Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa por excesso de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Bem... não li tudo... estou um pouco cansado, mas posso colocar a minha experiencia nesta parte...

    Quando tinha carta provisóris, comecei por levar uma de 30€ por faróis de nevoeiro (puro esquecimento, pois tinha vindo de um local no nevoeiro e esqueci-me de os desligar, isto a noite na AE)... (em nome do meu pai, pois não me mandaram parar, porque o carro está em nome dele)

    Segunda multa, excesso de velocidade na AE... naquelas zonas de obras, onde o limite passa para 80, eu ia a 145 (de ponteiro), o radar acusou 137, e depois teve um desconto de 5%, e baixou para os 130 km/h... ou seja, multa grave, custou €120 (estupido mesmo o preço pois uma leve paga-se logo €30.... (ficou em meu nome a multa... :S, tinha carta a pouco mais de 1 ano)


    Resultado, ao fim de 6 meses, recebi uma carta da DGV em casa (pensei logo o pior), a carta apenas era para avisar que a partir do dia X, estava com pena suspensa de 6 meses, onde caso comete-se alguma outra infração a carta era-me retirada e teria que voltar a tira-la.... e isto porque não tinha cometido nunhuma outra infracção nos 3 anos anteriores... (podera tinha carta a menos de 2 anos :P )


    Isto é o que acontece com multas graves, seja com carta provisória ou não, pois passado uns tempos o meu pai apanhou uma grave (sentido proibido, devido a um sinal td empenado, e muito mais gente estava a seguir por lá, mas prontos)... aconteceu-lhe o mesmo e já tem carta a mais de 20 anos, foi a primeira multa dele, e ficou tb com 6 meses de pena suspensa

    Comentário


      #62
      Multa

      Pois de facto não tenho até à data motivos para desconfiar da actuação das forças policiais.
      Mas é como já alguns companheiros aqui disseram, 50 km/h no IC3.
      Acho que foi perto ou (dentro) da localidade de Rosas.
      Enfim... Só tinha que ir a 50.

      Comentário


        #63
        Quem anda à chuva molha-se...
        Não consigo deixar de achar piada à atitude " Se eu sou multado os outros também tem que ser" ... a policia tinha que arranjar uns 50 carros patrulhas cheios para ter capacidade de mandar encostar toda a gente... além disso o facto de "o do r19 tem que ser" pode ter sido porque vinha para aí a 120 e não porque lhes apeteceu...

        Comentário


          #64
          Hoje fui flashado por um radar, na zona da fabrica Nacional, junto ao rio.
          Sinceramente não faço ideia a quanto vinha, podia vir a 80 como a 100.
          Pelo menos 120euros já espero desembolsar, se não fôr mais ainda.
          Estou fdd...

          Isto leva quanto tempo a chegar?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
            Hoje fui flashado por um radar, na zona da fabrica Nacional, junto ao rio.
            Sinceramente não faço ideia a quanto vinha, podia vir a 80 como a 100.
            Pelo menos 120euros já espero desembolsar, se não fôr mais ainda.
            Estou fdd...

            Isto leva quanto tempo a chegar?
            Limite é 50 ali... Ptt... Se fosses a 100 isso é muito grave... 300€ mais inibição de conduzir mínimo de 2 meses. Podendo ser perdoado para 1 mês se foi a tua primeira. Se fosses a 80, isso dava 30kmh a mais, ptt fica dentro das graves.
            Dito isto estou a espera há quase um ano da minha sançãozita... Limite de 80, apanhado a 142, fora de localidades. Daquelas coisas parvas que nos passam pela cabeça quando há estrada aberta.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
              Limite é 50 ali... Ptt... Se fosses a 100 isso é muito grave... 300€ mais inibição de conduzir mínimo de 2 meses. Podendo ser perdoado para 1 mês se foi a tua primeira. Se fosses a 80, isso dava 30kmh a mais, ptt fica dentro das graves.
              Dito isto estou a espera há quase um ano da minha sançãozita... Limite de 80, apanhado a 142, fora de localidades. Daquelas coisas parvas que nos passam pela cabeça quando há estrada aberta.

              Acho que o limite é 70kmh é naquela via que passa por baixo dos tapetes de transporte da fabrica nacional.
              Bolas 300 euros, sinceramente, o dia correu mal desde que me levantei, naquela hora de volta a casa vinha já passado da porcaria de dia que tive.

              Estás á espera há quase um ano?
              O limite são dois anos salvo o erro até prescrever.

              Boa sorte com isso

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                Acho que o limite é 70kmh é naquela via que passa por baixo dos tapetes de transporte da fabrica nacional.
                Bolas 300 euros, sinceramente, o dia correu mal desde que me levantei, naquela hora de volta a casa vinha já passado da porcaria de dia que tive.

                Estás á espera há quase um ano?
                O limite são dois anos salvo o erro até prescrever.

                Boa sorte com isso
                Não é 70, é mesmo 50 kmh. Alias, o radar dispara aos 54kmh mais precisamente. Apesar de ser uma avenida grande (Av. Infante D. Henrique), estás dentro de uma localidade. É a mesma situação para quem vem do IC2 e entra nessa mesma avenida por baixo da Praça José Queirós... Aquilo é sempre a direito e passa dos 80 do IC2 para os 50 da Av. Infante D. Henrique. Se reparares toda a gente continua a 70/80 até chegar a zona do Batista Russo/Vale Formoso. Se as autoridades metessem ali um radar era uma pipa de massa todos os dias que caia nos cofres do Estado.
                Sim... Dentro das localidades, até 20kmh é leve, dos 20 aos 40 é grave e mais de 40kmh é muito grave.
                Sinceramente pode ainda demorar a chegar a multa... Muitos processos atrasados, pelo que o meu conselho é simples: Vai juntando € de lado e tem calma porque o mal está feito e só te resta esperar. Para a próxima já sabes que tens de ter cuidado. E não penses mais nisso.
                Sobre a minha situação, é só chato a espera. Já meti as férias todas de lado este ano para isso.

                Comentário


                  #68
                  Aí o limite é 50km/h. Se foste apanhado até 90, 120€, CO grave, 2 pontos fora da carta. Se foi a mais de 90, 300€, CO muito grave, 4 pontos fora da carta.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Aí o limite é 50km/h. Se foste apanhado até 90, 120€, CO grave, 2 pontos fora da carta. Se foi a mais de 90, 300€, CO muito grave, 4 pontos fora da carta.
                    Acho que ainda junta a sanção acessória, mas com esta estória dos pontos já estou em dúvida.

                    Comentário


                      #70
                      Eu fui apanhado a 167km/h num local (AE) de 80km/h (bastante mal sinalizado, seja como for iria sempre acima do limite) paguei 300€ (demorou 6 ou 7 meses a chegar a carta) de multa e até hoje nunca mais me disseram nada, já lá vai mais de um ano

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
                        Acho que ainda junta a sanção acessória, mas com esta estória dos pontos já estou em dúvida.
                        Sim as sanções são iguais, os pontos apenas vieram acrescentar coisas para sacar a carta fora.

                        E bem que muitos merecem ficar sem ela, mas por diversas razões fora do excesso de velocidade.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                          E bem que muitos merecem ficar sem ela, mas por diversas razões fora do excesso de velocidade.
                          Pois... Mas essas outras razões não são fiscalizadas sequer.
                          É bem mais fácil ficar sentadinho no carro atrás das árvores e com o radar apontado.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
                            Acho que ainda junta a sanção acessória, mas com esta estória dos pontos já estou em dúvida.
                            Sim, claro, daí eu ter dito o tipo de CO. Grave é 1 a 12 meses, Muito Grave é 2 a 24 meses.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                              Pois... Mas essas outras razões não são fiscalizadas sequer.
                              É bem mais fácil ficar sentadinho no carro atrás das árvores e com o radar apontado.
                              Algumas até são, essencialmente do Álcool, essa para mim era carta fora, os que estão fora do limite claro.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
                                Não é 70, é mesmo 50 kmh. Alias, o radar dispara aos 54kmh mais precisamente. Apesar de ser uma avenida grande (Av. Infante D. Henrique), estás dentro de uma localidade. É a mesma situação para quem vem do IC2 e entra nessa mesma avenida por baixo da Praça José Queirós... Aquilo é sempre a direito e passa dos 80 do IC2 para os 50 da Av. Infante D. Henrique. Se reparares toda a gente continua a 70/80 até chegar a zona do Batista Russo/Vale Formoso. Se as autoridades metessem ali um radar era uma pipa de massa todos os dias que caia nos cofres do Estado.
                                Sim... Dentro das localidades, até 20kmh é leve, dos 20 aos 40 é grave e mais de 40kmh é muito grave.
                                Sinceramente pode ainda demorar a chegar a multa... Muitos processos atrasados, pelo que o meu conselho é simples: Vai juntando € de lado e tem calma porque o mal está feito e só te resta esperar. Para a próxima já sabes que tens de ter cuidado. E não penses mais nisso.
                                Sobre a minha situação, é só chato a espera. Já meti as férias todas de lado este ano para isso.
                                E metem, de quando em vez, em dois pontos distintos; ora junto à Peugeot, ora antes da Porcelanosa.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X