve problemas de juntas.
              O problema era mesmo do motor 1.4D, nunca puxei demasiado por ele, e queimava.

              Não tinha ponteiro de termostato, tinha só uma luzinha que acendia em caso de excesso de temperatura- Só que no meu caso quando acendia queria dizer que estava queimado já !!! (Obrigadinho pela informação )

              E também ouvi falar na altura de outros casos idênticos no 1.4D.

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                #67
                Tinha um tio meu que era instrutor de condução, um dia andou com o carro(AX 1.4D) e dizia que sabia qual era o problema, e que não iria acontecer com ele, se "abrisse" com ele não queimava, porque a refrigeração funcionaria com a velocidade... andou 150Km com ele... e adivinhem ... cabeça queimada !!!

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                  #68
                  Cá em casa já passou um Fiat UNO 60 de 89 e um Citroen Ax 11 tre. E tenho a dizer que aparentemente o Ax parece muito menos seguro, mas ixo n acontece na realidade, ja tive um acidente com o Ax e o carro portou-se lindamente. Quanto aquela questão de ficar mais afectada a traseira do que a dianteira acho completamente absurda. A parte traseira do carro tem muito menos "chapa" para amolgar logo esta zona tem de ser rigida.

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                    #69
                    Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                    Quanto aquela questão de ficar mais afectada a traseira do que a dianteira acho completamente absurda. A parte traseira do carro tem muito menos "chapa" para amolgar logo esta zona tem de ser rigida.

                    Tenho um conhecido que tem uma sucata (lá da familia numa terriola), e o gajo diz que dos AX's só tinha lá malas, porque eles mesmo que batiam de frente, a mala caía... Em relação à mala deles, aquilo está preso pelo vidro de trás, daí a fragilidade.





                    (ahahahha) (Tenho um Citroen AX e isso me envaidece! - nas descidas)

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