Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Hoje abasteci com BIODIESEL!!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Ed Ver PostPara animar um pouco as coisas:
Quantos Km's já fizeram seguidos com B15?
agora a sério, eu pessoalmente fiz 2 depósitos seguidos no máximo, ou seja, cerca de 2000Km.
Mais recentemente, o que me leva a colocar gasóleo "normal" de X em X tempo é por fazer análises às médias de consumo, ou seja:
- andava a B15 e tive necessidade de fazer bastante AE: reparei que o rendimento era inferior e o consumo superior do que se usasse o diesel normal
- como vivo perto de Aveiro e vou lá regularmente, aproveitei e passei do B15 para o gasóleo da BP (uma vez que é ao mesmo preço do dos Hipers aqui da zona). O resultado desses 2 depósitos de BP foi inconclusivo pois foi uma altura de grande trabalho e inicio de época natalícia, em que o consumo médio final apresentou também valores elevados, embora notasse melhorias em rendimento em altas com este diesel, em relação ao B15
- como o consumo andava alto, decidi voltar aos Hipers antes de colocar novamente B15. O resultado é que o consumo médio baixou cerca de 0.2 a 0.3 l/100km.
- depois deste depósito volto ao B15 para continuar a saga..
Comentário
-
Após 20.000 km de estrada e VÁRIOS depósitos de gasóleo do:
Jumbo,
Continente,
B15 da Feira Nova
e BP;
posso afirmar categoricamente que a diferença dos consumos, fumos, vibrações e performances entre os diferentes combustíveis é...............................................
................................
.............
.............
..........
...
..
.
.
.
.
.
.....................NENHUMA!!!!!!
Abasteçam onde é mais barato mas somente onde não haja fila, onde não tenham que ir muitos km para abastecer, e sempre depósito cheio para minimizar as vossas idas à bomba. E DUMA VEZ POR TODAS, ACREDITEM nos combustíveis dos Hipers!
In Jarod you Trust
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostSe fores a uma bomba Prio, vais ver que o gasóleo que eles têm sem biodiesel é ao mesmo preço, eles não iam arriscar com algo que pode-se dar problemas nos motores.
Em relação ao consumo não noto grandes diferenças. É possível que haja um ligeiro aumento, mas penso que a diferença é muito difícil de detectar até porque o tipo de percurso e o modo de condução nunca são exactamente os mesmos por cada depósito de combustível que se gasta.
Cumprimentos.
Comentário
-
bem, não quero de forma alguma entrar em guerras quanto á questão de existirem ou não diferenças entre os rendimentos proporcionados entre os diferentes combustíveis (isto á, das suas fontes de origem!) porque já por aí há muitas pelo fórum...
...agora, dos outros eu não sei, mas seja efeito "placebo" ou não, a verdade é que um utilizador que utiliza sempre O MESMO CARRO, em que CONDUZ DIARIAMENTE ESSE CARRO, é esse utilizador que se tem de pronunciar quanto ás sensações e epxeriências vividas DENTRO DESSE CARRO, e essa vivência diária, NO MEU CASO, leva-me a concluir os factos que relatei acima.
Bons ou maus, cada um interprete como quiser.
Eu tanto ando com o diesel mais barato, como com o mais caro (esta é uma piada, pois são muito caros!),como com o B15, e noto que existem diferenças entre eles.
Testes rigorosos e científicos, não s há. Apenas e só a vivência diária.
E sou da opinião que quanto mais barato melhor
Comentário
-
Originalmente Colocado por gemini Ver Postbem, não quero de forma alguma entrar em guerras quanto á questão de existirem ou não diferenças entre os rendimentos proporcionados entre os diferentes combustíveis (isto á, das suas fontes de origem!) porque já por aí há muitas pelo fórum...
...agora, dos outros eu não sei, mas seja efeito "placebo" ou não, a verdade é que um utilizador que utiliza sempre O MESMO CARRO, em que CONDUZ DIARIAMENTE ESSE CARRO, é esse utilizador que se tem de pronunciar quanto ás sensações e epxeriências vividas DENTRO DESSE CARRO, e essa vivência diária, NO MEU CASO, leva-me a concluir os factos que relatei acima.
Bons ou maus, cada um interprete como quiser.
Eu tanto ando com o diesel mais barato, como com o mais caro (esta é uma piada, pois são muito caros!),como com o B15, e noto que existem diferenças entre eles.
Testes rigorosos e científicos, não s há. Apenas e só a vivência diária.
E sou da opinião que quanto mais barato melhor
No entanto o que se tem de ter em conta é se a diferença de preços compensa ou não a diferença. E isso cabe a cada condutor decidir.
Eu pessoalmente tanto uso b15 ou combustíveis "premium" dependendo da ocasião.Editado pela última vez por PRAP; 07 January 2009, 22:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PRAP Ver PostPois é de facto normal que existam diferenças mais ou menos significativas, e não só a nível de consumos mas também em relação a aditivos para protejer/limpar o motor e sistema de injecção, e mesmo nas performances.
No entanto o que se tem de ter em conta é se a diferença de preços compensa ou não a diferença. E isso cabe a cada condutor decidir.
Eu pessoalmente tanto uso b15 ou combustíveis "premium" dependendo da ocasião.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gemini Ver Postui.... então... andei até acender a reserva
agora a sério, eu pessoalmente fiz 2 depósitos seguidos no máximo, ou seja, cerca de 2000Km.
Mais recentemente, o que me leva a colocar gasóleo "normal" de X em X tempo é por fazer análises às médias de consumo, ou seja:
- andava a B15 e tive necessidade de fazer bastante AE: reparei que o rendimento era inferior e o consumo superior do que se usasse o diesel normal
- como vivo perto de Aveiro e vou lá regularmente, aproveitei e passei do B15 para o gasóleo da BP (uma vez que é ao mesmo preço do dos Hipers aqui da zona). O resultado desses 2 depósitos de BP foi inconclusivo pois foi uma altura de grande trabalho e inicio de época natalícia, em que o consumo médio final apresentou também valores elevados, embora notasse melhorias em rendimento em altas com este diesel, em relação ao B15
- como o consumo andava alto, decidi voltar aos Hipers antes de colocar novamente B15. O resultado é que o consumo médio baixou cerca de 0.2 a 0.3 l/100km.
- depois deste depósito volto ao B15 para continuar a saga..
tenho estado atento ao topico mas ainda n tinha postado, pois não queria dizer nada sem 1º tirar conclusoes acertadas.
já devo ter o meu Ibiza SDI com uns 5.000km de B15.
posso confirmar tudo o q foi dito, relativamente ao aumento de consumo (em media uns 0,3l/100km a mais)
cada deposito:
Gasoleo Galp--> 1100-1200km
Prio B15--> 970(cheguei a fazer só isto)-1050km
uns 80/20% estrada/cidade a media 100-110km/h (nunca mais q isso). comprovo q a rpms altas bebe muito mais q gasoleo normal (140-160km/h).
nem tudo são incovenientes. Noto o carro muitissimo mais silencioso (num SDI isto é bem notório), melhor comportamento a frio e tb melhor resposta a baixas rpms. Penso q a nivel de economia vá quase parar quase ao mesmo q meter gasoleo de marca, mas parece-me um combustivel melhor no resto.
a meu ver COMPENSA!
Comentário
-
Isto do biodisel tem muita conversa para dar.. Só existe em portugal 2 empressas de momento a vender biodiesel para a galp, as restantes ainda nao tem contrato. Alem de que.. se mesmo assim temos falta de grao de soja para fazer oleos alimentares.. quanto mais gastar oleo de soja para fazer biodisel, o que vale é que são só 15% de oleo, se fosse mais, estavamos com o cereal o triplo do preço.. não acredito que o biodisel vá ser muito mais barato que o gasoleo.. ja repararam nos preços dos oleos?? O Oleo está caro..
Comentário
-
Originalmente Colocado por alves1 Ver PostIsto do biodisel tem muita conversa para dar.. Só existe em portugal 2 empressas de momento a vender biodiesel para a galp, as restantes ainda nao tem contrato. Alem de que.. se mesmo assim temos falta de grao de soja para fazer oleos alimentares.. quanto mais gastar oleo de soja para fazer biodisel, o que vale é que são só 15% de oleo, se fosse mais, estavamos com o cereal o triplo do preço.. não acredito que o biodisel vá ser muito mais barato que o gasoleo.. ja repararam nos preços dos oleos?? O Oleo está caro..Editado pela última vez por bogasjmal; 02 February 2009, 23:04.
Comentário
-
Originalmente Colocado por alves1 Ver PostIsto do biodisel tem muita conversa para dar.. Só existe em portugal 2 empressas de momento a vender biodiesel para a galp, as restantes ainda nao tem contrato. Alem de que.. se mesmo assim temos falta de grao de soja para fazer oleos alimentares.. quanto mais gastar oleo de soja para fazer biodisel, o que vale é que são só 15% de oleo, se fosse mais, estavamos com o cereal o triplo do preço.. não acredito que o biodisel vá ser muito mais barato que o gasoleo.. ja repararam nos preços dos oleos?? O Oleo está caro..
No entanto a questão da sustentibilidade exige uma abordagem diferente.
Cumprimentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostQual óleo, aquele que já foi usado já foi pago, como tal agora é um resíduo que dá para fazer combustível. Claro que não usam apenas oleo, conheço 2 pequenas fabricas de biodiesel e trabalham só com óleos usados.
Grandes quantidades, ou seja os contratos que a galp tem com algumas (poucas) empresas é oleos de soja. Somos nós que o fazemos para a empresa que tem neste momento a maior cota para a galp..Editado pela última vez por alves1; 05 February 2009, 07:25.
Comentário
-
Já agora, em http://www.maisgasolina.com/postos/mapa/ podem escolher Biodiesel e ver a localização dos respectivos postos
Comentário
-
Uma actualização do assunto.
Governo obriga petrolíferas a incorporar seis por cento de biocombustíveis em 2009
2009-02-16
O Governo vai obrigar as petrolíferas a incorporar neste ano seis por cento de biodiesel no gasóleo e dez por cento em 2010, afirmaram à Lusa fontes de várias empresas de biocombustíveis. O decreto-lei com esta medida, aprovado em Conselho de Ministros de 23 de Dezembro, está a aguardar promulgação por parte do Presidente da República.
O diploma, segundo afirmaram as mesmas fontes à Lusa, vai ainda obrigar à incorporação de 15 por cento de biocombustíveis no gasóleo rodoviário e criar novos clientes para os biocombustíveis como as câmaras municipais.
Segundo a resolução do Conselho de Ministros de 23 de Dezembro, o decreto-lei visa «estabelecer mecanismos de promoção de biocombustíveis nos transportes rodoviários, em linha com a estratégia aprovada pela Resolução que estabelece o cumprimento das metas nacionais de incorporação de biocombustíveis nos combustíveis». Neste contexto, o diploma vem definir e regular quotas mínimas de incorporação obrigatória de biocombustíveis em gasóleo, bem como os procedimentos aplicáveis à sua monitorização e controlo.
A documento diz ainda que será criado um sistema de certificação de incorporação de biocombustíveis gerido pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). O processo passará pela abertura de contas electrónicas, nas quais os produtores de biocombustíveis registam as quantidades por si produzidas e os comercializadores de gasóleo dão conta das quantidades de biocombustíveis vendidas.
O Governo decidiu no ano passado isentar de Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) sete empresas produtoras de biodiesel num total de 1,032 milhões de litros entre 2008 e 2010.
Comentário
-
O Governo fixou esta terça-feira a isenção de imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP) para os biocombustíveis substitutos da gasolina (bioetanol) entre os 400 e os 420 euros por cada mil litros, segundo a portaria 13/2009 publicada em Diário da República. O documento refere, porém, que só no decurso de 2009 serão atribuídas isenções este biocombustível.(...)
O Governo mantém a mesma quantidade de isenção para o substituto de gasolina em 2010 e aumenta, no caso do substituto de gasóleo, as quantidades a isentar para 340 milhões de litros em 2009 e 360 milhões de litros em 2010. No caso do bioetanol, a portaria especifica que as quantidades passíveis de isenção estão condicionadas a um limite máximo de cem milhões de litros, caso não sejam alteradas as especificações da gasolina para permitirem uma incorporação de etanol superior a cinco por cento em volume.
(...)
Haja possibilidade de escolha neste tipo de biocombustível também para o consumidor na bomba de combustível!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cahib Ver PostB6 este ano, B10 em 2010 e B15 certo.
Agora é ver o pessoal que criticava o B15 da Prio a atirar-se pela janela!
Agora inventaram estes motores cheios de mariquices
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostEsse pessoal havia de ver era o meu 1.9d a levar 100% de óleo de fritar batatas
Agora inventaram estes motores cheios de mariquices
Já vi adaptações para utilizar óleo 100% espectaculares e muito bem feitas, com consumos menores que a diesel e até com mais potência.
Eu fico-me pelo biodiesel produzido cá em casa, , até agora muitos milhares de kms feitos sem qualquer problema e o carro agradece, isto porque notasse bem no ruído com motor quando leva diesel.
O pessoal que diz essas coisas são aqueles conservadores da treta que só dizem babuzeiras, os motores quanto mais novos são, mais adaptados estão a utilizar bio-combustíveis, não sei se sabem mas os fabricantes têm de cumprir normas europeias, não estamos na EU só por dizer que estamos, e à conta disso vamos pagar mais uma multa pesada por esta incorporação de biodiesel vir muito tardia. Até agora era de 3 a 5 %, em 2008 já devia de ser os tais 10 %, no entanto andamos sempre a reboque e depois acontece isto.
Comentário
-
É só para avisar os possíveis interessados que à saída de braga, direcção póvoa do lanhoso, está para abrir uma bomba da prio. já tem quase tudo colocado, por isso deve estar para abrir daqui a uns dias. passei por lá na 3ª-feira.
para mim fica 1 pouco fora de mao, mas se compensar em relação aos preços dos continentes e afins, especialmente da trofa, entao começo a ir lá mais vezes. mas nao estou a ver baterem os preços do gasóleo normal da trofa, que neste momento tem o gasóleo do continente a 0.939€.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver PostÉ só para avisar os possíveis interessados que à saída de braga, direcção póvoa do lanhoso, está para abrir uma bomba da prio. já tem quase tudo colocado, por isso deve estar para abrir daqui a uns dias. passei por lá na 3ª-feira.
para mim fica 1 pouco fora de mao, mas se compensar em relação aos preços dos continentes e afins, especialmente da trofa, entao começo a ir lá mais vezes. mas nao estou a ver baterem os preços do gasóleo normal da trofa, que neste momento tem o gasóleo do continente a 0.939€.
Aqui em Caldas da Rainha a Prio tem o B15 a 0.938
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver PostÉ só para avisar os possíveis interessados que à saída de braga, direcção póvoa do lanhoso, está para abrir uma bomba da prio. já tem quase tudo colocado, por isso deve estar para abrir daqui a uns dias. passei por lá na 3ª-feira.
para mim fica 1 pouco fora de mao, mas se compensar em relação aos preços dos continentes e afins, especialmente da trofa, entao começo a ir lá mais vezes. mas nao estou a ver baterem os preços do gasóleo normal da trofa, que neste momento tem o gasóleo do continente a 0.939€.
Boas!
Podes indicar-me qual a localização deste posto através do google maps, por exemplo? Já pesquisei no site Preços de Combustíveis Online - Direcção-Geral de Energia e Geologia e ainda não aparece o tal posto (talvez ainda não esteja em funcionamento)... Obrigado!
Cumps,
PMAT
Comentário
-
nao sei se entretanto subiu o gasóleo e a gasolina, mas no continente de aveiro, de onde tu és natural, enchi na 2ª-f o depósito com gasóleo normal a 0.918. ou enganaste-te no preço ou já subiram, mas nao soube de nada se subiu. depreendo que no feira nova, ali ao lado, o biodiesel deva ter estado a menos 2 cênt por litro.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário