Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
    O mais típico possível.

    Deverei ter facilidades nos Motel 6

    Tenho de me organizar para fazer isto um dia.
    Estive a pesquisar por alto e parece que sem o número de segurança social dos EUA e residência fixa não é possível comprar e segurar um automóvel portanto o aluguer é a solução.

    A carta de condução modelo UE não é válida enquanto turista portanto é recomendado o IDP (International Driver's Permit) ou Carta de Condução Internacional pois os cops podem embirrar com o facto de não entenderem português.

    Pensei que de NY às cataratas do Niagara era relativamente perto mas ainda é uma estirada de 680 km onde se passa pelos montes Adirondack que têm uma beleza incrível! Dali a Chicago são mais de 800 km e dessa cidade a Detroit 450, um país pequeno e fácil de visitar...

    Comentário


      Isso 680km na América é Peanuts

      Comentário


        de ford explorer naso digo, mas de ford bronco ou num chevy trailblazer era porreiro. se nao desse, era mesmo um muscle car. o problema seria vendê-lo depois.

        Comentário


          Olá a todos, em Setembro vou até à Suíça e até já tinha perguntado no tópico das rent-a-car qual a melhor porposta para juntar avião e caro alugado, mas pelos preços que vi acho que me compensa mais ir no meu próprio carro, isto porque tempo não falta e vou ter com amigos que têm casa lá!

          Escrevo aqui e perguntando a quem já fez a viagem o seguinte se me puderem esclarecer agradecia imenso:

          • qual o melhor trajecto e a sua duração e se tem portagens quanto custam
          • quanto se gasta +- em combustível (seria gasóleo)
          • é necessário algum documento especifico

          O meu bogas é um Ibiza 1.9d c/242mkm, há duas semanas fez revisão completa, incluindo correias, filtros e tubos que já começavam a estar desgastados, levou tb suspensão, isto para perguntar se acham (por alto) se o carro aguenta? eu sei que é uma pergunta um bocado para o ridicula, mas apesar de já ter feito mais de 60mkm com ele nunca fiz assim uma tão grande e seguida!

          A viagem é de porto a zurich e estou a contar ai com um orçamento de 300€ só ida e volta, se fosse de avião+aluguer ficaria em mais de 400€, logo não compensaria e tenho bastante tempo!

          podem-me ajudar please!!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por artur05017 Ver Post
            Olá a todos, em Setembro vou até à Suíça e até já tinha perguntado no tópico das rent-a-car qual a melhor porposta para juntar avião e caro alugado, mas pelos preços que vi acho que me compensa mais ir no meu próprio carro, isto porque tempo não falta e vou ter com amigos que têm casa lá!

            Escrevo aqui e perguntando a quem já fez a viagem o seguinte se me puderem esclarecer agradecia imenso:

            • qual o melhor trajecto e a sua duração e se tem portagens quanto custam
            • quanto se gasta +- em combustível (seria gasóleo)
            • é necessário algum documento especifico

            O meu bogas é um Ibiza 1.9d c/242mkm, há duas semanas fez revisão completa, incluindo correias, filtros e tubos que já começavam a estar desgastados, levou tb suspensão, isto para perguntar se acham (por alto) se o carro aguenta? eu sei que é uma pergunta um bocado para o ridicula, mas apesar de já ter feito mais de 60mkm com ele nunca fiz assim uma tão grande e seguida!

            A viagem é de porto a zurich e estou a contar ai com um orçamento de 300€ só ida e volta, se fosse de avião+aluguer ficaria em mais de 400€, logo não compensaria e tenho bastante tempo!

            podem-me ajudar please!!!
            Penso que precisas de uns 100€ em portagem e mais uns 100€ em combustível, só para ida, volta é o dobro. Eu consigo viagens por 50€ ia e volta, só o conforto que se tem ir de avião...

            Comentário


              Boas.

              Daqui a uns dias vou para Roterdão ver um concerto e parto de Quarteira.
              Já fiz esta viagem em 2006, mas a memória já não é muita e algumas coisas podem ter mudado.

              Que conselhos conseguem dar?
              Especialmente em França, em termos de Portagens, Caminhos, etc. (à vinda devemos dar um salto à Normandia)
              A Route é basicamente a que a Via Michelin (e o GPS) indicam.

              Directo a Paris, depois Lille e Belgica.

              Comentário


                Bump!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                  Boas.

                  Daqui a uns dias vou para Roterdão ver um concerto e parto de Quarteira.
                  Já fiz esta viagem em 2006, mas a memória já não é muita e algumas coisas podem ter mudado.

                  Que conselhos conseguem dar?
                  Especialmente em França, em termos de Portagens, Caminhos, etc. (à vinda devemos dar um salto à Normandia)
                  A Route é basicamente a que a Via Michelin (e o GPS) indicam.

                  Directo a Paris, depois Lille e Belgica.

                  Para poupar Portagens

                  Em França quando chegares a Bordeus, mete pela N10 até Angouléme.

                  Depois aí tens 2 hipoteses

                  - Ou segues para Limoges e apanhas a A20 (não se paga até Vierzon)
                  - Ou segues até Poitiers e entras na A10 e pagas

                  Se fores á Normandia não te esquecas de visitar o Mt St Michel.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por artur05017 Ver Post
                    Olá a todos, em Setembro vou até à Suíça e até já tinha perguntado no tópico das rent-a-car qual a melhor porposta para juntar avião e caro alugado, mas pelos preços que vi acho que me compensa mais ir no meu próprio carro, isto porque tempo não falta e vou ter com amigos que têm casa lá!

                    Escrevo aqui e perguntando a quem já fez a viagem o seguinte se me puderem esclarecer agradecia imenso:

                    • qual o melhor trajecto e a sua duração e se tem portagens quanto custam
                    • quanto se gasta +- em combustível (seria gasóleo)
                    • é necessário algum documento especifico

                    O meu bogas é um Ibiza 1.9d c/242mkm, há duas semanas fez revisão completa, incluindo correias, filtros e tubos que já começavam a estar desgastados, levou tb suspensão, isto para perguntar se acham (por alto) se o carro aguenta? eu sei que é uma pergunta um bocado para o ridicula, mas apesar de já ter feito mais de 60mkm com ele nunca fiz assim uma tão grande e seguida!

                    A viagem é de porto a zurich e estou a contar ai com um orçamento de 300€ só ida e volta, se fosse de avião+aluguer ficaria em mais de 400€, logo não compensaria e tenho bastante tempo!

                    podem-me ajudar please!!!

                    No minimo 100€ em Portagens e 200 em Gasoil!!! E mais a vinheta da Suiça.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                      Para poupar Portagens

                      Em França quando chegares a Bordeus, mete pela N10 até Angouléme.

                      Depois aí tens 2 hipoteses

                      - Ou segues para Limoges e apanhas a A20 (não se paga até Vierzon)
                      - Ou segues até Poitiers e entras na A10 e pagas

                      Se fores á Normandia não te esquecas de visitar o Mt St Michel.
                      E Honfleur!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                        E Honfleur!
                        Honfleur nunca fui...estive uns Km's mais acima na praia de Étretat a ver a tromba do elefante!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                          Honfleur nunca fui...estive uns Km's mais acima na praia de Étretat a ver a tromba do elefante!
                          Recomendo vivamente. Tenta encontrar um pubezinho na zona da Vieux Bassin onde passe música ao vivo. Nada como música e um bom vinho tinto para se passar um serão agradável.

                          Infelizmente nunca estive em Etretat.

                          Comentário


                            Áreas de Serviço

                            Olá Amigos!

                            Alguém me sabe informar se há locais para tomar banho em áreas de serviço por essa Europa fora?
                            Irei passar por França,Norte de Itália,Suíça,Norte de Itália e Sul da Alemanha em Janeiro do próximo ano.


                            P.S- já agora,pode-se pernoitar em tenda em áreas de serviço?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por kubaixo Ver Post
                              Olá Amigos!

                              Alguém me sabe informar se há locais para tomar banho em áreas de serviço por essa Europa fora?
                              Irei passar por França,Norte de Itália,Suíça,Norte de Itália e Sul da Alemanha em Janeiro do próximo ano.


                              P.S- já agora,pode-se pernoitar em tenda em áreas de serviço?
                              Acho que não tem lá grande piada ir sempre pela auto estrada e só parar nas áreas de serviço

                              Para pernoitar saías fora da AE e procuravas um campismo perto ou um descampado e depois procuravas os balneários públicos em cada cidade para tomar banho

                              Comentário


                                Tens razão.
                                Onde posso encontrar informação sobre parques de campismo que estejam abertos no Inverno?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por kubaixo Ver Post
                                  Tens razão.
                                  Onde posso encontrar informação sobre parques de campismo que estejam abertos no Inverno?
                                  Sobre parques de campismo só te posso dizer para googlares "camping". Tens também a alternativa mais cara e confortável das pousadas da juventude. Neste caso é só pesquisares por "hostelling international"

                                  Comentário


                                    Está-se a aproximar o dia de me fazer à estrada, pelo que tenho que decidir o caminho e as paragens.

                                    O que acham disto? Será demasiado cansativo e é melhor fazê-lo em 3 dias?

                                    Dia 1

                                    Dia 2

                                    planoviagem.jpg

                                    Comentário


                                      sugiro que ponhas mais 1h em cima caso te atrases ou cao apanhes obras, trânsito, te percas, etc. mas também pode ser que consigas andar mais rápido, são condicionantes que podem jogar a nosso favor ou não.

                                      boa viagem. vais com a carrinha?

                                      Comentário


                                        Vou com a carrinha, para lhe acabar a rodagem Espero que não dê raia lol!

                                        Os tempos são os que me dá o google maps mais qualquer coisinha. O google acho que dá uns tempos já a tender para o alto. E este trajecto é quase todo em AE, mas como vou apanhar o ultimo fim de semana de Agosto não sei como vai ser em termos de filas de transito! Se calhar estou a ser demasiado optimista...

                                        Comentário


                                          O ponto mais problemático de toda a viagem é a entrada em França, bem como encher o depósito em San Sebastian (é o ultimo ponto mais barato antes de entrar em França).
                                          Os meus primos à vinda estiveram 1h30m para abastecer...

                                          Comentário


                                            Atenção à passagem na zona de Paris. Quando vim da Alemanha de carro estive quase 3h só para passar a zona de Paris. E isto pelas autoestradas que circundam Paris, não pelo centro da cidade.

                                            É certo que tive um azar do caraças por ter passado lá numa sexta à tarde, em que houve uma enorme romaria de pessoal em direcção a sul, mas ainda assim é melhor dar mais margem de tempo.

                                            Cumps,

                                            Comentário


                                              Passar Paris só de noite (22h-05h)

                                              Comentário


                                                e se ele se engana no periphérique exterieur ou pior ainda, se sem querer entra no intérieur, não sai de lá tão cedo.

                                                Comentário


                                                  Se for um Sábado ao fim da tarde é mais tranquilo, não?

                                                  Estive lá no ano passado e o transfer do aeroporto foi tranquilo não apanhei fila nem à ida nem à volta.

                                                  Espero não me enganar, estou a contar como o gps e o guia que vou levar impresso

                                                  Comentário


                                                    Em agosto do próximo ano tou a pensar aventurar-me pelas estradas do velho continente , a ideia é ir até Riga , Letónia onde tenho familiares e voltar algumas semanas depois .
                                                    Já tenho o percurso mais ou menos definido :
                                                    -Para lá : Lisboa - San Sebastian - Paris - Amsterdam - Berlim - Varsóvia - Vilnius - Riga
                                                    -Para cá : Riga - Praga - Veneza - Mónaco - Barcelona - Lisboa .

                                                    Estes são os pontos de paragem quase obrigatória , nao quer dizer que nao faça mais paragens ou desvios , conforme as sugestóes e sitios interessantes que descobrir até la . A ideia é demorar mais ou menos 5 dias num sentido , fazer as viagens exclusivamente a noite , e visitar as cidades de dia , sem outras paragens para dormir , como somos 3 condutores vamos alternando , por isso nao nos vamos preocupar em arranjar alojamento .

                                                    Sei que é uma granda porrada de kms , cerca de 4500 num sentido , mas o que assusta mais é que em principio será num clio 1.2

                                                    Comentário


                                                      Grande problema, vi este tópico e apercebi-me que também ainda não tenho os documentos do carro

                                                      Talvez cheguem até quinta, vamos ver...

                                                      Comentário


                                                        e eu a pensar que já estavas praí em paris...

                                                        Comentário


                                                          Estava para sair amanhã. Se vierem até amanhã ainda vou sexta senão é mais uma semana.

                                                          Comentário


                                                            Bem em relação à minha Road trip até ao Cabo Norte vai ficar suspensa este ano por falta de arranjar companhia, faltava 1 pessoa.

                                                            Para compensar e porque tenho que fazer algo maluco vou agora esta 2f dia 30 até à Serra Nevada para a escalar a pé até ao cume de 3400m
                                                            É uma mini Road Trip, num total são 1800km, espero que o carro aguente.
                                                            Espero que tambem 4 dias num total dê para fazer tudo.

                                                            Já agora alguém já foi lá no Verão? Sabe se no topo tem neve ainda? Sei que actualmente faz temperaturas de 0 lá em cima o que vai dificultar um pouco a carga que só por si já é pesada (25kg) mas se tiver neve ainda mais complicado fica.

                                                            Bem já sabem que se a a partir da proxima semana deixar de vir aqui é porque morri numa falésia qualquer.


                                                            Ps: alguém sabe o preço da gasolina s/chumbo 95 em Espanha?

                                                            Comentário


                                                              boa viagem e se morreres avisa. o gasóleo sei eu, estava a 1.080 há uns dias, estive lá. agora a gasolina não sei, mas vou ver se descubro e digo-te já.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X