Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lombas na recta do RALIS!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
    um ápartezito curioso...

    no muuaahah já existe um peditorio... lolol para ir remover as lombas de monsanto!
    acho que estas do ralis não vão durar lá muito tempo!

    acho que só lá passei 2 vezes quando fui ao pão com chouriço...por isso pode lá estar á vontade! lolol
    Ah pois é!!!
    Com torresmos é pouco bom é...

    De noite nem chego a ir para lá, saio logo para a A1

    Comentário


      #62
      Por acaso acho muito bem a colocação das lombas... para quem vive naquela zona e na zona da expo, e tem de passar ali de noite (principalmente 5ª, 6ª e sábado) sabe bem os perigos que ali se correm...são os miudos no passeio e os cups e afins para cima e para baixo...

      Já andou ai um tópico, se bem me lembro, de um tunner que se despistou depois do tunel, foi embater noutros carros e se puseram em fuga...como este deverá haver concerteza outros...

      Depois, temos ainda a pista de Sacavem (por baixo da VDG)...
      Sinceramente, quem gosta de ver filmes deprimentes é ir ali a noite... São aos "milhares" os mirones, e às "centenas" os "pilotos"(durante o fim de semana)...
      Fico sempre com a ideia que o pessoal poupa uns trocos durante a semana para ir ali escafiar em 5 minutos as máquinas potentes...enquanto vivi na Av. D. João II (Avenida do V. Gama) raras foram as 6ªs e sábados que conseguia dormir descansado antes das 3 da manhã... e não havia vidro duplo que me valesse...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
        Eu hoje na D. Henrique vi um Mondeo cinzento na berma, mas como estava de chuva não percebi bem se tinha radar ou não.



        Ora, podes sempre ir para Sacavém, mais uma semana e o Cardinali já foi embora. Ou o novo circuito pelo IC2 e depois entras na A1 e Vasco da Gama, fazes nevoeiro de Sta Iria a Sacavém mas entras com o carro na ponte soltinho soltinho Ou vais para os Moinhos da Funcheira, entras na Radial da Pontinha e vens a abrir até à Vasco
        Cuidado que isso dos Moinhos para cá é a descer e depois pode não travar

        Comentário


          #64
          Então e ontem passei por lá, mas a subir... E não existem lombas!

          Afinal não é preciso mudar de poiso...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            Então e ontem passei por lá, mas a subir... E não existem lombas!

            Afinal não é preciso mudar de poiso...
            Eu passei lá ontem a descer, e lá estavam elas à minha espera, são dois pares, um debaixo do viaduto pedonal e outro mais à frente junto à paragem do autocarro, são grandes e sem sinalização.

            Já havia algumas marcas de travagens, mas com esta chuva que não pára de cair, ficam poucas visíveis.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              Então e ontem passei por lá, mas a subir... E não existem lombas!

              Afinal não é preciso mudar de poiso...
              Mas a subir já é preciso ter carro pó pica , não basta embalar.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por CM Ver Post
                Eu passei lá ontem a descer, e lá estavam elas à minha espera, são dois pares, um debaixo do viaduto pedonal e outro mais à frente junto à paragem do autocarro, são grandes e sem sinalização.

                Já havia algumas marcas de travagens, mas com esta chuva que não pára de cair, ficam poucas visíveis.

                Eu já enviei a minha reclamação, façam tb o mesmo.

                geral@cm-lisboa.pt
                municipe@cm-lisboa.pt
                gab.presidente@cm-lisboa.pt

                Junta Freguesia Olivais:
                geral@jfsmo.pt
                ana.abrantes@jfsmo.pt (responsável trânsito)

                A minha câmara digital avariou, mas quem pode tirar foto e enviar para o espaço do leitor do Correio da Manha.

                cartas@correiomanha.pt

                De qq maneira acredito que o pessoal arranque as lombas, uma tarefa que não é mt difícil.

                Comentário


                  #68
                  Não conheço a zona, mas sendo assim recomendo também o programa da Sic.

                  Nós por cá - http://sic.aeiou.pt/online/noticias/...as/nos+por+ca/

                  Comentário


                    #69

                    Comentário


                      #70
                      Eu ontem passei por lá à noite e realmente só as vi já mesmo em cima como ia a uns 60 consegui travar sem problemas, e passa-las devagar , mas realmente não tem nada a sinaliza-las e de certeza que algum saxo ja saíu a voar dali lol

                      Comentário


                        #71
                        Passei por lá hoje mesmo.

                        aquilo foi de surpresa quando passei o primeiro par delas. depois lembrei-me deste tópico lá abrandei e vi as outras.

                        Comentário


                          #72
                          Ontem as 20H , so as vi quando estava em cima delas... o carro de tras so nao m e bateu pq tinha a faixa da direita livre..( estava a chover a potes)


                          A minha reclamaçao ja sai para CM e Junta

                          Comentário


                            #73
                            Já colocaram mais lombas, duas a subir e outras para quem sai para a rotunda em cima do túnel.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                              Desculpem-me pelo OffTopic, mas como é que passam pelas lombas?
                              Em 2ª e embraiagem a fundo? Ou com o carro engatado e siga viagem
                              Moro à mais de 10 anos numa cooperativa, em que uns meses depois de começar a morar lá, puseram lombas de cimento nas ruas planas.

                              O que faço é abrandar, reduzir para 2ª (quando estiver ao pé da lomba) tentar passar devagar (quase como estivesse a subir um passeio), e desembraiar mas dando mais um pouco de aceleração que o normal.

                              O pior de tudo é que há lombas lá, que se os "users" defensores passassem com os seus carrinhos, pensariam duas vezes, de tão acentuadas que elas são (o pessoal que tem roadsters vê-se f*dido quando passam nelas).

                              Não sou totalmente a favor das lombas. Para além de não costumar haver sinalização a avisar antes (só no código da estrada), fazem desgastar mais os carros, a consumir mais e a poluir mais.

                              Comentário


                                #75
                                Passei por lá agora mesmo e estão a colocar a sinalização de aviso de lombas e redução de velocidade.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post
                                  Passei por lá agora mesmo e estão a colocar a sinalização de aviso de lombas e redução de velocidade.
                                  Isto é mesmo um país de lideres labregos... Então primeiro montam as lombas, e depois é que metem a sinalização?

                                  Parece que é do mais óbvio e claro bom senso (para nem sequer falar em segurança) fazer o inverso. Primeiro metiam a sinalização e só depois a lomba.

                                  Passo 2 vezes por dia (uma vez em cada sentido) nas ditas, e a jante 18" não deixa amortecer o impacto. Entretanto meteram uma primeira lomba mais pequena (no primeiro conjunto nos dois sentidos).... e perfaz a linda soma de 7 lombas no descendente... e 5 lombas no ascendente.... ou seja, 12 lombas por dia, 264 lombas por mês.... 2904 por ano! É dose!

                                  Não estou a dizer que sou contra... mas prefiro um radar, pois faz-me cumprir o limite legal de velocidade, e o carro não sofre um desgaste mecânico acrescido, como está a acontecer hoje.

                                  Já anunciaram colocar o dito radar... mas presumo que seja só num sentido (o descendente). Se o fizerem, devem manter o 3º conjunto de lombas perto da BP.... e no sentido ascendente.

                                  Ou seja, com o instalação do radar.... passo de 2904 por ano para 1694!
                                  Sem são menos 40% de lombas! ;) LOL

                                  Haja paciência com este país...

                                  Cumps,
                                  A2.. bump....day

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por A2day Ver Post
                                    Isto é mesmo um país de lideres labregos... Então primeiro montam as lombas, e depois é que metem a sinalização?

                                    Parece que é do mais óbvio e claro bom senso (para nem sequer falar em segurança) fazer o inverso. Primeiro metiam a sinalização e só depois a lomba.

                                    Passo 2 vezes por dia (uma vez em cada sentido) nas ditas, e a jante 18" não deixa amortecer o impacto. Entretanto meteram uma primeira lomba mais pequena (no primeiro conjunto nos dois sentidos).... e perfaz a linda soma de 7 lombas no descendente... e 5 lombas no ascendente.... ou seja, 12 lombas por dia, 264 lombas por mês.... 2904 por ano! É dose!

                                    Não estou a dizer que sou contra... mas prefiro um radar, pois faz-me cumprir o limite legal de velocidade, e o carro não sofre um desgaste mecânico acrescido, como está a acontecer hoje.

                                    Já anunciaram colocar o dito radar... mas presumo que seja só num sentido (o descendente). Se o fizerem, devem manter o 3º conjunto de lombas perto da BP.... e no sentido ascendente.

                                    Ou seja, com o instalação do radar.... passo de 2904 por ano para 1694!
                                    Sem são menos 40% de lombas! ;) LOL

                                    Haja paciência com este país...

                                    Cumps,
                                    A2.. bump....day
                                    Estas lombas são possiveis de arrancar, se passares entre a zona da Portela e Moscavide ou na entrada da Portela através dos Bombeiros algumas estão tiradas.
                                    Eu tb gostava de ter o radar do que as ditas lombas, só tenho de reduzir a velocidade antes de quase parar e lixar o carro. Mas já houve técnicos q defenderam a colocação de lombas na 2ª circular.

                                    Comentário


                                      #78
                                      O curioso é que se formos a contabilizar o nº de lombas redutoras de velocidade que são colocadas sem respeitar minimamente a nota técnica emitida pela DGV em relação à instalação das mesmas, chegamos à conclusão de que se calhar mais de 80% não cumpre as medidas referidas na dita nota.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Aqui estão elas... para já só tenho fotos no sentido descendente (quando subo já é muito de noite):







                                        Afinal é o 3º conjunto que tem 3 lombas (sendo que a primeira é mais pequena).

                                        Abraço,
                                        A2... bump... day

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por A2day Ver Post
                                          Aqui estão elas... para já só tenho fotos no sentido descendente (quando subo já é muito de noite):






                                          Afinal é o 3º conjunto que tem 3 lombas (sendo que a primeira é mais pequena).

                                          Abraço,
                                          A2... bump... day

                                          Se fores pela direita antes da rotunda tb apanhas mais 2 lombas. FDX DEVEM QUERER QUE OS CONDUTORES ANDEM A 20!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                            RALIS - Regimento de Artilharia Ligeira de Lisboa.

                                            Este Regimento já foi extinto. Agora no mesmo quartel esta o BT (Batalhão de Transportes)

                                            Mas inicialmente antes de ser o "RALIS", era o Regimento de Artilharia Ligeira nº1

                                            Já agora para informação o RAAL (Regimento de Artilharia Anti-Aerea de Lisboa), esta aquartelado em Queluz, em frente ao Palacio de Queluz.
                                            Só mais um pouco de história:

                                            Antes de ser RALIS era, como disse o Akagi, Regimento de Artilharia Ligeira nº1, ou RAL1

                                            Ganhou o nome RALIS depois do 11 de Março de 1975 em que num bombardeamento aéreo morreu um soldado chamado Luis.

                                            Comentário


                                              #82
                                              vocês haviam de passar no lagoas parque que aquilo é que são lombas a sério...

                                              epá...vejam lá, têem medo de estragar o carro na lomba... mas se calhar costumam subir passeios para estacionar...

                                              se é isto é porque é isto... se é aquilo é porque é aquilo

                                              quanto à sinalização das mesmas... epá... se fossem condutres exemplares e circulassem à velocidade estipulada veriam as lombas a bom tempo de não se assustarem

                                              mas não... é giro é ser do contra

                                              Comentário


                                                #83
                                                Parece que colocaram mais uma lomba no sentido descendente.. no primeiro conjunto.

                                                Agora tenho que passar 3.146 lombas num ano!!!!

                                                Haja paciência...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Passei aí ontem à tarde tanto a subir como a descer, e elas são bem grandes, mas tambem lá passou pessoal como se elas nem lá tivessem.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                                                    Só mais um pouco de história:

                                                    Antes de ser RALIS era, como disse o Akagi, Regimento de Artilharia Ligeira nº1, ou RAL1

                                                    Ganhou o nome RALIS depois do 11 de Março de 1975 em que num bombardeamento aéreo morreu um soldado chamado Luis.

                                                    Regimento de Artilharia de Lisboa. O Luis não teve nada a ver com o nome.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A CML diz que não tem dinh€iro para tapar os buracos mas para meter Lombas já tem.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Uma aberração... agora estão completas... 9 a descer... e 6 a subir.

                                                        3.300 lombas por ano vou fazer eu..... depois mando a conta dos amortecedores à CML.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post
                                                          A CML diz que não tem dinh€iro para tapar os buracos mas para meter Lombas já tem.
                                                          se calhar aquele bocado de plástico é mais barato que alcatroar uma via não achas?

                                                          Originalmente Colocado por A2day Ver Post
                                                          Uma aberração... agora estão completas... 9 a descer... e 6 a subir.

                                                          3.300 lombas por ano vou fazer eu..... depois mando a conta dos amortecedores à CML.
                                                          vai à volta

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                            vai à volta
                                                            Excelente dedução!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                              se calhar aquele bocado de plástico é mais barato que alcatroar uma via não achas?


                                                              vai à volta
                                                              Não é só um bocado de plástico, é tb os materiais de montagem, o pessoal, a sinalização e como isto tudo esta previsto um radar nesta Avenida. Então qd aparecer o radar vão tirar as lombas? Se sim então pq colocaram as lombas? quem ganhou dinheiro com isto?


                                                              Eu já enviei a minha reclamação para o excesso de lombras na Avenida Doutor Alfredo Bensaúde.

                                                              CML: municipe@cm-lisboa.pt
                                                              Junta de Freguesia St. Mª Olivais: geral@jfsmo.pt
                                                              Editado pela última vez por CarlosA; 15 February 2009, 15:26.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X