Da única vez que fiz um comparativo na AE combinado com um colega perdi, mas foi tranquilo que por pouco estava dentro da lei (tal foi a baixa velocidade).
Opel Corsa B 1.5TD vs Megane 1.5dCi 80cv
O meu amigo do Corsa disse que tinha andado a brincar no Corsa (andou a rodar lá uns parafusos no carro e tal, avançou a bomba ou coisa do género) e que agora aquilo andava mundos e fundos.
Obvio que o Megane dCi 80 é pesado e também não anda muito, ficou combinado que quando fossemos para casa, na AE, lá numa subida muito ingreme iamos os dois a fundo a ver como era...
Claro que nessa subida o Megane em 5ª a fundo dava 140km/h, e meter 4ª nem pensar porque ultrapassaria o regime de potência máximo e não valeria a pena.
Chegados à dita subida lá vou eu a fundo e começo a ultrapassar o Corsa, nisto o Corsa reduz não sei quantas mudanças abaixo, começa a fazer uma fumaceira monstra e qual camião TIR começa a ganhar velocidade, velocidade, ok, não se foi embora mas também não o consegui apanhar, até fui ficando ligeiramente para trás, o que me obrigou a fechar a recirculação do ar antes de morrer intoxicado.
E pronto, serviu de lição...
Cumprimentos
Editado pela última vez por 0003; 30 December 2008, 23:34.
Da única vez que fiz um comparativo na AE combinado com um colega perdi, mas foi tranquilo que por pouco estava dentro da lei.
Opel Corsa B 1.5TD vs Megane 1.5dCi 80cv
O meu amigo do Corsa disse que tinha andado a brincar no Corsa (andou a rodar lá uns parafusos no carro e tal, avançou a bomba ou coisa do género) e que agora aquilo andava mundos e fundos.
Obvio que o Megane dCi 80 é pesado e também não anda muito, ficou combinado que quando fossemos para casa, na AE, lá numa subida muito ingreme iamos os dois a fundo a ver como era...
Claro que nessa subida o Megane em 5ª a fundo dava 140km/h, e meter 4ª nem pensar porque ultrapassaria o regime de potência máximo e não valeria a pena.
Chegados à dita subida lá vou eu a fundo e começo a ultrapassar o Corsa, nisto o Corsa reduz não sei quantas mudanças abaixo, começa a fazer uma fumaceira monstra e qual camião TIR começa a ganhar velocidade, velocidade, ok, não se foi embora mas também não o consegui apanhar, até fui ficando ligeiramente para trás, o que me obrigou a fechar a recirculação do ar antes de morrer intoxicado.
E pronto, serviu de lição...
Cumprimentos
Aumentou o débito do diesel na bomba injectora.
Eu também fiz um comparativo amigável com o meu irmão numa subida (monsanto), e vendi cara a derrota, mas depois ele lá esmifrou o Honda e foi desaparendo cada vez mais rapidamente, mas teve que as puxar bem. Mas o meu TD não está mexido.
Isto de ver carros a ir embora por vezes é um enorme regalo.
Já vi vários a passar por mim tipo foguete, mas os 2 carros que mais impressionaram e até assustam foram Porsche 911 Turbo e 360 Modena, aquilo levanta mesmo alcatrão.
E vi-os a arrancar a partir de uma velocidade baixa e ouvir todo aquele canoro, quando estou numa situação dessas a minha 1º reacção é abrir o vidro.
Eu partilho da opiniao de alguns users pa mim 200 nao é uma realidade =)
Eu tenho um Daewoo Lanos 1.4 75cvs,e fico-me pelos clio 1.2 75cvs e por ai =) Puntos 6speed,corsas 1.3 cdti =)
Ja fiz comparativos em ae com um AX 1.1 tre e Fiesta 1.1 de 93 ou 91,antigos lol,o AX é do user Im4Real e foi a partir dos 80kmh,na ponte de leça direcçao Porto/Viana,e foi ja no fim da ponte,o fiesta ficou logo para trás e antes de chegar de chegar á recta "grande" ha uma subida eu ja ia a 130 tive de por 4ª e os 1040kgs fizeram a diferença e o AX ficou na liderança p'rai 1 carro =) depois na recta comecei a apanha-lo,mas paramos porque ja nao se via o fiesta e 150kmh pa cima ja começa a ser exagero =)
E ha uma comparaçao que fiz muitas xs tipo arranke ate 100kmh e AE é que ha aki na rua uma Daewoo Nubira que tem o motor acima do meu o motor do tigra 1.6 16v 106cvs =) mas pesa mais e é interessante como em arranke é igual e na AE so apartir de 140kmh é que se vai embora =)
"contra" essa Nubira ja aconteceu,termos de virar pa rua e eu ir atrás dela a 100kmh e tinhamos de travar e eu "ah,falta-me aki qualquer coisa,o ABS" =) pé ao travao quase ao mesmo tempo só que ele travou mas nao reduziu e eu puz logo 2ª as rpm aumentaram quando olhei outra xs ja tinha excedido o limite ia em 7000rpm (só faz 6500 e corta) tive de carregar na embraiagem e soltar outra vez,mas fiz a curva e ele falhou,foi sempre em frente,teve de fazer marcha atrás =)
Na keima das fitas ja me aconteceu na circunvalaçao picar-me com um clio 1.2 16v 75cvs fiz questao de nao ir no cone,ele arrancou mal o sinal dos peoes começou a piscar nao tava preparado lol,mas arrankei logo a seguir,ganhou-me esses metros mas até a 3ª cortar aos 130kmh nao me fugiu,mas por outro lado eu vi que tava vermelho nos semaforos do viso,e comecei a travar e ele passou de gas a mais de 130kmh pq nao abrandou,e ja tava vermelho ha muito tempo,tive tempo de abrandar e travar a vontade e ele sempre de gas...bairredo...
Editado pela última vez por Xcuz; 31 December 2008, 04:05.
Uma cabaça é sempre uma cabaça (e isto para qualquer carro, não me estou a referir especificamente ao teu)... Os pós mágicos da fada madrinha podem enganar, e transforma-lo num coche, mas já se sabe o que acontece à meia noite.
Excelente analogia !
Bem, na verdade o audia3tdi também disse que reprogramado com aquela potência ficava com carro (turbo) para mais 60.000 kms.
Existem aqui histórias bastante engraçadas, gosto bastante de ler sobre esta temática.
No chasso cá de casa, só com 307 1.4 HDI 69 cv's e tem que ser break. No entanto em AE, já tive várias brincadeiras saudáveis sem stresses, com uma Astra 1.2 CDTI e 307 SW 1.6 HDi 90 (esta ultima deixei a ir). Mas é a brincadeira do eu passo, depois passa ele, depois passo eu...
Tu ou o teu pai?
Falam de uma maneira que parece que estão atrás do volante...
Eu com o meu corsa b 1.5D de 50 burros apenas ganho apartir dos 140 a smarts, e porque eles estão limitados.. senão perco todos os comparativos! lol
Apenas fiz duas brincadeira. Uma foi com um clio, penso que de 65cv, e ganhei embora ache que o moço não soubesse andar com o carro, porque tinha carro para me dar trela e só podia ser o de 65 cv porque se fosse o de 80cv mesmo sendo o moço burro ele ganhava na boa sem se esforçar muito!
A outra foi com um smart que ganhei também, em rectas era ela por ela, em curvas ganhava eu, carro mais pesado e suponho que mais confiança ate porque o smart tinha apenas 8 meses e o rapaz ainda não devia ter confiança nele.! De resto não vale apena estragar o carro, porque perco com tudo o que mexa e tenha 4 rodas! lol
Eu com o meu corsa b 1.5D de 50 burros apenas ganho apartir dos 140 a smarts, e porque eles estão limitados.. senão perco todos os comparativos! lol
Apenas fiz duas brincadeira. Uma foi com um clio, penso que de 65cv, e ganhei embora ache que o moço não soubesse andar com o carro, porque tinha carro para me dar trela e só podia ser o de 65 cv porque se fosse o de 80cv mesmo sendo o moço burro ele ganhava na boa sem se esforçar muito!
A outra foi com um smart que ganhei também, em rectas era ela por ela, em curvas ganhava eu, carro mais pesado e suponho que mais confiança ate porque o smart tinha apenas 8 meses e o rapaz ainda não devia ter confiança nele.! De resto não vale apena estragar o carro, porque perco com tudo o que mexa e tenha 4 rodas! lol
Certamente me ganhavas, pois o meu é um 1.2 gasolina de 45 cv
É dificil eu provocar um "comparativo". Nem lembro de alguma ocasião em que o tenha feito...
Mas não recuso "convites".
O problema é que, não sei porquê, os Audi's têm uma fixação no meu carro.
Por isso não posso contar histórias de ter perdido um comparativo.
Ganho todos.
Mas deve ser por pouco tempo porque a potência dos motores TDi tem vindo a aumentar a cada novo modelo...
Espera...
Há uma engraçada mas não foi com o meu carro.
Já contei aqui no forum mas fica outra vez.
Perdi um "comparativo" em que conduzia um Hyundai Accent 1.3 do meu pai (há alguns anos) contra um VW Polo (acho que 1.0).
Ainda hoje não sei o que aconteceu.
O tipo colou-se à minha traseira. Acelerei até onde pude e ele ultrapassou-me enquanto eu acelerava!!! Fiquei estupefacto... Acho que era mesmo um Polo 1.0 porque era daqueles com 3 portas mas tipo carrinha e com uns pneus finissimos. Enfim... O homem devia ser mesmo um ás ou tinha alguma coisa envenenada debaixo do capô e andava à caça de incautos...
Originalmente Colocado por Leonardo SinisgalliVer Post
É dificil eu provocar um "comparativo". Nem lembro de alguma ocasião em que o tenha feito...
Mas não recuso "convites".
O problema é que, não sei porquê, os Audi's têm uma fixação no meu carro.
Por isso não posso contar histórias de ter perdido um comparativo.
Ganho todos.
Mas deve ser por pouco tempo porque a potência dos motores TDi tem vindo a aumentar a cada novo modelo...
Espera...
Há uma engraçada mas não foi com o meu carro.
Já contei aqui no forum mas fica outra vez.
Perdi um "comparativo" em que conduzia um Hyundai Accent 1.3 do meu pai (há alguns anos) contra um VW Polo (acho que 1.0).
Ainda hoje não sei o que aconteceu.
O tipo colou-se à minha traseira. Acelerei até onde pude e ele ultrapassou-me enquanto eu acelerava!!! Fiquei estupefacto... Acho que era mesmo um Polo 1.0 porque era daqueles com 3 portas mas tipo carrinha e com uns pneus finissimos. Enfim... O homem devia ser mesmo um ás ou tinha alguma coisa envenenada debaixo do capô e andava à caça de incautos...
Certamente me ganhavas, pois o meu é um 1.2 gasolina de 45 cv
não sei, os meus 333 500km que o carro tem em cima de certo que os 50 cavalos já não estão bem certos, já devem ser só uns 30, além do mais que o teu é a gasolina, portanto devias ganhar tu! lol
Eu com o meu corsa b 1.5D de 50 burros apenas ganho apartir dos 140 a smarts, e porque eles estão limitados.. senão perco todos os comparativos! lol
Apenas fiz duas brincadeira. Uma foi com um clio, penso que de 65cv, e ganhei embora ache que o moço não soubesse andar com o carro, porque tinha carro para me dar trela e só podia ser o de 65 cv porque se fosse o de 80cv mesmo sendo o moço burro ele ganhava na boa sem se esforçar muito!
A outra foi com um smart que ganhei também, em rectas era ela por ela, em curvas ganhava eu, carro mais pesado e suponho que mais confiança ate porque o smart tinha apenas 8 meses e o rapaz ainda não devia ter confiança nele.! De resto não vale apena estragar o carro, porque perco com tudo o que mexa e tenha 4 rodas! lol
É MUITO mais divertido fazer picanços com carros como o teu do q com carros potentes e mais perigosos e em altas velocidades!
Com carros mais fracos é um fartote de rir!!! É sermos ultrapassados ou ultrapassar em carros idênticos toda a hora e fazermos macacadas dentro do carro um aos outros ao ponto de ver 4 marmanjos dentro do carro a balançar de trás para frente para ajudar nos arranques
Eu tenho algumas situações engraçadas, desde, BMW 320D, Mercedes c200 e E220... normalmente quando estou bem disposto e há um espertinho gosto de acelerar um pouco, principalmente a subir, e é vê-los a ficar para trás.
Claro que há aqueles carros que nem penso em fazer nada disso, encosto e é vê-los passar
A mais caricata foi num dia em que a embraiagem já estava a dar sinal de si um Ibiza Cupra modelo anterior ao actual não teve hipóteses, chegou a uma altura que deu mesmo o braço a torcer e ele não acelerou mais.
Como disse, faço isto a subir em recuperações e não em velocidades de ponta, porque além de ser mais seguro é onde se sente a potência do carro, é nas subidas.
Já agora, bom ano de 2009 para todos e este é o meu primeiro tópico de 2009
Eu tenho algumas situações engraçadas, desde, BMW 320D, Mercedes c200 e E220... normalmente quando estou bem disposto e há um espertinho gosto de acelerar um pouco, principalmente a subir, e é vê-los a ficar para trás.
Claro que há aqueles carros que nem penso em fazer nada disso, encosto e é vê-los passar
A mais caricata foi num dia em que a embraiagem já estava a dar sinal de si um Ibiza Cupra modelo anterior ao actual não teve hipóteses, chegou a uma altura que deu mesmo o braço a torcer e ele não acelerou mais.
Como disse, faço isto a subir em recuperações e não em velocidades de ponta, porque além de ser mais seguro é onde se sente a potência do carro, é nas subidas.
Já agora, bom ano de 2009 para todos e este é o meu primeiro tópico de 2009
Não sou gajo de me picar muito... gosto apenas de ultrapassar Ibiza's geralmente ficam chateados e lá se põem eles a acelerar que nem doidos para voltar a ultrapassar... este pessoal dos Ibizas e Leons pelo menos aqui no Porto/Gaia leva muito mal serem ultrapassados... Sei que nem todos são assim mas grande parte é... ou então eu é que tenho azar nos que apanho...
Em picanços de semáforos, geralmente dou uma gazada em seco e quando muda para verde deixo-os acelerar que nem malucos... e lá arranco eu normalmente... eles ficam com uma cabeça... lol até chegam a reclamar... lol
Nos primeiros tempos de carta ... não era bem assim. Um dia, praí com 3 meses de carta, tive a infeliz ideia de me picar com um carro igual (por fora ao meu)... tinha um Corsa A 1.0... e estava um Corsa A ao meu lado... o gajo provovou... e lá acelerei eu... bem... devo dizer que basicamente fiquei sem ver o gajo passado uns 15 segundos... só depois me apercebi que era um Corsa A GT... do meu tio, lol
E pimbas lá levei eu sermão dos meus pais quando souberam...
Editado pela última vez por DAGC; 01 January 2009, 12:07.
Não sou gajo de me picar muito... gosto apenas de ultrapassar Ibiza's geralmente ficam chateados e lá se põem eles a acelerar que nem doidos para voltar a ultrapassar... este pessoal dos Ibizas e Leons pelo menos aqui no Porto/Gaia leva muito mal serem ultrapassados... Sei que nem todos são assim mas grande parte é... ou então eu é que tenho azar nos que apanho...
Em picanços de semáforos, geralmente dou uma gazada em seco e quando muda para verde deixo-os acelerar que nem malucos... e lá arranco eu normalmente... eles ficam com uma cabeça... lol até chegam a reclamar... lol
Nos primeiros tempos de carta ... não era bem assim. Um dia, praí com 3 meses de carta, tive a infeliz ideia de me picar com um carro igual (por fora ao meu)... tinha um Corsa A 1.0... e estava um Corsa A ao meu lado... o gajo provovou... e lá acelerei eu... bem... devo dizer que basicamente fiquei sem ver o gajo passado uns 15 segundos... só depois me apercebi que era um Corsa A GT... do meu tio, lol
E pimbas lá levei eu sermão dos meus pais quando souberam...
Até ao momento:Imbativel! jags, mercs, bmws, enfim..uma fauna mto diversa que fica algo perplexa qdo vêm uma coisa vermelha a aproximar-se rapidamente e a afastar-se ainda mais. Como diria o Lleyton Hewitt: C`MON!!! claro que não ando sempre a dar-lhe a fundo. longe disso e então com chuva ni hablar... mas qdo vou em "Mach mode" mto poucos conseguem acompanhar (volto a frisar que não tive encontros imediatos com Amg´s, M`s ou cavalinhos rampantes etc). Até ter um encontro indesejado com algum V8 (entre mtos outros) que me deixe a pensar o quão tenue é esta minha mania de ultrapassar e n ser ultrapasado. até lá....
O teu carro é o do teu avatar? é que se for duvido que papes VTI`s, CTR`s quanto mais porsches e afins...a não ser que tenhas o carro todo quitado e mesmo assim duvido
O teu carro é o do teu avatar? é que se for duvido que papes VTI`s, CTR`s quanto mais porsches e afins...a não ser que tenhas o carro todo quitado e mesmo assim duvido
quitado?!?!? oh my god...voltamos á 4ª classe! ahahah
No meu caso ja fui enxoavalhado imagine-se por uma VITO...eu ja ia para lá dos 2** e ela lá foi...
No entanto nao costumo meter-me com animais do asfalto...tambem não posso, a minha margem são carros até 120cv a partir dai já é muito a tareia.
essa da Vito
em auto-estrada é como dizes, só carros até 120cv... apesar de muito raro, confesso que já tive uns "picançozitos" de semáforo, e aí até MB Classe E 220 CDI ficaram pra trás (e sim, foi ele que me picou )
Comentário