Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que Barbaridade! Dass!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu tambem utilizo os dois meios para me deslocar e já reparei que muitos condutores de automóveis sentem-se bastante incomodados com o facto de a moto poder circular entre carros passando à frente de toda a gente.
    Enquanto que muitos facilitam (por cortesia) alguns dificultam e acho que aí é que está mal.
    Se não querem facilitar, ok tudo bem, está no seu direito...
    Agora não devem é apertar o pessoal das motos que se encontram bem mais vulneráveis!
    Em relação às portagens, já me aconteceu a situação de ir de moto e estar uma fila enorme de carros.
    Ultrapassei a fila e colei-me à frente mas sem atitude agressiva... Simplesmente a olhar e ver se alguéme me deixava meter. Claro que não foi à primeira mas passado um ou dois caros lá me deram passagem.
    Vai da simpatia de quem está ao volante.
    Agora no verão, que anda por aí muito chico esperto em 2 rodas isso não duvidem...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BigMac Ver Post
      Então dá-se com o retrovisor na cabeça do homem??
      E sair do carro para tirar satisfações, na devida altura? Não??
      Para isso já não há coragem?
      Faz-me lembrar o embate da faca contra a pistola... q moral...
      Claro, entre uma lambada de um retrovisor e uma sandwich entre um rail e um furgão, sempre é melhor o primeiro (tivesse isto acontecido a um camionista, a probabilidade do motard ficar esmagado seria elevada...). Para a próxima que passar uma fila inteira numa portagem, vai-se lembrar que uma pessoa não é obrigada a desviar-se para dar a sua excelência a oportunidade de tirar o ticket.

      Em relação a saídas do carro...acho que um motard versus 8 pessoas não seria justo E para terminar deves ser daqueles que ao fim de ver o carro "agredido" ao pontapé sem qualquer razão ficas impávido e sereno e segues viagem.

      Em relação às portagens, já me aconteceu a situação de ir de moto e estar uma fila enorme de carros.
      Ultrapassei a fila e colei-me à frente mas sem atitude agressiva... Simplesmente a olhar e ver se alguéme me deixava meter.
      Essa e a atitude correcta, quem passa uma fila inteira tem de esperar que alguém ceda passagem, não é forçar a entrada à fangio sem sequer olhar e depois quando vê que não consegue passar partir para a violência...
      Editado pela última vez por ; 20 June 2008, 17:39.

      Comentário


        #33
        E mais

        Estes tipos estacionam em lugares para aos carros!!!







        Comentário


          #34
          respeitinho é muito bonito...

          Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
          E mais

          Estes tipos estacionam em lugares para aos carros!!!







          Comentário


            #35
            é complicado aferir quem teria a razão! acho que ninguém (ou quase ninguem) se lembra de partir um espelho a murro só porque sim!
            eu ando sempre de carro, mas tento facilitar a vida ao motards...
            acho que como em tudo na vida, há um pouco de tudo, infelizmente: há motards e há motários. e há condutores e há "operadores" de carros: pessoas a quem em vez da carta de condução deviam dar um passe social vitalício

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nmbsousa Ver Post
              "Se o proprietário desse veiculo for algum leitor aqui do forum, envie-me PM pois eu tirei a matricula do motociclo." ;)
              Se tens a matricula da mota tás á espera de quê para ir comunicar isso a uma esquadra da PSP?? O carro ligeiro tinha um autocolante do fórum AHO??

              Mas enfim, o ideal seria ter também a matricula do carro, pois se o/a dono/a do carro não fixou a matricula da mota, não serve de nada apresentar queixa.

              Comentário


                #37
                Inconscientes há em todos os formatos sendo q os motards vão sempre mto mais desprotegidos.

                Comentário


                  #38
                  as generalizações e que fazem mal as pessoas.

                  nao sabemos o que poderia estar na origem desse acontecimento.

                  o carro podia ter feito o motard cair e nao parava e este como agradecimento estragou lhe o espelho

                  é uma hipotese

                  ou entao foi mesmo só parvo

                  mas isso ha em todo o lado.

                  na ponte nova de lagoa que costumo passar todos os dias por norma encosto me a direita quando vejo uma mota la longe mas vejo muitas vezes carros a minha frente a fazer o oposto por um qualquer sadismo que desconheço.

                  confesso que sinto inveja dos motards no verao.

                  eu na minha lata e eles a passarem sem os stresses todos que adveem.

                  mas dai a dificultar lhes a vida...

                  embora as vezes quando as atitudes dos mesmos sao desagradaveis tambem me apetece se dar lhe com a frente do carro na roda de tras
                  mas nao ia ganhar nada com isso por isso

                  peace and love... (não é a user com o mesmo nome... e mesmo paz e amor)

                  ja agora e no seguimento do topico.

                  supomdo que vou na rua e vejo uma mota ou um carro a danificar um carro ou uma mota.

                  se ficar com a matricula dos dois posso ir a esquadra e relatar o que vi?

                  ou é mais pratico deixar o meu contacto na vitima e a posteriori dar lhe os dados identificativos de quem causou dano?

                  cumps

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nmbsousa Ver Post
                    Nada mais certo!

                    Nota: Eu não estou a criticar os motociclistas. Estou a criticar as atitudes, que os condutores têm em relação a erros cometidos por outros.
                    Nao digo grande coisa, excepto que por algum motivo as seguradoras não gostam de fazer seguros contra todos os riscos a motas... alias, não gostam de perder dinheiro em geral. A probabilidade do acidente ser responsabilidade do mortard (segundo o código) não é baixa.

                    Comentário


                      #40
                      Estas atitudes de partir para agressão (neste caso no espelho do carro), são das coisas que mais confusão me fazem...

                      Por isso é que depois saem umas facas, armas, pancadaria no meio do trânsito.

                      Neste caso se o motociclista não gostou, que tivesse parado e falado com o automobilista, o causar estragos sem mais, não lhe deu qq tipo de razão..... tal como se fosse o contrário.

                      Eu teria dado a matricula ao automobilista e o meu nome como testemunha.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                        Nao digo grande coisa, excepto que por algum motivo as seguradoras não gostam de fazer seguros contra todos os riscos a motas... alias, não gostam de perder dinheiro em geral. A probabilidade do acidente ser responsabilidade do mortard (segundo o código) não é baixa.
                        Caro, para opinar sobre um assunto pelo menos tenta ser coerente e não dizer asneiras...

                        As seguradoras não gostam de fazer seguros contra todos os riscos a motos porque os custos de reparação/substituição da moto são muito elevados e acontecem com "muita facilidade".
                        Não é incomum uma moto ter um acidente relativamente "pequeno" e ser considerada perda total, é muito mais fácil uma moto ser roubada que um automóvel, mesmo uma pequena queda pode ter custos de reparação muito elevados, etc etc etc...

                        *NADA* tem a ver com a responsabilidade do acidente ser do motociclista, até porque nesse caso é o seguro de responsabilidade civil (também conhecido por "de terceiros", ou seja o obrigatório) que é activado ... e não é para reparar a moto.

                        "V"

                        Comentário


                          #42
                          eu n tenho mota mas estas situaçoes desculpem la mas de vez em quando sao bem feitas!

                          ha para ai cromos e cromas que por fazerem asneira da grossa mandam gajos para o hospital na melhor das hipoteses!mts desses se tivessem o azar de em vx de uma mota fosse um camiao ou audi q7 ou alho do genero se calhar ja ca n estavam pa contar a historia!

                          ainda a pouco tempo um amigo meu foi para o hospital devido a uma invesao de marcha se olhar...

                          2º tb a pouco tempo 1 gajo num carro n para na rotunda pa dar prioridade a uma mota...e a mota vesse bem era uma 1000!o gajo da mota levantou os braços e mostrou o desagrado e continuou devagar onde passados 100 mts o carro o passou novamente e assim que estava a frente dele travou de repente...resultado n fosse o motar por sorte conseguir-se desviar espantava-se contra a traseira do carro!
                          CONCLUSAO O GAJO DA MOTA CONSEGUIU DESVIAR-SE DO CARRO...FOI MM NESSA ALTURA K CRAVOU UMA PATADA NA PORTA DO CONDUTOR QUE LHE DEIXOU LA UM ORCAMENTO DE NO MINIMO 200 OU 300 EUROS...ORA MT BEM FEITO E APOIADO!EU PRESENCIAEI A CENA!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por h3patik Ver Post
                            eu n tenho mota mas estas situaçoes desculpem la mas de vez em quando sao bem feitas!

                            ha para ai cromos e cromas que por fazerem asneira da grossa mandam gajos para o hospital na melhor das hipoteses!mts desses se tivessem o azar de em vx de uma mota fosse um camiao ou audi q7 ou alho do genero se calhar ja ca n estavam pa contar a historia!

                            ainda a pouco tempo um amigo meu foi para o hospital devido a uma invesao de marcha se olhar...

                            2º tb a pouco tempo 1 gajo num carro n para na rotunda pa dar prioridade a uma mota...e a mota vesse bem era uma 1000!o gajo da mota levantou os braços e mostrou o desagrado e continuou devagar onde passados 100 mts o carro o passou novamente e assim que estava a frente dele travou de repente...resultado n fosse o motar por sorte conseguir-se desviar espantava-se contra a traseira do carro!
                            CONCLUSAO O GAJO DA MOTA CONSEGUIU DESVIAR-SE DO CARRO...FOI MM NESSA ALTURA K CRAVOU UMA PATADA NA PORTA DO CONDUTOR QUE LHE DEIXOU LA UM ORCAMENTO DE NO MINIMO 200 OU 300 EUROS...ORA MT BEM FEITO E APOIADO!EU PRESENCIAEI A CENA!
                            Apoiado.

                            Se é essa a linguagem que o outro fala, foi essa a linguagem que percebeu. Foi muito bem feito.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                              E mais

                              Estes tipos estacionam em lugares para aos carros!!!







                              Esse é a brincar, mas quantos carros ocupam os lugares reservados a motociclos em Lisboa, obrigando estes últimos a estacionar no passeio?

                              Ando de mota regularmente e tive uma situação onde o desfecho foi semelhante. No campo grande 2 gajos num Z3M (Tinha 4 saidas de escape atras e era azul claro) acharam que não os podia passar e andavam de um lado para o outro, chegando quase a bater-me quando o ia a passar pela esquerda... quando cheguei aos semaforos da Av. da Republica passei e parei em frente a ele, saí da mota e ele entretanto esta a fechar os vidros e a capota. como com tudo fechado não consegui dialogar dei um murro com as luvas no vidro, que se partiu logo... os gajos ficaram de boca aberta e cheios de vidros a olhar e eu segui o meu caminho. Quem visse apenas esta ultima cena ficou a pensar que os gajos da motas são uns arroaceiros.

                              Não me orgulho, de todo, de ter feito isto. Mas quando vemos a nossa vida em risco perdemos a cabeça.

                              Comentário


                                #45
                                tonyV: "Claro, entre uma lambada de um retrovisor e uma sandwich entre um rail e um furgão, sempre é melhor o primeiro (tivesse isto acontecido a um camionista, a probabilidade do motard ficar esmagado seria elevada...). Para a próxima que passar uma fila inteira numa portagem, vai-se lembrar que uma pessoa não é obrigada a desviar-se para dar a sua excelência a oportunidade de tirar o ticket.
                                Em relação a saídas do carro...acho que um motard versus 8 pessoas não seria justo E para terminar deves ser daqueles que ao fim de ver o carro "agredido" ao pontapé sem qualquer razão ficas impávido e sereno e segues viagem."



                                Pois é, mas se calhar não custa nada deixar passar... acontece é que há para aí muita gente com dor de cotovelo.
                                Essa das 8 pessoas... que desculpa mais esfarrapada. Ninguém teve coragem... digo eu... mas têm coragem para abalroar o homem, sempre protegidos pela chapa de aço.
                                Qto ao "...deves ser daqueles..." ... enfim ... no comments.
                                Editado pela última vez por BigMac; 25 June 2008, 14:28.

                                Comentário


                                  #46
                                  Há por aqui muita dor de cotovelo... Mas porque têm os motociclistas de ficar à espera na fila só porque os enlatados estão todos contentes, cada um sozinho no seu carro, a provocarem uma fila dos diabos!? A inveja é uma coisa feia...

                                  Se cada pessoa que vai sozinha de carro fosse de moto, acabavam-se as filas de transito e o problema de quem passa a frente de quem ficava logo resolvido.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    (...)

                                    Se cada pessoa que vai sozinha de carro fosse de moto, acabavam-se as filas de transito e o problema de quem passa a frente de quem ficava logo resolvido.
                                    Isso, estacionamento, consumos de combustível, tempo perdido no transito, importação de petróleo, pagamento do CO2 (Kiotto), etc etc etc ...

                                    O que é feio não é a inveja, é o comodismo... (ou a ilusão de)...

                                    "V"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Nem mais! Cada vez uso mais a mota para vir ao trabalho (daí a minha 159SW com 2 anos ter tão poucos Km's). Para vir trabalhar o inconveniente é que a vida util dos fatos é muito curta.. com a porcaria toda que apanham e as potenciais nódoas/rasgos..
                                      Tb noto que a grande maioria dos automobilistas faciltam-me a vida e faço questão de agradecer SEMPRE! São poucos os que dificultam. A mais gira foi no Verão passado: trânsito parado na Av Republica e eu alegremente a passar entre as filas. Às tantas um carro á minha frente fecha-me o caminho. Passado um pouco consigo passar (pq do outro lado facilitaram) e deparo-me com um baleia de 100Kg a resmungar "Ouve lá! lá pq tens mota achas-te mais que os outros! Tens mais é de esperar na fila como toda a gente!"
                                      A minha alma ficou parva! Nem consegui responder. Ri-me e segui caminho!

                                      Ainda este fds, peguei na mota e na senhora e siga para a Costa.
                                      À saida das praias de S João, uma fila de 40 carros para pagar o parque: passei a fila, encostei á frente e calmamente esperei ver alguem que me desse sinal para passar: só tive de esperar 5 segs já que logo o 1º carro fez-me sinal para seguir. Na portagem, exactamente a mesma coisa: páro lá à frente e espero um sinal de "siga"... demora 30segs no máximo!

                                      Comprem uma mota e usem-na! Qualidade de vida!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Todos os dias vejo automobilistas a estacionar os seus carros em cima dos passeios, a não respeitarem corredores de BUS, a não respeitarem passadeiras nem semáforos. Automobilistas para quem qualquer fim-de-semana ou viagem para ferias serve de pretexto para chocarem uns contra os outros e contra tudo o resto que lhes apareça pela frente.

                                        Cada feriado prologando, cada início ou fim de férias é um festim de mortos e feridos, a esmagadora maioria deles envolvendo automóveis, mas depois os maus são os "malandros" dos motociclistas. Claro que os motociclistas se aleijam mais facilmente, não há airbag nem chapa à volta para os proteger, em caso de acidente estão mais expostos, mas isso não faz deles piores cidadãos do que os muitos automobilistas que por aí circulam sem respeitar nada nem ninguém.

                                        Será que passar pelo meio dos carros é mais grave do que estacionar em cima dos passeios???

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                                          Nem mais! Cada vez uso mais a mota para vir ao trabalho (daí a minha 159SW com 2 anos ter tão poucos Km's). Para vir trabalhar o inconveniente é que a vida util dos fatos é muito curta.. com a porcaria toda que apanham e as potenciais nódoas/rasgos..
                                          Tb noto que a grande maioria dos automobilistas faciltam-me a vida e faço questão de agradecer SEMPRE! São poucos os que dificultam. A mais gira foi no Verão passado: trânsito parado na Av Republica e eu alegremente a passar entre as filas. Às tantas um carro á minha frente fecha-me o caminho. Passado um pouco consigo passar (pq do outro lado facilitaram) e deparo-me com um baleia de 100Kg a resmungar "Ouve lá! lá pq tens mota achas-te mais que os outros! Tens mais é de esperar na fila como toda a gente!"
                                          A minha alma ficou parva! Nem consegui responder. Ri-me e segui caminho!

                                          Ainda este fds, peguei na mota e na senhora e siga para a Costa.
                                          À saida das praias de S João, uma fila de 40 carros para pagar o parque: passei a fila, encostei á frente e calmamente esperei ver alguem que me desse sinal para passar: só tive de esperar 5 segs já que logo o 1º carro fez-me sinal para seguir. Na portagem, exactamente a mesma coisa: páro lá à frente e espero um sinal de "siga"... demora 30segs no máximo!

                                          Comprem uma mota e usem-na! Qualidade de vida!
                                          Deixa lá. Pelo menos dá gosto ver essas baleias mortas de inveja... ehehehe

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                                            Nem mais! Cada vez uso mais a mota para vir ao trabalho (daí a minha 159SW com 2 anos ter tão poucos Km's). Para vir trabalhar o inconveniente é que a vida util dos fatos é muito curta.. com a porcaria toda que apanham e as potenciais nódoas/rasgos..
                                            Tb noto que a grande maioria dos automobilistas faciltam-me a vida e faço questão de agradecer SEMPRE! São poucos os que dificultam. A mais gira foi no Verão passado: trânsito parado na Av Republica e eu alegremente a passar entre as filas. Às tantas um carro á minha frente fecha-me o caminho. Passado um pouco consigo passar (pq do outro lado facilitaram) e deparo-me com um baleia de 100Kg a resmungar "Ouve lá! lá pq tens mota achas-te mais que os outros! Tens mais é de esperar na fila como toda a gente!"
                                            A minha alma ficou parva! Nem consegui responder. Ri-me e segui caminho!

                                            Ainda este fds, peguei na mota e na senhora e siga para a Costa.
                                            À saida das praias de S João, uma fila de 40 carros para pagar o parque: passei a fila, encostei á frente e calmamente esperei ver alguem que me desse sinal para passar: só tive de esperar 5 segs já que logo o 1º carro fez-me sinal para seguir. Na portagem, exactamente a mesma coisa: páro lá à frente e espero um sinal de "siga"... demora 30segs no máximo!

                                            Comprem uma mota e usem-na! Qualidade de vida!
                                            Desculpa lá, mas para pagar já não concordo. Uma coisa é uma mota passar à frente num engarrafamento, onde não empata, outra coisa é ficar na fila para pagar, pois demora o mesmo tempo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                              Desculpa lá, mas para pagar já não concordo. Uma coisa é uma mota passar à frente num engarrafamento, onde não empata, outra coisa é ficar na fila para pagar, pois demora o mesmo tempo.
                                              Então se na A2 para a 25 de Abril em que a fila se estende desde as portagens até ao fogueteiro, o motociclista tem de ficar numa fila com mais de 6 km?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Se cada pessoa que vai sozinha de carro fosse de moto, acabavam-se as filas de transito e o problema de quem passa a frente de quem ficava logo resolvido.
                                                http://uk.youtube.com/watch?v=OaJf8iCXOS0

                                                http://uk.youtube.com/watch?v=lOXQ1xC_fzY

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Essa tá boa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                    Então se na A2 para a 25 de Abril em que a fila se estende desde as portagens até ao fogueteiro, o motociclista tem de ficar numa fila com mais de 6 km?
                                                    Honestamente, eu acho que até deixava-o passar. Mas as portagens 25 de Abril são um caso extremo, pois aquilo é desumano para todos, e aquelas faixas "Via Card" é o cúmulo da chulice. Por mim, havia uma portagem dedicada para motas e pronto.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                      Desculpa lá, mas para pagar já não concordo. Uma coisa é uma mota passar à frente num engarrafamento, onde não empata, outra coisa é ficar na fila para pagar, pois demora o mesmo tempo.
                                                      De acordo. Não é justo para quem está na fila.
                                                      (mea culpa: também o faço, now and then).

                                                      O que é pena é nesta tristeza de país (com excelentes condições para se ser motociclista TODO o ano), os (des)governantes não terem ainda compreendido o quanto a moto facilita o dia-a-dia de TODOS ...

                                                      Se já tivessem compreendido, já existiriam portagens prioritárias para motos, as mesmas já poderiam circular nos corredores BUS (o estudo no UK provou que é mais seguro para todos que assim seja), etc etc etc ...

                                                      Mas como disse o Blecks, "Comprem uma mota e usem-na! Qualidade de vida!"

                                                      "V"

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BigMac Ver Post
                                                        Pois é, mas se calhar não custa nada deixar passar... acontece é que há para aí muita gente com dor de cotovelo.
                                                        Essa das 8 pessoas... que desculpa mais esfarrapada. Ninguém teve coragem... digo eu... mas têm coragem para abalroar o homem, sempre protegidos pela chapa de aço.
                                                        Qto ao "...deves ser daqueles..." ... enfim ... no comments.
                                                        É preciso em desenho. Então o indivíduo enfia-se à campeão perto da boca de entrada da portagem onde não tem espaço para passar entre o rail e a frente do furgão...a não ser que o cota tivesse de fazer marcha-atrás para sua excelência passar. Como pelos vistos, tal como esse motociclista achas normal mitranços sem pedir licença tb deves achar normal nem olhar para o que se passa à volta. Quando ia para forçar a entrada deu conta que tinha um bicho de 7,35cm por comprido bem perto. Resultado começa a agredir o automóvel, porque sim, apeteceu-lhe, tinha toda a razão do mundo e como era um motociclista pelos visto tinha o direito a fazer o que queria, inclusivé
                                                        forçar outros a parar ou mesmo recuar para o chefe passar

                                                        Levou com retrovisor pela "agressão" ao veículo, temos pena. Em relação a saídas para fora dos carros como disse 1 vs 8; a não ser que tivesse uma arma da fogo não teria hipótese, até porque entre facas e cutelos as cozinhas dos furgões estavam recheadas Agora para chegar a este panorama é porque a situação seria muito grave. Por exemplo caso os veículos fossem forçados a parar, aí não havendo outra opção a saída do carro é inevitável.

                                                        E para esclarecer um ponto se a situação se tivesse passado com um carro a resposta teria sido a mesma, mas em vez de uma "lambada" no capacete era um painel lateral amolgado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Concordo que passar à frente nas portagens é discutivel. Daí dizer que páro lá à frente, e sem nenhum tipo de stresses viro-me para trás à espera de avistar algum automobilista que me faça sinal de avançar. E isso sempre me tem acontecido de uma forma bastante rápida...

                                                          E relativamente à ida à Costa no fds de mota, contabiliza-se 20 min de ida e 18 min de vinda e andar nas calmas (tb a mota é uma scooter 400cc). De carro seria (pelo trânsito nesse dia, que nem era muito..) no mínimo 45 min ida e 1h vinda...poupei 1h nesse dia!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                            Honestamente, eu acho que até deixava-o passar. Mas as portagens 25 de Abril são um caso extremo, pois aquilo é desumano para todos, e aquelas faixas "Via Card" é o cúmulo da chulice. Por mim, havia uma portagem dedicada para motas e pronto.
                                                            Lá está, isso vai do bom senso das pessoas.

                                                            Sou automobilista e motociclista e quando chego a uma portagem com 5 carros (a título de exemplo) espero na fila. Quando são filas enormes (tipo 25 de Abril), passo e fico à espera de quem me deixe passar. Não me ponho à cão à frente de ninguém.

                                                            E acredita que na maior parte das vezes o motociclista paga as portagens bem mais rápido do que os automobilistas. É que pelo facto de se andar de mota, ou já se tirou o dinheiro ou cartão do bolso enquanto se espera ou está mesmo ali à mão. Por vezes um automobilista demora eternidades.
                                                            Mas claro que isso não é representativo, era apenas uma observação.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                              É preciso em desenho. Então o indivíduo enfia-se à campeão perto da boca de entrada da portagem onde não tem espaço para passar entre o rail e a frente do furgão...a não ser que o cota tivesse de fazer marcha-atrás para sua excelência passar. Como pelos vistos, tal como esse motociclista achas normal mitranços sem pedir licença tb deves achar normal nem olhar para o que se passa à volta. Quando ia para forçar a entrada deu conta que tinha um bicho de 7,35cm por comprido bem perto. Resultado começa a agredir o automóvel, porque sim, apeteceu-lhe, tinha toda a razão do mundo e como era um motociclista pelos visto tinha o direito a fazer o que queria, inclusivé
                                                              forçar outros a parar ou mesmo recuar para o chefe passar

                                                              Levou com retrovisor pela "agressão" ao veículo, temos pena. Em relação a saídas para fora dos carros como disse 1 vs 8; a não ser que tivesse uma arma da fogo não teria hipótese, até porque entre facas e cutelos as cozinhas dos furgões estavam recheadas Agora para chegar a este panorama é porque a situação seria muito grave. Por exemplo caso os veículos fossem forçados a parar, aí não havendo outra opção a saída do carro é inevitável.

                                                              E para esclarecer um ponto se a situação se tivesse passado com um carro a resposta teria sido a mesma, mas em vez de uma "lambada" no capacete era um painel lateral amolgado.

                                                              Seja como for, é preciso ter calma e pensar sempre q o acidente pode acontecer.
                                                              Escusado será dizer q o motociclista está muito mais desprotegido do q qq um que circule num automóvel... ou não está?

                                                              Não custa nada facilitar... se pensares bem, afecta-te/atrasa-te assim tanto?
                                                              A não ser q sejam 500 motas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X