Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Vi esta no facebook:


    Há gente que não tem noção, mesmo...

    Comentário


      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
      Isso tudo e a "renovada moda" (parece que são cada vez mais...) de trazer um dos faróis fundido...

      Esse é fácil, compensam com os faróis de nevoeiro.

      Uma malta que me anda a meter impressão são os do kit led do chinês.

      Um farol a cegar os condutores, o outro com defeito em modo strobe.

      Comentário


        Também tenho notado muito pessoal com 1 só farol
        E se por vezes ainda têm o mínimo aceso noutras é mesmo em modo motociclo, não sei se é defeito do farolim ou se acabou o orçamento para lâmpadas do lado em questão

        Comentário


          Acuso-me aqui com um médio xenon d2s fundido lado do pendura ….minha culpa admito …. [emoji17]

          E vai andar assim até chegar o novo …. ou até 31 março ( data inspeção)………já só quero meter gasóleo e andar …..

          Trocar lâmpada implica ter de desmontar frente do carro (para choques completo , Megane II com ópticas xenon origem) e desmontar óptica totalmente do lugar ……….como já fiz uma vez sei o pincel que é……não me apetece , só se o novo não chegar até vésperas inspeção…..podem bater-me agora [emoji20]

          Comentário


            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Vi esta no facebook:

            Ainda esta manhã num nevoeiro cerrado, luzes para quê, não é preciso, deviam ir a ver melhor que os que levavam luzes, depois quando levam com alguém em cima, porque ninguém os viu.

            Comentário


              Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
              Acuso-me aqui com um médio xenon d2s fundido lado do pendura ….minha culpa admito …. [emoji17]

              E vai andar assim até chegar o novo …. ou até 31 março ( data inspeção)………já só quero meter gasóleo e andar …..

              Trocar lâmpada implica ter de desmontar frente do carro (para choques completo , Megane II com ópticas xenon origem) e desmontar óptica totalmente do lugar ……….como já fiz uma vez sei o pincel que é……não me apetece , só se o novo não chegar até vésperas inspeção…..podem bater-me agora [emoji20]
              Não é bem “podem bater-me”…. É mais espero bem que nos próximos 6 meses de inverno, chuvas e etc ninguém te bata nem tu batas em ninguém com as consequências que sabes bem podem ocorrer nem acidente.

              Juro que não percebo essa falta de amor próprio.

              Comentário


                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                Ainda esta manhã num nevoeiro cerrado, luzes para quê, não é preciso, deviam ir a ver melhor que os que levavam luzes, depois quando levam com alguém em cima, porque ninguém os viu.
                Nada de mais... O costume, quero dizer!...
                Editado pela última vez por PeLeve; 05 November 2022, 22:06.

                Comentário


                  Ainda hoje apanhei um QQ desses. Só com DRL, em plena serra com tempo extremamente nublado. Algum nevoeiro mas não muito (honestamente não sei aferir muito bem qual a "distância" visível a que se deve ligar a luz de nevoeiro). Eu de médios desde que comecei a conduzir. A malta dos DRL todos entretidos só com os DRL
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Hoje, nevoeiro cerrado, diria que a 2/3 a 3/4 não tinham os faróis de nevoeiro ligados. E muitos só com as DRLs. Ainda apanhei alguns sem qualquer luz e outros com os mínimos (deve ser muito complicado rodar mais uma posição do selector das luzes...).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                    Ainda hoje apanhei um QQ desses. Só com DRL, em plena serra com tempo extremamente nublado. Algum nevoeiro mas não muito (honestamente não sei aferir muito bem qual a "distância" visível a que se deve ligar a luz de nevoeiro). Eu de médios desde que comecei a conduzir. A malta dos DRL todos entretidos só com os DRL
                    E cheira-me que, em muitos desses, se não fossem as DRL, nem isso levavam aceso.

                    Comentário


                      Acredito. Aida assim faço o mea-culpa de ontem não ter usado a luz de nevoeiro. Mas tinha o QQ em cima de mim e era daquele nevoeiro que até se vê mais ou menos bem. Diria que dava para ver a 50 metros.
                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      E cheira-me que, em muitos desses, se não fossem as DRL, nem isso levavam aceso.

                      Comentário


                        eu não percebo os idiotas que em dia de sol ou nublado apenas, agora com a mudança de hora, já dia por volta das 7h45m, andam de luzes acesas. hoje, com chuva e escuro, andam de luzes completamente apagadas. é que nem a meter-lhes máximos nem a dar-lhes os 4 piscas, acender o farol de nevoeiro atrás... nada, nadinha, zero, nicles! a sério que não percebo esta malta, pá! 😡

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          eu não percebo os idiotas que em dia de sol ou nublado apenas, agora com a mudança de hora, já dia por volta das 7h45m, andam de luzes acesas. hoje, com chuva e escuro, andam de luzes completamente apagadas. é que nem a meter-lhes máximos nem a dar-lhes os 4 piscas, acender o farol de nevoeiro atrás... nada, nadinha, zero, nicles! a sério que não percebo esta malta, pá! 😡
                          É mesmo burrice ou estar-se a ***** para os demais...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            eu não percebo os idiotas que em dia de sol ou nublado apenas, agora com a mudança de hora, já dia por volta das 7h45m, andam de luzes acesas. hoje, com chuva e escuro, andam de luzes completamente apagadas. é que nem a meter-lhes máximos nem a dar-lhes os 4 piscas, acender o farol de nevoeiro atrás... nada, nadinha, zero, nicles! a sério que não percebo esta malta, pá! 😡


                            Nabice é o que é... para não lhes chamar outro nome.

                            Comentário


                              hoje de manhãzinha, por volta das 7h30, devia ser um terço deles sem qualquer luz. já não adianta dar-lhes máximos e hoje percebi que baixar para mínimos e meter médios logo a seguir também não. eu bem que tento desistir, mas é mais forte do que eu!

                              Comentário


                                Nova moda: desligar as luzes em bairros residenciais para não incomodar quem mora no R/C.

                                Se algum dia vira moda usar o mesmo nível de atenção/respeito para com o próximo para fazer alguma coisa de jeito pelo próximo, passamos finalmente a ser um país onde é seguro estar nas proximidades duma estrada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  Nova moda: desligar as luzes em bairros residenciais para não incomodar quem mora no R/C.

                                  Se algum dia vira moda usar o mesmo nível de atenção/respeito para com o próximo para fazer alguma coisa de jeito pelo próximo, passamos finalmente a ser um país onde é seguro estar nas proximidades duma estrada.
                                  Em contrapartida, buzina-se cada vez mais à noite, junto aos hospitais,...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                    Em contrapartida, buzina-se cada vez mais à noite, junto aos hospitais,...
                                    Já há muito ano.
                                    Já contei aqui algures num tópico que o sr. agente da PSP (sei porque estava fardado) no seu Golf IV verde foi o que fez à porta de uma urgência... momentos antes de estacionar num lugar reservado a grávidas.

                                    Comentário


                                      nestes dias de chuva forte e escuridão tenho espetado tanto com os máximos na cara dos que vêm sem luzes, dado 4 piscas e desligado momentaneamente as luzes e coiso e tal, mas nem assim eles percebem. hoje houve um que ligou as luzes na via rápida depois dos meus sinais, vinha ele atrás de mim. menos mal. isto durante o dia. de manhã fiz o mesmo a uma carrinha, mandou-me máximos depois de eu a ultrapassar e continuou com os faróis desligados. agora ao final da tarde vi um yaris ou lá o que era de mínimos e faróis de nevoeiro. lá o consegui passar em cidade, dei-lhe com as luzes de nevoeiro, 4 piscas e cheguei a desligar as luzes com os tais piscas, deu-me máximos e lá seguiu para outro lado, todo feliz da vida, com as luzes nos mínimos.

                                      de resto tenho visto muitos carros recentes sem qualquer luz, nem luzes drl nem nada ou então há 1 ou 2 que vao de mínimos, mas só 1 dos mínimos é que funciona, isto escuro como tudo. 😫

                                      Comentário


                                        Cadito, se esses condutores forem como eu não vão perceber o por quê dos máximos ou dos 4 piscas.
                                        Há cerca de 1 ano, numa via alguns a darem máximos e eu sem perceber. Uns minutos mais tarde voltei a passar na via e reparei no radar. Daí os máximos.
                                        Como ia tranquilo, a velocidade legal permitida naquela via, nem associei.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                          Já há muito ano.
                                          Já contei aqui algures num tópico que o sr. agente da PSP (sei porque estava fardado) no seu Golf IV verde foi o que fez à porta de uma urgência... momentos antes de estacionar num lugar reservado a grávidas.
                                          Era bem chamado à atenção!

                                          Comentário


                                            continua a chuva imensa e imensos são também os condutores sem luzes. diria que 2 ou 3 em cada 10 e por vezes até aparecem seguidos...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              nestes dias de chuva forte e escuridão tenho espetado tanto com os máximos na cara dos que vêm sem luzes, dado 4 piscas e desligado momentaneamente as luzes e coiso e tal, mas nem assim eles percebem. hoje houve um que ligou as luzes na via rápida depois dos meus sinais, vinha ele atrás de mim. menos mal. isto durante o dia. de manhã fiz o mesmo a uma carrinha, mandou-me máximos depois de eu a ultrapassar e continuou com os faróis desligados. agora ao final da tarde vi um yaris ou lá o que era de mínimos e faróis de nevoeiro. lá o consegui passar em cidade, dei-lhe com as luzes de nevoeiro, 4 piscas e cheguei a desligar as luzes com os tais piscas, deu-me máximos e lá seguiu para outro lado, todo feliz da vida, com as luzes nos mínimos.

                                              de resto tenho visto muitos carros recentes sem qualquer luz, nem luzes drl nem nada ou então há 1 ou 2 que vao de mínimos, mas só 1 dos mínimos é que funciona, isto escuro como tudo. 😫
                                              Eu já desisti de fazer isso. Quando passo por eles só desejo que se espetem contra a lateral de um pesado que se meta à frente porque não viu.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                                                Acuso-me aqui com um médio xenon d2s fundido lado do pendura ….minha culpa admito …. [emoji17]

                                                E vai andar assim até chegar o novo …. ou até 31 março ( data inspeção)………já só quero meter gasóleo e andar …..

                                                Trocar lâmpada implica ter de desmontar frente do carro (para choques completo , Megane II com ópticas xenon origem) e desmontar óptica totalmente do lugar ……….como já fiz uma vez sei o pincel que é……não me apetece , só se o novo não chegar até vésperas inspeção…..podem bater-me agora [emoji20]
                                                Bater não, que eu n sou juiz nem agente da policia de transito, mas eu acho isso uma terrivel falta de respeito pelos outros condutores ou até peões.
                                                Apenas 1 opinião, ok? longe de mim achar que sou melhor cidadão que tu.

                                                Mas na estrada já bem basta os erros que cometemos involuntariamente, quanto mais esses.

                                                Mas tambem por isso é que nunca mais quero carros complexos.
                                                A malta compra carros xpto e depois anda sem lampadas ou pneus purque são mt caros a comprar ou mão de obra pa trocar....entre outras peças como amortecedores e etc.

                                                Comentário


                                                  Mas agora o ponto que eu acho interessante:

                                                  Quantas operações de fiscalização de luzes vemos na estrada? Em dias de chuva ou nevoeiro....
                                                  Nem era preciso correr tudo a multa, bastava sensibilizar, pelo menos pa quem se mostre cooperativo, obvio.

                                                  Comentário


                                                    Ainda hoje de manhã, estava numa via de aceleração, quando reparo num "vulto" no espelho - apesar da chuva intensa e de ainda nem ser bem de dia, lá vinha (mais) um sem luzes e só vi quase por acaso. Céu escuro e carregado, a chover, espelho cheio de água e, felizmente, sou daqueles que usa o AC para ter os vidros desembaciados. Não percebo. Se se visse um muito de vez em quando, dava de barato que foi um que se esqueceu. Mas são tantos, que isto evidencia mesmo desleixo generalizado.

                                                    Comentário


                                                      hoje mais uns quantos e logo um a cerca de 1,5kms de casa, eram 7h15m da matina e a chover bem. levou logo máximos prolongados. nem devia saber que ia com as luzes apagadas. 😣

                                                      Comentário


                                                        Os faróis automáticos deveriam ser activados também pelo sensor de chuva. Chove? liga os limpa-vidros e faróis.
                                                        Os carros novos não deveriam ter opção de ter os faróis desligados, só auto ou mínimos.
                                                        Mínimos? só com o travão de mão accionado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                          Os faróis automáticos deveriam ser activados também pelo sensor de chuva. Chove? liga os limpa-vidros e faróis.
                                                          Os carros novos não deveriam ter opção de ter os faróis desligados, só auto ou mínimos.
                                                          Mínimos? só com o travão de mão accionado.
                                                          O Toyota aqui de casa é curioso, dia de verão e passava por baixo de uma viaduto assim mais escuro e liga logo as luzes, e hoje de manhã a chover e meio escuro e as luzes não ligaram.

                                                          Comentário


                                                            Pois os sensores de luz n funcionam exactamente como nós. Mas tb n sei como funcionam mas esse comportamento é comum.

                                                            Noutro âmbito, o meu C5 de 2002 ligava os medios logo que detectava chuva.
                                                            Já o meu dacia de 2021, nepia...

                                                            Mas pronto isto dos automatismos n é desculpa, a malta tem é de abrir a pestana.

                                                            Ali naquela EN a norte de Alcochete a caminho do Porto Alto, tem lá o simbolo de obrigatório circular com médios.
                                                            Da outra vez estava a GNR a mandar parar quem vinha com eles desligados.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Pois os sensores de luz n funcionam exactamente como nós. Mas tb n sei como funcionam mas esse comportamento é comum.

                                                              Noutro âmbito, o meu C5 de 2002 ligava os medios logo que detectava chuva.
                                                              Já o meu dacia de 2021, nepia...

                                                              Mas pronto isto dos automatismos n é desculpa, a malta tem é de abrir a pestana.

                                                              Ali naquela EN a norte de Alcochete a caminho do Porto Alto, tem lá o simbolo de obrigatório circular com médios.
                                                              Da outra vez estava a GNR a mandar parar quem vinha com eles desligados.
                                                              Sou sincero fazia com alguma regularidade esse troço da N118 e não ligava as luzes. Mas sei quem foi multado a um sábado de manha.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X