Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolineiras com Pré-Pagamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por lgvafonso Ver Post
    E se não enviar?
    se não enviar, quando for visto o livro e tiver lá reclamações não comunicadas, levam umas multas jeitosas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por lgvafonso Ver Post
      E se não enviar?

      Livro de Reclamações

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Nada como já levar a lição estudada quando lá for fazer a reclamação!

        Comentário


          #34
          Quando vou atestar e a bomba tá em pré-pagamento, como nao sei quanto o carro vai levar, pago a mais e depois vou buscar o troco. Exemplo: se o carro levar +/- 40€ em gasolina, pago 45€ e depois vou buscar o troco.
          Não tenho problemas com isso, normalmente vou por gasosa de noite e é normal que ponham a bomba em pré-pagamento.

          Cumprimentos

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
            Quando vou atestar e a bomba tá em pré-pagamento, como nao sei quanto o carro vai levar, pago a mais e depois vou buscar o troco. Exemplo: se o carro levar +/- 40€ em gasolina, pago 45€ e depois vou buscar o troco.
            Não tenho problemas com isso, normalmente vou por gasosa de noite e é normal que ponham a bomba em pré-pagamento.

            Cumprimentos
            a unica vez que tive de atestar e a bomba estava em pré-pagamento aconteceu-me o mesmo!
            mas só o fiz, pq no dia seguinte queria sair cedinho e não dava jeito ir à bomba

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rc Ver Post
              a unica vez que tive de atestar e a bomba estava em pré-pagamento aconteceu-me o mesmo!
              mas só o fiz, pq no dia seguinte queria sair cedinho e não dava jeito ir à bomba
              No sitio onde abasteco (Espanha) de noite tão todas em pré-pagamento, e como nao quero pagar 1.36€ por litro de gasolina, sujeito-me . A carteira agradece

              Cumprimentos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                Eu não me importo ... é igual atestar e ir pagar .. ou pagar e ir atestar .

                É xato para quem atesta até á rolha que assim nao consegue encher a 100% .

                Mas eles têm que se precaver dessa maneira ... é justo ...

                Se fores há concentração de Faro entendes porque ...
                Pode não se tratar de atestar até à rolha. Eu, por exemplo, que não ando sempre com o mesmo carro, já me aconteceu querer atestar e não fazer a mínima ideia de quanto seria preciso para tal. Sei lá quantos litros tem o depósito do carro, quanto litros ainda tem no depósito, etc. Mas de qualquer das formas, sempre que me acotneceu isso, desbloquearam me a bomba e paguei no fim. Também se não fosse assim, procurava outra bomba. ;)

                Comentário


                  #38
                  Não deixa de ter piada ver uma discussão sobre pré-pagamento de combustíveis num forum sobre automóveis, quando a maior parte das gasolineiras até tem autocolantes com "motos é pré-pagamento" :D

                  Pré-pagamento é -no limite- ilegal: está-se a pagar algo que ainda não nos foi fornecido.
                  O exemplo que alguém deu do bilhete de metro é falso, porque o bilhete que sai da máquina dá-nos direito a 1 (ou mais) viagem.

                  E mais: se a gasolineira não confia em mim, porque hei-de eu confiar na gasolineira ? É que ao fazer pré-pagamento tenho uma factura de X litros de combustível... quem é que me garante que depois do pagamento feito, o funcionário não vai alegar que eu já abasteci e não me liberta a bomba ?

                  Se for pré-pagamento para todos (há locais e horas do dia em que até pode ser compreensível), ainda vou aceitando... mas se for "motos é pré-pagamento", levam com a entrada no livro de reclamações e com jeitinho também levam um telefonemazinho para as autoridades lá da zona ...

                  "V"

                  Comentário


                    #39
                    Imaginem chegar ao hiper-mercado e ficar à porta e entregavam a lista:
                    - 24 lt de leite
                    - meia dúzia de doze ovos
                    - 3 caixas de Control Sensitive (isto ainda na onda de ontem ter sido dia dos namorados e o pessoal andar aí todo numa de make love...)

                    Pagavam.

                    E depois é que iam lá buscar as coisas.
                    Quanto mais não fosse, era pagava-se, mas ela alguém a estar lá a atestar.

                    Por experiência própria, só não me abriram a bomba, quando vou de mota e estou com o capacete (mas o que é certo é que depois de carro também como abasteço sempre nos mesmo sítios, já começam a conhecer, presumo que aconteça o mesmo com vocês)

                    Comentário


                      #40
                      Qualquer dia chegamos ao restaurante, vemos a ementa, pagamos e só depois é que somos servidos, não vá o cliente fugir ou não ter dinheiro para pagar a conta.

                      Parece ridiculo mas é precisamente a mesma situação com os postos de combustivel.


                      NÃO AO PRÉ-PAGAMENTO

                      Comentário


                        #41
                        Eu de mota já tive alguns problemas... mas o caricato foi uma vez que tentei abastecer o carro...

                        O empregado não desbloqueava a bomba enquanto eu não lhe desse "algo", para que não "fugisse sem pagar", foram estas as palavras dele...

                        Após alguma insistência da minha parte, e não querendo entrar em trocas de palavras mais acesas, descalcei-me, enfiei o sapato pelo local onde se paga e fui atestar o carro.

                        A cara do tipo foi demais lol

                        De mota, já uma ou duas vezes disse que se não desbloquarem a bomba, peço um abastecimento de 70 litros, e quero factura. Depois devolvem o excedente, ou seja +- 50 litros. Claro que os funcionários pensam duas vezes e preferem desbloquear a bomba.

                        Mas sim, sinto-me algo injustiçado por ser tratado de forma diferente, é um pouco como irmos de fato, ou de fato de treino...

                        Já bem basta os lucros que têm!


                        Cump.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                          Eu de mota já tive alguns problemas... mas o caricato foi uma vez que tentei abastecer o carro...

                          O empregado não desbloqueava a bomba enquanto eu não lhe desse "algo", para que não "fugisse sem pagar", foram estas as palavras dele...

                          Após alguma insistência da minha parte, e não querendo entrar em trocas de palavras mais acesas, descalcei-me, enfiei o sapato pelo local onde se paga e fui atestar o carro.

                          A cara do tipo foi demais lol
                          Genial !

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            (...)

                            Após alguma insistência da minha parte, e não querendo entrar em trocas de palavras mais acesas, descalcei-me, enfiei o sapato pelo local onde se paga e fui atestar o carro.

                            (...)
                            Andas a copiar um motociclista bem conhecido cá de Lisboa: o Ventoinha ;)

                            O próprio Luis Pinto Coelho, que faz as pranchas do Tom Vitoin para a revista Motociclismo, já usou a famosa história da bota (que pelos aspectos foi o Ventoinha a iniciar)... ora veja-se:



                            "V"

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Qualquer dia chegamos ao restaurante, vemos a ementa, pagamos e só depois é que somos servidos, não vá o cliente fugir ou não ter dinheiro para pagar a conta.

                              Parece ridiculo mas é precisamente a mesma situação com os postos de combustivel.


                              NÃO AO PRÉ-PAGAMENTO
                              E já não é assim?

                              Rest. de Fast food, em centros comerciais, etc...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                E já não é assim?

                                Rest. de Fast food, em centros comerciais, etc...
                                Podes ainda não ter consumido quando pagaste, mas já tens o que pagaste em teu poder


                                Se essas situações acontecem, é pq as gasolineiras insistem em fazer negócio não só em gasolina. São autênticos supermercados que fazem nas estações de abastecimento de combustiveis, e que depois são incompatíveis com os sistemas de portagem que se vê nalgumas estações de abastecimento de hipermercados.

                                Assim é que deviam ser todas!!! Abastece-se, e depois paga-se na portagem. E somente combustíveis!!! Pq quando vou ao hipermercado tb n vou às put@as. Para isso há outros estabelecimentos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Por acaso foi muito idêntico, mas se calhar foi primeiro, ora eu ainda tinha o meu coupé, e já o vendi há +- 4 anos... se fosse bota não cabia, foi mesmo um sapatito vela lol

                                  Na altura fiquei com a sensação que o artista apenas se quis armar aos cucos, uma vez que estavam também da parte de fora, alguns amiguitos, e a avaliar pelo seu ar de superioridade...

                                  De salientar que nunca mais voltei à bomba, bp de setúbal, ao pé da estação dos comboios.

                                  E normalmente coloco sempre nos mesmos sítios, logo sou uma cara +- conhecida, pelo menos onde coloco actualmente não tenho problemas.


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    E já não é assim?

                                    Rest. de Fast food, em centros comerciais, etc...
                                    Não sou cliente de fast-food, por isso...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Parece que é de propósito!

                                      Ainda ontem não abasteci numa área de serviço na qual até vou com alguma frequência por causa disso.

                                      Dirigi-me á caixa e disse "bom dia, eu pretendia atestar o carro na bomba 1 mas está em pré-pagamento". Resposta do funcionário: "Pois, o senhor tem que fazer uma estimativa de quanto leva o depósito e pagar primeiro". Minha resposta: "Então diga ao seu patrão que a estimativa está feita. Boa tarde e passe bem!"

                                      Andei mais 15kms a controlar pois estava já com pouca reserva e fui largar 70€ a outro posto de abastecimento. Mas nesse posto a situação foi rigorosamente a mesma, com a diferença que a menina me disse "não há problema, abasteça que eu vou desbloquear a bomba."

                                      Em resumo, comigo perdem mais do que ganham. Eu tenho que o largar em qualquer lado, e quem perde é quem me faz essas exigências!
                                      É a resposta ideal. Por acaso nunca houve nenhum posto que me colocasse esse entrave, mas no dia em que o fizerem perdem um cliente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Na verdade só me aconteceu uma única vez não poder atestar numa bomba com pré-pagamento; de todas as outras vezes a bomba foi desbloqueada e atestei como sempre faço.

                                        Como considero esta situação abusiva e contra o direito dos consumidores, não vou deixar passar mais nenhuma: vou dar uso ao livro de reclamações, se bem que pouco ou nenhum efeito irá ter e é exactamente por isso que ainda vou ponderar se devo chamar a Polícia e apresentar logo queixa!

                                        Eu sou completamente contra ao pagamento antecipado seja do que for e não suporto que suspeitem de mim! Da mesma forma estão a criar o precedente para suspeitar deles!

                                        Abri este tópico para procurar que todos reclamem destas situações que não estão de acordo com os direitos que nos assistem! Já não basta termos de fazer o trabalho deles (abastecer) e ainda temos de pagar antecipadamente? É simplesmente um abuso!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                          Na verdade só me aconteceu uma única vez não poder atestar numa bomba com pré-pagamento; de todas as outras vezes a bomba foi desbloqueada e atestei como sempre faço.

                                          Como considero esta situação abusiva e contra o direito dos consumidores, não vou deixar passar mais nenhuma: vou dar uso ao livro de reclamações, se bem que pouco ou nenhum efeito irá ter e é exactamente por isso que ainda vou ponderar se devo chamar a Polícia e apresentar logo queixa!

                                          Eu sou completamente contra ao pagamento antecipado seja do que for e não suporto que suspeitem de mim! Da mesma forma estão a criar o precedente para suspeitar deles!

                                          Abri este tópico para procurar que todos reclamem destas situações que não estão de acordo com os direitos que nos assistem! Já não basta termos de fazer o trabalho deles (abastecer) e ainda temos de pagar antecipadamente? É simplesmente um abuso!
                                          Se todos fizerem queixa nos livros de reclamações e o numero de queixas começar a ser bastante elevado, certamente que alguem terá de se mexer. Agora se for só uma de vez em quando, eles nem ligam.

                                          Comentário


                                            #51
                                            numa ocasião tava lá pre pagamento... e eu.. epah... sou daqueles... que gosto de encher o carro até à rolha... e para alem disso nunca sei o que é que o carro leva (é estúpido eu sei... mas é verdade.... ser +- mas não sei ao certo)

                                            eu tirei a agulga e pus no carro ao que o homem da gasolineira me diz... "pré pagamento" meto a agulha mostro o GALP FROTA e o gajho desbloqueou logo eu mostrei aquele cartão... ok... tem crédito para eles... mas tipo... epah... nem comento

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                              numa ocasião tava lá pre pagamento... e eu.. epah... sou daqueles... que gosto de encher o carro até à rolha... e para alem disso nunca sei o que é que o carro leva (é estúpido eu sei... mas é verdade.... ser +- mas não sei ao certo)

                                              eu tirei a agulga e pus no carro ao que o homem da gasolineira me diz... "pré pagamento" meto a agulha mostro o GALP FROTA e o gajho desbloqueou logo eu mostrei aquele cartão... ok... tem crédito para eles... mas tipo... epah... nem comento
                                              Se fosse comigo, pulha lá novamente a mangueira, dizia-lhe adeus e ia meter a outro lado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Se fosse comigo, pulha lá novamente a mangueira, dizia-lhe adeus e ia meter a outro lado.
                                                A situação correcta, na minha perspectiva, seria a de reclamar por escrito; deixar de abastecer não vai causar qualquer mossa!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                  A situação correcta, na minha perspectiva, seria a de reclamar por escrito; deixar de abastecer não vai causar qualquer mossa!
                                                  Tens razão

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    EU acho que os funcionarios so se tentao salvaguardar daqueles que~metem gasolina e não pagam, pois se isso acontecer no turno deles o patrão descontalhes do ordenado como se tivessem culpa

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                                      Andas a copiar um motociclista bem conhecido cá de Lisboa: o Ventoinha ;)

                                                      O próprio Luis Pinto Coelho, que faz as pranchas do Tom Vitoin para a revista Motociclismo, já usou a famosa história da bota (que pelos aspectos foi o Ventoinha a iniciar)... ora veja-se:



                                                      "V"
                                                      Eheheh..brutal, ouve uma altura em que acompanhava estes quadrinhos e eram demais.
                                                      Excelente sátira..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Aos preços que a gasolina está, é bem feito que roubem...eles também não descem os preços quando o petroleo desce, só sabem é subir, preços mais justos não haveria tanto fugas

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Por estas razões evito abastacer a horas tardias, ou faço-o em bombas onde sou cliente habitual, e dessa forma, desbloqueiam a bomba. É óbvio que é uma medida que nos deixa algo revoltados como consumidores pagadores, mas há muitos que não pagam... e como sempre, paga o justo pelo pecador.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Um dia questionei essa situação ao funcionar da Total da Flamenga e a resposta foi que o elevado numero de fugas sem pagar em carros com matricula falsa, exige essa medida.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                                                              Um dia questionei essa situação ao funcionar da Total da Flamenga e a resposta foi que o elevado numero de fugas sem pagar em carros com matricula falsa, exige essa medida.
                                                              Há que ter a noção de que o "formato" actual das gasolineiras e' uma "win-win situation": se por um lado não tem que pagar a ninguem para abastecer, por outro lado os clientes tem que passar pela loja, aumentando as probabilidades de que consumam algo mais que o combustível e assim aumentando o lucro.

                                                              Eu, como cidadão de pleno direito, não tenho culpa que haja delinquentes que abasteçam sem pagar (com ou sem matriculas falsas). Se a gasolineira tem problemas desse tipo que arranje maneira de os controlar SEM VIOLAR OS MEUS DIREITOS COMO CIDADÃO.

                                                              Se pensassem menos no "lucro fácil" e mais na funcionalidade como posto de abastecimento de combustível, haveria menos (ou nenhuma) fuga sem pagar.

                                                              "V"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X