Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será abuso de poder? Abuso de autoridade? Incompetência ou MUITA ESTUPIDEZ NATURAL???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Onde essa carro está, a Policia ou a EMEL podem e DEVEM multar!

    A EMEL tem capacidades (para erradas, mas que tem tem!) para multar carros mal estacionados em zonas de estacionamentos seus!

    e desde quando é que o carro estava mal estacionado? e já agora o que se entende por um carro mal estacionado?


    Se calhar estamos todos a falar "linguas" diferentes...

    Comentário


      #62
      Artigo 48º

      4 Dentro das localidades, a paragem e o estacionamento devem fazer-se nos
      locais especialmente destinados a esse efeito e pela forma indicada ou na faixa
      de rodagem, o mais próximo possível do respectivo limite direito, paralelamente
      a este e no sentido da marcha.

      Artigo 49º - 1

      b) A menos de 5 m para um e outro lado dos cruzamentos ou
      entroncamentos, sem prejuízo do disposto na alínea a) do n.º 2;

      d) A menos de 5 m antes e nas passagens assinaladas para a travessia de
      peões ou de velocípedes;




      O carro estava estacionado em cima de um passeio, perto de um entroncamento e quase em cima de uma passadeira.

      Achas que está bem estacionado?

      Comentário


        #63
        Já para não falar, que no local proibe o estacionamento paralelo à via...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          e desde quando é que o carro estava mal estacionado? e já agora o que se entende por um carro mal estacionado?


          Se calhar estamos todos a falar "linguas" diferentes...
          Como???
          Essa tá boa...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post



            O carro estava estacionado em cima de um passeio, perto de um entroncamento e quase em cima de uma passadeira.

            Achas que está bem estacionado?
            Pelo que a texuga conta e mostrou estava em cima de um monte de areia...

            Um monte de areia ao pé da estrada não é propriamente um passeio um passeio é uma via de pedra da calçada para se andar a pé...um monte de areia é um zona baldia.

            Alem disso onde ela estacionou , não estava a estorvar o transito, nem os peões visto nao ser um passeio e não estava á frente de nenhuma garagem.

            Comentário


              #66
              Ok. Então estava bem.

              Eu tb tenho um ordenado pequeno. Por isso este ano resolvi não pagar IRS. Pq não estorvei ninguém. Fiz o meu trabalho, paguei o mei iva. Mas o irs não me apeteceu!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Pelo que a texuga conta e mostrou estava em cima de um monte de areia...

                Um monte de areia ao pé da estrada não é propriamente um passeio um passeio é uma via de pedra da calçada para se andar a pé...um monte de areia é um zona baldia.

                Alem disso onde ela estacionou , não estava a estorvar o transito, nem os peões visto nao ser um passeio e não estava á frente de nenhuma garagem.
                Pela foto, vê-se perfeitamente que está mal estacionado, disso não há dúvidas, aqui a questão prende-se se deveria de ser a EMEL a multar ou a polícia!

                Comentário


                  #68
                  Além de retirar a visibilidade a quem vem do viaduto, o carro está indevidamente estacionado

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                    Além de retirar a visibilidade a quem vem do viaduto, o carro está indevidamente estacionado
                    Não acredito...passo aí algumas vezes e sempre tiveram aí carro e nunca perdi a visibilidade por isso.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                      Pela foto, vê-se perfeitamente que está mal estacionado, disso não há dúvidas, aqui a questão prende-se se deveria de ser a EMEL a multar ou a polícia!
                      Está lá algum sinal a dizer que é proibido estacionar?
                      Está á porta de uma garagem ou numa paragem de um transporte?
                      Está em cima do passeio a incomodar os peões?

                      Não parece nenhuma destas coisa...logo o mal ou bem estacionado é mais uma questão subjectiva que uma questão racional.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Ok. Então estava bem.

                        Eu tb tenho um ordenado pequeno. Por isso este ano resolvi não pagar IRS. Pq não estorvei ninguém. Fiz o meu trabalho, paguei o mei iva. Mas o irs não me apeteceu!
                        Não compares as nossas obrigações fiscais com isto.
                        O carro da Texuga não estava a estorvar rigorosamente ninguem.

                        Se o carro estivesse a estorvar e a prejudicar outras pessoas (como os carros em 2ªfila, etc e tal)eu era o primeiro a dizer que ela teria que ser multada.

                        Onde eu vivo, temos uns lugares insuficientes e qdo ficam cheios os carros ficam em cima do passeio que é grande e não incomodam ninguem, é normal e ninguem até hoje foi multado pois se incomodasse alguem seria a nós visto o passeio ser nosso
                        Tem, que se ter bom senso no que toca a se multar carros estacionados.

                        Comentário


                          #72
                          As obrigações do código da estrada podem não ser cumpridas?

                          Mas as obrigações fiscais têm de ser?

                          Hummmm ok.

                          Tens a tua opinião, eu tenho a minha. Não vale a pena gastar mais latim.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            As obrigações do código da estrada podem não ser cumpridas?

                            Mas as obrigações fiscais têm de ser?

                            Hummmm ok.

                            Tens a tua opinião, eu tenho a minha. Não vale a pena gastar mais latim.
                            as obrigações fiscais tem que ser cumpridas pois vivemos todos em sociedade...

                            as da estrada tambem...eu tenho duvidas era se a texuga estava era na estrada. como ela disse aquilo não era estrada nem paseio nem via publica mas sim um monte de area ou seja uma zona baldia.

                            Comentário


                              #74
                              Aquilo não é baldio, e quem vem do viaduto, não tem visibilidade nenhuma se la tiverem carros estacionados. Passo por ai todos os dias, sei bem do que falo!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Ok. Então estava bem.

                                Eu tb tenho um ordenado pequeno. Por isso este ano resolvi não pagar IRS. Pq não estorvei ninguém. Fiz o meu trabalho, paguei o mei iva. Mas o irs não me apeteceu!
                                WHAT ?!?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                  Eu sei que já abri aqui um tópico sobre a EMEL e já sei tb que tenho muita gente a "jogar na minha equipa" relativamente a este assunto... Mas hoje passou TODOS OS LIMITES...

                                  Para fugir à EMEL, eu estaciono, juntamente com mais 3 ou 4 carros, os que lá cabem, num pseudo terreno, de terra batida, pedras e arbustos, não é alcatroado, não é passeio, não é saída de garagem, não é passagem de peões, não é rigorosamente nada, é apenas e só TERRA BATIDA, CALHAUS E UM ARBUSTO, e quando chego ao carro tenho uma multa da EMEL

                                  Eu explico onde foi: Amoreiras, final do viaduto Duarte Pacheco, junto ao Liceu Francês. O meu carro estava onde está assinalado na imagem em baixo com uma bola amarela, por acaso na foto está lá um carro também estacionado, esse e outros tantos:





                                  Aquele pseudo terreno é inclinado, não pode sequer ser todo usado para estacionamento, para grande pena minha...

                                  Agora eu pergunto: Com que autoridade eles multam um carro estacionado naquelas condições???

                                  Só vos digo qeu estou tão mas tão furiosa que depois de os mandar pró c* atirei o telefone para a frente do volante e parti a m*rda do vidro do conta km's

                                  Xuga

                                  P.S.- Ando mesmo numa de começar a partir parquímetros, a minha raiva está prestes a explodir...
                                  Expliquem-me lá uma coisa: Se há tanto lugar de estacionamento vago, porquê estacionar ali ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                    Aquilo não é baldio, e quem vem do viaduto, não tem visibilidade nenhuma se la tiverem carros estacionados. Passo por ai todos os dias, sei bem do que falo!
                                    Pois nao é baldio tem lá arvores e tudo

                                    Aquilo nem é estrada nem passeio é campo a texuga a ser incomodada seria pela GNR e a cavalo nunca pela emel.
                                    Mas que visibilidade falas ? tu ali tens que seguir em frente e nada mais lá para a frente (onde tá a seta) é que podes encostar á direita.

                                    Na realidade o carro da texuga estava a encomodar tanto como os carros estacionados é esta a verdade da coisa.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                      Expliquem-me lá uma coisa: Se há tanto lugar de estacionamento vago, porquê estacionar ali ?
                                      Essa imagem não é a do estacionamento da Texuga... Mas mesmo que fosse o que ela pretende evitar é o pagamento de paquimetro

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                        Expliquem-me lá uma coisa: Se há tanto lugar de estacionamento vago, porquê estacionar ali ?

                                        Tanto lugar vago mas a pagar... e Texuga teve de estacionar num sitio que não se paga nem tem nada a indicar que é proibido estacionar

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Pois nao é baldio tem lá arvores e tudo

                                          Aquilo nem é estrada nem passeio é campo a texuga a ser incomodada seria pela GNR e a cavalo nunca pela emel.
                                          Mas que visibilidade falas ? tu ali tens que seguir em frente e nada mais lá para a frente (onde tá a seta) é que podes encostar á direita.

                                          Na realidade o carro da texuga estava a encomodar tanto como os carros estacionados é esta a verdade da coisa.
                                          Lá por ter árvores não quer dizer que seja baldio.. Os baldios são terrenos,geralmente com utilidade para a actividade agrícola, onde as autarquias não tem poder sobre eles, sendo estes terrenos da comunidade, logo, não estou a ver aquele terreno ser um terreno baldio!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Tanto lugar vago mas a pagar... e Texuga teve de estacionar num sitio que não se paga nem tem nada a indicar que é proibido estacionar
                                            Isso é um argumento do caraças...

                                            Vamos supor que entre a tua porta e a estrada há um passeio e um bocado de terreno com 2m de largo.
                                            Na berma da estrada é um lugar proibido de estacionar - o motivo nem interessa - então alguem decide passar por cima do passeio e estacionar no terreno livre...

                                            Para ti, no problem.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Isso é um argumento do caraças...

                                              Vamos supor que entre a tua porta e a estrada há um passeio e um bocado de terreno com 2m de largo.
                                              Na berma da estrada é um lugar proibido de estacionar - o motivo nem interessa - então alguem decide passar por cima do passeio e estacionar no terreno livre...

                                              Para ti, no problem.
                                              Se estiver estacionado num terreno livre e não esteja a estorvar ninguem está bem estacionado.
                                              Qualquer dia para-se o carro no alentejo debaixo de um chaparro para se dormir uma sesta e somos multados pela Emel

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Se estiver estacionado num terreno livre e não esteja a estorvar ninguem está bem estacionado.
                                                Qualquer dia para-se o carro no alentejo debaixo de um chaparro para se dormir uma sesta e somos multados pela Emel
                                                O terreno em questão não é nenhum baldio. Para se considerar passeio não precisa de estar empedrado.

                                                Basta ver a posição da passagem de peões.

                                                Mesmo no Alentejo os terrenos têm dono.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                  WHAT ?!?
                                                  Ironia...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Tanto lugar vago mas a pagar... e Texuga teve de estacionar num sitio que não se paga nem tem nada a indicar que é proibido estacionar
                                                    Por acaso passei lá no outro dia e olhei.

                                                    Ali tens duas hipóteses. Ou paras no passeio (ilegal) ou paras na terra que na realidade é um canteiro mal tratado (ilegal).

                                                    Por isso até podia apanhar 2 multas. Uma da EMEL por mal estacionamento e uma da Policia Florestal por estar parada num canteiro.

                                                    Até teve sorte!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Por acaso passei lá no outro dia e olhei.

                                                      Ali tens duas hipóteses. Ou paras no passeio (ilegal) ou paras na terra que na realidade é um canteiro mal tratado (ilegal).

                                                      Por isso até podia apanhar 2 multas. Uma da EMEL por mal estacionamento e uma da Policia Florestal por estar parada num canteiro.

                                                      Até teve sorte!
                                                      Bem chamar canteiro aquilo é um exagero...talvez fosse canteiro em projecto mas na pratica é um monte de areia e ervas fora da estrada.

                                                      Acho que não há regra nenhuma de transito nem sinal que proiba um carro de parar fora da estrada num monte de areia. Ainda para mais ser a Emel a fazer.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu chamei aquilo de canteiro. Pq está delimitado para isso. Tem árvores e erva, simplesmente pq não foi regado.

                                                        Não é apenas um monte de terra, tem io passeio, tem um lancil e tem o canteiro delimitado. (já todo partido dos carros que ali estacionam....

                                                        E faz parte integrante to passeio. Logo é proibido estacionar. Não podes andar em cima do passeio (sem ser em casos específicos e assinalados). Se para chegares ao monte de terra tens de ir pelo passeio, é proibido.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Eu chamei aquilo de canteiro. Pq está delimitado para isso. Tem árvores e erva, simplesmente pq não foi regado.

                                                          Não é apenas um monte de terra, tem io passeio, tem um lancil e tem o canteiro delimitado. (já todo partido dos carros que ali estacionam....

                                                          E faz parte integrante to passeio. Logo é proibido estacionar. Não podes andar em cima do passeio (sem ser em casos específicos e assinalados). Se para chegares ao monte de terra tens de ir pelo passeio, é proibido.
                                                          Subir um passeio tambem dá multa?

                                                          Estacionar em alguns locais em cima do passeio sim dá multa e bem se tiver a estorvar claro

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Subir um passeio tambem dá multa?

                                                            Estacionar em alguns locais em cima do passeio sim dá multa e bem se tiver a estorvar claro
                                                            Dá...

                                                            O facto de as autoridades não multarem todos, não significa que seja legal...

                                                            O estacionamento (nas localidades) deve ser feito nas vias de trânsito ou nos lugares especialmente desigando para o efeito.
                                                            Se não tiver a dizer que é permitido estacionar no passeio, está em infracção e pode ser multado, incomode ou não

                                                            Mas isto nem deveria ser necessário mencionar....
                                                            Editado pela última vez por Valium; 12 June 2008, 17:29.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                              Dá...

                                                              O facto de as autoridades não multarem todos, não significa que seja legal...

                                                              O estacionamento (nas localidades) deve ser feito nas vias de trânsito ou nos lugares especialmente desigando para o efeito.
                                                              Se não tiver a dizer que é permitido estacionar no passeio, está em infracção e pode ser multado, incomode ou não

                                                              Mas isto nem deveria ser necessário mencionar....
                                                              Exactamente. Não se percebe qual é a dúvida...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X