Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Policia à paisana na IC19

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
    Duvido que sejam condutores de ministros, normalmente são carros da "secreta", que andam em serviço de escolta, ou em investigação.

    Quando tirei a carta ensinaram-me que os veiculos das F. Policiais, F. Armadas, ambulâncias, carros de bombeiros ou mesmo viaturas particulares em situações de emergência com os dispositivos sonoros ou luminosos assinalando a sua presença, têm direito sobre os demais veiculos.

    Sera que o CE mudou, e já não é assim?
    Mesmo em emergencia, tem de respeitar os demais condutores da via publica.
    Agora se forem sem assinalar marcha de urgencia, são uns condutores como todos os outros e tem de respeitar o CE como todos.
    Tambem já assisti varias vezes á prepotencia de alguns artistas que por serem de uma força policial, julgam que são os donos da estrada.

    Comentário


      #62
      Eu também já fui vitima de um artista com a mania que era autoridade!

      Um sujeito achou que era dono da estrada e atirou-se para cima de mim, depois ultrapassei-o e abanei a cabeça...ele não gostou e colou-se à minha traseira...entretanto deixou de me ver é certo...

      Digo isto porque o mais certo era ser policia pois no dia a seguir recebi um telefonema do mesmo em casa a ameaçar que me ia fazer uma visitinha e coiso...


      Eu disse-lhe com toda a arrogância:
      - Ohhh pá, aperece que tenho tudo preparado pra te receber!!

      Ele calou-se e nunca mais chateou!

      Comentário


        #63
        Esclarecimentos/opinião

        Boas!!!
        Estive a ver os comentários que aqui fizeram, vi coisas certas, outras erradas, umas que concordo outras que discordo, contudo, vou tentar esclarecer tudo, se falhar alguma coisa digam...
        1º Existem bons e maus profissionais na GNR,PSP e PJ.
        2º Mostrem uma multa passada por um PJ, a PJ só tem competência para CRIMES e só a partir de uma determinada moldura penal, contra-ordenações desconheço.
        3º Esses senhores donos de empresas de tranporte, funcionários de hóteis e companhia, não se safam assim das multas, safam-se sim, das sanções acessórias,tipo inibição de conduzir, eu explico. Quando é verificada uma infracção é mandada uma notificação para a empresa, hotel ou instituição(estado incusivé), para identificar o condutor da viatura na altura da infracção e aí as empresas não identificam ninguém, sendo assim, a sanção acessória aplica-se ao veiculo.
        4º Quem safa os carros dos senhores ministros não são muitas vezes as autoridades mas sim a ANSR (antiga DGV) e os governadores civis dos distritos, QUEM TEM CUNHAS TEM TUDO COMO EM TODO O LADO, o país só funciona assim.
        5º CAÇA À MULTA- existe e de que maneira, radares é do pior, também já apanhei algumas, mas o caso mais caricato que conheço é meterem o radar na A24, ao km 267,300, em Castelo Branco e terem o Jipe Nissan Terrano no monte com 50 metros de fio ligado ao radar, o resto, sei de histórias do arco da velha
        6º ABUSO DE AUTORIDADE- Existe por muitos motivos. porque existem maus profissionais, porque alguns pensam que por usar uma farda são os maiores e não passam de uns tristes, aqueles que mostram os distintivos vocês quando têm razão deviam tirar a matricula da viatura,telefonar para o Comando Geral da GNR, para a Direcção Nacional da PSP ou para a PJ e saberem se o individuo faz parte da instituição, se fizer, uma queixa não é mal feita, o mais certo é não dar em nada, mas o sujeito para a próxima pensa duas vezes.
        7º SANTINHOS- eh pá todos nós sabemos que é fixe infrigir regras e não ser punido, é a realidade, fazer Porto-Lisboa acima dos 200 e não ser apanhado, ou melhor passarmos por 4 ou 5 patrulhas da BT com as suas maquinolas, passar por 10 Jipes UMM Alter da GNR Territorial e no fim disto tudo ficarmos impunes,sabe bem não sabe? normal.
        8º CUNHAS- quem as tem que as use, mas que as saiba usar, mas como eu costumo dizer, o meu AMIGO é aquele que evita dar-me trabalho, por isso meus amigos, algumas coisas são desculpantes mas outras? alcoól, drogas, telemóvel, cintos de segurança, crianças sem cadeirinhas ou no colo e SEGUROS são coisas que acho que só por burrrice, falta de consciência e de responsabilidade é que não se usa...
        9ºCircular na faixa da esquerda- Meus senhores, existem bons e maus condutores em todo o lado, certamente que alguns utilizadores fazem mais km que eu por ano, mas eu tenho a minha dose e considero-me um condutor bastante razoavél, e vejo cada cena, não posso aceitar que na A4 perto da saida de GRIJÓ tenha 4 vias no mesmo sentido e que vá uma AMÉLIA a 50 km/h na 3ª faixa a contar da direita, quando diz o código da estrada que se deve circular o mais à direita possível, por amor de deus, poupem-me. Não posso aceitar que se eu vou na Auto Estrada a 120 KM/H e já vou a ultrapassar que venha um marmelo a 500 já a fazer sinais de luzes, esse arrisca-se a que eu ainda trave,lool.
        10º COMISSÃO NAS MULTAS- É MENTIRA, a GNR (BT OU TERRITORIAL), PSP, não recebem comissão nas multas, a GNR (BRIGADA FISCAL) algumas têm comissão,se não estou em erro, grande parte de infracções fiscais ( finanças) tem comissão. O que está a acontecer actualmente é que as muitas viaturas da GNR BT são da BRISA e da Ex- DGV, é o que sei com certeza, agora subornos ainda acredito que exista, mais ao nivel de grandes patentes.
        11º e para terminar FIGURAS DE ESTADO- manda quem pode obedece quem deve. Vos garanto que comigo se viesse um carro desses do estado e me fizesse sinais de luzes, strobs azuis e sirene eu deixava passar sim senhor, era só ver que era do estado que o gajo ia passar mal, passava a ir a 120 até onde eu pudesse... Se vão em coluna com carro da BT à frente, sim tem alguma razão, andam à velocidade que querem, embora eu ache mal, mas segundo o código da estrada eles nestas safam-se na boa...

        Pronto tá tudo dito, desculpem o discurso mas acho que as pessoas devem ser esclarecidas em algumas coisas, devem ser informadas do que se passa e do que podem fazer para não serem comidos por lorpas.

        BOM ANO
        coutinho

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por coutinhognr Ver Post
          .... QUEM TEM CUNHAS TEM TUDO COMO EM TODO O LADO, o país só funciona assim.
          Depois disto ... nada mais há a acrescentar.

          Para mal de todos nós.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
            Eu também já fui vitima de um artista com a mania que era autoridade!

            Um sujeito achou que era dono da estrada e atirou-se para cima de mim, depois ultrapassei-o e abanei a cabeça...ele não gostou e colou-se à minha traseira...entretanto deixou de me ver é certo...

            Digo isto porque o mais certo era ser policia pois no dia a seguir recebi um telefonema do mesmo em casa a ameaçar que me ia fazer uma visitinha e coiso...


            Eu disse-lhe com toda a arrogância:
            - Ohhh pá, aperece que tenho tudo preparado pra te receber!!

            Ele calou-se e nunca mais chateou!
            Lá por ser policia não lhe dá o direito de ligar para ninguém com esse tipo de conversa.

            Se realmente fosse um bom profissional, identificava-se como tal e de forma correcta, não era em género de ameaça.

            Com esse tipo de conversa, mete-se em causa quem esteja do outro lado da linha.

            Se fosse comigo, dizia-lhe que caso fosse realmente policia, se tinha o nº de telefone, então também teria uma morada, e o mais lógico era ir lá directamente e apresentar-se da forma correcta.
            Editado pela última vez por RDSBorges; 08 January 2009, 15:39.

            Comentário


              #66
              Estou a dar alguma novidade?
              Infelizmente é assim, seja para o que for, emprego, finanças, câmaras municipais, governo, até para entrar para a GNR, ou PSP.
              Agora uma coima depois de passada, multa de radar ou alcoól depois que ir ao DRAGER ou SERES, gostava que me apresentassem uma pessoa que se tenha safado de pagar a coima, ACTUALMENTE.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                Lá por ser policia não lhe dá o direito de ligar para ninguém com esse tipo de conversa.

                Se realmente fosse um bom profissional, identificava-se como tal e de forma correcta, não era em género de ameaça.

                Com esse tipo de conversa, mete-se em causa quem esteja do outro lado da linha.

                Se fosse comigo, dizia-lhe que caso fosse realmente policia, se tinha o nº de telefone, então também teria uma morada, e o mais lógico era ir lá directamente e apresentar-se da forma correcta.

                Exemplo de mau profissional, digo eu, por isso é que fazia falta tirar a matricula do carro, depois podia queixar-se se achasse que tinha razão...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                  Diz que sim...
                  Já o disse, conheço alguns motoristas de ministros e nenhum deles é agente/guarda...
                  Editado pela última vez por 3pelos; 08 January 2009, 16:19.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                    Lá por ser policia não lhe dá o direito de ligar para ninguém com esse tipo de conversa.

                    Se realmente fosse um bom profissional, identificava-se como tal e de forma correcta, não era em género de ameaça.

                    Com esse tipo de conversa, mete-se em causa quem esteja do outro lado da linha.

                    Se fosse comigo, dizia-lhe que caso fosse realmente policia, se tinha o nº de telefone, então também teria uma morada, e o mais lógico era ir lá directamente e apresentar-se da forma correcta.
                    Pois, eu não sei se era policia ou não. Tenho familiares que são policias e é uma profissão que admiro. Penso que seria policia pela rapidez com que através da matricula arranjou os contactos. Foi o que me disse um familiar que trabalha na PSP.

                    Borges, tens razão, se o Sr. era policia e achava que tinha razões para me repreender deveria ter dito que era policia.

                    Agora respondendo ao Coutinho:

                    Eu não saquei a matricula ao Sr. pois a situação não era para tal...foi uma situação ridicula onde quem fez a asneira foi o tal Sr., pois fez uma manobra arriscada quando eu o ia ultrapassar atirou-se pra minha frente e cortou-me a passagem...depois colou-se a centimetros da minha traseira numa atitude provocatória, tendo eu unicamente metido uma 3.ª e desapareci pois o carro que o Sr. conduzia era digamos, fraquito em termos de potencia!

                    Pra mim pensei...mais um postal nas estradas! Nunca imaginei que alguém com acesso a dados confidenciais dos condutores que circulam nas estradas pudesse andar com aquele tipo de atitude na estrada...

                    Mas há de tudo!!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                      Pois, eu não sei se era policia ou não. Tenho familiares que são policias e é uma profissão que admiro. Penso que seria policia pela rapidez com que através da matricula arranjou os contactos. Foi o que me disse um familiar que trabalha na PSP.

                      Borges, tens razão, se o Sr. era policia e achava que tinha razões para me repreender deveria ter dito que era policia.

                      Agora respondendo ao Coutinho:

                      Eu não saquei a matricula ao Sr. pois a situação não era para tal...foi uma situação ridicula onde quem fez a asneira foi o tal Sr., pois fez uma manobra arriscada quando eu o ia ultrapassar atirou-se pra minha frente e cortou-me a passagem...depois colou-se a centimetros da minha traseira numa atitude provocatória, tendo eu unicamente metido uma 3.ª e desapareci pois o carro que o Sr. conduzia era digamos, fraquito em termos de potencia!

                      Pra mim pensei...mais um postal nas estradas! Nunca imaginei que alguém com acesso a dados confidenciais dos condutores que circulam nas estradas pudesse andar com aquele tipo de atitude na estrada...


                      Mas há de tudo!!
                      Já tive uma situação com um BT na A1 na entrada de Torres Novas, foi uma situação vergonhosa, devia ter vergonha, levava o filho e a mulher no carro e por várias vezes fez diagonais na qual se não travasse batia, tudo porque eu entrei já ia a uns 140km/h e ele vinha a uns 300 metros já a fazer sinal de luzes aí passei para os 120 km/h.
                      Depois de uns bons km assim, tanta sorte tanto azar que apanhei um carro da GNR BT, encostei e ele encostou também.
                      Pronto chegou a um ponto que o SR. Guarda disse, entendam-se,entre troca de galhardetes e de palavras menos próprias, cada um foi à sua vida.
                      Claro que ainda hoje tenho a matricula dele, lol mas claro que na tua situação não ias adivinhar, mas quando te ligou, devias dizer que te mandasse a multa ou que fizessse a visita, que era um favor que te fazia

                      Comentário


                        #71
                        Também já tive um pirilampo e preguei bons sustos a quem fazia asneiras à minha frente... Ah, não sou polícia, nem perto disso

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                          Também já tive um pirilampo e preguei bons sustos a quem fazia asneiras à minha frente... Ah, não sou polícia, nem perto disso
                          Mereces aplausos!!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                            Mereces aplausos!!
                            Tás a gozar certo ?

                            É que isto é aquilo que eu disse lá atrás.

                            Que é que andam pessoas a fazer-se passar pela bófia e usufrui disso para fazer m€rd@ da grande.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                              Também já tive um pirilampo e preguei bons sustos a quem fazia asneiras à minha frente... Ah, não sou polícia, nem perto disso
                              Achava piada era quando sacasses o pirilampo, o gajo sacasse tambem e fosse mesmo policia... aí é que era um espectaculo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                Achava piada era quando sacasses o pirilampo, o gajo sacasse tambem e fosse mesmo policia... aí é que era um espectaculo.
                                Muito bom!

                                Comentário


                                  #76
                                  Ora comigo tambem ja se passou situação semelhante...

                                  Este Lexus (foto anexo) do qual não me importo de revelar a matricula é mais um "condutor" prepotente, que acha que a faixa da esquerda é toda dele e nem que não haja mais vivalma nenhuma a frente dele, tem todo o direito de ir com o cruise control nos 150 e não sair de lá...fui a observa-lo de Amarante ao tunel de aguas Santas (Porto). Essas tais luzinhas azuis e brancas sempre ligadas pelo menos atras. Tudo com "medo" que fosse algum tipo de autoridade e abranda e ultrapassa-lo complicado porque tinha que se passar bem dos limites legais..ja no tunel decido ver quem é o artista..um pseudo-motorista de alguem "importante" (perdoem tantas aspas mas tal é mesmo necessario..) com a suponho secretaria atras a tirar uma pestaninha, um talvez segurança a frente,digo eu pelo aspecto e o pseudo-ministro do lado oposto..

                                  Agora pergunto? as luzes são legais? posso instalar no meu??


                                  ps: quando virem esse popo nao tenham "medooo"



                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Tás a gozar certo ?

                                    É que isto é aquilo que eu disse lá atrás.

                                    Que é que andam pessoas a fazer-se passar pela bófia e usufrui disso para fazer m€rd@ da grande.
                                    Claro que estou a ser irónico!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                      Claro que estou a ser irónico!!
                                      Assim estou mais descansado, já por aí andam suficientes destes gajos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                        Achava piada era quando sacasses o pirilampo, o gajo sacasse tambem e fosse mesmo policia... aí é que era um espectaculo.
                                        Sim, pensei nisso, mas nunca aconteceu nada.

                                        Ah, apenas o tirava para assustar quem fazia disparates, não para os fazer!!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                          O cinza. Julgo que sim, que a matrícula é VO.

                                          O gajo picou-me e eu para me livrar dele acelerei... PIMBA!
                                          Menina Mrs X é leon anda bem Foste apanhada em auto estrada?? A quant so por curiosidade?

                                          Uma vez nao parei num stop, porque? porque tinham trocado o stop de sitio.. e tava tao habituado que segui em frente como antes.. mas quem é que vinha no entrocamento, um policia com o carro proprio dele e a civil, mostra-me uma coisa qualquer, devia ser identificaçao dele.. parei e levou-me ao posto.. ficaria sem carta, mas como levei o processo a dgv nao me aconteçeu nada.
                                          Editado pela última vez por alves1; 12 January 2009, 18:35.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X