Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lei que obriga a parar na passadeira?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Não se esqueçam que para alem do Código da Estrada, com as regras gerais, há outros diplomas.

    Onde é que viram no CE um sinal que fosse, uma foto ou uma explicação do seu significado?
    Viram colado numa parede, pois isso está no Regulamento de Sinalização de Transito (geralmente anexo ou em forma resumida nos livros que compram).

    Aí estão os sinais (verticais e horizontais) e seu significado!
    Para alguma coisa é que são necessárias 28 aulas de código para poderes ir a exame. Se tens dúvidas, perguntas aos instrutores.
    ´
    Já agora, não percebi o que disseste no que coloquei a bold.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
      Para alguma coisa é que são necessárias 28 aulas de código para poderes ir a exame. Se tens dúvidas, perguntas aos instrutores.
      ´
      Já agora, não percebi o que disseste no que coloquei a bold.

      Aqui na minha zona são 32 aulas. Será que não é igual em todas as escolas???

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
        Aqui na minha zona são 32 aulas. Será que não é igual em todas as escolas???
        32 de condução.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
          Não acredito que estes livros tenham falhas. As tuas frases não passam de "se's", algo que eu gostaria que tu me provasses se já aconteceu. Confio neste livro... Até agora.

          Sim, tens razão. Esses livros é que estão correctos. Aliás, os Decretos-leis e diplomas anexos foram feitos com base nesses livros. Os erros que possam haver é por má transcrição dos livros para o Diário da República. E se algum polícia ou juiz te mostrar um decreto-lei, mal exibas o livrinho do código eles metem logo o rabinho entre as pernas.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Sim, tens razão. Esses livros é que estão correctos. Aliás, os Decretos-leis e diplomas anexos foram feitos com base nesses livros. Os erros que possam haver é por má transcrição dos livros para o Diário da República. E se algum polícia ou juiz te mostrar um decreto-lei, mal exibas o livrinho do código eles metem logo o rabinho entre as pernas.
            É, está bem

            Custa-te tanto crer que o que poderá estar nos livros, é o mesmo que está nos decretos de lei? Prova-me algo contrário, até lá, continuarei na dúvida.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Atic Ver Post
              Já me quiseram multar por parar na passadeira :P o polícia estava a mandar avançar, 3m à frente uma senhora bota o pé na estrada e eu páro.

              O coitado ficou ofendido de eu ter parado e queria multar-me. Calmamente respondi que só parei pq a dita cuja meteu-se a atravessar e não era eu que lhe ia passar por cima. Prontamente pedi ao Sr. Agente que se colocasse na passadeira para que eu pudesse corrigir a minha infracção. Ele deve ter ficado emocionado com o meu gesto e disse para eu me ir embora. Ainda há gente boa neste país
              desculpe que lhe digue mas o Sr. agente nao ficou emocionado, ele teve foi que se render as evidencias e fazer o que tem de ser feito.
              ninguem é obrigado a parar nas passadeiras desde que o peao nao manifeste vontade de atravessar a via de rodagem.
              mas o que realmente me irita é um peao ter uma passadeira a poucos metros e insiste em passar fora dela, e se nao lhe dao a primasia se for preciso ele ainda ofende o condutor.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                É, está bem

                Custa-te tanto crer que o que poderá estar nos livros, é o mesmo que está nos decretos de lei? Prova-me algo contrário, até lá, continuarei na dúvida.
                Não, não me custa a crer.
                Obviamente que, quem fez o livro, o fez com base nos decretos-lei.
                Existindo um erro, o livro, legalmente, vale Z-E-R-O.


                Ainda no outro dia tive um diferendo com uma fulana de uma imobiliária porque ela fiava-se num "livrinho" que estava errado... e quem ia pagar eu!!!! Livrinho esse que falava deste e daquele decreto lei...

                O autor fez de propósito para colocar lá um erro? Não.
                O autor tinha boas intenções de informar correctamente? Certamente!
                Ainda assim estava errado? SIM!!!!
                Quem se ia lixar? EU!!!! (uns 300 contos).
                Poderia reclamar do livro? NÃO, pois só o que é publicado em Diário da República é que tem validade legal.

                Está explícito agora ou é preciso um desenho?
                Editado pela última vez por ClioII; 09 May 2008, 18:03.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Não, não me custa a crer.
                  Obviamente que, quem fez o livro, o fez com base nos decretos-lei.
                  Existindo um erro, o livro, legalmente, vale Z-E-R-O.


                  Ainda no outro dia tive um diferendo com uma fulana de uma imobiliária porque ela fiava-se num "livrinho" que estava errado... e quem ia pagar eu!!!! Livrinho esse que falava deste e daquele decreto lei...

                  O autor fez de propósito para colocar lá um erro? Não.
                  O autor tinha boas intenções de informar correctamente? Certamente!
                  Ainda assim estava errado? SIM!!!!
                  Quem se ia lixar? EU!!!! (uns 300 contos).
                  Poderia reclamar do livro? NÃO, pois só o que é publicado em Diário da República é que tem validade legal.

                  Está explícito agora ou é preciso um desenho?
                  Volto a dizer e não é preciso de desenhos para ninguem:

                  Até prova contrária, acredito neste livro, nem que seja pelo facto que ser através dele que várias pessoas estudam para estarem habilitados à prova de exame de código e são as próprias escolas, legalizadas, que aconselham à compra do mesmo para estudo.

                  Eu dou-te razão ao afirmares que há livros que têm errose eu já encontrei vários, que por acaso nada até têm a ver com decretos de lei.

                  Se encontrar algum erro neste livro, logo te direi. E irei perguntar isso a quem percebe do assunto.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Não, não me custa a crer.
                    Obviamente que, quem fez o livro, o fez com base nos decretos-lei.
                    Existindo um erro, o livro, legalmente, vale Z-E-R-O.


                    Ainda no outro dia tive um diferendo com uma fulana de uma imobiliária porque ela fiava-se num "livrinho" que estava errado... e quem ia pagar eu!!!! Livrinho esse que falava deste e daquele decreto lei...

                    O autor fez de propósito para colocar lá um erro? Não.
                    O autor tinha boas intenções de informar correctamente? Certamente!
                    Ainda assim estava errado? SIM!!!!
                    Quem se ia lixar? EU!!!! (uns 300 contos).
                    Poderia reclamar do livro? NÃO, pois só o que é publicado em Diário da República é que tem validade legal.

                    Está explícito agora ou é preciso um desenho?
                    Com base nos livrinhos fiz algarve - Lisboa de moto4 pela auto estrada, mandaram-me parar umas 7 ou 8 vezes sempre a ***** sentenças que não podia andar ali e depois lá iam ao manual e voltavam com uma cara estranha a dizer pode seguir sempre a 70 na berma a trabalhar para o consumo que horror de viagem!
                    Editado pela última vez por DudexVTi; 10 May 2008, 15:35.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                      Para alguma coisa é que são necessárias 28 aulas de código para poderes ir a exame. Se tens dúvidas, perguntas aos instrutores.
                      ´
                      Já agora, não percebi o que disseste no que coloquei a bold.
                      Geralmente nas Escolas de Condução tem um quadro afixado com os sinais (no meu tempo era assim).

                      O Diploma que dá origem ao CE, não traz lá qq sinal isso vem no Regulamento que mencionei.

                      Os manuais o que fazem é transcrever o DL e dar uma ajuda na interpretação do mesmo, mais os sinais em anexo.
                      Agora o que vale é o DL.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                        Volto a dizer e não é preciso de desenhos para ninguem:

                        Até prova contrária, acredito neste livro, nem que seja pelo facto que ser através dele que várias pessoas estudam para estarem habilitados à prova de exame de código e são as próprias escolas, legalizadas, que aconselham à compra do mesmo para estudo.

                        Eu dou-te razão ao afirmares que há livros que têm errose eu já encontrei vários, que por acaso nada até têm a ver com decretos de lei.

                        Se encontrar algum erro neste livro, logo te direi. E irei perguntar isso a quem percebe do assunto.
                        Eu como tenho memória de elefante... Resolvi repuxar este tópico.

                        Para quem não sabe, fica a saber agora:

                        É sempre aconselhável levar o livro de código que compraram nas vossas escolas aos exames de código (os actualizados, óbvio).

                        Caso respondam a uma questão de acordo com o livro e o IMTT a considerar errada, podem sempre contrapor com o que está explicito no livro. Não sei têm direito a voltar a fazer o exame de graça ou consideram a vossa resposta como certa... Não me lembro.

                        Afinal... Os livros têm ou não têm peso?
                        Editado pela última vez por NaoInteressa; 04 October 2008, 18:04.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X