Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A "caça à multa"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Ficas parado a entrada de um túnel, em plena via de rodagem a espera que abra???

    Não sei como é o Porto... Mas a VDG por exemplo tem faixas com indicação de aberta (verde) ou fechada (vermelho) sistema para quando há obras, acidente ou mesmo quando está muito vento...

    Normalmente tem 3 faixas as vezes há 1 ou 2 fechadas (vermelho). Vais ficar parado no começo dessa faixa a espera que abra? Ou avanças ao fim de uns minutos porque "está avariado" ?

    Não estamos a falar de um cruzamento só com 1 faixa em que todos ficam parados no sinal... Estamos a falar de um túnel só com 1 sentido que tem 2 sinais 1 de cada lado (penso eu) e que estava fechado! Logo não se podia entrar...

    Simples... Quem entrou é Multado!
    porra o sinal é visivel bem longe para quem vem do lado da Areosa.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
      Claro que é simples! My point exactly....entrou , pimba! Tens toda a razão.
      Alguma vez disse que não deveriam ser multados?...Sinceramente, acho que ainda não perceberam a minha opinião. E Tb. é simples.

      Um túnel com agentes uma hora lá dentro e nenhum à entrada..para mim é simples! Nem sequer houve preocupação com o trânsito na Av. Fernão de Magalhães...Simples! Ng a orientar quem, por descuido, apontava o carro ao túnel...simples!
      Epá...desculpem lá achar que os Srs. agentes deviam prevenir mais qq coisinha. De resto....é simples!
      Conhecendo a zona como conheço, não considero que seja possivel apontar o carro para o tunel por descuido. As entradas têm a sinalização à entrada e é bem visível em ambas. De qualquer forma tens pelo menos 2 alternativas ao tunel, pelo que a desculpa de estar à espera que o sinal abra não pega.

      Sinceramente acho muito bem que tenho sido multados. O que se verifica diariamente nesse tunel é a entrada à "racer" dos condutores, independentemente do estado da via, condições de trânsito ou os mais variados factores.

      Já agora, é de referir que o acidente se deu a uma hora de pouco trânsito, pelo que a desculpa das filas não é tolerável.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
        O pessoal esquece-se que os Srs. Agentes, além das suas funções habituais têm também que ir dar aulas de código aos Srs. Condutores, que acham que um sinal vermelho à entrada de um túnel significa "Avançe caso a cor não mude ao fim de x tempo", como se esse sinal não bastasse para indicar que a circulação está interrompida. Agora as autoridades têm que prever as "distracções" dos condutores e "complementar" o trabalho dos semáforos? Por favor!! Abram os olhos e não sejam nhurros!
        Tens toda a razão...Agora explica lá a parte de estarem tantos agentes dentro do túnel, durante tanto tempo....Espera...não expliques que eu não vou perceber...devo ser nhurro!

        No more cents for this topic.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
          Tens toda a razão...Agora explica lá a parte de estarem tantos agentes dentro do túnel, durante tanto tempo....Espera...não expliques que eu não vou perceber...devo ser nhurro!

          No more cents for this topic.
          Serviu-te a carapuça, foi?

          Se os agentes lá estavam é porque provavelmente para lá foram destacados. Se estiveram mais do que os necessários ou durante muito ou pouco tempo não me compete a mim nem a ti avaliar. Quem aqui agiu incorrectamente foram os nhurros que optaram por ignorar a sinalização e não os agentes.

          Comentário


            #65
            Só pq me serviu a carapuça, vou dar mais 1 cêntimo:
            "Se estiveram mais do que os necessários ou durante muito ou pouco tempo não me compete a mim nem a ti avaliar. "

            Compete-me a mim avaliar, pq não me demito do meus deveres e direitos de cidadão. Compete-me a mim avalair pq tb. pago aos Srs. agentes. Compete-me a mim avaliar se, por ventura, não seria indicado e aconselhável um dos agentes proceder ao desvio do trânsito antes do túnel. Compete-me a mim avaliar se numa situação de acidente as autoridades fizeram o mínimo para acautelar a segurança rodoviária. Compete-....BIP BIP..."os seus cêntimos acabaram", introduza nova moeda" Bip Bip.
            ;)

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
              Só pq me serviu a carapuça, vou dar mais 1 cêntimo:
              "Se estiveram mais do que os necessários ou durante muito ou pouco tempo não me compete a mim nem a ti avaliar. "

              Compete-me a mim avaliar, pq não me demito do meus deveres e direitos de cidadão. Compete-me a mim avalair pq tb. pago aos Srs. agentes. Compete-me a mim avaliar se, por ventura, não seria indicado e aconselhável um dos agentes proceder ao desvio do trânsito antes do túnel. Compete-me a mim avaliar se numa situação de acidente as autoridades fizeram o mínimo para acautelar a segurança rodoviária. Compete-....BIP BIP..."os seus cêntimos acabaram", introduza nova moeda" Bip Bip.
              ;)
              Ainda bem que os cêntimos acabaram... isto de ler nhurrices cansa! É que julgava que esse tipo de avaliações é da competência tipo... ora deixa cá ver... do comando metropolitano da PSP ou algo do género... mas afinal estava errada!

              E além disso... acautelar a segurança rodoviária?? O semáforo está lá para quê? Não é também um dever do cidadão cumprir a sinalização? Esse cumprimento não constitui um acautelar da segurança? Se eu passar um vermelho e me espetar noutro carro vou dizer o quê? "Ah e tal... a culpa é das autoridades que não estavam ali a acautelar a segurança a dizer aos condutores para não avançarem com o vermelho!"

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post

                Já entrei no túnel com verde... e vi os pequenos placards que existem no tecto e que piscam "acidente".
                Reduzi a velocidade e após a curva lá estava o reboque, o carro acidentado e a policia a ocupar a faixa da direita.

                Se o acesso ao túnel está vermelho... porque é que entraram!!
                Ok, afinal tem mais umas info. ao longo do Túnel, tal como no Marques.
                Mas aqui piscam RADAR

                Há uns tempos abordei um agente que me perguntou se eu sabia o CE, por isso...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                  Só pq me serviu a carapuça, vou dar mais 1 cêntimo:
                  "Se estiveram mais do que os necessários ou durante muito ou pouco tempo não me compete a mim nem a ti avaliar. "

                  Compete-me a mim avaliar, pq não me demito do meus deveres e direitos de cidadão. Compete-me a mim avalair pq tb. pago aos Srs. agentes. Compete-me a mim avaliar se, por ventura, não seria indicado e aconselhável um dos agentes proceder ao desvio do trânsito antes do túnel. Compete-me a mim avaliar se numa situação de acidente as autoridades fizeram o mínimo para acautelar a segurança rodoviária. Compete-....BIP BIP..."os seus cêntimos acabaram", introduza nova moeda" Bip Bip.
                  ;)
                  É mesmo à TUGA!"Se o sinal está vermelho,mas não tem polícia,ninguém vê.por isso vou entrar na boa,porque sou fino.[...]CAÇA À MULTA!!Estavam à minha espera dentro do túnel os sacanas!!"

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                    É mesmo à TUGA!"Se o sinal está vermelho,mas não tem polícia,ninguém vê.por isso vou entrar na boa,porque sou fino.[...]CAÇA À MULTA!!Estavam à minha espera dentro do túnel os sacanas!!"
                    Ai os malandros...

                    E eu a pensar que a luz à entrada do túnel faz parte da iluminação de natal...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                      Tens toda a razão...Agora explica lá a parte de estarem tantos agentes dentro do túnel, durante tanto tempo....Espera...não expliques que eu não vou perceber...devo ser nhurro!

                      No more cents for this topic.
                      Sabes quantos estavam?

                      sabes se estavam a ajudar no acidente?

                      Sabes quanto tempo passou entre o acidente, a chega da policia e os 1ºs a entrar no túnel?

                      Comentário


                        #71
                        Estou solidário com o pessoal que foi multado

                        Eu nos semáforos vermelhos faço parecido. Paro e olho, se vejo que não vem ninguem avanço.

                        Nas passagens de nivel, a mesmíssima coisa. Se o comboio ainda não vem lá porque é que estou ali parado???

                        Os sinais vermelhos são para ser respeitdos q.b. ....haja bom senso.










































































                        P.S. Como é que esta malta se queixa de ser multada depois de passarem um vermelho.

                        Comentário


                          #72
                          Eu nisto tudo gosto muito da parte em que o pessoal diz:
                          "- ah, os policias tavam todos no tunel e nenhum ca em cima a orientar o transito"

                          Hello!!! Semaforo vermelho! Não passar!!!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Sabes quantos estavam?

                            sabes se estavam a ajudar no acidente?

                            Sabes quanto tempo passou entre o acidente, a chega da policia e os 1ºs a entrar no túnel?
                            Estavam mais que 6 e menos que 20.

                            Sei que, muitos dos multados entraram no túnel ainda com a sinalização VERDE, pq o sinal passou a vermelho através do visionamento da câmera de segurança instalada no túnel.

                            Ao mesmo tempo foram avisadas as autoridades.

                            A todos os que po~em o bonequinho a bater com a cabeça no tijolo: os que foram multados por passarem o vermelho foram-no justamente, nunca foi essa a questão. A questão é: acautelou-se a segurança dos infractores? E dos que lá estavam dentro, agentes incluídos??? Custaria assim tanto sinalizar o acidente sinalizar antes da entrada do tunel???

                            Epá....tanta lição de civismo que aqui vejo. Todos os tipos q estavam lá dentro eram energúmenos da pior espécie por terem pensado que o sinal estava avariado...Se tivesse acontecido uma tragédia a culpa era deles tb.. Claro que era! Só compara esta situação concreta com semáforos em cruzamentos ...passagens de nível e tal..quem não está de boa fé.

                            Agora...os tipos que entraram logo após o acidente e que foram multados, pois....é...são uns malandros tb...agora vão chatear quem accionou (e bem) o vermelho no túnel!

                            P.S. felizmente não resultaram danos corporais quer para os intervenientes no acidente, quer para os infractores , quer para as autoridades.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                              Estavam mais que 6 e menos que 20.

                              Sei que, muitos dos multados entraram no túnel ainda com a sinalização VERDE, pq o sinal passou a vermelho através do visionamento da câmera de segurança instalada no túnel.

                              Ao mesmo tempo foram avisadas as autoridades.

                              A todos os que po~em o bonequinho a bater com a cabeça no tijolo: os que foram multados por passarem o vermelho foram-no justamente, nunca foi essa a questão. A questão é: acautelou-se a segurança dos infractores? E dos que lá estavam dentro, agentes incluídos??? Custaria assim tanto sinalizar o acidente sinalizar antes da entrada do tunel???

                              Epá....tanta lição de civismo que aqui vejo. Todos os tipos q estavam lá dentro eram energúmenos da pior espécie por terem pensado que o sinal estava avariado...Se tivesse acontecido uma tragédia a culpa era deles tb.. Claro que era! Só compara esta situação concreta com semáforos em cruzamentos ...passagens de nível e tal..quem não está de boa fé.

                              Agora...os tipos que entraram logo após o acidente e que foram multados, pois....é...são uns malandros tb...agora vão chatear quem accionou (e bem) o vermelho no túnel!

                              P.S. felizmente não resultaram danos corporais quer para os intervenientes no acidente, quer para os infractores , quer para as autoridades.
                              Dizes que ao mesmo tempo que foram notificadas as autoridades o sinal ficou vermelho.A polícia já tem meios para se tele-transportar e apanhar quem ainda passou com o verde?

                              Comentário


                                #75
                                Carro capotado...quem entrou não saiu. Beam me up Scotty.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                  Carro capotado...quem entrou não saiu. Beam me up Scotty.
                                  Então desculpa mas não me acredito que eles tenham multado quem já lá estava quando chegaram.Acredito que tenham multado quem lá chegou depois deles.
                                  Queres dizer onde arranjaste essa info. privilegiada?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Por motivos profissionais não o posso divulgar...mas não acreditas pq? O sinal passou para vermelho pelo operador de segurança/video... Só o sistema (se existir...) pode determinar pelas imagens de carros que entraram, se o fizeram antes ou depois da hora de accionamente do semáforo. Agora: a maioria dos que foram multados cometeram a infracção já com a polícia no túnel, logo, esses passaram efectivamente com o vermelho. Contudo, e para terminar de vez a minha , chata, intervenção no post: nunca pretendi branquear o comportamento dos infractores (ainda que possam alegar boa-fé ou seja o que for); condeno e condenarei sempre (nem que se trate de um acidente numa recta com plena visibilidade no meio do deserto) as autoridades presentes que não sinalizem o mesmo.
                                    Deixo aqui uma sugestão: tal como nas AE, um simples painél informatiivo junto do sinal vermelho complementando a informação: "Obras" "Acidente" "incêndio" "inundação"...Afinal trata-se de um túnel de sentido único, com separadores. O sinal vermelho não está lá para regular o trânsito (somente). Acho que o valor das multas cobradas já dava para meter lá o painel...

                                    Saudações cordiais.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu nesse aspecto estou com o Cuto, são bem multados - são.
                                      As autoridades poderiam melhorar na informação a dar aos restantes utentes - sim.

                                      Como dei no exemplo do Tunel do Marques há paneis antes a informar como está o trafego... apesar da polémica à volta da construção, nem tudo foi mau.

                                      Comentário


                                        #79
                                        @Cuto (amigo, não precisas responder )
                                        Compreendo a tua argumentação apenas e só no sentido de garantir a segurança. (caso ouve-se incêndio por exemplo)

                                        No sentido nas coimas aplicadas, não faz sentido...
                                        Os sinais vermelhos são agentes reguladores.
                                        - Quem passa um sinal vermelho ás cinco da manhã na avenida de Gaia com todo o cuidado, merece uma multa, mas até se pode dar um desconto...
                                        - Quem passa dois sinais vermelhos na entrada de um túnel merece uma multa e das mais pesadas.

                                        Ao fazerem isto podiam estar a bloquear o túnel...impedir a saída de vitimas em ambulâncias ou pior que isso, o acesso do socorro ás vitimas.

                                        Lá por os sinais estarem 98% das vezes verdes... não quer dizer que a policia tenha de lá estar a quando estão vermelhos, para re-confirmar que de facto é mesmo vermelho.

                                        Quero acreditar que caso ouve-se um incêndio, o carro patrulha de facto iria lá estar

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                          Eu sempre pensei que um sinal vermelho à entrada de um túnel quisesse dizer que não se pode entrar,mas afinal parece que esse pessoal é que tem razão.E ainda se queixam
                                          Ainda me lembro de ver um sinal vermelho fixo em plena marginal e que os automobilistas iam passando devagar. Eu queria ver o completo caos que era se ficassem 2 burrogessos parados à frente duma fila de milhares carros. Este país está cheio de mentecaptos é só o que tenho a dizer a quem ainda critica quem nao ficou parado nesse sinal vermelho. Quando a BT tem de cortar uma via tem meios e materiais próprios para isso aliás acho sui géneris a explicacao que a BT nao estava nesse local para impedir o transito de avancar, mas estava mais à frente a passar multas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Eu nesse aspecto estou com o Cuto, são bem multados - são.
                                            As autoridades poderiam melhorar na informação a dar aos restantes utentes - sim.
                                            Simples.

                                            Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                            Quero acreditar que caso ouve-se um incêndio, o carro patrulha de facto iria lá estar
                                            houvesse

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                              Ainda me lembro de ver um sinal vermelho fixo em plena marginal e que os automobilistas iam passando devagar. Eu queria ver o completo caos que era se ficassem 2 burrogessos parados à frente duma fila de milhares carros. Este país está cheio de mentecaptos é só o que tenho a dizer a quem ainda critica quem nao ficou parado nesse sinal vermelho. Quando a BT tem de cortar uma via tem meios e materiais próprios para isso aliás acho sui géneris a explicacao que a BT nao estava nesse local para impedir o transito de avancar, mas estava mais à frente a passar multas.

                                              Já que chamas mentecaptos a quem critica quem passou um sinal vermelho DE UM TÚNEL pergunto-te:tu também passavas?Posso chamar-te mentecapto caso a tua resposta seja afirmativa?
                                              Editado pela última vez por mELIANTE; 12 November 2008, 00:06.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                O sinal vermelho deveria barrar a entrada a quem sabe o que o vermelho significa.Se alguns foram "ratos" e não quiseram saber,arcaram com as consequências...
                                                O facto dos automobilistas terem sido multados por entrarem no túnel, até compreendo, mas a senhora ter sido multada por seguir o correcto que é fazer inversão de marcha, não compreendo, então iria ficar ali o dia todo até que ficasse resolvido? Porque é que as autoridades existentes no local, não encaminharam as pessoas que estavam à espera, para seguirem outros caminhos?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                  O facto dos automobilistas terem sido multados por entrarem no túnel, até compreendo, mas a senhora ter sido multada por seguir o correcto que é fazer inversão de marcha, não compreendo, então iria ficar ali o dia todo até que ficasse resolvido? Porque é que as autoridades existentes no local, não encaminharam as pessoas que estavam à espera, para seguirem outros caminhos?
                                                  O túnel só tem um sentido.Ela ao fazer inversão de marcha podia ter provocado outro acidente,caso outro "rato" tivesse decidido passar o vermelho...Concordo que as autoridades deviam ter agido de forma a ser seguro os condutores fazerem inversão de marcha,mas se a condutora agiu sem permissão dos agentes não tem razão.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                    O facto dos automobilistas terem sido multados por entrarem no túnel, até compreendo, mas a senhora ter sido multada por seguir o correcto que é fazer inversão de marcha, não compreendo, então iria ficar ali o dia todo até que ficasse resolvido? Porque é que as autoridades existentes no local, não encaminharam as pessoas que estavam à espera, para seguirem outros caminhos?
                                                    Quando apanhas um acidente numa autoestrada também fazes inversão de marcha para não chegares atrasado?

                                                    É que a diferença de uma AE para este túnel é que... aqui não existem bermas e a visibilidade é pior.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Os sinais transito e incluo todos os sinais mesmo os de sentido estao lá para coordenar o transito excepto em casos de emergencia. Imagina que iniciava-se um incendio no túnel como já aconteceu e mais que uma vez onde morreram pessoas, neste caso o que é que as pessoas iam fazer? Ficar lá pra nao desrespeitar o código? Um acidente dentro de um túnel é uma situacao potencialmente bastante perigosa e em tribunal qualquer um ganha esta accao.
                                                      Eu continuo a perguntar pq é que a BT nao estava à entrada do túnel a desviar o transito mas estava lá dentro a passar multas?
                                                      Os sinais vermelhos e verdes estao lá para regular a passagem do transito à vez, nao é para assinalar acidentes. Para isso existem uns sinais amarelos a dizer "desvio". Imagine-se que caía uma ponte e antes dela havia um sinal vermelho, também nao se mandava ninguem da BT para cortar o transito e arriscava-se às pessoas entrarem pelo rio dentro acham realmente esta situacao normal, o de assinalar acidentes com sinais vermelhos? Ridiculo
                                                      Editado pela última vez por jccgold; 12 November 2008, 13:58.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                        Os sinais transito e incluo todos os sinais mesmo os de sentido estao lá para coordenar o transito excepto em casos de emergencia. Imagina que iniciava-se um incendio no túnel como já aconteceu e mais que uma vez onde morreram pessoas, neste caso o que é que as pessoas iam fazer? Ficar lá pra nao desrespeitar o código? Um acidente dentro de um túnel é uma situacao potencialmente bastante perigosa e em tribunal qualquer um ganha esta accao.
                                                        Eu continuo a perguntar pq é que a BT nao estava à entrada do túnel a desviar o transito mas estava lá dentro a passar multas?
                                                        Porque na entrada do túnel tem um semáforo que estava não verde, nem amarelo, mas sim vermelho!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Na marginal com um sinal vermelho fixo durante pelo menos 2horas por avaria como eu já vi, queria-te ver ali parado a pôr milhares carros à espera que te lembrasses que o sinal vermelho podia ter uma avaria. Existem sinais apropriados para todas as situacoes, e a BT nao pôr os sinais apropriados nessa situacao é negligencia da grossa

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                            Na marginal com um sinal vermelho fixo durante pelo menos 2horas por avaria como eu já vi, queria-te ver ali parado a pôr milhares carros à espera que te lembrasses que o sinal vermelho podia ter uma avaria. Existem sinais apropriados para todas as situacoes, e a BT nao pôr os sinais apropriados nessa situacao é negligencia da grossa
                                                            Não é da responsabilidade da BT, é da PSP.

                                                            Eu acho que deveria existir um placard com informação à entrada, mas imagina num país estrangeiro, na entrada de um túnel com semáforo vermelho e alguma coisa escrita... avançavas, mesmo sem perceber o que estava escrito?
                                                            É por isso que os semáforos são universais.

                                                            Nesse caso da marginal, tinhas opção?
                                                            No caos do túnel tinhas, bastava seguir pela avenida.
                                                            Não compares os 2, porque também já tentei traçar paralelismos anteriormente e disseram-me que não se podia comparar.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              A situação resolvia-se com um placard à entrada, os simbolos são comuns a toda a CE (acidente, transito lento...) e apenas o texto é aplicado na lingua materna.

                                                              Ou mesmo sem um placard electrónico à entrada bastava que a policia lá colocasse um simples sinal a dizer "Perigo Acidente" e iam-se embora sem deixar lá nenhum agente. Perdiam 2 minutos e evitavam esta confusão.

                                                              Mas isto é a minha opinião como programador É que para mim o utilizador tem que ser o gajo mais mentecapto à face da terra que vai tentar de tudo para fazer asneira e eu tenho que evitar que esse comportamento passe a minha validação. Na estrada deveriam usar a mesma filosofia.

                                                              Que o pessoal é bem multado, isso é, mas esta situação podia ser evitada se alguém usasse a cabeça de vez em quando.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X