Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
    Mas tu queres entrar em Andorra de França ou entrar em França por Andorra ?

    - Se fores de França para Andorra, eu sugeria-te que fosses directo a Perpignan, depois apanhavas a N116 direcção a Tarbes - Villefranche du conflent. Aí paras e visitas a vila que é linda (estilo óbidos). Segues pela N116 passando por Mont Louis, onde tens um forno solar imponente.Em Bourg Madame apanhas a N20 para Hospitalet prés D'andorre e viras para o Tunnel. Saindo do tunnel atravessas Andorra direcção a La Seu.

    - Caso seja o contrário fazes a volta ao contrário......Aconselho a fazer pois a vista, a estrada são lindas.
    A minha ideia é ir de Barcelona para Andorra, e no caso da não ida ao Mónaco, entrar em Andorra por França (pas de la casa), após sair de Espanha por Puigcerdá e sair de Andorra por Espanha (urgel).

    A minha dúvida é no trajecto de Puigcerdá para Andorra (por França), se o Túnel na N20 dá acesso a Pas de La Casa ou só mesmo fazendo as curvas do Col de Puymorens.

    Não tenciono ir a L'Hospitalet prés D'Andorre.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
      Se fosse a Scénic, depois de passar Madrid já teria que ir a uma oficina.
      Madrid? Já te tás a esticar

      Comentário


        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
        A minha ideia é ir de Barcelona para Andorra, e no caso da não ida ao Mónaco, entrar em Andorra por França (pas de la casa), após sair de Espanha por Puigcerdá e sair de Andorra por Espanha (urgel).

        A minha dúvida é no trajecto de Puigcerdá para Andorra (por França), se o Túnel na N20 dá acesso a Pas de La Casa ou só mesmo fazendo as curvas do Col de Puymorens.

        Não tenciono ir a L'Hospitalet prés D'Andorre.
        Se te metes no túnel para evitar as curvas vais directo a L'Hospitalet prés D'Andorre e depois para Pas la Cas apanhas curvas na mesma. Pelo menos é o que me parece analisando o Viamichelin ou o Google Maps

        Eu só fiz ao contrario...tunel D'envalira de Pas la casa directo a Hospitalet seguindo depois para Foix.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
          Se te metes no túnel para evitar as curvas vais directo a L'Hospitalet prés D'Andorre e depois para Pas la Cas apanhas curvas na mesma. Pelo menos é o que me parece analisando o Viamichelin ou o Google Maps

          Eu só fiz ao contrario...tunel D'envalira de Pas la casa directo a Hospitalet seguindo depois para Foix.
          A minha dúvida é essa, parece-me que pelo túnel não haverá ligação a Andorra sem ir quase até L'Hospitalet.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            A minha dúvida é essa, parece-me que pelo túnel não haverá ligação a Andorra sem ir quase até L'Hospitalet.
            Pois tb é essa a ideia com que fico vendo os mapas e o street view do google.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              A minha dúvida é essa, parece-me que pelo túnel não haverá ligação a Andorra sem ir quase até L'Hospitalet.
              É mesmo assim, de França para Andorra o único acesso por leste é ou o túnel ou o Col d'Envalira. Fiz há uns anos no inverno a estrada de Andorra até Ax-les-Thermes e passava-se sem problemas, num C3 e sem correntes.
              Só caso saias da estrada principal é que podes ter de dar meia volta, no meu caso aconteceu um pouco mais à frente, junto a Ax.
              Qualquer dúvida apita.

              Uma foto do vale, mal se entra em França de Pas de la Casa:


              Uploaded with ImageShack.us

              Comentário


                Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
                É mesmo assim, de França para Andorra o único acesso por leste é ou o túnel ou o Col d'Envalira. Fiz há uns anos no inverno a estrada de Andorra até Ax-les-Thermes e passava-se sem problemas, num C3 e sem correntes.
                Só caso saias da estrada principal é que podes ter de dar meia volta, no meu caso aconteceu um pouco mais à frente, junto a Ax.
                Qualquer dúvida apita.
                Eu a ir será no verão (junho).

                De qualquer das formas obrigado.
                Já agora, em termos de preços de refeições em Andorra, como é?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Eu a ir será no verão (junho).

                  De qualquer das formas obrigado.
                  Já agora, em termos de preços de refeições em Andorra, como é?
                  Se vais no verão tens que fazer obrigatóriamente um desvio até Villefranche du conflent para fazeres todo esse vale de Bourg Madame a Prades de comboio turistico.

                  Le petit Train Jaune

                  TER - Trains Touristiques


                  Estas pertinho...acredita que vale a pena o desvio.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                    Eu a ir será no verão (junho).

                    De qualquer das formas obrigado.
                    Já agora, em termos de preços de refeições em Andorra, como é?
                    Aaahh ok
                    Refeições não achei caras embora não tenha experimentado muitos sítios (meia-pensão...). Fora de Andorra-a-Velha muitos restaurantes são também hotéis, por isso atenção aos preços. Se passares em La Massana, Pizzeria Vesúvio.
                    Atenção ao estacionamento, é caro e não há um lugar sem parquímetro no centro e até nas localidades mais pequenas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                      Se vais no verão tens que fazer obrigatóriamente um desvio até Villefranche du conflent para fazeres todo esse vale de Bourg Madame a Prades de comboio turistico.

                      Le petit Train Jaune

                      TER - Trains Touristiques


                      Estas pertinho...acredita que vale a pena o desvio.
                      Obrigado pela sugestão, mas só farei a N116 se for ao Mónaco, senão já me fica fora de mão.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
                        Aaahh ok
                        Refeições não achei caras embora não tenha experimentado muitos sítios (meia-pensão...). Fora de Andorra-a-Velha muitos restaurantes são também hotéis, por isso atenção aos preços. Se passares em La Massana, Pizzeria Vesúvio.
                        Atenção ao estacionamento, é caro e não há um lugar sem parquímetro no centro e até nas localidades mais pequenas.
                        O meu problema em termos de refeições é mais pela minha filha, porque por mim pizzas e pastas é na boa.

                        Comentário


                          Já alguém deu um salto aqui

                          Belchite

                          e se vale a pena.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                            Já alguém deu um salto aqui

                            Belchite

                            e se vale a pena.
                            Não conheço mas parece
                            Já agora em termos de sítios abandonados há um que gostava de conhecer nos Pirenéus espanhóis, a estação de CF de Canfranc:
                            Exploration urbaine: Gare de Canfranc

                            Não sei qual é o teu percurso, mas este ano andei pelos Pirenéus e Languedoc, deixo-te umas sugestões além de Andorra: Albi, Carcassone, Castelo de Montségur, Gorges du Tarn, Viaduto de Millau...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
                              Não conheço mas parece
                              Já agora em termos de sítios abandonados há um que gostava de conhecer nos Pirenéus espanhóis, a estação de CF de Canfranc:
                              Exploration urbaine: Gare de Canfranc

                              Não sei qual é o teu percurso, mas este ano andei pelos Pirenéus e Languedoc, deixo-te umas sugestões além de Andorra: Albi, Carcassone, Castelo de Montségur, Gorges du Tarn, Viaduto de Millau...
                              Excelente, mas fica fora do meu itinerário.

                              A minha ideia seria:
                              Ida: -Perpignan-Narbonne-MOntpellier-Nimes-Cannes-Nice-Mónaco.
                              Regresso: Mónaco-Carcassonne-Toulose-Biarritz-San Sebastian-Bilbao-Santader-Burgos-Segóvia-Ávila-Lisboa

                              Caso não se concretize a ida ao Mónaco.
                              Lisboa-Barcelona(2dias)-Andorra-Saragoça-Pamplona-San Sebastian-Bilbao-Santader-Burgos-Segóvia-Ávila-Vallhadoli-Salamanca-La Alberca-Lisboa

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                Excelente, mas fica fora do meu itinerário.

                                A minha ideia seria:
                                Ida: -Perpignan-Narbonne-MOntpellier-Nimes-Cannes-Nice-Mónaco.
                                Regresso: Mónaco-Carcassonne-Toulose-Biarritz-San Sebastian-Bilbao-Santader-Burgos-Segóvia-Ávila-Lisboa

                                Caso não se concretize a ida ao Mónaco.
                                Lisboa-Barcelona(2dias)-Andorra-Saragoça-Pamplona-San Sebastian-Bilbao-Santader-Burgos-Segóvia-Ávila-Vallhadoli-Salamanca-La Alberca-Lisboa
                                Quanto ao 1º percurso, tenho alguns pontos comuns (já agora, fiz Porto-Pau-Albi-Avignon-Séte-Carcassone-Andorra-Porto).
                                Uma dúvida, Mónaco-Carcassone... é num dia só? Se sim é puxado.
                                Se me permites, "esquece" Nîmes e vai a Arles. Cidadezinha pequena, sem trânsito, e com um património mais interessante. Avignon também vale a pena pelo urbanismo da zona histórica. Em Montpellier fiquei numa vilória junto à costa.

                                Em relação ao 2º percurso não posso ajudar muito, conheço +/- Andorra e Salamanca, de resto só de passagem...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
                                  Quanto ao 1º percurso, tenho alguns pontos comuns (já agora, fiz Porto-Pau-Albi-Avignon-Séte-Carcassone-Andorra-Porto).
                                  Uma dúvida, Mónaco-Carcassone... é num dia só? Se sim é puxado.
                                  Se me permites, "esquece" Nîmes e vai a Arles. Cidadezinha pequena, sem trânsito, e com um património mais interessante. Avignon também vale a pena pelo urbanismo da zona histórica. Em Montpellier fiquei numa vilória junto à costa.
                                  Do Mónaco a Caracassone são cerca de 500 km em AE.
                                  A ideia seria dormir em Frejus - perto de St. Tropez -, que fica a cerca de 100km do Mónaco, ou em Ax en Provence, e depois daí no dia seguinte direitoa Carcassonne e dormir em Toulose.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                    Do Mónaco a Caracassone são cerca de 500 km em AE.
                                    A ideia seria dormir em Frejus - perto de St. Tropez -, que fica a cerca de 100km do Mónaco, ou em Ax en Provence, e depois daí no dia seguinte direitoa Carcassonne e dormir em Toulose.
                                    Ok ok, pareciam mais km, estava a pensar em eventuais engarrafamentos mas é passível de ser feito

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
                                      Se me permites, "esquece" Nîmes e vai a Arles. Cidadezinha pequena, sem trânsito, e com um património mais interessante. Avignon também vale a pena pelo urbanismo da zona histórica. Em Montpellier fiquei numa vilória junto à costa.
                                      Agora fiquei com uma dúvida, quer em Nimes, quer em Arles, existem anfiteatros romanos, certo?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                        Não é um Ranhô.
                                        Não digas mal dos Ranhôs que o meu antigo clio levou-me a Itália, por lá passeou e voltou sem dar qq problema!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por klm Ver Post
                                          Não digas mal dos Ranhôs que o meu antigo clio levou-me a Itália, por lá passeou e voltou sem dar qq problema!
                                          A minha bastava ir e vir no mesmo dia ao Porto ou ao Algarve, para no dia seguinte estar na oficina.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Agora fiquei com uma dúvida, quer em Nimes, quer em Arles, existem anfiteatros romanos, certo?
                                            Sim, muito semelhantes, se não me engano ambos são praças de touros actualmente. O de Arles é "encaixado" na malha urbana, o de Nîmes numa praça mais aberta.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                              Já agora, as AE's em França são muito caras?
                                              Pelo que vejo no ViaMichelin, são um pouco puxadotas.
                                              Pois são mas fartei-me de rir com o sistema de atirar as moedas para um cesto e a cancela abrir

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
                                                Em relação ao 2º percurso não posso ajudar muito, conheço +/- Andorra e Salamanca, de resto só de passagem...
                                                San Sebastian é de PARAGEM OBRIGATÓRIA .

                                                P9060050.jpg

                                                P9080090.jpg

                                                E para quem gosta de água do mar quentinha e boa comida, é obrigatório parar e ficar uns dias a apreciar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                  Do Mónaco a Caracassone são cerca de 500 km em AE.
                                                  A ideia seria dormir em Frejus - perto de St. Tropez -, que fica a cerca de 100km do Mónaco, ou em Ax en Provence, e depois daí no dia seguinte direitoa Carcassonne e dormir em Toulose.
                                                  Do Monaco a Carcassonne faz-se bem. Minha sugestão é que se vais a Carcassonne para visitares fica em Carcassonne. Sair do Monaco ( ou mesmo de Ax) para Toulouse, parando em Carcassonne, é curto para visitares "la Cité". E acredita que aquilo merece uma visita com tempo.



                                                  Comentário


                                                    A cidade(la) de Carcassonne sempre me atraiu desde os tempos da escola, e mais ainda, desde que foi classificada pela UNESCO.
                                                    Mas penso que 3/4 horas chegarão para uma visita.

                                                    Comentário


                                                      podes perfeitamente visitar a cidade e sair, eu fiz isso, mas se ficares lá perto (hotéis nas imediações deverão ser mais baratos do que na rópria cité) ou a algumas dezenas de kms já prá frente também é uma boa opção e não perdes muito tempo a chegares lá (meia-hora/1 hora faz-se bem).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        podes perfeitamente visitar a cidade e sair, eu fiz isso, mas se ficares lá perto (hotéis nas imediações deverão ser mais baratos do que na rópria cité) ou a algumas dezenas de kms já prá frente também é uma boa opção e não perdes muito tempo a chegares lá (meia-hora/1 hora faz-se bem).
                                                        Mesmo em Carcassonne na zona comercial tens lá hoteis mais baratos (Ibis, Campanile)

                                                        Comentário


                                                          Metalking, aparte ficares ou não em Carcassone, a questão é que a Cité vista à noite (e da outra margem) tem outro élan.

                                                          Comentário


                                                            sim, a cité à noite é um espectáculo, quando cresci é que soube que aquilo tinha por lá umas luzes.

                                                            o campanille é uma boa alternativa ao ibis, já fiquei nessa cadeia de hotéis umas vezes. e também lá tem o chazinho e cafezinho no quarto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                              Mesmo em Carcassonne na zona comercial tens lá hoteis mais baratos (Ibis, Campanile)
                                                              Em Carcassonne, o Formule 1 fica em € 29, os Etap em € 35 e os Ibis entre €49 e € 59.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X