Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma beleza sem silicone, portanto!

    Comentário


      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Uma beleza sem silicone, portanto!
      Uma das "coisas" que se destaca em Itália é a beleza natural e os monumentos.

      E ao contrário dos outros países onde tens de te deslocar para os apreciar, em Itália estão em todo o sítio. Entras no supermercado estão lá, vais ao restaurante aparecem, sentas-te num banco de jardim começam a passar à tua frente...

      Comentário


        Até na estrada andam...

        Calma! Neste caso refiro-me às "bellas machinas":

        Comentário


          Voltando à costa de Amalfi:



          Como seria de esperar a SS163 é uma estrada sinuosa e estreita. Até aí tudo bem, o pior é que em agosto fica completamente lotada e o estacionamento é escasso.

          Logo que conseguimos estacionar (num parque subterrâneo perto de Amalfi) mudámos os planos e o resto do dia visitámos Amalfi e fomos de barco até Positano.

          Amalfi:







          Aqui acabámos por dar um mergulho e no final do dia jantar e visitar a pequena vila.



          Editado pela última vez por klm; 06 September 2018, 21:35.

          Comentário


            De Amalfi apanhámos um barco para Positano. Pelo caminho foi-se admirando a paisagem que tem algumas parecenças com Cinque Terre.





            Chegada a Positano:







            Comentário


              Aqui o plano não foi cumprido como inicialmente tínhamos delineado, pois para além de Amalfi e Positano tínhamos como objectivo ver mais algumas aldeias (Praiano, Conca, Ravello, Minori, Maiori, Cetara...). Acabámos por passar por elas já de noite e não permitiu ver a paisagem...

              O trânsito intenso e a dificuldade em encontrar estacionamento fez-nos gastar algum tempo... mas foi um dia muito bem passado... e quem sabe se não voltamos lá...

              Comentário


                A minha opinião sobre Itália "resume-se" assim:

                Itália é uma "chatice": tanta coisa para ver e se perder em tão pouco tempo! Para ajudar à festa os preços são bastante "salgados"!

                Do que conheço e dos meus gostos pessoais é, provavelmente, o país mais "interessante" da Europa, mas também bastante caro, seja em comida, dormida, hotéis, transportes, portagens, entradas em monumentos...

                Comentário


                  Referes entradas em monumentos ou em "monumentos"?

                  Comentário


                    É a 4 ou 5 vez que vou a Itália e fica sempre algo para ver. Quanto aos preços só não se sente grande diferença no gasóleo... Mas também depende das zonas...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por klm Ver Post
                      Referes entradas em monumentos ou em "monumentos"?
                      "Desses" nunca entrei em nenhum... ainda!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        "Desses" nunca entrei em nenhum... ainda!!!
                        Nem a cabecinha?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          A minha opinião sobre Itália "resume-se" assim:

                          Itália é uma "chatice": tanta coisa para ver e se perder em tão pouco tempo! Para ajudar à festa os preços são bastante "salgados"!

                          Do que conheço e dos meus gostos pessoais é, provavelmente, o país mais "interessante" da Europa, mas também bastante caro, seja em comida, dormida, hotéis, transportes, portagens, entradas em monumentos...
                          Nas 2 vezes que estive em Itália, confesso que não fiquei chocado com os preços, mas convém não querer almoçar com vista para o Papa ou na Piazza San Marco.

                          Para mim, o principal problema são as tentativas frequentes de enganar o turista, sendo cobrando uma taxa pela toalha de mesa ou coisas do género.

                          Uma que me aconteceu em Milão foi um indivíduo fardado que me ajudou a comprar um bilhete de comboio numa máquina automática, sem que eu lhe tivesse pedido ajuda. No fim, pediu uma gorjeta.

                          Ou seja, era um indivíduo engravatado aleatório que ia para ali ganhar uns trocos. Não era funcionário nenhum.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                            Nas 2 vezes que estive em Itália, confesso que não fiquei chocado com os preços, mas convém não querer almoçar com vista para o Papa ou na Piazza San Marco.

                            Para mim, o principal problema são as tentativas frequentes de enganar o turista, sendo cobrando uma taxa pela toalha de mesa ou coisas do género.

                            Uma que me aconteceu em Milão foi um indivíduo fardado que me ajudou a comprar um bilhete de comboio numa máquina automática, sem que eu lhe tivesse pedido ajuda. No fim, pediu uma gorjeta.

                            Ou seja, era um indivíduo engravatado aleatório que ia para ali ganhar uns trocos. Não era funcionário nenhum.
                            Por falar em enganar, existe a forma oficial com nome de "Coperto" Sentam-se 4 pessoas numa mesa do restaurante (uma até pode ter menos de 3 anos): 8 euros garantidos!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por klm Ver Post
                              Por falar em enganar, existe a forma oficial com nome de "Coperto" Sentam-se 4 pessoas numa mesa do restaurante (uma até pode ter menos de 3 anos): 8 euros garantidos!
                              Exatamente! Curiosamente, a mim nunca me cobraram, talvez porque me afasto um pouco dos locais mais turísticos na hora da refeição.

                              Em Veneza, perguntei a um residente se havia por ali alguém restaurante frequentado pelos locais. Indicou-me um restaurante normalíssimo, onde não havia um único turista e onde paguei um preço normal por uma boa refeição. Isto numa extremidade do Grande Canal, a 15min de San Marco. Correu bem mas poderia ter corrido mal

                              Mas acredito que na costa de Amalfi seja mais difícil encontrar estes locais.

                              Mesmo na gôndola, pagámos 70€ por 5, mas talvez porque a gôndola estava num canal mais secundário. Creio que o preço habitual são 100€ por 30min.

                              Comentário


                                E a famosa taxa do artista? Vem um artista fazer entretenimento às pessoas numa esplanada, por exemplo, espectáculo que ninguém encomendou, e depois na conta das bebidas vem incluída a taxa de pagamento ao(s) artista(s)!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  E a famosa taxa do artista? Vem um artista fazer entretenimento às pessoas numa esplanada, por exemplo, espectáculo que ninguém encomendou, e depois na conta das bebidas vem incluída a taxa de pagamento ao(s) artista(s)!
                                  Esta não conhecia

                                  Comentário


                                    A Road Trip continuou e seguimos em direcção a Matera. Duzentos e poucos km, sendo a maioria do caminho em AE e só na parte final em estrada nacional

                                    Pouco transito e uma autoestrada muito degradada . Em muitas pontes uma das vias de transito está suprimida... e pelo tamanho das ervas que já cresciam na estrutura onde os carros não passa diria que já está assim há muito tempo.

                                    A estrada nacional estava ainda pior com troços com limites de velocidade de 30 e o texto "strada dissestata". Os avisos faziam todo o sentido porque em algumas zonas a estrada resvalou deixando "degraus" de alcatrão...

                                    E agora, para algo completamente diferente, Matera!

                                    Comentário












                                      Comentário


                                        Uma parte antiga ENORME com casas feitas de pedra e muitas feitas dentro da pedra.





                                        Comentário


                                          https://youtu.be/2s3fa-JgyVQ

                                          Encontrei algures partilhado no facebook

                                          Comentário


                                            Jantar num restaurante construído dentro da pedra e com a decoração correspondeste a um antigo lagar de azeite.





                                            Comentário


                                              Ao lado passa um rio que desconfio ser a origem dos mosquitos que quase nos comeram vivos.






                                              1

                                              Comentário


                                                Dormida numa casa metida dentro da rocha e, de manhã, subir ruas, escadas e escadinhas para voltar para o carro.

                                                Estava na hora de voltar para perto da costa!











                                                Comentário


                                                  A caminho da costa perto de Gallipoli. Mais 200 e poucos km quase sempre por AE.

                                                  Esta costa é maioritariamente constituída por rocha ao nível do mar que as pessoas usam como praias.

                                                  Zona de Capilungo:




                                                  Comentário


                                                    Mas claro, também existem praias como eu gosto.

                                                    Água quente, translucida, sem ondas e com areia!


                                                    Lido Bora Bora (Torre San Giovanni)





                                                    Enquanto isso o carro ficou na garagem:

                                                    Editado pela última vez por klm; 09 September 2018, 10:04.

                                                    Comentário


                                                      Foram 3 dias mais dedicados à praia e sempre a puxar o dia até ao limite, neste caso na zona de Lido Punta della Suina:




                                                      Em águas calmas também acontece...

                                                      Comentário


                                                        Por estradas ao longo da costa até Lido Marini:





                                                        Comentário


                                                          Mais perto de Gallipoli a Baia Verde:

                                                          Comentário


                                                            Depois um dia para explorar a norte de Gallipoli. Paragem em Santa Maria al Bagno:



                                                            e as suas quatro colunas, que por uma questão de perspectiva apenas se vêm 3 na foto:



                                                            E mais um pôr do sol no mediterrâneo:

                                                            Comentário


                                                              E um dia para explorar a parte sul até ao fim do "tacão" da bota.

                                                              Santuário de Santa Maria em Leuca:


                                                              Depois o outro lado da costa completamente diferente. Dominam as arribas:



                                                              Uma "praia" muito especial em Santa Cesarea Terme (como o nome indica trata-se de uma estancia termal)




                                                              Muralha de Otranto:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X