Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje abasteci com BIODIESEL!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Só a Prio em Braga é que nunca mais...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
      ...
      Alguém sabe se o 1.6 tdci pode levar com biodiesel?
      Sim, pode. Procura aqui neste tópico os meus posts sobre o 1.6hdi (motor é o mesmo) e o uso de Biodiesel, com as indicações técnicas e emails da Citroen Portugal, e ficas a saber tudo

      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
      ... biodiesel, sem especificarem a percentagem de utilização, ora sabendo que todo o diesel tem pelo menos 3% de biodiesel, ....
      Agora, todo o diesel tem pelo menos 6% de biodiesel

      Originalmente Colocado por trupe Ver Post
      Sim confirmei hoje....B10, mais uma razão para colocar este biodiesel, eu tenho um Fiesta 1.4 tdci, e no livro diz para não passar mais de 5% de biodiesel, ...
      Procura ver também os meus posts referidos acima, sobre os hdi

      Comentário


        Já confirmei que nas bombas perto de minha casa também mudou para BioHiTec!
        Agora sim, apenas 10% de Biodiesel aditivado. Praticamente só vejo vantagens em relação ao gasóleo comum.



        E a maior vantagem continua a ser claro... os 10 cêntimos de desconto por litro
        Editado pela última vez por PRAP; 28 January 2010, 17:51.

        Comentário


          Eu confirmo que é verdade, o motor faz menos barulho e consigo melhores médias, à quem diga o contrário, mas penso que tudo tem a ver com a afinação dos motores, no meu caso, que é um motor já com alguns anos, mandei-o afinal com biodiesel, e o comportamento é muito melhor, até a dar arranque nestas manhãs frias é melhor.

          Comentário


            E na região de Lisboa, há algum posto de abastecimento?...

            Comentário


              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
              E na região de Lisboa, há algum posto de abastecimento?...
              Acho que ainda não.
              Só se for de algum supermercado...



              Cumprimentos

              Comentário


                Sim, ainda é longe.

                Também nessa área o Norte do país soube ser pioneiro, ao contrário daqui em que estamos, ainda, demasiadamente passivos, à espera...

                Obrigado

                Comentário


                  Trás vantagens significativas? Mesmo no orçamento, ao final do ano poupa-se uma média de quantos € +/-?
                  Eu não tenho disso aqui perto, mas gostava de me informar já sobre o assunto...

                  Comentário


                    Por acaso vi esse mapa, mas está desactualizado, ou então existem outras bombas com biodiesel que não aparecem por ai, um exemplo é a de Caldas da Rainha onde já abasteci várias vezes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                      Trás vantagens significativas? Mesmo no orçamento, ao final do ano poupa-se uma média de quantos € +/-?
                      Eu não tenho disso aqui perto, mas gostava de me informar já sobre o assunto...
                      Na prio que conheço o preço é 10 cêntimos de desconto em relação ao gasóleo mais barato da Galp, o que dá uma poupança de 10€ por cada 100 litros
                      Mas isto varia; já li aqui que por exemplo em Aveiro é mais barato...

                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                      Por acaso vi esse mapa, mas está desactualizado, ou então existem outras bombas com biodiesel que não aparecem por ai, um exemplo é a de Caldas da Rainha onde já abasteci várias vezes.
                      Pois, é possível...
                      O mapa que eu pus são os postos da Prio.
                      Eventualmente podem existir outras marcas a comercializar biodiesel. (apesar de não ter conhecimento nem nunca ter ouvido falar).
                      Lembras-te em que bombas foi?

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                        Pois, é possível...
                        O mapa que eu pus são os postos da Prio.
                        Eventualmente podem existir outras marcas a comercializar biodiesel. (apesar de não ter conhecimento nem nunca ter ouvido falar).
                        Lembras-te em que bombas foi?

                        Cumprimentos

                        São da Prio, tenho a certeza, e até tenho um recibo que meti neste ou noutro fórum, tenho mais recentes, esta foi a primeira vez que abasteci, portanto em 04-11-2008.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                          São da Prio, tenho a certeza, e até tenho um recibo que meti neste ou noutro fórum, tenho mais recentes, esta foi a primeira vez que abasteci, portanto em 04-11-2008.

                          São com certeza da Prio. Em Vila Verde também tem umas prio no Pingo Doce e quem quer abastece bio ou então normal ao mesmo preço.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                            São da Prio, tenho a certeza, e até tenho um recibo que meti neste ou noutro fórum, tenho mais recentes, esta foi a primeira vez que abasteci, portanto em 04-11-2008.

                            Pois, então realmente o site da Prio está desactualizado
                            Sendo assim seria útil que quem conhece outros postos que não estão referidos no mapa os indique para que outras pessoas possam saber.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                              Já confirmei que nas bombas perto de minha casa também mudou para BioHiTec!
                              Agora sim, apenas 10% de Biodiesel aditivado. Praticamente só vejo vantagens em relação ao gasóleo comum.



                              E a maior vantagem continua a ser claro... os 10 cêntimos de desconto por litro
                              Eu tenho a "sorte" de trabalhar próximo das bombas Prio em Vagos. Não conhecia esta do BioHitec, apesar de colocar frequentemente Bio15 da Prio, mas como estou a precisar abastecer hoje vou encher o depósito com este diesel.
                              Já estive a ver os preços na DGGE e está a 1,029, portanto, mais caro que nos Hipers (0,979), o que se vai traduzir num acréscimo da factura de..
                              1,029-0,979=0,05*57litros (esperaos)= 2,85 euros a mais..

                              Ou seja, para preservar o ambiente e fazer a experiência com este combustível, fica caro...

                              NOTA: o B15 está a 0,999
                              Editado pela última vez por gemini; 29 January 2010, 15:37.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                E na região de Lisboa, há algum posto de abastecimento?, (...)
                                Na região centro e sul, existem fábricas que possuem sistema integrado de recolha e transformação de resíduos em BC, a questão é a revenda em termos de quantidade ao consumidor final, mas já tinha sido disponibilizada há algum tempo a informação no sítio, (salvo erro) que havia a possibilidade de abertura de um posto da Prio do grupo Martifer na área urbana dita da grande Lisboa.

                                Comentário


                                  nao tenho metido da prio, mas hoje meti 15€ a 0.984. nao foi mau, e dos mais baratos da zona norte. continente, nao foi jumbo. aqui na zona nao há prio, só no grande porto.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                    Já confirmei que nas bombas perto de minha casa também mudou para BioHiTec!

                                    Agora sim, apenas 10% de Biodiesel aditivado. Praticamente só vejo vantagens em relação ao gasóleo comum.



                                    E a maior vantagem continua a ser claro, (...) os 10 cêntimos de desconto por litro
                                    Perante estes dados fornecidos na útlima actualização do sítio da Prio, em principio estamos perante Biocombustivel de segunda geração ou seja renovável e produzido a partir de qualquer óleo vegetal.

                                    A questão do indice de cetano para as motorizações a diesel é bastante importante pois se é superior ao estabelecido para o gasóleo rodoviário, estará a fornecer em termos de composição quimica aquilo que é publicitado para os ditos aditivados rodoviários, com óbvias vantagens , (seria útil a marca disponibilizar o valor do indice para comparação directa, ).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      Perante estes dados fornecidos na útlima actualização do sítio da Prio, em principio estamos perante Biocombustivel de segunda geração ou seja renovável e produzido a partir de qualquer óleo vegetal.

                                      A questão do indice de cetano para as motorizações a diesel é bastante importante pois se é superior ao estabelecido para o gasóleo rodoviário, estará a fornecer em termos de composição quimica aquilo que é publicitado para os ditos aditivados rodoviários, com óbvias vantagens , (seria útil a marca disponibilizar o valor do indice para comparação directa, ).
                                      Eu há uns tempos encontrei na internet os dados para o B30 da Prio (não se vende em Portugal) mas já dá para ter uma ideia...

                                      Comentário


                                        A malta da Prio deveria era melhorar o aditivo anti-espuma. De resto não tenho queixas! Já usei, entre o antigo PrioBio B15 e o novo BioHiTec, 14 depósitos.

                                        Details: Fiat - Punto - Punto JTD 85

                                        Comentário


                                          Desculpem, sei que não é o post mais indicado para perguntar, já que é mais vocacionado para o bio diesel, mas algum de vocês já abasteceu com gasolinas Prio, pergunto porque vai abrir um posto junto da minha área de residência. Gostava de saber o vosso feedback em relação à gasolina.

                                          Comentário


                                            onde é que vai abrir? também há gasolina prio e normal?

                                            Comentário


                                              Em Arrifana, Santa Maria da Feira, junto ao Pingo Doce

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por astrazo Ver Post
                                                Desculpem, sei que não é o post mais indicado para perguntar, já que é mais vocacionado para o bio diesel, mas algum de vocês já abasteceu com gasolinas Prio, pergunto porque vai abrir um posto junto da minha área de residência. Gostava de saber o vosso feedback em relação à gasolina.
                                                Eu costumo abastecer bastantes vezes e até hoje não tive qualquer problema nem noto diferenças em relação à gasolina de outras bombas

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  onde é que vai abrir? também há gasolina prio e normal?
                                                  A gasolina é normal como noutras bombas, só há 95 e 98 (mas é ligeiramente mais barata)
                                                  Só no gasóleo é que existe a opção do B10, esse sim com um desconto maior em relação ao gasóleo normal de outras bombas...

                                                  Comentário


                                                    Já tenho prio a beira da minha casa :D

                                                    A próxima semana acho que vou meter o Priohitech, estava a 1.044€ na quinta.. podia ser mais barato...

                                                    As medias descem mesmo? :D

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      Para uma solução menos poluente continua demasiado cara.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                        Para uma solução menos poluente continua demasiado cara.
                                                        Aqui na beira raio de 15Km é a mais barata...

                                                        Só perde para as dos hipermercados e só algumas...

                                                        Vou experimentar e espero ficar fã :P são menos 12cents em relação a BP....

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nighthawk Ver Post
                                                          Já tenho prio a beira da minha casa :D

                                                          A próxima semana acho que vou meter o Priohitech, estava a 1.044€ na quinta.. podia ser mais barato...

                                                          As medias descem mesmo? :D

                                                          Cumprimentos
                                                          Descer não me parece muito (a não ser que seja uma descida muito ligeira), mas pela experiência que tenho, também não me parece que suba o consumo...
                                                          Se houverem diferenças no consumo em relação a outros combustíveis penso que devem ser muito pequenas...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                            Descer não me parece muito (a não ser que seja uma descida muito ligeira), mas pela experiência que tenho, também não me parece que suba o consumo...
                                                            Se houverem diferenças no consumo em relação a outros combustíveis penso que devem ser muito pequenas...
                                                            Vou ver as medias xD
                                                            Estou farto de ser chulado pela Bp....

                                                            É verdade que convem mudar o filtro gasóleo passados 1000km com Biodiesel?

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por astrazo Ver Post
                                                              Em Arrifana, Santa Maria da Feira, junto ao Pingo Doce
                                                              eu sei onde é, sou daí de perto.


                                                              Originalmente Colocado por nighthawk Ver Post
                                                              Já tenho prio a beira da minha casa :D

                                                              A próxima semana acho que vou meter o Priohitech, estava a 1.044€ na quinta.. podia ser mais barato...

                                                              As medias descem mesmo? :D

                                                              Cumprimentos
                                                              não sei se descem, pelo menos os euros na carteira desaparecem na mesma. onde é que abriu?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X