Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Policia à paisana na IC19

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Vai à feira da ladra e compra tu também um crachá e depois mostras-lhe a ele, faz de conta que são colegas

    Comentário


      #32
      Por acaso ainda hoje de manhã na IC19 passou um Peugeot 307 ou 306 (nem reparei bem), com os quatro piscas e com a sirene ligada... e eu pensei cá para mim, se és polícia e estás em marcha urgente porque é que não metes o pirilampo??? Ou agora a polícia até nisso poupa??

      É rara a semana em que não vejo um artista deste género a ser mais que os outros!

      Comentário


        #33
        O problema disso tudo é que podes mesmo ser multado por uma atitude dessas (porque ultrapassaste pela direita, sem o codigo o permitir). Ao outro senhor cabia uma infração (obvia), mas que não diminui a tua acção errada (eu tinha-o feito bem antes de ti, mas é preciso ter consciência de que é errada).
        Quanto ao senhor mostrar o "distico de policia" e ser apenas um cidadão comum, lamento informar-te, mas ele pode, efectivamente mutar-te se tiver testemunha abonatória a favor dele (dentro da viatura dele tb conta, desde que credivel).
        É muito simples um tipo irritado desses ser "policia à paisana em serviço". Basta entrar muma escala de serviço ou até pedir ao colega X que passe a multa por ele..

        Ainda bem que tu és condecendente.. Eu tinha-me passado à séria..

        Abraço e espero, mesmo, que o assunto fiquei por aqui

        Tadeu

        Comentário


          #34
          Já vamos na segunda página e ainda não apareceu ninguém a dizer que a culpa é do Ze Bitaite?

          Realmente este fórum já não é o que era.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por joao Ver Post
            Por acaso ainda hoje de manhã na IC19 passou um Peugeot 307 ou 306 (nem reparei bem), com os quatro piscas e com a sirene ligada... e eu pensei cá para mim, se és polícia e estás em marcha urgente porque é que não metes o pirilampo??? Ou agora a polícia até nisso poupa??

            É rara a semana em que não vejo um artista deste género a ser mais que os outros!
            Nunca te ocorreu que pode ser um veículo em marcha urgente?
            Nunca te ocorreu que o IC19 é uma das estradas que mais transito tem e que serve mais população, o que faz com que usem o IC para se deslocarem, p.ex, a um hospital?
            Tem de ser obrigatoriamente um cromo esperto ou policia atrasado para o serviço?

            Há que pensar..

            tadeu

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

              PS: Alguém me sabe dizer se esta malta é mesmo imune a multas (de excesso de velocidade pelo menos) ?? É que um amigo meu já trabalhou num hotel (5 estrelas ) e por vezes levava clientes numa Espace 3.0dCi auto (bicho raro) e ele disse-me que em serviço, com um documento qualquer e com a farda do hotel podia ir a 200km/h nas AE's que não lhe acontecia nada. É verdade ? Se sim é como estes condutores de ministros que fazem o querem ?

              Cumps
              Essa foi a piada do mês


              Originalmente Colocado por CM Ver Post
              As viaturas oficiais dos ministérios com strobs e sirene (nem todos têm) quando assinalam a respectiva marcha de urgência podem violar parte das regras de transito, mas isso não tem nada que saber tá no código da estrada.

              Estão imunes a multas tendo em conta que o agente que passar a multa quando vê pela matricula que o carro é do ministério x pára logo aí.
              A primeira parte tá semi correcta... As viaturas dos e somente ministros estão autorizadas pelo IMTT a utilizarem strobs e sirenes, já de outros elementos o IMTT não autoriza (apesar de muitos utilizarem)

              Quanto à segunda parte é completamente errada, já fui mandado parar muita vez e por ser viatura do estado não me mandarem embora, mostrei documentos, soprei balão e inclusive quando foi aquela operação "maluca" porcausa das cadeiras de bebé, mesmo sendo viatura do estado não me safei (e acho muito bem e repugno o agente que deixa seguir um motorista so porque é motorista do ministerio tal..., porque sinceramente anda muito motorista aí que soprassem balão depois de almoço ja não conduziam à muito), quanto a multas, eu por acaso nunca levei nenhuma mas colegas meus ja levaram.

              Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
              Posso dizer-te que toda a patente acima de Coronel (exercito e F. Aerea) e capitao de Mar e Guerra (marinha) tem direito a carro com motorista. Abaixo dessas patentes apenas os Tenentes-Coronéis e Capitães de Fragata (marinha) têm direito a viatura sem motorista.
              Negativo, agora nem Major-General (Brigadeiro) tem direito a motorista, só a carro, só acima é que tem motorista e carro

              Comentário


                #37
                Ele há polícias que não sabem os limites da sua autoridade.

                P.S. Não se diz a IC19 mas o IC19. IC significa Itinerário Complementar, masculino, portanto.

                Comentário


                  #38
                  Tenho duas histórias engraçadas.

                  1. Uma vez ao entrar na AE vou logo para a faixa da direita para ultrapassar o carro à minha frente, só depois reparo que tá em obras e o carro que ia à minha frente ficou tapado e teve de ir para trás de mim. O gajo ficou fulo e era sempre a buzinar etc e tal. Deixo-me ir na minha e depois ele mal pode ultrapassa-me e ao meu lado começa a mandar vir e mostra também um distintivo da polícia e disse por gestos que me ia escrever Até hoje, passado 5 anos, não recebi a tal carta de amor

                  2. Vinha uma vez na N1 lá perto de casa e em sentido contrário estava muito trânsito por causa do semáforo e ser Verão. Faço uma curva e aparece-me de frente um carro do Estado, a ultrapassar aquela gente toda a abrir forte e feio. Eu se queria ia para a berma e foi o que tive de fazer. Chamei tantos nomes aos condutores, ministros, etc. Se fosse hoje com calma mal os via parava o carro e para a berma não ia!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                    Essa foi a piada do mês
                    Eu só não me ri dele porque não tinha a certeza que era falso além de ele é um bom amigo e ficava um bocado mal.

                    Agora que sei realmente não faz sentido.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      Eu só não me ri dele porque não tinha a certeza que era falso além de ele é um bom amigo e ficava um bocado mal.

                      Agora que sei realmente não faz sentido.
                      Até podia não pagar multas, depende dos conhecimentos do dono do hotel. Quantas empresas de camionagem da minha zona não tinham conhecimentos na polícia e nada de multas para eles?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                        Nunca te ocorreu que pode ser um veículo em marcha urgente?
                        Nunca te ocorreu que o IC19 é uma das estradas que mais transito tem e que serve mais população, o que faz com que usem o IC para se deslocarem, p.ex, a um hospital?
                        Tem de ser obrigatoriamente um cromo esperto ou policia atrasado para o serviço?

                        Há que pensar..

                        tadeu
                        Já me ocorreu? Eu disse que dificultei seja o que for?!

                        Agora que acho estranho um carro (não uma ambulância) levar os quatro piscas e ter uma sirene ligada, acho!!!! Penso que todos já vimos carros da polícia descaracterizados que têm um pirilampo! Porque é que este não a usou??? Estava com medo de apanhar frio no pirilampo??

                        Comentário


                          #42
                          Oh eu uma vez ia na A2 e mete-se um Subaru Impreza com 2 individuos atrás de mim e eu na minha na faixa da direita a 120,130 achei estranho ele não ultrapassar, passado um bom bocado decide ultrapassar , e mete-se mesmo à minha frente tipo naquela de tentar picar-me como o Subaru tinha uma cilindrada maior etc caguei e continuei atrás dele na minha, passado um bocado là bazaram... paro na estação de serviço e vejo lá o Subaru e quem vai a entrar para o carro? Dois bófias lol... eles queriam ver se eu picava-me para me caçarem aí uma multinha por excesso ou algo assim, mas eles que viessem com um carro de uma gama inferior e aí picava-me

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por KNI Ver Post
                            Oh eu uma vez ia na A2 e mete-se um Subaru Impreza com 2 individuos atrás de mim e eu na minha na faixa da direita a 120,130 achei estranho ele não ultrapassar, passado um bom bocado decide ultrapassar , e mete-se mesmo à minha frente tipo naquela de tentar picar-me como o Subaru tinha uma cilindrada maior etc caguei e continuei atrás dele na minha, passado um bocado là bazaram... paro na estação de serviço e vejo lá o Subaru e quem vai a entrar para o carro? Dois bófias lol... eles queriam ver se eu picava-me para me caçarem aí uma multinha por excesso ou algo assim, mas eles que viessem com um carro de uma gama inferior e aí picava-me
                            Isso é tipico daqueles tipos que só andam num carro decente quando tão de serviço

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                              Eu já fui mandado parar em plena A1 por um veiculo com 3 PJ's lá dentro ( um gajo e 2 senhoras)!

                              Ia lançado e eles não queriam sair da frente, dei-lhes com os máximos do Megane e eles encostaram para o meio. Quando encostam já a pendura estava a por o pirilampo azul em cima do tablier e a mandarem-me encostar.

                              Eu nesse dia não estava bem ,estava mesmo fu... chateado e não me apeteceu encostar logo, ia-mos lado a lado e eu a pergunta-lhe porque é que tinha de encostar assim por gestos e expressões faciais . Depois vejo o condutor todo atrapalhado a tirar a carteira do bolso da calças e a mostrar o cartãozinho, aquele com as riscas vermelha e verde, com uma cara de raiva ui ui!

                              Lá encostei... eles sairam os 3 do carro e o condutor veio ter comigo enquanto as outras duas colocaram-se do lado direito do carro cada uma em sua ponta a controlar!

                              Eu já não tinha buraco para me esconder, não sei o que me passou pela cabeça...

                              Depois o agente mostrou-me o cartão muito rápido e guardou, eu sempre desconfiado pedi para ver outra vez e voltou a mostrar e a guardar sem dar para ver nada de jeito, achei por bem não pedir para ver outra vez .
                              Hoje em dia não sei se parava. Qualquer um pode mostrar um papel qualquer, e nunca se sabe quando as coisas não podem correr para o torto. Até pode ser alguém com a intenção de roubar ou vir armado e gostar de armar confusão.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                Isso é tipico daqueles tipos que só andam num carro decente quando tão de serviço

                                Era nessas situações que adorava ser policia, ser pago para conduzir um subaru impreza deve ser dos melhores empregos do mundo

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por KNI Ver Post
                                  Era nessas situações que adorava ser policia, ser pago para conduzir um subaru impreza deve ser dos melhores empregos do mundo
                                  É só concorrer

                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Hoje em dia não sei se parava. Qualquer um pode mostrar um papel qualquer, e nunca se sabe quando as coisas não podem correr para o torto. Até pode ser alguém com a intenção de roubar ou vir armado e gostar de armar confusão.
                                  Afirmativo, já se ouviu muitos casos desses, dos ultimos foi na A28 na zona de Vila do Conde, metiam um pirilampo, o gajo encostava, gamavam-lhe o carro que depois era utilizado pra assaltos...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                    geralmente os condutores dos ministros e afins, são elementos policiais.
                                    e tanto podem multar na cidade como no campo. não é exclusivo da bt
                                    Julgo que não... é um corpo de segurança especifico. Tal com a PJ ou o SEF, não andam com o caderno das multas para te poderem chatear

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                      Julgo que não... é um corpo de segurança especifico. Tal com a PJ ou o SEF, não andam com o caderno das multas para te poderem chatear
                                      Exacto.

                                      Os elementos policias (CSP) só vão a fazer escolta (nem todos os ministros têm direito), os motoristas são simples funcionários....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já aqui há uns 3 anos me sucedeu uma idêntica. Numa estrada à saída de Vila Real também houve um gajo (já nem me lembro em que carro) que se picou com o CTR e se armou aos píncaros a mostrar distintivo e a ameaçar com multa bla bla bla. Até hoje, nada.

                                        Mas já agora coloco uma questão. Tendo em conta que é facílimo arranjar um distintivo falso, pirilampos e afins, o mais acertado é não acatar ordem para parar.

                                        E por acaso até tinha a ideia de que quando se trata mesmo da BT têm dentro do carro painéis electrónicos onde diz POLÍCIA. Já os vi também a usar tipo um amplificador/megafone ou lá como raio se chama. Falam para o intercomunicador e ouve-se cá fora.

                                        Se bem que, quando fui mandada parar pelo Leon descaracterizado da BT os gajos apenas usaram o pirilampo azul e só depois vi que estavam fardados. BUSTED!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                          Já aqui há uns 3 anos me sucedeu uma idêntica. Numa estrada à saída de Vila Real também houve um gajo (já nem me lembro em que carro) que se picou com o CTR e se armou aos píncaros a mostrar distintivo e a ameaçar com multa bla bla bla. Até hoje, nada.

                                          Mas já agora coloco uma questão. Tendo em conta que é facílimo arranjar um distintivo falso, pirilampos e afins, o mais acertado é não acatar ordem para parar.

                                          E por acaso até tinha a ideia de que quando se trata mesmo da BT têm dentro do carro painéis electrónicos onde diz POLÍCIA. Já os vi também a usar tipo um amplificador/megafone ou lá como raio se chama. Falam para o intercomunicador e ouve-se cá fora.

                                          Se bem que, quando fui mandada parar pelo Leon descaracterizado da BT os gajos apenas usaram o pirilampo azul e só depois vi que estavam fardados. BUSTED!
                                          Foi o **-**-VO!?

                                          Esse carro tem um andamento muito bom!!!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Foi o **-**-VO!?

                                            Esse carro tem um andamento muito bom!!!!!
                                            O cinza. Julgo que sim, que a matrícula é VO.

                                            O gajo picou-me e eu para me livrar dele acelerei... PIMBA!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                              O cinza. Julgo que sim, que a matrícula é VO.

                                              O gajo picou-me e eu para me livrar dele acelerei... PIMBA!
                                              Por isso é que eu não me pico ( com desconhecidos ) na AE, os carros que passo ou ficam para tras ou avançam ate desaparecer de vista, em comboio na AE não ando, gosto de ser solitario nessas ocasiões.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                                                Por isso é que eu não me pico ( com desconhecidos ) na AE, os carros que passo ou ficam para tras ou avançam ate desaparecer de vista, em comboio na AE não ando, gosto de ser solitario nessas ocasiões.
                                                Eu também faço o mesmo, mas no meu caso não foi em AE, nem IC, nem IP, nem similar... foi mesmo dentro de Lisboa. Os gajos iam na faixa da direita, eu passei na faixa da esquerda e eles automaticamente colaram-se a mim na faixa da esquerda. Por azar eu também ia cortar mais à frente à esquerda senão tinha-me mandado para a direita para sair da frente deles. Só que na altura nem relacionei o Leon com a BT...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                  Eu também faço o mesmo, mas no meu caso não foi em AE, nem IC, nem IP, nem similar... foi mesmo dentro de Lisboa. Os gajos iam na faixa da direita, eu passei na faixa da esquerda e eles automaticamente colaram-se a mim na faixa da esquerda. Por azar eu também ia cortar mais à frente à esquerda senão tinha-me mandado para a direita para sair da frente deles. Só que na altura nem relacionei o Leon com a BT...
                                                  Em cidade eu desconfio de todos os carros, e sem entupir o transito, sempre que me aparece um dos "encostas", deixo-o passar

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Esse Leon Cinza costuma estar na recta de sacavém quando há lá picansos etc lol

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                      Ele há polícias que não sabem os limites da sua autoridade.

                                                      P.S. Não se diz a IC19 mas o IC19. IC significa Itinerário Complementar, masculino, portanto.

                                                      Sim, mas para os mais basicos tb pode ser "a" estrada, logo feminino...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É o meu 1º post deste assunto por isso vou ao encontro do 1º post do tópico:

                                                        tiveste foi azar de apanhar uma besta que curiosamente tinha um distintivo

                                                        Como qualquer besta que tem a PDM (M - mania, o resto já sabem...) de que é o maior da estrada e ninguém lhe toca porque é agente da autoridade... teve sorte foi ele não seres tu um superior;)

                                                        O melhor nessas situações é c@g@r de alto. Bestas dessas mais tarde ou mais cedo dão com as trombas onde mereçem, independentemente de ser policia ou não [cool]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Isso acontece "demasiadas vezes" são condutores de ministros que acham-se bons e que têm a mania de fazeres o que querem. Quando alguém lhes dá troco, ligam os strobs para meterem medo.

                                                          Já ouvi 3 ou 4 histórias dessas.
                                                          Duvido que sejam condutores de ministros, normalmente são carros da "secreta", que andam em serviço de escolta, ou em investigação.

                                                          Quando tirei a carta ensinaram-me que os veiculos das F. Policiais, F. Armadas, ambulâncias, carros de bombeiros ou mesmo viaturas particulares em situações de emergência com os dispositivos sonoros ou luminosos assinalando a sua presença, têm direito sobre os demais veiculos.

                                                          Sera que o CE mudou, e já não é assim?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                            Exacto.

                                                            Os elementos policias (CSP) só vão a fazer escolta (nem todos os ministros têm direito), os motoristas são simples funcionários....
                                                            Diz que sim...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              SECÇÃO IX
                                                              Serviço de urgência e transportes especiais
                                                              Artigo 64.º
                                                              Trânsito de veículos em serviço de urgência
                                                              1 - Os condutores de veículos que transitem em missão de polícia, de prestação de socorro ou de serviço urgente de interesse público assinalando adequadamente a sua marcha podem, quando a sua missão o exigir, deixar de observar as regras e os sinais de trânsito, mas devem respeitar as ordens dos agentes reguladores do trânsito.

                                                              2 -
                                                              Os referidos condutores não podem, porém, em circunstância alguma, pôr em perigo os demais utentes da via, sendo, designadamente, obrigados a suspender a sua marcha:
                                                              a) Perante o sinal luminoso vermelho de regulação do trânsito, embora possam prosseguir, depois de tomadas as devidas precauções, sem esperar que a sinalização mude;
                                                              b) Perante o sinal de paragem obrigatória em cruzamento ou entroncamento.


                                                              3 -
                                                              A marcha urgente deve ser assinalada através da utilização dos avisadores sonoros e luminosos especiais referidos, respectivamente, nos artigos 22.º e 23.º.


                                                              4 - Caso os veículos não estejam equipados com os dispositivos referidos no número anterior, a marcha urgente pode ser assinalada:
                                                              a) Utilizando alternadamente os máximos com os médios, ou
                                                              b) Durante o dia, utilizando repetidamente os sinais sonoros.

                                                              5 -
                                                              É proibida a utilização dos sinais que identificam a marcha dos veículos referidos no n.º 1 quando não transitem em missão urgente.

                                                              6 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de 120 a 600.

                                                              Artigo 65.º
                                                              Cedência de passagem
                                                              1 -
                                                              Sem prejuízo do disposto na alínea b) do n.º 1 e no n.º 2 do artigo 31.º, qualquer condutor deve ceder a passagem aos condutores dos veículos referidos no artigo anterior.


                                                              2 - Sempre que as vias em que tais veículos circulem, de que vão sair ou em que vão entrar se encontrem congestionadas, devem os demais condutores encostar-se o mais possível à direita, ocupando, se necessário, a berma.

                                                              3 - Exceptuam-se do disposto no número anterior:
                                                              a) As vias públicas onde existam corredores de circulação;
                                                              b) As auto-estradas e vias reservadas a automóveis e motociclos, nas quais os condutores devem deixar livre a berma.

                                                              4 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de 120 a 600.

                                                              Artigo 66.º
                                                              Trânsito de veículos que efectuam transportes especiais
                                                              O trânsito, paragem e estacionamento nas vias públicas de veículos que transportem cargas que pela sua natureza ou outras características o justifiquem pode ser condicionado por regulamento.

                                                              Editado pela última vez por MrsX; 08 January 2009, 15:01.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X