Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A velocidade, a lei, a policia e nós, os palhaços!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
    Nunca ouviste dizer que a tua liberdade acaba quando a dos outros começa? Porque é que a minha liberdade deveria ser posta em causa por culpa da liberdade de quem não sabe cumprir com o código da estrada? Os automóveis também matam, vamos então bani-los para sempre e passar a andar a pé.
    É uma boa questão... e porque não? Era o fim de um problema!

    Quanto ao primeiro ponto:
    A tua liberdade não era afectada. Não dás uso ao carro a partir de 120, como serias a tua liberdade afectada? Já agora, passar dos 120 estás a afectar a liberdade, já que é ilegal, logo contra a liberdade... logo, não entendi onde é que a tua liberdade é afectada. A tua liberdade era salvaguardada... ou não?

    Comentário


      #62
      Vou deixar a minha opinião sobre um apanhado do que tem no tópico (e me lembro).

      - Um ferrari ir a 220 não é mais seguro que os outros a 100. Basta um velhinho olhar para o espelho, não ver nada ao longe, entrar calmamente numa ultrapassagem e quando o faz tem o dito ferrari em cima sem hipótese de travar ou desviar.

      Quanto a este ponto quem de nós com carros muito simples não vai até perto dos 200 sem ter nem de longe nem de perto a segurança de um ferrari? Acuso-me já eu!

      - Colocar um limitador a 120 em todos os carros. Se já agora há uma crise na indústria automóvel esta medida ia mata-la! Deixavam de se vender carros com mais de 80/90 cv.

      - Colocar um disco. Mais uma medida como a de cima, mas menos eficaz no controlo. Quem diz que eu dei mais de 120 numa estrada e num track day ou propriedade privada?

      - Por fim, quem tem um ferrari custa-lhe menos a multa de 500€ do que a mim ir comer um bitoque ao almoço

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
        Para os padrões actuais de segurança activa e passiva 120 km/h numa AE com as condições climatéricas favoraveis é uma velocidade baixa. Baseio-me na minha experiência que todos os dias ando na AE, normalmente a 140, 150 km/h e felizmente sempre consegui fazer tudo em segurança, sem colocar a minha vida ou a de outrém em risco.

        Momento de diversão= andar rápido em AE? Dá alguma quando se tira a carta e tal mas depois... a principal vantagem seria chegar mais rapido ao local de destino como é obvio:P


        Mas este tópico em nada tem a ver com o que se discute no mesmo, o objectivo deste tópico é outro, e eu apoio o Taveirada na sua ideia que somos "apenas os peoes" neste grande jogo que o Governo(s) joga(m)...
        De que nos vale e nós a tua experiência neste sentido? Pergunto-te porque a tua experiência não é um argumento plausível para dizer que 120 é uma velocidade alta ou baixa.....

        Se quiseres chegar mais rápido programas melhor a tua vida. Se não der, corres os risco.

        E atenção que eu não estou a dizer que mesmo a 120 nada irá acontecer, mas não nos podemos esquecer que mesmo que esteja a AE sem ninguém, com um bom clima e todas essas condiçºoes lindas e maravilhosas estamos fora de perigo.
        Um primo meu morreu com apenas 6 anos. A AE estava vazia, estava bom tempo. O que aconteceu? Um cão atravessou-se na faixa de rodagem e como a velocidade era execessiva não houve tempo de travar e capotagem foi certa. Talvez se o condutor circulasse a 120 tudo seria evitável.

        Mas cada um com as suas ideias, suas covicções e suas experiências.

        Comentário


          #64
          Ponto Nº 1

          Os limites de 120km\h nas auto-estradas foram colocados originalmente por motivos relacionados com o ambiente.

          Actualmente o limite de velocidade para a qualidade das estradas e dos carros actuai, não é sensato.

          Ponto Nº 2 - (advogado do Diabo)
          Tb existem auto-estradas (A8 por exemplo com claros traços de má construção) ou A5 e A1 com movimento excessivo em determinadas horas... Obviamente, velocidades excessivas tornam a probabilidade de acidentes mais elevada.

          Por isso...julgo que seria possivel instituir 1 limite de velocidade a rondar os 150/160km, sendo estes rigidos em termos de fiscalização.
          Isto, claro...se alguns pontos negros forem corrigidos, se houver 1 parque automovel actual, e se houver algum critério nos exames de condução.

          ...mas é apenas uma opinião.

          Comentário


            #65
            De que é que valem os limitadores?

            Também funcionam na passagem dos sinais vermelhos, nos sinais Stop, nas passagens de peões, nas zonas em que o limite é 50 ou 40, na falta de respeito pelo risco contínuo, ou ser multados numa desta situações também é estar no local errado na hora errada.

            Comentário


              #66
              Um Ferrari a circular a 200km/h!!!! uau!!! que coisa incrivel para um carro que passa sem problemas os 300km/h. Um fiat uno turbo i.e de 1990 também pederia ser apanhado a essa velocidade.

              Em caso de ser necessario parar o carro o tempo de reacao dos conductores pode até ser o mesmo e claro que o carro que mais depressa viaja, mais metros vai percorrer, mas assim que os conductores pisarem o pedal do travao, qual vai fazer melhor figura ???

              Perdoem-me a ignorancia mas a largura dos pneus, dimensão dos travoes, abs, amortecedores, será que não fazem diferença nenhuma nesta equação complexa das distancias de travagem.

              O intuito do autor deste topico é apimentar o espirito de revolta que existe em relação a autuação da GNR-BT.

              Não tenham pena do conductor do ferrari, pois ele ia tão distraido com a sua condução nas calmas que nem deu pelo carro da BT, se fosse a SOLTAR realmente os cavalos não seriam multado pois a BT nem o cheirava, quanto mais filmar a matricula.

              O Homem pagou a multa com uma nota de 500 euros... Eu poucas vezes vejo essas notas quanto mais possui-las. Vai receber um postal por ser uma multa muito grave... Que chatisse, lá vai ele ter de fazer um telefonema a algum ministro amigo e corrupto para lhe limpar o cadastro.

              Toda a ente sabe que os radares não são para aumentar a segurança nas nossa estradas, até porque o estado já conta com a receita das multas para o orçamento de estado.

              Só há duas posturas:

              1ª- Ou andamos frustados com o sistema e tentamos esquivar-nos as multas

              2ª - Ou tentamos alterar o sistema, acabando com leis que só servem para engoradr os bolsos de alguns... Mas para isso só me ocorre qualquer coisa parecida com o 25 de abril ou com os acontecimentos da grécia.

              90% dos portugas encaixa na primeira opção, os restantes tem falta de tempo/corragem para iniciar a 2ª opção.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por HDi_1.6 Ver Post
                Um Ferrari a circular a 200km/h!!!! uau!!! que coisa incrivel para um carro que passa sem problemas os 300km/h. Um fiat uno turbo i.e de 1990 também pederia ser apanhado a essa velocidade.

                Em caso de ser necessario parar o carro o tempo de reacao dos conductores pode até ser o mesmo e claro que o carro que mais depressa viaja, mais metros vai percorrer, mas assim que os conductores pisarem o pedal do travao, qual vai fazer melhor figura ???

                Perdoem-me a ignorancia mas a largura dos pneus, dimensão dos travoes, abs, amortecedores, será que não fazem diferença nenhuma nesta equação complexa das distancias de travagem.

                O intuito do autor deste topico é apimentar o espirito de revolta que existe em relação a autuação da GNR-BT.

                Não tenham pena do conductor do ferrari, pois ele ia tão distraido com a sua condução nas calmas que nem deu pelo carro da BT, se fosse a SOLTAR realmente os cavalos não seriam multado pois a BT nem o cheirava, quanto mais filmar a matricula.

                O Homem pagou a multa com uma nota de 500 euros... Eu poucas vezes vejo essas notas quanto mais possui-las. Vai receber um postal por ser uma multa muito grave... Que chatisse, lá vai ele ter de fazer um telefonema a algum ministro amigo e corrupto para lhe limpar o cadastro.

                Toda a ente sabe que os radares não são para aumentar a segurança nas nossa estradas, até porque o estado já conta com a receita das multas para o orçamento de estado.

                Só há duas posturas:

                1ª- Ou andamos frustados com o sistema e tentamos esquivar-nos as multas

                2ª - Ou tentamos alterar o sistema, acabando com leis que só servem para engoradr os bolsos de alguns... Mas para isso só me ocorre qualquer coisa parecida com o 25 de abril ou com os acontecimentos da grécia.

                90% dos portugas encaixa na primeira opção, os restantes tem falta de tempo/corragem para iniciar a 2ª opção.
                A melhor frase de sempre.....

                Só podes estar a gozar....

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                  A melhor frase de sempre.....

                  Só podes estar a gozar....
                  Infelizmente, neste país não tinha tanta certeza de que ele estivesse a gozar.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                    Infelizmente, neste país não tinha tanta certeza de que ele estivesse a gozar.
                    Infelizmente custa muito verificar que as pessoas pensam logo o pior de quem tem um Ferrari e "uma nota" de 500€ no bolso..... E o facto de o generalizarem também é brutal....

                    Comentário


                      #70
                      A minha ideia não é apimentar a revolta contra a BT!
                      A BT simplesmente cumpre ordens. Eu não acredito que a própria BT pense que a forma de caçar multas seja a forma mais sensata de terminar com estas velocidades. O que o carro da BT fez foi um autuação a um carro, quando nesse mesmo minuto centenas de carros passaram a velocidades semelhantes naquela e noutras estradas.
                      A minha ideia é questionar se a forma como actuam todos os agentes (quando digo agentes é nós, construtores de carros, BT, estado, etc etc) é a mais correcta e como deve ser alterada.
                      Eu fiquei revoltado com aquela multa, porque apesar de ter sacado 500eur para o estado, achei que sinceramente não deu lucro! Tão simples quanto isso! Que lucro teve aquela multa? Acham que o ferrari foi a 120 para casa? Acham que os outros carros que passaram ali e viram aquilo foram a menos de 120 para casa? Amanhã, quem leu este tópico não vai passar dos 120 na AE?

                      NAO!

                      Então qual o raio do lucro que obteve o país daquilo? Os 500eur? Seremos assim tão limitados que só vimos os 500eur?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        A minha ideia não é apimentar a revolta contra a BT!
                        A BT simplesmente cumpre ordens. Eu não acredito que a própria BT pense que a forma de caçar multas seja a forma mais sensata de terminar com estas velocidades. O que o carro da BT fez foi um autuação a um carro, quando nesse mesmo minuto centenas de carros passaram a velocidades semelhantes naquela e noutras estradas.
                        A minha ideia é questionar se a forma como actuam todos os agentes (quando digo agentes é nós, construtores de carros, BT, estado, etc etc) é a mais correcta e como deve ser alterada.
                        Eu fiquei revoltado com aquela multa, porque apesar de ter sacado 500eur para o estado, achei que sinceramente não deu lucro! Tão simples quanto isso! Que lucro teve aquela multa? Acham que o ferrari foi a 120 para casa? Acham que os outros carros que passaram ali e viram aquilo foram a menos de 120 para casa? Amanhã, quem leu este tópico não vai passar dos 120 na AE?

                        NAO!

                        Então qual o raio do lucro que obteve o país daquilo? Os 500eur? Seremos assim tão limitados que só vimos os 500eur?
                        No caso de quem não se importe em pagar x€ por uma multa, não serviu de muito. Mas a maior parte das pessoas iriam pensar 2 vezes antes de voltar a fazer o mesmo. Digo eu......

                        Comentário


                          #72
                          Eu como preciso da carta não abuso... muito :P O dinheiro não é o pior.

                          Comentário


                            #73
                            220kmh, em certos carros não é nada, e basta sair de Pt, e ir dar uma volta pelas Autobahn, onde se circular acima de 200 com naturalidade, sinceramente não sei os números da sinistralidade nestas zonas das AE alemãs, mas pelo que vi, durante uma semana, não devem ser superiores ao que vê cá...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Eu como preciso da carta não abuso... muito :P O dinheiro não é o pior.
                              Sim, ficar sem a carta é bem pior do que pagar. Mas por mais que não seja problema dar-mos 500 euros, custa....

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                220kmh, em certos carros não é nada, e basta sair de Pt, e ir dar uma volta pelas Autobahn, onde se circular acima de 200 com naturalidade, sinceramente não sei os números da sinistralidade nestas zonas das AE alemãs, mas pelo que vi, durante uma semana, não devem ser superiores ao que vê cá...
                                Um dia deu uma reportagem sobre essa autoestrada no national geographic.

                                A sinistralidade não é superior....

                                É melhor mesmo veres o documentário (tenta no youtube).

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                  Um dia deu uma reportagem sobre essa autoestrada no national geographic.

                                  A sinistralidade não é superior....

                                  É melhor mesmo veres o documentário (tenta no youtube).
                                  Mas já comparaste os números com os de cá!?
                                  E principalmente o nível de tráfego vs acidentes!?

                                  A questão de ser mais seguro andar a 200 em certos carros do que a 120/140 noutros é real

                                  Comentário


                                    #77
                                    Já andei na autobahn, não como passageiro mas como condutor. Foram algumas centenas de kms (cerca de 300).
                                    Foi na AE 8 que vai de munique para a austria, e posso desde já dizer que a AE não é melhor que a de cá! Digo mesmo, é pior! Havia zonas com limites, e nao falo dos variaveis, mas dos fixos, em que era respeitado com cerca de 15-20% de variação.
                                    Nas zonas livres dei o que o carro deixava, e sempre tendo em conta a segurança. Não conhecia o carro, logo não o levei a fundo, e para além disso, não conhecia a estrada, logo não era por ser sem limite que se vai a 300!
                                    Passou por mim muita gente, eu passei alguns.
                                    Não vi policia, nem vi radares. Não vi acidentes, e diga-se, tal como cá, não é nas AE que acontecem mais acidentes.
                                    Não vi nessa autobahn nada que não tenhamos cá, claro, alguns troços. O limite ou não limite não é em toda a AE, logo cá não seria em toda a AE (seja limite ou não limite), mas em zonas especificas, longas, mas bem definidas e seguras.
                                    Eu andei sem limite com somente duas faixas, logo cá também pode haver!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Mas já comparaste os números com os de cá!?
                                      E principalmente o nível de tráfego vs acidentes!?

                                      A questão de ser mais seguro andar a 200 em certos carros do que a 120/140 noutros é real
                                      Sinceramente não comparei, mas estava a falar proporcionalmente com a grandeza do país, com o numero de carros e velocidade.

                                      Isso de ser real ou não...... francamente não vou bater no ceguinho(s).

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Mas já comparaste os números com os de cá!?
                                        E principalmente o nível de tráfego vs acidentes!?

                                        A questão de ser mais seguro andar a 200 em certos carros do que a 120/140 noutros é real
                                        Essa guerra já deu para ver que não me leva a lado nenhum.

                                        Estou convicto que há carros que a 200 são mais seguros que outros a 100! Não digo que são todos, digo que existem! E quem diz que não, é porque não conhece o mercado automovel em Portugal (e na europa ou mundo!).

                                        Comentário


                                          #80
                                          Forma interessante de promover a reflexão sobre este tema.

                                          embora venham os moralistas do costume, condenar os actos dos outros e mostrar que são cumpridores e uns até chegam ao ponto absurdo de insinuar que alguém que tem um ferrari é concerteza corrupto e resolve esta questão com um telefonema a um ministro, o que realmente tem interesse aqui é esta ideia de que dificilmente alguém que compra um carro potente não transgride.

                                          Todos sabemos disto, os que vendem, os que compram, os que legislam, os que multam, etc. aliás hoje em dia é com carros potentes e com os que não são potentes.

                                          Eu acho que a importância do sector automóvel na economia como um todo é tão grande e tem tantas implicações que por isso não se avança para algum tipo de limitação, porque isso teria consequências negativas na indústria.

                                          Claro que acho que os limites são genéricamente descabidos e claro que não os cumpro e estou disposto a lutar para que mudem, se amanhão houver uma manifestação nesse sentido estou lá (eu que nunca fui a uma manisfestação).

                                          Estou absolutamente convencido que a ideia simplista que andar mais depressa implica mais acidentes não é assim e questiono sempre aquilo que não compreendo ou em que não acredito.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Forma interessante de promover a reflexão sobre este tema.

                                            embora venham os moralistas do costume, condenar os actos dos outros e mostrar que são cumpridores e uns até chegam ao ponto absurdo de insinuar que alguém que tem um ferrari é concerteza corrupto e resolve esta questão com um telefonema a um ministro, o que realmente tem interesse aqui é esta ideia de que dificilmente alguém que compra um carro potente não transgride.

                                            Todos sabemos disto, os que vendem, os que compram, os que legislam, os que multam, etc. aliás hoje em dia é com carros potentes e com os que não são potentes.

                                            Eu acho que a importância do sector automóvel na economia como um todo é tão grande e tem tantas implicações que por isso não se avança para algum tipo de limitação, porque isso teria consequências negativas na indústria.

                                            Claro que acho que os limites são genéricamente descabidos e claro que não os cumpro e estou disposto a lutar para que mudem, se amanhão houver uma manifestação nesse sentido estou lá (eu que nunca fui a uma manisfestação).

                                            Estou absolutamente convencido que a ideia simplista que andar mais depressa implica mais acidentes não é assim e questiono sempre aquilo que não compreendo ou em que não acredito.

                                            Pegando só na tua questão dos limites e sabendo que és a favor do aumento dos mesmos, digo-te que acho que em certas zonas de AE em PT o limite deveria ser maior, não digo para ser como na Alemanha mas aumentar em certas zonas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                              Sinceramente não comparei, mas estava a falar proporcionalmente com a grandeza do país, com o numero de carros e velocidade.

                                              Isso de ser real ou não...... francamente não vou bater no ceguinho(s).

                                              Não sei que experiência de condução tens, quantos kms a alta ou baixa velocidade...

                                              Mas bater em ceguinho(s)... Enfim, presunção e água-benta...

                                              Já conduzi carros em que me senti perfeitamente seguro acima de 200: M3 E46, Fiat Coupé 20v T, M3 E36... E alguns carros que a 100kmh são um susto, AX 11 TRE, Fiat Uno Turbo ie, Polo G40, etc...

                                              Não sei que input queres dar, ou se é opinião formada tipo ACA-M

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                                Pegando só na tua questão dos limites e sabendo que és a favor do aumento dos mesmos, digo-te que acho que em certas zonas de AE em PT o limite deveria ser maior, não digo para ser como na Alemanha mas aumentar em certas zonas.
                                                É que a ideia que muita gente tem (errada) é porque deixando de haver limites de velocidade em certas zonas, deixam de haver regras e vale tudo...

                                                Um simples flash de máximos na Autobahn vale uma multa, gesticular para os outros condutores idem, enfim só se muda uma regra, de resto mantêm-se todas as outras, e acrescentam-se algumas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  É que a ideia que muita gente tem (errada) é porque deixando de haver limites de velocidade em certas zonas, deixam de haver regras e vale tudo...

                                                  Um simples flash de máximos na Autobahn vale uma multa, gesticular para os outros condutores idem, enfim só se muda uma regra, de resto mantêm-se todas as outras, e acrescentam-se algumas.

                                                  Até andares x kms (radar em radar) atrás do mesmo carro na Autobahn pode dar multa.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    É que a ideia que muita gente tem (errada) é porque deixando de haver limites de velocidade em certas zonas, deixam de haver regras e vale tudo...

                                                    Um simples flash de máximos na Autobahn vale uma multa, gesticular para os outros condutores idem, enfim só se muda uma regra, de resto mantêm-se todas as outras, e acrescentam-se algumas.
                                                    Exacto!

                                                    E outra coisa, não ter limite não é andar como se fosse um tolo, sempre no maximo! Não digo qeu não se ande, mas com segurança. Com acelarações lineares e travagens lineares, sem mudanças bruscas de faixas, etc etc...
                                                    Com isto o que quero dizer, não é a velocidade a demonstração de falta de civismo de um condutor! Tanta coisa pior que a velocidade está nessa lista!!!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Cuidado ao ler o que ta aqui escrito.

                                                      Penso que houve aqui gente que interpretou que o dono do ferrari seria corrupto. Leiam la bem.

                                                      Utilizei a palavra corrupto para recalcar a falta de honestidade da maioria dos nosso POLITICOS e não do dono do ferrari.

                                                      Penso ser do conhecimento geral que hã muito boa gente em portugal que não se preocupa com as penas acessorias (leia-se: ficar sem carta).

                                                      Basta conhecer alguem em lugares de topo e por magia as penas desaparecem ou sã transferidas para outras cartas de condução......

                                                      Falo por conhecimento de causa, obviamente não vou mencionar nomes, mas garanto que muita coisas se passa em jantares fora de horas...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu apanhei a noticia de raspão mas achei linda a reportagem da tvi, o sensacionalismo criado à volta de uma multa de velocidade única e exclusivamente pelo facto do carro apanhado ser um ferrari...
                                                        Segundo o BT que falou passaram um numero enorme de multas naquele dia (se nao ouvi mal para cima de 1000 e tal) com certeza que devem ter apanhado carros bastante inferiores a velocidades semelhantes ou piores mas nada que arrastasse o povo ao longo de um jornal inteiro só à espera de ver um carro vermelho!
                                                        E mais alguém reparou nos planos efectuados pelo camaramen da nota de 500 euros pousada no banco do carro da policia?

                                                        Sim eu concordo com a maioria das coisas que foram ditas neste tópico sobre a velocidade e o grau de perigosidade da mesma, mas temos que perceber que se o limite existe todos "temos" de o cumprir seja ele absolutamente patético (como é o caso) ou nao, pelo que o policia está a cumprir o seu trabalho tratando-se de caça à multa ou não, o que quero com isto dizer é que o policia não pode ver o carro e não fazer nada pelo facto de ser um ferrari que é extremamente seguro aquelas velocidades!

                                                        O que eu parece que já estou a adivinhar é a cara e a excitação da jornalista da tvi no banco de trás aos saltos a gritar para o BT apanhar o ferrari já imaginando noticia de choque no jornal da noite!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                          Eu sei, é mais um tópico repetido... mas cada vez mais acho que isto é uma palhaçada.

                                                          Estou a ver a TVI e o telejornal, e aparece antes do intervalo:
                                                          "
                                                          FLAGRANTE!

                                                          Condutor de ferrari apanhado pela policia a mais de 200kms/h paga a multa de 500 eur em dinheiro.
                                                          "

                                                          Fantastico... brutal... não estou a desculpar o homem, mas, sinceramente, o que raio pensam que as pessoas fazem com os carros como os ferraris ou porsches ou outro carro qualquer com mais de 150cvs? Pensam que vão para a AE e andam a 120? O gajo a 200 ou mais o raio do carro vai PARADO (Ia a 220!)! Vai mais seguro que muitos carros a 100na AE!
                                                          Não é isto uma palhaçada pegada? Porque raio se vendem carros assim? Está o estado e nós próprios a patrocinar o jogo do gato e do rato?
                                                          Não será de vez mostrar que na AE é onde há a taxa com menor acidentes mortais e não é por causa da velocidade que esta existe! Qual a dificuldade de discutirmos este assunto com seriedade?
                                                          Eu tendo, efectivamente, a cair para uma grande "conspiração" patrocinada pelo estado! Porque se querem que acabe o raio da velocidade, acabem com os carros! Vendam só carros limitados! É que sinto-me enganado por toda esta palhaçada! Parece que nós próprios com o gosto que temos dos carros, patrocinamos tudo isto! Somos ratos apanhados no nosso proprio jogo!

                                                          Relembro-me de outra, ainda ontem vi a BT a tirar fotografias na variante de famalicão.
                                                          Aqui:
                                                          http://maps.google.com/maps?f=q&hl=e...09087&t=h&z=17
                                                          A entrada para a AE sobe, é uma entrada a subir, estavam escondidos aí, com a camera em cima da ponte. Passo ali muitas vezes, e nunca vi um acidente que seja! Estavam a fazer o quê? A apanhar tordos! Não estavam a ajudar nada nem ninguém!
                                                          Não percebo a duvida , por mim o gajo do Ferrari pagava era a multa proporcional ao carro que tem, ou seja daria mto mais que 500euros pois quem tem um ferrari tem dinheiro para pagar multas altas e nao apenas os 500euros como um condutor com um carro "normal"

                                                          Sempre defendi que a taxa das multas deveria ser proporcional ao IRS...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Forma interessante de promover a reflexão sobre este tema.

                                                            embora venham os moralistas do costume, condenar os actos dos outros e mostrar que são cumpridores e uns até chegam ao ponto absurdo de insinuar que alguém que tem um ferrari é concerteza corrupto
                                                            Pode nao ser corrupto , pode ser apenas um futebolista de um dos 3 grandes...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                              O gajo a 200 ou mais o raio do carro vai PARADO (Ia a 220!)! Vai mais seguro que muitos carros a 100na AE!
                                                              !
                                                              O que faz um carro seguro ou nao é o condutor, se o carro é seguro eu nao sei, se ele a 100klm/h tem capacidade e mãos para o ferrari qto mais a 200klm/h

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X