Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chuva!!! Inundações !!! Aquaplaning!!! Muito Cuidado!!! Culpas de quem!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Brandoa - Odivelas (ao pé do metro) - Carnaxide

    Sai de casa ás 7H45, cheguei a Odivelas ás 10H!!!! Um percurso que habitualmente faço em 15minutos. E depois, mais uma hora para chegar a Carnaxide...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
      Obrigado pelas vossas respostas amigos.

      Ver através de um computador as notícias de Portugal dá para um gajo se meter no carro e apanhar um avião para Portugal para ajudar a família e os amigos.

      Tenho família a viver em Lisboa e em Cascais. Espero que esteja tudo ok com eles.
      Eu venho da zona Cascais e apesar da muita chuva acho que não há nada de alarmante. Nem sequer acho que haja estradas cortadas, apesar de haver muito trabalho para os bombeiros

      Eu fui indirectamente afectado pela chuva já que o prédio dos meus pais ficou todo alagado no piso mais baixo, fui acordado pela vizinha às 3 da manhã porque a cave do prédio estava toda alagada. Chamamos os bombeiros às 3 da manhã e só apareceram às 11.

      Há muitas chamadas mas acho que nada de muito grave.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Gostaria e aproveitar o topico para abrir a discussão sobre quem são os culpados por todo este caos?

        S.Pedro?
        Autarquias?
        Construtores civis?
        Governo?

        A quem cabe as responsabilidades de evitar estas situações?
        a culpa é do Eng. Sócrates. é a prenda que nos dá por três anos de governação...

        Comentário


          #64
          Hoje sai de casa e a calçada de carriche para baixo estava um caos....

          ainda bem que para cima não estava!


          e lá fui com o meu submarino cheio de água

          Comentário


            #65
            a rotunda do sr roubado hoje de matina, foto publicada no público

            Comentário


              #66
              LOL!

              Metade da rede amarela da rodoviária deve ter deixado de funcionar...! :-P

              Ainda bem que hoje só pego no serviço as 19h40... :-P

              Comentário


                #67
                A culpa pode ser repartida por várias entidades, no entanto, em primeiro lugar as autarquias, pois:
                - Autorizam a construção em tudo o que é lugar, não tendo em atenção leitos e as zonas de cheias (não me recordo do termo).
                - Com avisos de chuva intensa, não tomam medidas para limpar as sargetas e sistemas de escoamentos de água (ainda agora estava um funcionário da CM de Lisboa na Av. Da Liberdade a tirar molhos de folhas das sargetas).
                - Em zonas criticas e mais que reconhecidas (Algés), não tomam medidas para tentar contornar o que de errado tem sido feito e, ano após ano se volta a verificar.

                Como estes aspectos são todos de responsabilidade das Autarquias, a responsabilidade é deles.
                Em última caso a culpa é nossa, pois somos nós que votamos neles e pedimos autorização ou compramos casa em zonas de cheias...

                Comentário


                  #68
                  Eu fiquei 50 minutos parado na av. Estados Unidos da America junto do radar porque os semáforo no cruzamento com a Gago Coutinho estavam desligados.

                  Deu para desligar o motor, ficar ali a ouvir as noticias e ainda vi um despiste devido a uma poça no sentido contrário na saída para Chelas, zona M e N1, sem estragos por muuuuiiita sorte.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por CM Ver Post
                    Eu fiquei 50 minutos parado na av. Estados Unidos da America junto do radar porque os semáforo no cruzamento com a Gago Coutinho estavam desligados.

                    Deu para desligar o motor, ficar ali a ouvir as noticias e ainda vi um despiste devido a uma poça no sentido contrário na saída para Chelas, zona M e N1, sem estragos por muuuuiiita sorte.
                    uma colega minha a vir para o trabalho a passar no cacem so via os senhores camionistas armados em aceleras....

                    Comentário


                      #70
                      Há a lamentar um morto e um desaparecido em Belas...

                      Fonte

                      Comentário


                        #71
                        A mesma coisa aqui em Setúbal, com as zonas baixas alagadas com a combinação da tromba de água e da maré cheia!...

                        Comentário


                          #72
                          pessoal..
                          acho que pouco mais pode ser dito sobre o assunto...
                          o maximo que podemos fazer e actualizar a informacao sobre vitimas...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            A culpa pode ser repartida por várias entidades, no entanto, em primeiro lugar as autarquias, pois:
                            - Autorizam a construção em tudo o que é lugar, não tendo em atenção leitos e as zonas de cheias (não me recordo do termo).
                            - Com avisos de chuva intensa, não tomam medidas para limpar as sargetas e sistemas de escoamentos de água (ainda agora estava um funcionário da CM de Lisboa na Av. Da Liberdade a tirar molhos de folhas das sargetas).
                            - Em zonas criticas e mais que reconhecidas (Algés), não tomam medidas para tentar contornar o que de errado tem sido feito e, ano após ano se volta a verificar.

                            Como estes aspectos são todos de responsabilidade das Autarquias, a responsabilidade é deles.
                            Em última caso a culpa é nossa, pois somos nós que votamos neles e pedimos autorização ou compramos casa em zonas de cheias...

                            Era aqui que eu queria chegar.
                            Estamos sempre a lamentar as consequencias das cheias mas aqueles que tem a responsabilidade de o evitar continuam a sua politica de incompetencia e deixa andar.
                            Quando as vitimas das cheias começarem a colocar as autarquias em tribunal, reclamando o pagamento dos prejuizos causados pela sua incompetencia, podem ser que então começem a tomar medidas reais para evitar estas situações.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Era aqui que eu queria chegar.
                              Estamos sempre a lamentar as consequencias das cheias mas aqueles que tem a responsabilidade de o evitar continuam a sua politica de incompetencia e deixa andar.
                              Quando as vitimas das cheias começarem a colocar as autarquias em tribunal, reclamando o pagamento dos prejuizos causados pela sua incompetencia, podem ser que então começem a tomar medidas reais para evitar estas situações.
                              desculpa a minha ignorancia, mas como e que ponho um prossesso com base no local onde a casa foi construida?
                              por um lado e verdade...mas por outro lado,tambem comprou la casa quem "quis"...e podia nao ter comprado se visse esses pormenores...
                              e verdade que as autarquias teem muita quota parte da culpa...nem eles nem as construtoras se preocupam com isso (dai nao haver escoamentos quase nenhuns nas novas urbanizacoes)
                              mas por outro lado, acho que alguem lesado nao tem muito por onde pegar exatamente porque podia nao ter comprado casa ali em primeiro lugar...

                              e muito critico...

                              Comentário


                                #75
                                Eu só à coisa de 1 hora é que consegui vir trabalhar, zona da Povoa de Santo Adrião, R. Gago Coutinho, perto da repsol, a estrada estava inundada de manhã tive que voltar para trás. Demorei quase 2.30h - 3h de Rio de Mouro à Povoa, normalmente demoro 35 minutos, com o transito normal.

                                Agora já está aberta, a zona de frielas é que acho que ainda não. Espero bem que por hoje não chova mais, senão à tarde vai ser um caos, com um bocado de sorte ainda durmo no trabalho , se isto inundar outra vez.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                  desculpa a minha ignorancia, mas como e que ponho um prossesso com base no local onde a casa foi construida?
                                  por um lado e verdade...mas por outro lado,tambem comprou la casa quem "quis"...e podia nao ter comprado se visse esses pormenores...
                                  e verdade que as autarquias teem muita quota parte da culpa...nem eles nem as construtoras se preocupam com isso (dai nao haver escoamentos quase nenhuns nas novas urbanizacoes)
                                  mas por outro lado, acho que alguem lesado nao tem muito por onde pegar exatamente porque podia nao ter comprado casa ali em primeiro lugar...

                                  e muito critico...
                                  Para se poder lá construir, a autarquia teve de passar a licença de construção, logo, ao passar a licença está a legalizar a construção naquele local, assumindo assim essa responsabilidade.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ja-mobil para isso era preciso que eu, comprado, soubesse que ali é um leito do rio.
                                    Para mim, a responsabilidade será da autarquia e do construtor, no entanto, é mais fácil num caso destes, tentar pedir satisfação ao Vendedor.

                                    Eu quando mencionei responsabilidade, falei em termos gerais de limpeza, manutenção, etc..
                                    Responsabilidade civil por esta situação é mais complicada de atribuir e, dependente da situação em concreto, mas não seria fácil.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Para se poder lá construir, a autarquia teve de passar a licença de construção, logo, ao passar a licença está a legalizar a construção naquele local, assumindo assim essa responsabilidade.
                                      o problema e que quando compras uma casa estas a "aceitar" tudo o que esta por tras legal ou nao...bem feito ou nao...dai que quando compras tambem ganhas alguma responsabilidade...(claro que a culpa nunca e tua...mas basta eles terem esse argumento que e o mesmo que tares quieto)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Ja-mobil para isso era preciso que eu, comprado, soubesse que ali é um leito do rio.
                                        Para mim, a responsabilidade será da autarquia e do construtor, no entanto, é mais fácil num caso destes, tentar pedir satisfação ao Vendedor.

                                        Eu quando mencionei responsabilidade, falei em termos gerais de limpeza, manutenção, etc..
                                        Responsabilidade civil por esta situação é mais complicada de atribuir e, dependente da situação em concreto, mas não seria fácil.
                                        infelizmente seria facil se fossemos uns bons cidadaos e de vez enkuando limpasse mos a sargeta mais proxima...
                                        infelizmente nao fazemos isso...
                                        dai que e ha "limpesas periodicas" (por acaso a dois dias limparam a minha rua)
                                        infelizmente nao ha essas limpesas em todo o lado...
                                        bastava haver essa preocupacao civica e estava meio problema resolvido...ja que nao podemos impedir a chuva de cair

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                          infelizmente seria facil se fossemos uns bons cidadaos e de vez enkuando limpasse mos a sargeta mais proxima...
                                          infelizmente nao fazemos isso...
                                          dai que e ha "limpesas periodicas" (por acaso a dois dias limparam a minha rua)
                                          infelizmente nao ha essas limpesas em todo o lado...
                                          bastava haver essa preocupacao civica e estava meio problema resolvido...ja que nao podemos impedir a chuva de cair

                                          Alto e para o bailarico!! Entao eu pago contribuições e impostos para quê??? Para fazer eu o que a Camara Municipal/ Junta Freguesia/ Serviços Municipais naõ fazem???
                                          Entao pagam-me a mim e eu limpo o que está mais perto da minha porta e se o meu vizinho no cimo da rua nao fizer o mesmo como é? È que se agora eu tiver prejuizos posso tentar que sejam minorados pelos responsaveis q nao procederam ás limpezas mas se isso fosse uma responsabilidade dos cidadãos estavamos mal!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                            Alto e para o bailarico!! Entao eu pago contribuições e impostos para quê??? Para fazer eu o que a Camara Municipal/ Junta Freguesia/ Serviços Municipais naõ fazem???
                                            Entao pagam-me a mim e eu limpo o que está mais perto da minha porta e se o meu vizinho no cimo da rua nao fizer o mesmo como é? È que se agora eu tiver prejuizos posso tentar que sejam minorados pelos responsaveis q nao procederam ás limpezas mas se isso fosse uma responsabilidade dos cidadãos estavamos mal!
                                            rapaz...
                                            olha pa TODAS as tuas contas no fim do mes,olha para todas as tuas compras...
                                            soma todo o dinheiro que vai parar ao estado/autarquias/bla bla bla...
                                            por esse preco ate te deviam traser o pequeno almoco a cama nao achas?

                                            bem sei que que e verdade o que dizes...mas infelizmente nao resulta muito bem...

                                            provavelmente pagas tv cabo...mas numa das tuas contas vem la que pagas um X para a televisao "de antena"...

                                            tambem pagas o servico de separacao de residuos e saneamento basico,mas la esta...nem sempre tens um eco ponto a tua porta nem limpam os esgotos...

                                            e o pais em que vivemos...pagamos por uma coisa que nao usufruimos...ainda pagamos um iva milionario...e ainda nos falam em apertar o cinto? claro..aumento do pao em 15%...enfim...mas isto e outra historia...

                                            infelizmente,se ninguem limpa a "tua sarjeta", i tu nao tens obrigacao de a limpar...quando a cheias e isto que acontece...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                              o problema e que quando compras uma casa estas a "aceitar" tudo o que esta por tras legal ou nao...bem feito ou nao...dai que quando compras tambem ganhas alguma responsabilidade...(claro que a culpa nunca e tua...mas basta eles terem esse argumento que e o mesmo que tares quieto)
                                              Não estás a aceitar tudo para trás, tens direitos e prazos legais para reclamar defeitos ou qualquer outra anomalia, por ex. venderem um produto com caracteristicas diferentes.

                                              Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                              infelizmente seria facil se fossemos uns bons cidadaos e de vez enkuando limpasse mos a sargeta mais proxima...
                                              infelizmente nao fazemos isso...
                                              dai que e ha "limpesas periodicas" (por acaso a dois dias limparam a minha rua)
                                              infelizmente nao ha essas limpesas em todo o lado...
                                              bastava haver essa preocupacao civica e estava meio problema resolvido...ja que nao podemos impedir a chuva de cair
                                              Primeiro não podemos assumir as responsabilidade das CM, senão ia fazer de policia para guardar os meus bens, de cantoneiro, etc...
                                              As nossas responsabilidade passam por não mandar papeis e outros objectos que possam entupir as sargetas e esgotos, avisar quando vemos uma situação que posso provocar esses entupimentos, acho eu...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Não estás a aceitar tudo para trás, tens direitos e prazos legais para reclamar defeitos ou qualquer outra anomalia, por ex. venderem um produto com caracteristicas diferentes.



                                                Primeiro não podemos assumir as responsabilidade das CM, senão ia fazer de policia para guardar os meus bens, de cantoneiro, etc...
                                                As nossas responsabilidade passam por não mandar papeis e outros objectos que possam entupir as sargetas e esgotos, avisar quando vemos uma situação que posso provocar esses entupimentos, acho eu...
                                                Tens razao...quando se compra uma casa tens 4 ou 5 anos para pedir contas ao vendedor/construtor se algo nao correr bem...

                                                agora...deitar papeis para o chao e relativo...pois repara...a maioria das coisa que entopem as sarjetas sao folhas das arvores...que caem no outono,e como ta frio para o pessoal da camara trabalhar na rua la ficam onde estao para quando vier a chuva do inverno...

                                                sim...podemos queixarnos e etc...
                                                mas infelizmente 90% das questoes so funcionam bem na teorica...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                  agora...deitar papeis para o chao e relativo...pois repara...a maioria das coisa que entopem as sarjetas sao folhas das arvores...que caem no outono,e como ta frio para o pessoal da camara trabalhar na rua la ficam onde estao para quando vier a chuva do inverno...
                                                  E por isso se não as tiram... a responsabilidade da CM.
                                                  As CM sabem quando isso acontece, e quando deve proceder à limpeza antes das épocas de chuva, pelo menos nas zonas criticas.

                                                  Falei em papeis, mas na Amadora vê-se latas, embalagens etc, por ex. na zona da estação da CP via-se muito depois das vendas ambulantes.

                                                  Mas atenção ha situações de excepção, e a queda de água desta noite são valores muito elevados que podem não ser possiveis de escoar.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Mas o problema não é só o entupimento das sarjetas mas sim dos sistemas de escoamento de aguas pluviais que estão cheios de lixo e ninguem os limpa.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      E por isso se não as tiram... a responsabilidade da CM.
                                                      As CM sabem quando isso acontece, e quando deve proceder à limpeza antes das épocas de chuva, pelo menos nas zonas criticas.

                                                      Falei em papeis, mas na Amadora vê-se latas, embalagens etc, por ex. na zona da estação da CP via-se muito depois das vendas ambulantes.

                                                      Mas atenção ha situações de excepção, e a queda de água desta noite são valores muito elevados que podem não ser possiveis de escoar.
                                                      bem sei o que acontece na amadora...nao fosse eu daquele grande local
                                                      anyway...sim e um facto que o civismo nao e uma virtude neste pais...
                                                      de qulquer modo como disse a pouco limparam a minha rua a 2 dias...por isso nao me posso queixar muito...

                                                      sao valores que nao sao possiveis de escoar totalmente...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                        rapaz...
                                                        olha pa TODAS as tuas contas no fim do mes,olha para todas as tuas compras...
                                                        soma todo o dinheiro que vai parar ao estado/autarquias/bla bla bla...
                                                        por esse preco ate te deviam traser o pequeno almoco a cama nao achas?

                                                        bem sei que que e verdade o que dizes...mas infelizmente nao resulta muito bem...

                                                        provavelmente pagas tv cabo...mas numa das tuas contas vem la que pagas um X para a televisao "de antena"...

                                                        tambem pagas o servico de separacao de residuos e saneamento basico,mas la esta...nem sempre tens um eco ponto a tua porta nem limpam os esgotos...

                                                        e o pais em que vivemos...pagamos por uma coisa que nao usufruimos...ainda pagamos um iva milionario...e ainda nos falam em apertar o cinto? claro..aumento do pao em 15%...enfim...mas isto e outra historia...

                                                        infelizmente,se ninguem limpa a "tua sarjeta", i tu nao tens obrigacao de a limpar...quando a cheias e isto que acontece...
                                                        Rapaz não- rapariga!!!!!

                                                        Por acaso ate tenho ecopontos perto , mas se aí o dever é meu de separar os lixos, já na limpeza essa responsabilidade não é minha nem de outro cidadao! è da autarquia. A minha é nao atirar nada que leve a estas situações.

                                                        As folhas eu ainda compreendo pq se estiver muito vento nao se limpam sargetas todos os dias. O pior sao os sacos de plastico, os papeis, as garrafas de agua, tudo aquilo q é mais facil deitar para o chao ou colocar fora dos caixotes e que com as águas sao arrastados para as sargetas.

                                                        Se tá frio para os cantoneiros da Camara trabalharem que dêem o lugar a outros! Porque se eles têem frio eu também tenho e não é por isso que nao deixo de cumprir com a minha quota parte para a sociedade! Se eles trabalhassem nem que fosse só para fazer de conta se calhar estas coisas nao aconteciam com tanta regulariedade. Quer se queira quer não, de cada vez que chove um pouco mais e nem é fora de época temos cheias por falta de limpeza. E sim a culpa é das autarquias que recebem o dinheiro e nao limpam.
                                                        De certeza que amanha vamos ver aqueles carros que deveriam varrer e lavar as ruas a fazer o serviço que devia ser feito na passada semana qdo se soube que iria chover!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Mas o problema não é só o entupimento das sarjetas mas sim dos sistemas de escoamento de aguas pluviais que estão cheios de lixo e ninguem os limpa.
                                                          quem fala em sarjetas fala em tudo o que la esta em baixo...e quanto mais fundo esta menos limpam (o que nao tem graca nenhuma)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                            bem sei o que acontece na amadora...nao fosse eu daquele grande local
                                                            anyway...sim e um facto que o civismo nao e uma virtude neste pais...
                                                            de qulquer modo como disse a pouco limparam a minha rua a 2 dias...por isso nao me posso queixar muito...

                                                            sao valores que nao sao possiveis de escoar totalmente...
                                                            Tb morei na Amadora 24 anos

                                                            sim totalmente, geralmente as condutas (julgo eu, que ouvi isto em qq lado noutro ano qq) tem uma "taxa" de escoamento, que em situações de periodos de chuva com valores de precipitação elevados e anormais, não conseguem escoar.

                                                            O que juntando à porcaria que por lá anda...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                              Quer se queira quer não, de cada vez que chove um pouco mais e nem é fora de época temos cheias por falta de limpeza. E sim a culpa é das autarquias que recebem o dinheiro e nao limpam.
                                                              De certeza que amanha vamos ver aqueles carros que deveriam varrer e lavar as ruas a fazer o serviço que devia ser feito na passada semana qdo se soube que iria chover!
                                                              Infelizmente tenho que concordar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X