Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tenham muito cuidado nas passadeiras!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
    Nada mais errado !!!

    Não havendo passadeira, sempre junto à traseira e o aconselhável é deixar que o autocarro retome a sua marcha, para maior visibilidade do peão
    Nem mais. Aprende-se no 1º ciclo e é umas das coisas ensinadas nas iniciativas da Escola Segura da PSP.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post
      Para o(s) menos esclarecido(s)

      Diz-se que errar é humano...Pelos vistos o nosso fórum é frequentado por criaturas extra-terrestres
      Atirar a culpa para o peão.

      Priceless!

      Comentário


        #33
        De noite as passadeiras por vezes nem se veem da tinta estar meio gasta...o que por vezes é um perigo porque ninguem vê a passadeira.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
          Aconteceu-me isso na 6ª feira passada, pararam 3 carros na faixa da direita, eu avanço e quando estou exactamente a meio, um imbecil com uma Golf Variant nova, devia de pensar que os outros estavam estacionados na via da direita e nem travou, eu como me apercebi parei.
          Levava uma pasta na mão, e não sei explicar como, esta ''avançou'' na minha mão e encostou na carrinha, fazendo-lhe um risco desde a porta da frente atè ao farol traseiro direito.
          O dito cujo nem parou, mas vai ter uma surpresa, ou já teve, quando olhar para a lateral direita.
          E eu uns espelhos partidos ou encostados pq tb n percebo a minha mão avança para aos espelhos! Devo ter Parkinson

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
            Atirar a culpa para o peão.

            Priceless!
            já soube de um caso que o peão é que atropelou o carro na passadeira...isto tudo para sacar uma boa indeminização da companhia de seguros...

            há gente para tudo

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              já soube de um caso que o peão é que atropelou o carro na passadeira...isto tudo para sacar uma boa indeminização da companhia de seguros...

              há gente para tudo
              Nephilim, o user em questão referiu que:
              • viu a passadeira
              • estava um carro parado na faixa da direita
              • não tinha visibilidade
              ... e mesmo assim decidiu arriscar.

              E agora aparecem os desculpa-tudo do costume a dizer que isto acontece a todos e que já agora a culpa na verdade é do peão?

              Lol?

              Comentário


                #37
                Uma vez na Marechal Gomes da Costa, ao pé da estação de recolha da Carris em Cabo Ruivo, um motorista estava na passadeira a atravessar, visibilidade perfeita, um fulano de uma carrinha de distribuição de encomendas nem parou!

                O motorista ainda tinha daquelas malas de madeira, e como é óbvio atriou-a contra a carrinha, mas o fulano não parece ter ficado muito preocupado porque seguiu sempre. Deve é ter ficado com uma daquelas moças brutais.

                Por pouco não tinha motorista sido atropelado, por muito pouco mesmo!

                Nesse mesmo local um colega meu parou para deixar passar ao semáforo, um fulano de uma carrinha dessas não deu por ele parado no semáforo e lá foi o rapaz dar um voo daqueles, sorte a dele que não lhe bateram com muita velocidade e se ele não estivesse lá parado nem ao vermelho tinha parado! O meu colega estava de mota!

                Há aí pessoal muito marado a conduzir . . .

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                  Nephilim, o user em questão referiu que:
                  • viu a passadeira
                  • estava um carro parado na faixa da direita
                  • não tinha visibilidade
                  ... e mesmo assim decidiu arriscar.

                  E agora aparecem os desculpa-tudo do costume a dizer que isto acontece a todos e que já agora a culpa na verdade é do peão?

                  Lol?
                  o que disse...não estava a colocar no contexto do topico...

                  tou é a dizer que tem de se ter cuidado nas passadeiras.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                    Nephilim, o user em questão referiu que:
                    • viu a passadeira
                    • estava um carro parado na faixa da direita
                    • não tinha visibilidade
                    ... e mesmo assim decidiu arriscar.

                    E agora aparecem os desculpa-tudo do costume a dizer que isto acontece a todos e que já agora a culpa na verdade é do peão?

                    Lol?
                    Incrível! Vou já ligar para a TVI! Estamos na presença de um ser que nunca errou!

                    Ainda bem que não eras tu o peão, senão ias perseguir-me para o resto da vida!!

                    E a conversa para mim acaba aqui, pois não sou eu que tenho já infracções
                    Editado pela última vez por pregoafundo; 24 June 2008, 16:53.

                    Comentário


                      #40
                      Aquilo que eu não compreendo mesmo é porque raio isto acontece montes de vezes...


                      Ora se está um veiculo parado em frente a uma passadeira, no mesmo sentido em que eu circulo, a primeira coisa que me passa pela cabeça é que ele parou porque alguêm está a atravessar a dita cuja...


                      Distrações e dias maus todos têm, além daqueles que borrifam de alto, e se o peão ainda não chegou a meio da passadeira e dá para passar que se lixe e siga a banda que ele espera, mas é grave que aconteça!!

                      Seja por maldade ou por distracção, é um distracção / desleixo que pode resultar em sequelas bem graves para o peão...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                        Aquilo que eu não compreendo mesmo é porque raio isto acontece montes de vezes...


                        Ora se está um veiculo parado em frente a uma passadeira, no mesmo sentido em que eu circulo, a primeira coisa que me passa pela cabeça é que ele parou porque alguêm está a atravessar a dita cuja...


                        Distrações e dias maus todos têm, além daqueles que borrifam de alto, e se o peão ainda não chegou a meio da passadeira e dá para passar que se lixe e siga a banda que ele espera, mas é grave que aconteça!!

                        Seja por maldade ou por distracção, é um distracção / desleixo que pode resultar em sequelas bem graves para o peão...
                        Mas será que isto é alguma coisa de transcendente?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                          Mas será que isto é alguma coisa de transcendente?
                          Não querendo ser má língua, mas acho que para alguns sim isso é algo de trancendente!

                          Até me recordo dos tempos de faculdade de volta e meia ver lá afixadas coisas do género:

                          "Dia xx de xxxxx de 2xxx foi atropelada na entrada do portão principal às 01:00 um aluno, o autor do atropelamente pos-se em fuga....." É triste mas lembro-me de ter visto isto afixado umas quantas vezes.

                          Foi sempre na passadeira, umas vezes morreram, outras safaram-se. É um facto que é uma zona um pouco escura, tem iluminação mas é pouca, é um recta, e ninguém cumpre o limite e aparentemente a malta que ia na passadeira devia de ser para "tiro ao boneco"

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                            A travessia dos peões junto de uma paragem de autocarros deverá ser realizada pela frente do autocarro parado.

                            Desta forma não se impede a visibilidade aos condutores que circulam no sentido contrário na via. Por outro lado, o autocarro parado impede a passagem (eventualmente, mas não tão raro assim) dos carros que circulam nessa via. Deste modo os peões ficam visíveis para quem segue na faixa de trânsito contrário.
                            (...)
                            Isto poderia fazer sentido naquelas paragens que nem o são (são um poste num passeio) em que o autocarro pára na faixa de rodagem e o transito só se efectua numa via para cada sentido.

                            O problema é que os autocarros têm local para parar, o trânsito fluí normalmente e as pessoas atravessam imediatamente, algumas nem na passadeira.

                            E ainda temos outra questão, os carros que circulam na mesma via podem efectuar uma ultrapassagem. Ok, é proíbido mas acontece muitas vezes e no caso de um atropelamento ou algo do género vais-te a rir na ambulância a dizer 'ah ah pelo código eu tenho razão'?

                            Eu neste tipo de passadeiras sempre esperei que o autocarro saisse para atravessar e nunca esperei ou atravessei sozinho.

                            Existe o código e existe a nossa percepção de segurança.

                            Comentário


                              #44
                              A colocação de passadeiras logo a seguir às paragens creio que é um erro de palmatória.

                              Em Miraflores já tive um acidente à custa disso: entre a rotunda da Carris e rotunda Linda-a-Velha, sentido ascendente, 2 faixas de rodagem no mesmo sentido, passadeira a seguir à paragem de autocarro (última paragem do 51), vou a 60km/h e atrás de mim vem uma carrinha Trafic colada; eu, prevendo a possibilidade de alguém atravessar a rua, abrandei a marcha; de repente vejo um peão a atravessar a correr, sem sequer olhar para a estrada; só tive tempo de colocar o pé a fundo no travão.

                              O condutor da Trafic não conseguiu parar...

                              Felizmente não atingi o peão; só mesmo eu é que tive de usar um colar cervical durante 2 semanas...

                              Ah, e como não tinha os documentos do carro comigo (o meu irmão tinha andado com o carro e deixou os documentos na carteira dele), ainda fui multado por não ter os docs (razoável o agente de autoridade, sobretudo porque os documentos chegaram 10 minutos depois...como disse ao polícia, a multa não ía ser paga...e não foi paga até hoje)
                              Editado pela última vez por LATMGB; 26 June 2008, 14:35.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                A colocação de passadeiras logo a seguir às paragens creio que é um erro de palmatória.

                                Em Miraflores já tive um acidente à custa disso: entre a rotunda da Carris e rotunda Linda-a-Velha, sentido ascendente, 2 faixas de rodagem no mesmo sentido, passadeira a seguir à paragem de autocarro (última paragem do 51), vou a 60km/h e atrás de mim vem uma carrinha Trafic colada; eu, prevendo a possibilidade de alguém atravessar a rua, abrandei a marcha; de repente vejo um peão a atravessar a correr, sem sequer olhar para a estrada; só tive tempo de colocar o pé a fundo no travão.

                                O condutor da Trafic não conseguiu parar...

                                Felizmente não atingi o peão; só mesmo eu é que tive de usar um colar cervical durante 2 semanas...

                                Ah, e como não tinha os documentos do carro comigo (o meu irmão tinha andado com o carro e deixou os documentos na carteira dele), ainda fui multado por não ter os docs (razoável o agente de autoridade, sobretudo porque os documentos chegaram 10 minutos depois...como disse ao polícia, a multa não ía ser paga...e não foi paga até hoje)
                                Isso está tão mau feito..trabalho aí um bocado mais acima e sei bem o que é essa passadeira.

                                O pior é que a estrada puxa aos aceleras (2 / 3 faixas com bom piso e a subir..)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                  Isso está tão mau feito..trabalho aí um bocado mais acima e sei bem o que é essa passadeira.

                                  O pior é que a estrada puxa aos aceleras (2 / 3 faixas com bom piso e a subir..)
                                  Como se isso fosse desculpa.... o limite é 50 na localidade e ainda por cima na aproximação a uma passadeira.

                                  Bem teve o LATMGB que abrandou e assim conseguiu travar quando viu o peão... já o da traffic (aqui pelos vistos tb não mantinha distancia de segurança) não fez o mesmo..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                    A colocação de passadeiras logo a seguir às paragens creio que é um erro de palmatória.

                                    (...)
                                    A colocação de passadeiras junto às paragens (imediatamente antes ou imediatamente depois), em vias de 2 sentidos, é -no meu ver- criminoso.

                                    Já assisti a um atropelamento de uma fulana numa passadeira que estava ANTES da paragem e não fui eu que atropelei por décimas de segundo: a fulana atravessou atrás do autocarro, na passadeira e sem sequer olhar. Eu ia em sentido contrário ao autocarro e só a vi quando passei à frente dela. O desgraçado que vinha atrás de mim nem percebeu muito bem o que mandou a voar à frente dele.

                                    Razões para o atropelamento ?
                                    Simples: a fulana atravessou sem se certificar que o podia fazer em segurança e literalmente "apareceu" à frente do automovel que se encarregou de a fazer voar.

                                    As passadeiras deviam estar com uma distância de segurança das paragens de autocarro. Period.

                                    "V"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Como se isso fosse desculpa.... o limite é 50 na localidade e ainda por cima na aproximação a uma passadeira.

                                      Bem teve o LATMGB que abrandou e assim conseguiu travar quando viu o peão... já o da traffic (aqui pelos vistos tb não mantinha distancia de segurança) não fez o mesmo..
                                      O problema daquela passadeira é que, mesmo que cumpras na íntegra o limite, há sempre perigo de atropelamento, caso o peão tenha o menor dos descuidos a passar, pois o ângulo de visão de quem vem a conduzir ou do peão que quer passar, surge quase paralelo (ou perpendicular, consoante a perspectiva do condutor ou peão, respectivamente) ao lugar do condutor do autocarro.

                                      É uma situação que exige cuidados redobrados de quem conduz, mas também de quem quer passar a estrada. Se um deles falhar, as probabilidades de acidente são exponenciadas consideravelmente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                        A colocação de passadeiras junto às paragens (imediatamente antes ou imediatamente depois), em vias de 2 sentidos, é -no meu ver- criminoso.

                                        Já assisti a um atropelamento de uma fulana numa passadeira que estava ANTES da paragem e não fui eu que atropelei por décimas de segundo: a fulana atravessou atrás do autocarro, na passadeira e sem sequer olhar. Eu ia em sentido contrário ao autocarro e só a vi quando passei à frente dela. O desgraçado que vinha atrás de mim nem percebeu muito bem o que mandou a voar à frente dele.

                                        Razões para o atropelamento ?
                                        Simples: a fulana atravessou sem se certificar que o podia fazer em segurança e literalmente "apareceu" à frente do automovel que se encarregou de a fazer voar.

                                        As passadeiras deviam estar com uma distância de segurança das paragens de autocarro. Period.

                                        "V"
                                        Pois é, quem faz as estradas e as marcações não pode deixar a vida das pessoas dependente de todos cumprirem escrupulosamente as regras de transito e bom senso, tambem tem que prevenir as falhas dando margem de segurança.

                                        O que faz que em muitas zonas de Lisboa já existam limites de 40 km/h,
                                        por causa da má localização das passadeiras e dos carros mal estacionados , mas depois ninguem cumpre com os limites ...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Isso acontece em quase qq passadeira colada à paragem.

                                          Pois as pessoas passam junto à frente do Bus não permitindo qualquer visibilidade... mal por mal, as passadeiras atrás

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                            A colocação de passadeiras junto às paragens (imediatamente antes ou imediatamente depois), em vias de 2 sentidos, é -no meu ver- criminoso.

                                            Já assisti a um atropelamento de uma fulana numa passadeira que estava ANTES da paragem e não fui eu que atropelei por décimas de segundo: a fulana atravessou atrás do autocarro, na passadeira e sem sequer olhar. Eu ia em sentido contrário ao autocarro e só a vi quando passei à frente dela. O desgraçado que vinha atrás de mim nem percebeu muito bem o que mandou a voar à frente dele.

                                            Razões para o atropelamento ?
                                            Simples: a fulana atravessou sem se certificar que o podia fazer em segurança e literalmente "apareceu" à frente do automovel que se encarregou de a fazer voar.

                                            As passadeiras deviam estar com uma distância de segurança das paragens de autocarro. Period.

                                            "V"
                                            Para estas situações deve-se aplicar a prevenção ...é a mesma coisa que quando apanhamos uma bola na estrada ... rara a vez que não vem uma criança atrás dela ... e prevenindo ... evita-se

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mas será que ninguêm toma cuidado quando se aproxima de uma passadeira ?


                                              E se fôr a circular a 50, dentro do limite legal, aproximo-me de uma passadeira, sob a qual não tenho visibilidade suficiente para perceber se vai algum peão entrar nela ou não, e continuo a 50 sem tomar nenhuma precaução, só porque na parte visivel desta, junto ao eixo da via, não vejo ninguêm ?



                                              Ha aqui qualquer coisa que não estou a perceber...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                Mas será que ninguêm toma cuidado quando se aproxima de uma passadeira ?


                                                E se fôr a circular a 50, dentro do limite legal, aproximo-me de uma passadeira, sob a qual não tenho visibilidade suficiente para perceber se vai algum peão entrar nela ou não, e continuo a 50 sem tomar nenhuma precaução, só porque na parte visivel desta, junto ao eixo da via, não vejo ninguêm ?



                                                Ha aqui qualquer coisa que não estou a perceber...
                                                A parte que não deves estar a perceber, deve ser a da inconsciência de quem anda com um volante na mão !!!! ou outra que me poderá estar a escapar ...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                                  A parte que não deves estar a perceber, deve ser a da inconsciência de quem anda com um volante na mão !!!! ou outra que me poderá estar a escapar ...
                                                  O mais estranho é a garra com que alguns defendem estes comportamentos, e aí de quem os critique!

                                                  Ou és um falso moralista, ou "isto acontece a todos" ou outra balela qualquer.

                                                  Sintomático do estado das estradas. É triste, mas não posso dizer que me supreenda nem um pouco.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Realmente, uma distracção pode acontecer a todos. Simplesmente cada vez é mais leviana a forma como se conduz e se é aprovado para condução.

                                                    Já me aconteceu parar para deixar passar um peão e um carro PSP passar na faixa ao lado como se nada fosse.

                                                    Já me quiseram multar por ter parado numa passadeira, só pq o Sr. Agente ficou ofendido por eu n ter atropelado o peão e assim ter desrespeitado a ordem dele de avançar 3m antes da passadeira.

                                                    Quando passo uma paragem com um autocarro parado quase que paro o carro para ter a certeza que não atropelo ninguém na passadeira. Para mim, é como abrandar quando se vê um sinal a dizer RADAR.

                                                    Só não atropelei ninguém ainda pq presto de facto muita atenção nas zonas de passadeiras e ao movimento dos peões. Mas se alguém atravessar a correr sem olhar, posso um dia não conseguir travar a tempo.

                                                    Há ainda uma outra questão: Tudo o que são marcas rodoviárias no pavimento, são feitas de um material que escorrega muito, dificultando a paragem, sobretudo quando chove.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Convenhamos que também há peões, que se mandam literalmente para a estrada assim que avistam uma passadeira. Há até quem nem olhe porque vai a mandar mensagens, e atravesse de lado, sem tomar as devidas precauções. Parece que não foi o caso, mas o que não faltam são peões desatentos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não sei se bem ou mal, quando um peão é atropelado numa passadeira o condutor está sempre lixado.

                                                        Como todos nós sabemos por vezes os peões são muito destemidos e atiram-se literalmente para a passadeira. Conheço um caso de uma pessoa que em frente a uma escola atropelou duas crianças, tendo uma delas morrido devido a ferimentos do acidente.

                                                        A mãe dessas crianças não as segurou e apesar de haver um gradeamento em ferro em frente ao portão da escola para evitar que os miúdos corram directamente para a passadeira alguns apanharam o hábito de passar entre as aberturas.

                                                        A condutora em questão ia a uma velocidade baixa, até porque existe uma lomba brutal antes da passadeira dessa escola, mas como a lomba é alta a frente do carro elevou-se o suficiente para que uma das crianças (a que morreu) leva-se com o pára-choques na cabeça. A outra, a pancada não foi tão em cheio e por isso salvou-se.

                                                        Infelizmente, mesmo a velocidade baixa quando as vítimas são crianças as consequências são muito maiores.

                                                        Resultado: a condutora creio que não chegou a ter pena de prisão, mas psicologicamente ficou com a vida desfeita. Os pais das crianças também não ficaram melhor.

                                                        Nalgumas situações por vezes é dificil perceber quem comete o erro. Nem sempre as coisas são assim tão lineares.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                          Nephilim, o user em questão referiu que:
                                                          • viu a passadeira
                                                          • estava um carro parado na faixa da direita
                                                          • não tinha visibilidade
                                                          ... e mesmo assim decidiu arriscar.

                                                          E agora aparecem os desculpa-tudo do costume a dizer que isto acontece a todos e que já agora a culpa na verdade é do peão?

                                                          Lol?
                                                          Tu vives noutro mundo, de certeza.

                                                          Nunca te aconteceu um peão meter-se à tua frente, achando-se dono da verdade e da razão, na passadeira, sem tomar qualquer tipo de precaução?

                                                          E ainda me chama a mim de moralista!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                            Mas será que ninguêm toma cuidado quando se aproxima de uma passadeira ?


                                                            E se fôr a circular a 50, dentro do limite legal, aproximo-me de uma passadeira, sob a qual não tenho visibilidade suficiente para perceber se vai algum peão entrar nela ou não, e continuo a 50 sem tomar nenhuma precaução, só porque na parte visivel desta, junto ao eixo da via, não vejo ninguêm ?



                                                            Ha aqui qualquer coisa que não estou a perceber...
                                                            Claro que todos temos cuidado. A questão nem se põe dessa forma.

                                                            Muitas vezes não conheces os sítios onde circulas e a sinalética do local nem te permite saber se está uma passadeira à frente. Por vezes, até a própria passadeira está meia apagada, dificultando a acção do condutor.

                                                            Os peões, por seu lado, atravessam sem sequer olhar. Não há educação rodoviária para os peões, infelizmente.

                                                            E a mim já me aconteceu ser surpreendido por peões na própria passadeira. Se nunca vos aconteceu, ou são condutores exemplares, ou têm tido muita, muita sorte.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                              Tu vives noutro mundo, de certeza.

                                                              Nunca te aconteceu um peão meter-se à tua frente, achando-se dono da verdade e da razão, na passadeira, sem tomar qualquer tipo de precaução?

                                                              E ainda me chama a mim de moralista!
                                                              Oh Dark_Sorcerer, trata-te pá!

                                                              Que mais indicadores é que querias para forçar um condutor a abrandar?

                                                              É que se isto te acontece a ti desculpa que te diga mas és um completo NABO e IRRESPONSÁVEL ao volante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X