Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje abasteci com BIODIESEL!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    doble post
    Editado pela última vez por gemini; 28 July 2008, 11:27.

    Comentário


      #92
      O bioprio está agora a 1.289€/litro

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
        O bioprio está agora a 1.289€/litro
        Confirmo. Acabei de abastecer 30 litros no Starlet

        Comentário


          #94
          So acho pena ser B15 e nao B20 ou 30...
          ha disso em lx?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
            Terminou agora o meu 1º tanque de B15.
            Gastei 55 litros para fazer 1020Km. Média de 5,4.

            Não notei nada de diferente em termos de barulhos, fumos ou rendimento do motor ( se bem que aqui, como andei semre nas calmas, não desse para ter certezas..)

            Hoje devo atestar novamente com B15.

            Em termos de poupança $$$, eu fiz contas com o meu irmão, que tem carro e motor igual.
            Ele abasteceu o depósito com diesel normal a 1,41 e eu com B15 a 1,33.
            Terminado o tanque ele teve um custo de 8,16 euros/100Km, eu tive um custo de 7,13 euros/100Km.
            Partindo do principio que se faz 1000km com um depósito, vamos ver a poupança gerada:
            8.16 x 10 = 81.6
            7.31 x 10 = 73.1
            Diferença = 8,5 euros por depósito!

            Extrapolando para um consumo anual de, vá lá, pelo menos 20 depósitos de combustível, dá uma poupança anual de 20 x 8.5 = 170 euros, ou seja, pago o seguro do carro!!

            Por mim, é esta a via a seguir
            Boas contas! Gostei de ver! Só faz a malta ficar ainda mais tentada!

            Penso que quando voltar a abastecer devo ser mais um a experimentar!

            Já agora, na Renault ninguém me soube dizer nada sobre o uso do B15 nos dci!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por igoman Ver Post
              So acho pena ser B15 e nao B20 ou 30...
              ha disso em lx?
              O facto de a percentagem ser mais pequena também tem vantagens, pois permite a utilização em (praticamente) todos os motores a gasóleo sem impactes negativos na mecânica. Se as percentagens fossem maiores já seriam necessários alguns cuidados

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Boas contas! Gostei de ver! Só faz a malta ficar ainda mais tentada!

                Penso que quando voltar a abastecer devo ser mais um a experimentar!

                Já agora, na Renault ninguém me soube dizer nada sobre o uso do B15 nos dci!
                http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=30&t=7743

                Alguém que tem um Laguna dci que circula com B50 e pretende B100!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                  Pergunta isso aos inúmeros que não têm problemas em abastecer nos Hipers, apesar dos constantes relatos de menor número de km percorrido, mais barulho do motor, e tempo, combustível (e dinheiro) perdido nas filas.

                  Como vês, duvidar do B15 é uma não-questão.

                  Em outros países como a Alemanha, o uso do BioDiesel é normal, e de certeza que muitos já percorreram centenas de milhar de km sem problemas.

                  Ou então, podes ser o Uga Buga Tuga típico e desconfiar de tudo porque "é diferente"... apesar de estar mais que comprovado noutros países.
                  (exemplo: obrigatoriedade do autocolante GPL, apenas em Portugal, porque "nós é que sabemos que é perigoso".)

                  Ser uga buga é não pensar pela própria cabe a e chegar à conclusão que existe a possibilidade de realmente fazer mal !

                  Nos motores diesel de hoje em dia, atingem as potencias que todos conhecemos à custa de algumas melhorias, sendo uma delas a pressão de injecção.


                  Ora sabendo que o grau de viscosidade do biodiesel é mais elevado, e sabendo que quanto mais elevada é a viscosidade, maior vai ser o esforço para conseguir determinada pressão, dá ou não dá que pensar ?

                  Para ti pode ser tudo muito linear, mas o carro custou-me muito dinheiro a ganhar e não estou disposto a arriscar para poupar uns cêntimos.

                  Aceitem ou não, existe a possibilidade de causar problemas. Ainda que improvável, É UM FACTO.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por 320dEVIL Ver Post
                    Ser uga buga é não pensar pela própria cabe a e chegar à conclusão que existe a possibilidade de realmente fazer mal !

                    Nos motores diesel de hoje em dia, atingem as potencias que todos conhecemos à custa de algumas melhorias, sendo uma delas a pressão de injecção.


                    Ora sabendo que o grau de viscosidade do biodiesel é mais elevado, e sabendo que quanto mais elevada é a viscosidade, maior vai ser o esforço para conseguir determinada pressão, dá ou não dá que pensar ?

                    Para ti pode ser tudo muito linear, mas o carro custou-me muito dinheiro a ganhar e não estou disposto a arriscar para poupar uns cêntimos.

                    Aceitem ou não, existe a possibilidade de causar problemas. Ainda que improvável, É UM FACTO.
                    O grau de viscosidade do Biodiesel é praticamente semelhante ao do gasóleo. E numa percentagem de apenas 15 % o aumento da viscosidade é deprezável.
                    O que tem uma maior viscosidade e por isso não deve ser usado é o óleo vegetal directo, por causa da glicerina. Esse é que não deve ser usado, pois a maior densidade pode originar depósitos no motor.
                    Agora, o Biodiesel que sofreu um processo de transesterificação onde a gordura foi removida pode ser usado sem problemas, ainda por cima numa mistura de apenas 15%.

                    O facto de o Biodiesel ter um maior poder lubrificante até pode mesmo ajudar a reduzir o desgaste dos injectores.

                    Eu uso há muitos km no Mercedes E270 cdi e o trabalhar até fica mais suave; até hoje 0 problemas e o preço de 1.289€/litro é também convidativo. Para além disso o B15 possui aditivos especiais, para melhorar as suas qualidades

                    Deixo aqui um power point sobre o Biodiesel que se vende em Portugal:

                    http://www.ageneal.pt/DirEscrita/upl...nseca_PRIO.pdf
                    Editado pela última vez por PRAP; 30 July 2008, 12:15.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                      O grau de viscosidade do Biodiesel é praticamente semelhante ao do gasóleo. E numa percentagem de apenas 15 % o aumento da viscosidade é deprezável.
                      O que tem uma maior viscosidade e por isso não deve ser usado é o óleo vegetal directo, por causa da glicerina. Esse é que não deve ser usado, pois a maior densidade pode originar depósitos no motor.
                      Agora, o Biodiesel que sofreu um processo de transesterificação onde a gordura foi removida pode ser usado sem problemas, ainda por cima numa mistura de apenas 15%.

                      O facto de o Biodiesel ter um maior poder lubrificante até pode mesmo ajudar a reduzir o desgaste dos injectores.

                      Eu uso há muitos km no Mercedes E270 cdi e o trabalhar até fica mais suave; até hoje 0 problemas e o preço de 1.289€/litro é também convidativo. Para além disso o B15 possui aditivos especiais, para melhorar as suas qualidades

                      Deixo aqui um power point sobre o Biodiesel que se vende em Portugal:

                      http://www.ageneal.pt/DirEscrita/upl...nseca_PRIO.pdf
                      Eu não disse que estragava. Apenas disse que a probabilidade de vir a ter problemas não é nula (nada, 0%, inexistente, etc).


                      No meu caso ainda tenho outro problema. Tenho 2 anos de garantia sobe o carro, em caso de algum problema, já fui informado que a marca se põe de lado nas responsabilidades (o costume)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 320dEVIL Ver Post
                        Eu não disse que estragava. Apenas disse que a probabilidade de vir a ter problemas não é nula (nada, 0%, inexistente, etc).


                        No meu caso ainda tenho outro problema. Tenho 2 anos de garantia sobe o carro, em caso de algum problema, já fui informado que a marca se põe de lado nas responsabilidades (o costume)
                        Pois, nesse caso então é melhor não usar...
                        Nas mesmas bombas vende gasóleo normal por apenas mais 3 cêntimos, ou seja 7 cêntimos mais barato em relação à galp.
                        Mas entre os dois eu continuo a preferir o B15.

                        Segundo a prio, o b15 é um gasóleo de elevado rendimento e amigo do ambiente que relativamente ao gasóleo convencional tem as seguintes vantagens:

                        -inibição da corrosão: o gasóleo PrioBio B15 contem um agente que protege os componentes do motor do seu veiculo, aumentando o seu tempo de vida.

                        -Lubrificidade: devido à presença do biodiesel, o gasoleo PrioBio B15 apresenta um lubrificidade muito superior à do gasoleo convencional, diminuindo o desgaste do motor.

                        -detergência: o B15 melhora o processo de combustão do gasoleo no seu veículo, o que conduz a uma redução da formaçao de depósitos no motor e sistema de injecção, ao mesmo tempo que reduz o consumo e as emissões.

                        -aumento do número de cetano: O B15 tem na sua composição um aditivo que melhora a capacidade do motor iniciar a combustão reduzindo o atraso na ignição, o que proporciona um melhor arranque a frio e uma combustão mais eficiente do ponto de vista enérgico.

                        -diminuição do risco de oxidação: O B15 contém um agente anti-oxidante, que mantém as características do combustivel, mesmo quando está sujeito a elevadas temperaturas.

                        -diminuição da formação de espuma: com o B15 vai notar menos espuma ao encher o depósito do seu veiculo, o que previne derrames e permite optimizar a capacidade do depósito do seu veículo.

                        Cumprimentos
                        Editado pela última vez por PRAP; 03 August 2008, 22:47. Razão: Cópia integral das vantagens a partir de um panfleto distribuído nas bombas

                        Comentário


                          Já meti mais dois depósitos de biodiesel. Aliás, da penúltima vez meti a 1.31€ (70€) e desta vez (ontem depois do jantar) meti a 1.289€ mais 40€. Tinham descido os preços nessa tarde, segundo a simpática senhora da caixa.

                          Fiz as contas e dá para poupar cerca de 2.60€ em cada depósito em relação ao preço dos intermarchés, e.leclercs e continentes.

                          Se fizermos as contas (embora não reais, pelo menos para mim, que meto nos hipers) entre o gasóleo da Galp e "amigos" e o Biodiesel, poupo cerca de 5.80€. Bem bom em cada depósito, agora que normalmente metemos 10, 15 ou 20€ a mais em cada depósito, isto se estivéssemos a fazer as contas a 1€ o litro e depois a 1.30€.

                          Penso que não me enganei. Abraços.

                          Comentário


                            Aquilo que poupei ao abastecer B15 na Prio deu e sobrou para a viagem de ida e volta (cerca de 20km para cada lado) e + 3 gelados no "M dourado"

                            Comentário


                              Realmente compensa mesmo...
                              Eu a partir de agora só abasteço lá.
                              Antigamente, antes da descida dos preços a Prio quase não tinha ninguém, e desde que o preço baixou 10 cêntimos está sempre cheia.
                              A Galp que tem ao lado (em Vale de Cambra) agora está quase sempre vazia

                              Comentário


                                Boas, um amigo meu tem um Mercedes C220 diesel de 1996, que tem bomba injectora Lucas. A mesma já teve de ser reparada à cerca de 20000 km e o concerto não foi nada barato.
                                Ele perguntou-me se achava que podia pôr o b15 que vende na prio sem problemas para o motor e para a bomba injectora, pois agora o carro está bom e ele não queria voltar a repará-la (como é lógico).
                                Eu já lhe disse que utilizava nos meus carros sem qualquer problema.
                                Mas qual a vossa opinião sobre a utilização a longo prazo neste motor em particular, atendendo à "fragilidade" da bomba injectora?
                                Penso que ele já pôs cerca de 30 euros de B15 e não teve problemas, mas tem medo de continuar a usar o priobio.
                                Editado pela última vez por PRAP; 03 August 2008, 22:48.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 320dEVIL Ver Post
                                  Ser uga buga é não pensar pela própria cabe a e chegar à conclusão que existe a possibilidade de realmente fazer mal !

                                  Nos motores diesel de hoje em dia, atingem as potencias que todos conhecemos à custa de algumas melhorias, sendo uma delas a pressão de injecção.


                                  Ora sabendo que o grau de viscosidade do biodiesel é mais elevado, e sabendo que quanto mais elevada é a viscosidade, maior vai ser o esforço para conseguir determinada pressão, dá ou não dá que pensar ?

                                  Para ti pode ser tudo muito linear, mas o carro custou-me muito dinheiro a ganhar e não estou disposto a arriscar para poupar uns cêntimos.

                                  Aceitem ou não, existe a possibilidade de causar problemas. Ainda que improvável, É UM FACTO.
                                  "É um facto", apenas quando é comprovado.

                                  Até lá... é uma possibilidade.

                                  Há uma possibilidade de ganhares o Euro Milhões se jogares, mas daí até ser UM FACTO vai uma longa distância.

                                  Mais uma aula de Lógica com o alto patrocínio de:

                                  Comentário


                                    Bem um colega meu está a usar esse gasóleo num Golf II e segundo ele, gasta menos mas também terá perdido alguma coisa em prestações.

                                    Acho que esse gasóleo não dá para todos os carros. Pelo menos o Leon que o meu pai tinha, vinha com uma etiqueta na tampa do depósito a avisar para não abastecer com biodiesel.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                      Bem um colega meu está a usar esse gasóleo num Golf II e segundo ele, gasta menos mas também terá perdido alguma coisa em prestações.

                                      Acho que esse gasóleo não dá para todos os carros. Pelo menos o Leon que o meu pai tinha, vinha com uma etiqueta na tampa do depósito a avisar para não abastecer com biodiesel.
                                      O diesel Prio com 15% de biodiesel, não é Biodiesel!
                                      Dá para ver a diferença?

                                      Comentário


                                        Ok mas se lá diz para não meter biodiesel, quem vai arriscar ? Lá não fala em percentagens.

                                        Comentário


                                          O PrioBio B15 está agora a 1.264€/litro

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                            Ok mas se lá diz para não meter biodiesel, quem vai arriscar ? Lá não fala em percentagens.
                                            Todo o gasóleo normal já incorpora 5% de BioDiesel.

                                            OH NÃO! NÃO ABASTEÇAS!!!

                                            Por falar nisso, hoje abasteci a 1,26€/L.

                                            Não vou atirar foguetes, porque EXIJO preços do gasóleo abaixo de um euro

                                            Comentário


                                              E toda a gente tem de saber que estão lá esses 5% ?

                                              Então qual foi o interesse de meterem lá o autocolante no depósito? Pelo menos metiam, não abastecer com B100. Ou talvez B30 já se pode ? E B22,5?

                                              E nem tem importância porque não abasteço. Felizmente o Leon nem era meu e já foi vendido. E também não gasto diesel.
                                              Editado pela última vez por PowerSlide; 06 August 2008, 16:49.

                                              Comentário


                                                Hoje atestei o meu segundo depósito (30 litros) com B15. Com o primeiro depósito, também de 30 litros, percorri 667 km e fiz uma média de 4,5 litros.

                                                Comentário


                                                  Eu agora também só uso o B15. Já devo ter feito um total de mais de 6000 km

                                                  Comentário


                                                    a quem usa o prio bio...

                                                    até agora nao notaram nada de anormal na utilizaçao do b15?
                                                    pelo que tenho lido, mesmo nos motores c-r nao ha diferenças notadas, por isso aconselham?

                                                    é que tenho a prio d pedrouços a 500m de casa mas so se tem posto la do gasoleo normal (o carro é uma cee'd 1.6), por causa do receio d ser c-r e nao termos informaçao sobre a possibilidade de utilizaçao d b15 neste motor

                                                    Comentário


                                                      Já gastei um deposito na Astra (1.3) e no 206 (1.4) sem qualquer problema. Não noto qualquer diferença significativa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bernardo r Ver Post
                                                        até agora nao notaram nada de anormal na utilizaçao do b15?
                                                        pelo que tenho lido, mesmo nos motores c-r nao ha diferenças notadas, por isso aconselham?

                                                        é que tenho a prio d pedrouços a 500m de casa mas so se tem posto la do gasoleo normal (o carro é uma cee'd 1.6), por causa do receio d ser c-r e nao termos informaçao sobre a possibilidade de utilizaçao d b15 neste motor
                                                        Eu também tenho usado há muitos km B15 num motor common rail e para já tudo corre a 100%. O carro é um Mercedes E270 cdi de 2002.

                                                        Comentário


                                                          Já meti:
                                                          - 5 depositos de 50lts Biodiesel Feira Nova em Astra GTC 1.9 150 cvls
                                                          - 3 depositos de 62 lts Biodiesel Feira Nova em Skoda Superb 1.9 Tdi 130cvls
                                                          - 2 depositos em Citroen C5 2.0 HDI 110 cvls

                                                          Zero problemas, iguais consumos..
                                                          Agora se compensa o "risco"?!... Creio que não...
                                                          A primeira vez que meti foi porque confundi a mangueira.. Só me apercebi quando me deram uma brochura a explicar o que era o Biodiesel (depois de ter pago! lol)

                                                          Zero problema.. fiquei adepto.. Tem resultado..

                                                          Abraço

                                                          Tadeu

                                                          Comentário


                                                            Boas tardes a todos. Alguém saberá dizer-me se o PrioBio15 já baixou? Amanhã ou na sexta sou capaz de passar pelas bombas em Pedrouços e assim abasteço o depósito. Só não sei se é razoável, pois o gasóleo pode baixar ainda mais devido ao petróleo, que tem estado a descer.

                                                            Estará a quanto, o litro de biodiesel? 1.224? 1.229?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                                              Boas tardes a todos. Alguém saberá dizer-me se o PrioBio15 já baixou? Amanhã ou na sexta sou capaz de passar pelas bombas em Pedrouços e assim abasteço o depósito. Só não sei se é razoável, pois o gasóleo pode baixar ainda mais devido ao petróleo, que tem estado a descer.

                                                              Estará a quanto, o litro de biodiesel? 1.224? 1.229?
                                                              Penso que deve ter descido pois o preço deles é fixado a partir de um desconto de 10 cêntimos sobre os os preços de referência Prio (que normalmente costuma ser a Galp ou BP).
                                                              Mas 1.22€/litro também me parece muito optimista. Ontem estava a 1.264€/litro. Mas atendendo a que na Galp o gasóleo baixou 4 cêntimos é possível...
                                                              De qualquer maneira eu logo passo em frente às bombas e depois posto aqui o preço
                                                              Editado pela última vez por PRAP; 13 August 2008, 11:38.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X