Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Politicamente incorrecto - partilha de experiências

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
    Esqueci-me de referir que o SLK era descapotável..Quando digo que o 4S tinha dificuldade em acompanhar não era numa pura perspectiva de vel. máx. Mas sim de manter, num base constante, ritmos tão elevados. O condutor fartou-se de queixar da luta constante com a direcção/estabilidade a estes ritmos.. enquanto que no AMG parecia que ia sobre carris..impressionante.
    Aposto que íam de capota aberta

    PS: Isto agora é o tópico do gabanço??

    Comentário


      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Aposto que íam de capota aberta

      PS: Isto agora é o tópico do gabanço??
      lolol pois parece que sim...

      mas de notar que a cortina traseira saltou aos 280km/h e evaporou-se no ar...


      eu acredito mesmo até que este SLK deve ter dado os 302km/h a acompanhar a Hayabusa, ou a MV agusta...

      Comentário


        A minha humilde opinião: o problema nas estradas portuguesas n é tanto a questão da velocidade mas sim da educação/civismo ou falta dele. Se o factor velocidade incrementa o factor risco, sim mas.... e neste mas há diversas variaveis.Tenho mais receio do Domingueiro, da madame distraida, do cavalheiro de 3ª idade que refila com tudo e todos revoltado contra o mundo, com os falsos moralistas que se colam à esquerda a 100 nas AE e n deixam passar, dos recem encartados que se põem a fazer malabarismos para armar aos cucos etc etc todas estas personagens metem-me mais medo do que com a malta que excede os limites sem ir aos zigue-zages. Então e exceder os limites n é tb sinomimo de falta de civismo perguntarão os mais atentos??? talvez, provavelmente, com certeza. Contudo e como tenho a nitida impressão que já não há anjos nas estradas, há sim, varios graus de falsa moralidade então prefiro ocupar a escala dos que excedem os limites sem ziguezagear, do que a escala dos falsos profetas das boas maneiras.

        Comentário


          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
          A minha humilde opinião: o problema nas estradas portuguesas n é tanto a questão da velocidade mas sim da educação/civismo ou falta dele. Se o factor velocidade incrementa o factor risco, sim mas.... e neste mas há diversas variaveis.Tenho mais receio do Domingueiro, da madame distraida, do cavalheiro de 3ª idade que refila com tudo e todos revoltado contra o mundo, com os falsos moralistas que se colam à esquerda a 100 nas AE e n deixam passar, dos recem encartados que se põem a fazer malabarismos para armar aos cucos etc etc todas estas personagens metem-me mais medo do que com a malta que excede os limites sem ir aos zigue-zages. Então e exceder os limites n é tb sinomimo de falta de civismo perguntarão os mais atentos??? talvez, provavelmente, com certeza. Contudo e como tenho a nitida impressão que já não há anjos nas estradas, há sim, varios graus de falsa moralidade então prefiro ocupar a escala dos que excedem os limites sem ziguezagear, do que a escala dos falsos profetas das boas maneiras.

          estou 200% de acordo contigo...

          é por estas razões e por haver moralistas que no entanto tem no cadastro inumeras multas, que o limte nunca sofrerá qualquer alteração...

          alem de que civismo esta directamente ligado á educação...e neste pais....

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
            lolol pois parece que sim...

            mas de notar que a cortina traseira saltou aos 280km/h e evaporou-se no ar...


            eu acredito mesmo até que este SLK deve ter dado os 302km/h a acompanhar a Hayabusa, ou a MV agusta...
            Caro Rui,

            É-me perfeitamente indiferente se acredita ou não na história. Aliás, as suas opiniões (demonstradas neste post e noutros) fazem-me um impacto equivalente à gosma deixada pelos caracóis..
            Este tópico tem o objectivo de contar aventuras politicamente incorrectas? Tem, sim.
            Este tópico tem o o objectivo de essas aventuras terem sido presenciadas em 1ª mão?
            Tem sim.
            Contei a minha história, obviamente com uma narrativa "puxada" apenas para a tornar mais engraçada de lêr.

            Assim, asbstenha-se sff de opinar sobre o facto de eu estar a contar uma coisa verdadeira ou falsa. Ou melhor, abstenha-se sff de opinar que acha que não é verdade, pois além de revelar (mais uma vez) uma grande falta de educação, apenas demonstra uma GRANDE ignorância nos argumentos em que se baseia para afirmar que tal história não é verdade.

            Passe bem e bons rastejos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Aposto que íam de capota aberta

              PS: Isto agora é o tópico do gabanço??
              Eheh não foi de todo a intenção!!
              Até porque a minha intervenção na história é diminuta: além de ir à pendura no carro e, confesso, a partir de certa altura todo borrado!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                Eheh não foi de todo a intenção!!
                Até porque a minha intervenção na história é diminuta: além de ir à pendura no carro e, confesso, a partir de certa altura todo borrado!
                Eu gostei da tua história.

                O SLK AMG deve ser um aviãozinho. 302 km/h é obra e não dúvida que o 911 se visse e desejasse para o acompanhar. Um V8 de 5.4 lts é muito motor.

                O que voou foi o corta-vento ? entam iam mesmo com o carro aberto ? grandas malucos

                Comentário


                  Infelizmente, nesse troço de aventura, o carro ia aberto!
                  A certa altura, notámos que o corta vento simplesmente descolou e saiu a voar para trás... E mais um bocado quem descolava era eu!
                  Foram uns míseros segundos neste ritmo (num troço da A2 antes de se entrar na zona das antigas "curvas de Ourique").

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                    Infelizmente, nesse troço de aventura, o carro ia aberto!
                    A certa altura, notámos que o corta vento simplesmente descolou e saiu a voar para trás... E mais um bocado quem descolava era eu!
                    Foram uns míseros segundos neste ritmo (num troço da A2 antes de se entrar na zona das antigas "curvas de Ourique").
                    Pois eu tenho para mim que não quero morrer sem andar a 300 km/h (já agora também não convinha morrer na sequência disso)

                    E as motos aguentavam-se a esses ritmos ?

                    Comentário


                      Aguentavam. Atenção que esta loucura foi de apenas alguns segundos.. foi pata a fundo durante uns 10-15 segundos.. as motos aguentavam-se bem.
                      Mas como deves saber, 300Km no velocimetro devems ser 270/280 reais..

                      Comentário


                        Bem pelo que leio neste topico sinto-me um santo na estrada...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                          Caro Rui,

                          É-me perfeitamente indiferente se acredita ou não na história. Aliás, as suas opiniões (demonstradas neste post e noutros) fazem-me um impacto equivalente à gosma deixada pelos caracóis..
                          Este tópico tem o objectivo de contar aventuras politicamente incorrectas? Tem, sim.
                          Este tópico tem o o objectivo de essas aventuras terem sido presenciadas em 1ª mão?
                          Tem sim.
                          Contei a minha história, obviamente com uma narrativa "puxada" apenas para a tornar mais engraçada de lêr.

                          Assim, asbstenha-se sff de opinar sobre o facto de eu estar a contar uma coisa verdadeira ou falsa. Ou melhor, abstenha-se sff de opinar que acha que não é verdade, pois além de revelar (mais uma vez) uma grande falta de educação, apenas demonstra uma GRANDE ignorância nos argumentos em que se baseia para afirmar que tal história não é verdade.

                          Passe bem e bons rastejos.
                          caro Blecks...

                          estamos num forum ?? Sim, logo tenho de opiniar sobre o que quero e bem me apetece, faça comichao ou nao nos entrefolhos de V.Exa...

                          Quanto ás capacidades de um SLK com um V8 e 5.4 , conheço-as bem até, agor aqui a questão é que ainda nao me respondes-te...o carro tem ou nao limitador de velocidade ?? foi tirado após compra ??? tem pózinhos magicos dentro do capot ???

                          é que assim do nada um carro dar 302km/h com tanta exeberância em plena A2 parece-me um quanto ou tanto exagerado...mas se aconteceu deveria ter sido documentado pois é um feito...

                          quanto aos restantes adjectivos utilizados por ti...abstenho-me de te responder á letra...
                          Editado pela última vez por RuiSoad; 07 August 2008, 09:11.

                          Comentário


                            Parece-me EVIDENTE e ÓBVIO que o AMG em questão não tem limitador de velocidade!
                            Se tivesse, esta história teria claramente o selo de falsa!
                            Em vez de assumirem que é "treta", "falsa", e usar expressões "acredito mesmo que..", tinha sido bem mais educado e politicamente correcto averiguar este facto primeiro (que me esqueci de dizer no meu post original, pois pensei - agora vi que me enganei - que era intuitivo!).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                              Parece-me EVIDENTE e ÓBVIO que o AMG em questão não tem limitador de velocidade!
                              Se tivesse, esta história teria claramente o selo de falsa!
                              Em vez de assumirem que é "treta", "falsa", e usar expressões "acredito mesmo que..", tinha sido bem mais educado e politicamente correcto averiguar este facto primeiro (que me esqueci de dizer no meu post original, pois pensei - agora vi que me enganei - que era intuitivo!).
                              Blecks...

                              alem de eu ter deduzido que o carro em questao nao teria limitador, e alem de conhecer relativamente bem as performances desse carro, (tenho um familiar com um igual e sem bem o carro dá) é que sei até que ponto a tua historia poderia ser ou nao falsa...

                              se realmente isso aconteceu, é um feito porque apesar da A2 ser uma praticamente uma recta, nao é facil atingir essas velocidades...é pena nao ter sido documentado...

                              quanto aos restantes adjectivos utilizados por ti, e tendo em conta os meus posts relacionados com o teu relato...é estranho para alguem que tanto fala em educação, utilizar esse tipo de expressoes...! algo a rever !

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                Blecks...

                                alem de eu ter deduzido que o carro em questao nao teria limitador, e alem de conhecer relativamente bem as performances desse carro, (tenho um familiar com um igual e sem bem o carro dá) é que sei até que ponto a tua historia poderia ser ou nao falsa...

                                se realmente isso aconteceu, é um feito porque apesar da A2 ser uma praticamente uma recta, nao é facil atingir essas velocidades...é pena nao ter sido documentado...

                                quanto aos restantes adjectivos utilizados por ti, e tendo em conta os meus posts relacionados com o teu relato...é estranho para alguem que tanto fala em educação, utilizar esse tipo de expressoes...! algo a rever !
                                Faço minhas as suas palavras!
                                Quanto a ser documentado, eu nem forças tinha para erguer os braços quanto mais para segurar, ligar e manusear uma câmara ou máquina de filmar..

                                Comentário


                                  Pessoal não se chateiem por coisas que não valem a pena.

                                  Estamos aqui para partilhar coisas sobre a paixão que nos une os automóveis.

                                  Claro que 302 km/h é um feito extraordinário, ainda para mais com o carro aberto. Mas os motores AMG são poderosissimos e a excelência mercedes também é conhecida.

                                  Em relação ao relato do SLK55AMG ser muito estável a velocidades elevadas, também já erado meu conhecimento. Sei de uma história de uma pessoas que a 250 km/h ligou a outra precisamente a dizer:

                                  - Vou a 250 e isto vai aqui tranquilo até dá para falar ao telemóvel

                                  E esse motor é o mais fraquiho da gama actual AMG, pois não é turbo em tem compressor nem nada.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Pessoal não se chateiem por coisas que não valem a pena.

                                    Estamos aqui para partilhar coisas sobre a paixão que nos une os automóveis.

                                    Claro que 302 km/h é um feito extraordinário, ainda para mais com o carro aberto. Mas os motores AMG são poderosissimos e a excelência mercedes também é conhecida.

                                    Em relação ao relato do SLK55AMG ser muito estável a velocidades elevadas, também já erado meu conhecimento. Sei de uma história de uma pessoas que a 250 km/h ligou a outra precisamente a dizer:

                                    - Vou a 250 e isto vai aqui tranquilo até dá para falar ao telemóvel

                                    E esse motor é o mais fraquiho da gama actual AMG, pois não é turbo em tem compressor nem nada.
                                    ninguem aqui se chateou, nada como falar mais calmamente...

                                    as poucas vezes que andei num Slk amg nem sequer puder exprienciar o real valor daquilo, tem um optimo som proveniente do V8 mas nao devo ter passado dos 160km/h...o que nao é nada de especial...

                                    no teu caso v7 a 250km/h nao deves sequer conseguir ouvir um buzina...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Pois eu tenho para mim que não quero morrer sem andar a 300 km/h (já agora também não convinha morrer na sequência disso)

                                      E as motos aguentavam-se a esses ritmos ?
                                      Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                                      Aguentavam. Atenção que esta loucura foi de apenas alguns segundos.. foi pata a fundo durante uns 10-15 segundos.. as motos aguentavam-se bem.
                                      Mas como deves saber, 300Km no velocimetro devems ser 270/280 reais..
                                      O v7 ainda desconfia dos poderes das motas mais potentes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        O v7 ainda desconfia dos poderes das motas mais potentes.
                                        O problema não é a mota, é um gajo aguentar os 300kmh por muito tempo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          O problema não é a mota, é um gajo aguentar os 300kmh por muito tempo.
                                          Exacto !

                                          Mas também não é preciso aguentar os 300 km/h muito tempo.
                                          Em Portugal não tens muitas estradas (se é que tens alguma) onde tenhas traçado e espaço (sem carros) para andar muito tempo a 300 km/h.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            O v7 ainda desconfia dos poderes das motas mais potentes.
                                            O que eu sei é que numa mota em que seja posivel dar 300, basta não ir deitado para dar logo menos 30 ou 40 km/h e com pendura, mesmo deitadinhos também se perdem uns bons 20 km/h

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              O que eu sei é que numa mota em que seja posivel dar 300, basta não ir deitado para dar logo menos 30 ou 40 km/h e com pendura, mesmo deitadinhos também se perdem uns bons 20 km/h
                                              Olha que não...

                                              Se quiseres ponho um video de uma mota igual à minha a encostar nos 300 km/h em que o condutor (de um programa televisivo) não se podia deitar porque tinha a camera em cima do depósito.

                                              Aqui está:
                                              http://ca.youtube.com/watch?v=ILTeBhIfFGM

                                              Diria que é suficiente para 99% dos carros road-legal.
                                              Editado pela última vez por rca33; 07 August 2008, 15:19. Razão: Introduzir link

                                              Comentário


                                                Dão 300 e algumas mais do que 300, mas problema é que não se aguenta muito tempo a esse ritmo, é um enorme esforço.

                                                Comentário


                                                  Sem querer pôr em causa a estória do Blecks, há 2 pormenores que considero muito curiosos:
                                                  • Se o SLK deu 302 Km/h e com a capota aberta (logo, com uma aerodinâmica bastante piorada), quanto será que ele dá com a capota fechada???
                                                  • Acho estranho o Porsche (ainda por cima o 4S) ir cheio de dificuldades e o SLK ir sobre carris.
                                                  Não deve ser bem, bem assim...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                    Sem querer pôr em causa a estória do Blecks, há 2 pormenores que considero muito curiosos:
                                                    • Se o SLK deu 302 Km/h e com a capota aberta (logo, com uma aerodinâmica bastante piorada), quanto será que ele dá com a capota fechada???
                                                    • Acho estranho o Porsche (ainda por cima o 4S) ir cheio de dificuldades e o SLK ir sobre carris.
                                                    Não deve ser bem, bem assim...
                                                    gostei da subtileza da estória...

                                                    flame mode
                                                    com capota fechada 320km/h...e aqui ja vai a hayabusa a perder terreno...e MV Agusta a lançar uma corda para apanhar boleia do SLK !!
                                                    Editado pela última vez por RuiSoad; 07 August 2008, 15:44.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                      Sem querer pôr em causa a estória do Blecks, há 2 pormenores que considero muito curiosos:
                                                      • Se o SLK deu 302 Km/h e com a capota aberta (logo, com uma aerodinâmica bastante piorada), quanto será que ele dá com a capota fechada???
                                                      • Acho estranho o Porsche (ainda por cima o 4S) ir cheio de dificuldades e o SLK ir sobre carris.
                                                      Não deve ser bem, bem assim...
                                                      E a capota aberta nao é propriamente um factor muito estabilizador a alta velocidade

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                        Sem querer pôr em causa a estória do Blecks, há 2 pormenores que considero muito curiosos:
                                                        • Se o SLK deu 302 Km/h e com a capota aberta (logo, com uma aerodinâmica bastante piorada), quanto será que ele dá com a capota fechada???
                                                        • Acho estranho o Porsche (ainda por cima o 4S) ir cheio de dificuldades e o SLK ir sobre carris.
                                                        Não deve ser bem, bem assim...
                                                        Apenas relatei as impressões de ambos os condutores!
                                                        Ir sobre carris é uma força de expressão para contrastar com o, segundo o condutor do 4S, esforço em "segurar" o Porsche estável... Se calhar foi exagero ou falta de "benchmark" por parte do condutor! Que tanto quanto sei nunca se tinha esticado tanto (nem o do AMG).
                                                        Mas continuo a dizer que 302 no CB devem equivaler a 270/280 reais. Todos os velocimetros tem margem de erro que ainda se agravam a velocidades elevadas, correcto?

                                                        Comentário


                                                          Isso não espanta muito.
                                                          Há carros que independentemente da real estabilidade e aderência transmitem sensações diferentes a quem vai a conduzir.

                                                          Mesmo num porsche mais simples, é sempre mais 'stressante' ir a 200 km/h do que por exemplo num série 3.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                                                            Apenas relatei as impressões de ambos os condutores!
                                                            Ir sobre carris é uma força de expressão para contrastar com o, segundo o condutor do 4S, esforço em "segurar" o Porsche estável... Se calhar foi exagero ou falta de "benchmark" por parte do condutor! Que tanto quanto sei nunca se tinha esticado tanto (nem o do AMG).
                                                            Mas continuo a dizer que 302 no CB devem equivaler a 270/280 reais. Todos os velocimetros tem margem de erro que ainda se agravam a velocidades elevadas, correcto?
                                                            Eu também continuo a dizer, do que sei de automóveis, que a tua descrição me parece normal e realista. Um SLK deslimitado dará provavelmente uns 290/295 km/h reais. Acredito que os 302 de velocimetro sejam algo do género 285/290. Nesses carros os erros não costumam ser muito grandes.

                                                            Quanto a estabilidades deixo-vos aqui um comentário engraçado de um profundo conhecedor de automóveis (neste caso comparava-se o SLK AMG com o Boxster S):

                                                            Os carros da Mercedes que são performantes têm sempre um grande cunho de "limosine". Enquanto que o Boxster com o motor central tem outro elan.

                                                            Dizia-me o Director Geral da AMG há 4 anos que o Mercedes é um carro fantástico... e que lhe tinha ligado o Bern Schenider (antigo piloto de F1 e que na altura andava no DTM) que vinha a falar ao telefone a mais de 250 kms./h.

                                                            Ora o problema está aí. É que quem tem Porsche disfruta-o aquela velocidade e não fala ao telefone... se quer falar ao telefone depressa vai no TGV.

                                                            O som do 6 cil. imediatamente atrás das nossas costas, a cx. de volocidasdes tipo racing é um regalo aos nossos ouvidos que não se compadecem com falar ou telefone ou outro tipo de distracção.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Eu também continuo a dizer, do que sei de automóveis, que a tua descrição me parece normal e realista. Um SLK deslimitado dará provavelmente uns 290/295 km/h reais. Acredito que os 302 de velocimetro sejam algo do género 285/290. Nesses carros os erros não costumam ser muito grandes.

                                                              Quanto a estabilidades deixo-vos aqui um comentário engraçado de um profundo conhecedor de automóveis (neste caso comparava-se o SLK AMG com o Boxster S):

                                                              Os carros da Mercedes que são performantes têm sempre um grande cunho de "limosine". Enquanto que o Boxster com o motor central tem outro elan.

                                                              Dizia-me o Director Geral da AMG há 4 anos que o Mercedes é um carro fantástico... e que lhe tinha ligado o Bern Schenider (antigo piloto de F1 e que na altura andava no DTM) que vinha a falar ao telefone a mais de 250 kms./h.

                                                              Ora o problema está aí. É que quem tem Porsche disfruta-o aquela velocidade e não fala ao telefone... se quer falar ao telefone depressa vai no TGV.

                                                              O som do 6 cil. imediatamente atrás das nossas costas, a cx. de volocidasdes tipo racing é um regalo aos nossos ouvidos que não se compadecem com falar ou telefone ou outro tipo de distracção.
                                                              foi por +- essa razao que disse que tu nem a tua propria voz devias ouvir a certas velocidades...

                                                              acho a AMG um execelente preparador, mas tenho a impressao que os MB Amg continuam demasiado filtrados em comparação com outras maquinas , igualmente hardcores...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X