Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A velocidade, a lei, a policia e nós, os palhaços!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Como já foi dito, apanhar uma multa é estar na hora errada no sitio errado. Bem, não sei se para vocês isto é uma forma correcta de ser multado.... para mim não o é!
    Apanhar uma multa, em primeiro lugar é desrespeitar os limites!

    Não apanhas nenhuma multa numa auto-estrada por ires a 140 km/h.

    Se te queres aventurar, arriscas-te! Eu também não concordo, porque não existe uma verdadeira prevenção,mas sempre que passo os limites sei que me estou a arriscar.

    As nacionais, e ic's, ip's, esses sim deviam ser fortemente patrulhados.
    Editado pela última vez por Indigo; 04 January 2009, 20:24.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
      Ora nem mais... somos os eternos palhaços!

      A questão então trás outras... como disse em cima!
      Não deveriamos ter umas estradas melhores, melhor sinalizadas e tratadas, com uma melhor policia (que é muito boa, mas subaproveitada), etc etc...

      Tal como disse em cima, acho que não me estão a entender!
      Pois, somos um país de boas intenções, e grandes "lobbies" (é assim k se diz...?)

      Vejam por exemplo a nova lei para importados, acaba-se com o vendedor de esquina de importados mas enche-se o bolso a M-coutinhos e companhia...
      Podia ficar aqui a falar das Scuts, da Via Verde, da Brisa.... Isto anda sempre em torno do mesmo!!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
        Apanhar uma multa, em primeiro lugar é desrespeitar os limites!

        Não apanhas nenhuma multa numa auto-estrada por ires a 140 km/h.

        Se te queres aventurar, arriscas-te! Eu também não concordo, porque não existe uma verdadeira prevenção,mas sempre que passo os limites sei que me estou a arriscar.

        As nacionais, e ic's, ip's, esses sim deviam ser fortemente patrulhados.
        Ok.


        Nem o contrario... a minha questão então é... porque raio se vendem carros que dão mais de 120. Para o pessoal se aventurar? Punham todos a 120 e estava feito. Quem tirasse o desbloqueador era severamente punido, com multas a serio.

        Eu sei, é um paradigma muito fechado, mas sinceramente parece que estamos todos a brincar! Então deixam vender carros com 200, 300, 400 cvs, e pensam todos que vai andar a 120? Porque não se mata o bicho pela raiz?

        Isto vai um bocado contra as minhas próprias convicções, mas sinceramente é o que me apetece pensar...

        Estamos todos a alimentar um sistema que toda a gente diz que não é o mais correcto, mas ninguém na roda desse mesmo sistema não faz nada!

        Comentário


          #34
          Não quero entrar em paradigmas, mas ao circular a 140 pela força, já me custa controlar um carro.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
            Pois, somos um país de boas intenções, e grandes "lobbies" (é assim k se diz...?)

            Vejam por exemplo a nova lei para importados, acaba-se com o vendedor de esquina de importados mas enche-se o bolso a M-coutinhos e companhia...
            Podia ficar aqui a falar das Scuts, da Via Verde, da Brisa.... Isto anda sempre em torno do mesmo!!
            Ora... agora estamos a falar.

            Não falo que o que aconteceu é injusto, falo do caso do ferrari, mas acham saudavel? Imaginem que dão um brinquedo a uma criança, mas ele nunca pode brincar com ele. Quem é o doente aqui?
            Parece que o estado fecha os olhos aos compradores para depois (mesmo depois de sacar impostos que é uma coisa louca) vai ainda sacar mais alguns porque os bebés usaram o brinquedo... Acho isto doentio.

            E tal como falas, mais doentio a brisa e companhia... os seus aumentos são realmente giros! :S

            Comentário


              #36
              boa noite.
              há uma forma muito simples de resolver o problema do excesso de velocidade,
              porque é que não se instalam limitadores de volocidade,nos automoveis,como acontece com os,pesados de mercadorias,com peso bruto superior a 12 toneladas,e com os pesados de transporte de passageiros!
              já imaginaram o que seria irem a entrar numa AE,em aceleração e derrepente BAAAAAAMMMMMMMM 120km/h não dá mais!
              actualmente os camioes tÊem cadavez mais potencia e binário,com vista a reduzir os consumos e a emissao de poluentes para a atmosfera.
              se os automoveis tivessem limitadores já imaginaram quanto se pouparia em emissoes de co2 para a atmosfera!?
              o grande problema é,que será que se justificaria comprar um carro com 200cv,quando um com 100cv"faria o mesmo trabalho".
              eu não sou nenhum santinho,tambem ando a velocidades proibidas por lei!
              mas por vezes a minha mulher já me chamou a atenção por ir a 90km/h na AE,normalmente circulo entre os 120,140,mas quando se fazem 12000km/s por mes sem poder andar a mais de 90 nas auto estradas uma pessoa abitua-se!
              não pretendo ser moralista mas se todos nos esforssasemos por comprir o código da estrada,já imaginaram o quanto se pouparia!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                Concordo inteiramente contigo! O estado a que chegamos neste capítulo!

                Eu fico admirado como há pessoas que batem as palmas a este tipo de actuação mas normalmente falam todos assim, até apanharem a primeira multa!

                Abraço.

                Hora errada, local errado e acima de tudo, velocidade errada.
                Eu já fui multado e bem multado a 110 numa nacional com limite de 50 (era uma localidade muito dispersa) e acho e sempre acharei que os radares são necessários. São um mal necessário! E a culpa é nossa!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                  Eu sei, é mais um tópico repetido... mas cada vez mais acho que isto é uma palhaçada.

                  Estou a ver a TVI e o telejornal, e aparece antes do intervalo:
                  "
                  FLAGRANTE!

                  Condutor de ferrari apanhado pela policia a mais de 200kms/h paga a multa de 500 eur em dinheiro.
                  "

                  Fantastico... brutal... não estou a desculpar o homem, mas, sinceramente, o que raio pensam que as pessoas fazem com os carros como os ferraris ou porsches ou outro carro qualquer com mais de 150cvs? Pensam que vão para a AE e andam a 120? O gajo a 200 ou mais o raio do carro vai PARADO (Ia a 220!)! Vai mais seguro que muitos carros a 100na AE!
                  Não é isto uma palhaçada pegada? Porque raio se vendem carros assim? Está o estado e nós próprios a patrocinar o jogo do gato e do rato?
                  Não será de vez mostrar que na AE é onde há a taxa com menor acidentes mortais e não é por causa da velocidade que esta existe! Qual a dificuldade de discutirmos este assunto com seriedade?
                  Eu tendo, efectivamente, a cair para uma grande "conspiração" patrocinada pelo estado! Porque se querem que acabe o raio da velocidade, acabem com os carros! Vendam só carros limitados! É que sinto-me enganado por toda esta palhaçada! Parece que nós próprios com o gosto que temos dos carros, patrocinamos tudo isto! Somos ratos apanhados no nosso proprio jogo!

                  Relembro-me de outra, ainda ontem vi a BT a tirar fotografias na variante de famalicão.
                  Aqui:
                  http://maps.google.com/maps?f=q&hl=e...09087&t=h&z=17
                  A entrada para a AE sobe, é uma entrada a subir, estavam escondidos aí, com a camera em cima da ponte. Passo ali muitas vezes, e nunca vi um acidente que seja! Estavam a fazer o quê? A apanhar tordos! Não estavam a ajudar nada nem ninguém!
                  Espera, a culpa do excesso de velocidade é do carro? Pensei que o condutor é que doseava a força que exercia no pedal do acelerador, afinal descubro aqui que é o próprio carro que acelera feito louco e se atira para velocidades superiores ao permitido por lei.

                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                  Acho que pouca gente entendeu o que quis dizer... o problema é que nós próprios é que nos deixamos levar!

                  Não é por ser apanhados, a questão é (por exemplo), com esta lei, porque é que raio os carros não vem limitados? Não será fazer de nós parvos? Só mesmo para sacar dinheiro, mais uma vez?
                  Porque é que se fabricam carros que dão mais de 120 quilómetros por hora? Porque é que vendem pistolas que disparam balas e matam pessoas? Mais uma vez, a culpa do excesso de velocidade é dos carros ou de quem os conduz?

                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                  Ora nem mais... somos os eternos palhaços!

                  A questão então trás outras... como disse em cima!
                  Não deveriamos ter umas estradas melhores, melhor sinalizadas e tratadas, com uma melhor policia (que é muito boa, mas subaproveitada), etc etc...

                  Tal como disse em cima, acho que não me estão a entender!
                  Ah, espera, afinal agora a culpa é das estradas, da sinalização e da policia? E os palhaços, o que é que têm que ver com isto tudo? Realmente, está complicado perceber-te.

                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                  Como já foi dito, apanhar uma multa é estar na hora errada no sitio errado. Bem, não sei se para vocês isto é uma forma correcta de ser multado.... para mim não o é!
                  Estar no sitio errado à hora errada? Porquê? Só apanha multas quem quer. Se há um código da estrada, se há leis, se há sinalização a cumprir, então cumprem-nas e de certeza que nunca apanharão uma multa em toda a vida. Agora, quem anda a mais de 200 km/h sabe com certeza o que está a fazer e se apanha uma multa, não foi por estar no sitio errado, à hora errada. Foi por não ter respeitado o que manda a lei e, principalmente, por ter colocado em perigo, não só a sua vida, mas também a vida dos outros.

                  Comentário


                    #39
                    É verdade que ir a 200 e ir a 100 km/h é completamente diferente.

                    Mas por exemplo, eu se for numa auto estrada sozinho e a estrada tiver livre é rara a vez em que vou dentro do limite.

                    E também concordo quando dizem que há caça á multa em portugal, na AE famalicão póvoa o carro á paisana´com radar está sempre no fim de uma longa descida onde tu vais a 140 km/h e vés unos a passar po ti a 170 km/H,o problema é que passado 10 km (saida das portagens) está lá o sr. uno a ser multado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                      Hora errada, local errado e acima de tudo, velocidade errada.
                      Eu já fui multado e bem multado a 110 numa nacional com limite de 50 (era uma localidade muito dispersa) e acho e sempre acharei que os radares são necessários. São um mal necessário! E a culpa é nossa!
                      A culpa é facil de se retirar, limitadores! Ou um disco, podias andar à velocidade que quisesses, a BT mandava parar o teu carro e se no disco tinhas atingido mais de 120, multa!

                      Querem algo mais justo?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                        Não quero entrar em paradigmas, mas ao circular a 140 pela força, já me custa controlar um carro.
                        De que carro estamos a falar?

                        Comentário


                          #42
                          tens razão limitadores,disco já não se usa agora são cartões digitais onde fica tudo registado!
                          desde velocidades a rotaçãoes do motor!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                            A culpa é facil de se retirar, limitadores! Ou um disco, podias andar à velocidade que quisesses, a BT mandava parar o teu carro e se no disco tinhas atingido mais de 120, multa!

                            Querem algo mais justo?
                            Que eu saiba, e só para demonstrar algo, as armas não são vendidas a toda a gente, e quem as tem sem licença está a cometer um crime. É um bocado dificil comparar uma arma a um carro, mas usando essa tua logica, a conclusão que tiro, é que todos os carros deviam dar 120, e só quem tivesse uma licença especial é que podia desligar esse mesmo limitador. Como é obvio isso seria para pessoas ligadas a forças armadas, o povo, seja rico ou pobre nunca o poderia ter.

                            Se quisesse entrar num TD, haveria uma entidade no autodromo em que desligava esse mesmo limitador.

                            Se alguma vez, alguém fosse apanhado a mais de 120 era preso, visto ser crime.

                            Simples, mas esta forma não daria tanto dinheiro ao estado! :S Ninguém comprava carros com tantos cavalos, logo menos impostos. E muito menos multas, e como é obvio, mais segurança, e menos poluição.

                            Toda a gente ficava a ganhar, ou não?

                            Nota: Estou aqui a levantar uma questão polemica, a qual ainda ninguém entendeu...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                              Que carros? os actuais ou os de 1980 e troca o passo?

                              Não estou a defender quem anda a 200 na AE, pois em PT são poucas as AE e ainda menos as AE e as condições reunidas para o fazer com alguma segurança, contudo acho o limite de 120 km/h bastante baixo nos dias de hoje.
                              Estou a falar de TODOS os carros.....

                              Podes achar que 120 é uma velocidade baixa, mas em que argumentos te apoias?

                              Que beneficio iriam surgir se fosse uma velocidade maior?

                              Como já aí disseram, quem quer um bom momento de diversão que se dirija a um local onde o possa fazer sem pôr em risco a sua integridade e a dos outros.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                A culpa é facil de se retirar, limitadores! Ou um disco, podias andar à velocidade que quisesses, a BT mandava parar o teu carro e se no disco tinhas atingido mais de 120, multa!

                                Querem algo mais justo?

                                Querias ver as marcas a fabricarem carros com limitadores ou com disco só para Portugal?
                                Além de inestético ia concerteza ficar dispendioso...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                  Querias ver as marcas a fabricarem carros com limitadores ou com disco só para Portugal?
                                  Além de inestético ia concerteza ficar dispendioso...
                                  Inestetico?

                                  O disco de recordação fica na mala! É um simples computador que guarda as velocidades.

                                  Quanto a ser só para portugal, isso é outra questão.

                                  Eu falo é de ser mais justo ou não... Porque é que o estado não faz isto?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                    Estou a falar de TODOS os carros.....

                                    Podes achar que 120 é uma velocidade baixa, mas em que argumentos te apoias?

                                    Que beneficio iriam surgir se fosse uma velocidade maior?

                                    Como já aí disseram, quem quer um bom momento de diversão que se dirija a um local onde o possa fazer sem pôr em risco a sua integridade e a dos outros.
                                    Para os padrões actuais de segurança activa e passiva 120 km/h numa AE com as condições climatéricas favoraveis é uma velocidade baixa. Baseio-me na minha experiência que todos os dias ando na AE, normalmente a 140, 150 km/h e felizmente sempre consegui fazer tudo em segurança, sem colocar a minha vida ou a de outrém em risco.

                                    Momento de diversão= andar rápido em AE? Dá alguma quando se tira a carta e tal mas depois... a principal vantagem seria chegar mais rapido ao local de destino como é obvio:P


                                    Mas este tópico em nada tem a ver com o que se discute no mesmo, o objectivo deste tópico é outro, e eu apoio o Taveirada na sua ideia que somos "apenas os peoes" neste grande jogo que o Governo(s) joga(m)...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Agora o culpado pelo excesso de velocidade praticado nas estradas portuguesas é do governo?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                        Agora o culpado pelo excesso de velocidade praticado nas estradas portuguesas é do governo?
                                        É dificil de entender a ideia do post inicial( sim porque os restantes dispersaram-se bastante do tema, os meus incluidos)?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                                          É dificil de entender a ideia do post inicial( sim porque os restantes dispersaram-se bastante do tema, os meus incluidos)?
                                          Tendo em conta que é uma idéia completamente utópica e absurda, sim. O problema das multas e do excesso de velocidade está somente na falta de respeito por parte dos condutores prevaricadores em cumprir com o que manda o código da estrada. A culpa não é do governo, nem da policia, nem da sinalização, nem das estradas, nem dos radares, nem sequer dos construtores de automóveis que não metem limitadores de origem nos carros. A culpa é de todos aqueles que não sabem respeitar a sua vida, quanto mais a dos outros, ao não cumprirem com as regras de trânsito, com a lei, com o código.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                            Tendo em conta que é uma idéia completamente utópica e absurda, sim. O problema das multas e do excesso de velocidade está somente na falta de respeito por parte dos condutores prevaricadores em cumprir com o que manda o código da estrada. A culpa não é do governo, nem da policia, nem da sinalização, nem das estradas, nem dos radares, nem sequer dos construtores de automóveis que não metem limitadores de origem nos carros. A culpa é de todos aqueles que não sabem respeitar a sua vida, quanto mais a dos outros, ao não cumprirem com as regras de trânsito, com a lei, com o código.
                                            Tu cumpres?

                                            Ou melhor, quem cumpre? Gostava de lhes fazer uma pergunta.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Numa coisa tenho de concordar, anda aí muito carro velho e mal tratado que nem 120km/h deviam ser autorizados a dar nas AEs.
                                              Carros antigos de baixa cilindrada que apanham uma AE com relevo e vão o caminho todo completamente a fundo e a tremer que nem varas verdes (sem atingir os 120km/h) devia ser proibido, num carro novo não posso andar sempre a fundo e eles podem?

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                Tu cumpres?

                                                Ou melhor, quem cumpre? Gostava de lhes fazer uma pergunta.
                                                Eu cumpro. E tu?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                  Eu cumpro. E tu?
                                                  Então podiam por um limitador no teu carro, digamos aos 140?

                                                  E já agora, o que tem de utopico? Os camiões tem o chamado disco... e ninguém morreu. E se um camiões for apanhado com dados de velocidade ilegal no disco, é multado. Qual é o problema?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                    Então podiam por um limitador no teu carro, digamos aos 140?
                                                    Para quê? Eu não preciso de limitadores para não ultrapassar as velocidades máximas permitidas por lei. Ainda tenho cérebro e juizo suficiente para "limitar" a força do meu pé sobre o pedal do acelerador. Talvez fosse melhor começarem a distribuir "limitadores" não aos carros, mas aos condutores.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                      Para quê? Eu não preciso de limitadores para não ultrapassar as velocidades máximas permitidas por lei. Ainda tenho cérebro e juizo suficiente para "limitar" a força do meu pé sobre o pedal do acelerador. Talvez fosse melhor começarem a distribuir "limitadores" não aos carros, mas aos condutores.
                                                      hmm... resposta curiosa. Faz lembrar os EUA e a questão das armas... pode haver sempre armas, as pessoas é que tem que não as usar! :S Não seria mais facil retirar as armas? A mesma coisa aqui... Pedir juizo às pessoas já deu para ver que não funciona, senão não havia tribunais!

                                                      Mas se não andas a mais de 120, qual era o mal de teres um limitador? Nem o "verias"!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O problema é que um camião também não anda muito mais que isso!

                                                        E sim, eu também não vejo qual o problema de numa auto-estrada vazia e em condições acelerar mais um bocado. Eu faço-o! Mas sei que se for apanhado eles têm razão. Contudo esse radar ou patrulha teria mais sentido em estar numa nacional, ou num ponto mais critico de uma auto-estrada.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                          O problema é que um camião também não anda muito mais que isso!

                                                          E sim, eu também não vejo qual o problema de numa auto-estrada vazia e em condições acelerar mais um bocado. Eu faço-o! Mas sei que se for apanhado eles têm razão. Contudo esse radar ou patrulha teria mais sentido em estar numa nacional, ou num ponto mais critico de uma auto-estrada.
                                                          Acho que isso toda a gente apoia... a questão é levar o caso um pouco mais a fundo!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                            hmm... resposta curiosa. Faz lembrar os EUA e a questão das armas... pode haver sempre armas, as pessoas é que tem que não as usar! :S Não seria mais facil retirar as armas? A mesma coisa aqui... Pedir juizo às pessoas já deu para ver que não funciona, senão não havia tribunais!

                                                            Mas se não andas a mais de 120, qual era o mal de teres um limitador? Nem o "verias"!
                                                            Nunca ouviste dizer que a tua liberdade acaba quando a dos outros começa? Porque é que a minha liberdade deveria ser posta em causa por culpa da liberdade de quem não sabe cumprir com o código da estrada? Os automóveis também matam, vamos então bani-los para sempre e passar a andar a pé.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              nem sei pq é que isto é notícia em primeiro lugar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X