Anúncio

Collapse
No announcement yet.

conducir pela direita dá multa????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Então e se

    me aproximar da traseira de um veículo que segue na esquerda com a direita livre

    como a direita está livre, o CE obriga-me a usá-la

    como o trânsito o permite, passo por ele

    umas centenas de metros mais à frente, existe trânsito à minha frente e posso retornar à via esquerda em segurança


    Interpretam esta sequência como ultrapassagem, se ocorrer um intervalo de, suponhamos, 15 segundos entre cada acção?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JPR Ver Post

      Mas há um aspecto que parece não fazer sentido.

      Imagine-se uma estrada com 5 faixas de rodagem, com apenas 2 carros.
      Eu circulo o mais à direita. Um outro carro circula o mais à esquerda, mais devagar do que eu. (vou ultrapassá-lo porque assim o quero, não porque, dada as diferentes velocidades homogéneas das filas e a intensidade de trânsito assim o determinam).
      Fará sentido ter eu que passar 4 faixas, ultrapassá-lo e novamente passar mais 4 faixas para retomar a faixa mais à direita, quando podia tê-lo "ultrapassado" pela direita sem qualquer perigo ou embaraço ?

      Acho que no artigo 42º poderia constar:

      "1 - Nos casos previstos no n.º 2 do artigo 14.º e no artigo 15.º, o facto de os veículos de uma fila circularem mais rapidamente que os de outra não é considerado ultrapassagem para os efeitos previstos neste Código.
      2 - Não é igualmente considerada ultrapassagem se, entre as faixas onde se circule a velocidades diferentes, existir pelo menos uma faixa (ou duas...) sem fila de trânsito, e desde que a circulação mais à esquerda se faça sem que se o justifique.
      Boa resposta e concordo.

      A "passagem" ou ultrapassagem pela direita pode e é punida como já o disseram. Já há uns casos de punições a quem circula na esquerda sem justificação.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
        sim, é ultrapassagem. a única altura em que não é considerada ultrapassagem é quando:
        - segues em transito compacto e a faixa da direita vai mais rápida que a da esquerda.
        - segues em faixas com destinos diferentes, em transito citadino
        Faltou uma: quando o condutor que nos precede sinaliza uma mudança de direcção para a esquerda e inicia a manobra.

        "V"

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          se queres alinhar por discursos errados está à vontade. o codigo é perfeitamente claro ao dizer que só há aquelas excepções para quando vais na faixa da direita. tudo o resto é ultrapassagem/passagem whatever. não me vou esforçar mais para explicar o que é obvio.

          Não é discurso errado, o que o código diz é que se tu vais na direita e circulas mais rápido não é ultrapassagem. Ultrapassagem é quando mudas de faixa seja para a direita ou para a esquerda, passas o veículo da frente e retomas outra vez a mesma faixa. Esta manobra pela direita é proíbida. Agora, se um veículo circula na esquerda e outro circula na direita, não muda de faixa, e vai mais rápido... não é ultrapassagem.

          Eu estou a responder ao Alpiger segundo as instruções da DGV:
          O facto de qualquer das filas de veículos avançar mais rapidamente que as outras não é considerado ultrapassagem.
          http://www.dgv.pt/seg_rodo/circulacao.asp

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rum Ver Post
            Li!

            Eu só estou a alinhar pelo discurso do Alpiger a dizer que se não muda de faixa não é ultrapassagem.

            Ultrapassagem é quando se usa como recurso à manobra outra faixa e volta à faixa de origem.
            Então, pela tua teoria, quem circule sempre pela via da esquerda nunca vai a ultrapassar... nesse caso também não muda de via. Esses cromos que não largam a esquerda (ou o meio) não ultrapassam ninguém?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
              Então, pela tua teoria, quem circule sempre pela via da esquerda nunca vai a ultrapassar... nesse caso também não muda de via. Esses cromos que não largam a esquerda (ou o meio) não ultrapassam ninguém?
              Esse é o problema, quem circula pela esquerda e não quer mudar de direcção começa logo por infringir a regra básica do código que é conduzir pela direita.

              Outro problema é que o código fala em ultrapassagem e menciona que para ultrapassar temos que mudar de faixa, e é omisso quanto à "passagem". Ou seja se não muda de faixa e limita-se a circular na sua faixa não é ultrapassagem (nisto o código é claro).

              Outra situação importante é que não podemos confundir via de circulação com faixa de rodagem. Uma via de circulação pode ter uma ou mais faixa de rodagem.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rum Ver Post
                Esse é o problema, quem circula pela esquerda e não quer mudar de direcção começa logo por infringir a regra básica do código que é conduzir pela direita.

                Outro problema é que o código fala em ultrapassagem e menciona que para ultrapassar temos que mudar de faixa, e é omisso quanto à "passagem". Ou seja se não muda de faixa e limita-se a circular na sua faixa não é ultrapassagem (nisto o código é claro).

                Outra situação importante é que não podemos confundir via de circulação com faixa de rodagem. Uma via de circulação pode ter uma ou mais faixa de rodagem.
                Errado! É exactamente ao contrário!
                Uma faixa de rodagem é que pode ter uma ou mais vias de circulação, e em sentidos diferentes

                Um veículo ultrapassa outro quando a sua velocidade é superior ao veículo que é ultrapassado. Se muda de via de circulação, se vai na direita ou na esquerda, é irrelevante para ser considerada uma ultrapassagem.

                O CE prevê em alguns casos pontuais que essas ultrapassagens possam acontecer pela direita como já foi aqui referido.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rum Ver Post
                  Esse é o problema, quem circula pela esquerda e não quer mudar de direcção começa logo por infringir a regra básica do código que é conduzir pela direita.

                  Outro problema é que o código fala em ultrapassagem e menciona que para ultrapassar temos que mudar de faixa, e é omisso quanto à "passagem". Ou seja se não muda de faixa e limita-se a circular na sua faixa não é ultrapassagem (nisto o código é claro).

                  Outra situação importante é que não podemos confundir via de circulação com faixa de rodagem. Uma via de circulação pode ter uma ou mais faixa de rodagem.
                  Brincalhão! Olha que a malta ainda acha mesmo que não percebes nada disto, com posts deste calibre!

                  Comentário


                    #39
                    CAPÍTULO I
                    Princípios gerais
                    Artigo 1.º
                    Definições legais
                    Para os efeitos do disposto no presente Código e legislação complementar, os termos seguintes têm o
                    significado que lhes é atribuído neste artigo:


                    h) «Faixa de rodagem», parte da via pública especialmente destinada ao trânsito de veículos;

                    t) «Via de trânsito», zona longitudinal da faixa de rodagem, destinada à circulação de uma única fila de veículos;
                    De referir que a actual "Via de trânsito" era a denominada "via de circulação" antes da entrada em vigor do novo CE.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                      Errado! É exactamente ao contrário!
                      Uma faixa de rodagem é que pode ter uma ou mais vias de circulação, e em sentidos diferentes

                      Um veículo ultrapassa outro quando a sua velocidade é superior ao veículo que é ultrapassado. Se muda de via de circulação, se vai na direita ou na esquerda, é irrelevante para ser considerada uma ultrapassagem.

                      O CE prevê em alguns casos pontuais que essas ultrapassagens possam acontecer pela direita como já foi aqui referido.
                      Sim ou isso, já tou todo trocado.

                      O que é um facto é que se não muda de via, não é considerado ultrapassagem. É isso que a DGV diz.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                        Brincalhão! Olha que a malta ainda acha mesmo que não percebes nada disto, com posts deste calibre!
                        Até sou brincalhão, mas estava todo trocado.


                        Mas quanto a definição de ultrapassagem não estou baralhado.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rum Ver Post
                          Sim ou isso, já tou todo trocado.

                          O que é um facto é que se não muda de via, não é considerado ultrapassagem. É isso que a DGV diz.

                          Mostra lá o artigo onde diz isso, porque eu não o conheço

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                            Mostra lá o artigo onde diz isso, porque eu não o conheço
                            Está aqui neste link.

                            Estamos a falar em mudar de via certo?
                            O que que digo e comecei por responder ao Alpiger é que se não mudo de via não estou a ultrapassar. Estou a circular na minha via, e se há minha esquerda circula um veículo mais lento e não entro na via dele não é ultraspassagem.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rum Ver Post
                              Está aqui neste link.

                              Estamos a falar em mudar de via certo?
                              O que que digo e comecei por responder ao Alpiger é que se não mudo de via não estou a ultrapassar. Estou a circular na minha via, e se há minha esquerda circula um veículo mais lento e não entro na via dele não é ultraspassagem.
                              Ora lê a minha troca de e-mails com a BT aqui. Só não estás a ultrapassar se for em situação de trânsito compacto...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                Ora lê a minha troca de e-mails com a BT aqui. Só não estás a ultrapassar se for em situação de trânsito compacto...
                                Mas a questão é que para ultrapassar tens que mudar de via, é isso que o código diz. Se circulas na tua via só ultrapassas que vai na tua via. Não ultrapassas quem vai na via do lado.

                                Agora, se circulam dois veículos na faixa do meio e o de trás muda para a via da direita para passar o da frente e retoma a via do meio está a infrigir.



                                Vou-te contar o que se passou comigo. E fui multado por isso.

                                Uma vez eu ia na A5 na via do meio estava quase tudo desimpedido. Circulava outro carro na mesma via mais devagar, eu quando iniciei a manobra de ultrapassagem (pela esquerda), verifiquei que vinha outro carro mais rápido na faixa mais à esquerda, abrandei e dei uma flashada de máximos ao caramelo que ìa à minha frente e ele não fez nada. Entratanto o carro que vinha na esquerda passou, eu aproximava-me cada vez mais do da frente, olhei pelo espelho, vi que vinha outro e meti-me na esquerda acelerei porque este segundo também vinha todo mandado. E o carro que seguia no meio lá continuou a viagem dele calmamente a cerca de 80 Km/h na AE. Mais à frente o carro que vinha atrás de mim começa-me a fazer sinais e manda-me encostar... era a BT num carro descaraterizado.

                                Paramos, e informaram-me que eu ia em excesso de velocidade e pediram-me para ir ver o filme para confirmar. Eu argumentei que na ultrapassagem ao outro que ia no meio tive que acelerar porque voçês vinham aproximar-se muito e senti-me pressionado por ter que fazer uma manobra arriscada porque ia alguem muito mais lento na via do meio e que era bem visivel no filme.

                                O Agente da BT só me disse que eu tive azar, porque eles iam a filmar o carro da frente que ia a mais de 200 Km/h quando eu me meti entre eles e fui eu que fiquei no filme, porque me mantive na faixa da esquerda e que se circulasse pela direita mesmo que fosse lá o outro no meio não me aocntecia nada... conclusão, paguei 120 euros de multa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                  Respondendo à questão inicial:

                                  "Conduzir pela direita dá multa????"... a resposta é não.

                                  Se fosse "Ultrapassar pela direita dá multa????" ... a resposta aí já é sim.
                                  acho que não tem erro o titulo, porque o que eu fiz foi mesmo isso andar a direita, ora bem é asim: venho eu de alfragide, vou entrar na ic19 vou na faixa de aceleração ( supostamente esta faixa é para acelerar e "encaixar" na faixa mais proxima a esquerda não empatando o transito, nem os que bem atraz) então quando entro na faixa de aceleração foi isso o que fiz acelerar como um desalmado a velocidades superiores a120kms/h mais inferiores a140kms/h, ultrapasando quanto pacovio havia na estrada, até conseguir finalmente ficar na faixa mais a esquerda, como consequença disto pissei um traço continuo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Uma coisa é certa, os outros todos também deviam apanhar multa, por não circularem na mais à direita!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                      acho que não tem erro o titulo, porque o que eu fiz foi mesmo isso andar a direita, ora bem é asim: venho eu de alfragide, vou entrar na ic19 vou na faixa de aceleração ( supostamente esta faixa é para acelerar e "encaixar" na faixa mais proxima a esquerda não empatando o transito, nem os que bem atraz) então quando entro na faixa de aceleração foi isso o que fiz acelerar como um desalmado a velocidades superiores a120kms/h mais inferiores a140kms/h, ultrapasando quanto pacovio havia na estrada, até conseguir finalmente ficar na faixa mais a esquerda, como consequença disto pissei um traço continuo.
                                      Por acaso o título tem erro, é "Conduzir" e não "conducir".

                                      Mas isso já vi que não és de cá, e apesar de tudo ainda escreves melhor do que muitos "nacionais"! Agora que tu "pissaste" o traço contínuo, não sei, pois tenho medo de ler isso em voz alta . Se calhar pisaste. Mesmo assim, é ilegal.

                                      A faixa de aceleração é para acelerar... mas não é para forçar entrada. Só podes acelerar "desalmadamente" como referiste se tiveres a faixa livre para entrar na auto-estrada.

                                      E seja como for, passar dos 120 é, de facto, ilegal e passível da aplicação de uma coima.

                                      Enquanto que não houver auto-estradas sem limites como há na Alemanha, 120 é o limite legal, quer gostem quer não.

                                      Eu já sugeri em tempos a solução para situações onde há um gajo a pastar na faixa do meio ou da esquerda e queremos passar sem transgredir.
                                      É assim: Se ele vai a 120 na faixa do meio, vocês têm que passar para a faixa da esquerda para o ultrapassar e "arriscar" passar dos 120. Ou então, põem-se na faixa da direita à mesma velocidade, ligeiramente atrás dele, esperando que venha alguém com mais pressa fazer-lhe pressão. Se assim for, ele irá encostar-se para a vossa frente, e aí vocês aproveitam para o ultrapassar como manda a lei (embora passem por breves instantes os 120).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                        Mas a questão é que para ultrapassar tens que mudar de via, é isso que o código diz. Se circulas na tua via só ultrapassas que vai na tua via. Não ultrapassas quem vai na via do lado.

                                        Agora, se circulam dois veículos na faixa do meio e o de trás muda para a via da direita para passar o da frente e retoma a via do meio está a infrigir.



                                        Vou-te contar o que se passou comigo. E fui multado por isso.

                                        Uma vez eu ia na A5 na via do meio estava quase tudo desimpedido. Circulava outro carro na mesma via mais devagar, eu quando iniciei a manobra de ultrapassagem (pela esquerda), verifiquei que vinha outro carro mais rápido na faixa mais à esquerda, abrandei e dei uma flashada de máximos ao caramelo que ìa à minha frente e ele não fez nada. Entratanto o carro que vinha na esquerda passou, eu aproximava-me cada vez mais do da frente, olhei pelo espelho, vi que vinha outro e meti-me na esquerda acelerei porque este segundo também vinha todo mandado. E o carro que seguia no meio lá continuou a viagem dele calmamente a cerca de 80 Km/h na AE. Mais à frente o carro que vinha atrás de mim começa-me a fazer sinais e manda-me encostar... era a BT num carro descaraterizado.

                                        Paramos, e informaram-me que eu ia em excesso de velocidade e pediram-me para ir ver o filme para confirmar. Eu argumentei que na ultrapassagem ao outro que ia no meio tive que acelerar porque voçês vinham aproximar-se muito e senti-me pressionado por ter que fazer uma manobra arriscada porque ia alguem muito mais lento na via do meio e que era bem visivel no filme.

                                        O Agente da BT só me disse que eu tive azar, porque eles iam a filmar o carro da frente que ia a mais de 200 Km/h quando eu me meti entre eles e fui eu que fiquei no filme, porque me mantive na faixa da esquerda e que se circulasse pela direita mesmo que fosse lá o outro no meio não me aocntecia nada... conclusão, paguei 120 euros de multa.
                                        Então tu estragas o filme aos senhores, e querias q a bobine não servisse p nada? Aquilo é caro! Agora a sério: gostei mto da tua história mas a verdade é q não adianta nada de novo. Ou seja, cinjam-se ao q a lei diz e não aquilo q devia, era suposto, desejável ou mais lógico dizer. Se os agentes decidem proceder de outra forma e não multar...considerem-se sortudos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                          Uma coisa é certa, os outros todos também deviam apanhar multa, por não circularem na mais à direita!
                                          E há muitos que apanham.

                                          Há dias vinha eu sozinho num troço de Auto-estrada com 3 faixas, eram 2 da manhã e não vinha ninguém, mas mesmo assim meti-me na faixa da direita em vez de me deixar estar na faixa do meio. E qual foi o carro que me ultrapassou logo de seguida? Um carro da BT, que também encostou à faixa da direita.

                                          Não custa nada seguir as regras mesmo que não venha ninguém na estrada.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                            completamente errado. volta a ler o meu post anterior para ficares a saber as situações em que realmente não és multado.

                                            eu não ultrapasso o atrazado mental que vai no meio! eu apenas vou na faixa correcta e não tenho a culpa de o atrazado mental andar no meio! ou na esquerda! vou na minha vidinha! le bem o CE e depois diz qualquer coisa! o CE manda circular o mais à direita possivel! para alem disso vou em transito em filas paralelas... na pior das hipoteses neste caso... e n levo multa... mas como es o moralista do forum... nem vou dar-me mais ao trabalho...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                              Mas a questão é que para ultrapassar tens que mudar de via, é isso que o código diz. Se circulas na tua via só ultrapassas que vai na tua via. Não ultrapassas quem vai na via do lado.

                                              Agora, se circulam dois veículos na faixa do meio e o de trás muda para a via da direita para passar o da frente e retoma a via do meio está a infrigir.



                                              Vou-te contar o que se passou comigo. E fui multado por isso.

                                              Uma vez eu ia na A5 na via do meio estava quase tudo desimpedido. Circulava outro carro na mesma via mais devagar, eu quando iniciei a manobra de ultrapassagem (pela esquerda), verifiquei que vinha outro carro mais rápido na faixa mais à esquerda, abrandei e dei uma flashada de máximos ao caramelo que ìa à minha frente e ele não fez nada. Entratanto o carro que vinha na esquerda passou, eu aproximava-me cada vez mais do da frente, olhei pelo espelho, vi que vinha outro e meti-me na esquerda acelerei porque este segundo também vinha todo mandado. E o carro que seguia no meio lá continuou a viagem dele calmamente a cerca de 80 Km/h na AE. Mais à frente o carro que vinha atrás de mim começa-me a fazer sinais e manda-me encostar... era a BT num carro descaraterizado.

                                              Paramos, e informaram-me que eu ia em excesso de velocidade e pediram-me para ir ver o filme para confirmar. Eu argumentei que na ultrapassagem ao outro que ia no meio tive que acelerar porque voçês vinham aproximar-se muito e senti-me pressionado por ter que fazer uma manobra arriscada porque ia alguem muito mais lento na via do meio e que era bem visivel no filme.

                                              O Agente da BT só me disse que eu tive azar, porque eles iam a filmar o carro da frente que ia a mais de 200 Km/h quando eu me meti entre eles e fui eu que fiquei no filme, porque me mantive na faixa da esquerda e que se circulasse pela direita mesmo que fosse lá o outro no meio não me aocntecia nada... conclusão, paguei 120 euros de multa.
                                              Na verdade tu infringiste o CE circulando acima do limite da velocidade autorizada no local e ainda estragaste o filme à BT que já esfregava as mãos em apanhar um fulano a circular a mais de 200Km/h, essa sim, a situação que eles gostam de apanhar e a que dá bons lucros.

                                              É obvio que se todos cumprissem o CE ninguém ultrapassaria pela direita, uma vez que o trânsito mais lento seguiria por lá. É também obvio que, seguindo escrupulosamente o CE todos quantos pretendessem ultrapassar teriam de mudar para a via mais à esquerda, pois o veículo mais à frente circularia SEMPRE na direita. Infelizmente isto não acontece e vemos frequentemente o trânsito na via do meio e à esquerda a circular mais devagar... só que isso não invalida que a ultrapasaggem pela direita não seja considerada como tal, mesmo não recorrendo à mudança de via.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                Na verdade tu infringiste o CE circulando acima do limite da velocidade autorizada no local e ainda estragaste o filme à BT que já esfregava as mãos em apanhar um fulano a circular a mais de 200Km/h, essa sim, a situação que eles gostam de apanhar e a que dá bons lucros.

                                                É obvio que se todos cumprissem o CE ninguém ultrapassaria pela direita, uma vez que o trânsito mais lento seguiria por lá. É também obvio que, seguindo escrupulosamente o CE todos quantos pretendessem ultrapassar teriam de mudar para a via mais à esquerda, pois o veículo mais à frente circularia SEMPRE na direita. Infelizmente isto não acontece e vemos frequentemente o trânsito na via do meio e à esquerda a circular mais devagar... só que isso não invalida que a ultrapasaggem pela direita não seja considerada como tal, mesmo não recorrendo à mudança de via.
                                                Sim... infrigi, tentei argumentar mas o agente disse-me que contra a prova do filme nada me safa. Fui apanhado a 154 Km/h. O outro, um BMW qualquer nunca mais o vi... tal era a velocidade.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                                  Mas a questão é que para ultrapassar tens que mudar de via, é isso que o código diz. Se circulas na tua via só ultrapassas que vai na tua via. Não ultrapassas quem vai na via do lado.

                                                  Agora, se circulam dois veículos na faixa do meio e o de trás muda para a via da direita para passar o da frente e retoma a via do meio está a infrigir.

                                                  (...)

                                                  O Agente da BT só me disse que eu tive azar, porque eles iam a filmar o carro da frente que ia a mais de 200 Km/h quando eu me meti entre eles e fui eu que fiquei no filme, porque me mantive na faixa da esquerda e que se circulasse pela direita mesmo que fosse lá o outro no meio não me aocntecia nada... conclusão, paguei 120 euros de multa.
                                                  O agente não te disse, em algum momento, que poderias fazê-lo, mas sim demonstrou que a tua infracção teria um peso menor que a outra. Ou seja, que em hierarquia de infracção, a tua (de ultrapassar pela direita) seria menos grave que a do outro (circular a 200), e por isso é que não serias autuado.

                                                  Calhaste de ter azar foi por te colocares em frente do carro que estava a ser perseguido. E a maior parte dos que ultrapassam pela direita têm sorte porque a polícia nem sempre se preocupa com essa situação - a meu ver, erroneamente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                    O agente não te disse, em algum momento, que poderias fazê-lo, mas sim demonstrou que a tua infracção teria um peso menor que a outra. Ou seja, que em hierarquia de infracção, a tua (de ultrapassar pela direita) seria menos grave que a do outro (circular a 200), e por isso é que não serias autuado.

                                                    Calhaste de ter azar foi por te colocares em frente do carro que estava a ser perseguido. E a maior parte dos que ultrapassam pela direita têm sorte porque a polícia nem sempre se preocupa com essa situação - a meu ver, erroneamente.
                                                    Este é um dos problemas do dia-a-dia: um indivíduo vai a ultrapassar e lá há um caramelo que sai da direita e se mete na frente, muitas vezes sem sequer sinalizar a manobra, obrigando o que vai a ultrapassar a meter travões a fundo

                                                    Pessoalmente acho esta atitude muito grave e deveria ser bem penalizada!

                                                    Ainda hoje me aconteceu isso por duas vezes na AE!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      pah... deviamos era por as nossas estradas como em inglaterra! circula-se pela esquerda e já tá...

                                                      já é o sentido natural...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                        pah... deviamos era por as nossas estradas como em inglaterra! circula-se pela esquerda e já tá...

                                                        já é o sentido natural...
                                                        Por acaso é verdade!

                                                        Os EUA começaram a circular à direita para contrariar os ingleses!!!

                                                        Mas isso não resultaria em Portugal. Com a obrigatoriedade de se circular à esquerda, os portugueses iriam circular à direita.

                                                        uGA bUGA Tuga says:
                                                        REGRAS? O QUE É ISSO?!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                          pah... deviamos era por as nossas estradas como em inglaterra! circula-se pela esquerda e já tá...

                                                          já é o sentido natural...
                                                          Mas mesmo assim isso não ía resolver os muitos casos daqueles que conduzem pelo meio!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por RGomes Ver Post
                                                            Tenho um mon ami que é liutenet na BT e em conversa por acaso já tinhamos falado sobre essa situação... Eles não martelam por ires mais rápido na faixa da direita do que o caramelo que vai acampado na faixa à tua esquerda e o passares, se te mantiveres na tua faixa, claro...
                                                            Outra coisa é ir um brugesso à tua frente a pastar na faixa da esquerda e não te deixar passar e tu usares a faixa da direita para o ultrapassares... Aí já te habilitas a levar com a factura!
                                                            Então que fazer para não ser multado? Ir colado ao brugesso a dar sinais de luzes e a buzinar para ele sair da frente, ou então posicionamo-nos numa via mais à direita e fazemos um compasso de espera antes de começar a acelerar e passar o brugesso. Agora a sério, a BT chateia-nos a nós ou ao brugesso?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Isso é muito relativo e acima de tudo é preciso ter bom senso. Não sei se se recordam de uma reportagem que deu à uns meses no programa da RTP Bom Dia Portugal em que uma condutora foi multada por numa AE com 3 faixas a senhora ir na central a uma velocidade inferior à recomendada para aquela faixa sem transito algum, nesses casos acho que se há alguém que deve ser multado é o condutor que circula na faixa central sem necessidade disso e a empatar o tráfego.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X