Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O mau humor e a chulice dos taxistas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
    ora nem mais, eles ficam fididos com as viagens curtas, se a viagem for longa ai já temos taxista simpatico...
    Exactamente

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
      Já agora... Ontem fui informar-me a um amigo meu taxista e disse-me que têm de ter troco até 10 euros.

      Portanto...
      Tambem tenho taxistas na familia que dizem coisas identicas.. a unica conclusão que posso tirar é que o taxista queria uns trocos a mais

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
        Tenho medo de andar de Taxi...


        Antes de ter a carta, quando sai à noite tinha por hábito voltar de táxi até casa. Como eramos sempre vários para a mesma zona, entravamos em dois táxis e ia um atrás do outro...

        Digamos que é táxi às 5 da manha em Lisboa é um perigo!! Vermelhos, rotundas.. Houve um dia que não sei como é que não foi desta para melhor..


        Quando então vinha eu sozinho com uma rapariga ai era a desgrça... geralmente tentavam motrar os seus dotes de fitipaldi...


        No meu caso nao me lembro de ter apanhado nenhum street racer do 190D ou do tdi.. oiço eles a falarem mal uns dos outros "aquele roubou-me o serviço"; "aquele camelo vai fazer montes de dinheiro"... por ai .. ha com cada peça

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
          ora nem mais, eles ficam fididos com as viagens curtas, se a viagem for longa ai já temos taxista simpatico...

          A esse respeito uma vez tive uma situação bem complicada.
          Já estava habituado a ouvir o "rosnar" deles sempre que a viagem era aquela, mas dessas vez esteve quase a chegar a vias de facto.

          Eu vivia em Alvalade, mais precisamente na Avenida do Brasil. Sempre que viajava ia de táxi para o aeroporto e regressava de táxi para casa.
          Um dia um taxista quando lhe digo que o destino era a Avenida do Brasil (a uns 800m do aeroporto) começa com a cantilena em altos berros de que "tá um gajo aqui duas horas à espera e sai-lhe um serviço destes" acrescido de uma série de palavras começadas por FO.. e por CA...
          Eu na maior das calmas, respondi-lhe : Meu caro amigo, então fazemos assim : você compra-me uma casa na Quinta da Marinha, eu mudo-me para lá, e sempre que regressar de viagem ligo para si e você faz o serviço, o que é que acha?

          O gajo foi o resto da (curta) viagem aos berros e a chamar-me todos os nomes e quando chegados ao destino, face ao meu desprezo, ainda ameaçou que "eu devia era partir-lhe a boca toda, aqui a gozar quem trabalha" bla bla bla

          É o que temos.

          Comentário


            #35
            Desde há algum tempo decidi que quando quero estar mais à vontade à noite (copos) não guio.

            Sensato pensamos todos.. Será? Como tenho eu ido para casa nestes dois últimos anos e meio? Táxi.

            Como além destas voltas ainda ando mais 2 vezes por semana por motivos profissionais, posso dizer assim que tenho andado muitas vezes de táxi. Pois.... Já andei o suficiente para perceber que andamos muitas vezes em táxis sem condições de segurança mínimas e cheios de Fitipaldis ao volante. Tenho num amigo taxista que me confirmnou também que muitos deles andam já bebidos e que na rádio se avisam para a existência de operações STOP pelo que raramente são apanhados.

            Ou seja: Pago um carro carro e seguro, não guio com álcool para andar num carro pouco seguro e com um bêbado ao volante e a pagar!! Fará sentido?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SCSport Ver Post
              A esse respeito uma vez tive uma situação bem complicada.
              Já estava habituado a ouvir o "rosnar" deles sempre que a viagem era aquela, mas dessas vez esteve quase a chegar a vias de facto.

              Eu vivia em Alvalade, mais precisamente na Avenida do Brasil. Sempre que viajava ia de táxi para o aeroporto e regressava de táxi para casa.
              Um dia um taxista quando lhe digo que o destino era a Avenida do Brasil (a uns 800m do aeroporto) começa com a cantilena em altos berros de que "tá um gajo aqui duas horas à espera e sai-lhe um serviço destes" acrescido de uma série de palavras começadas por FO.. e por CA...
              Eu na maior das calmas, respondi-lhe : Meu caro amigo, então fazemos assim : você compra-me uma casa na Quinta da Marinha, eu mudo-me para lá, e sempre que regressar de viagem ligo para si e você faz o serviço, o que é que acha?

              O gajo foi o resto da (curta) viagem aos berros e a chamar-me todos os nomes e quando chegados ao destino, face ao meu desprezo, ainda ameaçou que "eu devia era partir-lhe a boca toda, aqui a gozar quem trabalha" bla bla bla

              É o que temos.
              E queixa não apresentaste?

              Comentário


                #37
                Unico comentário a fazer:

                Qd vou sair, por medo de ser multado... entre os Sennas ou mal-educados que frequentemente encontramos, da ultima vez saiu-me o "trunfo".

                O taxista ainda estava mais bebado do que eu... e olhem que não era facil!

                -> Postura (errada) que adopto: só deixo passar um taxista à minha frente, senão puder evitar

                Comentário


                  #38
                  Por acaso sempre tive boa experiência em táxis.

                  Costumo apanhar senhores ao volante (a maioria de cabelo branco) e não os chamados fângios.

                  Gosto de ter sempre uma boa conversa quando vejo que o taxista é propicio a tal

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SCSport Ver Post
                    A esse respeito uma vez tive uma situação bem complicada.
                    Já estava habituado a ouvir o "rosnar" deles sempre que a viagem era aquela, mas dessas vez esteve quase a chegar a vias de facto.

                    Eu vivia em Alvalade, mais precisamente na Avenida do Brasil. Sempre que viajava ia de táxi para o aeroporto e regressava de táxi para casa.
                    Um dia um taxista quando lhe digo que o destino era a Avenida do Brasil (a uns 800m do aeroporto) começa com a cantilena em altos berros de que "tá um gajo aqui duas horas à espera e sai-lhe um serviço destes" acrescido de uma série de palavras começadas por FO.. e por CA...
                    Eu na maior das calmas, respondi-lhe : Meu caro amigo, então fazemos assim : você compra-me uma casa na Quinta da Marinha, eu mudo-me para lá, e sempre que regressar de viagem ligo para si e você faz o serviço, o que é que acha?

                    O gajo foi o resto da (curta) viagem aos berros e a chamar-me todos os nomes e quando chegados ao destino, face ao meu desprezo, ainda ameaçou que "eu devia era partir-lhe a boca toda, aqui a gozar quem trabalha" bla bla bla

                    É o que temos.
                    Deja Vú...

                    Vivi algum tempo em Alvalade e tive várias situações de trombas quando apanhava taxis no aeroporto (ficava sempre nos ~4€). Uma delas estava com a Maria e o gajo fez exactamente o mesmo, começou com o discurso do "estou aqui há 3 horas e calha-me esta m€rda, e estou f..., e o car...".

                    A minha resposta foi: "então fico aqui mesmo, pode encostar. Da próxima seja mais educado, principalmente quando tem passageiras".

                    Para quem conhece, fiquei naquela paragem de autocarro entre as chegadas e o parque das rent-a-car, ou seja fiz uns 100metros ao todo. Paguei-lhe o que marcava, uns ~2€ (basicamente a bandeirada) e voltei a apanhar um taxi, desta vez nas partidas. Ainda tentou armar confusão, mas quando lhe perguntei se queria que ligasse para a policia ele calou-se e seguiu.

                    Comentário


                      #40
                      Eu com "fogareiros2 tenho 2 historias:

                      Fui buscar 2 primas ao aeroporto. Essa pirmas sao filhas de emigrante e só falam Françês.
                      Nós os 3 sempre a falar Françês
                      Quando entramos no taxi, disse apenas Miraflores, e o simpatico taxista o que faz é meter pela Av Brasil, Campo Grande, AV republica, Marques, Rato, INfante Santo 24 Julho....por aí fora até Miraflores....

                      Chegado a miraflores eu a ver o taximetro a marcar 35 € ...digo ao gajo..." olhe pare aí junto a esquadra que é já aí"

                      E dou-lhe 10€ ...ele diz-me ah mas faltam 25..

                      Eu respondi....pois amigo...mas esses sao por sua conta que ninguem lhe pediu tarifa 4 e um passeio por Lisboa....Se tiver problemas tem ali a esquadra que eu nao me importo de lá ir.

                      Outra situação parecida foi em Madrid, em que eu ia lá todas as semanas e o caramelo fugareiro, me fez o mesmo até ao escritorio. Tb lhe dei cerca de 10€ e sai do taxi

                      Aí o homem veio atras de mim ao que lhe disse que falasse com o segurança que eu não pagava mais de 10€ pela corrida.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                        Bem estas 6ªs feiras tenho tido sempre necessidade de andar de taxi para as minhas deslocações.. acontece que a 2 semanas apanhei um mercedes classe C W204 .. entrei no carro disse o destino, o condutor ainda me foi abrir a bagageira para meter a bagaem, etc.. e la fui.. disse boa tarde nao obtive resposta, mas la no meio falei de mercedes co homem .. esta viagem até correu bem e o homem até era porreiro.
                        Hoje apanhei um skoda octavia tudo normal.. chego cumprimento e peço ao homem se se importava de abrir a bagageira responde "ah mete isso ai que tambem vai bem" com voz arrogante.. obdeci como minha obrigação nem disse nada entrei no carro e disse o destino.. antes de arrancar disse "cuidado ve la se a mala nao me suja os bancos".. eu sou de perder cabeça nestas ocasiões mas contive-me e disse "sem problema chefe"..
                        durante a viagem nem ai nem ui nao houve conversa (nem tinha de haver) e acontece que me leva para um sitio errado.. quando chegamos eu digo "nao tinha pedido para aqui!!" e o taxista responde "hee desculpe percebi mal.. o que interessa é chegar a horas, está com pressa?".. a qual respondi.. "estou com um bocado sim".. a tarifa estava a marcar 3.25.. nem ai nem ui na viagem chego ao meu destino a resposta que tive foi "ah marca 3.25 mas fazemos pelos 3.50.. que tambem gastei mais gasoleo a ir la ao outro lado e nao tenho trocos " a qual respondi.. entao voce engana-se no caminho, faz-me perder tempo.. e ainda quer levar mais caro? porque nao ganho eu os 25 cent e fica pelos 3? ..resposta "ah.. isto as pessoas hoje em dia ja nao sabem agradecer nada!! (em voz arrogante) vim rapido até como voce pediu (estava um transito dos diabos raramente passamos dos 40 km/h mas ok).. eu la lhe disse eh chefe fique la com isso e va-se embora que estou com pressa!

                        Acontece que já nao é o 1º taxista mal educado que apanho.. tenho taxistas na familia e um deles é bem rabugento o outro é tranquilo..

                        Porque serão assim
                        Mas, oh fogareiro, isso é maneira de se falar dos colegas?

                        Eu muito raramente ando de táxi, mas nunca apanhei assim nada de muito assutador, a não ser um que fez a rotunda do Marquês de Pombal (em Lisboa) toda por fora, às 15h30 de um dia de semana, a uns 40km/h...

                        PS: This post is Luis-Capelo-compatible.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                          Gosto de ter sempre uma boa conversa quando vejo que o taxista é propicio a tal
                          Sim, muitas vezes discutimos bola, que "isto é uma vergonha" ou que "nem sei quantos Km tem mas já deve ter dado a volta duas vezes", mas também ponho uma conversa "a tocar".

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                            Mas, oh fogareiro, isso é maneira de se falar dos colegas?

                            Eu muito raramente ando de táxi, mas nunca apanhei assim nada de muito assutador, a não ser um que fez a rotunda do Marquês de Pombal (em Lisboa) toda por fora, às 15h30 de um dia de semana, a uns 40km/h...

                            PS: This post is Luis-Capelo-compatible.
                            Aprovado. Assim ele sabe que estás a falar do Marquês de Pombal em Lisboa, esse antro de beneficiados...

                            Comentário


                              #44
                              bem, eu não é muito normal apanhar táxi, ainda assim já tive os meus episódios...

                              Já apanhei um que veio o caminho todo a mandar vir com os pretos, os pretos isto, os pretos aquilo...
                              Do colombo para odivelas...uma vez apanhei um impecável, sempre a abrir no eixo N-S, mas simpático e inspirava confiança, não parecia ser maluquinho. Outra vez, apanho com um jovem com uns 20 anitos praí:

                              - Boa tarde, era para Odivelas se faz favor!
                              - Ok, Odivelas...

                              E lá saímos do praça do Colombo. Tinha acabado de arrancar, e começa o moço a pedir desculpa, a dizer que era novo na praça, tinha começado hoje e tal...e também não era de Lisboa, por isso não conhecia bem a cidade e tal...

                              - Tudo bem, não há problema! É só seguir as indicações...

                              E assim foi. Fui dizendo ao homem o caminho, e chegámos ao destino...depois de uma viagem super alucinante, em que o homem não passava da 3ª o tempo todo...agarrado ao volante como se fosse ouro! Além do primeiro dia na praça também devia ser o primeiro dia a conduzir a sério!

                              Fiquei um bocado parvo com aquilo, mas o fulano até era honesto. Não percebo é como é que lhe passaram um táxi prás mãos (o taxi não era dele).

                              Agora, falando como filho de um taxista muitos anos de praça...

                              Como em todo o lado, há bons e maus profissionais. E maus aqui pode ser sinónimo de várias coisas, como ser antipático, asneirento, acelera, refilão...burlão.

                              Do que vejo do meu pai, o stress acaba por surgir inevitavelmente, felizmente consegue fazer um "reset" a cada manhã e partir para mais um dia. Já arranjou muitos clientes habituais, com clientes mais bicudos tenta sempre não falar muito para não arranjar stresses, faz-se a viagem e pronto.
                              Já fez serviços para bairros problemáticos, que acabaram por não dar problema nenhum...já levou putos que apesar de o serem (ou parecerem), andavam de navalha para sacar uns trocos...


                              [testamento]
                              Já levou com um carro na traseira, estando parado à espera que o semáforo abrisse...tudo resolvido sem problemas, a condutora foi 5*
                              Já levou com um puto no pára-brisas, e esta saiu cara. O meu pai tinha acabado de arrancar e vem um miudo lançado para atravessar a estrada. À velocidade a que ele vinha a correr, espetou-se contra o guarda-lamas, partiu o espelho e enfiou-se plo pára-brisas. O meu pai pára logo, chama o INEM, vêm logo ter com ele algumas pessoas a dizer que viram que ele não teve culpa e que se fosse preciso testemunhavam...o meu pai só tava preocupado com o puto.
                              Veio a polícia, veio a ambulância...o meu pai vai meter o carro a arranjar (espelho+pára-brisas+guincho de água para lavar o vidro para o mercedes saiu carote...), de seguida foi ao hospital ver do puto; tava bem, porque o meu pai tinha acabado de arrancar...
                              Nisto o meu pai fala com o pai do míudo, diz que agora interessa é o miudo ficar bem, trata-se dos danos materiais depois.

                              O homem ficou de ligar, nada; ligou o meu pai, para saber do miudo e de como ia resolver as contas...começa o pai do miúdo a dizer que não percebia como é que era possível a criança ter feito aquilo, que o meu pai é que o tinha atropelado e bla bla bla...
                              Ao fim de umas 3 ou 4 tentativas (e uns valentes minutos ao telemóvel, pagos do bolso aqui do taxista), o meu pai desiste de tentar explicar e diz para o homem ir à esquadra e pedir o relatório do acidente.
                              E nisto, foi também falar com um advogado, para saber o que poderia fazer.

                              Resposta: "Oh amigo, se ainda fossem uns 800, 1000 €...ainda pensava nisso, agora com o tempo que o processo vai demorar, o senhor vai andar a gastar dinheiro em advogado, vai perder mais dias de trabalho para ir a tribunal e no fim o homem não tem dinheiro e nunca mais passa disto."
                              [/testamento]


                              e pronto, agora imaginem aqueles stresses habituais do trânsito a multiplicar por um número engraçado...e para acabar acrescentem mais uns problemas aqui e acolá derivados da vida pessoal, e têm um taxista!

                              ps: para acabar, mais um episódio: um Sábao, entro no taxi do meu pai e vejo um Sony Ericson, umas 7 chamadas não atendidas, mensagens e bateria fraca. O telemovel tinha ficado lá de 6ª para sábado, era de um cliente qualquer... Ok, deixa cá ver de quem são as chamadas não atendidas e ligar, antes que a bateria se vá. Liguei, mas nada. Copio o numero "mãe" e "pai" pró meu telemovel, já que a bat do SE ia dar o berro, e o meu pai deixa mensagem no voice-mail a explicar o sucedido. Passado uns bons minutos liga um gajo a perguntar quem era, como é que tinha arranjado aquele numero e bla bla bla, o homem só resmungava. Resumindo, dos telemóveis que já lá deixaram, só este SE é que não foi devolvido, tá ali sem bateria há uns meses x)
                              Editado pela última vez por Bagy; 30 November 2008, 01:21.

                              Comentário


                                #45
                                Os taxistas as vezes são xulos porque nós estamos desatentos.
                                Estou com a minha empresa em Madrid(estava, que hoje vou pa bruxelas) e assim que cá cheguei, o taxiste começou andar para onde lhe disse e passados 5m foi ao gps marcar o caminho, (quando estavamos parados num semafero) e ele teve 1, 2m a olhar para mim e porque, perguntas voces? Porque chegou a parte do decidir SE havia de ir pelo caminho mais curto ou mais longo? Eu como estive sempre a olhar po gps e a olhar para ele, ele foi "obrigado" a escolher o mais curto, porque acreditem meus amigos, se nao olhasse mamava com o caminho mais longo e em vez dos 20€ que paguei, pagava alguns 30€.
                                Temos de estar atentos. Em relação ao humor, ele ainda falou um pouco comigo, eu como nao percebia Espanhol não lhe dei muita saida, por culpa minha, mas era um bocado carrancudo, talvez por ser 9h da manha
                                Abraços a todos

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                                  Nada de novo.
                                  Se virem no Aeroporto de Lisboa uma taxista trombuda numa Mercedes Vaneo, escolham o proximo colega.
                                  Além de mal educada, quis me cobrar 10 euros do aeroporto até ao Areeiro.

                                  tiveste sorte em não ser insultado
                                  geralmente se pedires para ir do aeroporto ao Areeiro eles ou dizem que não levam ou vão a insultar o caminho todo

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                    Os taxistas de Londres também levam com muito trânsito e com clientes anormais e no entanto se forem mal-criados ou prestarem um mau serviço repetidamente perdem a carteira profissional em pouco tempo. A diferença é que lá são controlados e recebem muita formação enquanto que cá qualquer bruta-montes agarra num táxi, vai para a praça e ninguém lhe controla a qualidade do serviço.
                                    Londres...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Em Nova Iorque tens o oposto a Londres, em muitos casos bem pior que a situação portuguesa.

                                      Enquanto que em Londres praticamente precisas dum curso superior para seres taxista, a mesma profissão em Nova Iorque é quase encarada como 1ª linha de emprego para imigrantes, nomeadamente muitos paquistaneses e afins. Que de repente chegam a uma cidade daquele tamanho, a conduzir mal e porcamente, e que só se safam porque as ruas têm números e o sistema urbano/toponímico é feito para crianças de 5 anos entenderem... Mas é com cada manobra perigosa e cada táxi a cair de podre....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ricky@ Ver Post
                                        Os taxistas as vezes são xulos porque nós estamos desatentos.
                                        Estou com a minha empresa em Madrid(estava, que hoje vou pa bruxelas) e assim que cá cheguei, o taxiste começou andar para onde lhe disse e passados 5m foi ao gps marcar o caminho, (quando estavamos parados num semafero) e ele teve 1, 2m a olhar para mim e porque, perguntas voces? Porque chegou a parte do decidir SE havia de ir pelo caminho mais curto ou mais longo? Eu como estive sempre a olhar po gps e a olhar para ele, ele foi "obrigado" a escolher o mais curto, porque acreditem meus amigos, se nao olhasse mamava com o caminho mais longo e em vez dos 20€ que paguei, pagava alguns 30€.
                                        Temos de estar atentos. Em relação ao humor, ele ainda falou um pouco comigo, eu como nao percebia Espanhol não lhe dei muita saida, por culpa minha, mas era um bocado carrancudo, talvez por ser 9h da manha
                                        Abraços a todos
                                        Tarifa para um mesmo percurso, entre o aeroporto de Barajas (Madrid) e um hotel no centro :

                                        6ª feira à 1:00 da manhã, sem trânsito : 29 euros
                                        2ª feira (dia de trabalho) à hora de almoço, com muito trânsito : 24 euros

                                        Caminhos diferentes, obviamente.
                                        O 1º nem recibo emitiu. O 2º nem foi preciso pedir recibo que ele tirou-o logo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SCSport Ver Post
                                          Tarifa para um mesmo percurso, entre o aeroporto de Barajas (Madrid) e um hotel no centro :

                                          6ª feira à 1:00 da manhã, sem trânsito : 29 euros
                                          2ª feira (dia de trabalho) à hora de almoço, com muito trânsito : 24 euros

                                          Caminhos diferentes, obviamente.
                                          O 1º nem recibo emitiu. O 2º nem foi preciso pedir recibo que ele tirou-o logo.
                                          nao tem a ver com a tarifa nocturna?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Como alguém que fez, em tempos, biscates como taxista posso dizer que cheguei a sentir "vergonha" de alguns dos "Colegas de Profissão", mas há bons e maus,como em tudo!

                                            Na medida do possível evito andar de táxi e conto pelos dedos os que são realmente simpáticos e afáveis, mas eu nem peço tanto: bastam que sejam educados e honestos! Não peço mais nada!

                                            Andar no trânsito n horas por dia não é desculpa para nada e a educação cabe em todo o lado!

                                            Termino com um exemplo positivo:
                                            Há um tempo atrás fui com uma colega em Serviço ao Porto, tendo sido a viagem de comboio (Alfa) No final da reunião chegámos à conclusão que estávamos atrasados e ia ser muito difícil chegar a Campanhã a tempo de apanhar o comboio!
                                            Expus a situação ao taxista que disse não ser a primeira vez que acontecia e sugeria levar-nos a Gaia e apanhar o comboio ali (estávamos ao pé da rotunda dos "produtos Estrela" para quem conhece). Aida fiquei na dúvida, mas perguntei qual o trajecto que sugeria e ele indicou que ia direito à Arrábida e depois de atravessar havia uma passagem pela Foz e era um tiro (concordei, pois conheço bem o Porto).
                                            Estava correcto e chegámos a tempo ao comboio!
                                            Naquela viagem apressada a minha colega deixou por descuido o telemóvel no táxi e só nos apercebemos a caminho de Lx.
                                            Liguei do meu telemóvel, o taxista atendeu, clarificámos tudo e ele próprio tratou do envio do dito!

                                            Ainda há boa gente! Para variar um exemplo positivo!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SCSport Ver Post
                                              Em Nova Iorque tens o oposto a Londres, em muitos casos bem pior que a situação portuguesa.

                                              Enquanto que em Londres praticamente precisas dum curso superior para seres taxista, a mesma profissão em Nova Iorque é quase encarada como 1ª linha de emprego para imigrantes, nomeadamente muitos paquistaneses e afins. Que de repente chegam a uma cidade daquele tamanho, a conduzir mal e porcamente, e que só se safam porque as ruas têm números e o sistema urbano/toponímico é feito para crianças de 5 anos entenderem... Mas é com cada manobra perigosa e cada táxi a cair de podre....
                                              confirmo que em londres os taxis sao bastante bons, com condutores educados e sem grandes abusos de manobras perigosas. Tambem se fazem pagar bem, claro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu sou grande critico dos taxistas em Portugal.

                                                Como em todo o lado há os bons e maus profissionais. Mas o que mais confusão me faz é a idade dos carros em Portugal.

                                                O melhor serviço de taxis que vi até hoje é a empresa que ganhou o concurso de taxis no aeroporto de Budapeste. O Contrato que o estado fez, obriga a que os carros sejam todos com menos de 4 anos, motoristas a falar inglês.

                                                Uma pessoa chega ao aeroporto tem uma barraca, diz qual a morada para onde quer ir, eles imprimem um papel com o preço (é por zonas), e chamam o 1º taxi da fila, entra-se no taxi e dá-se o talão ao motorista e siga... Paga-se o que está definido, em Euros se bems e entender, ou com cartão.

                                                O taxi que me calhou era um Passat 2.0tdi novinho, bancos em pele, DSG, xenon, etc etc. A 1ª pergunta foi "Querem o Ac ligado ou vamos de vidros abertos?"
                                                Um verdadeiro serviço de qualidade.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Eu sou grande critico dos taxistas em Portugal.

                                                  Como em todo o lado há os bons e maus profissionais. Mas o que mais confusão me faz é a idade dos carros em Portugal.

                                                  O melhor serviço de taxis que vi até hoje é a empresa que ganhou o concurso de taxis no aeroporto de Budapeste. O Contrato que o estado fez, obriga a que os carros sejam todos com menos de 4 anos, motoristas a falar inglês.

                                                  Uma pessoa chega ao aeroporto tem uma barraca, diz qual a morada para onde quer ir, eles imprimem um papel com o preço (é por zonas), e chamam o 1º taxi da fila, entra-se no taxi e dá-se o talão ao motorista e siga... Paga-se o que está definido, em Euros se bems e entender, ou com cartão.

                                                  O taxi que me calhou era um Passat 2.0tdi novinho, bancos em pele, DSG, xenon, etc etc. A 1ª pergunta foi "Querem o Ac ligado ou vamos de vidros abertos?"
                                                  Um verdadeiro serviço de qualidade.
                                                  Caro SilverArrow, tens exactamente esse serviço no aeroporto de Lisboa, chama-se Taxivoucher.

                                                  Nas chegadas, tens também uma "barraca" (enorme e bem identificada), em que chegas lá, dizes para onde queres ir, pagas logo ali e é te dado um talão, um funcionário do serviço acompanha-te até à fila e é chamado o taxi (não é bem o primeiro da fila) mas sim antes de começar a fila dos táxis (um pouco mais atrás) e voilá... o taxi leva-te ao destino!

                                                  Convém dizer que:

                                                  - o serviço é mais caro do que iria marcar o taximetro, dou como exemplo uma ida para a zona do Marquês de Pombal, em que no horário nocturno (o mais caro) o taximetro marca cerca de 8€ e no taxi voucher irás pagar cerca de 16€ - não sei bem os valores, mas no site do serviço, penso que estão indicados;

                                                  - há grandes hipoteses de te calhar um "charuto velho" a queimar óleo de fritar (o cheiro é optimo ) mas, como em todas as praças de táxi podes escolher o carro... basta esperares por um que te agrade.

                                                  Desde já, informo a todos os presentes que sou taxista e, que paro muitas vezes no aeroporto...

                                                  Qualquer duvida, já sabem... estou por aqui!


                                                  Cumps.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Hoje andei num taxi (zona de sintra) com óptimas condições.

                                                    Odeio é o atendimento pelo telefone ou lá o que é aquilo... Porque de resto

                                                    E vocês que andam pela zona de Lisboa de taxi não se queixem muito porque andam de tarifa 1 dentro do concelho... Já em Sintra a tarifa é 3. Sinceramente não entendo...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                      Hoje andei num taxi (zona de sintra) com óptimas condições.

                                                      Odeio é o atendimento pelo telefone ou lá o que é aquilo... Porque de resto

                                                      E vocês que andam pela zona de Lisboa de taxi não se queixem muito porque andam de tarifa 1 dentro do concelho... Já em Sintra a tarifa é 3. Sinceramente não entendo...
                                                      Passo a explicar o porquê da tarifa 3 em Sintra e da tarifa 1 em Lisboa.

                                                      Sintra é considerada zona rural/sub-urbana (neste caso, é como lhe queiram chamar) e parte-se do princípio que nestas zonas, os táxis passam mais tempo nas praças à espera de clientes. Logo, quando o taximetro é accionado, começa logo com a tarifa 3, ficando com a bandeirada (valor inicial do taximetro) mais elevada do que em Lisboa, que começa com a tarifa 1.

                                                      Em Lisboa, os táxis usam a tarifa 1 dentro do concelho, e a tarifa 3 fora do concelho. A tarifa 3, chamada tarifa de estrada, conta o dobro do que a 1, pois como o táxi fora do concelho a que pertence, não pode apanhar clientes, o cliente é taxado, a partir do limite do concelho até ao destino, pelo dobro, pois é uma forma de pagar o retorno.


                                                      No caso de Sintra, se a tarifa 3 é bem aplicada ou não, isso não sei... Pois nos últimos tempos tenho ouvido dizer que os táxis por lá têm tido bastante trabalho, logo, não deveria ser justificada a tarifa 3, mas sim a 1. Quem tem a bandeirada mais barata e as fracções caem em intervalos de tempo/km maiores.


                                                      Cumps.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Eu sou grande critico dos taxistas em Portugal.

                                                        Como em todo o lado há os bons e maus profissionais. Mas o que mais confusão me faz é a idade dos carros em Portugal.

                                                        O melhor serviço de taxis que vi até hoje é a empresa que ganhou o concurso de taxis no aeroporto de Budapeste. O Contrato que o estado fez, obriga a que os carros sejam todos com menos de 4 anos, motoristas a falar inglês.

                                                        Uma pessoa chega ao aeroporto tem uma barraca, diz qual a morada para onde quer ir, eles imprimem um papel com o preço (é por zonas), e chamam o 1º taxi da fila, entra-se no taxi e dá-se o talão ao motorista e siga... Paga-se o que está definido, em Euros se bems e entender, ou com cartão.

                                                        O taxi que me calhou era um Passat 2.0tdi novinho, bancos em pele, DSG, xenon, etc etc. A 1ª pergunta foi "Querem o Ac ligado ou vamos de vidros abertos?"
                                                        Um verdadeiro serviço de qualidade.
                                                        Mas deixa que te diga que isso é uma grande excepçao ao que se passa no resto da cidade e deve ser bem mais caro que o normal! Tal como em Portugal aqueles taxis pretos que tem um serviço optimo, 4 anos no maximo, etc.

                                                        Ja andei de taxi em muitas cidades da Europa e Brasil e digo te que Budapeste é do pior que ha! No meio da cidade é praticamente impossivel arranjar um que fale ingles, nao conhecem a cidade etc! Quando la estive andei varias vezes e o mais comico era ve los a pegar no mapa da cidade para verem onde ficavam ruas que eram avenidas muito importantes e que na minha opiniao qualquer pessoa tinha obrigaçao de saber onde fica! E muitas vezes bem perto do local onde começava a viagem com eles. Muito mau mesmo. Preços ja nao me lembro, mas eram taxis tambem ja com muitos anos. Por exemplo Bruxelas é muito bom, apesar de um pouco aldraboes...Amesterdao nao tenho razao de queixa. Em Barcelona tal como em Lisboa, depois de telefonar para chamar um, espera-se horas. Madrid achei normal, mas andei com madrilenos. Em lisboa realmente isto anda muito mau. No Porto vao se controlando um pouco, apesar de nao serem anjinhos. Ah! adorei um no ano passado no Porto que depois de estar comigo no carro mais de meia hora, me perguntou se eu fumava, e quando eu disse que sim, cravou me um cigarro e começou a fumar! Lindo...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu o ano passado como estava a chuver muito apanhei um taxi, o caminho até minha casa é curto e só da para os taxistas ganharem 3.5€ mas mesmo assim fomos falando o caminho todo da profissão dele.
                                                          Chegando ao destino ele foi-me contando as mais variadas aventuras, passando depois a falar sobre o carro e como estava contente com ele e tudo.
                                                          Ou seja uma viajem de 5 minutos deu quase meia hora de conversa..
                                                          Conclusão sempre que precisar de um táxi já sei por quem esperar, assim sei que vou ser bem atendido e bem tratado pela pessoa a quem eu estou a pagar para me prestar um serviço.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                            É assim, aqui no concelho existe um taxista que se acha o rei dos taxis com o seu E220CDI.

                                                            É arrogante e leva sempre mais caro.

                                                            Já cheguei a fazer várias vezes o mesmo percurso e ia sempre no taxi dele (um dos unicos aqui na terriola). No outro da fui num outro taxi, o taxista muito mais simpático, e cobrou menos de metade.

                                                            Tudo depende.
                                                            Por acaso nao és de Santarém? é que há la um Rei dos taxis bem famoso! e tudo se queixa do mesmo

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
                                                              Passo a explicar o porquê da tarifa 3 em Sintra e da tarifa 1 em Lisboa.

                                                              Sintra é considerada zona rural/sub-urbana (neste caso, é como lhe queiram chamar) e parte-se do princípio que nestas zonas, os táxis passam mais tempo nas praças à espera de clientes. Logo, quando o taximetro é accionado, começa logo com a tarifa 3, ficando com a bandeirada (valor inicial do taximetro) mais elevada do que em Lisboa, que começa com a tarifa 1.

                                                              Em Lisboa, os táxis usam a tarifa 1 dentro do concelho, e a tarifa 3 fora do concelho. A tarifa 3, chamada tarifa de estrada, conta o dobro do que a 1, pois como o táxi fora do concelho a que pertence, não pode apanhar clientes, o cliente é taxado, a partir do limite do concelho até ao destino, pelo dobro, pois é uma forma de pagar o retorno.


                                                              No caso de Sintra, se a tarifa 3 é bem aplicada ou não, isso não sei... Pois nos últimos tempos tenho ouvido dizer que os táxis por lá têm tido bastante trabalho, logo, não deveria ser justificada a tarifa 3, mas sim a 1. Quem tem a bandeirada mais barata e as fracções caem em intervalos de tempo/km maiores.


                                                              Cumps.
                                                              Depois ainda há a tarifa 5 (penso que seja ida e volta)...

                                                              Mas já tinha partido do pressuposto que em Sintra a tarifa fosse 3 (mais cara que a 1) devido à pouca procura. Mas a realidade é bem diferente...

                                                              Digamos que durante o verão é dificílimo encontrar taxis em sintra a partir das 2 da manhã. Praças de taxis vazias... Meia hora à espera de um taxi. (Isto é recorrente)

                                                              Já na passada quarta-feira chamei um taxi (pelas 11.40) mas está bem oh taxi... Tive de telefonar duas vezes para me arranjar um taxi disponível.

                                                              Na terça-feira, uma colega minha também tentou chamar um taxi a casa pelas 8.15 horas da manhã e esteve uma data de tempo à espera de um taxi disponível.

                                                              Ou têm muito trabalho ou não querem trabalhar... E depois ainda levam tarifa 3!


                                                              Em Lisboa também demoram muito tempo para encontrarar um taxi disponível caso "chamem" um taxi à porta de casa?
                                                              Editado pela última vez por NaoInteressa; 11 December 2008, 18:51.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X