Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

    Sou sincero fazia com alguma regularidade esse troço da N118 e não ligava as luzes. Mas sei quem foi multado a um sábado de manha.
    Algumas vezes quando la passei ao inicio tb me esqueci.
    Nao é de todo um sinal que a malta lide frequentemente e portanto por vezes nem se dá a atenção devida.
    Mas já há muito que ligo sempre e o waze avisa smp tambem.

    Mas grave grave é cada vez mais lampadas fundidas, parecem motas.
    E claro dias de chuva ou nevoeiro em minimos.

    Outra coisa, quem não tem luzes diurnas ou DRL ou la como se chama, é de bom tom ligar os medios em EN's e AE's durante o dia mesmo em dias de bom tempo !. É que fica mt mais visivel para os outros condutores.
    Há mta gente que n faz ideia disto....

    Comentário


      Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
      Os faróis automáticos deveriam ser activados também pelo sensor de chuva. Chove? liga os limpa-vidros e faróis.
      Os carros novos não deveriam ter opção de ter os faróis desligados, só auto ou mínimos.
      Mínimos? só com o travão de mão accionado.
      O Fiat 500e que comprei nem deixa desligar nada, ou tens AUTO ou tens médios. Não consigo desligar os faróis mesmo que queira, por exemplo se estiver parado mas com o carro em modo "Ready", não consigo desligar os médios, só mesmo "desligando o carro".

      Comentário


        Apesar da minha C4 ter DRL eu ando sempre com os médios ligados (e sempre andei, desde que tirei a carta). À conta disso, há sempre um que se queima ao fim de uns 7-9 meses. Sempre que isso acontece, troco os dois e o que estava "bom" fica para suplente caso algum queime numa situação em que não possa substituir rapidamente...

        Se há coisa que gosto é que os outros carros me vejam bem... Só não ando com máximos pois encadeiam :D

        Comentário


          Originalmente Colocado por Real Ver Post
          Apesar da minha C4 ter DRL eu ando sempre com os médios ligados (e sempre andei, desde que tirei a carta). À conta disso, há sempre um que se queima ao fim de uns 7-9 meses. Sempre que isso acontece, troco os dois e o que estava "bom" fica para suplente caso algum queime numa situação em que não possa substituir rapidamente...

          Se há coisa que gosto é que os outros carros me vejam bem... Só não ando com máximos pois encadeiam :D
          Fazeis bem !
          Quando nao tinha DRL andava quase sempre com os medios ligados, só desligava em dias de boa visibilidade e em cidade, e e..
          No nascer/por do sol então, faz mesmo muita falta.
          Em EN e AE andava smp com medios.

          Agora com DRL uso menos, porque há situações que as mesmas chegam bem, mas basta tar 1 pouco o tempo mais manhoso e ligo os medios logo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
            Os faróis automáticos deveriam ser activados também pelo sensor de chuva. Chove? liga os limpa-vidros e faróis.
            Os carros novos não deveriam ter opção de ter os faróis desligados, só auto ou mínimos.
            Mínimos? só com o travão de mão accionado.
            O 208 da minha mulher liga os médios quando as escovas começam a passar, a partir da segunda ou terceira passagem.

            Comentário


              ontem mais um ou dois a circular sem luzes, 7 e pico da matina, a chover e escuro... ☹

              Comentário


                Esta madrugada vi um carro numa dança esquesita, tipo a cruzar farois esquerda/direita.

                Quando chegámos ao semaforo, afinal eram 2 carros, um tinha ultrapassado o outro, cada um com o seu farol apagado (sem minimos nem medios num dos lados, um deles só com 1 minimo)
                Devem ser amigos...

                Comentário


                  Eliselotus n percebes nd disto. Eles estavam em marcha de urgência e faziam isso para simular os maximos do INEM.

                  Outra coisa, permitam-me o desabafo apesar de n ser novidade pa ng: ontem, nevoeiro bem denso, e a maioria, sim, maioria ou com minimos / luzes diurnas ou com tudo desligado....
                  Alguns, motoristas profissinoais.

                  Comentário


                    Novo e já sem manutenção...

                    IMG_20221205_200642.jpg

                    Comentário


                      mais um há bocado com mínimos e faróis de nevoeiro. levou duas flashadas.

                      quanto ao autocarro, eu tenho visto muitos carros recentes, 4 anos, 3 anos, 1 ano e pico, sem nenhuma luz atrás e outros mesmo sem nenhuma luz de manhã, ainda às 7h30m quando está escuro, às vezes a chover. nem sabem o perigo que carregam. além do mais, os veículos não deveriam ter pelo menos as luzes à frente? é que são carros, camiões, carrinhas, autocarros, etc... ☠

                      Comentário


                        O autocarro apenas tinha uma luz traseira a funcionar, a superior dta.

                        Comentário


                          Li mal. Apagar sff.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                            O autocarro apenas tinha uma luz traseira a funcionar, a superior dta.
                            Mas é amarelo, vê-se bem........ 🙄

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                              Novo e já sem manutenção...

                              IMG_20221205_200642.jpg
                              Importado? Talvez...

                              Comentário


                                Estes foram novos.

                                Comentário


                                  Não se percebe, assim...

                                  Comentário


                                    mais um de mínimos e faróis de nevoeiro, num carro praí com 20 anos. ainda resistem.

                                    Comentário


                                      mais uns quantos de faróis apagados (montes deles, aliás!) a chover bem e pior que isso, às 7h30m da manhã, quando está tudo escuro. ainda dei umas valentes flashadas a uma carrinha que me surgiu no caminho, mais uma vez sem luzes. ultrapassei o trolha mais o amigo e enquanto o ultrapassava, juro que vi o tipo a olhar e a rir-se. meti-me à frente dele, dei-lhe 4 piscas, desliguei e liguei as luzes, dei novamente os 4 piscas e ele lá deve ter continuado a rir-se na sua carrinha de caixa aberta, o raio do labrego que um destes dias ainda causa algum acidente. a partir de agora, quando o vir ao longe, vai com máximos até poder ultrapassá-lo, para ver se ele percebe bem... 🤬

                                      Comentário


                                        há bocado, escuro como breu e a chover, eram cerca das 19h45m, vinha de casa de uma tia da minha esposa e nesse km e meio apanhei 3(!) tipos sem qualquer luz e lá iam eles felizes da vida. ainda consegui dar máximos repetidamente a dois, mas nem a levarem com flashes e clarões nas trombas... 😲

                                        Comentário


                                          E pronto , já troquei as D2S, menos um a andar com médio fundido nas estradas …..











                                          Um pincel autêntico, mas está feito , 2h30m nas calmas , aproveitei e troquei os 2 mínimos também

                                          Entraram umas PHILIPS D2S Xenon White Vision GEN2 efeito LED 5000k, caixa azul 110€ par, mudei logo as duas .




                                          Agora é dia novamente quando chega a noite .
                                          Editado pela última vez por WD40; 17 December 2022, 20:55.

                                          Comentário


                                            WD40já que tinhas tudo fora trocavas logo as 2 lâmpadas, provavelmente a outra dará o berro em breve e terás de ter todo o trabalho de desmontar meio carro novamente

                                            Comentário


                                              Mudei logo aos pares , lê bem o post , duas xenon , 110€ o par, e os dois mínimos .🙂

                                              Comentário


                                              • CalimeroIbiza
                                                CalimeroIbiza commented
                                                Editing a comment
                                                É o que dá ler na diagonal eheheh

                                              Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                                              E pronto , já troquei as D2S, menos um a andar com médio fundido nas estradas …..











                                              Um pincel autêntico, mas está feito , 2h30m nas calmas , aproveitei e troquei os 2 mínimos também

                                              Entraram umas PHILIPS D2S Xenon White Vision GEN2 efeito LED 5000k, caixa azul 110€ par, mudei logo as duas .




                                              Agora é dia novamente quando chega a noite .
                                              Da minha experiencia, usar lâmpadas muito fortes é meio caminho andado para ter novamente de as mudar em pouco tempo. Pelo menos nunca tive grande sorte num Focus MK2.

                                              Comentário


                                                Bem, hoje foi não 1, nem 2, mas 3 carros. 2 deles com as luzes completamente apagadas, e um terceiro que ia com os mínimos, numa zona de nevoeiro. Os outros 2, ainda estava escuro como breuquando se cruzaram comigo. Não consigo entender...

                                                Na semana passada, fomos até vigo, e perto da fronteira, eram umas 18:30, noite escura, portanto, e a minha frente um clio IV com as luzes completamente apagadas (exceto DRL). Faço-lhe sinais de luzes, ligo as de nevoeiro, 4 piscas, e o gajo nada. Passo por ele, buzino, o gajo olha pra mim com cara de poucos amigos, aponto para os farois e nada. Acelero, vou a minha vida, e o gajo ia com as drl, e mal o passo manda-me máximos! Epá, respirei fundo, tive em conta que ia com o resto da familia no carro, acelerei segui caminho.

                                                Comentário


                                                  Eu a semana passada até fiquei admirado.

                                                  Eram umas 19h, chovia torrencialmente e vejo uma sombra a aparecer-me pela direita pelo espelho.

                                                  Um corsa D, preto, com luzes apagadas.

                                                  Passou por mim e dei-lhe 3 buzinadelas e fiz-lhe o sinal para ligar os faróis.

                                                  Habituado a ter gajos a mandar-me para vários sitios diferentes, estava à espera que este fosse igual, mas surpreendeu-me.

                                                  Ligou-os de imediato, meteu a mão de fora e agradeceu várias vezes

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por allskin Ver Post

                                                    Ligou-os de imediato, meteu a mão de fora e agradeceu várias vezes

                                                    foi um bom gesto da tua parte

                                                    às vezes é mesmo por esquecimento, os carros novos têm estas coisas todas automáticas, os velhos não

                                                    mas também depende muito dos hábitos de condução adquiridos

                                                    eu nas vias rápidas ou nas AE, ligo sempre os médios, faça chuva ou sol, ligo sempre

                                                    Comentário


                                                      Já agora, penso que este seja o tópico certo para isto:

                                                      Acendam as luzes MAS REGULEM-NAS !!!!!! Pois a quantidade de i d i o t a s que anda com elas elevadas ou com intensidades que ofuscam quem vem em sentido contrário é a mato !!!!! se recebesse 1 nota de 5 euros de cada vez que me cruzo com um destes.....não precisava de trabalhar !

                                                      Comentário


                                                      • CalimeroIbiza
                                                        CalimeroIbiza commented
                                                        Editing a comment
                                                        Já reparei nisso. Mesmo durante o dia apanho imensos que ou vão de máximos ou têm os faróis a apontar para a lua!

                                                      Costumo ir aos centros IPO com vários carros. Os mecanismos de de verificações de faróis mudaram não sendo agora possível aldrabar a verificação (levantavam ou inclinavam a máquina para acertar o registo).
                                                      Há muitos chumbos, principalmente a nível dos faróis de nevoeiro.

                                                      Comentário


                                                        Ultimamente tenho sentido que andam muitos carros a encandear-me na estrada e, muito deles, novos com faróis Led. Será só impressão minha ou os faróis mais recentes têm maior tendência a causa encandeamento?

                                                        Comentário


                                                        • VSilva
                                                          VSilva commented
                                                          Editing a comment
                                                          São os novos máximos automáticos, que nunca se desligam, mas tapam parte da luminosidade consoante detectam outros veículos.

                                                        Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                        São os novos máximos automáticos, que nunca se desligam, mas tapam parte da luminosidade consoante detectam outros veículos.
                                                        Nalguns casos talvez explique, mas nem todos. Tenho visto alguns carro com led original, mas que não têm a tecnologia de máximos automáticos nessa situação.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X