Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É como Rui34 dis, no entanto existem zondas não cobertas como o Mónaco e Andorra em que o trifario internacional é ativado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Two Ver Post
      É como Rui34 dis, no entanto existem zondas não cobertas como o Mónaco e Andorra em que o trifario internacional é ativado.
      Realmente estive lá umas horas, no Mónaco, em Agosto. Tenho cobrados 7,5€ nesse mês, de acordo com SMS recebida. Parte pode ser disso, e outra parte de ter rebentado com o plafond de tráfego que tenho.

      PS: Confirma-se "Net Roaming", terá sido do Mónaco.
      Editado pela última vez por Ruie34; 12 April 2024, 10:54.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Two Ver Post
        É como Rui34 dis, no entanto existem zondas não cobertas como o Mónaco e Andorra em que o trifario internacional é ativado.
        Eu com essa do Mónaco, lixei-me à grande.

        Quase 50 paus de Roaming.

        Entrei com o Google Maps, e praticamente nem dás pela entrada no Principado e nunca mais me lembrei, e andei ''à vontade''.

        Idem para a Suiça.

        Comentário


          O Maps tem a opção de fazer download de mapas e usar offline. Antes do Waze e antes de haver esta parceria de roaming na UE, usava o Sygic e fazia o download das regiões dos países que ia atravessar. Não gastava nada de dados móveis. Para esses países específicos pode ser opção.

          Comentário


            Bem visto, vou verificar!

            Comentário


              Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
              O Maps tem a opção de fazer download de mapas e usar offline. Antes do Waze e antes de haver esta parceria de roaming na UE, usava o Sygic e fazia o download das regiões dos países que ia atravessar. Não gastava nada de dados móveis. Para esses países específicos pode ser opção.
              O problema é que nunc amais me lembrei que ''aquilo'' não estava abrangido.

              Tem Euros e tudo, a representação diplomática externa, é feita pela França, mas para o Roaming, não faz parte da UE.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Bem visto, vou verificar!
                Podes usar o Maps offline, que te dá à mesma os percursos, a diferença é não dar o trânsito em tempo real.

                Eu quando for para o mês que vem a Itália, vou dar uma escapada à Suiça, e vou usar o Maps offline.

                Comentário


                  Trânsito não devo precisar, pois vou andar quase só por estradas rurais ou nacionais fora de centros urbanos.

                  Comentário


                    Por cá para evitar stresses, carrego sempre o gps do carro com as coordenadas, uma letra do alfabeto por cada dia e dentro destas por numeros, depois é só seguir, pena é que só cabem 50, que só dão para os +-primeiros 5 dias...depois a meio da RT toca a apagar e por novas...
                    Telemovel sempre com dados ligados, mas raramente utilizo, só mesmo para orientação dentro de cidades em percursos apeados.....
                    Faltam 2 meses para a RT anual

                    França 2024 img.png
                    Editado pela última vez por FilipeCunha; 13 April 2024, 10:49.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Bem visto, vou verificar!
                      Conheci um indivíduo da Africa da Sul que estava a vaiajar de mota pelo mundo e usava o maps.me em modo offline.

                      https://maps.me/

                      Não sei se é melhor ou pior. Fica a dica para se quiseres investigar.

                      Comentário


                        Eu vou em junho voltar a uma roadtrip 'longa', já que desde 2016 andava só aqui pela Iberia







                        Comentário


                          Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                          Por cá para evitar stresses, carrego sempre o gps do carro com as coordenadas, uma letra do alfabeto por cada dia e dentro destas por numeros, depois é só seguir, pena é que só cabem 50, que só dão para os +-primeiros 5 dias...depois a meio da RT toca a apagar e por novas...
                          Telemovel sempre com dados ligados, mas raramente utilizo, só mesmo para orientação dentro de cidades em percursos apeados.....
                          Faltam 2 meses para a RT anual

                          França 2024 img.png
                          Vais fazer a Passage du Gois?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vidago Ver Post
                            Eu vou em junho voltar a uma roadtrip 'longa', já que desde 2016 andava só aqui pela Iberia

                            Não sei quais os teus interesse, se gostas de história e/ou arquitectura, mas entre o Luxemburgo e Coblença, tens Treveris, com vestígios da época romana, a antiga Augusta Treverorum, e Cochem, pela paisagem e monumentos.

                            Perto de Metz, e pela história, vale a pena a visita à zona de Verdun, onde se travou a maior e mais longa batalha da Primeira GG.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                              Não sei quais os teus interesse, se gostas de história e/ou arquitectura, mas entre o Luxemburgo e Coblença, tens Treveris, com vestígios da época romana, a antiga Augusta Treverorum, e Cochem, pela paisagem e monumentos.

                              Perto de Metz, e pela história, vale a pena a visita à zona de Verdun, onde se travou a maior e mais longa batalha da Primeira GG.
                              Verdum fica afastada, pois vou dormir em Metz e depois dormir em Koblenz, relativamente próximas mas tenho 3 locais para ver - Luxembourg, Trier/Treveris, Cochem. Para um dia já vai ser apertado.

                              Comentário


                                Já agora, Metal, já visitaste o museu das 24h de le mans? Está no meu programa, espero que corresponda à minha expectativa. Pesquisei o tópico dos museus mas sem sucesso.

                                E outra coisa, alguém foi ver os alinhamentos de Carnac? Tenho alguma curiosidade, mas desconfio que deve ser daqueles locais em que basta ver de passagem.

                                O terceiro local que vou ver é o MiniaturWunderland em Hamburg, algo fora do vulgar. Vai ser dia 19 de junho. Tinha pensado ficar a dormir em Hamburg mas tive que desistir e vou para Bremen pois os hotéis estavam todos esgotados, alguém sabe o que lá vai haver? ('Todos' os hotéis que são acessíveis, entenda-se)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vidago Ver Post
                                  Já agora, Metal, já visitaste o museu das 24h de le mans? Está no meu programa, espero que corresponda à minha expectativa. Pesquisei o tópico dos museus mas sem sucesso.

                                  E outra coisa, alguém foi ver os alinhamentos de Carnac? Tenho alguma curiosidade, mas desconfio que deve ser daqueles locais em que basta ver de passagem.

                                  O terceiro local que vou ver é o MiniaturWunderland em Hamburg, algo fora do vulgar. Vai ser dia 19 de junho. Tinha pensado ficar a dormir em Hamburg mas tive que desistir e vou para Bremen pois os hotéis estavam todos esgotados, alguém sabe o que lá vai haver? ('Todos' os hotéis que são acessíveis, entenda-se)
                                  Eu pus fotos no Tópico do ''Fui aos museus automóveis da Europa'', mas como foi em 2016, as fotos já eram.

                                  Vale a pena, para quem tenha interesse nas 24 horas em si.

                                  A cidade em si, também vale bem a pena a visita.

                                  Para mim, valeu muito mais este Le Manoir de l'Automobile et des Vieux Métiers de Lohéac (manoir-automobile.fr)​, numa ''terrinha'' perdida entre Rennes e Saint-Nazaire.

                                  Museu particular, de Michel Hommel, que chegou a ter a sua própria marca de carros.

                                  Fui naquela de lá passar uma hora, e acabei por ficar a manhã toda.

                                  Do melhor que já visitei até hoje.

                                  Também pus fotos, no mesmo tópico, mas já eram.
                                  Editado pela última vez por MetalKing; 14 April 2024, 20:53.

                                  Comentário






















                                    Comentário


                                      Le Manoir de L'automobile





















                                      Comentário






















                                        Comentário




















                                          Comentário


                                            O que é que fizeste às pessoas!?
                                            Manowar em altos berros?😅

                                            Comentário


                                              É uma das coisas boas deste museu, pouco conhecido, pelo menos tenho essa opinião, e ter ido logo à abertura.

                                              Para além de nós, acho que só lá andava um casal mais velho, e um outro casal com duas crianças.

                                              Comentário


                                                Esse museu é impressionante!
                                                E até passo lá perto.
                                                Já coloquei na lista dos museus a ver, mas não tenho tempo nesta viagem, um deles vai ter que ficar de fora.
                                                E agora? Vou a Le Mans ou vou a esse Manoir??? Huuummmm.... Ainda tenho tempo para pensar nisso e escolher. Escolha difícil!

                                                Comentário


                                                  Le Mans é muito específico, o da Manoir tem mais variedade, provavelmente melhor value for money.

                                                  Comentário


                                                    Esse de LeMans desconhecia

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vidago Ver Post
                                                      Esse museu é impressionante!
                                                      E até passo lá perto.
                                                      Já coloquei na lista dos museus a ver, mas não tenho tempo nesta viagem, um deles vai ter que ficar de fora.
                                                      E agora? Vou a Le Mans ou vou a esse Manoir??? Huuummmm.... Ainda tenho tempo para pensar nisso e escolher. Escolha difícil!
                                                      Como referi, Le Mans é mais virado para as 24H apesar de ter também alguma variedade de ''civis''.

                                                      Para mim, valeu bem mais o Manoir do que o de Le Mans.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                        Esse de LeMans desconhecia
                                                        É mesmo no autódromo.

                                                        Comentário


                                                          Metal, a wikipedia está a precisar de ajuda!
                                                          A lista está muuuiiito pequena



                                                          😁

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vidago Ver Post
                                                            Metal, a wikipedia está a precisar de ajuda!
                                                            A lista está muuuiiito pequena😁
                                                            Da minha parte, já visitei os seguintes - a ver se não me escapa nenhum -:

                                                            Portugal

                                                            Museu do Caramulo
                                                            ​Museu do Automóvel Antigo de Oeiras

                                                            Espanha

                                                            Museo de Historia de la Automoción de Salamanca. MHAS (museoautomocion.com)
                                                            MUSEO DE LA MOTO y COCHE CLASICA / Hervas ( Caceres ) (museomotoclasica.com)
                                                            Museu de l’Automoció Roda Roda de Lleida. Lleida | Museos | Feva

                                                            França

                                                            Musée National de l'Automobile à Mulhouse - Collection Schlumpf (musee-automobile.fr)
                                                            Motor Museum of the 24 Hours of Le Mans - Musée des 24 Heures du Mans (lemans-musee24h.com)
                                                            Automobile Museum Reims (musee-automobile-reims-champagne.com)
                                                            The Automobile Museum and Old Trades of Lohéac % (manoir-automobile.fr)
                                                            Site officiel de l'Espace automobiles Matra | Musée Matra (museematra.com)

                                                            Andorra

                                                            Museu Nacional do Automóvel (visitandorra.com)

                                                            Mónaco

                                                            Coleção de Carros de S.A.S. O Príncipe de Mônaco (visitmonaco.com)

                                                            Itália

                                                            Museo Nazionale dell'Automobile - Torino (museoauto.com)
                                                            Lamborghini Museum | Lamborghini.com
                                                            Museum Ferrari Maranello - Ferrari.com
                                                            Home - Museo Nicolis

                                                            Suiça

                                                            Homepage - Pantheon Basel

                                                            Alemanha

                                                            Mercedes-Benz Museum.
                                                            Porsche Museum - Porsche Deutschland
                                                            Technik Museum Sinsheim (technik-museum.de)
                                                            Technik Museum Speyer (technik-museum.de)
                                                            Automuseum Dr. Carl Benz (automuseum-ladenburg.de)

                                                            Não são museus, mas quase.

                                                            MOTORWORLD Köln Rheinland | Events, Fairs, Meetings
                                                            MOTORWORLD Region Stuttgart | Events, Motortreff, Böblingen
                                                            Düsseldorf | Classic Remise

                                                            Chéquia

                                                            Národní technické muzeum (ntm.cz)

                                                            Eslováquia

                                                            STM | Home (stm-ke.sk)

                                                            Em Maio, quero ver se acrescento mais dois à lista

                                                            Heritage HUB (fcaheritage.com)
                                                            ​​Museo Alfa Romeo

                                                            Comentário


                                                              Impressionante!
                                                              😲

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X