Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros Colados à Minha Traseira - Mais uma história

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    deduzo que ja te colas-te a alguem, ou por tares com pressa, ou simplesmente porque quem vai á tua frente vai demasiado devagar...



    concordo...

    no entanto travar a fundo pode provocar um acidente, e se asim for somos piores ou iguais a quem se cola á noss traseira...

    uma coisa é assentar o pé no pedal ao ponto de acender os STOP´s outra é travar a fundo reduzindo em milésimos a pouca distancia e originando um acidente...

    nao sou hipócrita, e por vezes colo-me...mas espero que quem vai á frente se encoste, nao pressiono nem buzino...simplesmente mantenho o ritmo e depois acelero.

    "funciono" de forma semelhante. tocar levemente no travão que os stops acendem, eles por vezes até dão um coice no travão. quando vou com pressa também tenho um pouco de mania de me colar, mas não o faço a partir de uma certa velocidade.

    Cumps

    Comentário


      Afinal parece que são mais de 30 metros, como eu suspeitava.

      Nero, concordo consigo, mas também há que pensar que por vezes não conseguimos avaliar quem vai efectivamente com pressa, a brincar na estrada, etc.

      Por vezes erramos nas nossas avaliações ao deixarmos passar um imbecil qualquer que momentos depois vai fazer mais disparates na via, alguns até potencialmente perigosos não só para a sua pessoa, mas para outros que circulem perto dele naquele momento.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SUV Ver Post
        Afinal parece que são mais de 30 metros, como eu suspeitava.

        Nero, concordo consigo, mas também há que pensar que por vezes não conseguimos avaliar quem vai efectivamente com pressa, a brincar na estrada, etc.

        Por vezes erramos nas nossas avaliações ao deixarmos passar um imbecil qualquer que momentos depois vai fazer mais disparates na via, alguns até potencialmente perigosos não só para a sua pessoa, mas para outros que circulem perto dele naquele momento.
        É para isso que existe a policia, se estás assim tão preocupado, pegas no telemóvel (no kit mãos livres) e ligas para a policia a denunciar ou vais até a um posto.

        Comentário


          Só que muitas vezes não vemos a matrícula e nem nos preocupamos com o telefona à polícia. Além do mais, eles muitas vezes estão-se marimbando, só qusndo houver acidentes com feridos ou mesmo mortos é que aparecem.

          Ainda há bocado estava a ver nas notícias que morreu um turista inglês num festival aqui em Portugal. A GNR foi a última a chegar a local, bastantes minutos após o INEM e os bombeiros.

          Rsposta do agente: apanhámos fila e a estrada só tinha uma via para cada lado.

          Comentário


            Mais uma história...

            Mais um caso, em que hoje me irritei e cometi uma pequena loucura.

            Como devem ter já compreendido, não gosto de confusões entre condutores, mas hoje subiu-me o sangue à cabeça.

            Ia eu na faixa mais à direita numa avenida estilo via rápida ou quase, quando vejo à minha frente dois carros a quererem entrar na dita. O da frente parou, mas o que vinha atrás, após ter parado talvez 1 ou 2 segundos, resolve ultrapassá-lo, calcando o traço contínuo e atravessando-se à minha fente, embora a uns 20 metros. Buzinei para que o condutor percebesse o erro, mas eis que fico parvo com a reacção vinda do Renault 19. De dentro do carro sai um braço de mulher com o dedo do meio levantado, algo digno de um filme americano. Como ia sozinho e até com algum stress, confesso, vi se não vinha ninguém na faixa do meio, acelerei e pus-me ao lado do carro.

            Era uma senhora de meia idade. Perguntei só: "A senhora não tem maneiras??"

            A seguir passei-a e pus-me com o meu Outlander à frente dela e larguri o acelerador, dando um cheiro ao travão. Fui andando cada vez mais devagar, ela ultrapassa-me e começa a bzinar repetidas vezes, indo depois à sua vida. Há cada maluco...

            Confesso e sou o primeiro a admiti-lo, não foi uma atitude sensata da minha parte, mas uma coisa é colarem-se a mim, outra é meterem-se à minha frente e ainda me fazerem sinais com o dedo do meio! Fiquei possesso, ia sozinho e resolvi ripostar.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SUV Ver Post
              Mais um caso, em que hoje me irritei e cometi uma pequena loucura.

              Como devem ter já compreendido, não gosto de confusões entre condutores, mas hoje subiu-me o sangue à cabeça.

              Ia eu na faixa mais à direita numa avenida estilo via rápida ou quase, quando vejo à minha frente dois carros a quererem entrar na dita. O da frente parou, mas o que vinha atrás, após ter parado talvez 1 ou 2 segundos, resolve ultrapassá-lo, calcando o traço contínuo e atravessando-se à minha fente, embora a uns 20 metros. Buzinei para que o condutor percebesse o erro, mas eis que fico parvo com a reacção vinda do Renault 19. De dentro do carro sai um braço de mulher com o dedo do meio levantado, algo digno de um filme americano. Como ia sozinho e até com algum stress, confesso, vi se não vinha ninguém na faixa do meio, acelerei e pus-me ao lado do carro.

              Era uma senhora de meia idade. Perguntei só: "A senhora não tem maneiras??"

              A seguir passei-a e pus-me com o meu Outlander à frente dela e larguri o acelerador, dando um cheiro ao travão. Fui andando cada vez mais devagar, ela ultrapassa-me e começa a bzinar repetidas vezes, indo depois à sua vida. Há cada maluco...

              Confesso e sou o primeiro a admiti-lo, não foi uma atitude sensata da minha parte, mas uma coisa é colarem-se a mim, outra é meterem-se à minha frente e ainda me fazerem sinais com o dedo do meio! Fiquei possesso, ia sozinho e resolvi ripostar.

              Xiiiiii.....

              Agora é que vai começar a "festa"



              Eu fugi........

              Fui por ---------------------»»»

              Comentário


                Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                Mais um caso, em que hoje me irritei e cometi uma pequena loucura.

                Como devem ter já compreendido, não gosto de confusões entre condutores, mas hoje subiu-me o sangue à cabeça.

                Ia eu na faixa mais à direita numa avenida estilo via rápida ou quase, quando vejo à minha frente dois carros a quererem entrar na dita. O da frente parou, mas o que vinha atrás, após ter parado talvez 1 ou 2 segundos, resolve ultrapassá-lo, calcando o traço contínuo e atravessando-se à minha fente, embora a uns 20 metros. Buzinei para que o condutor percebesse o erro, mas eis que fico parvo com a reacção vinda do Renault 19. De dentro do carro sai um braço de mulher com o dedo do meio levantado, algo digno de um filme americano. Como ia sozinho e até com algum stress, confesso, vi se não vinha ninguém na faixa do meio, acelerei e pus-me ao lado do carro.

                Era uma senhora de meia idade. Perguntei só: "A senhora não tem maneiras??"

                A seguir passei-a e pus-me com o meu Outlander à frente dela e larguri o acelerador, dando um cheiro ao travão. Fui andando cada vez mais devagar, ela ultrapassa-me e começa a bzinar repetidas vezes, indo depois à sua vida. Há cada maluco...

                Confesso e sou o primeiro a admiti-lo, não foi uma atitude sensata da minha parte, mas uma coisa é colarem-se a mim, outra é meterem-se à minha frente e ainda me fazerem sinais com o dedo do meio! Fiquei possesso, ia sozinho e resolvi ripostar.

                eu começo a achar que tu andas é pouco de carro...

                sabes que se ele te batesse quando tu abrandas-te nao tinhas razao nenhuma ???

                ...ja tinha postado noutro tópico...

                ontem um Clio a entrar numa rotunda onde eu estava a circular quis ler de perto a minha matricula...ainda o deixei lá uns segundos a curtir a tusa...e dps levou com uma 2ª a fundo que lhe tirou a ponta toda...quando ele decidiu gastar gasolina, eu entrei para a garagem impavido e sereno...


                fiz antes de ontem Portimão - Lisboa, se eu me pusesse a contar aqui todos os enconstaços que me fizeram e que eu fiz...enfim !! é deixar andar !!

                Comentário


                  Nas situações em que se encostam à nossa traseira, acho absolutamente reprovável travar propositadamente.

                  Há uns dias, em Lisboa, no túnel do Marquês, um velhinho seguia no seu Peugeot 106 na faixa da esquerda a 40 km/h. Eu seguia na direita e passei-o a 50 km/h (radar oblige).
                  Há um cromo num Ibiza que não saiu de trás do Peugeot quase a entrar-lhe pela traseira dentro e, à saída no túnel, passa-o pela direita e trava violentamente à sua frente. Só via fumo de pneu queimado suponho que vindo dos dois carros. Ficou feliz, o gajo do Ibiza? Responder a uma asneira com uma asneira muito maior, vingativa e potencialmente mortal ou incapacitante? Ridículo.

                  Já tive uma situação grave, de noite e com a família no carro, na N10 entre Pegões e o Infantado: um furgão colou-se literalmente à minha traseira; dei pisca para a direita para ele ultrapassar uma vez que não vinha ninguém de frente. Insistiu, não ultrapassou e devia estar a milímetros do meu carro; comecei a ficar irritado porque no banco de trás ia a minha filha. Solução: liguei os 4 piscas e atirei-me para velocidades bem altas para escapar àquilo que hoje me parece ter sido uma tentativa de carjacking.

                  Mas, regra geral, mantenho-me completamente impávido e aumento a distância ao carro da frente para deixar espaço ao apressadinho para ultrapassar e para evitar travagens bruscas que o façam eventualmente bater em mim.

                  Boas viagens

                  Comentário


                    Cometi uma estupidez depois de uma outra ainda maior, mas naquela altura e indo já stressado não pensei de forma lúcida.

                    Volto a frisar que não me encostei, mas sim perguntei-lhe se não tinha maneiras, ultrapassei a senhora após ver se não vinha ninguém na outra faixa e fiz uma leve pressão no pedal do travão, levantando-o, ao mesmo tempo que levantava também o acelerador, obrigando-a a ela a travar e não eu.


                    Boas conduções. Vou agora para a estrada enfrentar novos perigos. Bom jantar e até amanhã. Muito cuidado enquanto conduzem.

                    Comentário


                      o meu carro fica semrpe avariado quando se colam à minha traseira.

                      primeiro que tudo o acelerador simplesmente morre. e 2o o meu carro fica impossivel de ser ultrapassado! é que bloqueio totalmente a via, mas só para o condutor que escolhe circular colado à minha traseira sem qualquer razao.

                      um dos que me lembro melhor...abrandei de 140 para 50 em plena AE porque ele escolheu de livre vontade circular a milimetros da traseira do meu carro, estando eu na faixa da direita e as outras 2 vazias.

                      da fronteira para fora é algo que chega a implicar ficar sem carta na hora, ou multas bem superiores ao perigosissimo excesso de velocidade.
                      da fronteira para dentro, apesar das leis em contrario, até a policia o faz...por isso deve ser seguro e recomendavel.

                      Comentário


                        quem nunca se colou à trazeira do da frente que diga... quero ver os santos que há aqui! e tb quero ver os que nunca travaram quando se colam

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                          quem nunca se colou à trazeira do da frente que diga... quero ver os santos que há aqui! e tb quero ver os que nunca travaram quando se colam
                          Eu! Nunca me colei. Pq é suposto fazer-se isso por alguma razao que me escapa?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                            Eu! Nunca me colei. Pq é suposto fazer-se isso por alguma razao que me escapa?

                            não há santos!

                            é a única razão!

                            Comentário


                              Não digo que há uns anos não me colasse a um ou outro carro mais lento. Agora, com carta há 16 anos e uns bons 500/600 000 km em cima, é diferente.

                              Mas uma coisa garanto: nunca travei à frente de ninguém para o assustar!

                              Comentário


                                ainda na 2 feira na AE uma Audi e o seu poderoso dono a km de distancia a fazer sinal de luzes quando eu estava a ultrapassar outros carros encostei e ele continuou colado ao da frente eu pus-me atras dele a fazer sinal de luzes ele nao deve ter gostado muito pois tambem andava a travar

                                Comentário


                                  Nessas situações geralmente meto pisca, abrando e vou à berma.

                                  Comentário


                                    A pergunta a fazer é apenas uma:

                                    Se fosse um braço peludo e grosso a sair do vidro do R19 e a esticar o dedo, terias tido a mesma atitude?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      A pergunta a fazer é apenas uma:

                                      Se fosse um braço peludo e grosso a sair do vidro do R19 e a esticar o dedo, terias tido a mesma atitude?
                                      LOLOLOLOL

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        ...ainda o deixei lá uns segundos a curtir a tusa...e dps levou com uma 2ª a fundo que lhe tirou a ponta toda...
                                        que tristeza....achas isso comportamento digno de uma pessoa civilizada?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                          que tristeza....achas isso comportamento digno de uma pessoa civilizada?
                                          realmente nao...

                                          civilizado era ter um TDI de 130cv reprogramado a debitar 270cv, a deitar fumo preto de tal maneira que quem estivesse colado atrás de mim deixa-se de ver...

                                          ou entao travar a fundo...

                                          isto serias tu a ser civilizado ??

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                            o meu carro fica semrpe avariado quando se colam à minha traseira.

                                            primeiro que tudo o acelerador simplesmente morre. e 2o o meu carro fica impossivel de ser ultrapassado! é que bloqueio totalmente a via, mas só para o condutor que escolhe circular colado à minha traseira sem qualquer razao.

                                            um dos que me lembro melhor...abrandei de 140 para 50 em plena AE porque ele escolheu de livre vontade circular a milimetros da traseira do meu carro, estando eu na faixa da direita e as outras 2 vazias.

                                            da fronteira para fora é algo que chega a implicar ficar sem carta na hora, ou multas bem superiores ao perigosissimo excesso de velocidade.
                                            da fronteira para dentro, apesar das leis em contrario, até a policia o faz...por isso deve ser seguro e recomendavel.
                                            Sabes o que te digo sinceramente!

                                            Fazes isso até um dia apanhares um marmanjo mais maluco que tu e a coisa acaba muito mal

                                            Nao sou perfeito e ja me colei a carros em diversas situaçoes por culpa MINHA e do OUTRO condutor

                                            Enfim, eu que faço entre 200 a 1000 km por dia levo com isso no dia a dia, e nao estranho

                                            Agora, a entrares com essas atitudes de campeao, sujeitas-te a mais dia menos a dia a acabares mal

                                            Eu tento sempre evitar situaçoes dessas quando alguem vai com muita pressa tento sempre ceder passagem sem conflitos da mesma forma quando eu estou com alguma pressa gosto que me cedam passagem, sem ser preciso sinais de luzes, buzinadelas um mangitos, se todos tivermos um pouco de civismo tudo vai andando, é claro que teem de haver uns artistas como tu!, que por muita razao que tenham com essas atitudes perdem a razao toda!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                              quem nunca se colou à trazeira do da frente que diga... quero ver os santos que há aqui! e tb quero ver os que nunca travaram quando se colam
                                              EU!

                                              nunca me colei a um carro que estivesse a circular correctamente.

                                              lostfan, a ideia é simples:
                                              condutor que se cola à minha traseira sem que eu esteja a cometer uma asneira grosseira tem como unico objectivo matar-me.
                                              não sei as razões nem procuro saber, se está a tentar provocar um acidente é porque se quer ver livre de mim. não ha mais nenhuma razao para se circular colado ao da frente quando o da frente está a fazer uma condução dita normal! NENHUMA!
                                              se me estão a tentar matar, se calhar eu devia era defender-me em vez de deixar andar ou até gozar com a situação (como faço agora), e todos sabem que a melhor defesa é o ataque...o resultado nunca é bonito.

                                              lá por ser norma em Portugal (e até recomendavel, segundo as autoridades), não quer dizer que seja correcto ou seguro.

                                              gostaria de te ver a desviares-te para a direita...quando circulas na faixa da direita com as outras DUAS totalmente livres. hoje quando saires pra estrada tenta fazer isto, mas sem deixares de cumprir a lei!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                A pergunta a fazer é apenas uma:

                                                Se fosse um braço peludo e grosso a sair do vidro do R19 e a esticar o dedo, terias tido a mesma atitude?
                                                Em princípio ultrapassava-o e fazia-lhe o sinal de que era maluco ou algo no género e seguia a minha vida. Não sou herói e não tenho problemas em afirmá-lo.

                                                Nesta situação achei que a senhora precisava de cair na realidade. Foi só isso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                                                  Há uns dias, em Lisboa, no túnel do Marquês, um velhinho seguia no seu Peugeot 106 na faixa da esquerda a 40 km/h. Eu seguia na direita e passei-o a 50 km/h (radar oblige).
                                                  Há um cromo num Ibiza que não saiu de trás do Peugeot quase a entrar-lhe pela traseira dentro e, à saída no túnel, passa-o pela direita e trava violentamente à sua frente. Só via fumo de pneu queimado suponho que vindo dos dois carros. Ficou feliz, o gajo do Ibiza? Responder a uma asneira com uma asneira muito maior, vingativa e potencialmente mortal ou incapacitante? Ridículo.
                                                  O unico problema é que o velho não vinha a fazer asneira nenhuma e tem de levar com um anormal.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                                                    Há uns dias, em Lisboa, no túnel do Marquês, um velhinho seguia no seu Peugeot 106 na faixa da esquerda a 40 km/h. Eu seguia na direita e passei-o a 50 km/h (radar oblige).
                                                    Há um cromo num Ibiza que não saiu de trás do Peugeot quase a entrar-lhe pela traseira dentro e, à saída no túnel, passa-o pela direita e trava violentamente à sua frente. Só via fumo de pneu queimado suponho que vindo dos dois carros. Ficou feliz, o gajo do Ibiza? Responder a uma asneira com uma asneira muito maior, vingativa e potencialmente mortal ou incapacitante? Ridículo.

                                                    Boas viagens
                                                    e chegaram a bater?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                      e chegaram a bater?
                                                      Não, felizmente.
                                                      Depois, eu virei para a ponte 25 de Abril e o tipo do Ibiza ainda passou por mim a abrir.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                        EU!

                                                        nunca me colei a um carro que estivesse a circular correctamente.

                                                        lostfan, a ideia é simples:
                                                        condutor que se cola à minha traseira sem que eu esteja a cometer uma asneira grosseira tem como unico objectivo matar-me.
                                                        não sei as razões nem procuro saber, se está a tentar provocar um acidente é porque se quer ver livre de mim. não ha mais nenhuma razao para se circular colado ao da frente quando o da frente está a fazer uma condução dita normal! NENHUMA!
                                                        se me estão a tentar matar, se calhar eu devia era defender-me em vez de deixar andar ou até gozar com a situação (como faço agora), e todos sabem que a melhor defesa é o ataque...o resultado nunca é bonito.

                                                        lá por ser norma em Portugal (e até recomendavel, segundo as autoridades), não quer dizer que seja correcto ou seguro.

                                                        gostaria de te ver a desviares-te para a direita...quando circulas na faixa da direita com as outras DUAS totalmente livres. hoje quando saires pra estrada tenta fazer isto, mas sem deixares de cumprir a lei!

                                                        Mania da perseguição?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                          quem nunca se colou à trazeira do da frente que diga... quero ver os santos que há aqui! e tb quero ver os que nunca travaram quando se colam

                                                          Nunca me colei.Nem nunca travei quando se colam,principalmente porque não me lembro de ver alguém colado à minha traseira.E não conduzo a fugir deles todos.

                                                          Isto faz-me pensar no tipo de condução de cada um.Eu admito que tenho um carro com tendência para ser identificado com carro de picão e mesmo assim não se colam à minha traseira.Não é da minha cara,porque de trás não dá para ver...Será o pessoal do norte que não faz isso?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por José Maia Ver Post
                                                            Dá sermões aos outros com seu livro código de estrada, mas também faz as asneiras, óptima autoridade moral que tem.

                                                            enfim. é caso para perguntar:

                                                            QUEM NUNCA COMETEU 1 ERRO OU INFRACÇÃO NA VIA PUBLICA QUE SE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA?

                                                            é caso para dizer: todos nós ficamos com as ditas pedritas na mão.... temos pena...

                                                            Epáh sinceramente.... nunca ninguem tentou elucidar os demais utentes sobre determinadas situações e comete outras situações.....????

                                                            eu debato muito este tema com amigos e familiares.. sou 1 incumpridor da lei. nao respeito os limites de velocidade, porque a maioria dos sinais que vejo tem mais de 12 anos e estao desajustados ás vias e carros. tem sinais que se respeita-se poderia morrer e outros que respeitando parecia 1 romaria.... entre muitos outros.. muitos stops tem vizibilidade suficiente nao sendo necessário PARAR viatura.... apenas abrando olho e sigo... isto é tudo contra ordenações umas leves e outras graves... no entanto nao deixo de apelar que se conduza melhor em portugal......

                                                            enfim vem para aqui com moralismos do tipo, falas dos outros mas tanbem cometes... e ai digo-vos o que irei dizer aos meus filhos FAZ O QUE TE DIGO, NAO FAÇAS O QUE FAÇO. EU NÃO SOU EXEMPLO PARA NINGUEM, APENAS TE ESTOU A DEMONSTRAR 1 BOM EXEMPLO A SEGUIR.....

                                                            apesar de ser ainda cedinho desejo-vos 1 bom regresso a casa.... pensem neste assunto................

                                                            Comentário


                                                              soldarier, tem calma...

                                                              tu 'achas' que estao desajustados, mas os engenheiros e projectistas das estradas, que sao responsaveis por isso podem ter uma opiniao (mais acertada ou nao) diferente...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X