Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje abasteci com BIODIESEL!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
    Se fores a uma bomba Prio, vais ver que o gasóleo que eles têm sem biodiesel é ao mesmo preço, eles não iam arriscar com algo que pode-se dar problemas nos motores.
    Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
    Em principio todos os motores a gasoleo sem excepcao podem usar biodiesel. O biodiesel tem ate vantagens relativamente ao gasoleo comum, como por exemplo uma maior lubrificacao que reduz ate o desgaste mecanico. O unico problema do biodiesel e devido a incompatibilidades com o sistema de injeccao de alguns motores, sobretudo os mais antigos. Mas no caso de uma percentagem de apenas 15 por cento de biodiesel, este posssivel problema praticamente nao existe, ao ponto de poder ate ser benefico para o motor usar b15 em detrimento do gasoleo normal.
    Em relacao ao facto de nas bombas se venderem os dois tipos de gasoleo, e para que o consumidor tenha a oportunidade de escolher o combustivel que vai usar.
    P.S: Depois edito o post e ponho os acentos nas palavras; agora estou a escrever do pda.

    Cumprimentos
    Ok.

    Obrigado pelos esclarecimentos.

    Da próxima vez que passar numa bomba prio vou atestar para testar o biodiesel.

    Cumps

    Comentário


      Para animar um pouco as coisas:

      Quantos Km's já fizeram seguidos com B15?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ed Ver Post
        Para animar um pouco as coisas:

        Quantos Km's já fizeram seguidos com B15?
        Ui...

        Uma pergunta dessas a esta hora?

        Eu diria uns 5 depósitos, o que deve dar cerca de 4000 Kms (mas aposto que foram mais, estes são os que me lembro).

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ed Ver Post
          Para animar um pouco as coisas:

          Quantos Km's já fizeram seguidos com B15?
          ui.... então... andei até acender a reserva

          agora a sério, eu pessoalmente fiz 2 depósitos seguidos no máximo, ou seja, cerca de 2000Km.

          Mais recentemente, o que me leva a colocar gasóleo "normal" de X em X tempo é por fazer análises às médias de consumo, ou seja:
          - andava a B15 e tive necessidade de fazer bastante AE: reparei que o rendimento era inferior e o consumo superior do que se usasse o diesel normal
          - como vivo perto de Aveiro e vou lá regularmente, aproveitei e passei do B15 para o gasóleo da BP (uma vez que é ao mesmo preço do dos Hipers aqui da zona). O resultado desses 2 depósitos de BP foi inconclusivo pois foi uma altura de grande trabalho e inicio de época natalícia, em que o consumo médio final apresentou também valores elevados, embora notasse melhorias em rendimento em altas com este diesel, em relação ao B15
          - como o consumo andava alto, decidi voltar aos Hipers antes de colocar novamente B15. O resultado é que o consumo médio baixou cerca de 0.2 a 0.3 l/100km.
          - depois deste depósito volto ao B15 para continuar a saga..

          Comentário


            Após 20.000 km de estrada e VÁRIOS depósitos de gasóleo do:

            Jumbo,
            Continente,
            B15 da Feira Nova
            e BP;

            posso afirmar categoricamente que a diferença dos consumos, fumos, vibrações e performances entre os diferentes combustíveis é...............................................
            ................................
            .............
            .............
            ..........
            ...
            ..
            .
            .
            .
            .
            .
            .....................NENHUMA!!!!!!

            Abasteçam onde é mais barato mas somente onde não haja fila, onde não tenham que ir muitos km para abastecer, e sempre depósito cheio para minimizar as vossas idas à bomba. E DUMA VEZ POR TODAS, ACREDITEM nos combustíveis dos Hipers!

            In Jarod you Trust

            Comentário


              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
              Se fores a uma bomba Prio, vais ver que o gasóleo que eles têm sem biodiesel é ao mesmo preço, eles não iam arriscar com algo que pode-se dar problemas nos motores.
              Nas bombas prio, pelo menos onde costumo abastecer, o b15 sempre esteve mais barato que o gasóleo normal. A última vez que fui lá a diferença era de 4 cêntimos.
              Em relação ao consumo não noto grandes diferenças. É possível que haja um ligeiro aumento, mas penso que a diferença é muito difícil de detectar até porque o tipo de percurso e o modo de condução nunca são exactamente os mesmos por cada depósito de combustível que se gasta.

              Cumprimentos.

              Comentário


                bem, não quero de forma alguma entrar em guerras quanto á questão de existirem ou não diferenças entre os rendimentos proporcionados entre os diferentes combustíveis (isto á, das suas fontes de origem!) porque já por aí há muitas pelo fórum...

                ...agora, dos outros eu não sei, mas seja efeito "placebo" ou não, a verdade é que um utilizador que utiliza sempre O MESMO CARRO, em que CONDUZ DIARIAMENTE ESSE CARRO, é esse utilizador que se tem de pronunciar quanto ás sensações e epxeriências vividas DENTRO DESSE CARRO, e essa vivência diária, NO MEU CASO, leva-me a concluir os factos que relatei acima.

                Bons ou maus, cada um interprete como quiser.

                Eu tanto ando com o diesel mais barato, como com o mais caro (esta é uma piada, pois são muito caros!),como com o B15, e noto que existem diferenças entre eles.
                Testes rigorosos e científicos, não s há. Apenas e só a vivência diária.

                E sou da opinião que quanto mais barato melhor

                Comentário


                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                  bem, não quero de forma alguma entrar em guerras quanto á questão de existirem ou não diferenças entre os rendimentos proporcionados entre os diferentes combustíveis (isto á, das suas fontes de origem!) porque já por aí há muitas pelo fórum...

                  ...agora, dos outros eu não sei, mas seja efeito "placebo" ou não, a verdade é que um utilizador que utiliza sempre O MESMO CARRO, em que CONDUZ DIARIAMENTE ESSE CARRO, é esse utilizador que se tem de pronunciar quanto ás sensações e epxeriências vividas DENTRO DESSE CARRO, e essa vivência diária, NO MEU CASO, leva-me a concluir os factos que relatei acima.

                  Bons ou maus, cada um interprete como quiser.

                  Eu tanto ando com o diesel mais barato, como com o mais caro (esta é uma piada, pois são muito caros!),como com o B15, e noto que existem diferenças entre eles.
                  Testes rigorosos e científicos, não s há. Apenas e só a vivência diária.

                  E sou da opinião que quanto mais barato melhor
                  Pois é de facto normal que existam diferenças mais ou menos significativas, e não só a nível de consumos mas também em relação a aditivos para proteger/limpar o motor e sistema de injecção, e mesmo nas performances.
                  No entanto o que se tem de ter em conta é se a diferença de preços compensa ou não a diferença. E isso cabe a cada condutor decidir.
                  Eu pessoalmente tanto uso b15 ou combustíveis "premium" dependendo da ocasião.
                  Editado pela última vez por PRAP; 07 January 2009, 22:15.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                    Pois é de facto normal que existam diferenças mais ou menos significativas, e não só a nível de consumos mas também em relação a aditivos para protejer/limpar o motor e sistema de injecção, e mesmo nas performances.
                    No entanto o que se tem de ter em conta é se a diferença de preços compensa ou não a diferença. E isso cabe a cada condutor decidir.
                    Eu pessoalmente tanto uso b15 ou combustíveis "premium" dependendo da ocasião.
                    proteger

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      proteger
                      Não escapa nada ;).
                      Realmente foi um erro grave, mas não foi por não saber.

                      Isto de escrever em fóruns com um pocket pc não é muito fácil.
                      Obrigado pela correcção.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                        ui.... então... andei até acender a reserva

                        agora a sério, eu pessoalmente fiz 2 depósitos seguidos no máximo, ou seja, cerca de 2000Km.

                        Mais recentemente, o que me leva a colocar gasóleo "normal" de X em X tempo é por fazer análises às médias de consumo, ou seja:
                        - andava a B15 e tive necessidade de fazer bastante AE: reparei que o rendimento era inferior e o consumo superior do que se usasse o diesel normal
                        - como vivo perto de Aveiro e vou lá regularmente, aproveitei e passei do B15 para o gasóleo da BP (uma vez que é ao mesmo preço do dos Hipers aqui da zona). O resultado desses 2 depósitos de BP foi inconclusivo pois foi uma altura de grande trabalho e inicio de época natalícia, em que o consumo médio final apresentou também valores elevados, embora notasse melhorias em rendimento em altas com este diesel, em relação ao B15
                        - como o consumo andava alto, decidi voltar aos Hipers antes de colocar novamente B15. O resultado é que o consumo médio baixou cerca de 0.2 a 0.3 l/100km.
                        - depois deste depósito volto ao B15 para continuar a saga..
                        boas pessoal,

                        tenho estado atento ao topico mas ainda n tinha postado, pois não queria dizer nada sem 1º tirar conclusoes acertadas.

                        já devo ter o meu Ibiza SDI com uns 5.000km de B15.
                        posso confirmar tudo o q foi dito, relativamente ao aumento de consumo (em media uns 0,3l/100km a mais)

                        cada deposito:
                        Gasoleo Galp--> 1100-1200km
                        Prio B15--> 970(cheguei a fazer só isto)-1050km

                        uns 80/20% estrada/cidade a media 100-110km/h (nunca mais q isso). comprovo q a rpms altas bebe muito mais q gasoleo normal (140-160km/h).

                        nem tudo são incovenientes. Noto o carro muitissimo mais silencioso (num SDI isto é bem notório), melhor comportamento a frio e tb melhor resposta a baixas rpms. Penso q a nivel de economia vá quase parar quase ao mesmo q meter gasoleo de marca, mas parece-me um combustivel melhor no resto.

                        a meu ver COMPENSA!

                        Comentário


                          Isto do biodisel tem muita conversa para dar.. Só existe em portugal 2 empressas de momento a vender biodiesel para a galp, as restantes ainda nao tem contrato. Alem de que.. se mesmo assim temos falta de grao de soja para fazer oleos alimentares.. quanto mais gastar oleo de soja para fazer biodisel, o que vale é que são só 15% de oleo, se fosse mais, estavamos com o cereal o triplo do preço.. não acredito que o biodisel vá ser muito mais barato que o gasoleo.. ja repararam nos preços dos oleos?? O Oleo está caro..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por alves1 Ver Post
                            Isto do biodisel tem muita conversa para dar.. Só existe em portugal 2 empressas de momento a vender biodiesel para a galp, as restantes ainda nao tem contrato. Alem de que.. se mesmo assim temos falta de grao de soja para fazer oleos alimentares.. quanto mais gastar oleo de soja para fazer biodisel, o que vale é que são só 15% de oleo, se fosse mais, estavamos com o cereal o triplo do preço.. não acredito que o biodisel vá ser muito mais barato que o gasoleo.. ja repararam nos preços dos oleos?? O Oleo está caro..
                            Qual óleo, aquele que já foi usado já foi pago, como tal agora é um resíduo que dá para fazer combustível. Claro que não usam apenas oleo, conheço 2 pequenas fabricas de biodiesel e trabalham só com óleos usados.
                            Editado pela última vez por bogasjmal; 02 February 2009, 23:04.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por alves1 Ver Post
                              Isto do biodisel tem muita conversa para dar.. Só existe em portugal 2 empressas de momento a vender biodiesel para a galp, as restantes ainda nao tem contrato. Alem de que.. se mesmo assim temos falta de grao de soja para fazer oleos alimentares.. quanto mais gastar oleo de soja para fazer biodisel, o que vale é que são só 15% de oleo, se fosse mais, estavamos com o cereal o triplo do preço.. não acredito que o biodisel vá ser muito mais barato que o gasoleo.. ja repararam nos preços dos oleos?? O Oleo está caro..
                              A produção de biodiesel pode não ser muito mais barata que a do gasóleo normal, mas ainda assim, o b15 é 10 cêntimos mais barato que o gasóleo convencional.
                              No entanto a questão da sustentibilidade exige uma abordagem diferente.

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                Qual óleo, aquele que já foi usado já foi pago, como tal agora é um resíduo que dá para fazer combustível. Claro que não usam apenas oleo, conheço 2 pequenas fabricas de biodiesel e trabalham só com óleos usados.
                                Quais sao as fabricas amigo?? Podes dizer?? HA quem use oleos usados para fazer bio, mas isso é apenas domestico.. para usar em casa, nos carros deles..
                                Grandes quantidades, ou seja os contratos que a galp tem com algumas (poucas) empresas é oleos de soja. Somos nós que o fazemos para a empresa que tem neste momento a maior cota para a galp..
                                Editado pela última vez por alves1; 05 February 2009, 07:25.

                                Comentário


                                  Já agora, em http://www.maisgasolina.com/postos/mapa/ podem escolher Biodiesel e ver a localização dos respectivos postos

                                  Comentário


                                    Brevemente abre na Povoa de Varzim um da prio em frente ao modelo, já andam a pavimentar o posto pelo que não deve faltar muito!

                                    Comentário


                                      Uma actualização do assunto.

                                      Governo obriga petrolíferas a incorporar seis por cento de biocombustíveis em 2009

                                      2009-02-16

                                      O Governo vai obrigar as petrolíferas a incorporar neste ano seis por cento de biodiesel no gasóleo e dez por cento em 2010, afirmaram à Lusa fontes de várias empresas de biocombustíveis. O decreto-lei com esta medida, aprovado em Conselho de Ministros de 23 de Dezembro, está a aguardar promulgação por parte do Presidente da República.

                                      O diploma, segundo afirmaram as mesmas fontes à Lusa, vai ainda obrigar à incorporação de 15 por cento de biocombustíveis no gasóleo rodoviário e criar novos clientes para os biocombustíveis como as câmaras municipais.


                                      Segundo a resolução do Conselho de Ministros de 23 de Dezembro, o decreto-lei visa «estabelecer mecanismos de promoção de biocombustíveis nos transportes rodoviários, em linha com a estratégia aprovada pela Resolução que estabelece o cumprimento das metas nacionais de incorporação de biocombustíveis nos combustíveis». Neste contexto, o diploma vem definir e regular quotas mínimas de incorporação obrigatória de biocombustíveis em gasóleo, bem como os procedimentos aplicáveis à sua monitorização e controlo.


                                      A documento diz ainda que será criado um sistema de certificação de incorporação de biocombustíveis gerido pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). O processo passará pela abertura de contas electrónicas, nas quais os produtores de biocombustíveis registam as quantidades por si produzidas e os comercializadores de gasóleo dão conta das quantidades de biocombustíveis vendidas.


                                      O Governo decidiu no ano passado isentar de Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) sete empresas produtoras de biodiesel num total de 1,032 milhões de litros entre 2008 e 2010.
                                      Em http://www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=7654

                                      Comentário


                                        O Governo fixou esta terça-feira a isenção de imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP) para os biocombustíveis substitutos da gasolina (bioetanol) entre os 400 e os 420 euros por cada mil litros, segundo a portaria 13/2009 publicada em Diário da República. O documento refere, porém, que só no decurso de 2009 serão atribuídas isenções este biocombustível.(...)

                                        O Governo mantém a mesma quantidade de isenção para o substituto de gasolina em 2010 e aumenta, no caso do substituto de gasóleo, as quantidades a isentar para 340 milhões de litros em 2009 e 360 milhões de litros em 2010. No caso do bioetanol, a portaria especifica que as quantidades passíveis de isenção estão condicionadas a um limite máximo de cem milhões de litros, caso não sejam alteradas as especificações da gasolina para permitirem uma incorporação de etanol superior a cinco por cento em volume.

                                        (...)
                                        Em http://www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=7518

                                        Haja possibilidade de escolha neste tipo de biocombustível também para o consumidor na bomba de combustível!

                                        Comentário


                                          B6 este ano, B10 em 2010 e B15 certo.

                                          Agora é ver o pessoal que criticava o B15 da Prio a atirar-se pela janela!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                            B6 este ano, B10 em 2010 e B15 certo.

                                            Agora é ver o pessoal que criticava o B15 da Prio a atirar-se pela janela!
                                            Esse pessoal havia de ver era o meu 1.9d a levar 100% de óleo de fritar batatas

                                            Agora inventaram estes motores cheios de mariquices

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Esse pessoal havia de ver era o meu 1.9d a levar 100% de óleo de fritar batatas

                                              Agora inventaram estes motores cheios de mariquices
                                              Também não queremos a roupa a cheirar a fritos!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                Esse pessoal havia de ver era o meu 1.9d a levar 100% de óleo de fritar batatas

                                                Agora inventaram estes motores cheios de mariquices

                                                Já vi adaptações para utilizar óleo 100% espectaculares e muito bem feitas, com consumos menores que a diesel e até com mais potência.

                                                Eu fico-me pelo biodiesel produzido cá em casa, , até agora muitos milhares de kms feitos sem qualquer problema e o carro agradece, isto porque notasse bem no ruído com motor quando leva diesel.

                                                O pessoal que diz essas coisas são aqueles conservadores da treta que só dizem babuzeiras, os motores quanto mais novos são, mais adaptados estão a utilizar bio-combustíveis, não sei se sabem mas os fabricantes têm de cumprir normas europeias, não estamos na EU só por dizer que estamos, e à conta disso vamos pagar mais uma multa pesada por esta incorporação de biodiesel vir muito tardia. Até agora era de 3 a 5 %, em 2008 já devia de ser os tais 10 %, no entanto andamos sempre a reboque e depois acontece isto.

                                                Comentário


                                                  Sempre que posso meto B15.

                                                  Comentário


                                                    É só para avisar os possíveis interessados que à saída de braga, direcção póvoa do lanhoso, está para abrir uma bomba da prio. já tem quase tudo colocado, por isso deve estar para abrir daqui a uns dias. passei por lá na 3ª-feira.

                                                    para mim fica 1 pouco fora de mao, mas se compensar em relação aos preços dos continentes e afins, especialmente da trofa, entao começo a ir lá mais vezes. mas nao estou a ver baterem os preços do gasóleo normal da trofa, que neste momento tem o gasóleo do continente a 0.939€.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      É só para avisar os possíveis interessados que à saída de braga, direcção póvoa do lanhoso, está para abrir uma bomba da prio. já tem quase tudo colocado, por isso deve estar para abrir daqui a uns dias. passei por lá na 3ª-feira.

                                                      para mim fica 1 pouco fora de mao, mas se compensar em relação aos preços dos continentes e afins, especialmente da trofa, entao começo a ir lá mais vezes. mas nao estou a ver baterem os preços do gasóleo normal da trofa, que neste momento tem o gasóleo do continente a 0.939€.

                                                      Aqui em Caldas da Rainha a Prio tem o B15 a 0.938

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        É só para avisar os possíveis interessados que à saída de braga, direcção póvoa do lanhoso, está para abrir uma bomba da prio. já tem quase tudo colocado, por isso deve estar para abrir daqui a uns dias. passei por lá na 3ª-feira.

                                                        para mim fica 1 pouco fora de mao, mas se compensar em relação aos preços dos continentes e afins, especialmente da trofa, entao começo a ir lá mais vezes. mas nao estou a ver baterem os preços do gasóleo normal da trofa, que neste momento tem o gasóleo do continente a 0.939€.

                                                        Boas!
                                                        Podes indicar-me qual a localização deste posto através do google maps, por exemplo? Já pesquisei no site Preços de Combustíveis Online - Direcção-Geral de Energia e Geologia e ainda não aparece o tal posto (talvez ainda não esteja em funcionamento)... Obrigado!

                                                        Cumps,
                                                        PMAT

                                                        Comentário


                                                          é fácil. é na direcção da póvoa de lanhoso, à saída de braga. é a única estrada que vai pra lá. ou a caminho do gerês, se preferires. passas uma rotunda enorme e vais em frente uns metros, fica lá.

                                                          Comentário


                                                            Atestei novamente com Prio B15. estava a 0.928

                                                            considero este B15 bem melhor do que o do Feira Nova, que tb coloco de quando em vez.
                                                            O que até me admira, pois julgo que a fonte é a mesma...

                                                            Comentário


                                                              nao sei se entretanto subiu o gasóleo e a gasolina, mas no continente de aveiro, de onde tu és natural, enchi na 2ª-f o depósito com gasóleo normal a 0.918. ou enganaste-te no preço ou já subiram, mas nao soube de nada se subiu. depreendo que no feira nova, ali ao lado, o biodiesel deva ter estado a menos 2 cênt por litro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X