Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolineiras com Pré-Pagamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    E porque não usam os pagamentos automáticos nas próprias bombas?

    É só inserir o cartão, código, e abastecer...simples. Eu faço-o sempre que possa, mesmo durante o dia
    É sempre pelo que opto também

    Comentário


      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
      Não funcionam com os talões de desconto e não emitem facturas com número de contribuinte.
      Sendo assim e se precisas mesmo logo do NIF, tem mesmo de ser na loja...tens 2 opções ainda: durante o dia ou não atestas e portanto já dá para dizeres "quanto é".

      Eu tb. entrego os recibos do combustível, e sempre me aceitaram a impressão que a máquina da bomba faz.

      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      A maioria das bombas não tem, está desactivado ou avariado.
      Poderão ser bombas diferentes das que vou...mas raro foi o local onde vi uma máquina dessas sem trabalhar -> e as que vi, bastava mudar o carro de "ilha" que a outra bulia (normalmente falta de papel ou similar)

      Falo de Galp's e BP's...são bombas sempre cuidadas e decentes normalmente

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        Sendo assim e se precisas mesmo logo do NIF, tem mesmo de ser na loja...tens 2 opções ainda: durante o dia ou não atestas e portanto já dá para dizeres "quanto é".

        Eu tb. entrego os recibos do combustível, e sempre me aceitaram a impressão que a máquina da bomba faz.
        Preciso do NIF por causa dos senhores das finanças. Não me aceitam recibos de gasóleo passados a computador com o número de contribuinte colocado depois à mão. Ou vem com o número logo colocado pelo sistema ou então tem que ser tudo manual. Go figure...

        Muito raramente coloco gasóleo depois da meia noite, deve ter acontecido uma ou 2 vezes no último ano e por acaso a bomba não estava em pré-pagamento. Mas também não foi em Lx.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Não compro combustivel em postos com pré-pagamento
          X2... não dá pra atestar..

          Comentário


            Há uns dias, vim a uma bomba que estava em pré-pagamento, mas por uma anomalia no meu carro, nem conseguia dizer se precisava de atestar ou estava na reserva.

            Sem problemas, paguei 30 euros e se não chegasse a abastecer este valor, ele devolvia o dinheiro. Achei o sistema simples o suficiente.

            Comentário


              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
              Preciso do NIF por causa dos senhores das finanças. Não me aceitam recibos de gasóleo passados a computador com o número de contribuinte colocado depois à mão. Ou vem com o número logo colocado pelo sistema ou então tem que ser tudo manual. Go figure...

              Muito raramente coloco gasóleo depois da meia noite, deve ter acontecido uma ou 2 vezes no último ano e por acaso a bomba não estava em pré-pagamento. Mas também não foi em Lx.
              Não sabia...talvez porque seja apenas para a empresa, sempre bastou apenas entregar o recibo/papel de máquina.

              Comentário


                Sei que o tópico já é antigo, mas vou dar seguimento ao mesmo, visto tratar-se do mesmo assunto!

                Hoje dirigi-me á BP Sao Joao da Talha, ja passava da meia noite para abastecer o meu carro (tal como faço sempre cada vez que vou ás bombas), e a bomba encontrava-se em pré-pagamento...

                Até ai tudo bem, já tinha acontecido algumas vezes (vou muito poucas vezes a essa bomba, mas como era a BP mais proxima, teve que ser...Tenho cartao de desconto e cartao de pontos e gosto da Gasolina Ultimate), dirigi-me então á caixa externa, para deixar 1 cartao de identificacao/Multibanco para me activarem a bomba para abastecer, quando a senhora recusou, dizendo que tinha mesmo que deixar dinheiro/sinal para ela activar a bomba...

                Apesar de não concordar, porque noutras BP's sempre me activavam através do procedimento que tomei, meti a mão ao bolso, tiro 80€ e lá fui eu abastecer o carro.

                Levou quase 70€ de gasolina Ultimate, dirigo-me á caixa com os respectivos cartoes para finalizar o pagamento, quando a senhora recusou o cartao de desconto e o cartao de pontos, pois diz que isso tinha que ter sido entregue quando deixei o sinal de 80€...

                Bastante indignado com a situação, solicitei a mesma que anulasse essa transacção e fizesse outra para me atribuir o valor correcto (com o desconto) e atribuir os pontos... Escusado será dizer que recusou e meteu o troco no tabuleiro e não se mostrou minimamente interessada em resolver a questão...

                Insisti novamente, sem sucesso, pedi para me passar 1 papel para a atribuição posterior dos pontos, ao qual também me recusou...

                Fui obrigado a pedir o livro de reclamações, sendo que o mesmo apenas me foi prestado após a chegada de agentes da autoridade (chamou ela) e eu preenchi uma folha...

                A titulo de curiosidade, enquanto manipulava o livro para preencher uma folha verifiquei que as outras folhas de reclamações de outros utentes (mais de metade do livro) encontravam-se ainda todas ainda no livro (a original e o triplicado)....

                Sendo que eles são obrigados a remeter a reclamação á entidade competente dentro de 5 dias úteis, como isso pode acontecer?

                Sinto que a minha reclamação também fica por ali guardada...
                O que poderei fazer neste caso?

                Agora para os justiceiros e defensores das bombas e estas politicas, acham que o que aconteceu hoje é correcto e justo?
                Estamos a lidar com pessoas ou com máquinas?
                Será que o consumidor não tem direito a exigir uma anulação de pagamento e correcção, sendo que estava 100% no meu direito?

                Devo fazer algo relativamente á reclamação ou não adianta de nada?

                Cumps!!

                Comentário


                  Ficar calado face a uma injustiça?

                  Isso é dar-lhe asas para voar!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Yasser E46 Ver Post

                    (...)
                    Agora para os justiceiros e defensores das bombas e estas politicas, acham que o que aconteceu hoje é correcto e justo?
                    Estamos a lidar com pessoas ou com máquinas?
                    Será que o consumidor não tem direito a exigir uma anulação de pagamento e correcção, sendo que estava 100% no meu direito?

                    Devo fazer algo relativamente á reclamação ou não adianta de nada?

                    Cumps!!
                    Claro que deves fazer algo. A entidade competente em relação aos livros de reclamação é a ASAE, pelo que deverias participar esta situação a essa instituição para que possam averiguar o que se passa com esse livro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Yasser E46 Ver Post
                      Sei que o tópico já é antigo, mas vou dar seguimento ao mesmo, visto tratar-se do mesmo assunto!

                      Hoje dirigi-me á BP Sao Joao da Talha, ja passava da meia noite para abastecer o meu carro (tal como faço sempre cada vez que vou ás bombas), e a bomba encontrava-se em pré-pagamento...

                      Até ai tudo bem, já tinha acontecido algumas vezes (vou muito poucas vezes a essa bomba, mas como era a BP mais proxima, teve que ser...Tenho cartao de desconto e cartao de pontos e gosto da Gasolina Ultimate), dirigi-me então á caixa externa, para deixar 1 cartao de identificacao/Multibanco para me activarem a bomba para abastecer, quando a senhora recusou, dizendo que tinha mesmo que deixar dinheiro/sinal para ela activar a bomba...

                      Apesar de não concordar, porque noutras BP's sempre me activavam através do procedimento que tomei, meti a mão ao bolso, tiro 80€ e lá fui eu abastecer o carro.

                      Levou quase 70€ de gasolina Ultimate, dirigo-me á caixa com os respectivos cartoes para finalizar o pagamento, quando a senhora recusou o cartao de desconto e o cartao de pontos, pois diz que isso tinha que ter sido entregue quando deixei o sinal de 80€...

                      Bastante indignado com a situação, solicitei a mesma que anulasse essa transacção e fizesse outra para me atribuir o valor correcto (com o desconto) e atribuir os pontos... Escusado será dizer que recusou e meteu o troco no tabuleiro e não se mostrou minimamente interessada em resolver a questão...

                      Insisti novamente, sem sucesso, pedi para me passar 1 papel para a atribuição posterior dos pontos, ao qual também me recusou...

                      Fui obrigado a pedir o livro de reclamações, sendo que o mesmo apenas me foi prestado após a chegada de agentes da autoridade (chamou ela) e eu preenchi uma folha...

                      A titulo de curiosidade, enquanto manipulava o livro para preencher uma folha verifiquei que as outras folhas de reclamações de outros utentes (mais de metade do livro) encontravam-se ainda todas ainda no livro (a original e o triplicado)....

                      Sendo que eles são obrigados a remeter a reclamação á entidade competente dentro de 5 dias úteis, como isso pode acontecer?

                      Sinto que a minha reclamação também fica por ali guardada...
                      O que poderei fazer neste caso?

                      Agora para os justiceiros e defensores das bombas e estas politicas, acham que o que aconteceu hoje é correcto e justo?
                      Estamos a lidar com pessoas ou com máquinas?
                      Será que o consumidor não tem direito a exigir uma anulação de pagamento e correcção, sendo que estava 100% no meu direito?

                      Devo fazer algo relativamente á reclamação ou não adianta de nada?

                      Cumps!!

                      O facto de não terem enviado a reclamação para a autoridade competente, é gravissimo.

                      Julgo eu que o valor minimo da penalização é de 500€. (multiplica isso pelas X reclamações)

                      Se estivesse na tua situação, ligava para a ASAE, pedia para consultarem o processo. Caso não tenham esse documento, eles proprios pedem-te para enviares a reclamação para darem seguimento ao processo.

                      Comigo aconteceu isso. Para além de ter resolvido o problema, fiquei satisfeito por terem sido penalizados pelas praticas irregulares.

                      Comentário


                        Ainda em relação ao tema:

                        Há pouco tempo aconteceu-me algo semelhante. Gostaria de saber se esta pratica é legal ou não, tendo em conta que partem do principio que vais cometer um acto ilegal.

                        Já me aconteceu, pedir para desbloquearem a bomba, e tudo bem. Mas tb já tive a resposta contrária. Nesse caso, lá tive que ir gastar os meus € noutro local.

                        Comentário


                          Anda aí uma panca com as bombas bloqueadas...agora até durante o dia.

                          Quando é assim e não há mesmo nenhuma desbloqueada tenho pedido ao caixa para desbloquear que quero atestar e tem sido pacifico.

                          Se não quiserem não ia deixar nada lá...bombas há muitas e claramente aquela era uma que não quer vender.

                          Há n maneiras de resolver a questão dos maus pagadores/os que fogem...agora até os carros da psp ultrapassados identificam matriculas em tempo real

                          Coitadinhos...não têm dinheiro para investir num bom sistema, não se queixem

                          Comentário


                            Por norma também atesto sempre o carro e nunca me pediram nada para desbloquear a bomba, nem recusaram tal situação.
                            Aliás numa das bombas fica bem visível a matrícula do carro no sistema, por isso...

                            Não sei se é a ASAE que toma conta disso, já que a tutela não deve ser deles (digo eu).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              ...
                              Não sei se é a ASAE que toma conta disso, já que a tutela não deve ser deles (digo eu).
                              A ASAE é uma das entidades de controlo de mercado competente para receber e analisar as reclamações lavradas no Livro de Reclamações, bem como, para fiscalizar a existência do mesmo nos seguintes estabelecimentos:
                              • Estabelecimentos de comércio a retalho e conjuntos comerciais;
                              • Estabelecimentos de comércio por grosso com revenda ao consumidor final;
                              • Postos de abastecimento de combustíveis;...

                              fonte: ASAE 2010

                              Comentário


                                Para mim o "pay and go" foi a melhor invenção!
                                Meto o cartão, abasteço o que bem me apetecer e o meu cartão deixar , saco o papel meto os pontos e vou-me embora.

                                E até já fiz uma reclamação quando ao fim de trÊs meses o sistema continuava sem funcionar num dos locais.

                                Comentário


                                  Podes e deves reclamar.

                                  Envia por mail para a ASAE a reclamação que fizeste.

                                  Podes até denunciar que no livro de reclamações daquele posto estão muitas reclamações por enviar à entidade competente.

                                  Reclama inclusivé para a BP Portugal.


                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Para mim o "pay and go" foi a melhor invenção!
                                  Meto o cartão, abasteço o que bem me apetecer e o meu cartão deixar , saco o papel meto os pontos e vou-me embora.

                                  E até já fiz uma reclamação quando ao fim de trÊs meses o sistema continuava sem funcionar num dos locais.
                                  Sem dúvida, óptima invenção.

                                  Comentário


                                    isto é só ilegalidades.
                                    ja nem falo das bombas em que o contador monetario começa a contar e ainda não tem saido gasolina......ja notei em algumas bombas quando vou buscar gasolina para a motoserra/gerador

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                      isto é só ilegalidades.
                                      ja nem falo das bombas em que o contador monetario começa a contar e ainda não tem saido gasolina......ja notei em algumas bombas quando vou buscar gasolina para a motoserra/gerador
                                      E nunca reparaste que quando acaba o valor previamente escolhido, pára o contador mas ainda "corre" mais um pouco de combustível?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        E nunca reparaste que quando acaba o valor previamente escolhido, pára o contador mas ainda "corre" mais um pouco de combustível?
                                        nunca faço pre marcação nos botões,tiro e ponho logo gasolina

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Para mim o "pay and go" foi a melhor invenção!
                                          Meto o cartão, abasteço o que bem me apetecer e o meu cartão deixar , saco o papel meto os pontos e vou-me embora.

                                          E até já fiz uma reclamação quando ao fim de trÊs meses o sistema continuava sem funcionar num dos locais.
                                          Pois...mas isso é em bombas de xupistas

                                          Sei que noutras marcas também já há muitas com o sistema. Simplesmente, agora que pago o combustível , uso muito o cartão do ACP de desconto...e esse no pagamento da bomba não funciona

                                          Já agora, e por muitos anos de experiência...o pay and go funciona se não quiseres carregar o cartão de pontos. É que 80% (para ser meiguinho) das vezes a máquina passava-se sempre nessa altura.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Pois...mas isso é em bombas de xupistas

                                            Sei que noutras marcas também já há muitas com o sistema. Simplesmente, agora que pago o combustível , uso muito o cartão do ACP de desconto...e esse no pagamento da bomba não funciona

                                            Já agora, e por muitos anos de experiência...o pay and go funciona se não quiseres carregar o cartão de pontos. É que 80% (para ser meiguinho) das vezes a máquina passava-se sempre nessa altura.
                                            Tretas.
                                            Comigo e sabes que gasto muita "gota", acho que a percentagem é exactamente o contrário.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              E nunca reparaste que quando acaba o valor previamente escolhido, pára o contador mas ainda "corre" mais um pouco de combustível?

                                              Sabes que esse combustivel já foi pago. Essas tais gotas são aquelas que já estão na mangueira de combustivel!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                A ASAE é uma das entidades de controlo de mercado competente para receber e analisar as reclamações lavradas no Livro de Reclamações, bem como, para fiscalizar a existência do mesmo nos seguintes estabelecimentos:
                                                • Estabelecimentos de comércio a retalho e conjuntos comerciais;
                                                • Estabelecimentos de comércio por grosso com revenda ao consumidor final;
                                                • Postos de abastecimento de combustíveis;...
                                                fonte: ASAE 2010
                                                Fica confirmado então que é a ASAE.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                  Sabes que esse combustivel já foi pago. Essas tais gotas são aquelas que já estão na mangueira de combustivel!
                                                  O contador de cada auto-medidora fisicamente está na parte inferior, e é por lá que passa o combustiível para contagem. Se tu não escorres o que está na mangueira é uma opção tua.
                                                  Se a "bomba" que utilizarem estiver a fazer sistematicamente uma contagem de por ex 2 cent. mesmo que não procedam ao abastecimento, devem reclamar, é para isso que as trÊs grandes, para além do livro de reclamações têm um impresso próprio para efectuarem as sugestões/reclamações.

                                                  Comentário


                                                    Eu até gostava de usar a via verde ou o pagamento no local com MB, mas como uso os preciosos descontos da GALP, acho que tal não possível. Além da adição de pontos no cartão.

                                                    E sim, na bomba onde costumo atestar, também tenho de lá ir pedir para atestar. Até hoje tem deixado sempre.
                                                    Até à pouco tempo só algumas eram em pre-pagamento, agora sao todas!
                                                    É realmente chato de lá ir 2x.

                                                    Porque nao fazem pagamento tipo cancela ??? Será para obrigarem ir à loja, para ver se largamos lá mais algum?

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X