Anúncio

Collapse
No announcement yet.

e depois eles ardem, claro que ardem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
    digo mais....o travao de mao num estacionamento e quase inutil...

    esperimentem numa subida,parem,desliguem o motor...metam a 3ª e larguem o travao...

    descai 2 ou 3 centimetros xD

    (quando tirei a carta o meu instrutor mandou me fazer isso,eu perguntei lhe se tava maluco...mas resultou )

    Para essas situações creio que se deva meter 1ª, para o caso de acontecer alguma coisa que force o carro a andar ele não tomar velocidade.
    (Na escola também se aprende que: a 1ª só tem força, a 2ª tem força e um pouco de velocidade, a 3ª é "meio/meio", a quarta é mais velocidade do que força, a 5ª já é só velocidade, enquanto que a 6ª é altamente, porque a seguir é fim de semana)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por map Ver Post
      Para essas situações creio que se deva meter 1ª, para o caso de acontecer alguma coisa que force o carro a andar ele não tomar velocidade.
      (Na escola também se aprende que: a 1ª só tem força, a 2ª tem força e um pouco de velocidade, a 3ª é "meio/meio", a quarta é mais velocidade do que força, a 5ª já é só velocidade, enquanto que a 6ª é altamente, porque a seguir é fim de semana)
      aprendi com o meu pai a deixar SEMPRE em 3ª

      explicando:
      como e do senso comum a manete tem uma mola que a mantem na posicao central... o que aconteceu ao meu pai que deixava SEMPRE em 1ª?a mola ficou gasta ao ponto de quando queria meter a terceira tinha de ter cuidado pa n acertar na 1ª...

      ja agora, o carro nao ganharia velocidade estivesse em que mudanca estivesse,a nao ser que por milagre se liga se ao lhe darem um toque...
      caso contrario ele pode sair do sitio com a pancada...mas nao muito

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
        aprendi com o meu pai a deixar SEMPRE em 3ª

        explicando:
        como e do senso comum a manete tem uma mola que a mantem na posicao central... o que aconteceu ao meu pai que deixava SEMPRE em 1ª?a mola ficou gasta ao ponto de quando queria meter a terceira tinha de ter cuidado pa n acertar na 1ª...

        ja agora, o carro nao ganharia velocidade estivesse em que mudanca estivesse,a nao ser que por milagre se liga se ao lhe darem um toque...
        caso contrario ele pode sair do sitio com a pancada...mas nao muito
        Sim, mas pode alguém dar-te com uma panada, e podes estragar muito mais do que se tivesses o travão de mão.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
          (...)tem uma mola que a mantem na posicao central... o que aconteceu ao meu pai que deixava SEMPRE em 1ª?a mola ficou gasta ao ponto de quando queria meter a terceira tinha de ter cuidado pa n acertar na 1ª...

          ja agora, o carro nao ganharia velocidade estivesse em que mudanca estivesse,a nao ser que por milagre se liga se ao lhe darem um toque...
          caso contrario ele pode sair do sitio com a pancada...mas nao muito

          Entendido... Mas realmente foi o que aprendi. Mas em relação à mola, não consegui perceber a lógica, porque a mesma mola está em qualquer mudança... Mas é por isso que também gosto de passar as pestanas por cá que é para aprender sempre um pouco mais.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
            Sim, mas pode alguém dar-te com uma panada, e podes estragar muito mais do que se tivesses o travão de mão.
            Mas falava-se a propósito de "não ter" travão de mão..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por map Ver Post
              Entendido... Mas realmente foi o que aprendi. Mas em relação à mola, não consegui perceber a lógica, porque a mesma mola está em qualquer mudança... Mas é por isso que também gosto de passar as pestanas por cá que é para aprender sempre um pouco mais.
              se vires a posicao de "ponto morto" e no centro...ao "desengatares" o carro a manete vai sempre para a mesma posicao... se meteres a 1ª ou a 2ª forcas a mola para a esquerda, o mesmo se passa para o outro lado...

              na 3ª e a 4ª a mola esta sem fazer esforco...pois esta mola so leva a manete para o centro em "largura"...

              como a caixa tava sempre em 1ª a mola ficou relaxada para a esquerda,do modo que ao passar de 2ª para 3ª quando so precisas de "empurrar" a manete que ela entra bem em 3ª, como a mola estava relaxada era preciso "fazer pontaria" para nao ir para a 1ª

              (acho que nao esta muito confuso XD)


              Português ao volante: a diferenca nao seria muito notada pois como ja aqui disse o travao de mao so funca bem ate umas semanas depois da revisao

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                (acho que nao esta muito confuso XD)
                Sem mais, ócapa (OK). Entendido. Acho que vou adoptar essa forma. Que a meu ver faz todo o sentido.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por map Ver Post
                  Sem mais, ócapa (OK). Entendido. Acho que vou adoptar essa forma. Que a meu ver faz todo o sentido.
                  e ja agora sublinho que deixo o travao de mao no "primeiro click"
                  (veio da revisao a coisa de um mes )

                  Comentário


                    #39
                    vou ser sincero, deixo sempre o carro so com travao de mao, SEM estar engatado, apesar de o ensinarem na escola..

                    deixo-o em ponto morto, quer esteja a descer, a subir ou em plano.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por djm Ver Post
                      vou ser sincero, deixo sempre o carro so com travao de mao, SEM estar engatado, apesar de o ensinarem na escola..

                      deixo-o em ponto morto, quer esteja a descer, a subir ou em plano.
                      qualquer dia chegas la e o carro ja nao esta onde o deixas te...

                      (sem piada nenhuma)

                      Comentário


                        #41
                        faz assim tanta diferença ?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por djm Ver Post
                          faz assim tanta diferença ?
                          para fixares o carro deves puchar o travao de mao quase todo nao?

                          da proxima vez que estacionares num desnivel,mesmo que pouco acentuado,puxas o travao de mao normalmente...abres a porta e (sem saires do carro) com uma perna fazes forca para o carro se mexer...
                          por pouco que ele se mexa, imagina uma panada de algum gajo no carro...
                          (se tiveres o travao pouco afinado,o que e provavel com a utilizacao que lhe das o carro anda e nao e pouco)

                          outra maneira de veres como o travao de mao nao trava quase nada:
                          vais numa estrada e a uns 500metros a frente tens um sinal fechado, podes desengatar o carro e controlas com o travao de pe normalmente... experimenta fazer o mesmo com o travao de mao... e quase o mesmo que nada

                          (ambas por experiencia propria)

                          o travao de mao e fraco porque a forca que fazes para o levantar e a forca direta que ele exerce nas rodas(semelhante ao travao de uma bicilcleta)..

                          deves engatar o carro porque?
                          ao engatares o carro o motor fica ligado as rodas
                          como tal se o motor ta parado as rodas tambem o estao, e se as rodas se mecherem(o que e dificil) faz o motor andar(eheh)

                          agora se comecares a engatar o carro qd o deixas estacionado, nao te esquecas de o desengatar antes de ligares o motor
                          (nao estou a falar por mal,e mesmo porque muita gente se esquece quando nao esta abituada a deixar engatado)

                          faz os testes e ve por ti mesmo

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por djm Ver Post
                            faz assim tanta diferença ?
                            Pode fazer. Já vi um carro estacionado soltar-se do topo de uma subida e ir bater noutro cá em baixo.

                            Em desníveis deixo o carro sempre engatado.

                            Comentário


                              #44
                              E quem fala assim não é gago.

                              Djm melhor que a explicação é experimentares...

                              Mas é aconselhado que se o carro está de numa descida mas de frente, engatar-lhe antes a marcha a trás. Embora que engatado nas outras ele não ande... Mas não vá acontecer alguma coisa...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por map Ver Post
                                E quem fala assim não é gago.

                                Djm melhor que a explicação é experimentares...

                                Mas é aconselhado que se o carro está de numa descida mas de frente, engatar-lhe antes a marcha a trás. Embora que engatado nas outras ele não ande... Mas não vá acontecer alguma coisa...
                                corretissimo!!

                                ja agora,devo salientar que tenho 3 meses de carta?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                  Pode fazer. Já vi um carro estacionado soltar-se do topo de uma subida e ir bater noutro cá em baixo.

                                  Em desníveis deixo o carro sempre engatado.
                                  Pior que isso só mesmo o que já vi, uma mulher numa megane das novas, aquele modelo comprido, estacionar numa descida e não puxar travão de mão nem o engatar... Estava ela no banco e uma fila enorme por causa do carro dela literalmente no meio da rua. Autentica comédia. Sorte que não aconteceu nada...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                    corretissimo!!

                                    ja agora,devo salientar que tenho 3 meses de carta?
                                    Ainda vens fresco das regras e de toda a teoria então. Uma boa ajuda por este fórum.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Maradona10 Ver Post
                                      Penso que está ao nível daquela história que se contava (haviam umas fotos num site qualquer) de uma senhora na Alemanha que alugou um C3 e fez alguns 300 kms sempre em 1ª, só parou quando o motor incendiou e o capot ficou com um buraco a meio.
                                      Justificação? A Sra pensava que o carro era automático

                                      (Entretanto encontrei algo aqui no fórum sobre isso: forum.autohoje.com/showthread.php?t=17313)
                                      Ja ouvi uma historia, em que um norte-americano, ao sair do aeroporto, alugou um carro. Da agencia que alugou o carro, receberam um telefonema do homem a queixar-se da avaria do carro e que ficou parado no meio da ponte 25 Abril. La foram ver e concluiram que o norte-americano fez o percurso todo com a 1ª engatada, pensando que o carro tinha caixa automatica......isto foi pai uns 15 anos atras.......

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                        Ja ouvi uma historia, em que um norte-americano, ao sair do aeroporto, alugou um carro. Da agencia que alugou o carro, receberam um telefonema do homem a queixar-se da avaria do carro e que ficou parado no meio da ponte 25 Abril. La foram ver e concluiram que o norte-americano fez o percurso todo com a 1ª engatada, pensando que o carro tinha caixa automatica......isto foi pai uns 15 anos atras.......
                                        cm eu disse ai em baixo na america tiras a carta maioritariamente com carros de automaticas...em portugal ja tens alguma escolas com isso

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                          cm eu disse ai em baixo na america tiras a carta maioritariamente com carros de automaticas...em portugal ja tens alguma escolas com isso
                                          Não consegue passar num carro com caixa manual, passa num com caixa automatica

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Não consegue passar num carro com caixa manual, passa num com caixa automatica
                                            so tens um problema depois...

                                            ficas com uma restricao na carta em como SO podes conduzir carros com automaticas...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Não consegue passar num carro com caixa manual, passa num com caixa automatica

                                              Realmente é só acelarar e travar

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                Ainda bem que o carro com que ando actualmente com 5 "clickes" chega ao maximo e a luz acente muito antes do primeiro "clicke".

                                                ja agora,alguem aqui assassina o travao de mao? explicando: alguem aqui quando puxa o travao de mao com uma forca que o pessoal que ta na rua olha para o carro?
                                                (faz aquele ruido estilo RRRec)
                                                Por acaso sou daqueles gajos com a mania de ter o curso do travao de mao tao curtinho que gosto que ele faça apenas 2 ou 3 clickes no máximo ;)
                                                Nada de puxar o travao de mao como se o fosse arrancar do carro!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                  para fixares o carro deves puchar o travao de mao quase todo nao?

                                                  da proxima vez que estacionares num desnivel,mesmo que pouco acentuado,puxas o travao de mao normalmente...abres a porta e (sem saires do carro) com uma perna fazes forca para o carro se mexer...
                                                  por pouco que ele se mexa, imagina uma panada de algum gajo no carro...
                                                  (se tiveres o travao pouco afinado,o que e provavel com a utilizacao que lhe das o carro anda e nao e pouco)

                                                  outra maneira de veres como o travao de mao nao trava quase nada:
                                                  vais numa estrada e a uns 500metros a frente tens um sinal fechado, podes desengatar o carro e controlas com o travao de pe normalmente... experimenta fazer o mesmo com o travao de mao... e quase o mesmo que nada

                                                  (ambas por experiencia propria)

                                                  o travao de mao e fraco porque a forca que fazes para o levantar e a forca direta que ele exerce nas rodas(semelhante ao travao de uma bicilcleta)..

                                                  deves engatar o carro porque?
                                                  ao engatares o carro o motor fica ligado as rodas
                                                  como tal se o motor ta parado as rodas tambem o estao, e se as rodas se mecherem(o que e dificil) faz o motor andar(eheh)

                                                  agora se comecares a engatar o carro qd o deixas estacionado, nao te esquecas de o desengatar antes de ligares o motor
                                                  (nao estou a falar por mal,e mesmo porque muita gente se esquece quando nao esta abituada a deixar engatado)

                                                  faz os testes e ve por ti mesmo
                                                  olha que nao. por acaso o meu travao de mao so com um clique trava.. e se com esse clique acelerares, nao andas e ponto final. Se o puxar ate aos 4 ou 5 cliques, mais força deve fazer.. ja tenho 5 anos de carta e nunca me aconteceu nada, simplesmente nao tenho esse habito.. mas pronto.. fica o aviso

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Já me aconteceu deixar o carro com o travão de mão um pouco puxado, e só ao fim de uns metros ter reparado...
                                                    aconteceu-me no ultimo fim de semana.. tava c pressa pa arrancar e eskecime completamente do travao de mão.. bem me parecia k tanta dificuldade em arrancar tinha alguma razão..a andei uns poucos de metros assim até ter reparado na luzinha do dashboard

                                                    já agora, eu parece k o carro fikou bom mas k anomalias pode provocar?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                      olha que nao. por acaso o meu travao de mao so com um clique trava.. e se com esse clique acelerares, nao andas e ponto final. Se o puxar ate aos 4 ou 5 cliques, mais força deve fazer.. ja tenho 5 anos de carta e nunca me aconteceu nada, simplesmente nao tenho esse habito.. mas pronto.. fica o aviso
                                                      se nunca aconteceu nada ainda bem

                                                      de qualquer modo se fosse a ti faria alguma das experiencias que falei, nem que seja para conheces ate que ponto o teu travao de mao e fiavel

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Irreal.
                                                        Nota-se logo o carro a baixar quando se tenta arrancar com o travão de mão em cima. Imagino os arranques... Definitivamente, devia haver muitas pessoas com motorista.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                          Irreal.
                                                          Nota-se logo o carro a baixar quando se tenta arrancar com o travão de mão em cima. Imagino os arranques... Definitivamente, devia haver muitas pessoas com motorista.
                                                          notas o carro a baixar...quando fazes mudancas de caixa vez o carro a desecelarar muito...
                                                          tens de puxar o carro muito mais
                                                          (sei porque ja vi acontecer comigo no carro)

                                                          infelizmente nem toda a gente tem a capacidade de "estranhar"....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                                            Ja ouvi uma historia, em que um norte-americano, ao sair do aeroporto, alugou um carro. Da agencia que alugou o carro, receberam um telefonema do homem a queixar-se da avaria do carro e que ficou parado no meio da ponte 25 Abril. La foram ver e concluiram que o norte-americano fez o percurso todo com a 1ª engatada, pensando que o carro tinha caixa automatica......isto foi pai uns 15 anos atras.......
                                                            Pois isso levanta a recente questão (cá em Portugal) de algumas escolas terem carros com mudanças automáticas. Por muito bom (como não quero ferir susceptibilidades digo que é bom) que o nível de ensino seja por cá acho que os alunos têm pouca prática para as situações normais do dia-a-dia e então se aprenderem a conduzir com mudanças automáticas ainda se torna pior.
                                                            Desde que vi uma pessoa recém-encartada chegar a um carro, olhar para a manete das mudanças, e perguntar para que servia aquilo perdi a esperança.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Maradona10 Ver Post
                                                              Pois isso levanta a recente questão (cá em Portugal) de algumas escolas terem carros com mudanças automáticas. Por muito bom (como não quero ferir susceptibilidades digo que é bom) que o nível de ensino seja por cá acho que os alunos têm pouca prática para as situações normais do dia-a-dia e então se aprenderem a conduzir com mudanças automáticas ainda se torna pior.
                                                              Desde que vi uma pessoa recém-encartada chegar a um carro, olhar para a manete das mudanças, e perguntar para que servia aquilo perdi a esperança.
                                                              provavelmente o carro de instrucao tinha uma manete diferente AHAH
                                                              ve la se a pessoa nao tirou carta num automatico por engano e nao se lembra?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X