Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A "caça à multa"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Pessoalmente, agradeço ao user jccgold e ai eduardomaio por darem a sua contribuição. Parece que finalmente alguém compreendeu o meu ponto de vista (pessoal como cidadão) e profissional.

    Nunca esteve em discussão a justiça ou injustiça das multas (salvo o caso dos que foram multados indevidamente...), mas sim a atitude dos agentes da autoridade (ou seus responsáveis) perante o acidente em concreto. Até aposto como algum dos agentes pensou : " talvez alguém devesse estar ali em cima a abanar um cone..."

    Desabafo isto, pq, por momentos pensei que era a única pessoa deste tópico a pensar que a situação foi tratada com "anormalidade"

    Comentário


      #92
      Estás então a dizer que devia estar um polícia,à entrada do túnel que estava fechado tendo os semáforos vermelhos,a servir de baby-sitter aos condutores para eles não se portarem mal,quais crianças,e a dizerem o que quer dizer o sinal vermelho quando está à entrada de um túnel?Não compreendo para que serviria tal redundância.Se os semáforos estivessem desligados entenderia,assim não.Passar com o vermelho,neste caso,foi casmurrice,idiotice,burrice...Até porque há alternativas próximas.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
        Estás então a dizer que devia estar um polícia,à entrada do túnel que estava fechado tendo os semáforos vermelhos,a servir de baby-sitter aos condutores para eles não se portarem mal,quais crianças,e a dizerem o que quer dizer o sinal vermelho quando está à entrada de um túnel?Não compreendo para que serviria tal redundância.Se os semáforos estivessem desligados entenderia,assim não.Passar com o vermelho,neste caso,foi casmurrice,idiotice,burrice...Até porque há alternativas próximas.
        Opá...se ainda não percebeste o que eu quis dizer, tb. não é com mais explicações que vais perceber.

        Se continuas a ver só o lado do sinal estar vermelho. Força. Eu só agradeci a quem entendeu, ou assim parece pq partilham exactamente da minha opinião. A quem não partilha, agradeço na mesma. Fica cada um com a sua.
        Agora...depois de tantos posts vou-me repetir outra vez? Não, é óbvio!

        Comentário


          #94
          Eu percebi muito bem o que queres dizer.Apenas disse que não tem lógica,numa suposta sociedade.Se não queres ver,também não sou eu que te vou abrir os olhos.

          Comentário


            #95
            Se percebeste, então só posso ter a esperança que não sejas agente de autoridade nesta suposta sociedade.

            De resto, neste tópico não postarei mais, por considerar que nada mais há a crescentar ao q disse. Apenas te respondi antes e agora, pq dum agradecimento que fiz a 2 users, perguntaste algo que já tinha sido respondido.

            Saudações

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              A situação resolvia-se com um placard à entrada, os simbolos são comuns a toda a CE (acidente, transito lento...) e apenas o texto é aplicado na lingua materna.

              Ou mesmo sem um placard electrónico à entrada bastava que a policia lá colocasse um simples sinal a dizer "Perigo Acidente" e iam-se embora sem deixar lá nenhum agente. Perdiam 2 minutos e evitavam esta confusão.

              Mas isto é a minha opinião como programador É que para mim o utilizador tem que ser o gajo mais mentecapto à face da terra que vai tentar de tudo para fazer asneira e eu tenho que evitar que esse comportamento passe a minha validação. Na estrada deveriam usar a mesma filosofia.

              Que o pessoal é bem multado, isso é, mas esta situação podia ser evitada se alguém usasse a cabeça de vez em quando.

              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
              Pessoalmente, agradeço ao user jccgold e ai eduardomaio por darem a sua contribuição. Parece que finalmente alguém compreendeu o meu ponto de vista (pessoal como cidadão) e profissional.

              Nunca esteve em discussão a justiça ou injustiça das multas (salvo o caso dos que foram multados indevidamente...), mas sim a atitude dos agentes da autoridade (ou seus responsáveis) perante o acidente em concreto. Até aposto como algum dos agentes pensou : " talvez alguém devesse estar ali em cima a abanar um cone..."

              Desabafo isto, pq, por momentos pensei que era a única pessoa deste tópico a pensar que a situação foi tratada com "anormalidade"
              Agradeces a parte do mentecapto???


              Essa do "profissionalmente" está uma incógnita... será bluf?

              Comentário


                #97
                Apenas gostava de dar uma opiniao simples sobre o assunto.

                Sou uma pessoa que mora perto do tunel (mas não tinha conhecimento do acidente, a não ser por aqui) e utilizo o mesmo quase diariamente (quer para entrar na VCI na direcção do freixo, quer para ir ao shopping).

                O tunel tem duas entradas, em que ambas tem uma curva bastante perigosa e de visibilidade nula. Em cada entrada tem um painel grande com todas as obrigações (como por ex. circular com os medios) e dois semaforos (um de cada lado).

                Tipicamente, está sempre verde mas já vi várias vezes o sinal vermelho. Normalmente a hora de ponta e penso que o sinal vermelho está lá para não entrarem mais carros para o tunel (por um conjunto diverso de perigosos).

                Neste caso em particular, acho muito bem que tenham multado os condutores que passaram o vermelho, não só pelo facto de terem desrespeitado um sinal de transito como existe várias alternativas para a utilização desse util (incluindo a av do estadio do dragao, que é mesmo por cima do tunel). Ainda por cima quanto tentam realizar inversão de marcha, andando em contra-mao.

                Acredito que as pessoas que passaram não sabiam (do acidente) e preferiam arriscar (dando a desculpa que podia estar avariado) mas é importante salientar que existe alternativas!!! Agora, não podem fugir das suas responsabilidades.

                Aceito que seria mais correcto para colocar um policia em cada entrada, mas existe um sinal de transito em sua substituição!! Fica mais barato colocar um semaforo do que um policia. Se ainda fosse uma via onde NÃO existisse alternativa, ainda compreenderia a necessidade da policia na entrada (porque ou ficava-se parado ou passava-se) mas neste caso acho que não era preciso.


                Resumindo:
                Foram multados, bem multados e havia alternativas ao tunel (em muitos casos mais do que uma alternativa consoante o destino). Só tenho pena que as multas sejam "baratas" porque se não fossem, as pessoas pensavam um bocadinho mais antes de arriscar.


                Nota:
                Li de situações em que pessoal passou no semaforo as 5h num cruzamento e só tenho a dizer que não tem comparação possivel, porque num cruzamento tem se a possibilidade de ver em toda a sua extensão e num tunel não.
                Editado pela última vez por Nikos; 12 November 2008, 20:16. Razão: Falta um não! :P

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                  Apenas gostava de dar uma opiniao simples sobre o assunto.



                  Tipicamente, está sempre verde mas já vi várias vezes o sinal vermelho. Normalmente a hora de ponta e penso que o sinal vermelho está lá para entrarem mais carros para o tunel (por um conjunto diverso de perigosos).
                  Esqueceste-te de um não ali no meio não foi?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                    Esqueceste-te de um não ali no meio não foi?

                    Por acaso, até falta!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                      Agradeces a parte do mentecapto???


                      Essa do "profissionalmente" está uma incógnita... será bluf?
                      1- Se V.Exa. não entendeu o sentido figurativo do uso da palavra mentecapto pelo user que citou, eu entendi.

                      2- Não é bom princípio pôr em causa as afirmações de outras pessoas, sempre que estas, para além do seu conteúdo opinativo, se refiram a factos da sua vida pessoal ou profissional. Igualmente dizer que alguém faz "bluff" quanto a estes factos , equivale a chamar mentiroso a tal pessoa. Algo que não lhe admito!

                      3- Os agradecimentos , no sentido também figurado, não o visaram, pelo que não vislumbro qual o motivo do seu comentário.

                      4- Se fizer uma busca pelos meus mais recentes posts, facilmente se aperceberá de qual a minha profissão, apesar disso em nada lhe dizer respeito.

                      Por último, no presente tópico utilizei termos depreciativos apenas quanto ao procedimente genérico das autoridades envolvidas. Se fizer um esforço verá que em momento algum faltei ao respeito aos diversos users que exprimiram a sua opinião. O mesmo não posso dizer deste seu post que acabei de comentar...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                        Os sinais vermelhos e verdes estao lá para regular a passagem do transito à vez, nao é para assinalar acidentes.
                        Este pessoal não existe...

                        Comentário





                          Como se vê não tem um, mas dois semaforos (e grandes) na entrada do túnel.
                          Se ficam ambos vermelhos, quem lá entra sabe o que está a fazer...

                          Na minha opinião:
                          A policia não tinha obrigação de aqui estar...
                          Teria caso houvesse um incêndio por exemplo, ou algo que coloca em perigo as pessoas, o que de todo não foi o caso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                            1- Se V.Exa. não entendeu o sentido figurativo do uso da palavra mentecapto pelo user que citou, eu entendi.
                            Se bem percebi, ele usou a palavra mentecapto referindo-se ao utilizador, em que é necessário colocar várias protecções no sistema, para estes não fazerem asneiras.
                            Agora é só trocar "utilizador" por "condutor", "várias protecções no sistema" por "semáforos, placards e polícias na entrada do túnel" e "não fazerem asneiras" por "não entrar no túnel".

                            2- Não é bom princípio pôr em causa as afirmações de outras pessoas, sempre que estas, para além do seu conteúdo opinativo, se refiram a factos da sua vida pessoal ou profissional. Igualmente dizer que alguém faz "bluff" quanto a estes factos , equivale a chamar mentiroso a tal pessoa. Algo que não lhe admito!
                            Peço desculpa por ter posto em causa. Ver ponto 4.

                            3- Os agradecimentos , no sentido também figurado, não o visaram, pelo que não vislumbro qual o motivo do seu comentário.
                            Sendo um fórum, sou livre de comentar qualquer post de qualquer user.

                            4- Se fizer uma busca pelos meus mais recentes posts, facilmente se aperceberá de qual a minha profissão, apesar disso em nada lhe dizer respeito.
                            Se não me diz respeito, não vou vasculhar a tua vida aqui no fórum. Se se apercebe facilmente qual a tua profissão noutros posts, porque não colocas aqui e acaba com as dúvidas?

                            Por último, no presente tópico utilizei termos depreciativos apenas quanto ao procedimente genérico das autoridades envolvidas. Se fizer um esforço verá que em momento algum faltei ao respeito aos diversos users que exprimiram a sua opinião. O mesmo não posso dizer deste seu post que acabei de comentar...
                            Peço desculpa por em causa as tuas afirmações. Não voltará a acontecer.

                            Podes esquecer também o V. Exa. Sou de simples trato, e trato-te por tu, se me permitires.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                              Este pessoal não existe...
                              Ainda bem que existe! Dá cor e alegria aos nossos dias!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                Ainda bem que existe! Dá cor e alegria aos nossos dias!
                                E para haver um pouco de sangue, já agora um duelo!!

                                Só mais uma coisa que queria acrescentar.

                                Quando o user eduardomaio disse

                                Mas isto é a minha opinião como programador É que para mim o utilizador tem que ser o gajo mais mentecapto à face da terra que vai tentar de tudo para fazer asneira e eu tenho que evitar que esse comportamento passe a minha validação. Na estrada deveriam usar a mesma filosofia.
                                é essencial referir que os sistemas informaticos são feitos para os utilizadores isto é, tem de ser moldados para o mesmo, o que implica (e como disse bem) evitar a todo o custo que o mesmo faça asneiras.

                                Na estrada é diferente, porque o "sistema" já existe e é o utilizador que se tem de adaptar ao mesmo (porque o mesmo já existia antes de ele interagir com o mesmo). Senão, a aplicar-se esta filosofia seria necessário aplicar nos carros mecanismos que não permitisse os mesmos passar o limite de velocidade ou desrespeitar os sinais de transito (assim evitava-se enganos e multas!!)


                                Outra coisa que acho que ta mal é o titulo. Dá a ideia que a policia "pediu" a alguem para capotar o carro no tunel (obrigando o corte do mesmo) e a seguir pos-se na entrada a espera que a malta entrasse para passar cheques-brinde!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                                  (...)
                                  Na estrada é diferente, porque o "sistema" já existe e é o utilizador que se tem de adaptar ao mesmo (porque o mesmo já existia antes de ele interagir com o mesmo). Senão, a aplicar-se esta filosofia seria necessário aplicar nos carros mecanismos que não permitisse os mesmos passar o limite de velocidade ou desrespeitar os sinais de transito (assim evitava-se enganos e multas!!)
                                  (...)
                                  Não necessáriamente. Já falaram aí de cortarem faixas na Vasco da Gama quando existem obras, mas além do sinal de aviso de faixa cortada existem pinos a delimitar a obra e sinalização normal e luminosa antes a avisar da supressão de uma faixa.

                                  Até o túnel do Marquês quando é fechado tem os placares a indicar tal e ainda tem pinos/balizas a suprimir faixas e a cortar o acesso ao tunel.

                                  No túnel do Grilo era comum estarem sinalizadas várias faixas cortadas e dentro do túnel não existiam obras, acidentes, viaturas imobilizadas nem nada do género.

                                  É perigoso nestas situações criar apenas uma barreira "virtual" quando esta deve ser sempre acompanhada de uma barreira fisica.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                    Não necessáriamente. Já falaram aí de cortarem faixas na Vasco da Gama quando existem obras, mas além do sinal de aviso de faixa cortada existem pinos a delimitar a obra e sinalização normal e luminosa antes a avisar da supressão de uma faixa.

                                    Até o túnel do Marquês quando é fechado tem os placares a indicar tal e ainda tem pinos/balizas a suprimir faixas e a cortar o acesso ao tunel.

                                    No túnel do Grilo era comum estarem sinalizadas várias faixas cortadas e dentro do túnel não existiam obras, acidentes, viaturas imobilizadas nem nada do género.

                                    É perigoso nestas situações criar apenas uma barreira "virtual" quando esta deve ser sempre acompanhada de uma barreira fisica.
                                    O túnel não foi fechado resultado de obras programadas. Ocorreu um imprevisto e os pinos, obviamente, não cairam imediatamente do céu. Desde o fecho ao trânsito (pelo operador através dos semáforos) até à chegada das autoridades ainda vão alguns minutos.

                                    Comentário


                                      Meus amigos, quando fizeram exame de condução para obterem a carta passaram algum sinal vermelho?????

                                      Se passasem o examinador nunca vos aprovaria para obterem a carta de condução....

                                      Como já têm carta já podem passar, é?

                                      Quem cometeu a infração que arque c/ as consequencias.

                                      VNC

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                        O túnel não foi fechado resultado de obras programadas. Ocorreu um imprevisto e os pinos, obviamente, não cairam imediatamente do céu. Desde o fecho ao trânsito (pelo operador através dos semáforos) até à chegada das autoridades ainda vão alguns minutos.
                                        Claro que não caíram...o que se pergunta é : Desde que a polícia chegou ao local e esteve lá mais de uma hora, não se poderia/deveria complementar a sinalização?
                                        Isto responde tb. à questão de um polícia em cada sinal. A sinalização acrescida só é colocada a partir do momento em que as autoridades chegam ao local...

                                        Comentário


                                          Pegando outra vez neste tópico, há uns dias ia na Ponte 25 de Abril (há mais do que uma no país? Se houver, é aquela que vai de Lisboa para Almada) e, devido a um acidente na via mais à esquerda, havia indicação nos semáforos de que esta estava cortada (a cruz vermelha). Eu e outros condutores desviamo-nos para as vias mais à direita, mas outros "iluminados" continuaram nessa via, acabando por se desviarem apenas no local onde estavam os veículos sinistrados, o que obviamente apenas contribuiu para colocar em risco as pessoas que estavam envolvidas no acidente e para embaraçar ainda mais o trânsito. Pena que desta não estivesse lá a BT a fazer o mesmo que foi feito nesse túnel do Porto.

                                          Comentário


                                            Desta vez vou utilizar este tópico não para falar mal dos agentes da autoridade mas sim para tirar o chapéu àquele que me abordou. Tudo se passou na via de acesso ao Fórum Almada, isto quem vem da Ponte 25 de Abril, eu, qual "Chico Esperto"(assumo) estava já muito atrasado e ao ver a fila na curva de acesso à rotunda do dito Fórum encosto-me à berma afim de seguir por de trás do shopping, qual não é o meu azar ao ver que havia ali um acidente e tenho à minha frente um agente da policia, o qual me abordou da forma mais correcta possível e apenas me disse que eram 250€ de multa, mas lá me desejou Boas Festas e mandou-me seguir.

                                            Agora devo dizer que o que é facto é que nem todos são assim mas de vez em quando lá encontramos alguns um pouco mais perdulários, afim de não estragar, neste caso, o meu Natal...


                                            Cumps.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X