Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW série 6 a GPL e sem dístico: Esperteza saloia ou justificado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    já começou a criancice?

    é melhor acalmarem os animos
    nao te preocupes...ja nao tenho idade para desmamar miudos,encerro aqui a minha participaçao neste topico.

    Comentário


      Originalmente Colocado por evangelion Ver Post
      nao te preocupes...ja nao tenho idade para desmamar miudos,encerro aqui a minha participaçao neste topico.
      Fica a pergunta: havia razão sequer para a iniciar?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        Fica a pergunta: havia razão sequer para a iniciar?
        Tanto havia que houve respostas coerentes e foste o unico que ficou sem argumentaçao e fugiu do topico revelando a tua criancice mal-resolvida.Vai la ver os mythbusters...va...vai la...e DESAMPARA-ME A LOJA GAROTO !

        Comentário


          Originalmente Colocado por evangelion Ver Post
          Tanto havia que houve respostas coerentes e foste o unico que ficou sem argumentaçao e fugiu do topico revelando a tua criancice mal-resolvida.Vai la ver os mythbusters...va...vai la...e DESAMPARA-ME A LOJA GAROTO !
          Hmmm. Não tinhas já encerrado a participação no tópico, ou terei visto mal?

          Comentário


            Após a equipa de moderação ter feito três apelos á contenção nas palavras, infelizmente a discussão continua por níveis muito baixos!

            Desta forma, este é o ultimo aviso nesse sentido!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Após a equipa de moderação ter feito três apelos á contenção nas palavras, infelizmente a discussão continua por níveis muito baixos!

              Desta forma, este é o ultimo aviso nesse sentido!

              Eu explico porque é que a discussão se fez por níveis muito baixos:

              gpl nivel.JPG

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                Eu explico porque é que a discussão se fez por níveis muito baixos:

                [ATTACH]34636[/ATTACH]

                Jarod, registo o teu bom humor mas o aviso é sério!

                Comentário


                  Se a lei manda ter o autocolante não sei porque é que só por ser um S6 não colocou.... mais uma vez o tuga a querer fazer-se passar por...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                    Se a lei manda ter o autocolante não sei porque é que só por ser um S6 não colocou.... mais uma vez o tuga a querer fazer-se passar por...
                    Isso é apenas uma conclusão tua, sem qualquer fundamento, de resto. Que tal começar por ler o tópico? Às vezes ajuda, sabes?

                    Comentário


                      Já pensaram se ele acabou de montar o sistema gpl?

                      E que ainda não tem o livrete alterado, apenas os papéis comprovativos da instalação?

                      E que numa operação stop, pedem livrete, BI e carta de condução, logo não sabem que o carro está a gpl, logo não interessa o dístico?

                      Por isso se calhar não anda com o dístico para já

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                        Já pensaram se ele acabou de montar o sistema gpl?

                        E que ainda não tem o livrete alterado, apenas os papéis comprovativos da instalação?

                        E que numa operação stop, pedem livrete, BI e carta de condução, logo não sabem que o carro está a gpl, logo não interessa o dístico?

                        Por isso se calhar não anda com o dístico para já
                        É pouco provavel, uma vez que a instalação exige uma inspecção extraordinária para homologar o sistema. Aliás, a legalização da instalação, é normalmente efectuada pelos próprios instaladores, e incluída no preço da conversão.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                          Se a lei manda ter o autocolante não sei porque é que só por ser um S6 não colocou.... mais uma vez o tuga a querer fazer-se passar por...
                          ..fazer-se passar por...? Continua o teu reciocíno! Não nos deixes pendurados!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                            Se a lei manda ter o autocolante não sei porque é que só por ser um S6 não colocou.... mais uma vez o tuga a querer fazer-se passar por...
                            E os que se preocupam em demasia com o que os outros fazem ou deixam de fazer? Já são tugas do melhor não? É que ele não vos prejudica em nada ao andar sem o autocolante. Não sei porque razão ele anda sem o dístico, mas eu não andaria, pelo simples facto de estragar a estética do carro. Pouco me importa se pensam que comprei uma grande máquina e depois não tenho dinheiro para a sustentar. Acho mal que nos outros países não seja obrigatório e aqui seja, por isso sujeitar-me-ia a pagar os 30€ (alguém me corrija se não é este o valor).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por alpug Ver Post
                              E os que se preocupam em demasia com o que os outros fazem ou deixam de fazer? Já são tugas do melhor não? É que ele não vos prejudica em nada ao andar sem o autocolante. Não sei porque razão ele anda sem o dístico, mas eu não andaria, pelo simples facto de estragar a estética do carro. Pouco me importa se pensam que comprei uma grande máquina e depois não tenho dinheiro para a sustentar. Acho mal que nos outros países não seja obrigatório e aqui seja, por isso sujeitar-me-ia a pagar os 30€ (alguém me corrija se não é este o valor).
                              Não é ese o valor. Mas explica lá isso melhor. Achas "mal que nos outros países não seja obrigatório"

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Não é ese o valor. Mas explica lá isso melhor. Achas "mal que nos outros países não seja obrigatório"


                                Acho mal que nos outros países não seja obrigatório e aqui seja,

                                Quis dizer que acho mal que que se tenha que andar com o autocolante em Portugal, já que no estrangeiro não é obrigatório.

                                De qualquer maneira, mesmo que no estrangeiro também fosse obrigatório, continuava a achar mal ter que andar com um autocolante daquele tamanho na traseira do carro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por alpug Ver Post
                                  Acho mal que nos outros países não seja obrigatório e aqui seja,

                                  Quis dizer que acho mal que que se tenha que andar com o autocolante em Portugal, já que no estrangeiro não é obrigatório.

                                  De qualquer maneira, mesmo que no estrangeiro também fosse obrigatório, continuava a achar mal ter que andar com um autocolante daquele tamanho na traseira do carro.
                                  Nesse caso, não tens nada que achar "mal que nos outros países não seja obrigatório". O problema é sê-lo cá, sem razões válidas que o justifiquem. Dizer o contrário, é sugerir que as caracterísgticas físicas do GPL, mudam quando se passa a fronteira.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Nesse caso, não tens nada que achar "mal que nos outros países não seja obrigatório". O problema é sê-lo cá, sem razões válidas que o justifiquem. Dizer o contrário, é sugerir que as caracterísgticas físicas do GPL, mudam quando se passa a fronteira.
                                    Sim, realmente a frase não foi construída da melhor maneira

                                    Comentário


                                      Há uns anos, ter um carro de topo de gama a diesel era sinal de pato bravo da construção.

                                      Hoje em dia, ter um 730d, S320CDi e afins é perfeitamente normal e até aconselhável face aos esanjadores otto.
                                      Ou seja, o diesel passou a ser o padrão...

                                      Há uns anos um amigo comprou um Alfa 166 2.4 JTD de serviço da empresa onde trabalha, com cerca de 3 anos e em bom estado - oportunidade.
                                      Apareceu com o carro em casa, e o sogro estava a apreciar a máquina - falou na sonoridade, nos interiores, que a Alfa era uma grande marca, patati, patatá - só elogios.
                                      Atrás o carro não tinha (e ainda não tem) as letras "JTD", que teriam sido roubadas ou tiradas pelo anterior utilizador, apenas "2.4".
                                      Quando chegaram aos consumos, o feliz proprietário soltou algo como "felizmente é a gasóleo", e aí...caíu o Carmo e a Trindade!

                                      Na mesma medida, o pessoal que aparece com um S6 a GPL só pode ser um...pato-bravo! Um roto com a mania que é gente!

                                      O GPL tem o estigma adicional do tócolante e da instalação aftermarket.
                                      Pessoalmente, se o sistema viesse disponível de fábrica, seria o primeiro a aderir.
                                      Só não o faço porque não confio absolutamente nada nos instaladores.

                                      Quanto ao tócolante, cada um sabe de si.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                        ..fazer-se passar por...?
                                        Por cagao claro está, havia de ser o quê? Quando alguem compra um carro destes é suposto n ter problemas nenhuns com o combustivel mas..........Desde q ning note q do cano escape saí GPL queimado pq é mais barato pó seu pópó maquinao andar........
                                        Editado pela última vez por NossaCapri; 10 June 2008, 13:14.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por evangelion Ver Post
                                          amigo manymiles,n tenho qualquer problema com gpl...MUITO pelo contrario
                                          ps:e nao é da majorete...é da LEGO!E tu?quando deixas de desenhar o teu em papel e compras um a serio?
                                          Para já tenho o carro que quero, é bem possivel que no futuro compre outro!!

                                          Mas os da lego são muito caros, prefiro da bburago!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Mas porque te faz tanta diferença que assim seja? Cada um faz o que quiser com o dinheiro...se o quer estoirar num Série 6 e depois colocar a GPL...se quer comprar Jaguar e compra roupa na feira...Qual o problema?

                                            A mim, que até tenho uma certa paixão por automóveis (e não temos todos que andamos por aqui?), até que acho mais acertado que outras escolhas...mas não as critico.

                                            Se não, não sei o que diria a quem estoira 3 e 4 euros por dia em tabaco por exemplo...para mim não faz sentido. Daí a chamá-los burros, hipocritas, etc e tal vai uma grande distância.
                                            O maior mal desta gente é que acha que rico que é rico tem de estourar dinheiro, pois fica mal se quiser poupar!!

                                            Esquecem-se que normalmente alguém que é rico, para ser rico já fez muito sacrificio e para consinuar a sê-lo terá que gastar menos do que aquilo que ganha com a riqueza que juntou!!

                                            Pobrezinhas as mentalidades dos portugueses!!

                                            Então um Serie 6 a GPL é de alguém que quer mostrar o que não é??

                                            Acordem pá!! Um gajo porque ganha 10000 por mês tem que gastar 9000? Ou será melhor se puder gastar apenas 7000? Deixa de ser rico por poupar?!



                                            É por isto que este pais nunca ha-de chegar a ser nada pá!!

                                            Mentalidades de *****!!

                                            Comentário


                                              Eu quer tivesse um serie 6 a gpl, quer um citroen c2 a gpl, andaria obviamente sem distico..

                                              Contudo, se este fosse substituido por um "selo" ( tipo o de seguro ) não teria qualquer problema com isso.

                                              Tenho contra o actual porque é simplesmente feio, horrível e discriminatório.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                Há uns anos, ter um carro de topo de gama a diesel era sinal de pato bravo da construção.

                                                Hoje em dia, ter um 730d, S320CDi e afins é perfeitamente normal e até aconselhável face aos esanjadores otto.
                                                Ou seja, o diesel passou a ser o padrão...

                                                Há uns anos um amigo comprou um Alfa 166 2.4 JTD de serviço da empresa onde trabalha, com cerca de 3 anos e em bom estado - oportunidade.
                                                Apareceu com o carro em casa, e o sogro estava a apreciar a máquina - falou na sonoridade, nos interiores, que a Alfa era uma grande marca, patati, patatá - só elogios.
                                                Atrás o carro não tinha (e ainda não tem) as letras "JTD", que teriam sido roubadas ou tiradas pelo anterior utilizador, apenas "2.4".
                                                Quando chegaram aos consumos, o feliz proprietário soltou algo como "felizmente é a gasóleo", e aí...caíu o Carmo e a Trindade!

                                                Na mesma medida, o pessoal que aparece com um S6 a GPL só pode ser um...pato-bravo! Um roto com a mania que é gente!

                                                O GPL tem o estigma adicional do tócolante e da instalação aftermarket.
                                                Pessoalmente, se o sistema viesse disponível de fábrica, seria o primeiro a aderir.
                                                Só não o faço porque não confio absolutamente nada nos instaladores.

                                                Quanto ao tócolante, cada um sabe de si.
                                                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                O maior mal desta gente é que acha que rico que é rico tem de estourar dinheiro, pois fica mal se quiser poupar!!

                                                Esquecem-se que normalmente alguém que é rico, para ser rico já fez muito sacrificio e para consinuar a sê-lo terá que gastar menos do que aquilo que ganha com a riqueza que juntou!!

                                                Pobrezinhas as mentalidades dos portugueses!!

                                                Então um Serie 6 a GPL é de alguém que quer mostrar o que não é??

                                                Acordem pá!! Um gajo porque ganha 10000 por mês tem que gastar 9000? Ou será melhor se puder gastar apenas 7000? Deixa de ser rico por poupar?!



                                                É por isto que este pais nunca ha-de chegar a ser nada pá!!

                                                Mentalidades de *****!!

                                                Exactamente. Concordo com o que dizem. Não acho bem, mas de facto retratam aí bem o espírito do Uga Buga Tuga!

                                                Isto é, o mal não está na transformação do carro "de topo" em GPL, ou na aquisição de um carro "de topo" a gasóleo.

                                                O mal está na DESCULPA ESFARRAPADA que muitos Uga Buga Tugas usam nesses cenários: "Ah e tal quero poupar". Poupar é comprar um carro com excelente relação preço/qualidade!

                                                Agora um BMW Série 6? Poupar? Já viram bem a coisa?

                                                Eu não acho que os "ricos" devam obrigatoriamente esbanjar dinheiro só porque são ricos. Portanto, a opção GPL é uma opção INTELIGENTE apenas, e neste caso a razão da sua instalação NÃO É PARA "POUPAR"!!!

                                                Que mania que nós portugueses temos de ser senhores de finanças, sabendo POUPAR tanto? Porque é que nos gabamos tanto da nossa (suposta) capacidade de poupar? "Ah e tal poupo isto, ah e tal não pago aquilo, arranjo cenas de borla (mesmo tendo dinheiro para pagar)..."

                                                Países há onde poupam a sério: não saem à noite constantemente, vão de bicicleta/metro/transportes para o trabalho porque QUEREM e não porque são uns coitadinhos como cá onde impera o Status Automóvel... há países onde até os magistrados andam de bicicleta e metro... Isso sim é poupar!

                                                Comprar um Série 6 e meter GPL NÃO É POUPAR!!! Andar de Classe E "a gasól" e abastecer nos hipers e nem por isso aproveitar as mais-valias do carro a gasóleo (longas viagens e autonomia) NÃO É POUPAR!!!

                                                Comentário


                                                  Ainda bem que existe o dístico senão era só gaseificados na estrada, e isso é mau

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                    Exactamente. Concordo com o que dizem. Não acho bem, mas de facto retratam aí bem o espírito do Uga Buga Tuga!

                                                    Isto é, o mal não está na transformação do carro "de topo" em GPL, ou na aquisição de um carro "de topo" a gasóleo.

                                                    O mal está na DESCULPA ESFARRAPADA que muitos Uga Buga Tugas usam nesses cenários: "Ah e tal quero poupar". Poupar é comprar um carro com excelente relação preço/qualidade!

                                                    Agora um BMW Série 6? Poupar? Já viram bem a coisa?

                                                    Eu não acho que os "ricos" devam obrigatoriamente esbanjar dinheiro só porque são ricos. Portanto, a opção GPL é uma opção INTELIGENTE apenas, e neste caso a razão da sua instalação NÃO É PARA "POUPAR"!!!

                                                    Que mania que nós portugueses temos de ser senhores de finanças, sabendo POUPAR tanto? Porque é que nos gabamos tanto da nossa (suposta) capacidade de poupar? "Ah e tal poupo isto, ah e tal não pago aquilo, arranjo cenas de borla (mesmo tendo dinheiro para pagar)..."

                                                    Países há onde poupam a sério: não saem à noite constantemente, vão de bicicleta/metro/transportes para o trabalho porque QUEREM e não porque são uns coitadinhos como cá onde impera o Status Automóvel... há países onde até os magistrados andam de bicicleta e metro... Isso sim é poupar!

                                                    Comprar um Série 6 e meter GPL NÃO É POUPAR!!! Andar de Classe E "a gasól" e abastecer nos hipers e nem por isso aproveitar as mais-valias do carro a gasóleo (longas viagens e autonomia) NÃO É POUPAR!!!
                                                    Mas não é poupar porquê? Se a pessoa em questão queria comprar um carro de 350cv com aquelas características e depois achou que até ia fazer alguns quilómetros no carro, meteu-o a GPL para poupar dinheiro em combustível, talvez tenha achado e muito bem que não deveria pagar o dobro do preço para andar com o carro a gasolina. Acho que ninguém comprar um carro deste tipo e o mete a GPL por ter um custo baixo por quilometro. Mas apesar disso não deixa de poder poupar em combustível.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por alpug Ver Post
                                                      Mas não é poupar porquê? Se a pessoa em questão queria comprar um carro de 350cv com aquelas características e depois achou que até ia fazer alguns quilómetros no carro, meteu-o a GPL para poupar dinheiro em combustível, talvez tenha achado e muito bem que não deveria pagar o dobro do preço para andar com o carro a gasolina. Acho que ninguém comprar um carro deste tipo e o mete a GPL por ter um custo baixo por quilometro. Mas apesar disso não deixa de poder poupar em combustível.
                                                      Ópa se um gajo compra um Série 6 e depois mete-o a GPL com a desculpa para "poupar", é uma estupidez, e é criticável.

                                                      Agora se esse indivíduo tem o Série 6 e mete-o a GPL não sob a desculpa "tuga" do "uga buga eu supostamente sei poupar e tu não", mas sim porque apenas não lhe apetece gastar o dobro do dinheiro para os mesmos km, é diferente e louvável.

                                                      Percebeste agora? É que não falta gente a gabar-se da sua "poupança" no GPL (mesmo tendo gasto uma fortuna num simples meio de transporte), em vez de apenas dizer "Sim sr, gastei muito dinheiro no carro e é escusado gastar o dobro do dinheiro em gasolina".

                                                      É isto que quero dizer... associar a palavra "poupar" a um carro novo que não seja utilitário e básico é sim, um contra-senso.

                                                      Tal como é contra-senso ter um Série 6 e não o converter para GPL, NÃO PELA DESCULPA DA "POUPANÇA" mas apenas porque é uma questão de inteligência!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                                                        Tantos juizos de valor que se fazem por aqui...minha nossa !

                                                        Cá vai a minha opinião.

                                                        Se o senhor do dito carro optou pelo GPL no seu serie 6,foi uma opção que só a ele diz respeito,penso que isso é ponto acente.

                                                        Quanto ao ter ou não o autocolante como manda a lei,obviamente que o deveria ter,mas tambem se o objectivo foi poupar no combustivel(quanto a mim bem) nada que umas multas por falta de autocolante não resolvam o problema.
                                                        Quanto aos exemplos que se deu para não cumprir a lei do autocolante,de facto tambem tem a sua logica,eu se for multado uma vez,duas,tres vezes por excesso de velocidade certamente que terei mais cuidado das vezes seguintes,resta saber se quem não usa o autocolante após terem as suas multas optará por não cumprir a lei quanto a mim não o fará(mas afinal ele nao queria era poupar?!?) pois senão o colocou como o deveria ter feito certamente que não vai ser assim que o vai fazer ?
                                                        Soluções ?Aumento das coimas,quem não se recordas das actualizações das multas á uns anos atras para o excesso de velocidade, conduzir embriagado,falar ao tlm (...) ?
                                                        Com o aumento dos combustiveis e com cada vez mais pessoas a aderir ao GPL,e que pelos vistos não cumpre a lei...em breve a fiscalização aumentará e obviamente a multa pro falta de autocolante será revista,tal como as outras o foram quanto a mim bem,espero que esta tambem o seja.

                                                        Pessoalmente não teria o mais pequeno problema em colocar o autocolante caso optasse por um carro a GPL,mas pelos vistos existe muita gente a quem o autocolante tras problemas.
                                                        È uma questão de opções,não usar porque assim fica mais bonito ou usar e não ter problemas assim que apanhar uma operação stop qualquer.
                                                        A partir daqui cada um faz a sua opção penso que é simples.

                                                        Quanto ao offtopic que se faz,sem conhecer as pessoas envolvidas é pura especulação,pois como alguem ja disse e bem existe gente com muito dinheiro que anda com utilitarios ou carros já muito antigos,assim como existe muita gente com dinheiro com grandes maquinas e tambem aqueles com rendimentos que não são compativeis para manter o carro X ou o carro Y e o usam.

                                                        Falar de inveja ou algo do genero numa situação destas é hilariante sabendo nós que com os creditos que se podem obter hoje em dia qualquer pessoa com um salatio de 800/900 €´s arranja um credito para a compra de uma "Bomba" qualquer a pagar em 96 meses,obviamente que muitos preferem não se endividar e andar num utilitario,mais uma vez são opções que cada um toma.

                                                        P.S.- Este tema faz-me lembrar a lei sobre os importados muitos optaram tambem por não a cumprir(Teodoro anda cá ver isto).
                                                        Obviamente que aparecer o ano e o mes na matricula não traria nenhuma desvantagem estetica(pois nacional tambem os trazem),no entanto,são inumeros os casos que optam por não a cumprir,volto a repetir,se comprasse um importado nao teria qualquer problema em cumprir a lei mas como em tudo existe gente com bastantes complexos e a culpa é sempre dos outros que vão pensar que por ter o carro X ou Y importado ele é um "xaço" e assim mais vale fazer passar o carro por nacional e não cumprir a lei.
                                                        Tá tudo dito!

                                                        Comentário


                                                          12 paginas de topico!!!

                                                          Como já algumas paginas que ninguem diz isto lá vai.


                                                          Compram carros e depois não os conseguem sustentar depois dá nisto





                                                          Comentário


                                                            Se percebi agora? É o que tenho vindo a dizer, lá porque se mete um carro destes a GPL, não quer dizer que a pessoa em questão queira um carro económico, apenas tem a hipótese de gastar metade do dinheiro em combustível e fá-lo e muito bem. Sinceramente não acredito que alguém com um carro destes diga que é um exemplo de economia, porque chegava la eu com a minha bicicleta e provava o contrário.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                              12 paginas de topico!!!

                                                              Como já algumas paginas que ninguem diz isto lá vai.


                                                              Compram carros e depois não os conseguem sustentar depois dá nisto







                                                              Ou então que andavam há procura do carro com menor custo por quilómetro e foram comprar um Série 6 a GPL. Mesmo burros pá

                                                              Ou para mostrar aos amigos: ''tas a ver falancio, isto é que é pá, um carro do mais económico que se faz por aí''

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X